domingo, 26 de maio de 2013

AME-SE AGORA! SE PERMITA...

AME-SE AGORA! 

 

 

 

 

 

 

 

Comece a se amar imediatamente. Não se deixe conter por qualquer tipo de insatisfação que tenha com sua própria pessoa.

A insatisfação consigo mesmo às vezes se torna um hábito e não deixa a pessoa desfrutar as coisas boas que acontecem em sua vida. AME-SE a partir deste instante.

Não adie esse prazer achando que você primeiro terá de fazer este ou aquele exercício,tomar esta ou aquela medida. Lembre-se de que, aprendendo a se amar o mais rapidamente possível, você logo comecará a mar e aceitar os outros, o que tornará sua vida muito mais agradável e produtiva.

Não se pode mudar os outros portanto deixe-os em paz. Tentar fazer alguém ser diferente é desperdiçar energia. Se você usar metade dessa energia para mudarvocê mesmo, você se tornará diferente e as pessoas reagirão de outra maneira a sua frente.

Você não pode aprender a vida com outra pessoa. Cada um tem de aprender suas próprias lições. Amar a si mesmo é o primeiro passo para se aprender sozinho, sem se deixar abater pelos comportamentos destrutivos dos que o cercam. Se por acaso você está em uma situação em que tem que conviver com uma criatura realmente negativa que se recusa a mudar, dedique-se acima de tudo a aprender a se amar, o que o fará se afastar dela".

Afirmações:

EU ME AMO
EU ME CONSIDERO
EU ME RESPEITO
EU MEREÇO O MELHOR


Fazer essas afirmações se olhando no espelho e realmente sentindo o que está dizendo.

Louise L. Hay - O Poder Dentro de Você.

OS QUATRO GIGANTES DA ALMA

OS QUATRO GIGANTES DA ALMA

 

Na alma dos seres humanos existem quatro gigantes que acompanham a evolução.

Três destes colocam obstáculos, e apenas UMA abre as portas.

Os TRES gigantes dos problemas são:

MEDO
IRA
DEVER


MEDO
É um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de
preservar a vida ante o perigo, mas que se alia com a imaginação e cria
neuroses que são capazes de paralizar completamente a vida de uma
pessoa.

IRA
É um gigante destrutivo, que se alimenta da reação normal de uma pessoa
ante o MEDO, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando
o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir alguém por dentro
até matá-la.

DEVER
É um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações,
podendo esmagá-las com tantas destas que acaba produzindo tédio e
imobilidade...

Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR, mas raramente
alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atrever a viver.

Eu quero que a cada amanhecer você tenha sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o seu dia, fazendo dele um dia cheio de significado!

Procurando agradar ao Senhor, como somente as pessoas especiais sabem
fazer, e para mim vc é...

MUITO ESPECIAL!

autor desconhecido

O PODER DE REALIZAÇÃO DA MENTE


A MENTE HUMANA E SEU PODER DE REALIZAÇÃO

 

MENTE

O que você grava n a mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua verdadeira oração. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terras para realiza-lo.

Você mesmo já teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida. Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas alguma esperança.

Se você tem convicção, sua idéia surgirá, a cada instante, eletromagnetizada e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.

O sucesso chega para aqueles que tem certeza do sucesso e, consequentemente, caminham na direção dele. Nunca diga que algo é impossível. Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física.

A vida é uma festa e está aí de braços abertos para acolher-nos e nos oferecer todas as dádivas. Isso é viver no mundo dos sonhos, pois, quem vive sabe que todo sonho torna-se realidade física.

Mas é preciso sonhar e usar os meios certos para atingir esse objetivo. É preciso querer uma coisa com o coração e sintonizar a mente na mesma freqüência do coração.

Se você é uma pessoa honesta, leal e de bom caráter, mergulhe na abundância divina que jorra para você como uma chuva torrencial. As riquezas do universo não são limitadas no sentido pregado pelos seus economistas. As riquezas, no sentido metafísico, são inesgotáveis e todos podem extraí-las para seu benefício e para benefício da humanidade.


O PODER DE PENSAR

Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Acredite que você e Deus formam uma só unidade todo-poderosa e por isso você irradia paz para todas as pessoas. Não deve existir lugar para tristeza, mágoas, ressentimentos, solidão e nervosismo. Esse enlace com a força divina nos fortalece para enfrentar a vida. Isso é mudar o padrão dos pensamentos e, consequentemente, muda os rumos da própria vida.


A FORÇA DA PALAVRA

De Hudyard Kipling: “As palavras são a droga mais poderosa do mundo.”

Algumas palavras que irradiam energia poderosa: Amor, Fé, Sucesso, Riqueza, Paz, Alegria, Saúde, Harmonia, Vencer, Eu Posso, Deus, Força, etc.

A repetição de uma palavra tem força, note como são utilizadas pelos meios de comunicação. Uma curta frase, repetida muitas vezes como numa canção de acalanto, tem poder. Veja a oração. Neste caso você está usando, conjugadamente, duas forças poderosas: a força energética do pensamento que tem a carga significativa da palavra e a força da repetição. Acredite nas forças de suas palavras.

Faça jorrar o conteúdo de cada palavra como uma torrente irresistível, e verdadeiros milagres acontecerão.

“tu Lho rogarás e Ele ouvirá e cumprirá os teus votos. Formarás os teus projetos e terão feliz êxitos e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jô, 27-28).


A FÉ COMO LEI DO PODER MENTAL

Durante toda a história da humanidade, a fé tem sido o grande suporte do homem. Todos os grandes líderes da Bíblia extraíram sua força da fé.

Só existe uma forma de acionar o Poder Infinito, que é através da fé. Não a fé no sentido de um sentimento vago, indefinido, esperança imprecisa, mas a fé no sentido da certeza de que seu pensamento é verdadeiro. Acreditar, portanto, é aceitar definitivamente uma coisa como verdadeira.

A mente tem suas leis e seus princípios que nunca falham quando usados corretamente.

O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Isto quer dizer que tudo o que você pensa, deseja e acredita que vai acontecer, acontece obrigatoriamente.

