segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Circuito Vibracional Sexual





O sistema ‘corpo humano’ é totalmente orgânico, e por esta característica possui várias ‘engrenagens’; cada uma com suas funções definidas, para que se mantenha a ordem na estrutura.

Sabe-se que o corpo humano carrega alguns arquétipos originais que permitem ao ‘homem’ usar de instintos, que em sua premissa são extremamente necessários para a realização da experiência de ‘viver’ na 3a. dimensão.

Muitos paradigmas foram desenvolvidos em cima de um aspecto, que o sistema humano possui, que é a relação sexual.

Se olharmos para este aspecto, sem o carregarmos de todas as crenças já criadas pelas civilizações, que estão inseridas em cada célula de nossos corpos e no ‘inconsciente coletivo’, veremos simplesmente a essência que nele se insere.
Quando falamos em essência, falamos em “divino”.
O que impede que os ‘homens’ toquem a essência da relação sexual??? Todas as crenças provindas de todas as experiências realizadas pela humanidade sobre este aspecto em questão.

No momento que for compreendido que a Consciência experiencia o que a mente projeta, e que a mente projeta aquilo que está registrado, e o que está registrado depende de todos os arquétipos humanos inseridos na ‘mente de campo’, nesse momento haverá a ENTREGA de tudo o que impede a raça humana de encontrar-se em Essência.

O impedimento sexual que vem sendo transferido há séculos, através de ‘n’ formas de expressão (ou não expressão), acontece por estar o ‘homem’, hoje, mergulhado mais na dualidade do que na neutralidade de suas experiências.
Nada deve ser negado. Não será através da negação que o sistema, biofisicamente falando, terá condições de modificar qualquer aspecto e levá-lo a vibrar em suas freqüências essenciais.

Resultado de imagem para ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Foi ‘dado’ ao homem o córtex cerebral para que justamente pudesse aperfeiçoar a ação de estar na terceira dimensão.

Mesmo possuindo um cérebro ‘reptiliano’ e um sistema límbico, cujas estruturas fazem do ‘homem’, parente próximo – em termos estruturais – do restante do reino animal, o ‘homem’ possui em seu sistema a capacidade de sempre aperfeiçoar a forma de viver e experienciar.
O que acontece hoje em termos de relação sexual é, que ainda a maioria das pessoas tem seus sistemas carregados com as memórias mais ancestrais, que são vibracionalmente mais densas; não com referência somente a este aspecto, mas com todos os demais aspectos básicos.

O importante é compreender que TUDO pode ser sutilizado, o que não significa ser negado.
Por exemplo: Na estrutura vibracional do orgasmo consta um movimento neural independente da vontade (ou memórias registradas) da pessoa; os neurônios aparecem como uma plantação que é irrigada por uma energia dourada. Essa energia é repassada para a hipófise e dela para as gônadas e depois para o restante do sistema. 

Este circuito vibracional ‘orgástico’ (e aqui não faz referência ao prazer) funciona como um portal, onde os centros internos celulares são tocados/estimulados, por esta energia e então todo o sistema recebe um comando de modificação.

Hoje algumas pessoas tentam suprimir o orgasmo, pois seria ele um ‘acontecimento’ denso, que poderia gerar desperdício de energia.
Não são os aspectos essenciais que são densos, é o que a mente carrega sobre eles que os tornam densos, ou seja, a projeção da mente sobre isto é que pode carregar a densidade e então fazer com que o sistema realmente fique deficiente.

A chave está em compreender TODO o circuito vibracional sexual e utilizar a energia gerada, sem negá-la, fazendo com esta seja impulsionada para toda a estrutura, cumprindo-se então, suas funções dentro do sistema de 7 dimensões.

A questão objetiva que deve ser considerada é que a compreensão é um estado vibracional que se realiza após a modificação de padrões anteriores, envolvendo-se todos os aspectos.
Nada deve ser negado. Tudo deve ser compreendido para que o necessário seja modificado. Modificar não significa suprimir.
Os saltos vibracionais internos acontecem quando todo o sistema, sem exceção, cumpre suas funções em essência.

Resultado de imagem para ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA


 Mirian Coden

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma

ENTRANDO EM SINTONIA COMA ALMA, CORPO E ALMA EM HARMONIA

Nós exercitamos nosso corpo para uma manter uma boa aparência e para nos sentirmos saudáveis, nós exercitamos nossas mentes para mantê-las afiadas, mas e a sua alma? Não faria sentido incorporar exercícios espirituais em sua mente / corpo / espírito para um sentido holístico de bem-estar?

O que são Exercícios Espirituais?

Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de compreender nossa verdadeira natureza. Exercícios espirituais podem incluir meditação, oração, rituais que são significativos para você, vários tipos de trabalho de energia e, essencialmente, qualquer prática que você sinta seja de natureza espiritual, onde você está deixando seu coração falar. Os exercícios espirituais são feitos com a intenção de conhecer melhor o seu Eu Superior, Deus ou a Consciência Universal e desenvolver o sentido de unicidade e unidade que é a sua verdadeira natureza.

Eles não são necessariamente de natureza religiosa, mas abrangem todos os pontos de vista, incluindo os aspectos puramente científicos da perspectiva de que "tudo é energia". Eles funcionam para qualquer pessoa!
Não há realmente nenhuma maneira errada ou certa a fazer exercícios espirituais. A única coisa "errada" a fazer é não fazê-los.

Como fazer Exercícios Espirituais


1. Defina a sua intenção. Você está prestes a desapegar-se da sua forma lógica e racional de pensar e entrar no reino do espírito, ou a energia, onde o tempo e o espaço não têm qualquer significado - então, defina a sua intenção de experimentar o que acontecer sem julgamento ou reservas.

2. Sente-se confortavelmente ereto e feche os olhos. Se não tem um encosto para a coluna, você vai achar mais fácil ficar presente e consciente - é fácil cochilar durante a meditação, então não fique muito confortável no sofá!

3. Sinta a luz da Fonte (Deus, ou qualquer nome que você deseja usar) preencher o seu chakra coronário, no topo de sua cabeça e fazendo seu caminho através de seu corpo, preenchendo cada célula com uma luz radiante e amor. Sinta a luz preenchendo cada espaço escuro dentro de você. Você pode imaginar uma lâmpada pequenina em cada célula, sendo iluminada, uma por uma até que você esteja irradiando luz e amor da Fonte em todo o seu ser.Permita que esta luz irradie para fora, enchendo o ambiente na até onde você pode ver, com o seu amor e luz.

4. Comece um exercício de gratidão. Dê graças, com cada fibra do seu ser, para toda a sua vida - os prazeres, as lutas, triunfos, tristezas, tudo. Siga o fluxo de sua consciência. Tudo o que vem em sua consciência, dê graças e abençoe. Conforme você faz isso, você se torna ainda mais cheio de luz.

5. Em seguinda, pratique enviar amor. Mais uma vez, seguindo o fluxo de consciência, comece a nomear as pessoas em sua vida e enviar-lhes amor. Não ignore as pessoas que lhe causaram dor, ou que incomodam e te deixam com raiva. Na verdade, foque amor sobre eles. Você está elevando não apenas a sua própria vibração, fazendo isso, mas a deles também! Você não tem que desculpar qualquer coisa que tenham dito ou feito, mas ao dar-lhes amor - do qual há um suprimento infinito - você está libertando-se do fardo energético de sentimentos negativos. Isso pode levar bastante tempo, mas não pare com apenas alguns nomes. Esgote seu diretório de telefones mentais! Quanto mais pessoas você puder tocar com o seu amor, mais você fará deste mundo um lugar melhor!
Pratique gratidão e envio de amor. Permita-se continuar dando graças e enviar amor pelo tempo que você quiser. Você entrará em um estado de consciência que é indescritivelmente belo, feliz e amoroso.
O que acontece a seguir fica inteiramente à seu critério. Você pode contatar os seus guias espirituais e anjos, comunicar-se com seu Eu Superior, ou simplesmente relaxar sob a luz e o amor.
A parte mais difícil disso é "permitir" porque estamos tão acostumados a fazer, fazer e mais fazer que simplesmente ficar sentado e 'fazer nada' está condicionado a ser um desperdício de tempo. Nada pode estar mais longe da verdade! Se você não elevar a sua vibração, suas circunstâncias da vida não irão mudar não importa o esforço físico que você põe em fazer a mudança. Você vai simplesmente continuar a atrair as mesmas circunstâncias em um disfarce diferente.

Outro exercício: Pare com a pressa! Relaxe! Tire um dia lento!














Outro exercício espiritual pode ser feito enquanto você está fazendo seus trabalhos diários. 
Você sabe que quando você está apressado tentando terminar todas as tarefas, você está mais reagindo do que criando conscientemente. Ao deliberadamente ir mais devagar e ficar totalmente presente faz com que você pare de se apressar e dá-lhe a paz interior e tranqüilidade necessária para escolher a sua própria direção. Caso contrário, você continuará a ser arrastado na corrente de seus pensamentos e sentimentos, sempre reagindo e quase nunca tendo a chance de criar conscientemente.
Tire um dia lento. Pare de correr e comece a criar. Oooooh, é difícil reduzir a marcha, mas permita-se fazê-lo. Dê a si mesmo um dia lento de vez em quando (inicie em um fim de semana, assim você não adiciona ao seu estresse por ser lento no trabalho). Faça tudo à metade da velocidade que você normalmente faz, mas realmente se comprometa. Não importa se você está lavando o carro ou fazendo compras. Desça da escada rolante!Concentre-se no que você está fazendo, experimente os sons e outras experiências sensoriais. Se você tem um pé de chumbo, se comprometa a dirigir no limite de velocidade - especialmente se você está atrasado para alguma coisa. Você ficará espantado em quanto melhor você vai se sentir quando você chegar! Lembre-se, não há pressa no universo.Somente os seres humanos correm como loucos. As árvores crescem, e elas não se apressam. Animais encontram maneiras de sobreviver, e eles não se apressam. A água flui, mas não se apressa, ela só pega o caminho de menor resistência ...
Os exercícios espirituais, não importa a forma que assumam, permitem que você experimente a sua verdadeira natureza. Como não há "tempo" ou "espaço" no reino do não-físico, o que é a pressa? Qual é a grande emergência? Relaxe. Apenas SEJA. É a mais transformacional "inação" que você pode fazer. Derreta-se em energia / consciência / Deus; você vai voltar dos exercícios espirituais com uma atitude melhor, mais compaixão, menos stress e mais paz interior.
 Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma
 
Por: Christie Marie Sheldon

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - INVOCANDO AS DÁDIVAS DAS CORES E AS BÊNÇÃOS DE LUZ ATRAVÉS DO PODER DA PRECE

INVOCAÇÃO

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - INVOCANDO AS DÁDIVAS DAS CORES E AS BÊNÇÃOS DE LUZ ATRAVÉS DO PODER DA PRECE


Amados membros de nossa comunidade em todo o mundo. A Prece do Amor, da Paz e da Luz se baseia na sabedoria altamente secreta e mística da Cabala. Ao recitá-la, você irá capacitar a sua aura, de modo que possa continuar, no princípio da solidariedade universal, a atrair um fluxo de energias semelhantes do Universo. Todas as manhãs e todas as noites, bem como durante os momentos difíceis, feche os seus olhos e se concentre mentalmente nas vibrações do Amor, da Paz e da Luz, como a fonte de todas as bênçãos. Se o fizer, estará se sentindo purificado, inspirado e revigorado, e a sua vida será preenchida com Graça.

Simplesmente, feche os seus olhos e com as suas mãos em Postura de Prece, chegue com o seu coração, a sua mente e o seu Espírito aos mundos invisíveis que interpenetram o seu mundo. Conecte-se com os sentimentos de seu coração e de sua alma, de modo que possa se tornar consciente da benéfica presença dos reinos invisíveis. Conecte-se com todos os bons espíritos que o guiam, que o protegem e que o amam. Tome três respirações profundas, de modo que o seu coração e mente possam se tornar Luz, e leia as palavras da Prece do Amor, da Paz e da Luz, suave e docemente, recitando esta prece ao Universo. Envie-a para os planos invisíveis para curar a Mãe Terra e elevar toda a humanidade.

Esta prece talvez seja a mais profunda bênção que você poderá usar para si mesmo e para os outros, pois o Amor é a vibração de cura mais elevada. Paz é o que o mundo precisa tão desesperadamente e a Luz concede tudo que se poderia possivelmente precisar para a realização. A Luz é o Espírito que vem do Sol. O Amor é a Mãe da Luz. A Paz é a sua irmã. Portanto, onde houver Luz, o Amor e a Paz serão encontrados. Além disto, quando você orar com a trindade do amor, da paz e da luz, estará se ligando ao princípio do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isto preencherá a sua vida com bênçãos. Para alcançar uma vida de Graça, você precisa somente se inflamar com a poderosa Prece do Amor, da Paz e da Luz, e abençoar a humanidade. Diante da adversidade e do infortúnio, dos medos e inseguranças, escolha o caminho do Amor, da Paz e da Luz.
O Amor é muito mais elevado do que pensamos. 

O Amor é o único poder com a capacidade de criar. Na verdade, o Amor é o único poder que já criou e que sempre irá criar. Uma vida que foi purificada pelo fogo do Amor é transformada para sempre. Aqueles que foram exaltados pelo foco do Amor se tornam como ímãs, atraindo tanto o sábio, quanto o insensato. Até os animais sentem o poder de sua influência. Uma vez que um indivíduo tenha sido purificado, queimado no fogo do Amor, cada alma e ser, seja visível ou invisível, é atraído para ele.

Você não pode melhorar ninguém sem Amor. A Fonte Divina que muitos chamam de Deus é um exemplo perfeito de Amor Incondicional. Ao recitar a Prece do Amor, da Paz e da Luz, o Divino lhe permite se tornar também uma fonte de Amor Incondicional, e um instrumento do qual flui o elixir que nos liberta. Infelizmente, porque muitos não experienciaram o Amor Incondicional, ele permanece além de sua compreensão. 

A Humanidade tem grande dificuldade em sentir ou explicar aquilo que eles não experienciaram diretamente. Portanto, a maior parte do amor que existe em nosso mundo é condicional, dependendo da reação que ele produz, seja ou não recíproco, da alegria e do riso que ele cria, e da consideração e preocupação que ele gera. O Amor Incondicional, por outro lado, está ligado à parte mais elevada de nosso centro cardíaco. Ele tem o poder de criar milagres e transformações; o poder de re-criar qualquer coisa e tornar inteiro o que foi destruído. Ele permite que o passado seja perdoado e o futuro seja criado. Na verdade, é a força que purifica cada homem e mulher, absolvendo-os de quem e do que eles possam ter sido, e os elevando aos olhos da Fonte Divina, como perfeitos e amados. O Amor Incondicional, então, é o poder supremo da redenção. 

Quando invocamos o amor para entregá-lo aos nossos seres, é a luz que cura toda a escuridão. Aqueles que recebem o Amor Incondicional desabrocham e se revigoram em sua Luz, pois ele permite que o receptor se torne aquilo que ele/ela estava destinado(a) a ser. O Amor Incondicional é essencial como a força eterna, infinita e sustentadora neste Universo, além da compreensão mental em sua imensidão, magnitude e grande força.
Ao trabalhar com a Prece do Amor, da Paz e da Luz, você permite que o Amor cresça em seu coração. Uma pessoa não pode viver sem o seu coração, e o coração não pode viver sem o Amor. Isto é porque Deus é Amor, e Ele vive dentro do coração humano. Os homens irão compreender isto quando eles conhecerem a verdadeira beleza de Deus. Por sua vez, este conhecimento nos permitirá adorar a Deus nos Homens. Pois, quando você vive pela filosofia de que Deus é Amor e Ele vive dentro do coração humano, você está sempre consciente de que a cada pensamente e ação, a cada momento, você pode estar ferindo ou ofendendo os sentimentos de Deus. Em outras palavras, você compreende que quando faz fofocas, critica, odeia ou prejudica o seu próximo, corre o perigo de violar o santuário de Deus.

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - INVOCANDO AS DÁDIVAS DAS CORES E AS BÊNÇÃOS DE LUZ ATRAVÉS DO PODER DA PRECE

Por outro lado, quando o seu coração é vivificado pelo Amor, e você honra o Deus vivo, honra o Amor que existe no santuário do coração do outro, você é capaz de libertá-lo dos seus caminhos sombrios. Na verdade, apesar de uma pessoa parecer fria e insensível, perversa e cruel, ela ainda possui Amor, embora ele permaneça oculto nos profundos recessos do coração dela. Onde houver Amor, há Deus. E a verdadeira causa da dor e do sofrimento é a falta de Vida. Vida é Amor. E Amor é Deus. E quando encaramos a vida hoje, com todo o seu progresso material, algo está faltando. E é Deus. Pois Deus é a chave para este armazém ilimitado de Amor, que está no coração do Homem. Onde Deus estiver ausente, não há Amor. O que todos precisam, o que o mundo precisa, é Deus. Tudo o que precisamos alcançar, tudo o que precisamos ganhar, para abençoar as nossas vidas pela harmonia, pela bondade, é Deus. Deus é a principal estrutura de todo o bem. Portanto, devemos ter em mente que em nosso coração se encontra o poder de curar. Lembre-se de que o santuário de Deus é o coração do Homem. Deus é Amor, e Ele é encontrado no coração do Homem.
Com a Prece do Amor, da Paz e da Luz, você e o Universo se tornam Um. Com esta união, você é infinito e ilimitado. Você irá reconhecer que o Divino estende os seus braços para você, livremente, nada pedindo em troca por tudo o que Ele dá. Todo o Amor, Beleza, Sabedoria, A Graça e a Luz do Divino, estão livres para cada filho do Divino que vive aqui na Terra. Este reconhecimento preenche o seu coração com afeto e torna a sua mente absolutamente clara, de modo que você compreenda que estamos todos interligados. Permita que esta prece maravilhosa torne-o uma Luz para o Divino que resplandece os seus raios aqui na Terra, de modo que as suas vibrações de Amor, de Paz e de Luz envolvam cada membro da raça humana. Que você seja um farol que não se preocupa com os crimes, nem com o comportamento santo dos outros, pois a Luz de suas almas, a sua Divindade, faz com que tudo o mais desapareça.

