segunda-feira, 1 de julho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA CURA DE TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS

ORAÇÃO PARA CURA

 


 JESUS


Tu és o Médico divino.


Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam.


Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim.

Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações.

Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!

Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste.

Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão.

Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.

Que Assim Seja.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ

ORAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Senhor,
Ajuda-me a derramar Tua fragrância onde quer que eu vá.
Inunda a minha alma com Teu Espírito e Vida.
Penetra em mim e apossa-Te tão completamente de mim que toda a minha
vida seja uma irradiação Tua.
Ilumina por meu intermédio e apossa-Te de tal maneira de mim que cada
Alma com que eu entre em contato
possa sentir Tua Presença em minha Alma.
Que, ao ver-me, não me veja a mim, mas a Ti em mim.
Permanece em mim.
Assim resplandecerei com Teu próprio resplendor,
para que meu resplendor sirva de luz para os outros.
E minha luz virá toda de Ti; nem o mais leve raio será meu.
Tu és quem estarás iluminando os outros em meu redor.
Que eu não Te pregue com palavras, mas com meu exemplo,
com o influxo do que eu realize,
com o fulgor visível do Amor que meu coração de Ti retira.
Madre Tereza de Calcutá

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO DOS VÍCIOS ARCANJO RAFAEL

ORAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO DOS VÍCIOS ARCANJO RAFAEL




ORAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO DE VÍCIOS

Iniciar na 4ª. feira com vela de 7 dias verde.
Arcanjo Rafael, médico celeste, derrame sobre ( mim) ou sobre ................. seu poder curador, para que cada célula de meu ( seu) corpo seja carregada de força vital, e que seu organismo se recupere curando corpo e espírito com a graça Divina.
Peço ainda, com a sua permissão, ao coletivo dos elementais, que dilua na chama desta vela (verde) todas as energias negativas ou intrusas que possam estar atuando no (meu) corpo físico e emocional ou de ...................... sendo, agora, totalmente desmaterializadas.
Peço sejam reconstituídas todas as células e átomos do (meu) seu corpo físico, voltando assim à perfeita saúde, manifestação da harmonia.
AFIRMAÇÃO: (em voz alta, voltada para o Leste).
Arcanjo Rafael (eu)................... está completamente são de corpo, alma e espírito. Está livre de miasmas, larva astral, obsessores e findas todas influências negativas. Todo desânimo, tristeza, cansaço, ansiedade e dores se foram, deixando em seu lugar boa disposição, ânimo, alegria de viver e força para o trabalho.
(Minha) Sua capacidade imunológica está perfeita e afastado todos os vícios e dependência.
Há confiança em Deus e no futuro. Esta realmente feliz ama e (sou) é amado.
Fazer 21 dias seguidos. Se esquecer, comece novamente.
OBS: Se for para você mesmo use o meu, minha, se for para outra pessoa fale o nome e use o seu, sua.

fonte: AnjosMensagens de Luz

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO AOS SETE ARCANJOS

ORAÇÃO AOS SETE ARCANJOS




Eu (fale seu nome) determino ao Universo que minha vida seja de fluidez e de Luz

Que os sete Arcanjos da presença possam estar junto de mim, me equilibrando, harmonizando e trazendo Luz e força para a minha vida.

Peço a Miguel que me defenda com sua força e que meus inimigos não possam me alcançar, que meu coração me alerte dos perigos e minha alma repouse em suas asas me trazendo força e equilíbrio para os momentos de turbulência.

Que Rafael me proteja em minha saúde e nos meus pensamentos, para que minha mente se encha de sabedoria e discernimento e eu possa aceitar aquilo que não posso mudar, que entre em minha vida um amor verdadeiro e leal, que minhas amizades sejam purificadas e fique na minha vida quem realmente faça parte.

Que Gabriel equilibre meus sentimentos e me ensine a força do perdão, que sua trombeta me anuncie coisas novas, abrindo caminhos entre as águas turbulentas, me arrebate em suas asas quando a traição se aproximar e que seus lírios sejam o anuncio das boas novas que estão entrando em minha vida.  

Que Uriel me proteja com seu escudo e seu fogo sagrado, me abrindo o caminho da prosperidade, da materialidade.

Grande Anjo do trono de Deus e Força Mágica esteja comigo no meu caminhar e me ensine o desapego e o poder que existe na renovação.

Que eu esteja protegido pelos quatro cantos, acima e abaixo, que os que me são queridos estejam sob suas asas e que os Sagrados seres de Luz estejam sempre comigo de dia e de noite me protegendo e guiando, intuindo e me dando sabedoria, amor, garra e coragem para trilhar a minha missão e um dia estar diante do Trono do Altíssimo.

Glórias e Louvores sejam dados a cada momento
Ao Santíssimo e digníssimo Sacramento (3X)

(autor desconhecido)

PENSAMENTOS DO MESTRE CONFÚNCIO

Frase de Confúcio

 

"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas".


Frase de Confúcio

Confúcio
"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda".

PENSAMENTOS DO MESTRE CONFÚNCIO

Frase de Confúcio

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos".

PENSAMENTOS do Mestre Confúcio - LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE

PENSAMENTOS do Mestre Confúcio

 

“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor.
Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.”
Confúcio

SABEDORIA DIVINA - Segundo Raio Amarelo - Mestre Confucio - Mestre Lanto - Mestre Kuthumi

Segundo Raio Amarelo - Mestre Confucio


Segundo Raio: Mestre Confúcio
Templo: Templo da Precipitação
Local: Interior das Montanhas Rochosas do Royal Tecton, Wyoming, EUA.
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria, Iluminação, Veneração, Intuição
Palavra Chave: Imã Cósmico
Chacra Coronário (Topo da Cabeça)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Enxofre
Dia da Semana: Segunda-Feira
Regência: Mercúrio