Peça e receberá!

Entretanto, para ter seu pedido atendido, deve-se seguir o princípio básico da fé: acredite que o seu pensamento é verdadeiro, ou seja, que o seu pedido já está sendo atendido só pelo fato de ter sido formulado.

Permitir a dúvida, não acreditando que vai ser atendido, é mandar duas ordens opostas e conflitantes ao seu subconsciente.

E como seu subconsciente é seu subordinado todo-poderoso, que não discute ordens, que não raciocina nem seleciona, vai ficar sem condições de realizar seu pedido. Mandar duas ordens opostas ao subconsciente é o mesmo que não desejar ser atendido. É por esse motivo que muitos pedidos e orações não são atendidos.

PREMONIÇÕES
De Shakespeare: “O bem e o mal não existem, é o pensamento que os cria.”.

A sugestão é uma força difícil de resistir, mas toda pessoa tem o poder de conduzir e reprogramar sua vida conforme o desejar. A criatura humana, pelo fato de ter liberdade e capacidade de novas opções a cada instante, pode, consequentemente, modificar qualquer premonição, por mais que aquilo lhe pareça verdadeiro.

No momento em que acreditamos em premonições, estamos dando a outrem o poder de comandar nossa vida. Deixar-se influenciar, é aceitar um comando dado por outra pessoa para reger nossa vida.

E se você permitir que o seu subconsciente aceite, essa ordem vai realmente tornar-se realidade física. Portanto, nunca dê a outrem um poder que é só seu. É você que deve conduzir sua vida, conforme sua determinação e não se deixar subordinar pelos fatos aleatórios da vida.

Se você acredita numa sugestão negativa dada por alguém, na verdade não é esse alguém que está prejudicando você, é você mesmo que, ao assumir uma sugestão estranha, adotou-a como sua, prejudicando-se. Não acredite num destino fatalístico.

Você pode modificar o destino a qualquer momento.

Acredite que existe uma Sabedoria Infinita dentro de você e invoque-a sempre para que ela o conduza pelo melhor e para o melhor.

Imagine-se transitando pela vida alegre e feliz e viva sua vida de forma maravilhosa. Exerça você mesmo esse poder e então estará acima das influências negativas. Ou, com convicção absoluta, esta prece:

“A Presença Infinita que está em mim e sabe tudo sobre todos me guia e me protege, então nada de ruim poderá acontecer-se.”

Nunca se perturbe e faça com que a Sabedoria Infinita, que habita o seu íntimo, oriente você corretamente, na direção do amor, do sucesso, da felicidade e da vida.

OS MEDOS
Todo pensamento de medo tem uma força magnética que atrai a realidade.

Os medos nos enfraquecem porque sufocam nosso talento, achatam nossa personalidade, aniquilam a liberdade e a nossa autoconfiança. Não se deixe vencer pela crítica. Elas partem, muitas vezes, de pessoas que não estão bem consigo mesma. São pedaços da doença de outras pessoas que não podem se alojar dentro de nós. Seja você.

Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita que está no seu íntimo e siga em frente de cabeça erguida, sem se intimidar com comentários destrutivos.

Acreditar no nosso próprio pensamento é acreditar que temos, dentro de nós, a Sabedoria Infinita. É confiar nela. Se há uma voz dentro de você, que gosta de você, que quer seu sucesso e sua felicidade, é essa voz que você deve ouvir.

Se desprezarmos aquele pensamento que é nosso, corremos o risco de ver, mais tarde, com magistral bom censo, precisamente aquilo que sempre pensamos e sentimos, e seremos focados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Deixe que os outros pensem como quiserem. Apenas não permita que decidam num mundo que é apenas seu.

Não tenha medo de perder o amor. Quando duas pessoas se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. É só cultivar e o amor continuará até o fim dos tempos.

Mas, o mais importante é que você nunca perderá o amor em seu coração. Se o seu amor se foi, saiba que você pode perder o amor do outro, mas jamais perderá o amor verdadeiro que habita o seu coração. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte.

Não tenha medo do fracasso. Ligue sua mente no sucesso e terá sucesso.

O negócio que você abriu é outro e nada tem a ver com o anterior. Para você criar uma imagem positiva, mais forte, fixe sua mente naquilo que você realmente almeja. Amplie essa visão e dê muita luminosidade a ela. Vá em frente com coragem, entusiasmo, dinamismo e inteligência.

Ponha na cabeça que aquilo foi talhado para você e sinta-se uma pessoa bem sucedida. Aja como se já estivesse na posse daquilo que você almeja. Você é um vitorioso. O pensamento positivo atrai a realidade positiva.

Use suas energias para progredir e confie na Sabedoria Infinita que habita sua inteligência. Essa é uma nova mentalidade para encarar a vida de frente.

Não tenha medo de envelhecer. Tudo tem seu encanto. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na medida em que diminuem os seus espaços exteriores, ampliam-se, consideravelmente, os seus espaços interiores. Então nada há para se perturbar.

Os valores mais fortes da vida, que mantém uma pessoa vigorosa, sadia, jovem, produtiva, não envelhecem nunca. São o amor, a alegria, a paz de espírito, a bondade, a generosidade, a sabedoria, o poder mental, a felicidade, a lucidez e o ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar.

A corrente positiva e a negativa coexistem. Nada dá certo para quem está mergulhado na corrente negativa e tudo acontece para quem está envolto na corrente positiva. Por isso é necessário fazer uma reprogramação mental, porque o homem é aquilo que pensa.

Pela auto sugestão positiva você pode determinar que o seu subconsciente alcance o que você deseja. É no subconsciente que residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e unívoca, transformando as ordens recebidas em realidade física.

Então a sugestão é uma força muito poderosa que deve ser utilizada em seu benefício. Ela pressiona o botão do subconsciente e o faz abrir as compotas do poder e da sabedoria. Ela tem mais força do que a própria realidade e torna a mente subconsciente submissa, importante para confrontar-se contra ela. É por isso que a sugestão pode curar e pode adoecer uma pessoa. Pode enriquece-la e pode empobrece-la. Pode ergue-la e pode rebaixa-la.