INVOCANDO AS DÁDIVAS DAS CORES PARA MAIS BÊNÇÃOS AINDA
Você pode multiplicar o poder da Prece do Amor, da Paz e da Luz, trabalhando com as cores. As cores nos trazem uma série de bênçãos, orientação e ajuda, pois as cores representam a Abundância de Deus, o portal através do qual chegam todas as bênçãos do Mundo Invisível. Além disto, a Natureza cura através das cores. Com uma forte imaginação e um bom senso de cor, podemos nos rejuvenescer através delas. Podemos trabalhar com as cores, mental e fisicamente, através das roupas que usamos. Para trabalhar mentalmente com a cor, apenas imagine uma cor em sua forma mais pura, e se concentre nela. Mergulhe em sua vibração. Veja-a lavando-o e inundando o seu ser.
Cores diferentes têm significados diferentes. O Azul está associado ao Centro da Água. Ele significa serenidade, paz e tranqüilidade, enquanto oculta enorme força e virilidade. O Azul incentiva a clareza na comunicação, maior harmonia nos relacionamentos e o restabelecimento de um coração ferido. Por exemplo, quando você está se sentindo perturbado e sem esperança, contemple o céu e permita que a sua cor azul o envolva. O céu azul é o tom mais favorável do azul, cujos aliados são a calma interior, a quietude e a intuição. Céu azul e branco são cores universais usados em quase todos os tipos de cura. Azul é a cor do céu e do verdadeiro Espírito, e re-conecta a nossa natureza interna com o Céu. O azul brilhante eleva a alma e desperta as nossas emoções mais elevadas. 

Esta tonalidade carrega o espírito e intensifica a nossa fé.
O Vermelho significa vida e vitalidade, e é a cor das pessoas ativas. O vermelho o ajuda a conquistar. O Branco representa o princípio da harmonia e o potencial para a plenitude. Juntos, vermelho e branco criam o rosa. Rosa é a cor da alegria, da compaixão e do amor. Ele concede a auto-estima, o Amor Divino e a Aceitação. Quando você recita e sente a Prece do Amor, enquanto se envolve ou a outra pessoa com a cor rosa, você está enviando vibrações de compaixão, de Amor Incondicional e Carinho. O Rosa representa a energia gentil e carinhosa do Amor Incondicional. É uma cor positiva, inspirando afeto e conforto. Ele nos infunde a sensação de que tudo ficará bem. O Rosa acalma o ressentimento, a insegurança, a raiva e a agressão. A cor Rosa coloca as pessoas em contato com o lado atencioso de si mesmas, através da necessidade de dar ou de receber.

Branco é a cor da pureza, do espírito e da divindade. Ele é atribuído ao Espírito ou ao Centro Coronário. A luz Branca associa as qualidades de todas as outras cores em uma. A cor Branca eleva a sua vibração, limpa o campo eletromagnético do seu corpo, e limpa a sua mente da negatividade. A luz Branca não só vai lhe trazer para mais perto de Deus, mas também o ajudará a se curar fisicamente. O Branco ativa o seu potencial intuitivo e criativo e traz o crescimento espiritual. Ele cura, e o ajuda a mudar, a resolver e remover qualquer coisa que o esteja retendo. A qualquer momento em que se sentir confuso, a luz Branca irá ajudá-lo. Concentrar-se na Luz Branca purifica as suas perturbações físicas, emocionais e mentais, e alivia os sentimentos de ansiedade, de abandono e/ou de negligência.

RECEBENDO AS BÊNÇÃOS DA LUZ EM APLICAÇÕES ESPECÍFICAS
A Prece do Amor, da Paz e da Luz pode ser usada em todas as circunstâncias, desde a criação da harmonia ao encontrar uma nova pessoa até abençoar um novo lar, curar doenças, proteger-se e os seus entes amados contra a negatividade. Ao recitar esta Prece, tente sentir a vibração das palavras e visualize as cores: Rosa para Amor, o Céu Azul para a Paz e o Branco para a Luz.

PARA UM RESULTADO POSITIVO
Antes que embarque em algo importante, invoque a Prece do Amor, da Paz e da Luz, e envolva-se com a sua graça, a sua cura e poder. Ao recitar esta prece, imagine em sua mente o amor, a paz e a luz que banham todo o universo, infundindo todo o seu ser e transbordando em seu ambiente.

PARA AJUDAR UM AMIGO OU UM ENTE QUERIDO
Você também pode invocar esta prece para ajudar outros que estejam enfrentando desafios. Com as suas mãos em Mudra da Árvore da Vida (palmas viradas uma para a outra, em frente ao plexo solar, a cerca de seis centímetros de distância), envolva a pessoa em necessidade, com as vibrações do Amor, da Paz e da Luz. Imagine que ela está sendo penetrada pelos raios: Rosa do Amor, Azul da Paz e o raio Branco da Luz do Sol.

PARA HARMONIA
Os melhores dons celestiais que você pode enviar a alguém são os dons do Amor Divino, da Paz Divina e da Luz Divina. Se desejar estar em harmonia com alguém, primeiro, envolva-se com a Prece do Amor, da Paz e da Luz, recitando-a toda. Então com as suas mãos em Mudra da Árvore da Vida, envolva-os com a vibração de cura do Amor, da Paz e da Luz, recitando as sete primeiras linhas, substituindo o “eu” pelo nome de uma pessoa ou lugar. Assim que a alma receber estas ondas benéficas, haverá harmonia entre vocês dois. Você também pode fazer isto antes de qualquer reunião ou telefonema importante. Em todas as circunstâncias, é importante que você se envolva primeiro com a Prece do Amor, da Paz e da Luz, antes de envolver alguém ou algo mais. Ao se envolver primeiro, você está neutralizando qualquer escuridão indesejada dentro de você.

PARA A CURA
No caso de doença ou de dor, vibre Nam para se curar e se envolva com a Prece do Amor, da Paz e da Luz. ( Nam- é a transição fonética da palavra em sânscrito que significa "Ofereço a minha vida" (Kimyou), ou seja, ofereço minha devoção de corpo e alma. É pela fé que oferecemos a mais pura e mútua relação que existe entre nós e o Darma.) Com as suas mãos em Mudra da Árvore da Vida, visualize raios reais de luz branca fluindo de suas mãos e especialmente dos seus dedos, e se dirigindo para a área da dor ou da doença. Você pode visualizar todo o seu corpo ou a área que precisa de cura, entre as suas palmas, enquanto recita a Prece.

