segunda-feira, 24 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Aprenda a Fazer Defumação de Ambiente

O poder da defumação da casa

defumação de ambientes harmoniza, perfuma e equilibra a energia de um local. O poder das plantas medicinais não agem somente no mundo físico, mas também (e principalmente) no plano espiritual.

O poder da defumação da casa

Resultado de imagem para O poder da defumação da casa

Os benefícios da defumação de ambiente

Muito utilizada nos terreiros de Camdomblé e Umbanda, a defumação purifica o ambiente, limpa o local das energias indesejadas que nos impedem de progredir. Um ambiente defumado auxilia na abertura de bons caminhos e traz paz espiritual, maior concentração e foco em seus objetivos. As ervas medicinais possuem uma grande energia natural oriunda do Universo, assim carregam em si vibrações puras e naturais que podem auxiliar ou modificar toda uma corrente energética.
A defumação também possui o poder de elevar o espírito e auxiliar na comunicação com o mundo espiritual, e o Divino, por isso esse ritual é muito utilizado por médiuns.

Alguns cuidados

Existem diversos tipos de ervas que intervém no ambiente de maneiras diferentes, por isso é muito importante que se tenha cuidado principalmente com as ervas quentes, para não exceder e acabar por desequilibrar o ambiente. Não é recomendado também fazer uso contínuo da defumação, portanto a indicação é de que ela seja usada em momentos que você sinta um peso na energia do local e conclua que o poder de uma determinada erva possa te ajudar a harmonizar novamente o teu lar.

A diferença entre incenso e defumação

A defumação age diretamente no plano espiritual cortando as energias negativas presentes no ambiente através do poder dos produtos naturais, já o incenso mantém a limpeza que foi feita pelo defumador. Ou seja, a defumação limpa o ambiente e o incenso prolonga o efeito desta limpeza, protegendo o local de impurezas espirituais por algum tempo. Ambos possuem também o benefício da odorização das ervas aromáticas.

Como fazer a defumação

Para se fazer a defumação, é necessário a escolha das plantas que possuem as propriedades que você deseja ter o benefício (elas precisam estar secas) e carvão em brasa, lembre-se de não exagerar em plantas da mesma propriedade. Acenda as brasas, coloque as ervas e siga o seguinte procedimento:
Para atrair prosperidade e bons fluídos energéticos: defume o lado de fora da casa e depois a parte de dentro, para você direcionar as boas energias para dentro de seu lar.
Para alcançar a limpeza espiritual: comece a defumação de dentro de casa para fora, assim você dissipará as energias que estavam carregando o ambiente.

Materiais mais utilizadas para defumação

Para abrir caminhos: arruda, levante e louro.
Limpeza de corpo e espírito: alecrim.
Atraem prosperidade: açúcar cristal, cravo-da-índia, manjericão.
Para desenvolvimento intuitivo e concentração: madressilva.
Atrai o amor: sândalo.
Harmonia: rosa branca.
A defumação é uma forte ferramenta para a limpeza de energia dos ambientes, age com muita eficácia e propicia os melhores efeitos para o corpo, mente e alma, mas é muito importante saber ponderar o seu uso e estudar a melhor forma de alcançar o equilíbrio desejado.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os símbolos do Kanji

Os símbolos do Kanji são muito conhecidos em diversas partes do mundo. Os 40.000 símbolos são muito utilizados em tatuagens e obras de arte em geral.
Veja abaixo alguns dos Kanji‘s mais populares:
Kanji - Alfabeto Japonês
Figura com as palavras AmizadeAmorEternidadeHonraLiberdadeSaúdeFelicidadeForçaAnjoSucessoVitóriaAlegreSorteFamília e Dinheiro.

DICAS TERAPÊUTICAS - PEDRAS DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL: 4 PEDRAS COM MUITO PODER

PEDRAS DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Pedras de Proteção Espiritual: 4 pedras com muito poder

As pedras de proteção espiritual são utilizadas em rituais para cura e também em diversos momentos. A energia que cada uma contém é fundamental para que esses poderes sejam extraídos e para que os objetivos sejam alcançados de acordo com aquilo que cada um procura com a ação das pedras.
Existem algumas pedras poderosas para proteção espiritual que possuem poderes mais especiais e são consideradas as mais fortes e extremamente poderosas. Essas pedras possuem sua ação ampliada diante das outras e devem ser utilizadas sempre com cuidados especiais.
Além de extrair maior poder, essas pedras também bloqueiam e neutralizam energias negativas que insistem em provocar ataques espirituais em nós, principalmente em momentos que nos consideramos vulneráveis diante dos diversos acontecimentos ao longo do dia. As pedras poderosas para proteção espiritual são responsáveis por nos proteger em todos os momentos.
Essas pedras de proteção espiritual são utilizadas há milhares de anos e são citadas em diversas fontes, como livros sagrados e já foi comprovado que suas vibrações são positivas e provocam melhores sensações as pessoas.

