segunda-feira, 24 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO SAIR DA CRISE FINANCEIRA COM TÉCNICAS DO FENG SHUI

COMO SAIR DA CRISE FINANCEIRA 

Como sair da crise financeira com técnicas do Feng Shui

Nós sabemos que a crise financeira atinge as pessoas de formas diferentes, em diferentes graus de intensidade e que não há uma saída específica que resolva todos os problemas. No entanto, o foco, determinação e organização para se ver livre dela e dar a volta por cima é algo que concordamos que é essencial em todos os casos. Por isso, veja como se organizar e harmonizar o ambiente para que as energias positivas favoreçam a sua prosperidade e afastem a crise financeira da sua vida com técnicas do Feng Shui.

5 DICAS DO FENG SHUI PARA SE LIVRAR DA CRISE FINANCEIRA

Segundo a milenar técnica chinesa do Feng Shui, tudo que está em nossa volta nos influencia de forma decisiva. Se à nossa volta, ouvimos apenas reclamações, problemas se acumulando, lamentos, pessimismo e energia de desespero e desistência, isso certamente irá nos contaminar e desanimar. Apesar de ser um momento difícil, é preciso ter consciência de que nossos pensamentos, atos e tudo aquilo que está ao nosso redor devem nos favorecer e estimular uma reação para sair da crise. Veja como:

1- LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

Pode parecer uma dica estranha, mas a energia da sujeira e da desordem é extremamente negativa e atrapalha a nossa prosperidade. É preciso deixar o seu ambiente limpo, organizado, sem objetos quebrados e inúteis para que a energia flua normalmente e o local fique harmonizado. Portanto, tire um dia da semana para dar uma faxina geral em sua casa: jogue fora tudo o que não usa mais, abra as gavetas, tire os papeis velhos, organize aqueles que ainda são úteis de forma prática. Tire utensílios velhos, se estiverem quebrados, ou doe, mande consertar ou jogue fora mesmo. Limpe cada cantinho da sua casa com cuidado e determinação. Você verá que após se livrar de tudo que é desnecessário, a energia vital Chi irá ficar muito mais equilibrada.

2- COR E LUZ

A vibração das cores é algo essencial para dar mais ânimo e vida ao seu ambiente, por isso mesmo existe a cromoterapia. A luz também age de forma decisiva, energizando o ambiente, especialmente se for a luz natural. Portanto, o primeiro passo é iluminar a sua casa: abra as janelas, portas, deixe que a luz e vento circulem dentro do ambiente, deixar tudo fechado prende as energias e as deixam estagnadas. Se a sua casa não dispor de muita luz natural, coloque luminárias, troque as lâmpadas por outras mais potentes (como as de LED por exemplo) e deixe sua casa sempre iluminada, longe da escuridão. As cores trazem vida à sua casa e te deixam mais estimulado. Por isso aposte em cores na decoração de sua casa. O vermelho, laranja e amarelo são as cores mais estimulantes, o verde e o azul são cores mais calmantes. Por isso coloque cores intensas em áreas de convívio, e mais relaxantes no seu quarto, por exemplo.

3- ATENÇÃO ESPECIAL AO BANHEIRO

Os banheiros são os locais da casa que mais drenam a nossa energia. Por serem um local onde nos livramos de impureza, a sua energia é carregada. Por isso, siga as dicas para que o seu banheiro não sugue a sua energia (e o seu dinheiro):
  • Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.
  • Mantenha o banheiro sempre limpo, a energia da sujeira e do mau cheiro são muito negativas.
  • Não deixe roupas sujas acumuladas no banheiro.
  • Coloque plantas no banheiro. De preferência naturais, se não gostar de cuidar, podem ser artificiais ou até quadrinhos com imagens de plantas.
  • Se mesmo com todas as dicas acima seu banheiro continuar com energia carregada, faça uma limpeza espiritual com anil. Saiba como aqui.

4- POTENCIALIZE A ENERGIA DA PROSPERIDADE E DA RIQUEZA

Essa dica não é fácil, mas é poderosa e necessária para que você consiga sair da crise. A partir deste momento você deve parar de falar em crise, até se livrar dela. Se as notícias na televisão começaram a falar de crise, mude de canal. Se os seus vizinhos e amigos começarem a falar de dificuldades financeiras, peça para trocar de assunto. Se os seus pensamentos começarem a ser negativos, como por exemplo: “nunca vou me livrar da dívida”, “não possuo dinheiro para nada”, “eu ganho muito pouco dinheiro”, “meus problemas financeiros nunca vão desaparecer”, etc, afaste-os! Os pensamentos negativos sobre o dinheiro afastam a energia da prosperidade! Você precisa pensar no dinheiro de forma positiva para que você atraia a energia da riqueza. Pense, por exemplo: “assim que entrar o primeiro dinheiro, pago essa parcela e fico tranquilo”, “com pouco dinheiro consigo comprar alimentos para a semana toda se escolher bem as opções certas no mercado”, “economizando em energia elétrica e água, consigo fazer meu dinheiro render mais!”, “com mais dinheiro na minha conta, poderei comprar aquilo que tanto quero e vou ficar contente”, etc.
Coloque objetos que atraiam a energia da riqueza e prosperidade em sua casa: objetos dourados, espelhos, cristais, fontes de água, flores são sempre bem-vindos e atraem a energia positiva do dinheiro para o seu ambiente.