Um método simples e prático para trabalhar a auto sugestão é a repetição: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor em todos os sentidos.”
Essa afirmação deve ser feita de olhos fechados, com sentimento e de forma que você possa ouvir as próprias palavras e disso convencer-se.

Os melhores momentos para esse exercício são à noite, deitado, quando você está querendo pegar no sono e de manhã, quando você recém acordou e ainda está em estado de sonolência. Faça a sua própria oração, pedindo tudo o que você deseja. Essa sugestão, repetida em momentos estratégicos, lhe dará resultados maravilhosos.

Quando a vontade e a imaginação estão em conflito, é sempre a imaginação que vence. E quando a vontade e a imaginação estão de acordo, multiplica-se o poder e a força tanto da vontade quanto da imaginação.

Então o usa da imaginação lhe auxilia a alcançar o que deseja. A imaginação sempre vence a vontade. É por isso que lhe acontece na vida não tanto o que você quer que aconteça, como o que você imagina que vá acontecer.

A imaginação e a sugestão geram a realidade, porque acionam o subconsciente nessa direção. Toda ordem que você manda para o subconsciente com determinação, ele trata de realizar.

Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos. Se você se programa para um determinado lado, mas acha que está mentindo para si mesmo está mantendo duas forças dentro de si mesmo, cada uma querendo impor-se ao subconsciente.

Nesse caso, o que você deve fazer é optar racionalmente pelo caminho melhor e procurar impô-lo ao seu subconsciente pelo método da repetição, afastando a imagem negativa. Você já aprendeu que, se mandar duas ordens conflitantes para o seu subconsciente, ele tornará realidade aquele comando que estiver mais carregado de emoção, mesmo que esta emoção tenha origem no medo!

PASSADO
Não adianta se amargurar recordando o passado, porque ele não vai mais voltar. Isso é desperdício de energia que poderá ser aproveitada em outra nova empreitada.
Também não queira antecipar o futuro, porque vai, igualmente, desperdiçar energia. A vida é hoje, é o presente, é o agora. Você é o que está vivendo agora, por isso é importante organizar-se de forma a sentir-se bem no presente.

FUTURO
Para assegurar um futuro maravilhoso, basta viver o presente de maneira maravilhosa. Aquilo que você semeia hoje, irá colher amanhã. Plante o sucesso e irá colher o sucesso.
Nada há de incerto no futuro, porque ele é a resposta do seu presente.

Só cuide para semear no seu coração e na sua mente, sementes sadias e de alto astral, porque o subconsciente não seleciona os pensamentos, assim como a terra não seleciona as sementes que nela são jogadas. Não semeie fracasso.

Viva o presente intensamente, com fé e confiança total. Se você acredita em si, seu futuro será um sucesso. Não cultive problemas. Expulse-os da mente e eles desaparecerão.

Esqueça-os e eles ficarão na poeira da estrada. Negue-os e eles se evaporarão. Na verdade o que encaramos como problemas, é uma série de aprendizados. Esta é a questão. Não existem problemas, mas sim, lições. Defina o que você quer da vida e siga por essa estrada. Você chegará lá, com absoluta certeza. A mente subconsciente responde de forma infalível ao que for programado.

O PEDIDO E O ATENDIMENTO
Todo que pedirdes ao Pai, em oração, crendo que haveis de alcançar, alcançareis. Trata-se de uma lei universal física mecânica, da eletricidade, etc. Isso vale para qualquer pedido: amor, saúde, paz interior, casa, carro, riquezas, felicidade, harmonia, inteligência, memória, emprego, viagem, alegria, calma, segurança interior, coragem, sensibilidade, intrepidez, sucesso, etc. Para tanto é necessário, antes de tudo, pedir.

Pedir para que o Poder Infinito tenha definido, sabendo o que você quer realmente. Isso porque Deus sabe o que é melhor para você, mas deu-lhe a liberdade para escolher.

Também esse pedido tem de ser feito em estado de oração, portanto, ao pedir, recolha-se para dentro de si mesmo e procure descer às profundezas de sua mente para que a oração chegue mais límpida.

Quanto mais profundo sua concentração e mais passiva estiver sua mente consciente, mais fortemente você gravará no subconsciente o seu pensamento. Como em estado de profundidade mental, diminuem as reações contrárias da mente consciente, com facilidade e segurança você crê que vai alcançar o que pedir. Este é um requisito para o atendimento: crer que, só pelo fato de pedir, já está sendo atendido. Crer é ter certeza.

Quando você duvida, está mandando duas ordens contrárias ao subconsciente: uma é a ordem daquilo que você deseja e pede, e a outra é o sentimento hesitante de que talvez não seja atendido.

Quando você vai retirar o dinheiro do banco, basta preencher corretamente o cheque, ter crédito e entregar o cheque ao caixa, não é mesmo?

A partir daí você fica só esperando o dinheiro com a tranqüilidade e certeza absoluta de que o receberá. Pois, é assim que deve fazer quando pedir algo ao Poder Infinito. Crie o sentimento de certeza de que, só pelo fato de pedir, será atendido. Assim, livre de preocupações, de dúvidas, de medos, de incertezas e de ansiedades, você alcançará o que almeja. Toda oração é infalível.

Comece desde agora a construir o seu mundo. Seja você o arquiteto e o engenheiro de sua vida. Você é uno com o Pai e nunca deve sentir-se como um verme rastejante. Sinta como é poderoso e livre! Seus anseios de amor e felicidade, seus desejos de viver em abundância e na saúde perfeita são normais e legítimos. Este mundo é cheio de belezas e riquezas, foi também criado para você.

Use a Força Divina e terás o mundo aos seus pés. Use o Poder Infinito que está dentro de você e será um triunfador. Use a Sabedoria Infinita que está em você e saberá chegar aonde deseja. Mergulhe na Presença Infinita e nada de mal poderá acontecer-lhe. Proclame com vigor, para você mesmo, eu sou um vencedor. Assim é e assim será!