PARA PROTEÇÃO
Espíritos malignos, invisíveis ou visíveis, ficam aterrorizados com a Luz. A Prece do Amor, da Paz e da Luz, pode também ser usada como um escudo de proteção contra qualquer pessoa que esteja perturbando a sua paz. Envolva a pessoa que esteja perturbando a sua paz com a Prece do Amor, da Paz e da Luz. Ao fazer isto, você irá neutralizá-la e ela será incapaz de manter os seus maus desígnios.

PARA UM SONO REJUVENESCEDOR E UM FUTURO MELHOR.
Use a Prece do Amor, da Paz e da Luz todas as noites para se purificar de quaisquer ações físicas ou verbais negativas, ou de pensamentos negativos que você possa ter gerado ao longo do dia. Isto o deixará se sentindo seguro e alegre, enquanto entra no sono.
A Prece do Amor, da Paz e da Luz pode curar todas as coisas. Quando você a recitar, tenha em sua mente o sentimento de que o que você precisar e querer, irá se manifestar realmente. Saiba que há realmente uma poderosa vibração de Amor, de Paz e de Luz o preenchendo e limpando todas as energias indesejadas. Mais uma vez: com as mãos em Mudra da Árvore da Vida (palmas viradas uma para a outra, em frente ao plexo solar, a cerca de seis centímetros de distância), envolva-se com a Luz Branca a cada manhã e noite (e durante o dia se estiver se sentindo tenso), e os seus dias serão mais tranqüilos, as coisas chegarão até você de uma maneira mais fácil e você irá encontrar mais alegria nas coisas que fizer.

PRECE DO AMOR, DA PAZ E DA LUZ

O AMOR DIANTE DE MIM A PAZ DIANTE DE MIM A LUZ DIANTE DE MIM
O AMOR ATRÁS DE MIM A PAZ ATRÁS DE MIM A LUZ ATRÁS DE MIM
O AMOR A MINHA ESQUERDA A PAZ A MINHA ESQUERDA A LUZ A MINHA ESQUERDA
O AMOR A MINHA DIREITA A PAZ A MINHA DIREITA A LUZ A MINHA DIREITA
O AMOR ACIMA DE MIM A PAZ ACIMA DE MIM A LUZ ACIMA DE MIM
O AMOR ABAIXO DE MIM A PAZ ABAIXO DE MIM A LUZ ABAIXO DE MIM
O AMOR EM MIM A PAZ EM MIM A LUZ EM MIM
O AMOR EM MEU AMBIENTE A PAZ EM MEU AMBIENTE A LUZ EM MEU AMBIENTE
AMOR A TODOS PAZ A TODOS LUZ A TODOS
AMOR AO UNIVERSO PAZ AO UNIVERSO LUZ AO UNIVERSO
Com Amor, Paz e Luz




Mensagem do Dr. Joseph Michael Levry
A Equipe Rootlight

Direitos Autorais:

A Equipe Rootlight

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Simples planta mata até 98% das células cancerosas. E também combate o diabete - DICAS TERAPÊUTICAS

Simples planta mata até 98% das células cancerosas. E também combate o diabete

Resultado de imagem para Simples planta mata até 98% das células cancerosas. E também combate o diabete

Estou sempre à procura de substâncias naturais que consigam lançar um interruptor para o peculiar metabolismo das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células cancerosas e deixem as células normais intactas. 

Eu já escrevi sobre algumas das minhas descobertas no passado. Eles incluem o resveratrol, o chá verde, Seanol, e outros. 
Mas hoje eu vou falar sobre outra planta que mate de fome, com segurança, as células cancerígenas de forma tão eficiente quanto uma poderosa droga de quimioterapia. Na verdade, ela funciona até mesmo em células de câncer de pâncreas, que são particularmente difíceis de matar.
Esta planta é um vegetal comum da Ásia chamado "melão amargo"( No Brasil, conhecido como Melão de São Caetano). É popular entre a população longeva de Okinawa, no Japão. 

Suco de melão amargo diluído para apenas 5% em água mostraram uma notável potência em danificar severamente as quatro linhas celulares de cancro do pâncreas, segundo testes de pesquisadores. O melão amargo reduziu a viabilidade de duas linhas celulares de câncer em 90%, ao mesmo tempo que derrubou as outras duas linhas com a impressionante marca de 98%. E isso, depois de apenas 72 horas de tratamento! 

No passado, eu escrevi sobre a apoptose. Essa é a maneira da natureza de lidar com células rebeldes. Elas simplesmente se matam. Suco de melão amargo induz esta morte celular programada por vários caminhos diferentes. E melhor ainda, mostra que ela suprime metabolismo da glicose nas células cancerosas ". Em outras palavras, ele literalmente as mata de fome, suprimindo-lhes o açúcar de que necessitam para sobreviver. 

Será que esses estudos de laboratório são aplicáveis ​​aos animais vivos? Um retumbante sim! Pesquisadores da Universidade de Colorado testaram em camundongos melão amargo em doses facilmente alcançáveis ​​em seres humanos. Os animais tiveram uma redução de 64% no tamanho do tumor do pâncreas sem efeitos colaterais! Este nível de eficácia supera em muito as drogas mais utilizadas na quimioterapia para esse tipo de câncer letal. A dose utilizada nos ratos corresponde a 6 gramas dessa substancia para um adulto de tamanho médio (75 kg). 

As grandes industrias farmacêuticas estão correndo para encontrar produtos petroquímicos patenteáveis, ​​para obter quimicamente o que naturalmente se encontra no melão amargo. Essas indústrias estão chocadas como que uma simples planta pode matar de fome as células cancerosas privando-as do seu combustível. Você não precisa de quaisquer produtos químicos extravagantes para que isso aconteça. 

Além disso, o efeito de melão amargo pode ajudar os diabéticos também. Pesquisadores descobriram recentemente que o melão amargo melhora a síndrome metabólica por seus efeitos benéficos sobre o metabolismo da glicose. Esta é uma notícia maravilhosa. 

Não vamos vencer o câncer por uma única abordagem. Eu acredito que o processo deve ser multifocal. Em outras palavras, devemos reforçar o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentárias e materiais dentários tóxicos, alcalinizar o seu corpo, oxidar o corpo com a terapia de oxidação, e dar nutrientes específicos para trancar as vias metabólicas peculiares do câncer. Todas as células de câncer demonstram uma produção de energia perturbada, utilizando fermentação da glicose ineficiente. O melão amargo pode ser uma gigantesca ferramenta para travar a produção de energia rebelde do câncer. 
Você pode encontrar o melão amargo na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​e online.