Símbolo: Caduceu de Hermes


Ninguém influenciou a China tão profundamente como Confúcio. Ele é reconhecido como o primeiro e maior mestre da China. Por mais de 2.000 anos seus ensinamentos tem sido o fundamento do sistema ético e social da China; seu legado é inseparável do que significa ser chinês. Há um relato de suas conversações com seus discípulos e com os governadores e ministros de seu tempo – “Anacletos” , que é uma das mais importantes de suas obras (foi escrita pelos seus discípulos). Estas palavras auxiliaram muito a formar a cultura e a história da Ásia Ocidental, com sua afirmação da ética humanística. Se a influência for determinada pelo número de pessoas que viveram e morreram de acordo com a visão de um filósofo, Confúcio provavelmente tenha sido o pensador mais influente da história humana.
Confúcio (nascido Kung-fu-tzu) nasceu na cidade de Zou, no país de Lu (atualmente Província de Shandong) em 551 A.C.; era um descendente pobre de uma família nobre deposta. Era uma época de muita violência, pois sete dos estados mais fortes do mundo proto-chinês estavam guerreando pela supremacia.
Quando criança, ele fazia rituais de faz de conta no templo; quando jovem, ele adquiriu a reputação de justiça, cortesia e amor pelo aprendizado. Viajou extensivamente e estudou na capital imperial, Zhou, onde se diz que ele encontrou Lao-Tsé, o fundador do Taoismo. Os ensinamentos de Confúcio se harmonizam muito bem com os de Lao-Tsé. Enquanto a abordagem de Lao- Tse era mística, Confúcio enfatizava a ética e a filosofia social.
Tinha grande popularidade como professor. Ele viajava de estado em estado como filósofo itinerante para persuadir os líderes políticos de que seus ensinamentos eram a fórmula para um sucesso político e social. Eventualmente sua filosofia ditava o padrão de comportamento para toda a sociedade – incluindo o próprio imperador.
Ele, entretanto, não teve oportunidade de divulgar muito as suas teorias até a idade de 50 anos, quando foi indicado como magistrado da cidade e sob sua administração, a cidade floresceu. Foi promovido várias vezes, eventualmente se tornando Secretário da Justiça e depois Ministro Chefe do país. Seu objetivo era apresentar uma versão purificada e mais abstrata da doutrina que ele acreditava estar inserida profundamente nas práticas tradicionais e assim reviver a integridade pessoal e o serviço desinteressado na classe governamental. Sua administração teve muito sucesso: foram introduzidas reformas, a justiça se fez e o crime foi quase que completamente eliminado.
Confúcio acreditava que em algum lugar no passado havia existido uma época mítica em que cada pessoa conhecia seu lugar e fazia seus deveres; seu objetivo era o retorno a isso. Ele advogava o princípio da ordem – a atribuição de tudo em seu lugar correto na experiência total. A expressão prática disto era a sua grande disposição de apoiar instituições que podiam assegurar a ordem, para produzir pessoas que respeitassem a cultura tradicional, a boa forma, o bom comportamento e que procurassem realizar suas obrigações morais.
Seus ensinamentos não são uma religião. Na verdade são um guia para um comportamento pessoal adequado e para um bom governo, e eles enfatizam as virtudes da auto-disciplina e generosidade. Numa época em que somente a aristocracia tinha direito ao aprendizado, ele apresentava a opinião radical de que todos que possuíssem a profundidade e o desejo de aprender mereciam a oportunidade de uma educação formal.
Devido a problemas políticos, Confúcio largou seu emprego e abandonou o país.
Ele passou os cinco anos seguintes andando pela China com seus discípulos, mas foi perseguido pelos nobres. Quando percebeu que seus ensinamentos não estavam sendo postos em prática, ele viajou para vários estados, procurando um governante que ouvisse seus conselhos. Quando o Duque de Wei pediu seu conselho e estratégia militar, Confúcio replicou que ele não havia estudado como fazer guerras e partiu de Wei no dia seguinte.
Voltou a Lu aos 67 anos e passou o resto dos seus dias meditando, ensinando e finalmente, escrevendo. Morreu em 479 A.C., aos 72 anos.
Confúcio ensinava que uma pessoa deve tornar sua própria conduta correta antes de tentar corrigir ou mandar nos outros. O governante seria análogo aos pais, cuja primeira obrigação é amar os filhos; portanto, o governante deve amar o povo. O povo deve ser leal ao governante, mas para Confúcio esta lealdade significava também advertir o governante quando ele estivesse errado.
A essência dos ensinamentos de Confúcio é humanidade (ren). A bondade é a ação das pessoas que amam e a sabedoria é encontrada na compreensão das pessoas. Talvez os ensinamentos de Confúcio com relação à paz interior e paz na sociedade podem ser sumarizados num clássico a ele atribuído, intitulado A Educação Superior. O Caminho da Educação Superior é cultivado e praticado pela manifestação de um caráter iluminado de poder espiritual, amando as pessoas enquanto elas crescem e vivendo no bem maior.







Mestre Lanto


Até o ano de 1956, o Diretor do Segundo Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Quando Kuthumi e o Mestre Ascensionado Jesus subiram na Hierarquia e passaram ao posto de Instrutor do Mundo, Mestre Lanto, que havia sido um poderoso governador da China e realizado sua ascensão há muitos séculos, ofereceu-se para assumir o cargo de Kuthumi como Diretor do Segundo Raio, num gesto amoroso e voluntário de amor a Terra.
Na época da submersão do Continente da Lemúria, entregaram a Mestre Lanto a responsabilidade de cuidar da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais de Teton, nas Montanhas Rochosas. Embora Mestre Lanto já estivesse em condições de assumir posto mais elevado, entregou ao seu discípulo Mestre Confúcio a guarda de seu Santuário, função que Confúcio ainda exerce.
O Segundo Raio é aquele doutrinador e professor. Ele representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade (ou Filho), requerendo de seus discípulos a difícil tarefa de saber escutar e esperar o que traduz sabedoria.