Tudo o que você determinar, com convicção, ao subconsciente, ele realiza. Aí está sua arma. À noite ao entrar em estado de sonolência, repita, repita, repita: “Eu estou em paz, estou alegre, dormirei um sono saudável e reparador, e amanhã acordarei bem disposto, feliz e tranqüilo, em perfeita saúde física e mental.”

Está feita a sua programação. Faça assim todas as noites, e o subconsciente aceitará a sugestão. Isso é assumir o comando da sua mente, e não permitir que nenhum pensamento aventureiro lance mão de você.

Comece a imaginar-se – a força da mente subconsciente é a imaginação – sorridente, alegre, calmo, bem humorado, vitorioso e em ótimo estado de saúde. Agradeça a incrível aventura de estar vivo nesse universo particular, saudando os filhos, os amigos, os familiares.

Sinta-se uma pessoa agradável, benquista, admirada e querida por todos. Repita: Bom dia! Bom dia! Bom dia! e levante-se em estado de vibração interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o céu, os pássaros, as plantas, o sol ou a chuva e as pessoas que já estão circulando na rua. Diante do espelho, sorria para si mesmo e diga que gosta muito de você.

Fale de sua admiração pela sua coragem, pela sua valentia, pela sua honestidade. Cante, dance e seja uma pessoa admirável e bem sucedida. Pronto, está gravado em você um novo padrão positivo de pensamento e de vida.

Recorra também à visualização. Visualize-se praticando aquilo que quer que aconteça. Quanto mais claro e vivamente puder imaginar os detalhes, mas profundamente experimentará aquela situação que está determinado à sua mente. Relaxe os músculos e respire profundamente.

Todos os grandes atletas de nível internacional, e outras pessoas capazes de performances admiráveis, são visualizadores. Eles vêem, eles sentem, eles experimentam antes a situação que enfrentarão depois. Mas todos eles começam com um objetivo em mente. Crie uma “zona confortável” interna. Depois, quando você chegar diante da situação, já estará tão familiarizado com ela, que vai sentir-se seguro para lidar com os fatos com maestria.

Em todo objetivo que tivermos em mente, é nosso entusiasmo que nos livrará do malogro. É a intensidade de nosso interesse por um resultado feliz que nos levará a alcança-lo. Se quisermos ser ricos, seremos ricos. Se quisermos ser felizes, seremos felizes.

Todas as coisas nos são dadas de acordo com o nosso pensamento. Ninguém é rico por sorte e ninguém é pobre por azar. E também não há ninguém que tenha alcançado essas coisas tendo desejado o contrário. Só temos, então de querer essas coisas com todas as forças do nosso coração. A Mente Infinita atende a cada um conforme seus pensamentos.

Se você deseja alguma coisa, construa-a mentalmente, peça-a, acredite que já está recebendo e tudo acontecerá de acordo. Dê vida às suas idéias. Aguce a criatividade que existe em seu âmago e veja, por onde quer que passe, rios de fortuna jorrando em sua direção. Amplie essa visão e dê-lhe força e muita luminosidade!

Para livrar-se da incerteza e da dúvida, medite e pergunte à Sabedoria Infinita se há alguma razão para não ter o que deseja. Quando há perfeita interação entre o sujeito e o merecimento, entre a mente consciente e o subconsciente, há sintonia entre você e o Poder Supremo que habita seu íntimo e, nesse caso, infalivelmente, a oração é atendida porque você agora sabe que merece. Deus só age em você, por meio de você.

Quando a mente consciente duvida, tem medo, ela torna-se negativa e passa a ser causa de dano. Você precisa acalma-la, tornando-a passiva para que não crie obstáculos às ordens que você está mandando para o seu subconsciente. Por isso há a necessidade de MEDITAÇÃO.

Procure então, relaxar a mente consciente, descontraindo seu corpo e concentrando-se profundamente no seu desejo. Acalme-se, solte-se bem, relaxe, feche os olhos e afirme, na sua mente, o quadro ideal daquilo que deseja ver realizado. Formule o pedido positivamente.
Mantenha uma atitude serena, confiante e certa.

Não faça um pedido vago e indefinido. Peça especificamente o que deseja. Trace sua meta e deixe que o subconsciente providencie o meio para você chegar até lá. Tudo acontecerá conforme seu desejo, porque o Poder Infinito que habita em você, irá fazer com que as coisas aconteçam, acredite. Mentalize constantemente até receber. Você se sentirá impulsionado a dar os passos necessários para a concretização dos seus desejos. Mas, na hora em que você for chamado a agir, aja!

Sua mente, seu talento e seu sentido de missão. Uma meta eficaz concentra-se em resultados e não na atividade. Ela estabelece onde você quer chegar e, durante o processo lhe ajuda a determinar onde está. É graças à sua meta que o seu subconsciente o impulsiona a agir para chegar até lá. Identifique os objetivos que deseja atingir e mova-se nessa direção.

Peça e mentalize quando estiver dominado por um desejo forte. Crie emoção e sentimento. A satisfação ou prazer que causará a obtenção do pedido, tem muita força emocional. Repita com freqüência, com sentimento e com persistência e, busque conservar a imagem mental vívida em você. Você receberá infalivelmente o que pediu.

Saiba que o subconsciente reage melhor quando você estiver em relax. Quanto mais calma e passiva estiver a mente consciente na hora de formular o pedido, tanto melhor. E não se ponha a especular sobre o tempo que irá demorar em ser atendido, você será atendido. Você será atendido!

Agora comece a agradecer. Diga: “Muito obrigado, Senhor, pois, Tu ouviste a minha oração. Tu sempre ouve o meu pedido. Estou sendo atendido em Teu nome e por isso Te sou eternamente grato.”

Um momento muito valioso par você mentalizar aquilo que deseja, é à noite, quando vai dormir. Coloque-se numa posição confortável, relaxe e fique visualizando na sua tela mental, aquilo que deseja. Adormeça com a mente ligada nesses pensamentos. O seu subconsciente, nessas horas, está mais receptivo e pode ser que você obtenha a resposta até em sonhos.

