quinta-feira, 2 de julho de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS FORÇAS DIVINAS - QUEM SÃO OS ANJOS?

Quem são os anjos?


 

A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.
Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.
Os anjos nascem Anjos. São criaturas celestes criadas por Deus. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a Deus desde o início da criação.
Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.
Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso actos diarios para com o próximo.

"Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago

Angeologia é a ciência voltada ao estudo dos anjos. Eles têm como função retransmitir a energia divina fluente do mundo etéreo para nos seres humanos (matéria).Encontramos muitas informações em manuscritos escritos na Idade Média pelos Cabalistas, onde se indicam as energias benéficas que os os Anjos têm por missão conceder-nos. O Anjo é um ser passivo, e se nós não formos receptivos as suas influências, ele jamais interferirá no nosso livre arbítrio.

Há pesquisadores da angeologia que estabelecem outras categorias como anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais.Nascemos com um Anjo a proteger-nos, quando nascemos, somos portadores de uma missão determinada e recebemos a ajuda necessária para a realizar, por parte dos Anjos.

É através da Oração e do plano mental, pelo Pensamento, que podemos ter contato directo com o nosso Anjo da Guarda. Os Anjos sabem o que cada um de nós deve realizar em devido tempo e diminuem as dificuldades, facilitando a realização de nossos intentos. Todos nós recebemos ajuda e assistência especiais dos Anjos, com o objectivo de cumprirmos o que escolhemos vir fazer quando encarnámos nesta vida.
O Anjo não é motivado pela bondade, mas pelo dever.