4 PODEROSAS PEDRAS DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Entre todas as pedras de proteção espiritual existem quatro que são consideradas as mais poderosas no mundo. Conheça essas pedras e saiba como o seus poderes funcionam:
  • pedras de proteção espiritual: Turmalina Negra

    TURMALINA NEGRA – A PROTEÇÃO MAIS COMPLETA

    A pedra de Turmalina negra é considerada a pedra mais completa para a proteção e é recomendada por todos os místicos do mundo, que comprovam sua utilização e poder.
    Todas as formas negativas que possam surgir são aterradas por ela que em seguida, neutraliza todas essas energias de uma forma eficaz com os melhores resultados.
    O poder da Turmalina é baseado em sua capacidade de emitir partículas elétricas que são benéficas, são chamadas de íons
    • pedras de proteção espiritual: Olho de Tigre

      OLHO DE TIGRE – PARA PROTEÇÃO CONTRA AS FORÇAS DAS SOMBRAS

      Essa pedra afasta as más influências que nos sondam em diversos momentos, além de neutralizar essas energias e resolver todos os conflitos. A Pedra olho de tigre é capaz de desfazer qualquer ataque e resolver todos os conflitos feitos por magia negra, causados por inveja e olho gordo.
      Além de ser um forte aliado no combate às forças das trevas, a pedra melhora a energia dos ambientes afastando tudo o que for de ruim que insiste em permanecer ao nosso lado. Protege nosso corpo e nos da mais força pessoal, protegendo nossa aura.
      • pedras de proteção espiritual: Jaspe Vermelho

        JASPE VERMELHO – UM ESCUDO PROTETOR

        Essa pedra é possui um alto poder combativo e é muito citada nas sagradas escrituras, a bíblia e também em textos antigos de magia.
        O poder do Jaspe Vermelho é o de bloquear as energias negativas com uma força imensurável, desmanchando ataques mais intensos de magia negra.
        • pedras de proteção espiritual: Quartzo de Cristal

          QUARTZO DE CRISTAL TRANSPARENTE

          Além de ser uma pedra extremamente luminosa e mágica, é o cristal de purificação e também energização mais poderoso que existe. Além de ser recomendado para esse fim, é também utilizado para proteger e purificar os ambientes.
          drusa de cristal desintegra todas as vibrações ruins transformando-as em boas energias e atraindo luminosidade para o local.
        • Imagem relacionada
        • BANHO DE LIMPEZA ENERGÉTICA COM CRISTAIS PARA ELIMINAR ENERGIAS NEGATIVASResultado de imagem para BANHO DE LIMPEZA ENERGÉTICA COM CRISTAIS PARA ELIMINAR ENERGIAS NEGATIVAS

        • Os cristais são capazes de armazenar e emanar energias provenientes de esferas espirituais que equilibram nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Eles têm poderes de cura e de alinhamento dos nossos chakras, que trazem inúmeros benefícios à nossa vida. Existem várias formas de aproveitar essa energia e uma delas é fazendo um banho de limpeza energética com cristais.
        • BANHO DE LIMPEZA ENERGÉTICA COM CRISTAIS
        • Pelo menos duas vezes ao ano é recomendado fazer um banho de limpeza universal com cristais. Esse banho, além de ser extremamente prazeroso, consegue libertar energias negativas que estejam presas ao nosso corpo e revigorar nossa aura com muita energia positiva. Esse banho de limpeza pode ser realizado de manhã cedinho ou então ao final do dia. Não recomendamos que faça esse banho com os cristais no meio do dia, pois não conseguirá extrair toda a energia dos cristais. Poderá preparar este banho em qualquer dia da semana. Escolha a melhor época para você e prepare-se:
        • PARA O BANHO COM CRISTAIS, VOCÊ VAI PRECISAR DE:

          As pedras para fazer o banho podem ser aquelas que têm as funções que você almeja. A turmalina negra, a granada e a obsidiana são apenas sugestões pois são poderosas para afastar energias negativas e revigorar o corpo. Todos os cristais podem ser utilizadas em banhos de limpeza universal, não há contra indicação.
        • COMO FAZER A LIMPEZA DOS SEUS CRISTAIS?


          Você sabia que os cristais também precisam ser limpos? A limpeza que dizemos aqui não é física – por isso nada de lavá-lo com água e sabão – mas sim espiritual. Existem várias formas de lavar os seus cristais, veja algumas delas:
          1. Em uma bacia de plástico ou vidro (não pode ser de metal) coloque água limpa e sal grosso e deixe os seus cristais imersos por 24 horas ou mais.
          2. Em um dia de chuva forte, coloque os seus cristais em um recipiente e exponha-os à água da chuva, eles irão descarregar as energias negativas para a terra.
          3. Acenda um incenso de sua preferência e sobre a fumaça dele para cima dos seus cristais. Repita esse processo pelo menos 3 vezes
          4. Enterre os cristais por pelo menos 24h, assim ele descarrega energias para a terra. Depois lave-o somente com água corrente (na torneira mesmo)
          5. Você pode também limpar seus cristais com o Reiki.
        • Imagem relacionada