Os que adotam a Chama Dourada da Sabedoria sabem que a verdade, a beleza e sabedoria residem no coração do praticante humilde, que sabe ouvir a Voz do Silêncio e que reconhece, na Presença Divina EU SOU, a autêntica e legítima sabedoria que não é encontrada nos aspectos exteriores dos fatos e pessoas, tampouco em seus atributos intelectuais. Este é o Raio daqueles que procuram compreender com paciência e tolerância seu semelhante e envidar esforços para ensinar-lhe as verdades.

Diz Mestre Lanto que a sabedoria, respeito e devoção são fundamentais para aqueles desejosos de progredir espiritualmente. Mestre Lanto não só trouxe para o Segundo Raio a sabedoria e a iluminação, mas uma grande reserva de forças (momentum) para que a Chama da Precipitação pudesse prosperar.
A Chama Dourada é a Chama da Precipitação do Bem. Ela deve ser altamente estimulada para que os seres humanos progridam e somente manifestem o Cristo onde quer que se encontrem.







Mestre Kuthumi


Kuthumi (citado como Koot Hoomi) dava pouca importância ao reconhecimento exterior, vivendo de forma reclusa e deixando escasso material registrado sobre sua existência. Sabe-se que nasceu no século XIX, pertencente à classe dos punjabi, e sua família havia se estabelecido na região da atual Cachemira.
Estudou na Universidade de Oxford a partir de 1850, e acredita-se que tenha contribuído para a obra O Sonho de Ravan, para a revista universitária O Dublin, em 1854, antes de regressar à sua terra natal. Ele ainda passou um tempo considerável em Dresden, Wurzberg, Nurenberg, e na Universidade de Leipzig, onde, em 1875, esteve com o dr. Gustav Fechner, o fundador da psicologia moderna.
Após essa vida de viagens, recolheu-se a um convento de lamas em Shigatse, Tibete, de onde enviava vários escritos didáticos a alguns dos seus devotos estudantes. Essas cartas encontram-se conservadas nos arquivos do Museu Britânico.

Segundo a Summit, Kuthumi foi o faraó Tutmósis III, que também se intitulou profeta e alto sacerdote no período do Império Novo, por volta de 1460 a.C., expandindo de tal forma o poderio tecnológico, científico e militar dos egípcios, que eles dominaram quase todos os povos do Oriente Médio. Sua vitória decisiva foi numa batalha próxima do monte Carmel, na qual conduziu as fileiras do exército pela estreita passagem de Megido, surpreendendo e derrotando uma aliança de 330 chefes asiáticos, numa jogada estratégica surpreendente para a época considerada uma manobra audaciosa e desaprovada pelos seus mais altos oficiais. Vitorioso, creditou a vitória ao deus Amon-Rá que, segundo afirmava, havia lhe prometido a conquista.
Sua alma também esteve presente como Pitágoras, considerado um dos maiores filósofos gregos, vivendo no século VI a.C. É relatado por vários estudiosos da época que, quando jovem, Pitágoras demonstrava uma série de conhecimentos inéditos para sua idade, debatendo com sacerdotes e estudiosos, buscando compreender as razões e os meios para obter provas científicas da lei divina ' revelada a ele em meditação. Sua busca o levou à Palestina, Arábia, índia e, finalmente, aos templos do Egito, onde encontrou as respostas que procurava com os sacerdotes de Mênfis, que o iniciaram nos mistérios de Ísis, em Tebas.

