quinta-feira, 3 de abril de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DAS PLANTAS


A ENERGIA DAS PLANTAS NA CURA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS 



De acordo com os ensinamentos do Xamanismo, as plantas são o “povo de pé”, como nós, possuem consciência e uma missão neste planeta. O reino vegetal não está aqui somente para refrescar, ornamentar os ambientes, ou para temperar os alimentos, pois sua missão é muito maior. Estão aqui, neste planeta escola para auxiliar na evolução de nossa consciência, oferecendo uma vibração poderosa e curativa, com poder de eliminar as dores não só do físico, mas da alma.
Sabemos que como partículas divinas somos compostos do físico, mental, emocional e espiritual e o equilíbrio pleno dá-se momento em que estes quatro aspectos estiverem em harmonia. Temos que equilibrar nossos pensamentos e emoções, estarmos em conexão com o divino, o que reflete no nosso físico, morada de nossa alma.
Desta forma, as plantas são nossas aliadas e muito podem nos auxiliar para o cumprimento satisfatório de nossa missão pessoal e coletiva.
Se estudarmos a história, veremos que desde o início da humanidade, as plantas sempre estiveram presentes, nos nutrindo, nos protegendo e curando, ou seja, sempre tiveram papel importante na evolução da humanidade.

Nos tempos primitivos, ao coletar raízes e frutos para alimentação, o homem foi identificando o efeito que os vegetais faziam no organismo. Assim também em razão da necessidade humana, as plantas foram o primeiro recurso terapêutico utilizado. Além disso, a utilização do poder das plantas para cura das doenças tanto do corpo físico como das doenças da alma foi amplamente utilizada pelo povos mais sábios. E pensemos que sabedoria dos índios, por exemplo, que identificavam as plantas venenosas das que traziam benefícios e cura. Trata-se de uma sabedoria antiga, que podemos aprender a resgatar.
Nesta senda, devemos muita gratidão, amor e respeito ao reino vegetal, pois de forma amorosa, nos oferece sua energia para que curemos as mazelas da personalidade inferior. Vamos abraçar mais as árvores, permanecer em contato com a natureza, sentir o que cada plantinha tem a nos dizer e ensinar. Uma caminhada na natureza tem o poder de acalmar nossa emoções, limpar a mente e modificar nosso padrão vibratório.
 

Como nossa cultura não ensinar a focar e tratar a causa das doenças, dando atenção somente ao físico, no Ocidente, ao se falar em cura através do reino vegetal, associa-a ao princípio ativo da planta, ou seja, ao efeito das composições químicos do vegetal, que sem duvidas, atua com grande eficiência no organismo, conhecida como Fitoterapia.
Pórém, diferente da Fitoterapia, no ano de 2003, criada por Bruno J. Gimenes, surge uma inovada e simples maneira de utilização das plantas, a FITOENERGÉTICA, que através da vibração energética do vegetal, ou seja, da energia da planta, cura as doenças e desequilíbrios, não só do físico, mas da alma.

Nesta senda, podemos dizer que a Fitoenergética equilibra os aspectos emocionais, mentais e espirituais, agindo no alinhamento dos pensamentos, emoções e sentimentos, que em desequilíbrio são a causa primária das doenças da estrutura orgânica. Assim, a Fitoenergética pode ser tida como uma terapia de reforma íntima, nos tornando seres mais humildes, gratos e compassivos. Utilizando da forma correta a energia das plantas podemos fazer compostos que além de propiciar a cura,  nos auxilia a nos mantermos em equilíbrio.
Portanto, com gratidão e amor, use e abuse do poder curativo das plantas, permanecendo em contato maior com o reino vegetal. Com certeza seu caminho será mais feliz e você verá beleza e alegria nas coisas simples da vida.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Proteção para o corpo com o Cho ku rei

Proteção para o corpo com o Cho ku rei 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                       



A nossa aura é o nosso escudo de proteção. Assim como um escudo de proteção

protegia muitos cavaleiros antigos de ferimentos mortais, uma aura intacta nos

fortalece e protege. Esta técnica ajuda a tornar a sua “aura mais forte” e a lhe dar

mais segurança. Quando essa segurança falta por natureza, você deve lançar

mão de outras técnicas que possam ajudar a estruturá-lo.

• Fique descontraído, com os dois pés paralelos, e respire algumas vezes

profundamente.

• Desenhe uma vez o símbolo de intensificação da energia do modo mais

confortável e repita três vezes no íntimo o respectivo mantra.

• Erga as mãos com as palmas voltadas para você e abaixe-as lentamente —

como faria com uma persiana pela frente do seu corpo até o chão.

