quarta-feira, 5 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Ativando o seu Universo Interior - CORTAR MENTALIZAÇÕES NEGATIVAS

Ativando o seu Universo Interior

post-08-08-1
Profundamente dentro de sua mente, corpo e alma, encontra-se o seUniverso, a sua disposição, com energia ilimitada esperando apenas ser explorado. Esta energia tem o potencial de transformá-lo de maneira que você nem pode imaginar ! Venha comigo em uma viagem mágica dentro do seUniverso interior e aprenda como você pode explorar este mundo incrível que você nem sequer sabia que existia !

Alcançando as Estrelas

Você, eu e tudo ao nosso redor… Somos feitos da mesma substância das estrelas ! no fundo, em algum lugar em que seus olhos não podem ver, estão os blocos de construção da vida. E isso só acontece porque os seus blocos de construção são os mesmos que compõe as estrelas e os planetas !
post-08-08-2
Assim, não é de admirar que quando estamos em uma situação difícil em nossas vidas, nós naturalmente nos voltamos para o céu buscando orientação e esperança. Nós jogamos nossas cabeças para trás e contemplamos as maravilhas minúsculas, brilhantes, que enfeitam os céus com a sua presença todas as noites, então pedimos para retirar a dor ou o fardo que estamos sentindo e quase como mágica, algo entra em nossa vida que muda tudo !
Isto é o SEU poder, o poder do Universo. Muitos vivem suas vidas sem perceber o poder que existe dentro de seus corpos carnais. Na verdade, muitos de vocês nem sequer percebem que não são o seu corpo ! Não, não são. Você é uma poderosa energia, alma, luz brilhante que ocupa o espaço que você chama de seu corpo ! Você é infinito, sua energia nunca pode ser destruída !
Quando você pensa sobre energia o que vem à mente ? A primeira coisa que vem à mente é algo elétrico, certo ? Claro, essa é a forma mais comum de energia que existe. Mas existe uma energia no seu interior que você pode comandar a qualquer momento, para ajudá-lo a mover sua vida na direção que você escolher. Essa energia é a sua vibração. E aqui está como ela funciona.
No caso de alguém nunca ter dito, eu vou dizer: Você é um poderoso ser criador ! Cada pensamento que você sente, molda a sua vida e sua realidade de maneira que você nem pode imaginar ! Quando você está feliz, tudo em sua vida parece dar certo, este é o resultado dos pensamentos e sentimentos que você emitiu/vibrou ! Você carrega em si mesmo uma perspectiva alegre e feliz e o Universo responde a sua escolha, entregando-lhe o que você está pedindo/vibrando !
Mas isto também pode funcionar contra você ! Perceba que quando você tem uma visão negativa da vida, quando nada vai bem no seu caminho, é você que está colocando/pedindo esta vibração para o Universo, que mais uma vez vai responder a sua escolha, entregando-lhe o que você está pedindo/vibrando ! Parece um pouco complicado agora, certo ? Bem, mas não precisa ser assim. Com alguns ajustes simples e alguma dedicação do “seu tempo” você aprende a mudar a sua vibração, ou frequência, então estará no caminho certo para se tornar um navegador mestre da sua própria realidade !
Sem dúvida, todos nós já experimentamos a nossa cota de dificuldades, chateação, perda e algo mais, mas há geralmente uma graça salvadora que parece se mostrar e mudar as coisas com um sincronismo perfeito ! Parecido quando os jogadores de futebol fazem um “esforço extra” para ganhar o jogo. Esta salvação é uma manifestação direta que você criou !
Então, qual é a primeira coisa que você pode fazer para criar resultados mais positivos em sua vida ? Basta se tornar consciente de que você está criando a sua realidade, este é o primeiro passo. Agora você pode perceber o que tem feito e continuar a manter as rédeas da sua vida para seguir onde e o que você deseja criar. Isto é por onde você pode começar. Apenas familiarize-se com tudo o que for compartilhado, você vai começar a notar os seus padrões de pensamentos, seu padrão de fala, o que é realmente importante nesta fase !

O Poder da Respiração

Portanto, agora é hora de colocar um pouco de ação em tudo isso para ajudá-lo a começar a manifestar as mudanças que você deseja em sua vida. Vou ensinar uma ferramenta tão profunda, que literalmente tem o poder de mudar a sua vida em pouco tempo.
post-08-08-3
“Quando você mudar a si mesmo no seu interior, o mundo inteiro muda do lado de fora.” Nós temos na cabeça como tudo isto funciona, mas o que isto realmente significa ? Isto significa que a fim de mudar o seu mundo, suas experiências, sua vida, você deve fazer algumas mudanças no seu interior. Uma das maneiras mais incríveis de fazer isso é através da respiração consciente.
Existe uma técnica que chamo de Respiração Sagrada e é uma das ferramentas mais poderosas que você pode ter em seu cinto de utilidades de auto capacitação. Agora você pode estar se perguntando: “Por que eu preciso respirar conscientemente ? Eu respiro a cada dia, mas isso não muda a minha vida.” Bem, quando você praticar esta respiração da maneira que vou ensinar, você vai ver a imensa diferença entre uma função automática do seu corpo e ter controle manual da respiração. Parecido com a diferença entre dirigir com transmissão automática ou com transmissão manual de velocidade/marcha.
Você não conhece a mecânica de como isso funciona e como o afeta. Veremos isto mais tarde neste artigo. Tudo que você precisa saber é o básico e depois aprender a técnica, que é incrivelmente fácil.
Ela é chamada de “A Respiração G”. O G vem de Gama, que é uma das ondas cerebrais mais incrivelmente poderosa e que é produzida como resultado de um ciclo de respirações. Gama é o próprio mecanismo de cura do corpo e tem a capacidade de mudar a perspectiva dos seus problemas, humor, nível de dor, saúde total, etc.
A respiração contém 4 padrões respiratórios diferentes:
Inspirar pela boca e expirar pelo boca: BB
Inspirar pela boca e expirar pelo nariz: BN
Inspirar pelo nariz e expirar pela nariz: NN
Inspirar pelo nariz e expirar pela boca: NB
Cada inspiração e expiração deve durar 3 segundos. O ciclo total está completo quando termina um ciclo de 13 destas respirações. Você começa esvaziando seus pulmões completamente, certificando-se de empurrar o máximo possível de ar para fora e apertando os músculos da barriga.
Após a conclusão desta sequência de respiração, você vai se sentir frio, calmo, recolhido. Você vai se sentir totalmente relaxado, talvez um pouco tonto. Mas saiba que não há nenhum dano que possa acontecer a você ao fazer essas respirações ! Você pode inicialmente querer tentar poucas vezes e sentar-se, assim que você dominar a técnica você pode fazê-la em pé, caminhando, correndo, trabalhando… Em qualquer lugar e a qualquer momento !
Você está pronto para fazer uma tentativa ? Basta seguir junto com meu vídeo de Respiração G ou você pode seguir conforme a imagem da Respiração G abaixo do vídeo.
post-08-08-4
Bom ! Agora aguarde alguns instantes para permitir que você admire o seu ser. Você pode fechar seus olhos se você desejar ou mantê-los abertos, você decide.
Agora que você já experimentou a sua primeira respiração G, você provavelmente está se perguntando o que realmente está acontecendo na sua cabeça, então eu vou compartilhar algumas informações técnicas.
Quando você fez cada uma dessas respirações, você estava em um ciclo de 5 estados de ondas cerebrais. Estas ondas cerebrais são: Beta, Alfa, Teta, Delta e 2º Beta que é também chamado de Zeta. À medida que você percorre todas estas ondas cerebrais, o ciclo se completa com a criação de uma onda Gama em seu cérebro. (Veja abaixo) Esta onda Gama é criada por sua Glândula Pineal, que por sua vez provoca a liberação de uma pequena quantidade de um transmissor neural chamada DMT. Você já deve ter ouvido falar de DMT antes, também conhecido como Dimetiltriptamina que é um poderoso psicodélico. Imagine que seu corpo incrível produz o próprio e poderoso psicodélico !
post-08-08-5
Depois que a DMT é liberada, outro poderoso transmissor neural é liberado, que é o GABA e isso é Ácido gama-aminobutírico. O GABA envia sinais para todos os seus músculos dizendo-lhes para relaxar, relaxar, se sentir legal ! E eu aposto que a respiração G você está se sentindo muito legal. Talvez até mesmo um pouco alto e isto é bom. É Isto exatamente o que você vai sentir.
Agora que já experimentou a sua primeira respiração G, você provavelmente está se perguntando quando seria um bom momento para usá-la e porque razões.
Bem, que tal quando você está estressado ? Quando estamos estressados, não podemos raciocinar corretamente, não conseguimos “funcionar” corretamente. A respiração vai ajudar a centralizar o seu “cérebro e ser” e, em seguida, a tarefa/problema em questão não parecerá tão assustadora.
Quando você estiver com pouca energia, a respiração vai bombear lhe um pouco desta bela energia Gama que seu corpo implora. Mesmo que você relaxe, ela ainda tem o poder de energizá-lo.
Quando você estiver se sentindo mal, esta respiração vai bombear para fora o que estiver lhe prejudicando, a onda Gama vai fazê-lo se sentir melhor.
Quando você está fazendo sua rotina de exercícios físicos, vá em frente e faça a respiração G juntamente com suas repetições. Você vai ter mais resistência e até mesmo construir músculos mais fortes, mais saudáveis ! Na verdade, você pode brincar com a velocidade. Experimente-a por 1 segundo inspirando e expirando, experimente por 5 segundos. Você vai se surpreender com os resultados diferentes !

Ativando o seUniverso Interior

Então agora que você está sentindo muito legal, vamos explorar outra ferramenta poderosa que podemos utilizar e que vai ajudar a fazer mais mudanças na sua vida, vibrando no seu interior o que você quer manifestar.
post-08-08-6
Vamos começar com um exercício ? O que você é grato em sua vida ? Se a sua mente automaticamente foi para “o lado escuro”, aproveite o momento e faça sua poderosa respiração G, percorra as ondas cerebrais e chegue ao estado Gama. Então eu vou fazer a pergunta novamente: O que você é grato em sua vida ? Agora você pode responder positivamente. Se você ainda está tendo um momento difícil pense em alguma coisa no começo do seu dia: “Eu acordei hoje”. Não é algo para ser grato ?
Agora pense em outras coisas que você é grato, ou se você realmente está em um momento ruim agora vamos levá-lo de volta para algumas lembranças do passado, quando sua vida estava cheia de alegria e você estava vivendo de acordo com seus desejos. Vá em frente, feche os olhos e deixe sua mente viajar para o tempo quando sua vida se encheu de alegria, mesmo que fosse um único momento. Agora vamos puxar a energia desta alegria e trazê-la de volta para você. Vá em frente e faça outra respiração. (Você logo vai ver onde estou querendo chegar com tudo isto).
Certo, agora que você fez a respiração, como você se sente ? Feche os olhos mais uma vez, por um momento e olhe para trás, para aquela lembrança feliz. Você pode vê-la ? Isso mudou ? Você é capaz de ver mais do mesmo ? Ou ela se foi ? Você pode ter experimentado todas ou só uma do que eu acabei de mencionar. De qualquer forma, está perfeitamente bem.
Então, o que exatamente eu estou fazendo ? Onde eu estou querendo chegar com tudo isso e por que eu estou levando você a fazer muitas dessas respirações ? Bem, isso é chamado de ativação. É algo como a “Lei da Atração” turbinada ! Se você pensar no passado, apenas alguns anos atrás, quando a Lei da Atração se tornou popular em livros e filmes, apenas uma pequena fração das pessoas encontraram o sucesso com ela, a maior parte da população não viu resultados. E a razão é porque você não pode simplesmente “desejar” uma vida melhor, você tem que agir e colocar energia no desejo/vibração ! Bem, adivinhem ? Fazendo as respirações desta forma, faz as duas coisas ao mesmo tempo ! Mais especificamente, fazendo estas ativações/respirações as ondas Gama potencializam a manifestação do que você deseja criar.
A etapa da ação é fazer a respiração colocando seu corpo em movimento para alcançar um resultado desejado. A energia é gerada para dirigir esse desejo para frente, liberando-o de uma memória do passado. Seu corpo armazena esta energia toda sobre ele e esta é a razão pela qual nós nos abrandamos à medida que envelhecemos. Agora use esta ferramenta para recuperar esta energia usando-a em sua vida na direção que você quer !
Então vamos tentar isto novamente com uma “memória futura”, uma mensagem ou um desejo. Leia isto primeiro e depois pare e feche os olhos, vou levá-lo nesta viagem. Pense sobre o que você quer na sua vida, não precisa ser um grande ou enorme sonho, qual é o próximo passo que você gostaria que acontecesse ? Realmente se concentre nele. O que você vê ? O quem está ai com você ? Qual é o seu cheiro ? Qual é a sensação? Realmente aprimore todas as experiências com seus cinco sentidos. Depois que você sentiu que já viu tudo isto, abra os olhos. Agora faça a respiração G.
Como se sente ? Você tem um pequeno sorriso em seu rosto agora ? Eu aposto que você tem. Se você não sorriu, respire novamente.
Estas ativações são projetadas para realmente movê-lo para frente. Todos nós ficamos presos em lugares apertados. Todos nós experimentamos o inesperado ou acontecimentos desagradáveis. Mas a forma como lidamos com eles e ainda mais importante, como reagimos a eles, determina o nosso futuro. Quanto mais negativamente reagimos a uma situação que não é agradável, receberemos mais do mesmo. É assim que o Universo funciona e agora você entende como ele está amarrado na Lei da Atração.
Vamos fazer mais um exercício, certo ? Digamos que você experimentou algo ruim, por exemplo, que você discutiu com um ente querido e agora você não está mais falando com ele. Como você pode mudar essa experiência ? Feche os olhos e pense no que você gostaria como resultado futuro para esta situação. É um ato de perdão e reconciliação ? Em seguida, foque nisso. Imagine-o em sua mente, apenas como uma criança jogando “acredite”. Tente usar todos os cinco sentidos. Agora, abra os olhos e respire o ciclo de respiração G. Em seguida, “volte” sua lembrança para o momento da experiência negativa e veja como ela está deslocada. Observe como seu corpo se sente.
Neste ponto se você ainda se sentir mal, ou com raiva em relação a experiência, respire novamente. Respire até que se sinta melhor ou até que fique neutro sobre a experiência. Pode parecer bastante trabalhoso, mas não é mais trabalhoso estar com raiva ou chateado ?
Você pode usar essa incrível ferramenta de ativações a qualquer momento. Ela é um deslocador poderoso e pode ajudá-lo a manifestar seus desejos, mas lembre-se, você tem que usá-la para que funcione. À medida que seu corpo começa a mudar, você pode experimentar algumas novas sensações, alguns formigamentos, alguma sonolência, até mesmo alguns sofrimentos e dores, mas não se assuste ! Este é o seu corpo limpando a casa ! Este é o seu corpo liberando todo o lamaçal que o prendeu durante sua vida. Você deve derrubar o velho para abrir caminho para o novo !
Bem, espero que isso o inspire a tomar algumas medidas de ação em sua vida ! Agora você tem um conjunto de ferramentas no seu “Cinto de Ferramentas de Bem Estar” para conduzir a sua vida na direção que você quer ! E é algo que nunca pode ser tirado de você. É um presente do Criador para você e toda a humanidade !
Parabéns por ativar o seUniverso interior ! Que você possa sempre estar mudando !
©Sabrina Charles
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links que não estejam ligados ao artigo publicado.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

CORTAR MENTALIZAÇÕES NEGATIVAS




Se desejas me oferecer uma cama de espinhos, te desejo o leito dos anjos


Se olhares com maldade, te perdôo por seres fraco

Se me entregas à força do mal, eu suplico por tua salvação

Se queres me ver doente, rogo por tua saúde

Se não és feliz com minha felicidade, desejo que venças também

Se mentalizas para que haja desunião em meu lar, desejo que tenhas um lar com muita paz

Se desejas que meus filhos sofram, desejo que os teus não sofram

Se desejas que meu lar seja desfeito, desejo que o teu seja eterno

Se me desejas a morte, desejo que tenhas vida e saúde

Se desejas me ver na justiça, desejo que nunca tenhas um julgamento

Se desejas que eu sofra um acidente, desejo que não tenhas dor

Se te incomoda minha fé, desejo que saibas orar

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, rezo com Fé a 

Oração da Fé, retirando tua mentalização negativa 

E pedindo com meu coração, iluminando tua salvação

Deus, Todo Poderoso, Criador do Ser humano, se me criaste,

Não há mal que me destrua, pois sou tua (teu) filho e tenho Fé,

Nada fazendo contra teus mandamentos.

O que tenho causa inveja aos fracos, foste tu que me deste 

E só tu poderás me tirar, Deus Pai.


Obs: Rezar todos os dias.


http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/ 

DICAS TERAPÊUTICAS - O que é a Argiloterapia

Argiloterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Desintoxicante e Tonificante a Argila com suas propriedades medicinais, vem tomando o seu espaço no meio Terapêutico. Age com eficácia em tratamentos estéticos e, é  poderoso agente na recuperação física (feridas, febres, algias e inflamações). Absorve as impurezas, refresca e purifica. Rica em oxigênio e hidrogênio, sendo execelente para processos celulares e anti-sépticos.
A Argiloterapia consiste num tratamento estético que utiliza produtos à base de argila para cuidar da pele e dos cabelos, existindo por isso 2 tipos de Argiloterapia, a que é realizada no rosto e corpo ou a que é realizada no cabelo. A Argiloterapia no rosto e corpo desinflama e desintoxica a pela, enquanto a Argiloterapia no cabelo remove as impurezas dos fios, deixando o cabelo macio, brilhoso e saudável. 
As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos, sendo por isso usadas há muitas gerações no tratamento da beleza. As argilas têm uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo que transferem para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos.
O que é a Argiloterapia

Benefícios da Argiloterapia para o Corpo e para o Rosto

A Argiloterapia no rosto e corpo, também conhecida como argiloterapia corporal, consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea. 
Os tratamentos com argila são indicados para o tratamento da pele seca, acne ou de outros problemas de pele como psoríase, sendo também ideal para acabar com o cansaço, relaxar ou tratar a dor nas costas. 
Geralmente, estes tratamento deve ser feitos 1 vez por semana e a argila deve atuar sobre a pele durante 20 minutos.  
O que é a Argiloterapia

Benefícios da Argiloterapia para o Cabelo

A Argiloterapia no cabelo, também conhecida como argiloterapia capilar consiste na aplicação de produtos à base de argila nos fios e no couro cabeludo, de modo a aumentar a hidratação e o brilho dos fios. 
Esta técnica funciona como uma espécie de pelling, pois primeiro a argila irá remover todas as impurezas dos fios, raiz e couro cabeludo numa única aplicação, o que é ideal para o tratamento de problemas como queda de cabelo ou caspa. É recomendado que o tratamento seja feito pelo menos 1 vez por semana, durante 10 semanas seguidas. 
Depois das primeiras aplicações os cabelos podem parecer mais secos devido à retirada das impurezas, porém ao fim de algumas sessões o cabelo vai ficando progressivamente mais macio, brilhoso e saudável.
O que é a Argiloterapia

Conheça os diferentes tipos de Argila usados

Existem diferentes tipos de argila que podem ser utilizados nos tratamentos estéticos, e cada tipo apresenta os seus benefícios e propriedades específicas: 
  • Argila Branca: apresenta propriedades cicatrizantes e antisséptica, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. Este tipo de argila é especialmente indicado para o tratamento da acne ou para o clareamento da pele, melhorando também a circulação sanguínea. 
  • Argila Verde ou Cinza: são ricas em silício e zinco, o que faz com que apresentes propriedades adstringentes e purificadoras. Por esta razão, são especialmente indicadas para controlar a oleosidade, purificar a pele e tratamento do acne. Quando aplicadas no corpo, elas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite. 
  • Argila Vermelha: é rica em óxido de ferro, e por isso é especialmente indicada para o tratamento da vermelhidão e rubor facial. Apresenta propriedades tensoras, e uma ação que regula o fluxo sanguíneo e vascular. Quando aplicada no corpo, esta argila ajuda a reduzir a flacidez e a ativar a microcirculação. 
  • Argila amarela: é rica em silício e potássio, apresentando propriedades que remineralizam o colágeno da pele. Por esta razão, esta argila nutre a pele em profundidade, ajudando na reconstituição celular e combatendo o envelhecimento da pele. É ótima para remover impurezas e purificar a pele.  
  • Argila Roxa: é rica em magnésio, e por isso é ideal para melhorar o aspecto da pele, dando-lhe uma aparência mais jovem e radiante. Possui uma ação iônica, estimulante e nutritiva, sendo usada na eliminação de toxinas,  impurezas do corpo e para nutrição da pele. 
O que é a Argiloterapia
Algumas argilas também podem apresentar benefícios para o corpo ao serem ingeridas, como fortalecimento do sistema imunológico ou purificação do organismo. Veja como usar a Argila Bentonita para fortalecer o sistema imunológico em 3 Formas de Usar a Argila Bentonita. Porém é aconselhado que consulte o médico antes de iniciar um tratamento alternativo com argila, pois esta terapia é contraindicada em caso de prisão de ventre, hipertensão ou obstrução intestinal.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - PODEROSO GINKO BILOBA - COMBATE AS CÉLULAS CANCERIGINAS DE 4 TIPOS DE CANCER - OVÁRIOS - MAMA - CÉREBRO - FIGADO

Ginkgo biloba tem poder 


Pesquisas alimentam a esperança de que a planta do Oriente previna (e ataque) tumores no ovário, na mama, no cérebro e no fígado. 

Com o seu extrato por perto, as células malignas se autodestroem

Resultado de imagem para Ginkgo biloba tem poder

Nome Científico: Ginkgo biloba L.
Nome popular: Nogueira-do-japão
Origem: Extremo Oriente
Aspecto: As folhas se dispõem em leque e são semelhantes ao trevo. A altura da árvore pode chegar a 40 metros. O fruto lembra uma ameixa e contém uma noz que pode ser assada e comida

A ginkgo biloba foi a primeira planta a brotar após a destruição provocada pela bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão

A ginkgo já é famosa por suas façanhas. O extrato obtido de suas folhas comprovadamente reduz as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Por tudo isso ela arrebanhou uma vasta clientela, composta na maior parte por idosos. Mas suspeita-se que o poder dessa planta de folhas de formato de leque vá além. Estudos realizados em laboratório e com seres humanos sugerem sua capacidade de prevenir e atacar tumores — mais um importante item que se acrescenta ao seu currículo.

Uma das pesquisas que obtiveram resultados mais estrondosos foi concluída no final do ano passado. Ao todo, 1 388 mulheres foram acompanhadas por seis meses. Todas relataram tomar algum tipo de remédio fitoterápico — equinácea, ervade- são-joão, ginseng e ginkgo. As que ingeriram esta última diariamente tiveram uma incidência 60% menor de tumores de ovário. Para entender o que estava ocorrendo, os surpresos cientistas levaram a ginkgo para dentro do laboratório. Lá misturaram o extrato da planta a culturas de células de ovário cancerosas. Bastou uma pequena dose para que o crescimento delas fosse reduzido em 80%.
Resultado de imagem para Ginkgo biloba tem poder
ESTUDO PIONEIRO

Foi a primeira vez que se vislumbrou uma relação entre a ginkgo e o combate ao câncer de ovário. "Como o nosso estudo é pioneiro, as conclusões precisam ser confirmadas por novos trabalhos", disse à SAÚDE! Daniel Cramer, diretor de Obstetrícia e Ginecologia Epidemiológica do Brigham and Women`s Hospital, ligado à Escola Médica Harvard, nos Estados Unidos. "Até que outras investigações sejam feitas, acredito que mulheres com mais de 50 anos e histórico familiar de câncer de ovário deveriam considerar tomar ginkgo", diz ele.

Quando se fala em tumores em geral, o relatório de Cramer não é tão inovador assim. Mais de 50 estudos sobre ginkgo e câncer já foram catalogados. Em 2002 uma pesquisa conduzida pelo grego Vassilios Papadopoulos mostrou em laboratório e em testes clínicos que a ginkgo inibe o crescimento agressivo de tumores de mama. Também existem trabalhos sobre câncer cerebral e de fígado. "Essa já não é uma área de pesquisa em sua infância", diz Nise Yamaguchi, pesquisadora da USP e vice- presidente do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer, em São Paulo. "Já existem muitos estudos consistentes. E com conclusões parecidas."

A maneira como a ginkgo e seus componentes agem em escala celular ainda não foi totalmente decifrada, mas há algumas hipóteses. "Talvez a planta esteja envolvida com a habilidade do organismo de causar apoptose, a morte programada de células defeituosas", diz Cramer (veja infográfico na próxima página). Outras estratégias descritas em diferentes trabalhos são sua habilidade para inibir os vasos que alimentam o câncer e sua capacidade de evitar danos ao DNA. Esses efeitos são obtidos por meio da ação de duas substâncias, os terpenóides e os bioflavonóides. Os primeiros viraram objeto de estudo mais recentemente. Os bioflavonóides, contudo, são conhecidos de longa data. Agem como antioxidantes, combatendo os radicais livres e impedindo o envelhecimento. Ambos fazem parte do mesmo extrato, o EGb 761 — matéria-prima dos comprimidos vendidos em farmácias.

O comprimido de ginkgo biloba desencadeia diversas reações que vão desde os pés até os ouvidos. Os vasos sangüíneos se dilatam e o sangue fica menos viscoso (mais "fino", como se diz). Assim, corre mais rápido, com mais facilidade, e alcança melhor os lugares mais distantes do coração. O labirinto, estrutura que pertence ao ouvido, passa a ser mais bem irrigado e oxigenado, o que ajuda a acabar com tonturas e zumbidos. As áreas do cérebro responsáveis pela memória e pelo raciocínio ficam mais despertas. O fluxo mais intenso também acaba com as dores nos braços e nas pernas, comuns na terceira idade. "A ginkgo produz muitos resultados e por isso divide com a ervade- são-joão o título de planta mais estudada na atualidade", afirma João Batista Calixto, professor de farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autoridade brasileira em medicamentos fitoterápicos.

Entre todas as benesses creditadas à planta, uma passou a ser questionada recentemente. É a que se refere à contribuição da ginkgo aos pacientes com Alzheimer. "Possivelmente o benefício seja alcançado apenas se a droga for utilizada de forma preventiva, anos antes do início da doença", diz Orestes Forlenza, psiquiatra e pesquisador do Laboratório de Neurociências da Universidade de São Paulo. "Os estudos clínicos da ginkgo para o tratamento de demências não demonstraram vantagens consistentes, possivelmente porque já era tarde demais e o tamanho do efeito era muito pequeno para modificar o curso clínico", explica o pesquisador, que fez uma revisão da literatura médica sobre o assunto.

São raros os casos de efeitos colaterais advindos da ingestão de ginkgo, mas não se pode ignorá-los. O remédio possui tarja vermelha e só pode ser vendido com receita médica (a dose máxima recomendada é de 240 mg/dia). Esse cuidado existe porque, ao dilatar os vasos sangüíneos, a ginkgo pode provocar enxaqueca e aumentar a sensibilidade da pele, causando alergias. Esse problema é maior nas cápsulas de pó macerado e nas folhas para chá, vendidas em lojas de produtos naturais. Além de ter a eficiência questionada (veja o quadro na próxima página), elas possuem grandes quantidades de um ácido capaz de irritar a pele. Ao afinar o sangue, a planta também pode causar sangramentos (antes de submeter um paciente a cirurgia, os médicos costumam pedir que cesse a ingestão do comprimido). Na bula do medicamento há ainda advertências com relação a distúrbios gastrointestinas e queda de pressão arterial. "A ginkgo é uma planta segura, mas deve ser usada com cautela", resume o americano Daniel Cramer.

Resultado de imagem para Ginkgo biloba tem poder

MORTE PROGRAMADA 

Na presença da ginkgo, as células malignas se autodestroem
1 - PROCESSO NORMALQuando alguma célula se danifica, sofre radiação ou infecção, o organismo envia uma ordem para que ela se autodestrua. Esse processo é chamado de apoptose.
2 - CÉLULAS TUMORAIS
De vez em quando surgem células malignas que podem se multiplicar desordenadamente. O corpo manda a mesma ordem de implosão, mas elas não obedecem.
3 - COM GINKGO
Na presença da ginkgo, as células tumorais ficam menos "teimosas". Quando a
mensagem chega, a célula pode ter a membrana rompida. Os restos são comidos
por fagócitos, defensores do corpo.

O QUE JÁ SE COMPROVOU? Dos muitos benefícios atribuídos à ginkgo, alguns foram validados pela literatura científica e outros, desacreditados

ZUMBIDOS NO OUVIDO E TONTURASão os principais chamarizes da planta. Ao aumentar a circulação no labirinto, estrutura interna do ouvido, a ginkgo diminui zumbidos e melhora a sensação de equilíbrio.
DORES EM BRAÇOS E PERNAS
Os benefícios do extrato para a circulação se refletem na melhor irrigação das áreas mais distantes do coração, o que alivia as dores nos membros.
ENVELHECIMENTO
Seus bioflavonóides são antioxidantes que combatem os radicais livres e evitam danos às células, acumulados com a idade.
CÂNCER DE OVÁRIOUm estudo publicado em outubro de 2005 mostrou que a incidência desses tumores diminuiu entre 60% e 70% nas mulheres que ingeriram comprimidos com extrato de ginkgo.
CÂNCER DE MAMA
Testes preliminares em laboratórios e estudos clínicos publicados em 2002 indicaram que o extrato das folhas pode inibir a proliferação agressiva de tumores de mama.
MEMÓRIA
A Organização Mundial da Saúde considera que a ginkgo melhora a capacidade de memória e de aprendizado, mas estudos recentes começam a pôr em dúvida se o efeito persiste no longo prazo.
ALZHEIMERA ginkgo já foi aprovada em alguns países para ajudar na prevenção dessa doença. Contudo, novos testes não mostraram benefícios consistentes quando o mal já está instalado.
COMPROVADOEM TESTECONTESTADO


ALENTO EM CHERNOBYLEm 1986 a usina nuclear de Chernobyl, na então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, sofreu uma forte explosão de vapor seguida de incêndio. Mais de 200 mil pessoas tiveram de ser transferidas para evitar os efeitos da radiação. Um estudo publicado em 1995 ministrou extrato de ginkgo para 30 trabalhadores que estavam na área do acidente. Por dois meses eles tomaram três comprimidos de 40 mg. Ao final, a ginkgo reduziu os efeitos colaterais provocados pelas radiações excessivas e diminuiu o número de porções alteradas no DNA desses homens.

PRODUÇÃO GLOBAL

O extrato usado nos comprimidos viaja pelo mundo antes de chegar às prateleiras das farmácias. Em geral, as árvores são cultivadas na região de Bordeaux, na França, e na Carolina do Sul, nos Estados Unidos — tidas como as mais adequadas para o cultivo da planta. Depois de colhidas, as folhas são enviadas à Irlanda para serem extraídas. Em seguida a matéria-prima é exportada para vários países (o Brasil é um deles) onde os comprimidos são feitos e embalados.


DÁ PARA CONFIAR?
Nas farmácias brasileiras, os comprimidos de extrato de ginkgo vendidos só com receita médica competem com cápsulas de pó moído e folhas, em embalagens expostas nas prateleiras ao alcance do consumidor. Muita gente relata efeitos benéficos advindos dessas fórmulas alternativas. Mas seriam elas tão eficazes quanto os comprimidos? A resposta é não. Pesquisadores da UFSC fizeram testes para saber quanto tem de componentes do extrato EGb 761 nessas cápsulas e nas folhas da planta. Conclusão: para obter a mesma quantidade de um único comprimido de 120 mg seriam necessárias 20 cápsulas de 200 mg de pó moído. Quanto ao chá, a eficácia depende da qualidade da matéria-prima. "Mas seria preciso ingerir grande quantidade, já que os teores das substâncias ativas no chá caseiro são baixos", afirma Cláudia Simões, autora do trabalho e pesquisadora da UFSC. "A proporção ideal só é obtida com os extratos secos padronizados."


Ilustração Diego Sanches produção Lívia Badan/Tenman-Ya
Fonte ; http://saude.abril.com.br/edicoes/0271/medicina/ginkgo-biloba-tem-poder

SAÚDE EQUILÍBRIO - Do In: Conheça a auto-massagem chinesa que faz bem ao corpo e a mente!

DO IN 

Resultado de imagem para DO IN

Do-In é uma técnica de auto massagem de origem Chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, utilizado a vários milênios pelos povos do extremo oriente para desenvolver a saúde física, a serenidade mental e a elevação espiritual.
Embora falte dados comprovatórios, presume-se que o Do-In tenha desenvolvido na China a uns cinco mil anos, durante o reinado de Huang Ti, o lendário Imperador Amarelo, considerado o pai da Acupuntura e o formulador dos fundamentos de toda a Medicina Alternativa Chinesa.
Em Chinês o Do-In é mais conhecido como Tui-Ah ou Tui-Nah. A técnica do Do-In é transmitida de geração em geração, nasceu na China e difundiu rapidamente por todo o Oriente.
No Japão recebeu o nome de Do-In, que significa "O  CAMINHO  DE  CASA"  (casa é o corpo, morada do espírito e do Ki, a energia vital).
É uma técnica curativa, preventiva de comprovada eficiência nas doenças físicas e emocionais, é usa da também para técnicas de primeiros socorros para certos males.

A massagem consiste, basicamente no emprego de dois tipos de toques:

SEDAÇÃO:  pressão contínua sobre um ponto;
TONIFICAÇÃO:  pressão intermitente sobre um ponto.

EXCESSO  DE  Ki (energia)   -   os sinais de excesso são: dor, espasmo, quentura, contração, hipertensão, hipersecreção, inflamação, convulsão, hipertonicidade da pele e hiperatividade.

DEFICIÊNCIA  DE  Ki (energia)   -   frio, flacidez, hipoestesia, hipotensão,  suor frio, inchação, paralisia, hipotonicidade da pele, torpor e inatividade.

EFICÁCIA:   na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradoura, dispensa o uso de medicamentos. A prática do Do-In pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia, meditação bem orientada efetuando mudanças nos pensamentos, nos sentimentos e nas atitudes.

DIAGNOSE  E  PREVENÇÃO:   nos desequilíbrios orgânicos e funcionais as áreas, meridianos e pontos correspondentes se tronam doloridos, antes que o mal se manifeste somaticamente, podemos detectar e tratar este desequilíbrio ainda a nível de energia. A prática dos exercícios preventivos do Do-In, além de promover sensível bem estar pela harmonização das funções psicossomáticas, deixa o praticante menos vulnerável a doenças, fortalecendo as defesas naturais do organismo.