Faça Essa Oração Para Que Seus Pedidos Sejam Atendidos Rápido

SALMO 57

Faça Essa Oração Para Que Seus Pedidos Sejam Atendidos Rápido – SALMO 57
Queridos irmãos, há muitas vezes em que podemos estar em perigo, imediatos ou potenciais, seja por inimigos, criminosos ou catástrofes ou desastres da mesma natureza.
É por isso que, nesta ocasião, trazemos para você está poderosa oração, baseada no Salmo 57, para pedir a ajuda e a proteção de nosso todo-poderoso Deus e Senhor, naqueles momentos de angústia ou desespero.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque em ti a minha alma e o meu coração confiam, e à sombra das tuas asas eu me protegerei até que as perdas passem, até que a tempestade termine e a destruição passe.
Eu choro para você, meu Deus Altíssimo, você que me favorece e que sempre cuida de mim.
Eu peço a você, mande seus anjos do céu, para que eles possam me salvar das mãos daqueles que me assediam. Envie meus protetores com todo o seu poder, porque eles são frágeis e eu preciso da sua proteção, Deus envia sua graça e sua verdade.
Eu durmo cercado por leões, que devoram os filhos dos homens, seus dentes são lanças e flechas e suas línguas são espadas de aço. Mas tu, Senhor, me fortalece e torna a minha pele impenetrável.
Me mostre ó, meu Senhor, acima da terra e dos céus, e faça brilhar a tua luz sobre toda a terra e seja para sempre a tua glória.
Santo Pai, meus inimigos espalharam uma rede no meu caminho e ali queriam que eu caísse; diante de mim eles cavaram uma armadilha, mas para sua ajuda, foram eles que caíram dentro.
O meu coração, acordado para buscar o Senhor, na liturgia e coros celestiais, por agora vou subir amanhã e louvarei o meu Deus, para testemunhar o seu poder.
O seu amor é igual aos céus e sua verdade é infinita, é por isso que você será glorificado e sua glória brilhará em todos os povos e em toda a terra.
Hoje, Senhor, eu preciso de você:
(Neste momento, diga ao Senhor porque você precisa da proteção dele)
Meu Senhor, obrigado por ouvir, obrigado pela sua proteção, eu sei que com o seu imenso poder e graça, vou superar todas as dificuldades e necessidades que eu tenho.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TÉCNICAS PODEROSAS PARA COLOCA EM A LEI DA ATRAÇÃO EM PRÁTICA

4 TÉCNICAS PARA COLOCAR A LEI DA ATRAÇÃO EM PRÁTICA

4 técnicas para colocar a Lei da Atração em prática

Você já conhece a Lei da Atração, já buscou conhecimentos sobre ela e sabe como ela funciona,mas na hora de colocar em prática não é muito fácil. No nosso dia a dia corrido muitas vezes nos esquecemos de reforçar nosso pedido ao Universo, de praticar o pensamento positivo, de emitir a vibração correta. Veja no artigo 4 dicas de experts em Lei da Atração que vão te ajudar a colocá-la em prática no seu dia a dia.

Resultado de imagem para 4 TÉCNICAS PARA COLOCAR A LEI DA ATRAÇÃO EM PRÁTICA

TÉCNICAS PODEROSAS PARA COLOCA EM A LEI DA ATRAÇÃO EM PRÁTICA


  • Técnica do Cartão
Essa é uma das técnicas mais conhecidas e também das mais eficazes. Você deve, depois de já ter determinado e decidido qual é o seu desejo, escrevê-lo em um cartão ou cartolina, recortar no tamanho médio de um cartão de visitas e levá-lo sempre com você. Escreva algo como: “EU ESTOU TÃO FELIZ E GRATO (a) POR (seu desejo)”.
Coloque-o no bolso, na bolsa, na mochila, em um local onde você diariamente vai pegar e lembrar. Pode também colocá-lo na cabeceira da sua cama, para ler antes de ir dormir e ao acordar. Essa técnica é eficaz porque: ao escrever, conseguimos concretizar em nosso subconsciente o nosso desejo, eliminando dúvidas e energias confusas. Ao tocar no bolso ou visualizar na bolsa, nem mesmo precisamos ler o cartão para lembrar o seu conteúdo e reforçar o seu desejo ao universo.

  • Técnica do Espelho
Nós nos olhamos no espelho todos os dias, algumas vezes por dia, certo? E se toda vez que você se olhasse no espelho repetisse, olhando no fundo dos seus próprios olhos o seu desejo? Essa é a técnica desenvolvida por Daniel Fisher. Ele indica que você deve sempre reforçar o seu pedido com palavras positivas em frente ao espelho, se encarando. Essa técnica é importante pois ela traz uma confiança inabalável no nosso desejo, já que estamos diante da única pessoa que pode ajudar a realizar os nossos sonhos: nós mesmos.
  • Técnica da Música
A música é capaz de alterar significativamente a nossa vibração. Você já reparou como fica alegre e energizado quando toca a nossa música preferida? É instantâneo! E quando nós estamos tristes e ouvimos uma música triste, parece que ficamos ainda mais à flor da pele? Podemos aproveitar dessa energia para deixar a nossa vibração exatamente como nós desejamos. Antes ou depois de fazer o seu pedido ao Universo, coloque a sua música favorita, uma música alegre que te dê uma sensação de bem-estar e sintonize a boa energia.