Mas, qualquer outra posição de relax, em qualquer hora do dia, pode também ser empregada com muito proveito. É que o subconsciente não distingue entre a realidade e a imaginação e buscará criar condições para transportar a sua imaginação em realidade física. O que você cria na mente, acontece no mundo dos fatos.

HABITUAR-SE AO EQUILÍBRIO
De fato devemos sempre manter os bons pensamentos. Contudo, muitas das vezes, percebemos que a vida nos traz situações inesperadas. Ainda estamos num mundo de provações. Por isso, temos que nos habituar ao equilíbrio. Buscar, além dos estudos teóricos, a dedicação para a espiritualidade e explorar as suas possibilidades. Se dedicarmos TODOS OS DIAS algum tempo de nossas vidas, na busca de nossa essência, seja por meio da prece, da meditação, dos trabalhos em qualquer casa espírita, loja, Igreja... etc., estaremos mais preparados para as situações inesperadas. Por isso, a necessidade DIÁRIA de nos dedicarmos à espiritualidade. Só assim estaremos mais habituados ao equilíbrio.

MEDITAÇÃO
São quatro os estados de consciência: nível beta, nível alfa, nível teta e nível delta. O cérebro emite minúsculos impulsos eletroquímicos e a maior ou menor freqüência dessas pulsações ou ciclos, é que vai determinar o seu estado de consciência.
Quanto mais elevada estiver a sua freqüência mental, menor será a sua capacidade.

Beta é o estado mental em que você se encontra agora.
É o estado de vigília, é o estado máximo da mente consciente. Representa, portanto, a mais alta ciclagem cerebral. Correspondendo a uma média de 21 ciclos por segundo.

O pânico, o susto, o nervosismo, a ansiedade, podem, no entanto, elevar essa ciclagem até 60 ciclos ou mais. Observe que, quanto maior sua freqüência cerebral, menor é sua capacidade mental, a tal ponto de a freqüência máxima poder gerar um “branco total” na mente ou até a aceleração da sua freqüência cerebral, faz diminuir proporcionalmente a sua lucidez mental, bloqueando a sua inteligência. E nessa ciclagem cerebral a mente não raciocina bem. É no relaxamento que a mente passa a funcionar melhor. Quando a pulsação cerebral se aproxima dos 21 ciclos, volta a ser possível um raciocínio lógico e analítico. Mas, o ideal para o nosso trabalho é o estado alfa.

Entrar em alfa é descer ao estado de relax profundo, mantendo a mente e o corpo, através de técnicas adequadas, em paz, em calma, sem tensões físicas e emocionais. Pode-se descer ao nível alfa, não só através de relax profundo, como também pela meditação, pela contemplação, pela oração. Nesse estágio, o ritmo cerebral se situa entre 7 e 14 ciclos por segundos.

Nesse nível mais profundo, aumenta o campo da sua inteligência, da sua memória, da sua criatividade, da sua inspiração, da sua percepção sensorial e extra-sensorial, e a sua intuição é mais aguda. Toda programação mental, que você fizer em nível alfa, sensibilizará de modo efetivo o seu subconsciente, pois, quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais rápido e fortemente ele cumprirá.
O nível alfa é, portanto, o nível ideal para gravar profundamente.

ENTRANDO EM NÍVEL ALFA
Pode-se recorrer a uma música calma, colocando-se numa posição confortável. Procure relaxar, respirando profundamente, algumas vezes. Concentre sua atenção nas diversas partes do seu corpo e vá relaxando uma por uma.

Você estará relaxado se sentir, nesta parte, uma espécie de formigamento ou leveza, dando a impressão de que essa parte do corpo não existe. Vá, da sola dos pés, até o couro cabeludo, incluindo todos os órgãos internos.

Sinta a mente leve, límpida, em paz e calma, sinta o coração iluminado e feliz, cheio de boas intenções positivas. Saboreie uma perfeita interação entre sua mente, e seu corpo e, sinta-se mais leve, leve como a flutuar num mundo maravilhoso, e sinta a serenidade de um lago azulado. Relaxe mais e mais. Agora você está em condições de se programar, de mandar alguma ordem para o seu subconsciente, está em condições de estudar e resolver problemas.
O nível teta é ainda mais profundo e é o último nível que você atinge em estado de consciência.
O ritmo cerebral fica entre 4 e 7 pulsar por segundo.

É como se você estivesse em estado de sonolência, mas ainda está em consciência, embora em baixa freqüência. Por sinal, quanto mais baixa é a freqüência em estado de consciência, maior é a energia vital.

Quanto mais diminui a fronteira entre a mente consciente e a mente subconsciente, mais você se aproxima da Sabedoria Infinita, do Eu Superior e da Mente Cósmica. Aproveite, então, a hora em que vai dormir e deixe-se adormecer com o pensamente ligado naquilo que você deseja solucionar. Você obterá a resposta do subconsciente, e essa resposta nunca pode ser errada.

O nível delta é o do sono. Nesse estado a mente consciente não atua. Mas você pode programar-se para sonhar a solução de um problema, para alcançar a resposta de uma questão e assim por diante.

Agora que você já tem o conhecimento, seja o senhor das alturas. Alce seu vôo e aventure-se pelos céus a fora. Voe bem alto como uma águia. Pratique a meditação todas as noites e coloque as suas necessidades, e você verá a resposta de Deus em sua vida!

LEI DA ATRAÇÃO
“O que está no interior dita o que vai aparecer no exterior.”

“Os semelhantes se atraem.”

“A Lei da Atração amplia a Lei da Vibração na medida em que criamos ou atraímos coisas, pessoas e acontecimentos em conformidade com o teor vibratório dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos.”

“Nossa tarefa é monitorar os pensamentos, sentimentos, palavras e ações para assegurar que sejam sempre positivos.”

“A Lei da Atração demonstra o poder que a mente, sentimentos e a vontade, têm de projetar o que existe interiormente e a capacidade do universo em reagir a essas energias. As manifestações exteriores são os resultados destas forças multidimensionais.”