Atenciosamente,
para uma melhor saúde e liberdade médica,


Robert J. Rowen, MD


TraduçãoMick Bernard
Fontewww.secondopinionnewsletter.com

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os exilados de Capela - CONHECENDO UM POUCO MAIS...


Os exilados de Capela



Resultado de imagem para os exilados de capela

Dentre os vários contingentes de exilados trazidos para o planeta Terra, o caso mais vivo em nossa memória espiritual, talvez por ter sido o mais recente, é o dos exilados provenientes do sistema de Capela.

Conforme nos relata Ramatis em "Mensagens do Astral", obra psicografada por Hercílio Maes, "...temos à disposição em nosso mundo, literatura mediúnica que cita muitos casos de espíritos expulsos de outros orbes para a Terra, em fases de seleção entre o "trigo e o joio" ou entre os "lobos e as ovelhas", fases essas pelas quais tereis em breve de passar, para higienização do vosso ambiente degradado. Entre os muitos casos de exílio que vosso mundo tem acolhido, ocorreram diversos casos isoladamente (em pequenos contingentes), e bem como emigrações em massa, como a proveniente do sistema de Capela, as quais constituíram no vosso mundo as civilizações dos chineses, hindus, hebraicos e egípcios, e ainda o tronco formativo dos árias. Esse o motivo por que, ao mesmo tempo que floresciam civilizações faustosas e se revelavam elevados conhecimentos de ciência e arte, desenvolvidos pelos exilados, os espíritos originais da Terra mourejavam sob o primitivismo de tribos acanhadas. Ombreando com o barro amassado, das cabanas rudimentares do homem terrícola, foram-se erguendo palácios, templos e túmulos faustosos, comprovando um conhecimento e poder evocado pelos exilados de outros planetas."

"No vosso mundo, esses enxotados de um paraíso planetário constituíram o tronco dos árias, descendendo dele os celtas, latinos, gregos e alguns ramos eslavos e germânicos; outros formaram a civilização épica dos hindus, predominando o gênero de castas que identificava a soberbia e o orgulho de um tipo psicológico exilado. As mentalidades mais avançadas constituíram a civilização egípcia, retratando na pedra viva a sua "Bíblia" suntuosa, enquanto a safra dos remanescentes, inquietos, indolentes e egocêntricos, no orbe original, fixou-se na Terra na figura do povo de Israel. 

Certa parte desses exilados propendeu para os primórdios da civilização chinesa, onde retrataram os exóticos costumes das corporações frias, impiedosas e impassivas do astral inferior, muito conhecidas como os "dragões" e as "serpentes vermelhas".

Segundo Edgar Armond na obra "Os Exilados da Capela", "esta humanidade atual foi constituída, em seus primórdios, por duas categorias de homens, a saber: uma retardada, que veio evoluindo lentamente através das formas rudimentares da vida terrena, pela seleção natural das espécies, ascendendo trabalhosamente da inconsciência para o Instinto e deste para a Razão; homens, vamos dizer autóctones, componentes das raças primitivas das quais os "primatas" foram o tipo anterior melhor definido; e outra categoria, composta de seres exilados da Capela, o belo orbe da constelação do Cocheiro a que já nos referimos, outro dos inumeráveis sistemas planetários que formam a portentosa, inconcebível e infinita criação universal."

"Esses milhões de advenas para aqui transferidos, eram detentores de conhecimentos mais amplos, e de entendimento mais dilatado, em relação aos habitantes da Terra e foram o elemento novo que arrastou a humanidade animalizada daqueles tempos para novos campos de atividade construtiva, para o aconchego da vida social e, sobretudo, deu-lhe as primeiras noções de espiritualidade e do conhecimento de uma divindade criadora."

"Essa permuta de populações entre orbes afins de um mesmo sistema sideral, e mesmo de sistemas diferentes, ocorre periodicamente, sucedendo sempre a expurgos de caráter seletivo; como também é fenômeno que se enquadra nas leis gerais da justiça e da sabedoria divinas, porque vem permitir reajustamentos oportunos, retomadas de equilíbrio, harmonia e continuidade de avanços evolutivos para as comunidades de espíritos habitantes dos diferentes mundos."

"Por outro lado é a misericordia divina que se manifesta, possibilitando a reciprocidade do auxílio, a permuta de ajuda e de conforto, o exercício enfim, da fraternidade para todos os seres da criação. Os escolhidos, neste caso, foram os habitantes de Capela que deviam ser dali expurgados por terem se tornado incompatíveis com os altos padrões de vida moral já atingidos pela evoluída humanidade daquele orbe."

"Mestres, condutores e líderes que então se tornaram das tribos primitivas, foram eles, os exilados, que definiram os novos rumos que a civilização tomou, conquanto sem completo êxito."
Vamos prosseguir neste tópico com informações trazidas por Emmanuel em "A Caminho da Luz", obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, as quais nos proporcionam uma rápida idéia de como e em que regiões do planeta foram organizados os exilados provenientes de Capela.

O Sistema de Capela
Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação do Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela. Magnífico sol entre os astros que nos são mais vizinhos, Capela é uma estrela inúmeras vezes maior que o nosso Sol e, se este fosse colocado em seu lugar, mal seria percebido por nós, à vista desarmada.

Na abóbada celeste está situada no hemisfério boreal, limitada pelas constelações da Girafa, Perseu e Lince; e quanto ao Zodíaco, sua posição é entre Gêminis, Perseu e Tauro. Na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar, igualmente, da sua família de mundos, cantando as glórias do Ilimitado. A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerndo-se, desse modo, a regular distância existente entre Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo.

Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios de fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho.

Resultado de imagem para os exilados de capela

Um Mundo em Transições

Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos. As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece convosco, relativamente às transições esperadas no século XX, neste crepúsculo de civilização.
Alguns milhões de Espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes, mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos.
As grandes comunidades espirituais, diretoras do Cosmos, deliberam, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, as grandes conquistas do coração e impulsionando, simultaneamente, o progresso dos seus irmãos inferiores.

Espíritos Exilados na Terra

Resultado de imagem para os exilados de capela

Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes.
Com a sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas. Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito da sua misericórdia e da sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.
Aqueles seres angustiados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam degredados na face obscura do planeta terestre; andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio de raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos sofrimentos distantes. Por muitos séculos não veriam a suave luz da Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia.