  • Técnica da Gratidão
A gratidão tem o poder de transformar vidas, ela é uma carta que se escreve ao Universo reconhecendo tudo de bom que ele nos traz, incentivando a atração de mais coisas situações positivas em nossa vida. Como demonstrar gratidão? Existem diversas formas. Você pode demonstrar gratidão às pessoas ao seu redor, por exemplo, sempre se lembrando de agradecer quem fez algo por você, ressaltando à essa pessoa como o que ela fez foi importante e te deixou feliz. Na técnica da gratidão, você pode diariamente demonstrar-se grato pelas pequenas coisas do seu dia, por menores que seja, escrevendo, pensando ou dizendo coisas simples como:
  1. Sou grato porque hoje amanheceu um dia lindo e isso me deixa com mais energia para minha rotina
  2. Sou grato porque hoje a minha mãe me ligou, demonstrou lembrar-se de mim e isso me fez sentir bem
  3. Sou grato porque hoje o ônibus não atrasou/o trânsito não estava intenso, portanto cheguei na hora certa ao trabalho, sem correria
  4. Sou grato porque hoje eu consegui ser eficiente e terminei o dia com a incrível sensação de missão cumprida
  5. Sou grato porque hoje eu tive um jantar delicioso e preparado com amor, o que me fez muito bem.
  6. Sou grato por meu bichinho de estimação, que todo dia me recebe em casa feliz por me ver
A energia da gratidão é fortíssima e te faz vibrar na energia certa para atingir o seu desejo e seus objetivos. Durante o seu ritual de gratidão, lembre-se de sentir-se grato pela realização do seu desejo, reforçando-o.

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO SAIR DA CRISE FINANCEIRA COM TÉCNICAS DO FENG SHUI

COMO SAIR DA CRISE FINANCEIRA 

Como sair da crise financeira com técnicas do Feng Shui

Nós sabemos que a crise financeira atinge as pessoas de formas diferentes, em diferentes graus de intensidade e que não há uma saída específica que resolva todos os problemas. No entanto, o foco, determinação e organização para se ver livre dela e dar a volta por cima é algo que concordamos que é essencial em todos os casos. Por isso, veja como se organizar e harmonizar o ambiente para que as energias positivas favoreçam a sua prosperidade e afastem a crise financeira da sua vida com técnicas do Feng Shui.

5 DICAS DO FENG SHUI PARA SE LIVRAR DA CRISE FINANCEIRA

Segundo a milenar técnica chinesa do Feng Shui, tudo que está em nossa volta nos influencia de forma decisiva. Se à nossa volta, ouvimos apenas reclamações, problemas se acumulando, lamentos, pessimismo e energia de desespero e desistência, isso certamente irá nos contaminar e desanimar. Apesar de ser um momento difícil, é preciso ter consciência de que nossos pensamentos, atos e tudo aquilo que está ao nosso redor devem nos favorecer e estimular uma reação para sair da crise. Veja como:

1- LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

Pode parecer uma dica estranha, mas a energia da sujeira e da desordem é extremamente negativa e atrapalha a nossa prosperidade. É preciso deixar o seu ambiente limpo, organizado, sem objetos quebrados e inúteis para que a energia flua normalmente e o local fique harmonizado. Portanto, tire um dia da semana para dar uma faxina geral em sua casa: jogue fora tudo o que não usa mais, abra as gavetas, tire os papeis velhos, organize aqueles que ainda são úteis de forma prática. Tire utensílios velhos, se estiverem quebrados, ou doe, mande consertar ou jogue fora mesmo. Limpe cada cantinho da sua casa com cuidado e determinação. Você verá que após se livrar de tudo que é desnecessário, a energia vital Chi irá ficar muito mais equilibrada.

2- COR E LUZ

A vibração das cores é algo essencial para dar mais ânimo e vida ao seu ambiente, por isso mesmo existe a cromoterapia. A luz também age de forma decisiva, energizando o ambiente, especialmente se for a luz natural. Portanto, o primeiro passo é iluminar a sua casa: abra as janelas, portas, deixe que a luz e vento circulem dentro do ambiente, deixar tudo fechado prende as energias e as deixam estagnadas. Se a sua casa não dispor de muita luz natural, coloque luminárias, troque as lâmpadas por outras mais potentes (como as de LED por exemplo) e deixe sua casa sempre iluminada, longe da escuridão. As cores trazem vida à sua casa e te deixam mais estimulado. Por isso aposte em cores na decoração de sua casa. O vermelho, laranja e amarelo são as cores mais estimulantes, o verde e o azul são cores mais calmantes. Por isso coloque cores intensas em áreas de convívio, e mais relaxantes no seu quarto, por exemplo.