“Os pensamentos e emoções interiores determinam o nível vibratório de cada um. O grau vibratório de cada um é uma freqüência. Esta freqüência interior, cria um sinal que é emitido para o mundo, atraindo coisas, pessoas, acontecimentos que residem na mesma freqüência.”

“A Lei da Atração controla a freqüência e a seqüência de acontecimentos, que tem impacto sobre a vida de uma pessoa. Atingindo o controle sobre os corpos mental e emocional, a pessoa passa a experimentar apenas o que foi cuidadosamente programado na mente consciente e subconsciente. É nesse ponto que ele passa a ter mais controle sobre o que aconteceu em sua vida.”

“Quem ainda não dominou os corpos mental e emocional, agindo de maneira errática e negativa, vai atrair pela lei, acontecimentos e pessoas que residem no mesmo nível de discordância.”

“O controle das vibrações é a chave para fazer uso consciente da Lei da Atração.”

VOCÊ PODE

ACREDITANDO EM TÍ MESMO

 

Tudo depende de ti, da tua vontade.

Não te enganes ao acreditar que a tua paz
de espírito reside em qualquer outro espaço que não dentro de ti mesmo.
Acredita na tua vontade de ser feliz,
acredita nos caminhos que a tua intuição
diz para seguires, acredita no que está
a pulsar na tua essência.
Confia no poder do Universo que está
a te guiar. Não estás só...
Estamos juntos neste curso e este curso apresenta milagres a cada passo dado
em direção ao despertar.
Não temas, nada há a temer.
Apenas as ilusões que crias é que te fazem acreditar que a escuridão é real.
Fora deste campo imaginário está a luz, a bênção e o amor Daquele que a tudo criou.
Não demora a percorrer tuas alegrias,
teus campos floridos, teu encontro com a quietude, com a grandeza do amor.
Sente teu ser, e vê, quão sábio e preciso ele se mostra, quão doce e inocente ele é..
Não compartilhes com a tua escuridão,
com nenhuma forma de pensar que
tenha por objetivo te ferir, te deixar confuso
e perdido nesta Terra.
Ao contrário, entrega estes momentos ao que é forte, ao que é luz em teu ser e deixa...
Respira calma e mansamente e permite estar na companhia serena Daquele que te cuida com o olhar amoroso e atento.
Nele tudo pede pela tua presença.
Sem a tua presença, Ele nunca será completo e sem Ele, nunca saberás para que te foi dado uma vida e tantas dádivas de alegria.

Faz a tua parte... E ela é tão pouca...
Basta apenas que te permitas ser e estar.

UMA AURA VIBRANTE E FORTE É IGUAL A UMA SAÚDE PERFEITA

A SUA VIDA É O ESPELHO DA SUA AURA





A aura é o campo energético que cerca todo o nosso corpo.
É constituída de sete raios que mudam de cor, forma e tamanho, determinando a harmonia, o equilíbrio e a saúde da pessoa.
Ela (aura) pode ser observada de duas formas: a subjetiva, como fazem as pessoas sensitivas, e a objetiva utilizando uma máquina fotográfica de alta voltagem.
Quando as cores de nossa aura estão equilibradas, conseguimos direcionarmos para uma vida melhor. Portanto, é muito importante aprendermos a manter esse equilíbrio energético.
Quando choramos, brigamos enfim, ficamos negativos, nossa aura se enfraquece e começa a captar energias negativas. Certamente você já deve ter passado por alguma situação difícil em sua vida e neste período pode perceber, que outros problemas vieram.
Você já deve ter ouvido a seguinte expressão: "Parece que quando acontece algo ruim conosco, vem tudo de uma só vez." e logo a seguir alguém dizer: "Não se preocupe, depois de um período ruim, sempre acontece algo de bom".
Explicarei porque ocorre esse fato: Quando ficamos tensos, nervosos, irritados, negativos, achando difícil encontrar uma solução para um determinado problema, há um enfraquecimento em nosso campo energético e ele fica exatamente da forma que estamos (negativo) atraindo para nós a negatividade.
Mas quando uma porta começa a se abrir, você começa a reagir, enchendo-se de esperança e otimismo, então sua aura se expande, irradiando para você coisas positivas.
O segredo da proteção de suas energias está na aura. Com uma aura forte e vibrante as energias negativas e desequilibradas, são desviadas.
Assim, o elemento mais benéfico para a aura é um conjunto de medidas positivas para a manutenção da saúde.

O que tem num nome? Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte?

O que tem num nome? Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte?



Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte? A resposta vem nada mais nada menos do que o antigo livro do Zohar, que revela os segredos contidos nos nomes e letras.



Alguma vez tu já leste um livro de numerologia tentando entender o significado secreto por trás do teu nome.. ou de outro alguém.. teus filhos, amigos..? Tal fascinação por nomes, letras e seus significados ocultos.. é algo real ou pura baboseira?E se for real, podemos manipular nossos nomes para mudar nossa sorte para melhor, como muitas pessoas tentam fazer?



O livro do Zohar traz luz para tais questões no “artigo sobre as letras” que inicia assim:



Quando o criador pensou em criar o mundo, todas as letras do alfabeto vieram a ele na ordem inversa. Da ultima letra (TAV) à primeira (ALEPH). A letra TAV foi a primeira e disse “Mestre do mundo! É bom, e vindo de ti, criar o mundo comigo. Porque eu sou a marca no teu anel, chamada EMET(Verdade), que termina com a letra TAV. E é por isso que tu és chamado verdade e por isso beneficiaria o rei começar o universo com a letra TAV e criar o mundo através dela. O criador respondeu - “Tu é bonita e sincera,mas não tem o mérito do mundo que eu conduzi a ser criado por tuas propriedades”.



Nesse artigo divertido e colorido, o texto antigo gradualmente revela os segredos contidos em cada letra. O artigo procede descrevendo como cada letra ficou organizada, esperando sua vez de falar com o criador para poder pedir que fosse usada para criar o mundo. Interessante notar que as letras vieram ao criador na ordem inversa, da última letra do alfabeto, TAV à primeira, ALEPH.O criador escuta com paciência cada letra e dá uma chance de ouvir seus argumentos. Mas a única letra que ele finalmente escolheu para criar o mundo não é nada mais do que BET.