• Desenhe mais uma vez o símbolo de intensificação da energia, repita três

vezes no seu íntimo o mantra; da mesma forma, deixe a energia descer

pelas costas como se abaixasse uma persiana.

• Repita o mesmo processo uma vez do lado esquerdo e outra do lado direito

do corpo. A seqüência não importa.

DESPERTANDO O CONHECIEMNTO - PORQUE SONHAMOS? QUAL A FINALIDADE DOS SONHOS?

Sonhos




Quando você sonhar, meditar, ou entrar em estados de transe e experiência visões, que são basicamente entrando no subconsciente humano coletivo. A consciência coletiva humana e subconsciente não são coisas conceituais ou hipotéticas. O coletivo consciente e subconsciente existem como campos holográficas reais de forças etéricas, partículas e cordas - a composição de campos de energia humanos conectados e entrelaçados na formação de um campo de energia coletiva maior do todo global. A consciência não é o que você pensa. A consciência não é a sua mente. A consciência é uma força etérica - além da mente.

Sua consciência existe dentro de um campo etérico coletivo maior de consciência. Como tal, algumas das coisas que você vê e experimenta dentro do estado de sonho são reflexos de seus próprios sentimentos, problemas, opiniões e programação subconsciente - e algumas coisas que não são. Algumas coisas são reflexos dos sentimentos subjacentes internos, questões, opiniões e de programação do mundo exterior ao seu redor. A consciência coletiva humana e subconsciente estão cheias de medo e negatividade. Por quê? Porque o medo e a negatividade estão constantemente gotejamento alimentado na mente das pessoas através da mídia e nas notícias. E mesmo se você é sábio o suficiente para desligar - não significa necessariamente que o mundo ao seu redor faz. E se o inconsciente coletivo está repleta de medo e negatividade - o que teria que fazer para seus sonhos?

Alguns sonhos são simplesmente a mente próprio desenrolar das experiências do dia, como um vídeo digital de gravação de memórias rebobinar e tocar as coisas de volta, a fim de processar as coisas e resolver as coisas. Níveis mais profundos de sonhar são mais a ver com os aspectos inconscientes que influenciam a vida de alguém. O inconsciente é considerado inacessível, mas o inconsciente não é tão inconsciente - uma vez que você acordar para isso. Como pode o inconsciente ser considerado inconsciente - se você está acordado, consciente, e funcionando dentro dele? Não deveria ser. É uma contradição em termos. O subconsciente é simplesmente um outro nível de realidade para acordar e entender. Sonhos lúcidos - sonhos que você está acordado e consciente funcionando dentro  - são o acesso direto ao subconsciente - revelando níveis mais profundos de auto-consciência - bem como reflexões de influências em sua vida. A única questão real é o que você encontra, uma vez que você está lá?

A maioria dos sonhos ocorrem dentro do campo inconsciente coletivo. Se o campo inconsciente coletivo está cheio de medo, negatividade, opiniões e programação - o que você acha que isso realmente significa? Isso significa que a maioria das informações no subconsciente coletivo é falso. A experiência de sonho é real - mas a informação é cheio de imprecisões. Você tem que desafiar e decifrar as coisas para separar o falso do exato. A experiência de sonho é uma experiência de energia. A mente traduz a energia em uma construção que ele pode manipular, relacionar-se, e entender. O que você acha que isso significa? Isso significa que a tradução está sujeito a erro humano - distorções e influência subjetiva. E enquanto olha para o subconsciente coletivo pode ser interessante, o objetivo é dar um passo além  de um espaço claro.

O consciente coletivo e subconsciente são campos basicamente holográficas de programação e controle que se deve atravessar, a fim de alcançar os mundos internos mais profundos de informações precisas. Você não pode realmente expandir a sua própria consciência - sem pisar além da grade coletiva de influência. Além da influência de influência - você está livre. Quando você sonhar, meditar, ou entrar em estados de transe, o objetivo é para limpar qualquer escuridão ou obstáculos que possam aparecer. Algumas coisas são reflexos de seu próprio material. E algumas coisas que não são. Algumas coisas são manifestações de influências externas. De qualquer maneira, o objetivo é o mesmo - para esclarecer as coisas longe de transcender a programação e chegar a um conhecimento mais profundo interior.