3- ATENÇÃO ESPECIAL AO BANHEIRO

Os banheiros são os locais da casa que mais drenam a nossa energia. Por serem um local onde nos livramos de impureza, a sua energia é carregada. Por isso, siga as dicas para que o seu banheiro não sugue a sua energia (e o seu dinheiro):
  • Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.
  • Mantenha o banheiro sempre limpo, a energia da sujeira e do mau cheiro são muito negativas.
  • Não deixe roupas sujas acumuladas no banheiro.
  • Coloque plantas no banheiro. De preferência naturais, se não gostar de cuidar, podem ser artificiais ou até quadrinhos com imagens de plantas.
  • Se mesmo com todas as dicas acima seu banheiro continuar com energia carregada, faça uma limpeza espiritual com anil. Saiba como aqui.

4- POTENCIALIZE A ENERGIA DA PROSPERIDADE E DA RIQUEZA

Essa dica não é fácil, mas é poderosa e necessária para que você consiga sair da crise. A partir deste momento você deve parar de falar em crise, até se livrar dela. Se as notícias na televisão começaram a falar de crise, mude de canal. Se os seus vizinhos e amigos começarem a falar de dificuldades financeiras, peça para trocar de assunto. Se os seus pensamentos começarem a ser negativos, como por exemplo: “nunca vou me livrar da dívida”, “não possuo dinheiro para nada”, “eu ganho muito pouco dinheiro”, “meus problemas financeiros nunca vão desaparecer”, etc, afaste-os! Os pensamentos negativos sobre o dinheiro afastam a energia da prosperidade! Você precisa pensar no dinheiro de forma positiva para que você atraia a energia da riqueza. Pense, por exemplo: “assim que entrar o primeiro dinheiro, pago essa parcela e fico tranquilo”, “com pouco dinheiro consigo comprar alimentos para a semana toda se escolher bem as opções certas no mercado”, “economizando em energia elétrica e água, consigo fazer meu dinheiro render mais!”, “com mais dinheiro na minha conta, poderei comprar aquilo que tanto quero e vou ficar contente”, etc.
Coloque objetos que atraiam a energia da riqueza e prosperidade em sua casa: objetos dourados, espelhos, cristais, fontes de água, flores são sempre bem-vindos e atraem a energia positiva do dinheiro para o seu ambiente.

5- A CRISE TAMBÉM PODE SER OPORTUNIDADE

Você já ouviu falar de muitas pessoas que prosperam durante a crise? Enquanto para alguns o momento é dificuldade financeira, para outros é o momento de maior prosperidade. Pessoas inteligentes aproveitam deste momento para criar saídas criativas para melhorar a vida financeira da sua família, dos outros, e por isso conseguem enriquecer neste período. Já parou para pensar na quantidade de dinheiro que você gastava sem nem perceber?  Notou o quanto você pode fazer economia nos pequenos gastos do dia a dia e assim poupar muito dinheiro? Já dizia a sabedoria chinesa: rico não é quem ganha muito, mas quem gasta pouco. A crise pode ser a sua oportunidade de saber gerir melhor o seu dinheiro, controlar melhor os seus gastos e valorizar cada centavo do seu ganho salarial. Pode ser uma forma de mudar o rumo da sua vida, trazer outras oportunidades de negócio, mudar a sua relação com o dinheiro e a riqueza. O pensamento positivo é o mais importante para o Feng Shui quando o assunto é sair da dificuldade financeira. Apesar de não ser nada fácil, tirar lições positivas desse momento difícil é algo que traz aceitação e nos dá força para mudar aquilo que não estamos satisfeitos.

Seguiu todas as dicas? Então a energia da prosperidade e da riqueza devem estar fluindo de forma harmônica em seu ambiente. É hora de fazer planos de mudança e de recuperar a sua autoconfiança e prosperidade. Com pensamentos positivos e energias equilibradas, tudo irá dar certo!

ORGANIZE SUA CARTEIRA E PROSPERE COM AS TÉCNICAS DE FENG SHUI


Resultado de imagem para como organizar sua bolsa ou carteira com feng shui


Dificuldade para encontrar a chave do carro em uma bolsa desorganizada, para separar notas e moedas em uma carteira recheadas de papeis e comprovantes desnecessários. Todos esses detalhes bastante comuns em nosso cotidiano podem ir muito além de um atraso na fila de estabelecimentos ou para chegar em um compromisso importante; de acordo com o Feng Shui, todo esse desleixo e acúmulo de itens obsoletos pode trazer energias negativas, tanto de maneira geral como em ênfase para as finanças.