A Civilização Egípcia

Resultado de imagem para os exilados de capela

Dentre os Espíritos degredados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia foram os que mais se destacaram na prática do Bem e no culto da Verdade.
Aliás, importa considerar que eram eles os que menos débitos possuíam perante o tribunal da Justiça Divina. Em razão dos seus elevados patrimônios morais, guardavam no íntimo uma lembrança mais viva das experiências de sua pátria distante. Um único desejo os animava, que era trabalhar devotadamente para regressar, um dia, aos seus penates resplandecentes. Uma saudade torturante do céu foi a base de todas as suas organizações religiosas. 
Em nenhuma civilização da Terra o culto da morte foi tão altamente desenvolvido. Em todos os corações a ansiedade de voltar ao orbe distante, ao qual se sentiam presos pelos mais santos afetos. Foi por esse motivo que, representando uma das mais belas e adiantadas civilizações de todos os tempos, as expressões do antigo Egito desapareceram para sempre do plano tangível do planeta. Depois de perpetuarem nas pirâmides os seus avançados conhecimentos, todos os Espíritos daquela região africana regressaram à pátria sideral. 

A Ciência Secreta
Em virtude das circunstâncias mencionadas, os egípcios traziam consigo uma ciência que a evolução não comportava.
Aqueles grandes mestres da antiguidade foram, então, compelidos a recolher o acervo de suas tradições e de suas lembranças no ambiente reservado dos templos, mediante os mais terrríveis compromissos dos iniciados nos seus mistérios. Os conhecimentos profundos ficaram circunscritos ao círculo dos mais graduados sacerdotes da época, observando-se o máximo cuidado no problema da iniciação.
A própria Grécia, que aí buscou a alma de suas concepções cheias de poesia e beleza, através da iniciativa dos seus filhos mais eminentes, no passado longínquo, não recebeu toda a verdade das ciências misteriosas. Tanto é assim, que as iniciações no Egito se revestiam de experiências terríveis para o candidato à ciência da vida e da morte - fatos esses que, entre os gregos eram motivos de festas inesquecíveis.
Os sábios egípcios conheciam perfeitamente a inoportunidade das grandes revelações espirituais naquela fase do progresso terrestre; chegando de um mundo de cujas lutas, na oficina do aperfeiçoamento, haviam guardado as mais vivas recordações, os sacerdotes mais eminentes conheciam o roteiro que a Humanidade terrestre teria de realizar. aí residem os mistérios iniciáticos e a essencial importância que lhes era atribuída no ambiente dos sábios daquele tempo.

O Politeísmo Simbólico
Nos círculos esotéricos, onde pontificava a palavra esclarecida dos grandes mestres de então, sabia-se da existência do Deus Único e Absoluto, Pai de todas as criaturas e Providência de todos os seres, mas os sacerdotes conheciam, igualmente, a função dos Espíritos prepostos de Jesus, na execução de todas as leis físicas e sociais da existência planetária, em virtude das suas experiências pregressas. 
Desse ambiente reservado de ensinamentos ocultos, partiu, então, a idéia politeísta dos numerosos deuses, que seriam os senhores da Terra e do Céu, do Homem e da Natureza.
As massas requeriam esse politeísmo simbólico, nas grandes festividades exteriores da religião.
Já os sacerdotes da época conheciam essa franqueza das almas jovens, de todos os tempos, satisfazendo-as com as expressões exotéricas de suas lições sublimadas.
Dessa idéia de homenagear as forças invisíveis que controlam os fenômenos naturais, classificando-as para o espírito das massas, na categoria dos deuses, é que nasceu a mitologia da Grécia, ao perfume das árvores e ao som das flautas dos pastores, em contato permanente com a Natureza.

O Culto da Morte e a Metempsicose
Um dos traços essenciais desse grande povo foi a preocupação insistente e constante da Morte. A sua vida era apenas um esforço para bem morrer. Seus papiros e afrescos estão cheios dos consoladores mistérios do além-túmulo.
Era natural. O grande povo dos faraós guardava a reminiscência do seu doloroso degredo na face obscura do mundo terreno. E tanto lhe doía semelhante humilhação, que, na lembrança do pretérito, criou a teoria da metempsicose, acreditando que a alma de um homem podia regressar ao corpo de um irracional, por determinação punitiva dos deuses. a metempsicose era o fruto da sua amarga impressão, a respeito do exílio penoso que lhe fora infligido no ambiente terrestre.
Inventou-se, desse modo, uma série de rituais e cerimônias para solenizar o regresso dos seus irmãos à pátria espiritual.
Os mistérios de Ísis e Osíris mais não eram que símbolos das forças espirituais que presidem aos fenômenos da morte.

Os Egípcios e as Ciências psíquicas
As ciências psíquicas da atualidade eram familiares aos magnos sacerdotes dos templos.
O destino e a comunicação dos mortos e a pluralidade das existências e dos mundos eram, para eles, problemas solucionados e conhecidos. O estudo de suas artes pictóricas positivam a veracidade destas noças afirmações. Num grande número de afrescos, apresenta-se o homem terrestre acompanhado do seu duplo espiritual. Os papiros nos falam de suas avançadas ciências nesse sentido, e, através deles, podem os egiptólogos modernos reconhecer que os iniciados sabiam da existência do corpo espiritual preexistente, que organiza o mundo das coisas e das formas. Seus conhecimentos, a respeito das energias solares com relação ao magnetismo humano, eram muito superiores aos da atualidade. Desses conhecimentos nasceram os processo de mumificação dos corpos, cujas fórmulas se perderam na indiferença e na inquietação dos outros povos.
Seus reis estavam tocados do mais alto grau de iniciação enfeixando nas mãos todos os poderes espirituais e todos os conhecimentos sagrados. É por isso que a sua desencarnação provocava a concentração mágica de todas as vontades, no sentido de cercar-lhes o túmulo de veneração e de supremo respeito. Esse amor não se traduzia, apenas, nos atos solenes da mumificação. Também o ambiente dos túmulos era santificado por estranho magnetismo. Os grandes diretores da raça, que faziam jus a semelhantes consagrações, eram considerados dignos de toda a paz no silêncio da morte.