5- A CRISE TAMBÉM PODE SER OPORTUNIDADE

Você já ouviu falar de muitas pessoas que prosperam durante a crise? Enquanto para alguns o momento é dificuldade financeira, para outros é o momento de maior prosperidade. Pessoas inteligentes aproveitam deste momento para criar saídas criativas para melhorar a vida financeira da sua família, dos outros, e por isso conseguem enriquecer neste período. Já parou para pensar na quantidade de dinheiro que você gastava sem nem perceber?  Notou o quanto você pode fazer economia nos pequenos gastos do dia a dia e assim poupar muito dinheiro? Já dizia a sabedoria chinesa: rico não é quem ganha muito, mas quem gasta pouco. A crise pode ser a sua oportunidade de saber gerir melhor o seu dinheiro, controlar melhor os seus gastos e valorizar cada centavo do seu ganho salarial. Pode ser uma forma de mudar o rumo da sua vida, trazer outras oportunidades de negócio, mudar a sua relação com o dinheiro e a riqueza. O pensamento positivo é o mais importante para o Feng Shui quando o assunto é sair da dificuldade financeira. Apesar de não ser nada fácil, tirar lições positivas desse momento difícil é algo que traz aceitação e nos dá força para mudar aquilo que não estamos satisfeitos.

Seguiu todas as dicas? Então a energia da prosperidade e da riqueza devem estar fluindo de forma harmônica em seu ambiente. É hora de fazer planos de mudança e de recuperar a sua autoconfiança e prosperidade. Com pensamentos positivos e energias equilibradas, tudo irá dar certo!

ORGANIZE SUA CARTEIRA E PROSPERE COM AS TÉCNICAS DE FENG SHUI


Resultado de imagem para como organizar sua bolsa ou carteira com feng shui


Dificuldade para encontrar a chave do carro em uma bolsa desorganizada, para separar notas e moedas em uma carteira recheadas de papeis e comprovantes desnecessários. Todos esses detalhes bastante comuns em nosso cotidiano podem ir muito além de um atraso na fila de estabelecimentos ou para chegar em um compromisso importante; de acordo com o Feng Shui, todo esse desleixo e acúmulo de itens obsoletos pode trazer energias negativas, tanto de maneira geral como em ênfase para as finanças.

Resultado de imagem para como organizar sua bolsa ou carteira com feng shui

COMO ORGANIZAR SUA BOLSA OU CARTEIRA COM FENG SHUI


Diante dos atrasos e evidente desleixo que uma bolsa ou carteira desorganizada ou abarrotada de papeis, embalagens vazias, canetas que não funcionam e uma infinidade de outros itens, o Feng Shui visa proporcionar um melhor fluxo de energias vitais e positivas para a vida de quem adere às suas técnicas organizacionais e espirituais. Veja como tornar as positividades e boa sorte mais presentes com simples hábitos.

Acúmulo de papeis: reveja em sua bolsa ou carteira os itens realmente necessários para lá estarem. Passe a recusar a segunda via do cartão, pedindo apenas para ver a via do estabelecimento e dispensando a sua. Jogue fora listas de supermercado usadas – troca-las por aplicativos direcionados a isto também é uma boa ideia –, lembretes, cartões de visita, entre outros itens que acabam ficando acumulados, sujando e tornando tudo uma imensa bagunça.
Arquivamento: canhotos de talões de cheque, contas pagas e demais comprovantes devem ser deixados em casa, arquivados corretamente e abrindo espaço em sua bolsa ou carteira. Além da bagunça, de acordo com as técnicas de Feng Shui, deixar itens como estes junto de si consiste em um lembrete constante de que seu dinheiro já se foi embora.
Organização: se tem alguma dificuldade em manter as coisas no lugar, aposte em bolsa e carteiras com várias divisórias; assim há espaço dedicado a cartões, notas, moedas e documentos, chaves, remédios, entre outros itens que costuma ter sempre por perto. Preze pela organização e a melhor fluidez das energias.
Resguardo: outra dica de grande importância dada pelo Feng Shui é lembrar-se de não deixar a vista itens como cartões de crédito e débito, talões de cheque ou dinheiro. Além do resguardo para sua segurança, estes são símbolos de prosperidade e devem ser mantidos sob seu controle.
Cores adequadas: escolher a cor adequada para sua bolsa ou carteira também é fundamental para atrair as energias positivas desejadas. A cor preta, ligada ao elemento água, o qual também simboliza dinheiro; o vermelho, por sua vez, é a cor do sucesso e da prosperidade; já o prateado e dourado simbolizam a riqueza.
Amuleto: por fim, para atrair boa sorte em suas finanças e prosperidade, guarde em sua bolsa ou em uma pequena repartição de sua carteira três moedas chinesas amarradas por um fio vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário