segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO

ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCÍCIO DO AUTO CONHECIMENTO 

UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA 





"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"



 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"


  "JORNADA DO CONHECIMENTO"


O SEU CORPO É PERFEITO!
A CURA É POSSÍVEL, BASTA VOCÊ SE PERMITIR

Rua SIQUEIRA BUENO - 1619 - BELENZINHO - SÃO PAULO - SP

 AGENDE UM HORARIO
ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 - VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 50115302   -  FIXO
 
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
cromocaio@gmail.com
 
 
EQUILÍBRIO É POSSIVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - OS RINS

Rins


Imagem relacionada

São o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.
O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.

As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.
Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua crença secreta.
Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar.

Os rins são locais importantes, pois permitem uma escuta apurada de nós mesmos. Eles têm o mesmo formato que as orelhas e os pés: uma forma que é semelhante a uma semente. Observe a semelhança dos rins com as orelhas. 

Da mesma maneira que as orelhas descodificam as palavras que escutamos, os rins filtram o sangue, extraindo dele a água e os sais minerais excedentes, eliminando-os. Mas então, o que acontece quando temos problemas nessa região? A doença pode ser um esforço do corpo para se curar! Os sintomas podem resultar de uma palavra que precisa ser dita!

No caso comum do cálculo renal, podemos pensar que as pedras dos rins acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidade excessiva (ácido úrico, fosfato de cálcio, óxido de cálcio).

Psicologicamente falando, a pedra bloqueadora, que é feita dessas substâncias, deveria ser expelida. Por não contribuir para o desenvolvimento do corpo, corresponde aos assuntos que já deveríamos ter solucionado e que não nos trazem mais nenhum benefício. Quando nos fixamos em assuntos do passado que não nos trazem nenhum benefício, isso promove uma estagnação, um bloqueio, uma pedra no rim. "Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra." (Carlos Drummond de Andrade) in Arteterapia e o Corpo Secreto por Irene Gaeta Arcuri

Pedras no Rim

Restrinja o consumo de alimentos com altos níveis de ácido oxálico e que, portanto, contribuem para a formação de pedras nos rins. São eles café, cerveja, nozes, espinafre, refrigerantes, cacau, batata doce e chá;

• Evite tomar grandes quantidades de vitamina C em forma de suplementos, pois isso pode aumentar o ácido oxálico na urina, promovendo pedras nos rins;

• Coma menos sal. Está demonstrada a relação entre as pedras nos rins e o sal. Leia os rótulos dos alimentos e tenha atenção no preparo dos mesmos, evitando aqueles ricos em sal;

• Não coma carnes em excesso. A proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina o que favorece as chances de se desenvolver pedras nos rins;

• De outro norte, coma mais alimentos vegetais, legumes, frutas e grãos, especialmente os ricos em magnésio, potássio e citrato, como kiwi, banana, morango, abacate, ervilha, milho, abobrinha, caju, amêndoas, melão, feijão, uva, couve, cenoura, cebola, couve-flor, espargos e limão;

• Cuide de sua hidratação. Beba água sempre que sentir sede. Se você estiver bem hidratado será muito mais difícil que surjam pedras nos rins;

• Beba limonada. Limões são ricos em citrato, que reduz as pedras nos rins.

Por fim, lembre-se de consultar um médico para receber o devido tratamento caso haja qualquer sinal de que pedras nos rins tenham se formado.





As funções dos RINS
Os rins são dois órgãos (um par), com forma similar a 2 feijões, localizados na parte de trás do abdômen, que são a força motriz do sistema urinário, um dos 5 sistemas excretores do ser humano: pulmões, fígado, pele, intestinos e rins.
Funcionando como filtros altamente seletivos, são responsáveis por limpar o sangue das impurezas do corpo. Caso não funcionem corretamente, as impurezas se acumulam e a pessoa ficará intoxicada pela uréia e demais substâncias tóxicas que seu próprio metabolismo produziu (endógenas) ou que a pessoa internalizou (exógenas) como remédio, drogas ou agrotóxicos.
Mas, além da sua função vital de eliminar substâncias tóxicas, os rins também desempenham muitas outras funções. E, devido ao fato de passar pelo sistema renal todos os líquidos corporais, seu bom ou mau desempenho pode afetar, sem exceção, todos os demais órgãos e sistemas do organismo. Confira abaixo as principais funções do sistema renal:
Filtrar todos os líquidos corporais com a produçãoda urinapara exercer sua função principal que é de desintoxicação e excreção;
Eliminar substâncias tóxicas endógenas oriundas do metabolismo, como por exemplo, a uréia e a creatinina;
Eliminar substâncias exógenas como medicações, antibióticos, aditivos químicos e drogas;
Manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo humano, tais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, bicarbonato, hidrogênio, cloro e outros;
Regular o equilíbrio ácido-básico, buscando manter constante o pH ideal do organismo que deve ser levemente alcalino, idealmente entre 7,36 a 7,42;
Regular a pressão e o volume de líquido corporal, retendo ou eliminando o excesso de água do organismo, ou seja, manter a pressão e o volume hídrico constante;
Regular a composição sanguínea de células vermelhas, sais minerais, hormônios, nutrientes e outros;
Regular a nutrição de ossos e dentes;
Produção de hormônios como aeritropoietina que estimula a produção de hemácias (células vermelhas do sangue), a renina que eleva a pressão arterial, a vitamina D que atua no metabolismo dos ossos e regula a concentração de cálcio e fósforo no organismo, além das cininas e prostaglandinas.
Doenças que podem atingir os rins. As principais são:
- Nefrites: pielonefrite, que é a infecção do rim e glomerulonefrite, que é a inflamação do rim;
- Nefrolitíase, mais conhecida como pedra ou cálculo no rim;
- Diabetes mellitus, causada pelo elevado teor de glicose no sangue;
- Hipertensão ou pressão alta, causada pela elevada concentração de sais no sangue, retenção de líquidos ou estreitamento de vasos;
- Rins policísticos, que são cistos renais hereditários.
Sintomas que sinalizam desequilíbrio na essência vital (qi) dos rins
São alertas de que deve ser procurada orientação médica:
- Inchaços freqüentes, principalmente de pernas e pés;
- Alterações no aspecto da urina: cor de coca-cola, sanguinolenta, espumosa;
- Urina em excesso pode sinalizar diabetes;
- Pouca urina e ardor à micção;
- Palidez constante;
- Aumento de pressão arterial, náuseas e vômitos;
- Boca seca ou gosmenta e hálito cetônico;
- Ossos e dentes muito frágeis ou sensíveis;
- Asma e bronquites;
- Problemas de zumbido e audição e;
- Dores lombares.
As doenças renais têm cura? 
É grande o número de pessoas que sofrem de doença renal no Brasil. Existem cerca de 60 mil pacientes em programas de tratamento de diálise. Neste ponto, significa que os rins dessas pessoas deixaram de funcionar, havendo necessidade de tratamento substitutivo renal: hemodiálise, diálise peritoneal ou transplante renal.
Segundo o nefrologista Dr. Washington Ciro Fonsêca da Silva, atenção rigorosa à hipertensão arterial, ao controle da glicemia e hipertensão no diabético, assim como também, o diagnóstico de hipertrofia prostática e detecção precoce de anormalidades urinárias congênitas na infância. O propósito é evitar danos irreversíveis para a função renal.
Repetindo: as doenças mais perigosas para os rins são a diabetes e a hipertensão, por serem doenças silenciosas e indolores, em geral, o paciente não toma providências para um pronto restabelecimento do equilíbrio do organismo e os rins, até que se torna um problema renal crônico.
Portanto, é importante que qualquer uma das doenças (ou sintomas) listadas acima seja diagnosticada e tratada no início para não ser necessária diálise ou transplante no futuro.
Quem pode tratar as doenças renais?
O clínico geral ou nefrologista (que é o médico clínico especialista em rins) podem diagnosticar, prevenir e tratar alopaticamente as doenças renais.
Bons profissionais formados pela Medicina Tradicional Chinesa e a Medicina Ayurvédica Hindu são excelentes para diagnosticar com precisão holística e precocemente prevenir muitas doenças, dar orientações sobre alimentação, desintoxicação e exerxícios físicos/respiratórios, e por último integrar tratamentos de cura.
Texto extraído do livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - editora Alaúde

De acordo com a metafísica:
Rim = Sentir-se como se não tivesse feito o suficiente. Medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
Pedras nos rins = Raiva não solucionada.
Limpe seus rins:

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A ASCENSÃO E AS MUDANÇAS FÍSICAS

O QUE ESPERAR DESTES TEMPOS DE INTENSAS MUDANÇAS FÍSICAS…

mudancas fisicas
Durante as Mudanças nestes tempos finais ou Tribulação como é chamado, a Terra e os corpos físicos sobre ela devem sofrer uma mudança à medida que nos movemos da 3ª D para a 4ª e 5ª Dimensões.
Grandes infusões da Luz estão chegando ao plano da Terra quando o véu da separação e a negação estão levantando. O planeta está em mutação, assim como os seres nele. Existe uma transmutação que ocorre nas próprias células do seu corpo.
Durante o processo de transformação celular, você pode ver ou sentir mudanças físicas e sensações específicas em seu corpo e nos corpos daqueles ao seu redor, como os seguintes:
01 5th dimension - soul vibration - spirit - energetic body (edited)

I – Dores físicas/de cabeça

Novas dores aparecerão em vários lugares do corpo e, então, desaparecerão. Podem ocorrer dores de cabeça e dores repentinas, na cabeça ou nos olhos, e podem ser sinais de que os ajustes estão sendo feitos em suas energias. Esses ajustes irão sintonizar você em diferentes frequências durante a transformação celular.
As partes do seu cérebro que foram adormecidas no passado agora estão sendo usadas. Isso pode exigir alguma reconexão de circuitos cerebrais, enquanto padrões cerebrais que não são mais funcionais serão redirecionados. Enquanto você desenvolve uma maneira mais elevada de pensar e ser, você experimentará energias mais criativas e criará níveis mais profundos de meditação.

II – Células

A lei universal prevê que a forma física para a expressão da vida divina de uma espécie pode ser alterada ou reformatada apenas por aqueles que nele habitam.
Isso significa que o DNA de uma espécie da Terra só pode ser alterado através da escolha criativa da consciência que habita dentro da forma do corpo.
O que isso significa para você é que o DNA humano que é responsável por cada aspecto de sua presença física não pode ser alterado por outros seres, nem pode ser alterado por você de fora do plano físico.
Como você muda seu próprio DNA?
Para mudar seu DNA e para mudar sua estrutura, você precisa mudar suas emoções.
Você também precisa mudar seus pensamentos porque fazer essas duas coisas significa mudar sua bioquímica e sua química cerebral. Isso significa dor de cabeça e náuseas/indigestão, às vezes; tonturas, sentimentos de rotação e perda de centralização emocional.
Seu líquido cefalorraquidiano está sendo preenchido com depósitos minerais descartados. Você está literalmente descamando seu corpo e você está reconstruindo-o. As mudanças serão muito intensas e serão muito desafiantes para você durante o processo de destruição.
Vocês são engenheiros genéticos das novas espécies do mundo. Se você concorda com isso e você está disposto, você deve reorganizar e reconstruir seu próprio DNA. Você mora em seu corpo e você mudará enquanto você estiver morando nele. Algumas pessoas já começaram a fazer isso.

III – MUDANÇA DA COR DA PELE

Durante a transformação celular, a repigmentação do corpo irá ocorrer. Tipos diferentes de marcas incomuns (redondas, vermelhas, brancas, etc.) aparecerão na pele dos jovens, bem como da dos mais velhos. A pele é um órgão que funciona como uma ponte entre matéria pesada e matéria menos densa do campo áurico do corpo.

IV – MUDANÇAS NA FORMA DO CORPO

Este ciclo de tempo agora está chegando ao fim e seu corpo está começando a mudar de forma. À medida que você retorna à sua sequência do tempo original, você retornará pelo que você passou.
Algumas pessoas podem notar que a cabeça delas parece estar tentando se expandir e terão dores – quase como se alguém estivesse tentando forçar sua cabeça a uma forma maior.
Mudanças na forma do corpo vão acontecer lentamente ao longo do tempo. Atualmente, as mudanças que estão ocorrendo estão acontecendo no interior do corpo na infra-estrutura nos seguintes locais:
*no sistema celular do sangue; no sistema nervoso central; na medula óssea; no padrão do cérebro, como ele está enviando e recebendo informações da Fonte divina.
Muitos sentem que algo está acontecendo, mas não podem vê-lo no espelho. No seu futuro, você verá uma maior leveza, uma expressão do corpo, sua leveza de ser – e até de estar mais alto. Algumas pessoas experimentarão mudanças de peso. Esteja ciente dos alimentos que ingere, da sua conexão com a Terra.

V – MUDANÇAS NO SISTEMA ENDÓCRINO E NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL

Há um aumento de um enfraquecimento no sistema imunológico com a aceleração do sistema nervoso. Existem muitas novas vertentes de doença (um desequilíbrio). Mais pessoas estão experimentando um nível mais profundo de frustração e agitação agressiva que está criando muitos sintomas no corpo, muitos distúrbios nervosos – com explosões de raiva e violência.
Há uma tecedura acontecendo para acomodar o aumento da intensidade da luz. Essa energia é colocada ou conectada através do sistema nervoso. Quando esses impulsos disparam contra a pele, você pode experimentar sensações térmicas anormais. Se eles disparam para os órgãos e glândulas, eles podem inibir o funcionamento normal delas.
Sugerimos um maior contato com o mundo natural colocando os pés e mãos na terra. Também seria útil estar em maior contato com a água (um aquário, tigelas de água,etc). Isso ajuda a criar um maior equilíbrio no campo eletromagnético.
O aumento das energias elétricas requer uma remodelação completa do sistema nervoso, enquanto todos os órgãos e glândulas do corpo estão sendo totalmente reestruturados. À medida que você incorpora o Corpo De Luz, a maioria desses órgãos e glândulas não será mais necessária, e gradualmente irá atrofiar e desaparecer.
O processo de mutação é implementado pelo sistema nervoso central iniciado dentro da estrutura do cérebro molecular. Você encontrará níveis bastante elevados de proteínas excretadas em fluidos corporais, como a urina.
Como passamos pela transformação celular (o período de transição do antigo mundo moribundo para o novo mundo emergente), haverá momentos em que você pode sentir se desconjuntando/deslocado completamente. Isso será frustrante .
Você pode se sentir menos funcional, o que ocorrerá à medida que você liberar as formas antigas e antes que as novas formas tenham sido totalmente formadas. Essa mudança fará com que você tenha uma tendência a ter auto-estima menor.
Também irá criar uma variedade de problemas de sobrevivência. Use terapias corporais capazes de ajudar em liberar energias. Essas energias são mantidas na matriz cristalina dentro das estruturas e tecidos do seu corpo. Quando é feita em conjunto com o som, é especialmente eficaz. Uso de florais, homeopatia, etc, são bem-vindos.

VI – HÁBITOS DE COMER E BEBER

Recomendamos que cada um aprenda a voltar para dentro e a se reconectar com a sabedoria corporal e aprender a perguntar, pois a condição muda constantemente. Então, um dia, talvez você precise ter uma grande quantidade de carboidratos, em outro, você precisaria tomar outro tipo de suplemento alimentar, clorofila ou alimentos verdes.
Você deve perguntar diretamente ao seu corpo: o que neste dia posso fazer para criar uma sensação de fluxo na minha vida?

VII – FLUXO DE ENERGIA NO CORPO

Durante a transformação celular em seu corpo, haverá aumento do fluxo de energia sentido principalmente no sistema parassimpático do corpo (membros inferiores, pernas, junções ao longo da coluna vertebral e especialmente os gânglios onde a lombar inferior está posicionada) e nos ombros.
As sensações elétricas mover-se-ão para cima e para baixo dos membros do corpo. Algumas pessoas também experimentam suores e enxaquecas. Você notará maiores energias ao manifestar um pensamento. É bom ter cautela com essas energias e seus pensamentos, porque eles serão ampliados durante o tempo de transição durante a transformação celular.

VII – HÁBITOS/EXERCÍCIO

É importante beber muita água. Também é importante fazer mais exercícios físicos (caminhadas, corridas, natação). O exercício da dança também é poderoso porque muitas vias energéticas podem ser cortadas e integradas em todo o corpo com o movimento.

VIII- OLHOS

A porção branca dos olhos pode mudar gradualmente de cor, pode tornar-se injetada de sangue e tornar-se um pouco mais escura, ou ter um leve tom rosa ou de marrom ou verde. Esta mudança refere-se ao aumento da velocidade do sangue perto da superfície dos olhos.
O campo visual dos olhos irá se alterar e você começará a ver as dimensões, enquanto sua visão física é ajustada ao interagir com a abertura do Terceiro Olho.

IX – UNHAS

Podem aparecer mais nervuras nas unhas na parte lisa e na meia lua, que pode começar a variar e pode ficar ondulada.

X – CABELO

Pode ocorrer uma alteração no cabelo, e na espessura, que gradualmente se tornará mais espessa ao longo dos anos.

XI – CABEÇA

À medida que você começa a reformatar, coisas se desprendem, partes saem dos tecidos em seus corpos. Nos seus crânios, naqueles que estão em mutação, e mesmo aqueles que estão pensando em se preparar para isso, existem muitas estruturas minerais que estão sendo derramadas no líquido cefalorraquidiano.
Este material se move para a coluna vertebral, através dos nervos e para fora no tecido, de modo que, ao você reciclar este material descartado, você ficará muito desconfortável. Pode haver sensações de perturbação mental, olhos, coluna e nervos (tonturas, dores e pressões na cabeça); até certo ponto sua audição será alterada; e, acima de tudo, sua capacidade de ter um foco nítido em todos os momentos.
Se você tem a sensação de que você está perdendo sua clareza mental, que certas coisas estão acontecendo na sua cabeça, incluindo dores de cabeça, que fazem você sentir que você tem curto circuitos dentro do seu cérebro, isso é devido ao desmantelamento deste material.
As mudanças de humor também são sintomáticas das tentativas do corpo de integrar mais Luz. Pode haver momentos em que você se sente maravilhoso e tem uma grande energia, seguido por depressão à medida que experimenta a sedução do velho mundo.

XII – AUDIÇÃO

O alcance auditivo se expandirá para que você possa ouvir os sons atualmente inaudíveis da Criação Divina dentro de você e do que o rodeia. Os tons nos ouvidos também podem ser transmissões de entidades espirituais de outras dimensões. As informações dessas Fontes se tornam conhecidas no momento apropriado.

XIII – CORAÇÃO

As palpitações cardíacas podem ser sentidas às vezes em que seu coração se torna em sincronia com o ritmo do batimento cardíaco da Terra. Alterações também podem ser experimentadas no tecido muscular do coração que parece estar se espalhando à medida que o músculo cardíaco se torna mais denso.
Esta mudança permitirá que o coração dure mais e crie uma vida de 150 anos.
O ritmo normal do pulso aumentará cerca de três a quatro batidas nos próximos dez a doze anos.
Você pode ver uma maior constrição ao redor do coração. Mais ataques cardíacos ou várias doenças ocorrerão onde há fluxo restritivo de energia em torno do centro do coração.
Isso pode ser evitado com uma maior conscientização sobre essa energia e uma maior abertura às emoções, deixando ir, não mantendo tanta emoção no corpo, mas encontrando formas para que as emoções sejam harmonicamente experimentadas. As emoções devem ser sentidas, não negadas e podem então criar mais fluxo e menos fechamento da força vital.

XIV. SURTOS DE CALOR E FRIO

Estes serão sentidos muito mais. É como se seus motores estivessem sendo reconstruídos e o medidor de temperatura estiver sendo substituído.
Isso está acontecendo para todos os seres, sejam eles conscientes ou não.
Aqueles que estão escolhendo não permanecer no planeta, embora possam não estar conscientes de sua escolha, decidiram não se submeter a esse nível de aceleração e mudança no corpo.
Aqueles que estão escolhendo estar aqui neste momento durante esta rápida aceleração e deslocamento do corpo físico, da mente física e do sistema emocional, vão fazer essas escolhas conscientemente para muitos – e inconscientemente para muitos.
Mas todos serão definitivamente afetados pelas energias. Todos experimentarão, em algum nível, uma mudança no corpo, pois ele se move naturalmente para um maior nível de receptividade e alinhamento com a sua Fonte.

XV – MUDANÇAS DE MEMÓRIA

Mais pessoas agora podem sintonizar sua consciência para receber forças invisíveis ou comprimentos de onda do Universo e usar essa nova consciência para se transformarem em uma nova forma de ser. Estes novos impulsos recebidos de energia estão afetando as células que compõem os corpos mental, emocional e espiritual.
Haverá momentos em que você se inspirará em lembranças intermitentes, recordação de situações passadas e vidas e outras realizações. Insights que são eternos, e cósmicos, estão começando a se infiltrar em seu corpo e a iluminar a mente humana de maneira a ativar as células do corpo interno.
Você pode encontrar-se no meio de uma frase quando de repente você esquece completamente o que você ia dizer. À medida que você se move para um estado de Graça durante a transformação celular, mais difícil será fazer referência ao seu passado através do seu sistema de memória. Todos os dados inúteis estão sendo tirados de seus arquivos de memória.

XVIII – EXPERIÊNCIAS EXTRA CORPÓREAS

À medida que o Véu está diminuindo, você perceberá que não há limites entre seu eu físico, seu Eu Superior ou alma e seu ser multidimensional; e com seres de outros reinos.

XIX – DISTÚRBIOS DE OUVIDOS/NARIZ

Perturbações nessas áreas são um dos principais sinais de transformação celular. Mais pessoas estão passando por desconfortos gripais, de drenagem, sinusite, e dores de cabeça.
Estes transtornos aumentados continuarão a ocorrer durante a transformação celular – com a intensidade aumentada da energia recebida. Durante estes tempos, será especialmente útil tomar mais banhos e beber muita água.

XX – SONO E SONHOS

Estão se movendo para as dimensões mais altas.
Isso está criando uma confusão temporária de tempo.
Vocês terão sonhos estranhos às vezes. Você vai acordar e se sentir confuso. Sua consciência está se movendo para frente e para trás. Você está tendo um vislumbre dessa experiência em seus sonhos.
Você pode encontrar-se dormindo muitas horas mais do que o habitual e ter que fazer cochilos durante o dia, e então precisar de muito pouco sono e ter uma abundância de energia. O que você vai constatar é que quanto mais Luz você traz para seu corpo, menos tempo você vai precisar para dormir.
É importante que você possa usar esse tempo extra para um aspecto mais elevado – e não para ocupar-se na 3ªD.
Você vai precisar reduzir o uso de rádio e televisão e você achará que até as luzes elétricas vão começar a prejudicá-lo, e começar a reduzir isso.

XXI – SUOR E CANAIS LACRIMAIS

A maioria das pessoas durante a transformação celular sua menos. Quanto à lágrima, será ligeiramente mais espessa e será composta por mais compostos minerais.