Se você experimentar fenômenos como pesadelos ou paralisia do sono, ou se seus filhos fazem, o segredo é não ter medo, sopre suavemente em relação às coisas, um passo à frente, ou até mesmo mergulhar em coisas com seu corpo etérico. O próprio medo autoriza o campo, influência ou obstáculo com sua própria energia. Sem medo, enfraquece. Se você enfrentar qualquer coisa muito grande, tudo que você tem a fazer é imaginar-se caindo direto para trás e, em seguida, gire ao redor para enfrentar a outra direção. Ele desliga-lo de qualquer energia que você está enfrentando. Você também pode chamar os animais sagrados, seres sagrados, símbolos, talismãs, ou até mesmo outras pessoas - qualquer coisa que faz você se sentir seguro e forte - porque é tudo a ver com a mudança da qualidade de seus sentimentos.

O poder de sonhar é além do que as pessoas sabem. No estado de sonho, você não é obrigado às mesmas limitações e as leis da física, como você está no mundo físico. Qualquer coisa que você limpar, superar ou processo nos seus sonhos e subconsciente irá refletir como as mudanças na vida - porque a vida é um reflexo de seus sentimentos - e limitado por sua programação. A única questão real é o que você se deparar e se você pode ou não manter a qualidade de sua própria posição. Você está apenas tão limitado como sua própria imaginação. Você tem que enfrentar as coisas e ir além deles para expandir a sua consciência. As pessoas gastam cerca de um terço de toda a vida humana nos mundos de sonho - por isso faz sentido para, eventualmente, compreendê-lo. Para mudar verdadeiramente a consciência humana - as pessoas tem que ser criativo e dar um passo além do medo, programação e campos invisíveis de controle. O mundo precisa de tantos guerreiros sonho como ele pode chegar.

Khris Krepcik 
fonte : thehoodedsage

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?

Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Talvez você ainda não tenha se casado. Talvez já tenha se casado e esteja, no momento, solteiro. Independentemente do seu estado civil, é bem provável que já tenha imaginado como gostaria de viver uma relação de amor.

Atualmente, por conta da enorme quantidade de opções e modos de vida, muitas pessoas acreditam que dividir o mesmo teto tem a ver somente com rotina, chatice e excesso de responsabilidades. E por medo de viver essa vida evidentemente chata, preferem nem arriscar um envolvimento maior.

Claro que construir uma família exige dedicação, mas depois de se casar, é possível - e muito indicado - criar e manter momentos de prazer vivido na época do namoro! Basta refletir sobre o que faziam antes e o que fazem depois de se casarem. E, assim, decidirem fazer o casamento dar certo. Porque é isso: tem a ver, sobretudo, com uma decisão e não com mágica ou sorte, como muitos ainda apostam.

Observe como muitos casais se comportam antes e depois e veja como não repetir tais enganos!
 
Antes: aos finais de semana, passeios, viagens, parques, cinema, bares, restaurantes...
Depois: só em casa, um cozinhando e o outro assistindo tevê? Não pode! Resgatem alguns dos programas que faziam quando namoravam para não deixar a relação afundar sem que se deem conta.

Antes: ligações durante o dia para dizer o quanto estavam com saudades e antes de dormir para desejar boa noite.
Depois: ligações para falarem das contas e cobrar sobre as rotinas domésticas? Que armadilha! Liguem, ao menos uma vez ao dia, somente para saberem um do outro, sem que nenhum problema da casa ou dos filhos seja abordado na ligação.

Antes: faziam surpresas ou trocavam presentinhos em datas especiais ou até sem motivos.
Depois: passam a achar que esses detalhes não têm importância e não trocam sequer um cartão ou um bilhetinho romântico? De jeito nenhum! É o foco nos pequenos detalhes que está a mais poderosa das vitaminas para o amor. Não deixem de celebrar o encontro de vocês, sempre que possível.

Antes: sempre elogiavam um ao outro, citando roupas, perfume, cabelos, estilo, etc.
Depois: nem se notam mais, deixando que o "costume" dos olhos roubem a capacidade de enxergar a beleza e o brilho do outro? Parem com isso! Elogiar o quanto o outro é lindo, cheiroso e especial são formas muito poderosas de manter a intimidade e o afeto na relação.

Antes: reservavam sempre um tempinho para ficar a sós, conversar e fazer planos.
Depois: estão sempre com os filhos e esquecem de valorizar os momentos a dois? Hora de mudar! Pelo menos uma vez a cada duas semanas, deixem as crianças com alguém ou os coloquem para dormir mais cedo e instituam a "noite dos sonhos" para falarem sobre viagens, desejos e sonhos. Combinem formas de realizar esses sonhos.

Antes: olhavam-se nos olhos, beijavam-se com frequência e mantinham brincadeiras gostosas.
Depois: deixam-se engolir pela rotina do dia a dia e mal se olham, esquecendo até de se beijarem diariamente? Que perigo! Tratem de se olharem, se tocarem e se beijarem o máximo que puderem. Isso é fundamental para manter o amor pulsante.
 
 
 
 

 :: Rosana Braga ::
stum.com.br

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - O SER POSITIVO - Yanla Vanzant


O SER POSITIVO
 


Pensamentos de pobreza e de falta são um desperdício do poder valioso da mente. A fim de experimentar a riqueza, sucesso e bem-estar, é preciso treinar a mente para pensar positivamente. O pensamento positivo é uma atitude que envolve a riqueza da experiência humana. É somente através da mente, do poder do pensamento, que deixará de ser pobre a um estado de riqueza consciente.

Yanla Vanzant

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Armadilha da Auto-Sabotagem - VENCENDO AS ARMADILHAS MENTAIS

A Armadilha da Auto-Sabotagem 
 




Há momentos da vida que reconhecemos que estamos prontos para dar um novo salto, para efetivar uma mudança profunda. Nos lançamos num novo empreendimento, numa nova relação afetiva, mudamos de cidade e até mesmo de apelido. Mas, aos poucos, nós nos pegamos fazendo os mesmos erros de nossa vida passada. É como se tivéssemos dado um grande salto para cair no mesmo buraco. Caímos em armadilhas criadas por nós mesmos. Nos auto-sabotamos. Isso ocorre porque, apesar de querermos mudar, nosso inconsciente ainda não nos permitiu mudar!

Em nosso íntimo, escutamos e obedecemos, sem nos darmos conta, ordens de nosso inconsciente geradas por frases que escutamos inúmeras vezes quando ainda éramos crianças. Toda família tem as suas. Por exemplo: Não fale com estranhos é uma clássica. Como a nossa mente foi programada para não falar com estranhos, cada vez que conhecemos uma nova pessoa nos sentimos ameaçados. Uma parte de nosso cérebro nos diz abra-se e a outra adverte cuidado.
Num primeiro momento, o desafio em si é encorajador, por isso nos atiramos em novas experiências e estamos dispostos a enfrentar os preconceitos. No entanto, quando surgem as primeiras dificuldades que fazem com que nos sintamos incapazes de lidar com esse novo empreendimento, percebemos em nós a presença desta parte inconsciente que discordava que nos arriscássemos em mudar de atitude: Bem que eu já sabia que falar com estranhos era perigoso.

Cada vez que desconfiamos de nossa capacidade de superar obstáculos, cultivamos um sentimento de covardia interior que bloqueia nossas emoções e nos paralisa. Muitas vezes, o medo da mudança é maior do que a força para mudar. Por isso, enquanto nos auto-iludirmos com soluções irreais e tivermos resistência em rever nossos erros e aprender com eles, estaremos bloqueados. Desta forma, a preguiça e o orgulho serão expressões de auto-sabotagem, isto é, de nosso medo de mudar.
Dificilmente percebemos que nos auto-sabotamos. Nós nos auto-iludimos quando não lidamos diretamente com nosso problema raiz.

A auto-ilusão é um jogo da mente que busca uma solução imediata para um conflito, ou seja, um modo de se adaptar a uma situação dolorosa, porém que não represente uma mudança ameaçadora. Por exemplo, se durante a infância absorvemos a idéia de que de ser rico é ser invejado e assim menos amado, cada vez que tivermos a possibilidade de ampliar nosso patrimônio nós nos sentiremos ameaçados! Então, passaremos a criar dívidas, comprando além de nossas possibilidades, para nos sentirmos ricos, porém com os problemas já conhecidos de ser pobres. Não é fácil perceber que a traição começa em nós mesmos, pois nem nos damos conta de que estamos nos auto-sabotando!

Na auto-ilusão, tudo parece perfeito. Atribuímos ao tempo e aos outros a solução mágica de nossos problemas: com o tempo a dor de uma perda passará; seu amado irá se arrepender de ter deixado você e voltará para seus braços como se nada houvesse ocorrido. No entanto, só quando passarmos a ter consciência de nossos erros é que não seremos mais vítimas deles!
Temos uma imagem idealizada de nós mesmos, que nos impede de sermos verdadeiros. Produzimos muitas ilusões a partir desta idealização. Muitas vezes, dizemos o que não sentimos de verdade. Isso ocorre porque não sentimos o que pensamos!

Muitas vezes não queremos pensar naquilo que sentimos, pois, em geral, temos dificuldade para lidar com nossos sentimentos sem julgá-los. Sermos abertos para com nossos sentimentos demanda sinceridade e compaixão. Reconhecer que não estamos sentindo o que deveríamos sentir ou gostaríamos de estar sentindo é um desafio para conosco mesmos. Algumas de nossas auto-imagens não querem ser vistas!