As Pirâmides

Resultado de imagem para os exilados de capela


A assistência carinhosa do Cristo não desamparou a marcha desse povo cheio de nobreza moral. Enviou-lhe auxiliares e mensageiros, inspirando-o nas suas realizações, que atravessaram todos os tempos provocando a admiração e o respeito da posteridade de todos os séculos.
Aquelas almas exiladas, que as mais interessantes características espirituais singularizam, conheceram, em tempo, que o seu degredo na Terra atingira o fim. Impulsionados pelas forças do Alto, os círculos iniciáticos sugerem a construção das grandes pirâmides, que ficariam como a sua mensagem eterna para as futuras civilizações do orbe. Esses grandiosos monumentos teriam duas finalidades simultâneas: representariam os mais sagrados templos de estudos e iniciação, ao mesmo tempo que constituiriam, para os pósteros, um livro do passado, com as mais singulares profecias em face das obscuridade do porvir.
Levantaram-se, dessarte, as grandes construções que assombraram a engenharia de todos os tempos. Todavia, não é o colosso de seus milhões de toneladas de pedra nem o esforço hercúleo do trabalho de sua justaposição o que mais empolga e impressiona a quantos contemplam esses monumentos. As pirâmides revelam os mais extraordinários conhecimentos daquele conjunto de Espíritos estudiosos das verdades da vida. A par desses conhecimentos, encontram-se ali os roteiros futuros da Humanidade terrestre. Cada medida tem a sua expressão simbólica, relativamente aos sistema cosmogônico do planeta e à sua posição no sistema solar. Ali está o meridiano ideal, que atravessa mais continentes e menos oceanos, e através do qual se pode calcular a extensão das terras habitáveis pelo homem, a distância aproximada entre o Sol e a Terra, a longitude percorrida pelo globo terrestre sobre a sua órbita no espaço de um dia, a precessão dos equinócios, bem como muitas outras conquistas científicas que somente agora vêm sendo consolidadas pela moderna astronomia.

Redenção
Depois dessa edificação extraordinária, os grandes iniciados do Egito voltam ao plano espiritual, no curso incessante dos séculos.
Com seu regresso aos mundos ditosos da Capela, vão desaparecendo os conhecimentos sagrados dos templos tebanos, que, por sua vez, os receberam dos grandes sacerdotes de Mênfis.
Aos mistérios de Ísis e de Osíris, sucedem-se os de Elêusis, naturalmente transformados nas iniciações da Grécia antiga.
Em algumas centenas de anos, reuniram-se de novo, nos planos espirituais, os antigos degredados, com a sagrada bênção do Cristo, seu patrono e salvador. A maioria regressa, então, ao sistema da Capela, onde os corações se reconfortam nos sagrados reencontros das suas afeições mais santas e mais puras, mas grande número desses Espíritos, estudiosos e abnegados, conservaram-se nas hostes de Jesus, obedecendo a sagrados imperativos do sentimento e, ao seu influxo divino, muitas vezes têm reencarnado na Terra, para desempenho de generosas e abençoadas missões.

A Índia
Dos Espíritos degredados no ambiente da Terra, os que se agruparam nas margens do Ganges foram os primeiros a formar os pródromos de uma sociedade organizada, cujos núcleos representariam a grande percentagem de ascendentes das coletividades do porvir.
As organizações hindus são de origem anterior à própria civilização egípcia e antecederam de muito os agrupamentos israelitas, de onde sairiam mais tarde personalidades notáveis como as de Abraão e Moisés.
As almas exiladas naquela parte do Oriente muito haviam recebido da misericórdia do Cristo, cuja palavra de amor e de cuja figura luminosa guardavam as mais comovedoras recordações, traduzidas na beleza dos Vedas e dos Upanishads. Foram elas as primeiras vozes da filosofia e da religião no mundo terestre, como provindo de uma raça de profetas, de mestres e iniciados, em cujas tradições iam beber a verdade os homens e os povos do porvir, salientando-se que também as suas escolas de pensamento guardavam os mistérios iniciáticos, com as mais sagradas tradições de respeito.

Os Arianos
Era na Índia de então que se reuniam os arianos puros, entre os quais cultivavam-se igualmente as lendas de um mundo perdido, no qual o povo hindu colocava as fontes de sua nobre origem. alguns acreditavam se tratasse do antigo continente da Lemúria, arrasado em parte pelas águas dos Oceanos Pacífico e Índico.
A realidade, porém, qual já vimos, é que, como os egípcios e os hindus eram um dos ramos da massa de proscritos da Capela, exilados no planeta. Deles descendem todos os povos arianos, que floreceram na Europa e hoje atingem um dos mais agudos períodos de transição na sua marcha evolutiva. O pensamento moderno é o descendente legítimo daquela grande raça de pensadores, que se organizou nas margens do Ganges, desde a aurora dos tempos terrestres, tanto que todas as línguas das raças brancas guardam as mais estreitas afinidades com o sânscrito, originário de sua formação e que constituía uma reminiscência da sua existência pregressa, em outros planos.

Os Mahatmas
Da região do Ganges partiram todos os elementos irresignados com a situação humilhante que o degredo na Terra lhes infligia. As arriscadas aventuras forneceriam uma noção de vida nova e aqueles seres revoltados supunham encontrar o esquecimento de sua posição nas paisagens renovadas dos caminhos; lá ficaram, apenas, as almas resignadas e crentes nos poderes espirituais que as conduziriam de novo às magnificências dos seus paraísos perdidos e distantes.
Os cânticos dos Vedas são bem uma glorificação da fé e da esperança, em face da Majestade Suprema do Senhor do Universo. A faculdade de tolerar, e esperar, aflorou no sentimento coletivo das multidões, que suportaram heroicamente todas as dores e aguardaram o momento sublime da redenção. Os "mahatmas" (grandes almas) criaram um ambiente de tamanha grandeza espiritual para seu povo, que, ainda hoje, nenhum estrangeiro visita a terra sagrada da Índia sem de lá trazer as mais profundas impressões acerca de sua atmosfera psíquica. Eles deixaram também, ao mundo, as suas mensagens de amor, de esperança e de estoicismo resignado, salientando-se que quase todos os grandes vultos do passado humano, progenitores do pensamento contemporâneo, deles aprenderam as lições mais sublimes.

http://www.geocities.com/Area51/Quasar/1019/TInicia.htm