Conclusão

À medida que o processo de transformação celular progride, você estará em ponderação num sentimento de indignidade errôneo. Toda a escuridão contida dentro de você, em sua mente, você considera como seus próprios pecados. Você obteve um marcador genético, e você tem um avaliador que continua a marcar se você está conseguindo certo ou não.
Você não conseguiu imaginar que você era puro e divino o suficiente; que fosse suficientemente bom, brilhante o suficiente para manter a Luz do Cristo em seus corpos.
Você está lidando com imensas mudanças biológicas com todos os problemas psicológicos, mentais, conceituais e emocionais que herdou quando você chegou. Você tem que lidar com muitos problemas complicados em sua vida, alguns dos quais você não está ciente no momento presente. e estão todos contidos em seu corpo.
Para se unir à Criança Crística, você deve renunciar ao guardião (ao controlador). Você tem que abandonar a avaliação de cada um de seus atos, seus pensamentos, todos os seus sentimentos, todas as suas sensações.
Você acha que seria possível que você tivesse dor de cabeça e que seria bom?
Você acha que poderia ter indigestão ou tonturas e isso seria bom?
Você acha que poderia machucar outra pessoa e ainda seria certo?
Enquanto você está em metamorfose todas essas coisas estão sendo jogadas pelo seu DNA. Você não as tem dentro de você porque fez algo errado. Quando as coisas vêm dos lugares profundos dentro de você – é porque você tem que enfrentá-las. Você deve eliminá-las do DNA de seus corpos. Elas também serão derretidas em seu corpo e nos níveis etéricos.
A religião disse que a Deidade quer que você se comporte de certa maneira. Quando você chegou aqui, você também trouxe consigo uma sensação de que algumas coisas poderiam ser boas e algumas poderiam ser malignas.
O julgamento de si mesmo não é mais útil – você precisa liberar.
Existe um fluxo constante no seu sistema de energia que registra quando você fez algo bom e quando fez mal. Os sentimentos de ser julgado provocam uma grade em sua bioquímica e um nó ocorre em você. Esse aperto causa um agrupamento do material que você está tentando liberar devido ao processo de mutação. Este aperto interfere com o processo de destruição e com o processo de reconstrução em curso dentro de você.
Portanto, toda vez que você faz um julgamento de si mesmo, você agrava o saldo de pH em seu corpo. Esta mudança do Ph interfere com o fluxo elétrico dentro do corpo.
Você também agrupa em fragmentos o lixo descartável em seu corpo e estes são mais difíceis de passar por seus corpos.
O julgamento, portanto, interfere com a mutação confortável e irá criar o medo. Se você planeja autoaperfeiçoamento e você continua repetidamente falhando em seu plano, o MEDO OCORRERÁ.
Este TEMOR pode assumir as seguintes formas:
A. Você nunca encontrará a solução certa.
B. Você nunca será capaz.
C. Você nunca será digno.
D. Você nunca adotará esse processo de ser bom.
E. Você nunca adotará esse processo de estar certo.
F.  Você nunca adotará esse processo de ser espiritual.
Cada pessoa, em sua singularidade, estará mais adaptada a certas energias do que outras. Seja qual for o comprimento de onda em que o seu design particular é calibrado, esses comprimentos de onda são caminhos em sua consciência.
Uma vez que você começou a se transmutar (mudar), as energias dessas frequências particulares do Universo aproveitarão esses caminhos para transmutar mais e mais das mesmas energias para você.
Pode parecer que as questões que você pensou ter tratado e resolvidas, de repente, ressurgiram em sua vida, maiores do que nunca, com mais intensidade e drama do que antes. Você precisa reconhecer apenas que essas energias estão presentes e, em seguida, deixá-las passar. Saiba que você está transmutando-as para muitos que ainda não estão conscientes o suficiente para fazê-lo por si mesmos.
Você precisa entender claramente os atos dolorosos e as coisas que você chamou de “ruim e maligna”. Se você soubesse o que realmente estava acontecendo, e se você entendeu a essência das ações, você entenderia que eram necessárias e apropriadas para você crescer e mudar.
Os julgamentos destruirão sua estrutura física. Na próxima mudança de eixo polar magnético, os julgamentos destruirão seu corpo, aqueles que você fez contra você e todos os que você fez diariamente em pequenas coisas.
Todos os julgamentos sobre qualquer coisa, como alimentos, dores e sofrimentos no corpo, roupas, suas relações com outros, etc., afetarão seu corpo e o processo de mutação acontecendo dentro.
Esses julgamentos estão destruindo o equilíbrio dentro de seus corpos. Eles estão fazendo o processo de mutação difícil, doloroso e muito deprimente enquanto continua a julgar não só a si mesmo, mas também a outros.
Isso é algo que você terá que parar de fazer.
Você terá que se mover para a auto-aceitação, bem como de outros, a fim de criar um ambiente bioquímico e eletromagnético em seus corpos, otimizando a oportunidade para o corpo mudar facilmente. Isso então ocorrerá com algum equilíbrio e alguma estabilidade, e com um sentimento emocional de bem-estar.
Isso não é nada que está sendo tirado de você durante a transformação celular (mutação) sem o seu consentimento. É algo que está sendo purgado do seu sistema porque você está desejando aumentar a frequência de sua vibração. Isso é chamado de “Ascensão”.
Há agora uma maior percepção e um maior desejo de amor e harmonia e paz entre muitas pessoas.
Existe uma Ordem Divina para tudo na vida. É por esta razão que você está onde está em um certo momento na vida, é exatamente onde você deve estar de acordo com o desdobramento divino da sua consciência e Vida.
Compilação traduzida de House of David Teaching Centre…………………………………………………………………………………………………………………….
Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
Texto em inglês: The Reconnections | Physical Transmutation
Tradução (trechos) Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Na Pratica como usar as Energias do Chakras?


Registros AKÁSHICOS sobre a Cura


 
Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.

A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.

A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.

Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.

Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?

Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.

Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- “Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.

Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.

Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.

O último item pedido foi sobre as essências florais. Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?

A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.

As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SISTEMAS DE CHACRAS TRADICIONAIS E TRANSICIONAIS E A KUNDALINI

CHACRAS E A KUNDALINE


Nas conversações comuns e superficiais, o homem costuma falar de sua alma como se o corpo, por intermédio do qual ele fala, fosse o seu verdadeiro ser, e que a alma, uma propriedade ou feudo do corpo, algo semelhante a um globo cativo a flutuar sobre o corpo, a ele ligado de certo modo. Esta afirmação é vaga, inexata e errônea, pois a inversa é que é a verdadeira. O homem é uma alma que possui um corpo, ou em realidade vários corpos, porque além do corpo visível, por cujo meio desenvolve seus negócios nesta dimensão mais baixa, tem outros corpos invisíveis à visão ordinária, com os quais se relaciona com os mundos astral, mental, intuitivo, espiritual, monádico, logóico e possivelmente outros.


O corpo físico, maravilhosamente constituído, recebe energias dos alimentos, do ar, etc ; como também dos outros corpos normalmente invisíveis, que o envolvem e que lhe permite funcionar em várias regiões do Universo, conservando, não obstante, sua identidade. Todos esses corpos, dos quais o mais denso é o corpo físico, são instrumentos, dos quais se serve o Eu Superior para as suas manifestações.
Acima dessa região, e penetrando-a, encontramos a região etérica, constituída de matéria mais sutil que os próprios gases, à qual se dá o nome de éter. Assim como o corpo físico é constituído por grande número de átomos de matéria densa, o corpo vital, também denominado duplo etérico é formado por muitíssimos átomos de matéria etérica. 

Este corpo vital é o construtor e o restaurador das formas densas e está radicado no baço, interpenetrando todo o corpo físico. As forças vitais do Sol, as quais nos rodeiam como um fluido etéreo incolor, são absorvidos pelo corpo vital e conduzido pela respiração constitui o prana ou força vital. Este éter vital é conduzido por meio das respectivas correntes, de um órgão etérico a outro, acumulando-se em vários centros que chamamos de chacras.


Chacras é uma palavra de origem sânscrita que significa disco giratório ou mesmo uma roda, algo parecido com a forma de um pires ou prato. São pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veículo de manifestação ou corpos do homem. 

Esses centros de força estão situados na superfície do corpo etérico, mais ou menos a seis milímetros acima do corpo físico. Através desses centros ou chacras, irradiam-se as energias que alimentam e servem ao metabolismo do chamado duplo etérico. Para os olhos clarividentes, quando os chacras estão bem desenvolvidos, assemelham-se a verdadeiros sóis pequeninos, que refulgem, em movimentos cintilantes, podendo alcançar dimensões de cinco a quinze centímetros de diâmetro. 

Cada um desses centros de forças etéricas têm uma função junto a um ângulo do organismo humano, devidamente comandados e controlados pelo centro de forças coronário, que é o admirável regente desse organismo etérico. Fundamentalmente, estes chacras devem absorver as energias vitais no corpo etérico, e, deste, para o corpo físico ; em seguida cumpre-lhes conduzir até à consciência física, as qualidades próprias da ação astral correspondente. 

Quando é insuficiente o desenvolvimento desses chacras, o espírito, quer em sonhos ou em projeções conscientes ou em experiências fora-do-corpo, não consegue transmitir à memória cerebral, as suas visões e os acontecimentos que assiste, comumente, nos planos dimensionais mais elevados. 
A lentidão com que funcionam os chacras, nas criaturas sem desenvolvimento psíquico, oblitera, ensombra ou ofusca a clareza das imagens recebidas. As vibrações letárgicas do cérebro não conseguem assimilar as frequências rapidíssimas dos sucessos das altas dimensões.