Com a letra BET, o mundo foi criado

A letra BET entrou e disse ao criador: “Criador do mundo,seria bom criar o mundo comigo, porque por mim tu está abençoado abaixo e acima. Porque BET é BERCHAH(Abençoar).” O criador replicou a BET: Sem dúvida, eu vou criar o mundo contigo, e tu deve ser a base do mundo!”



Porque o criador escolheu nada mais do que a letra BET para criar o mundo?E porque a história segue a ordem inversa das letras? E o que essa história cabalística, divertida tem a ver conosco?

O significado oculto das letras
Cada uma das 22 letras hebraicas leva a uma revelação espiritual que um cabalista sentiu. Todas as várias combinações das letras - as palavras, sentenças e frases encontradas nos livros sobre cabala - que mostram toda a realidade espiritual que foi atualmente sentida pelos cabalistas que escreveram tais livros.
Essa realidade está disponível para cada e um de nós. Podemos avançar no caminho que nos leva ao criador, gradualmente, expandindo nosso entendimento e sensação do interno (oculto) significado de cada letra. Nós vamos então descobrir cada camada após camada da realidade spiritual.
É como subir uma montanha cujas pedras são as letras - as qualidades do mundo espiritual.Entretanto,o criador é posicionado no topo da montanha, e nós, lá embaixo, no chão. É por isso que o livro do Zohar fala sobre as letras na ordem inversa, começando com TAV e terminando com ALEPH; está nos dizendo, da nossa perspectiva, como subir o ‘caminho’ até o topo da montanha para chegar ao criador, de baixo para cima.
Isso nos traz a essência da história do livro do Zohar sobre as letras - que não é falar sobre elas, mas é, sem dúvida, descrever a jornada interna espiritual da pessoa. Começamos tal jornada de um estado onde estamos completamente remotos do criador (representado pela última letra do alfabeto - TAV). Então, passo a passo, passamos por todas as letras (estados espirituais) até finalmente chegar a total revelação de sua atitude conosco - de perfeito amor e integridade (representada pela letra BET). Quando chegamos a esse estado espiritual, descobrimos seu amor em relação a nós e ganhamos a habilidade de amá-lo. Através dessa nova atitude, ascendemos a nada mais, nada menos do que o próprio nível do criador. Nesse ponto, descobrimos mais uma letra - a letra ALEPH, que é cabeça do alfabeto.
Mude tua percepção, não teu nome
Nomes, palavras e frases são combinações de letras, e então também, nos informam vários discernimentos e níveis da atitude do criador conosco. Mais especificamente, eles são vários níveis de revelação da sua atitude para com uma pessoa. A ordem e conexões entre as letras numa palavra ou sentença formam um caminho de sentimentos espirituais que mudam. São descrições de como esses sentimentos se alternam e substituem um por outro dentro da pessoa que está subindo a montanha para chegar ao criador. Se mantivermos esse oculto significado das letras em mente, então ler um texto cabalístico é uma real experiência espiritual, uma verdadeira entrada para o mundo espiritual.
Isso nos traz de volta a questão dos nomes e seus significados. Na cabala, o nome de uma pessoa é determinado pelo nível espiritual que ela atingiu. Enquanto nos movemos para próximo do criador, revelando sua atitude mais e a mais, revelamos diferentes ordens e combinações das letras. Então, nossos nomes vão continuamente mudar de acordo com nosso nível espiritual.
E somente no mais alto nível espiritual uma pessoa obtém um nome real. Isso é diferente do que mudar nossos nomes artificialmente para tentar mudar nossa sorte. Se realmente quisermos mudar nossa vida para melhor e descobrir nomes ideais, então precisamos subir a ladeira espiritual e desenvolver nossa percepção espiritual. Lá, no mundo espiritual, com certeza encontraremos os nomes que tanto procuramos.
ORAÇÃO PARA AFASTAR PESSOAS
NEGATIVAS.



Se desejas me oferecer uma cama de espinhos,
eu te desejo os leitos dos anjos,
se me olhares com maldade, te perdoo por seres fraco,
se me entregas a força do mal, eu suplico pela tua salvação,
se queres me ver doente, rogo a tua saúde, se não és feliz
com minha felicidade, desejo que venças também,
se mentalizas para que haja desunião em meu lar,
desejo que tenhas um lar com muita paz, se desejas que
meus filhos sofram,desejo que os teus não sofran,
se desejas que meu lar seja desfeito,
desejo que o seu seja eterno, se me desejas a morte,
desejo que tenhas vida e saúde,
se me desejas ver na justiça, desejo que nunca tenhas
um julgamento,
se desejas que eu sofra um acidente, desejo que não
tenhas dor,
se te incomoda a minha fé, desejo que saibas orar,
em nome do pai do filho e do espito santo,
rezo com fé a oração da fé retirando tua mentalização negativa
e pedindo com meu coração iluminado tua salvação, deus todo
poderoso, criador do ser humano, se me criaste, não há mal que
me destrua pois sou seu filho e tenho fé nada fazendo contra
os teus mandamentos o que tenho causa inveja
aos fracos foste tu que me deste e só tu poderas me tirar.


Amem.

Proteção para o corpo com o Cho ku rei

Proteção para o corpo com o Cho ku rei 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                       



A nossa aura é o nosso escudo de proteção. Assim como um escudo de proteção

protegia muitos cavaleiros antigos de ferimentos mortais, uma aura intacta nos

fortalece e protege. Esta técnica ajuda a tornar a sua “aura mais forte” e a lhe dar

mais segurança. Quando essa segurança falta por natureza, você deve lançar

mão de outras técnicas que possam ajudar a estruturá-lo.

• Fique descontraído, com os dois pés paralelos, e respire algumas vezes

profundamente.

• Desenhe uma vez o símbolo de intensificação da energia do modo mais

confortável e repita três vezes no íntimo o respectivo mantra.