É nossa auto-imagem que gera sentimentos e pensamentos em nosso íntimo. Podemos nos exercitar para identificá-la. Mas este não é um exercício fácil, pois resistimos em olhar nosso lado sombrio. No entanto, uma coisa é certa: tudo que ignoramos sobre nossa parte sombria, cresce silenciosamente e um dia será tão forte que não haverá como deter sua ação. Portanto, é a nossa auto-imagem que dita nosso destino.

O mestre do budismo tibetano Tarthang Tulku, escreve em seu livro The Self-Image (Ed. Crystal Mirror): A auto-imagem não é permanente. De fato, o sentimento em si existe, no entanto o seu poder de sustentação será totalmente perdido assim que você perder o interesse por alimentar a auto-imagem. Nesse instante, você pode ter uma experiência inteiramente diferente da que você julgou possível naquele estado anterior de dor. É tão fácil deixar a auto-imagem se perpetuar, dominar toda a sua vida e criar um estado de coisas desequilibrado... Como podemos nos envolver menos com nossa auto-imagem e nos tornar flexíveis? Somos seres humanos, não animais, e não precisamos viver como se estivéssemos enjaulados ou em cativeiro. No nível atual, antes de começarmos a meditar sobre a auto-imagem, não percebemos a diferença entre nossa auto-imagem e nosso 'eu'. Não temos um portão de acesso ou ponto de partida. Mas, se pudermos reconhecer apenas alguma pequena diferença entre a nossa auto-imagem e nós mesmos, ou 'eu' ou 'si mesmo', poderemos ver, então, qual parte é a auto-imagem.

A auto-imagem pode representar uma espécie de fixação. Ela o apanha, e você como que a congela. Você aceita essa imagem estática, congelada, como um quadro verdadeiro e permanente de si mesmo, explica Peggy Lippit no capítulo sobre Auto-Imagem do livro Reflexões sobre a mente organizado por seu mestre Tarthang Tuku (Ed. Cultrix).

Na próxima vez que você se pegar com frases prontas, aproveite para anotá-las! Elas revelam sua auto-imagem e são responsáveis por seus comportamentos repetitivos de auto-sabotagem. Ao encontrar a auto-imagem que gera sentimentos desagradáveis, temos a oportunidade de purificá-la em vez de apenas nos sentirmos mal. O processo de autoconhecimento poderá então se tornar um jogo divertido e curioso sobre nós mesmos!


Bel Cesar é psicóloga e pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção - SEU PENSAMENTO DETERMINA TUDO...

Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção...

REFINANDO OS PENSAMENTOS PARA REFINAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO, ...TEMPLO DE NOSSA ALMA

" Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção "


• Somos criaturas na face da terra capazes de Mudar nossa Biologia pelo o que Pensamos e Sentimos!

O funcionamento de nossas células esta Diretamente Ligado aos Pensamentos que Criamos, sendo constantemente modificados por eles.

A Qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a Qualidade das ondas de pensamentos que criamos.

E a Qualidade das Ondas de Pensamentos que criamos está ligado a se eles foram produzidos por base no Medo, ou no Amor.
Se foi produzida por base no Medo, foi produzida pelo Ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmonicas que entram em contato.
Se foi produzida com base no Amor, então foi produzida por um Ego subjugado pela Auto-Aceitação Divina, Alinhado a produção de Energia Magnética do Coração, servindo somente à essas Ondas Cardíacas e sendo Instruído pela Consciência Superior.

Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

A boa notícia é que todo este Perfil Bioquímico será Drasticamente Alterado quando a pessoa mudar o seu Foco de Antenção e a Fonte de Produção de suas Ondas de Pensamento permitindo que sua Consciencia Superior opere em seu sistema através do Amor usando o Ego somente como o seu instrumento de apoio.

Acessar a Consciência Superior e Aliar ela às Ondas de Energia Cardíaca para manifestar o Funcionamento e a Imunidade Biológica que Realmente você Deseja ter, é o primeiro passo para Começar a Refinar e Purificar a Saúde em todos os seus 4 corpos.

Você quer saber como esta seu corpo hoje?
> Lembre-se então do que pensou ontem!
 

Quer saber como estará seu corpo amanhã?
> Então olhe seus pensamentos hoje!
 

Lembre-se:
Ou você abre seu coração Agora,
ou algum cardiologista o fará por você!

( Pausa para Meditação - O Reconhecimento do Amor e do Divino que Eu Sou... e que Você É )

" Adaptado de um texto de Deepak Chopra por Spirit Vehicle Pedro III "