Resultado de imagem para como organizar sua bolsa ou carteira com feng shui

COMO ORGANIZAR SUA BOLSA OU CARTEIRA COM FENG SHUI


Diante dos atrasos e evidente desleixo que uma bolsa ou carteira desorganizada ou abarrotada de papeis, embalagens vazias, canetas que não funcionam e uma infinidade de outros itens, o Feng Shui visa proporcionar um melhor fluxo de energias vitais e positivas para a vida de quem adere às suas técnicas organizacionais e espirituais. Veja como tornar as positividades e boa sorte mais presentes com simples hábitos.

Acúmulo de papeis: reveja em sua bolsa ou carteira os itens realmente necessários para lá estarem. Passe a recusar a segunda via do cartão, pedindo apenas para ver a via do estabelecimento e dispensando a sua. Jogue fora listas de supermercado usadas – troca-las por aplicativos direcionados a isto também é uma boa ideia –, lembretes, cartões de visita, entre outros itens que acabam ficando acumulados, sujando e tornando tudo uma imensa bagunça.
Arquivamento: canhotos de talões de cheque, contas pagas e demais comprovantes devem ser deixados em casa, arquivados corretamente e abrindo espaço em sua bolsa ou carteira. Além da bagunça, de acordo com as técnicas de Feng Shui, deixar itens como estes junto de si consiste em um lembrete constante de que seu dinheiro já se foi embora.
Organização: se tem alguma dificuldade em manter as coisas no lugar, aposte em bolsa e carteiras com várias divisórias; assim há espaço dedicado a cartões, notas, moedas e documentos, chaves, remédios, entre outros itens que costuma ter sempre por perto. Preze pela organização e a melhor fluidez das energias.
Resguardo: outra dica de grande importância dada pelo Feng Shui é lembrar-se de não deixar a vista itens como cartões de crédito e débito, talões de cheque ou dinheiro. Além do resguardo para sua segurança, estes são símbolos de prosperidade e devem ser mantidos sob seu controle.
Cores adequadas: escolher a cor adequada para sua bolsa ou carteira também é fundamental para atrair as energias positivas desejadas. A cor preta, ligada ao elemento água, o qual também simboliza dinheiro; o vermelho, por sua vez, é a cor do sucesso e da prosperidade; já o prateado e dourado simbolizam a riqueza.
Amuleto: por fim, para atrair boa sorte em suas finanças e prosperidade, guarde em sua bolsa ou em uma pequena repartição de sua carteira três moedas chinesas amarradas por um fio vermelho.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 DICAS DO FENG SHUI PARA VENDER SUA CASA MAIS DEPRESSA

MELHORAR A ENERGIA DO FENG SHUI AJUDA NA VENDA DA CASA

5 dicas do Feng Shui para vender sua casa mais depressa


Utilizar as dicas do Feng Shui para vender a sua casa vai te poupar tempo e dinheiro. A técnica de harmonização de ambientes vai deixar a energia da casa à venda mais propícia para encontrar um novo morador. Veja como fazer isso.
Tem intenção de vender sua casa? Está difícil arranjar um bom comprador? Veja as dicas abaixo:
  •  
    Posicione-se do lado de fora da sua casa, a alguns metros de distância de forma que você consiga visualizar a frente dela por completo. Anote todos os pensamentos e impressões que tiver daquela casa, tudo que vier à sua cabeça nos primeiros 2 ou 3 minutos. Se você tiver um amigo que não conhece essa casa, convide-o para ir com você e responder quais foram as impressões dele, quem não conhece tem uma impressão mais genuína.
    Não censure a informação que surgir, não reprima. Quanto mais aberto à críticas você estiver, melhor você poderá apresentar sua casa. Alguns gostos pessoais podem não agradar a todos e se seu amigo apontar algo que é estranho na casa, anote e tome isso como uma consideração, não como uma crítica ao seu gosto pessoal.
    Por isso, as emoções sentidas em relação àquela casa são muito importantes pois elas dizem muito da energia interna da casa. Torne a casa convidativa e atrativa desde o lado de fora.

  •  
    Para criar uma primeira bela impressão na entrada da casa, as plantas são as peças ideais. Se você puder ter plantas em vasos, plantas no solo, e espalhadas pela frente e entrada da casa, elas irão trazer energia de conforto para a casa, aumentando a estima dos possíveis compradores. Se você não puder ou não gostar de plantas, utilize outros instrumentos do Feng Shui para tornar a sua casa mais convidativa, como espelhos e baguá.
  •  
    Menos é mais é a regra. Casa com coisas demais atrapalham a circulação da energia Chi, torna tudo muito carregado energeticamente. O acúmulo de coisas velhas  e quebradas atrapalham ainda mais. Por isso, retire todo o excesso de coisas antes de mostrar a casa aos possíveis compradores, deixe o lugar mais amplo e com mais energia. Desapareça com todo e qualquer lixo e entulho que esteja sobrando no local, eles causam má impressão e péssima energia.
    Outra boa sensação a se trazer: limpeza e conforto. O cheiro de uma boa comida vindo da cozinha dá a sensação de casa, e o banheiro precisa estar muito limpo e higienizado. Limpe tudo e retire os seus objetos pessoais do banheiro, assim o possível comprador pode imaginar os seus próprios objetos naquele local.