É importante informar que o pleno desenvolvimento dos chacras em um indivíduo não significa que o mesmo tenha alto nível evolutivo. 
Existem consciências que erram muito a nível moral e têm chacras superdesenvolvidos e também o contrário acontece. 
Agora aqueles indivíduos que possuem chacras totalmente abertos e dominados podem , se também tiverem um comportamento sempre ético se desdobrarem ou se projetar para qualquer dimensão, seja ela astral, mental, intuitiva, espiritual, monádica, logóica e até além, enquanto que aqueles seres que possuem os chacras desenvolvidos, mas se comportam como assediadores, só acessam as dimensões astral e mental em suas experiências extra-corpóreas ou parapsíquicas. 
Estes, são os seres regressivos extra-terrestres, seus servos do governo secreto da Terra e chefes umbralinos e magos negros que existem nos planos dimensionais inferiores do planeta. 
A maioria das consciências sonambulizadas que vivem na superfície deste planeta, por não possuirem os chacras ativados, não desfrutam, então, de experiências parapsíquicas, embora um bom número seja até ético em suas manifestações no plano físico, ou seja, não alcançam outras dimensões por sua própria vontade, pois estão engolidos pela MATRIX. 
O ideal seria que além de cultivarmos um comportamento totalmente íntegro cotidianamente, também desenvolvêssemos nossos dotes parapsíquicos, entre os quais a expansão de nossa consciência e o domínio de nossos chacras.
Constatamos que os chacras, sendo influenciados pelas múltiplas vibrações do ser, apresentam uma imensa gama de variantes dimensionais e tons cromáticos. Existe também uma vasta literatura a respeito do assunto dos chacras, muitas vezes divergente, no que tange à localização, predominância de cores, função, etc. A velocidade do giro de um chacra depende do grau de desenvolvimento parapsíquico de cada ser. Os chacras das áreas superiores do corpo giram com uma velocidade muito maior que os das áreas inferiores e quanto maior a velocidade dos chacras, mais beneficiada é a criatura.
A energia vital, que do exterior se derrama em cada centro energético ou chacra, determina na superfície do corpo etérico, e em ângulo reto com sua própria direção, energias secundárias em movimento circular ondulatório, da mesma forma que uma barra imantada introduzida numa bobina de indução provoca uma corrente elétrica que flui ao redor da bobina em ângulo reto com a direção do imã.

Depois de haver entrado no vórtice, a energia primária volta a irradiar de si mesma em ângulos retos, mas em linhas retas, como se o centro do vórtice fosse o cubo de uma roda e as radiações de energia primária os seus raios. O número de raios difere em cada um dos centros energéticos ou chacras e determina o número de ondas ou pétalas que respectivamente exibem. Por isso os livros orientais costumam comparar poeticamente chacras a flores.
Cada uma das energias secundárias que fluem ao redor da depressão semelhante a um pratinho, tem sua peculiar longitude de onda e uma luz de determinada cor. Mas em vez de mover em linha reta como a luz, move-se em ondas relativamente amplas de diversos tamanhos, sendo cada uma delas o múltiplo de menores ondulações que abrange. O número de ondulações está determinado pelos raios da roda, e a energia secundária ondula por baixo e por cima das radiações da energia primária, à maneira de um trabalho vime entretecido ao redor dos raios de uma roda roda de carruagem. As longitudes de onda são infinitesimais e provavelmente cada ondulação as contém aos milhares. Assim é que funcionam os chacras. Tudo isto pode ser percebido se você desenvolve a chamada clarividência, neste caso, do plano etérico.

Também informamos, que principalmente os seres de procedência extra-terrestre que estão vindo na Terra, sejam encarnados ou não, sejam benevolentes ou regressivos, podem manipular o conjunto de chacras ou holochacra por sua própria vontade. Podem aumentar ou diminiur o tamanho dos chacras, torná-los mais reluzentes ou não, mimetizar cores neles, ocorrendo isto por vários motivos. Seres regressivos extra-terrestres podem, então, se passar por quem não são e iludir as consciências sonambulizadas terrestres ; os benevolentes, também podem diminiur sua magnificência energética no sentido de não chamar atenção para que possam executar seus trabalhos multidimensionais de forma anônima e também não querem envergonhar as criaturas terrestres, pois como podem "brincar" com os chacras a seu bel-prazer, desenvolvem com tanta facilidade estes centros energéticos que fariam com que as consciências sonambulizadas deste planeta se sentissem num patamar de inferioridade. Por isto da importância do anonimato.

Agora vamos explanar sobre os chacras tradicionais que são os mais comuns na superfície da Terra, principalmente para aqueles seres que estão reencarnando a milhões de anos por aqui e que embora tenham vindo de outro planeta, já podem ser considerados terrestres ou autóctones pelo tempo aqui vivido. Existem sete chacras tradicionais conforme explicação abaixo:
CHACRA BÁSICO OU RAIZ - Está localizado na base da coluna e tem quatro raios, de cor predominante tendendo ao vermelho. É o mais primário de todos, sede do Fogo Serpentino ou Kundalini - energia poderosa emanada do Sol e da intimidade do planeta Terra - que se assemelha a uma torrente de fogo líquido a subir pela coluna vertebral dos homens. É o chacra modelador das formas. Vitaliza os outros chacras e anima a vida animal encarnada. Também denominado centro rádico ou fundamental, recebe a energia primária que emite quatro raios. Portanto, dispõe suas ondulações de modo que pareçam divididas em quadrantes alternativamente vermelhos e alaranjados com vazios entre eles, resultando daí estarem como que assinalados com o sinal-da-cruz. Por isso se costuma empregar a cruz como símbolo deste centro, e uma cruz flamejante para indicar o fogo serpentino que reside neste chacra. As pessoas com este chacra em desarmonia costumam ser agressivas, desconfiadas e ligadas ao material.

CHACRA ESPLÊNICO OU DO BAÇO - Localizado sobre o baço físico, este chacra de vida vegetativa tem seis raios de colorido variável. Possui grande importância nos fenômenos parapsíquicos. Age como auxiliar no metabolismo de purificação sanguínea, absorvendo o prana vital. Se funciona mal pode provocar leucemia por insuficiência de glóbulos vermelhos provenientes do prana. Atrai, desintegra de distribui pelo corpo as energias do maio ambiente, tais como eletricidade, magnetismo, raios cósmicos, emanações telúricas e energias do Sol. Revela sete matizes de cores na sua absorção de energia branca prânica : roxo, azul, verde, amarelo, alaranjado, vermelho-forte e róseo ; cada matiz atende a uma determinada função orgânica-vital no corpo humano. Sua função principal é irrigar e vitalizar o duplo etérico e o corpo astral. Pessoas muitos nervosas refletem a carência da energia rosa.

CHACRA DO PLEXO SOLAR OU UMBILICAL - Posicionado acima do umbigo, este chacra possui dez raios, que vão do vermelho, passando pelo amarelo, indo até o esverdeado. Está diretamente ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários e ao sistema nervoso. Abrange o fígado, intestinos, rins, e demais órgãos do abdome. É o chacra responsavel pela assimilação e metabolismo dos alimentos. Quando desenvolvido, a pessoa percebe as sensações alheias, boas ou hostis. Este chacra recebe a energia primária que se subdivide em dez radiações ou pétalas. Está intimamente relacionado com sentimentos e emoções de índole diversa. É o chacra mais desenvolvido na superfície do planeta Terra, tendo em vista a grande disseminação de emoções inferiores existentes.

CHACRA CARDÍACO OU DO CORAÇÃO - Com doze raios ou pétalas, este chacra se localiza no lado esquerdo do peito. É ligado às emoções superiores, afetos, sentimentos superiores, etc ; nele residem a bondade, a afeição, e também o ódio, ou seja, as emoções que estão sob o domínio ou não da vontade. Uma violenta emoção pode paralisá-lo, provocando a morte do encarnado. Age como centro de forças responsável pelo equilíbrio e pelo intercâmbio das emoções e dos sentimentos do homem. Quando desenvolvido amplia a capacidade da percepção instantânea das emoções e intenções alheias. Recebe energia prânica do chacra esplênico e eleva-se ao cérebro, atendendo às suas funções e atingindo o chacra coronário, resultando na consciência dos sentimentos e emoções, estimulando cogitações filosóficas elevadas e os pressentimentos. A maioria da população da superfície da Terra não possui este chacra desenvolvido ou está em subnível.

CHACRA LARÍNGEO OU DA GARGANTA - Este chacra de frequência superior fica sobre a garganta. Possui dezesseis raios, nas cores azul-claro, lilás, violeta e prateado brilhante. Uma de suas principais funções é materializar as idéias, fato de grande importância nas comunicações espirituais. Com a cooperação do chacra frontal auxilia o desenvolvimento do ser e a audição astral e etérico-física. Comanda o funcionamento das glândulas tireóide e paratireóide e é o responsável pela saúde da garganta e das cordas vocais. Muitos terrestres têm este chacra desenvolvido por causa da tagarelice, na maioria das vezes sem noção.