Quando o conquistador Cambises veio da Ásia e invadiu o Egito, em 529 a.C., Pitágoras foi para a Babilônia, onde o profeta Daniel ainda servia como ministro do rei. Ali, rabinos revelaram-lhe os ensinamentos internos da qabbalah, que haviam sido legados por Moisés. Ele ainda teve contato com vários magos zoroastristas, que lhe revelaram antigos segredos dessa religião.
Posteriormente, Pitágoras deixou a Babilônia e fundou uma comunidade de iniciados em Crotona, no sul da Itália. Esta era uma escola de mistérios da Grande Fraternidade Branca, na qual homens e mulheres cuidadosamente selecionados seguiam uma filosofia baseada no estudo das leis universais. Essa escola tornou-se conhecida pelo fato de seus componentes seguirem um estilo de vida altamente disciplinado: ficavam em silêncio por cinco. anos até estarem aptos a prosseguir com as iniciações necessárias aos graus superiores.
O sábio grego ainda formulou grande parte dos conhecimentos que dariam origem à geometria de Euclides, e a idéias astronômicas que conduziriam às hipóteses de Copérnico, influenciando grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Agostinho, Tomás de Aquino e Francis Bacon. A escola pitagórica ainda exerceu forte influência durante vários séculos por toda a chamada Magna Grécia.
Baltazar, um dos três reis Magos, também faz parte da linhagem encarnatória de Kuthumi. É considerado Rei da Etiópia, e trouxe o tesouro do seu reino, a dádiva do incenso, ao Cristo, o eterno alto sacerdote.
Em sua dedicação às forças da Divina Presença, ele esteve encarnado como São Francisco de Assis, uma grande alma que renunciou à família e à sua fortuna, abraçando a "Senhora Pobreza" e dando um grande exemplo para sua época ao viver entre os pobres e leprosos. Afirmava que a sua alegria era indizível ao imitar a compaixão de Cristo.
Ele também esteve presente como imperador Mogul da índia, o Xá Jahan, no século XVI. Derrubou o governo corrupto de seu pai, Jahangir, e restaurou em parte a nobre ética do seu avô Akbar, o Grande. Durante o seu reinado, foi considerado um rei iluminado e a corte Mogul atingiu seu ápice. A índia entrou numa era de ouro, com grandes obras nas artes e arquitetura. Ele construiu monumentos impressionantes por toda a Índia, alguns dos quais podem ser vistos ainda hoje. 0 Taj Mahal "o milagre dos milagres, a maravilha final do mundo" - foi construída como um mausoléu para sua amada esposa, Murmaz Mahal, que morreu em 1631 ao dar à luz seu décimo quarto filho. Xá Jahan não poupou esforços ao fazer este templo "tão belo quanto ela". É o símbolo do princípio da Mãe e o santuário de seu eterno amor por sua chama gêmea. Anteriormente, mestre Kuthumi era chohan do segundo raio da iluminação divina, e agora serve, com Jesus, como instrutor mundial. É o hierarca da Catedral da Natureza, na Cachemira, índia, e líder dos Irmãos do Manto Dourado. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibete. Outro foco de sua existência atual localiza-se na ilha de Cyprus, onde mantém uma pequena e organizada colônia de estudos que por meio de sua música, afinada com a música das esferas, ele atrai as almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros esotéricos da Fraternidade.



Fonte: Internet

COM UM SORRISO VOCÊ GERAR UM INCONTAVÉL NÚMEROS DE SORRISOS!

O PODER DO SORRISO 


Oferecer um sorriso torna feliz o coração.

Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.

Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.

Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.

O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.

Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas
provações e é remédio na tristeza.

E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:

Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não
sabe dar.

(autor desconhecido)

TUDO PASSARÁ - Francisco Cândido Xavier

TUDO PASSARÁ 

 


Todas as coisas, na Terra,
passam...

Os dias de dificuldades, passarão...

Passarão também os dias de amargura
e solidão...

As dores e as lágrimas passarão.

As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão.

A saudade do ser querido que está longe, passará.

Dias de tristeza...

Dias de felicidade... são lições necessárias que,
na Terra, passam, deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.

Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura,
paremos um instante.

Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave
da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente:
isso também passará...

E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades
já superadas, que não há mal
que dure para sempre.

O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação,
às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências
de gigantescas ondas.

Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno
de quem guarda a certeza de que a agitação
faz parte do roteiro evolutivo da humanidade,
e que um dia também passará...

Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro,
porque essa é a sua destinação.

Assim,
façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento, e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo...
também passarão..."

" Tudo passa.... exceto DEUS!"
DEUS é o suficiente!

(Emmanuel/
Francisco Cândido Xavier )

SÓ DEPENDE DE VOCÊ! A ARTE DE SER FELIZ

A ARTE DE SER FELIZ

 

Acorde todas as manhã com um sorriso.

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

Seja seu próprio motor de ignição.

O dia de hoje jamais voltará.

Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor,
você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia.

Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.

Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo.

Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.

Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.

Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.

A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.

Estenda sua mão. Compartilhe.

Sorria. Abrace.

A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz é aqui!

(Texto autorizado pelo site "A Jornada")

AOS QUE PASSAM EM NOSSAS VIDAS

AOS QUE PASSAM EM NOSSAS VIDAS 


Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós,
e nenhuma substitui a outra.

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos
e nos deixam um pouco de si mesmos.

Há os que levam muito,
mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,
mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante
e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

(Antoine De Saint-Exupery)

SER SABIO - NA HORA DA IRRITAÇÃO

NA HORA DA IRRITAÇÃO

Na hora da irritação que te ocorra:

não grites; não escrevas;

não prometas; não te ausentes;

não compres; não vendas;

não te agites; não opines;

não gracejes; e não reclames.

Recolhe-te ao silêncio por alguns minutos,
e entrega-te à oração, rogando o auxílio
da Providência Divina.

Sentirás, então, que a crise te haverá
deixado e retomarás a normalidade da
própria vida, para reger com segurança
as próprias decisões.

(Emmanuel)

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DA PRESENÇA

ORAÇÃO DA PRESENÇA 


Que jamais, em tempo algum,
o teu coração acalente o ódio.

Que o canto da maturidade
jamais asfixie a tua criança interior.

Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira
de momentos secretos contigo mesmo.

Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando
a luz da vida em cada amanhecer.

Que cada dia seja um novo recomeço,
onde tua alma dance na luz.

Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.

Que em cada amigo o teu coração faça festa
e celebre o encanto da amizade
profunda que liga as almas boas.

Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.

Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente,
para que você perceba a ternura invisível
tocando o centro do teu ser eterno.

Que um suave acalanto te acompanhe,
na Terra ou no Espaço e por onde quer
que o seu espírito lindo leve o teu viver.

Que o teu coração sinta a presença
secreta de tudo aquilo que é
impossível exprimir por palavras.

Que os teus pensamentos, os teus amores,
o teu viver e a tua passagem pela vida
sejam sempre abençoados por aquele amor
que ama sem nome,
aquele amor que não se explica,
só se sente.

Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.

Que esse amor transforme os teus
dramas em luz, as tuas tristezas em
celebração e os teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum,
você esqueça da presença que está
em você e em todos os Seres.

(Wagner Borges)

EU SOU LUZ - EU SOU LUZ - EU SOU LUZ "A LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALAHA" - ACENDE A TUA LUZ

ACENDE A TUA LUZ

 
 
 
 Acende a Luz do Amor na tua Alma
e espanta as trevas do egoísmo que pouco
a pouco busca degenerar a humanidade.

Acende a Luz do Perdão e deixa que a da tua
alma irradie doces ondas reconciliatórias,
desarticulando planos hediondos de
desestruturação daqueles que devem
marchar unidos na construção
do bem na Terra.

Acende a Luz da Caridade em teu Espírito,
de forma a brilharem as estrelas da esperança
na densa noite dos tempos.

Recorda sempre, principalmente nos
momentos de testemunhos e lutas,
de abrir-te à luz de Deus, que é o único
combustível capaz de manter sempre
acesa a luz da tua fé.

Segue, pois, confiante, na certeza de que
Deus te guia pelos caminhos de Jesus.

Se acenderes a tua Luz Interior,
verás que não segues a sós,
nem tão pouco na escuridão.

( Desconheço o Autor )