  •  
    Não se esqueça do triângulo de boa energia do Feng Shui: cozinha, quarto e banheiro. Eles precisam ser os melhores locais da casa. O possível comprador precisa sentir que ele vai dormir bem, comer bem e ter conforto para sua higiene pessoal. As demais áreas são complementares, portanto reforce a sua atenção em manter esses locais no melhor estado possível.
  •  
    Desprenda-se da casa. Muitas pessoas não conseguem comprador para a casa simplesmente porque não se desprenderam dela. Não ter vontade de vender ou ter algum morador contrário à venda atrapalha as energias de venda e transferência da casa. Isso pode acontecer mesmo inconscientemente, portanto trabalhe em sua mente que essa casa não será mais sua, que outras pessoas irão morar ali e que isso vai ser muito bom para você. Deixe de pensar como “a minha casa” e pense como “a casa à venda”. Certifique-se que você não está atrapalhando mentalmente a dinâmica de venda da casa e você estará no caminho certo.

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO USAR A IMAGEM DE GANESH COMO CURA NO FENG SHUI

GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

Como usar a imagem de Ganesh como cura no Feng Shui

Você sabia que é possível utilizar a imagem de Ganesh, deus indiano, como cura no Feng Shui? Entenda melhor este uso e veja como posicioná-lo em sua casa para atrair a energia de cura, usando a imagem de Ganesh no Feng Shui.

QUAL O SIGNIFICADO?

Pode parecer estranho utilizar um símbolo da religiosidade e tradição indiana em uma técnica de harmonização de ambientes chinesa, certo? Se formos tratar da perspectiva clássica no Feng Shui, o Ganesh não faria sentido, pois as imagens de cura tradicionais do Feng Shui estão relacionadas à história e mitologia chinesa. Entretanto, o Feng Shui é uma técnica que busca a boa energia, independente dela estar ligada a um ou outro símbolo de tradição cultural.
A imagem de Ganesh no Feng Shui traz às pessoas que acreditam em sua espiritualidade uma boa energia, quem tem ligação afetuosa à essa imagem sente ao tê-lo por perto sua energia de proteção, de boa sorte e de bênçãos e é claro que isso atrai um bom Feng Shui. Por isso, o Ganesh no Feng Shui pode sim ser utilizado como um símbolo de cura no Feng Shui, precisamos é entender o seu significado e posicioná-lo corretamente.

Resultado de imagem para GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

A CONEXÃO NECESSÁRIA COM GANESH

Para ter o Ganesh na sua decoração – ou qualquer outra figura mitológica, religiosa ou histórica – é preciso ter uma conexão com ela. Se você possuir, com certeza ela irá funcionar como um elemento de cura do Feng Shui. Essa divindade é muito poderosa na sabedoria indiana, ele tem a simbologia do elefante, que também tem muito poder na técnica chinesa. Uma das versões da história de Ganesh diz que ele foi decapitado, e seu pai, Senhor Shiva, substitui sua cabeça pela de um elefante. O elefante é um forte elemento de cura do Feng Shui, como você pode ver aqui. E a barriguinha saliente do Ganesh tem simbologia semelhante à do Buda sorridente, de alegria, satisfação e fartura. Ganesh tem também muitos braços (entre 4 e 16, dependendo da representação) o que realça a sua capacidade de remover obstáculos.

QUANDO E COMO UTILIZAR O GANESH NA DECORAÇÃO


Resultado de imagem para GANESH NO FENG SHUI – QUAL O SIGNIFICADO?

Qualquer pessoa gostaria de ter em sua casa uma imagem que simboliza proteção e que nos ajudaria a remover os obstáculos da nossa vida, não é? Pois bem, o Ganesh pode ser precioso em qualquer lar, especialmente, especialmente quando você está embarcando em uma longa e difícil jornada, quando está começando um negócio novo, fazendo uma grande mudança ou dando um novo passo em sua vida.
Ele pode ser posicionado na área do baguá da sua vida que precisa de ajuda ou simplesmente colocá-lo em um altar. Se você está precisando de sucesso na vida, coloque na posição norte. Se precisa remover obstáculos nos relacionamentos, na região nordeste. Se precisa de mais prosperidade, posicione seu Ganesh na região noroeste. Se precisa favorecer a energia da família, na região oeste, e assim por diante. Ele deve nunca deve ser posicionado, assim como qualquer outra divindade, no chão ou em áreas de baixa energia, como no banheiro, na lavanderia ou na garagem.

DICAS TERAPÊUTICAS - Receitas caseiras para gatos

PREPARANDO UMA DELICIOSA COMIDA PARA SEU GATO!


A praticidade leva os donos de bichos de estimação a escolher a comida enlatada, até mesmo, aqueles mais dedicados aos animais podem escolher os alimentos processados. Isso porque querem suprir adequadamente as necessidades nutricionais dos animais. No entanto, para cobrir essas necessidades, temos à disposição a melhor alternativa de todas: as receitas caseiras para gatos.