CHACRA FRONTAL OU DO TERCEIRO OLHO - Com noventa e seis raios, dividido em duas porções de quarenta e oito raios. Este chacra localiza-se entre as sobrancelhas. É um chacra de espiritualidade superior, sendo, portanto, muito fácil provocar-se uma sintonia através dele. Sua cor tende para o azul-violáceo, embora nutra-se do raio vitalizante amarelo de esplênico e do azul do laríngeo. Quando bem desenvolvido confere a faculdade da clarividência do mundo astral ; assinala também os poderes da psicometria e da micro e da macro visão. Ligado à glândula pituitária. O brusco salto de dezesseis raios do chacra laríngeo para noventa e seis raios do chacra frontal, demonstram que este último é de uma ordem inteiramente distinta da ordem dos até agora considerados. Não conhecemos ainda todos os fatores que determinam o número de raios de um chacra ; mas, é evidente que representam modalidades de energia primária, e o chacra frontal também é muito mais complexo que os anteriores.
Imagem relacionada

CHACRA CORONÁRIO OU DAS MIL PÉTALAS - É o mais brilhante de todos, chamado lótus de mil pétalas. Situado no alto da cabeça, possui 960 raios periféricos, com uma flor menor de doze pétalas no centro. De infinitos matizes e altíssima velocidade, é o chacra da união logóica, sede da consciência. Faz a ligação da mente espiritual com o cérebro físico, presidindo, ainda, o funcionamento dos demais chacras. Está mais ligado a glândula pituitária e juntamente com a hipófise são elos de comunicação fisio-psíquica com os planos superiores. Quando ligado à glândula pineal permite a vidência astral mais circunscrita às regiões inferiores. Geralmente o chacra coronário é o último que se atualiza. No princípio, não difere em tamanho dos demais ; mas, à medida que se desenvolve corresponde a uma espécie de flor que cobre toda a cabeça.
 
KUNDALINI - É relevante informar que o chamado Fogo Serpentino ou Kundalini trata-se de uma espécie de energia que fica dormente ou em estado letárgico no chacra básico, mas que através de uma ativação pode se dirigir de forma ascendente, passando por todos os chacras tradicionais de tal forma que cria um eixo que sustenta todo o holochacra ou conjunto de chacras. Existe uma técnica para esta ativação, mas o mais importante é a necessiade de um comportamento ético em todos os instantes e em todas as situações, para que a ativação ocorra de forma saudável e hígida ; também, é possível a ativação sem o comportamento ético, pois muitos seres regressivos extra-terrestres, integrantes do governo secreto, chefes das colônias extrafísicas umbralinas no plano astral e magos negros também conseguem tal intento ; neste último caso estes seres vão sofrer consequências cármicas enormes pelas escolhas equivocadas que elegeram. A técnica consiste em ir sentindo cada chacra desde o primeiro até o último chacra e ir desbloqueando-os até se atingir um estado em que as energias, de forma inconfundível, sobem e descem pelos chacras tradicionais de forma intensíssima, trazendo como efeito um estado de pleno bem-estar e certa euforia. É uma experiência que só pode ser vivenciada pela consciência de forma íntima e com total lucidez. Pode ocorrer com a ajuda de outras consciências que estejam localizadas em outros planos dimensionais. Tendo em vista de se tratar de uma experiência um tanto enigmática e até poética, vamos relatar um texto artístico que mostra e tenta relatar as ocorrências e sensações e idéias de uma experiência de ativação da Kundalini ou Fogo Serpentino... Veja abaixo...

ATIVAÇÃO DA KUNDALINI A PARTIR DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO

SENSAÇÕES, IDÉIAS E POESIA...

Antes do começo do Universo o tudo era nada... Só a faísca da Consciência divina...Desta faísca surgiu toda a criação... Girando em espiral no centro formaram-se várias galáxias... Girando para o ser... Girando para o tempo... Girando em círculos de vida... Das grandes galáxias espiraladas a milhares de anos-luz de distância... Até os infinitos átomos rodopiando em um grão de areia... O Universo foi feito a partir de esferas giratórias de energia... Esferas giratórias de pó estelar... Dando nascimento à vida... Esferas dentro de esferas girando através do espaço formando sistemas estelares... Solidificando-se em formas... Girando em um eixo... Orbitando o Sol... Revolucionando e transformando-se através do tempo... O Um e muitos sendo criados... 
Dando luz à vida... Com uma só Lua Branca nossa brilhante... Planeta Azul gira no espaço... Um planeta feito de terra e água, de fogo e de ar... Um planeta de som, luz e beleza e com Vida... Em uma intrincada rede tecida com primoroso equilíbrio... Esta Terra abençoada... que é nossa casa atualmente... É a grande esfera da qual surge vida... Geradas do coração do espírito divino - o homem ... Condensando-se para a manifestação... Pai Céu e Mãe Terra... Entre eles, as sete camadas de manifestação, forma a ponte do arco-íris... Conectando a Terra e o Céu... 
Degraus da matéria ao espírito... Conectando-se através de nossos corpos... Conforme nos conectamos um a outro e à infinita rede da vida... Esta é a busca para ficar consciente... Começamos a perceber os chacras individuais... Alinhados ao canal central chamado "SUSHUMMA"... Os sete chacras se estendem da base à cabeça... Gerando os padrões do campo áurico... Sua rotação provém da intercessão de duas correntes básicas... Uma de cima outra de baixo... Quando estas correntes passam entre os chacras... Os centros giram por anos para nos levar numa jornada através da vida... Juntos estes sete chacras descrevem uma profunda fórmula para os humanos e um templo para a transferência... A localização dos chacras no corpo dá sentido a seus respectivos níveis de consciência... 
Os quais exploraremos conforme entremos no lótus de cada chacra... Começando com o lótus vermelho de quatro pétalas... Localizado na base da coluna... O primeiro chacra representa o mundo material... A gravidade atraente da matéria... A força que reúne a energia e lhe dá forma e que cria a densidade que nós conhecemos como o mundo físico... Seu elemento é terra e este chacra representa o instinto de sobrevivência e nossa conexão primária à matriz da vida terrestre... É onde se localiza a energia serpentina da Deusa Kundalini Shakti... Esta dorme enroscada trê voltas e meia ao redor do chacra básico... Mantendo-a junto à matéria... Quando acordada a Kundalini remonta a coluna perfurando e despertando cada chacra de uma vez... Procurando o seu divino companheiro Shiva... O qual a espera em estado de consciência plena... 
O nome deste primeiro chacra é MULADHARA que significa suporte ou raiz... Para ter o apropriado suporte para essa longa viagem são necessárias profundas raízes na terra... É aqui onde fica a casa... A paz e solidez que se encontra no mundo natural... Medita aqui com as raízes na Terra honrando o templo de seu corpo... MULADHARA permanece acordado na base da coluna, de cor vermelha... Enquanto nos aproximamos do chacra alaranjado de seis pétalas chamado SWADISTHANA que significa nosso próprio lugar... Está relacionado com o elemento água e representa a dualidade da existência... Em constante ascensão e fluxo de polaridade... Opostos atraindo-se... Movendo-se e flutuando um para o outro... À união primitiva... 
Para fundir-se juntos como um só ser... Aqui chegamos ao fluxo principal da energia da força vital... Arrastadas pelas correntes da alma... Ungidas por nossos desejos e aflições... Ao nível do segundo chacra... A Kundalini serpenteia e de uma só vez une e divide... Criando o eterno ying-yang da existência... Girando em um último balanço... No corpo este chacra emana da região sacra, dos quadris e da pélvis... É a semente do movimento... Sensações... Prazer... Desejo e emoções... É onde dois corpos se conectam em comunhão erótica... Convertendo-se em um abraço elevado... Abrindo-se às águas da paixão... E seu oceano de bençãos... Satisfeitos passamos para o terceiro chacra situado no plexo solar... O lótus amarelo chamado MANIPURA que significa jóia brilhante... 
Do elemento fogo... A divina faísca da consciência inflama das chamadas da nossa vontade para queimar toda a resistência... Revitalizando todo o corpo... Pulsantes chamas de energia nos animam... Para despertar em nós o poder... Para arder em nós... O propósito para fortalecer nossa vontade... Para manter essa chama viva durante todas as tribulações e provas... Enquanto queimamos através dos obstáculos em uma crescente liberdade e poder... Deixe-se que essa chama torne-se mais intensa... Deve-se treinar bem essse poder através da prática constante... Condensando as energias de dentro e fora de nós... Não é uma tarefa simples compreender o que é caótico...E ascender a Kundalini... Tomando o controle dessa energia para depositá-la em nosso ventre e florescer esse poder... Este fogo nos sustenta e transporta... Enquanto queimamos o ego e nos dissolvemos na gema brilhante que é a verdadeira fonte de poder... Deixando o terceiro chacra ardendo... Elevamo-nos agora para o chacra do coração para encontrar o lótus verde de doze pétalas chamado ANAHATA que significa inatacável ou ileso... 
O elemento é o ar... Enquanto subimos para a suavidade e a amplitude do céu... Agora a serpente kundalini nos eleva... Abraçando e despertando o espírito divino o qual anima o coração a abrir-se e voar livre... Expandindo-se no elemento ar a cada respiração... Fluimos em direção ao infinito... Torna-se claro e imenso em nosso interior... Dançando alegremente com o outro... Entramos no mistério do amor e dos relacionamentos... Transcendendo o ego e viajando com os outros para o interior do divino círculo do coração... Unindo céu e terra... Masculino e feminino... Mente e corpo em perfeito equilíbrio... O coração é um lugar cômodo, terno, profundo... O lugar da compaixão e da união que uma vez acordado pulsa com o ritmo da vida... Pulsando seu amor... Em todas nossas relações... Em nós mesmos e nos demais... Na cultura e no planeta... No humano e no divino... À medida que abrimos nossos corações... Conectamos com o coração universal... Amanhecendo nas fronteiras da consciência social... Do equilíbrio do coração... Agora nos transladamos ao lótus azul de dezessesis pétalas situado na garganta e chamado VISHUDA que significa purificação... No círculo etérico do chacra laríngeo... A Kundalini desperta no centro da vibração interior... Enquanto o som levado pelo ar... Mediante o fôlego... Abre nossa expressividade... É a música das estrelas... Estudamos o sussurro da voz interior... Escutamos o sol que eleva-se para fora do coração... Aum... A partir do Aum ancestral... 
Ondas de vibração por toda a criação... Ressonando... Expressando... Harmonizando... Sincronizando... Permitindo as nossas vozes... Cantando nossas verdades... O coro da vida de dentro para fora... Nossa auto-expressão flui em vibrantes ondas... Nos levando mais e mais profundamente para a verdade que reside em nossos interior e para a vontade que encontramos no lado de fora... 
Para a essência dentro da vibração... Para o som... Para a linguagem... Para a comunicação... 
E expressões de criatividade... Transformando música... Conhecimento e poesia... Através do tempo... Movemo-nos até o chacra das sobrancelhas... Lótus de noventa e seis pétalas chamada AJNA que significa sentir e controlar... Kundalini é agora uma brilhante serpente de luz desenroscando-se no mais profundo... 
De nossa meditação para abrir o sexto chacra... O terceiro olho... Centro da visão e da percepção... E ao ilimitado mundo da luz... As noventa e seis pétalas deste chacra levam a resolução da dualidade ao único ponto de concentração do terceiro olho... É o chacra da percepção... Da imaginação que está contida no Cosmos... 
O lugar do qual se revela a brilhante luz interior... Foque sua consciência num ponto... Para descobrir a intuição... Para liberar a visão... Para se banhar na eterna beleza do mundo interior... 
À medida que se eleva sua consciência... Penetra através da ilusão trazendo a claridade... Enquanto o terceiro olho se abre e entramos em profunda meditação... Revelando a luz interior... Mantenha-se estável entre seus muitos pensamentos e encontre o portal nos mistérios interiores da iluminação... Enquanto se descobrem elegantes formas... Através dos olhos da mente... Sigas essas formas para descobrir e alcançar seus sonhos... Procure orientar sua visão dentro de uma postura tranquila de seu mundo interior... Uma vez que vimos o atalho... A serpente Kundalini encontra seu caminho ascendente pela coluna para perfurar o chacra coronário no topo da cabeça chamado SAHASRARA que significa multiplicado por mil.... Totalmente completo da base à cabeça... O sétimo chacra pode agora florescer com o lótus de mil pétalas da consciência infinita que emana do ponto sem dimensões da consciência interior... Essa é a sua consciência... Acordada... Consciente... Inteligente... Divina... Sempre desdobrando-se na conciência infinita... A natureza da consciência não tem limites... Aquieta sua mente nas pétalas interiores que se desdobram... Testemunhe as faíscas da iluminação... À medida que a Kundalini se encontra com seu companheiro divino Shiva... Que dá vida às estrelas e te leva para além do plano interior... Para viajar no amor do Cosmos... Para a própria inteligência da criação... O reino da mente divina... A consciência universal que é a fonte de tudo e... 
Agora viajamos de volta descendendo... Através de cada chacra mais uma vez... 
Na corrente da manifestação... Sabendo que despertamos o lótus de mil pétalas da consciência cósmica... Vimos a beleza do mundo interno... Temos aberto nossas gargantas ao canto... Unimo-nos no amor forjado através da inércia do fogo... Dançando nas águas da dualidade e encontrando nosso caminho de volta para a terra... Porque todos os chacras estão dentro de nós... Acordados... Vivificados... Parte de um só ser... Unidos da base à coroa... Do Um à multidão e da multidão ao Um... SOMOS A PONTE DO ARCO-ÍRIS ENTRE OS MUNDOS... 
 