• Erga as mãos com as palmas voltadas para você e abaixe-as lentamente —

como faria com uma persiana pela frente do seu corpo até o chão.

• Desenhe mais uma vez o símbolo de intensificação da energia, repita três

vezes no seu íntimo o mantra; da mesma forma, deixe a energia descer

pelas costas como se abaixasse uma persiana.

• Repita o mesmo processo uma vez do lado esquerdo e outra do lado direito

do corpo. A seqüência não importa.

VOCÊ PODE SE AUTO APLICAR O REIKI - Conhecendo um pouco mais.....

Auto Aplicação Pontos da Cabeça do Reiki




Primeira  Posição de Cabeça



No corpo físico trabalha qualquer problema relacionado com os olhos, visão, cores, claridade, fotofobia, glaucoma, catarata, lesões gerais, irritações e pálpebras. Problemas de nariz, renite alérgica, carne esponjosa, desvio de septo, congestão respiratória. Problemas com maxilares, mandíbula, gengivas, dentes, PH das mucosas e da boca. Sinusite. Dores de cabeça, enxaquecas, derrames, alergias, resfriados, paralisia facial (Bells), asma.
Equilibra a glândula pituitária ou hipófise, que se localiza no centro do crânio e tem como função o equilíbrio sistémico de todo o corpo, informando as outras glândulas o que devem fazer. É a Glândula Mestre do sistema endócrino, influi no crescimento, no desenvolvimento sexual, na fadiga, na gravidez, na lactação, no metabolismo, nas dosagens de açúcar e minerais no sangue, na retenção de fluidos e nos níveis de energia.
Essa posição também equilibra a glândula Pineal ou epífise. Essa glândula esta localizada na altura da base do crânio, é pequena, do tamanho de uma ervilha, e responde a luz percebida pelos olhos, libertando melatonina.
No animo geral seu papel é importantíssimo, sendo entre os místicos conhecida como terceira visão, glândula intuicional ou da paranormalidade.
No corpo emocional reduz o stress, alivia a ansiedade, além de proporcionar relaxamento a nível neurológico.
No corpo mental alivia e reduz qualquer confusão mental, gerando equilíbrio e claridade de pensamentos e ideias; permite aumentar a capacidade de concentração e centralização da pessoa.
No corpo espiritual equilibra o sexto Chakra. Auxilia a que entremos em nosso eu interior, mantendo contacto directo com nossa fonte de sabedoria e com energias superiores. Permite que consigamos nos sentir unos com as leis divinas.
Amplia e ajuda a purificar a consciência. Beneficia o Plano Devocional, favorece o estado meditativo e a concentração.


 
  

Segunda  posição da Cabeça

No corpo físico trabalha directamente com o cérebro, equilibrando os lados direito e esquerdo, aumentando a capacidade de raciocínio, melhorando a produção, criatividade, os padrões de pensamentos e a memória. Ajuda ao equilíbrio das glândulas hipófise e Pineal. Trabalha disritmia, epilepsia, convulsões e aneurisma.
Alivia rapidamente dores de cabeça e enxaqueca, além de auxiliar na recuperação de pessoas drogadas ou alcoolizadas.
No corpo emocional reduz preocupações, histeria e stress. Ajuda a aliviar depressão, angustia e medos ( inclusive o pânico patológico ). Ajuda ao relaxamento e traz de volta o equilíbrio nos casos em que a emoção ou o raciocínio dominam.
No corpo mental trabalha nas doenças classificadas como tais ( psicoses, neuroses ou esquizofrenia ). Clareia os pensamentos influenciando na visão da vida e na solução de problemas, traz serenidade e ajuda na rapidez de raciocínio.
No corpo espiritual facilita a entrada e interacção com energias superiores e cósmicas, expande a consciência e traz a lembrança de fatos de vidas passadas e sonhos.


Terceira posição de Cabeça

  

  
No corpo físico harmoniza o funcionamento da glândula pituitária ou hipófise, trabalha a medula e o cérebro, harmoniza as funções do cerebelo, reduz a tensão no pescoço e descontrai a parte superior das vértebras cervicais, regula o sono, trabalha os centros da visão, regula o apetite, o peso, ajuda em disfunções orais, alivia as dores de cabeça na base do crânio, trabalha pessoas em estado de choque, em coma ou desmaiadas, trabalha vícios em geral, reduz compulsões, assim como trabalha a coordenação e o equilíbrio.
No corpo emocional traz bem estar, ajuda a relaxar, tranquiliza a mente, reduz stress, depressão, irritações, preocupações, tremores e traumas.
No corpo mental clareia a expressão de pensamentos e ideias, traz serenidade, aumenta a criatividade e a produtividade.
No corpo espiritual trabalha o sexto Chakra ( Ajna ), facilita o recebimento de energias superiores, propicia a lembrança de sonhos e de vidas passadas, trabalha a abertura da terceira visão, desenvolvendo os instintos internos, e a paranormalidade - capacidade de entrar em estado alterado de consciência, projecção astral, clarividência, clariaudiencia, telepatia, psicografia, etc).



Quarta posição de Cabeça



  
No corpo físico trabalha o metabolismo, a tiróide e a paratireóide. Essa glândula localiza-se no pescoço, a frente da traqueia, regula o metabolismo, e o crescimento. As paratireóides controlam o mecanismo de cálcio controlando o tônus muscular. Essa posição trabalha os maxilares, mandíbulas, amígdalas, garganta e faringe, assim como as glândulas salivares. Trabalha a drenagem linfática e os gânglios cervicais superiores, equilibra a pressão sanguínea, assim como ajuda a harmonizar a expressão, a criatividade e a capacidade de comunicação.
No corpo emocional neutraliza sentimentos como raiva, hostilidade, ressentimentos, nervosismo e medos. Desenvolve a auto-estima e a auto-confiança.
No corpo mental acalma, relaxa, reduz o senso crítico, traz bem-estar, clareza, estabilidade mental, tranquilidade e prazer de viver.
No corpo espiritual trabalha o quinto Chakra, produz sintonia com a espiritualidade de forma criativa e sincera.