Na verdade, é preciso levar em consideração que a comida enlatada pode não conter os melhores ingredientes.

Os gatos não comem a mesma comida que os seres humanos

Por exemplo, o chocolate é nocivo para a sua saúde. O mesmo acontece com a cebola e o alho, que poderíamos pensar que dá sabor à comida. Eles também não devem comer tomates e, sob hipótese alguma, podem ser vegetarianos. Assim, a melhor opção que temos a nossa disposição para uma alimentação correta é conhecer receitas caseiras para gatos.

gato comendo ração enlatada

Uma refeição de sardinhas

A sardinha tem múltiplos benefícios nutricionais que os gatos podem aproveitar. Entre as receitas caseiras para gatos, esta receita é simples e nutritiva, um tipo de comida fresca muito apetitosa para o gato.

Ingredientes:

  • Uma lata de sardinha
  • Meia unidade ou um quarto de abóbora, se ela for grande
  • 1 colher de sopa de aveia
  • Um copo de água

Preparo:

  • Cozinhar a aveia na água.
  • Ferver a abóbora descascada em água.
  • Fazer um purê de abóbora.
Misturam-se todos os ingredientes. Eles podem ser processados em um liquidificador, embora isso não seja necessário, e a mistura deve ser conservada na geladeira.

Carne com espinafre

Por causa dos valores nutricionais dos ingredientes presentes nessa receita, ela é uma excelente opção para os gatos. Seu preparo é simples e tem um sabor que os felinos costumam gostar. É uma das receitas para gatos mais fáceis de se preparar.

Ingredientes:

  • Uma xícara de carne moída
  • Uma xícara de espinafre
  • 1/2 xícara de arroz

Preparo:

  • A carne moída pode ser crua. Ela também pode ser refogada rapidamente numa frigideira ou fervida por poucos minutos.
  • Ferver o espinafre rapidamente para que não perca suas propriedades.
  • Cozinhar o arroz sem tempero.
  • Misturar todos os ingredientes e em seguida processá-los em um liquidificador.
  • Por último, guardar na geladeira.

Frango com cenoura

Os gatos amam frango e, além disso, ele tem proteínas de que o felino precisa. Além disso, as cenouras são vegetais que também ajudam a variar a dieta do gato, tornando-a equilibrada.

Ingredientes:

  • Frango
  • Cenouras
  • Levedura de cerveja

Preparo:

  • Ferver o frango até que esteja bem cozido. O frango cru pode causar várias doenças. Por isso, você não pode pular essa etapa.
  • As cenouras podem ser fervidas para fazer um purê ou também assadas no forno para que tenham um sabor melhor.
  • Misturar todos os ingredientes com a levedura de cerveja.
  • Guardar a mistura na geladeira.

Mistura de atum

O cheiro do atum enlouquece os gatos, motivo pelo qual muitos alimentos enlatados levam seu sabor. No entanto, grande parte desses alimentos, na verdade, não contêm atum. A receita a seguir é uma refeição que os gatos acham deliciosa.

Ingredientes:

  • 400 g de atum
  • 1/2 xícara de fígado
  • 1/2 xícara de arroz cozido
  • 2 colheres de farinha de peixe

Preparo:

  • Ferver o fígado.
  • Bater o fígado no processador, até obter um purê.
  • Cozinhar o arroz sem tempero.
  • Escorrer o caldo do atum.
  • Misturar bem todos os ingredientes no liquidificador.
  • Fazer pequenas bolinhas e guardar na geladeira.

gato comendo atum

Superalimento para gatos

Trata-se de uma refeição feita com carne, muito nutritiva. É uma das receitas caseiras para gatos mais completa. Ela contém todos os nutrientes que um gato pode necessitar e, além disso, o sabor é agradável ao paladar dos felinos. É apropriada para filhotes depois do desmame e também para gatos adultos.

Ingredientes:

  • 500 g de carne ou frango
  • 160 g de atum
  • 200 g de fígado de frango
  • 2 pedaços de fígado
  • 200 g de legumes cozidos (batatas, cenoura e ervilhas).

Preparo:

  • Ferver as batatas.
  • Cozinhar os ovos (pode-se utilizar a mesma água das batatas).
  • Fritar o fígado de frango por poucos segundos. Se deixar por muito tempo no fogo, ele perde seus nutrientes.
  • Picar o fígado e as batatas em quadradinhos.
  • Misturar bem todos os ingredientes.
  • Guardar porções em vasilhas de vidro ou em pedaços envoltos em filme plástico.

Variações:

Cozinhar a carne é uma opção, mas não é necessário, pois isso depende do gosto de quem cozinha. Se for usar ovos, cozinhá-los também é opcional, mas se forem utilizados ovos crus vai ser necessário extrair as claras e deixar apenas as gemas. Se o gato for sedentário ou estiver um pouco acima do peso, podemos abrir mão das batatas.