 
Até agora citamos apenas os chamados chacras tradicionais, ou do consciente esquerdo ou de terceira para quarta dimensão que são comuns às consciências que vivem na superfície da Terra. No entanto, existem seres que vivem na Terra oca, bem como das dimensões suprafísicas da Terra que possuem chacras transicionais, ou do consciente direito ou da quarta para a quinta dimensão. Também vários transmigrados ou seres que vieram de outros planetas desde a época de Atlântida, bem como seres extra-terrestres que vieram a algo em torno de quatrocentos anos possuem o segundo tipo de chacras - há exceções. 

A tendência do planeta na fase de transição por que passa é que em sua superfície, os seres que a habitam comecem a desenvolver os sistema de chacras que está faltando, ou seja, quem possui os chacras tradicionais, vai começar a desenvolver os chacras transicionais e vice-versa. 

Existem alguns seres transmigrados que possui chacras que podemos chamar de híbridos ou uma mescla dos dois tipos de chacras ; podem, por exemplo, ter os chacras tradicionais inferiores - básico, esplênico e umbilical - e chacras transicionais superiores - cardíaco direito, do lado direito da cabeça, luminar e supraluminar, ou possuirem chacras do consciente direito inferiores - ao lado do plexo solar e do cardíaco direito e chacras tradicionais superiores - laríngeo, frontochacra e coronário. Portanto, possuem os dois sistemas de chacras, mas desenvolvidos cada um pela metade.

CONSCIENTE ESQUERDO - Estes chacras correspondem a contraparte material da consciência humana. Fundamenta-se na cognição externa, nos mecanismos racionais, no conhecido, e é incapaz de transcender por si mesmo os limites do mundo concreto. Resultou do aglomerado de forças geradas nas experiências pretéritas do indivíduo, positivas ou não. Foi formado ao longo das vidas sobre o planeta e pelo exercício do livre-arbítrio. Exprime-se por intermédio da lógica, da dedução, da análise e da comparação. 

Portanto, pouco ou nada sabe do que é novo. Manipula os dados de seus arquivos, mas desconhece o que há além deles. Inclui a mente concreta que deve ser purificada e absorvida pelas energias do consciente direito nesta fase de transição planetária a fim de refletir qualidades mais sutis e liberar-se dos condicionamentos. O consciente esquerdo foi legado ao ser humano como instrumento de ordenação e associação dos elementos colhidos no decorrer de sua trajetória no mundo formal. Porém, uma vez que a mente concreta obtenha certo grau de maturação, cabe-lhe abrir-se para níveis abstratos. Trata-se de uma ampliação, não qual se renega o aperfeiçoamento alcançado por ela, mas se reconduzem os seus mecanismos, sob orientação dos níveis supramentais do ser, que passam a utilizá-los e já não se limitam a eles. 

O consciente esquerdo não é, portanto, algo a ser aniquilado ; precisa tão-somente sair da posição de controle e influência que em geral ocupa. Quando transmutado, seu lado obscuro se ilumina e, elevado pelas energias do consciente direito, a este servirá até que se fundam.
Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

CONSCIENTE DIREITO - Sistema de chacras da região da consciência humana que exprime atributos e faculdades supramentais. As denominações direito e esquerdo, aplicadas à constituição subjetiva do homem, assumem conotações específicas. O Consciente Direito diz respeito à conexão com níveis abstratos, onde se revelam padrões arquetípicos e diretrizes do Plano Evolutivo. Já o Consciente Esquerdo diz respeito à cognição por meio dos sentidos externos e a repetição de padrões conhecidos ; refere-se, portanto, à sintonia com fatos concretos, com idéias triviais, socialmente estratificadas, e com maneiras óbvias de viver. 
O Consciente Direito começa a despertar quando as forças do ego se elevam e vão se integrando nas energias do nível intuitivo da alma. Essa integração faculta ao indivíduo maior autocontrole e propicia-lhe o contato com as leis suprafísicas. Para o Consciente Direito assumir o controle da vida do ser é preciso adesão incondicional ao impulso evolutivo. persistência, flexibilidade mental, desapego e ousadia. Reflete, pois, realidades dos níveis intuitivo, espiritual, monádico e logóico - e até do imaterial, em fases mais avançadas do ser. O despertar do Consciente Direito está sendo especialmente estimulado nesta época. 