TRATAMENTO  ESPECÍFICO:    técnicas específicas (tonificação e sedação) permitem reforçar ou acalmar o funcionamento dos órgãos internos; manter o tônus energético e impedir que a energia fique ironicamente bloqueada em certas áreas do corpo. A prática dos exercícios diários e a gradativa familiarização com os pontos de tratamento pela sua utilização sintomática conferem uma base sólida para o aprendizado das técnicas específicas de finalidade curativa.

TRATAMENTO  SINTOMÁTICO:    isoladamente, cada ponto tem um raio de ação específico, de forma que seu estímulo interfere significativamente em determinados distúrbios orgânicos. Assim, para cada distúrbio há um ou mais pontos que, corretamente pressionados produzem resultados altamente benéficos, tais como o alívio de dores e outros desconfortos.

AUTOCONHECIMENTO:    desde o nascimento, o toque – tocar e ser tocado – desempenha uma importante função de conhecimento e comunicação. Através do Do-In, o diálogo tátil com o próprio corpo – fazemos a topografia da dor. Dor ou insensibilidade revelam energia reprimida, bloqueada, impedia de manifestar suas funções vitais.

A  ENERGIA:    a teoria do Do-In é baseada no conceito chinês de que o Universo é um organismo vivo e dinâmico, constituído de uma energia cósmica primordial da qual derivam, por condensação e diferenciação, todas as coisas existente. O organismo humano é réplica do Universo e como tal está sujeito às mesmas leis que regem a natureza. 
Deste modo o corpo humano não apenas ¨contém¨ energia: ele é energia manifestada como matéria sólida viva. Esta força cósmica que o chinês chamou de Ki flui incessantemente por canais definidos, transmitindo a vida através das células e colocando o organismo em harmonia com o mundo que o rodeia. Já que o organismo é um complexo digestivo, a energia se renova através da assimilação de alimentos, da respiração e das vibrações que os sentidos captam. No entanto, a forma primordial do Ki, energia cósmica pura, é captada continuamente por determinados pontos distribuídos na pele. Assim o funcionamento adequado do organismo humano etária ligado à perfeita captação e ao fluxo de energia Ki através do corpo.

O  CAMINHO  DA  ENERGIA:     embora tudo seja formado por Ki (energia), a força cósmica primordial expressada pela polarização de seus dois componentes Yin/Yang circula em sua forma original como uma correnteza, ao longo de inúmeros canais que transportam a vibração da vida a todas as partes do nosso corpo. O Ki (energia) flui ininterruptamente através das estruturas do organismo em cinco diferentes níveis: o primeiro e mais profundo localiza-se dentro dos ossos; o segundo nos  músculos; o terceiro no vaso sanguíneos e linfáticos; o quarto na região subcutânea e o quinto na superfície da pele, contínuo com a aura, a força vibratória que envolve todos os seres vivos. Todos os canais ou meridianos utilizados pelo Do-In, na acupuntura e em outras técnicas chinesas pertencem ao quarto nível, isto é, estão na região subcutânea, sendo determinados por pontos localizados profundamente na pele que captam a energia cósmica.

Existem diferentes tipos de meridianos de acordo com a função que desempenham. Porém, apenas quatorze são considerados importantes: doze meridianos principais associados a doze órgãos e dois meridianos extras funcionando como reservatório de energia. Os doze meridianos principais são pares e simétricos, ou seja, se reproduzem dos dois lados do corpo e respondem pelo funcionamento dos chamados doze ¨órgãos primários¨.

MERIDIANOS:  a energia Ki desloca-se, no nível subcutâneo, através de linhas preferenciais denominadas meridianos. Esses canais imateriais conduzem a energia diferenciada em variadas combinações Yin/Yang, cujos fluxos se intercambiam alternante e complementarmente no corpo, constituindo um sistema responsável pela defesa, regulação e ressonância do organismo em relação às influências cósmicas. Saúde implica, em primeiro lugar, na circulação adequada da força vital através dos canais livres e desimpedidos.

Cada meridiano é formado por um número determinado de pontos que transmitem a energia em sentido e ordem sempre constantes. Existem vários tipos de meridiano conforme a função que desempenham, sendo quatorze considerados importantes, 12 meridianos principais e 2 extras. Os demais, destituídos de pontos próprios, são os meridianos virtuais que somente se manifestam nos estados patológicos e os meridianos de ligação denominados vasos secundários.

MERIDIANOS  PRINCIPAIS:      são pares e simétricos; cada meridiano representa um órgão ou unidade funcional que com ele se liga no meio dos vasos secundários. Nas extremidades todos os meridianos se interligam formando a grande circulação de energia. São constituídos de 6 meridianos YIN (condutores de energia com predominância da polaridade YIN), correspondentes aos órgãos de elaboração, que transforma elementos externos em energia e sangue: Pulmões, Baço-Pâncreas, Coração, Rins, a função Circulação/sexo e o fígado.

São 6 meridianos YANG (condutores de energia com predominância YANG) correspondentes aos órgãos que controlam a purificação e a circulação do sangue e da energia no organismo: Intestino Grosso, Estômagos, Intestino Delgado, Bexiga, função Triplo Aquecedor e a Vesícula Biliar.

MERIDIANOS  EXTRAS:   são ímpares e passam pelo centro do corpo. Interligam-se formando a pequena circulação de energia, um sistema regulador destinado a manter o equilíbrio energético da grande circulação. Assim ordenados os meridianos principais formam 6 pares, de polaridade oposta, chamados meridianos acoplados, de trajeto muito próximo e simétrico – os meridianos YIN se situam na parte interna dos membros; os meridianos YANG, se situam na face externa. Cada par representa dois órgãos estreitamente relacionados que, para a tradição médica oriental constituem uma mesma unidade funcional.

PONTOS   DE   ENERGIA:   o Do-In, assim como outras técnicas afins da medicina chinesa, tais como Acupuntura, Shiatsu e Moxabustão, atua basicamente na energia do nível subcutâneo, que coordena o funcionamento dos órgãos e sistemas funcionais. Localizados entre a pele e os músculos, os pontos estratégicos – centros de captação, armazenamento e distribuição da energia funcional – e os canais que os comunicam – os meridianos – são suportes de estruturas energéticas correspondentes aos sistemas materiais e às funções que desempenham.