O Consciente Direito manifesta-se no homem por um circuito energético que substitui ou aumenta o antigo sistema de chacras que vibram em frequências diferentes. É constituído de vórtices, cada um dos quais responde a impulsos específicos, emitidos pelas energias provenientes do Cosmos. Tal circuito está situado da quarta para a quinta dimensão e amplia-se quando seu corpo de luz se torna ativo. O Consciente Direito tem as chaves para o contato com planos abstratos e emerge no homem à medida que o novo código genético vai sendo nele implantado e desenvolvido com ajuda de seres supramentais.

O Consciente Direito é constituído de vórtices, cada um dos quais responde a impulsos específicos emitidos pelas forças do Cosmos. Tal circuito está situado nos corpos sutis do indivíduo e amplia-se quando o seu corpo de luz se torna ativo quando o ser consegue de forma cotidiana acessar seu Eu Superior. São cinco os principais vórtices ou CHACRAS TRANSICIONAIS : o centro cerebral direito, o cardíaco direito e o plexo cósmico - este abaixo da última costela no lado de direito do corpo, e dois centros superiores, luminar e supraluminar, que se encontram na aura do indivíduo, acima da cabeça. Esses vórtices são estimulados por seres extra-terrestres e intraterrenos. Enquanto o Consciente Esquerdo, ainda proeminente na humanidade da superfície terrestre, opera com base no passado, ou seja, usa o raciocínio, a lógica e a dedução e manipula o que já conhece, o Consciente Direito opera com base no eterno presente, podendo assim desvelar o que é ainda desconhecido e inusitado.

O homem passa pelo mundo criando laços com pessoas, coisas, idéias tendências e formas de vida. Esses laços ficam registrados em uma parte do seu ser, chamada Consciente Esquerdo. O poder do carma, bem como a suscetibilidade aos desejos e outros fatores que levaram esta civilização da superfície da Terra ao declínio ficam também localizados no Consciente Esquerdo. Todavia, outra parte da consciência humana é capaz de trazer equilíbrio às tendências do Consciente Esquerdo e seus chacras tradicionais e de instaurar no ser a harmonia com leis superiores. A ela chamamos de Consciente Direito e seus chacras transicionais correspondentes. Diz respeito à conexão com níveis abstratos, onde se revelam padrões arquetípicos e diretrizes do Plano Evolutivo.

No ano de 1.988, teve início um novo ciclo planetário e solar caracterizado por um período de purificação intensa da Terra, que ficará mais evidente por volta do ano de 2.012. Com isso, os níveis de consciência no planeta estão passando por transformações profundas. Assim o potencial energético disponível ao homem aumenta e o manancial que antes se distribuia por sete sete centros principais - os chacras tradicionais - também passa a exprimir-se por mais três chacras chamados transicionais : o cerebral direito, o cardíaco direito e o plexo cósmico. Posteriormente esse potencial se expandirá, pois mais dois centros, chamados luminar e supraluminar, virão somar-se aos três já ativados. 
Estes novos chacras dizem respeito a ativação de um novo código genético que está em andamento. Na nova ativação dos chacras, os chacras tradicionais vão corresponder àqueles transicionais da seguinte forma: os chacras básico, esplênico e uma parte do chacra umbilical vão se transladar para o chacra transicional do plexo cósmico ; os chacras cardíaco, uma parte do chacra laríngeo e uma parte do chacra umbilical vão se transladar para o novo chacra do centro cardíaco direito e os chacras tradicionais do coronário, do terceiro olho e uma parte do laríngeo vão se transladar para o novo chacra cerebral direito. 
Depois haverá uma ativação dos dois chacras , o luminar e o supraluminar, que vão existir na aura acima da cabeça. Num estágio ainda mais avançado, se formarão mais dois chacras também na aura acima da cabeça, perfazendo, então, sete chacras transicionais ( Vale ressaltar que no plano suprafísico do planeta Marte, não só desenvolveram todos os sete chacras transicionais, como começam a desenvolver um terceiro conjunto de chacras ).

Para se desenvolver os chacras transicionais ou do Consciente Direito é necessário transcender o estado emocional e mental, atingindo pelo menos um nível intuitivo, situação em que a maioria das ações do cotidiano é regida, então, pela intuição, havendo o desenvolvimento de imensa criatividade e ousadia. É necessário ser universalista, dizendo adeus a qualquer tipo de sectarismo, idéia de separação. dogmas, preconceitos, condicionamentos, hábitos, apegos, etc. O silêncio e o vazio conduzirão o homem ao infinito, e isto será parte de sua experiência espiritual interior. Terá logrado atingir o espaço onde a mente física se recusa a entrar, essa pequena mente pensante esquerda que confunde silêncio com incapacidade mental e vital. É vazio com cessar da existência. O verdadeiro silêncio é aquele do imaterial ; o verdadeiro vazio é o despojamento do ser natural, uma liberação dos velhos conteúdos para que se chegue à essência divina.

A maior conquista que faremos como raça da superfície da Terra será chegar ao conhecimento das raças intraterrenas e extra-terrestres, ou seja, ao conhecimento de uma realidade diferente. Na consciência atual a maioria está submetido à separação que na superfície da Terra existe entre a nossa raça e as demais, principalmente aquelas cósmicas que nos visitam. O pensamento atual da superfície mantém essa separação para satisfazer o ego. A melhor forma de desenvolver seu ser Cósmico é transcender o seu ego pequeno. DEUS = HOMEM - EGO ; traduzindo : Deus é igual ao homem menos o ego.

EXERCÍCIO PARA DESENVOLVER OS CHACRAS TRANSICIONAIS E O CONSCIENTE DIREITO

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Estando sozinho, sente-se e primeiramente e relaxe seu corpo. Procure pedir sinceramente ajuda de seus amparadores espirituais e pedir autorização para levar adiante esta tarefa num horário específico do dia.

Visualize a cor violeta. Inspire, conduzindo a energia da cor, levando-as do hemisfério direito mental no lado direito da cabeça ao centro cardíaco ao lado direito do corpo ; expira-se ao chegar no chacra cardíaco direito. Inspira-se outra vez visualizando a cor alaranjada, e conduzindo-a do centro cardíaco direito para o plexo cósmico que fica logo abaixo da última costela do lado direito do corpo ; expira-se ao chegar nele. Inspira-se novamente, visualizando a cor amarela, e levando a energia desta cor até o centro cardíaco ; expira-se ao chegar a ele . Inspira-se pela quarta vez, imaginando então a cor do centro cardíaco, o laranja, e conduzindo a sua energia ao hemisfério direito mental ; expira-se ao chegar a ele.

Você pode tentar fazer isto por cinco ou até dez vezes. Depois de concluído esse exercício, a pessoa deve permanecer entregue à luz. Preste atenção nas sensações que você percebe : são comuns sensações de formigamentos no lado direito do corpo, eletricidade que passa rapidamente, sensação dos centros energéticos direitos, acaloramento ou esfriamento decorrentes das energias, vidências de amparadores, sugestões e soluções de aplicabilidade nos probemas do dia-a-dia e várias outras percepções bem personalíssimas ; é só fazendo que se percebe esta realidade supramental.

"NA VERDADE SE EXISTEM OS CHACRAS TRADICIONAIS DA TERCEIRA PARA A QUARTA DIMENSÃO, SE EXISTEM OS CHACRAS TRANSICIONAIS DA QUARTA PARA A QUINTA DIMENSÃO, EXISTE OUTROS SISTEMAS DE CHACRAS DA QUINTA PARA A SEXTA DIMENSÃO E ASSIM SUCESSIVAMENTE ; EXISTEM TAMBÉM CHACRAS PLANETÁRIOS, ESTELARES, GALAXIANOS, UNIVERSAIS E MULTIUNIVERSAIS".