A estimulação adequada dos pontos de energia – seletiva, no caso do tratamento sintomático, e geral na prática dos exercícios preventivos diários – aparentemente libera cargas de informação bloqueadas em áreas contraídas do corpo. Esse estímulo, ao contrário do que sugerem certas explicações ocidentais, não produz uma ação analgésica no sentido de inibir a percepção de dores e desconfortos. Pelo contrário, se bem sucedido, confere ao organismo uma maior consciência da sua condição, dando-lhe subsídios para melhor lidar com as circunstâncias e dificuldades que o envolvem.

Dispostos ordenadamente através do corpo, 362 pontos chamados tradicionais se interligam formando linhas de energia que desenham no corpo um amplo circuito fechado.

Ao longo deste círculo distinguem-se os 12 meridianos principais, cada um dotado de um número invariável de pontos e representando um certo órgão e suas funções.

Aos pontos tradicionais somam-se cerca de 130 pontos extras, localizados fora dos meridianos. Atualmente o número de pontos conhecidos é praticamente duplicado com os quase 500 pontos novos modernamente descobertos. Pode-se então, falar de aproximadamente 1.000 pontos de intervenção na região subcutânea, quase todos eles bilaterais espalhados em ambos os lados do corpo.

         ESTUDOS DOS MERIDIANOS
                                                                                             
Função do Fígado:   comanda as múltiplas funções do fígado, em especial as relacionadas ao metabolismo, a sexualidade, os músculos e acuidade visual. Rege a irritação, nervosismo, solidão e o choro. Atua também nas moléstias da parte inferior do corpo.

 DO IN TERAPÊUTICO

Imagem relacionada

Quando sentimos alguma dor, não importa a parte do corpo, mas, principalmente no caso das dores musculares, instantâneamente tentamos localizar o ponto onde esse sentimento é mais forte para apertarmos. Esse movimento, tão natural da autodefesa humana, tem nome: Do In, uma técnica chinesa de auto-massagem que ajuda a tratar diversos setores do nosso corpo, seja ele físico ou, até mesmo, emocional. Entenda melhor sobre a prática e conheça os seus poderes de recuperação.
O Do In é uma técnica milenar, que visa, além do relaxamento, o alívio de tensões e dores nos músculos e articulações. De acordo com especialista Junior Lanzetta, massoterapeuta, shiatsuterapeuta e acupunturista, a prática é um método curativo, preventivo e de comprovada eficiência nas doenças físicas e emocionais, podendo ser praticada por qualquer pessoa, sem restrições. Ele nos explica melhor sobre o método e seus benefícios. Confira!

Do In e os seus poderes relaxantes e de recuperação muscular

1 - Qual é a principal função do Do In?
"Do-In é uma técnica de auto-massagem de origem oriental que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano para desenvolver a saúde física e mental. É nesses meridianos que a energia Yin (negativa) e a Yang (positiva) circulam e o Do-In pretende fazer com que isso aconteça de forma equilibrada. A massagem nos pontos corretos melhora a distribuição dessa energia. Portanto sua principal função (objetivo) irá depender do diagnóstico e necessidade do paciente."
2 - Como essa técnica atua em nosso corpo?
"Através da manipulação dos diversos pontos espalhados pelo corpo, é possível equilibrar o fluxo de energia nos meridianos e causar um efeito nos órgãos internos, conduzindo o indivíduo a um estado de equilíbrio energético, tratando os mais variados distúrbios, que vão da dor de cabeça à frigidez, até a desenvolver o equilíbrio emocional, a auto-estima e o autoconhecimento."
3 - O Do In é indicado para qualquer pessoa?
"Sim. No geral essa técnica não apresenta contra-indicações. Pode ocorrer em alguns casos o agravamento inicial dos sintomas, mas será temporário, pois indica somente que o processo de melhora está em andamento."
4 - Onde podemos aprender a fazer o Do In? Existe algum curso específico?
"Existem diversos cursos livres e de especialização disponíveis. O ideal é optar pelo que oferece uma formação completa baseada no fundamentos da medicina tradicional chinesa e estudo dos meridianos."
5 - Quais os benefícios que a auto-massagem pode trazer para o nosso corpo e para a nossa mente?
"A auto-massagem traz os mais diversos benefícios e pode auxiliar na manutenção da saúde, no alívio de dores, no relaxamento muscular e no tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras. Além disso, auxilia nos mais diversos problemas emocionais, como insônia, ansiedade e estresse, por exemplo. Não há necessidade de ter uma doença ou um desequilíbrio para realizar o Do-In, já que ele ajuda a manter a saúde física e emocional e preservar o organismo."

Do In Contra TPM


Para diminuir os sintomas da TPM, apalpe a região interior abaixo do ossinho do tornozelo, e vá traçando um caminho até a planta do pé.



Repita algumas vezes. Por fim, meça três dedos de altura acima do ossinho do tornozelo e aperte essa região. Refaça o procedimento no outro pé.

Do In Terapeutico - Ressaca

Final de semana, Happy Hour...e você com aquela ressaca no dia seguinte? Olha a dica de Do In para afastar essa dor de cabeça martelante !

Aperte como na figura, o cantinho da unha do dedão do pé. Repita o procedimento várias vezes em ambos os pés.



Do In - Sinusite / Congestão Nasal

Com os dedos polegares, pressione o "ossinho" da face localizado ao lado das narinas conforme a foto, até sentir o alívio.

Do In Terapêutico

 Pressione o ponto do fígado que fica em cima dos pés (F3). Ideal para auxiliar no tratamento de enxaqueca, TPM e irritabilidade. 

Do In Terapêutico

Pressionar o ponto IG 4 (intestino grosso)conforme a foto, para auxiliar no combate a dores de cabeça, ombros, stress, rinite e constipação.