quarta-feira, 8 de junho de 2016

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - "TAO" O que é TAOÍSMO? o caminho do equilíbrio

O que é TAOÍSMO?





 
 

O Taoísmo se baseia num livro chamado Tao Te Ching , o livro do Tao e do Te. 

Tao (ordem do mundo) e Te (força vital) são antigos conceitos chineses, aos quais Confúcio deu uma interpretação um pouco diferente.

O Tao Te Ching, é um livrinho de apenas 20 ou 25 páginas, dividido em 81 capítulos. 

Ninguém sabe ao certo quem o escreveu, mas diz a lenda que foi o filósofo Lao-Tsé, que viveu no século VI a.C., tendo sido mais ou menos contemporâneo de Confúcio. 

As histórias sobre a vida de Lao-Tsé são muitas e variadas, e os historiadores não têm certeza sequer se ele de fato existiu. 

Feita esta advertência, a seguir, vamos nos referir à Lao-Tsé como o autor do Tao Te Ching. 
 

 
TAO - O Grande Princípio

Para Confúcio, o Tao era a suprema ordem do universo, que o homem tinha que seguir. Lao-Tsé, também concebia o Tao como a harmonia do mundo, especialmente do mundo natural. 

Só que ele foi mais além: o Tao é a verdadeira base da qual todas as coisas são criadas, ou da qual elas jorram. Várias vezes o Tao é descrito como o Céu, isto é, como algo divino, embora não seja um deus pessoal.

A diferença mais importante entre a concepção de Lao-Tsé sobre o Tao e as outras, é que Lao-Tsé acreditava ser impossível descrever o Tao de maneira direta e racional.

O Tao que pode ser descrito, não é o Tao real, disse ele Isso significa que o homem não pode investigar ou estudar a verdadeira natureza do Tao, não pode usar o intelecto para compreendê-lo. 

Ele deve meditar, imerso numa tranqüilidade sem nexos e esquecer todos os seus pensamentos a respeito de coisas externas, como o lucro e o progresso na vida. Só então irá alcançar a união com o Tao e será preenchido pelo Te, a força vital.

O Taoísmo implica passividade e não atividade. 

Para um sábio taoísta, a ação mais importante é a não-ação. Isso obviamente tem uma grande influência em sua visão comunitária. 

Enquanto Confúcio desejava educar o homem por meio do conhecimento, Lao-Tsé preferia que as pessoas permanecessem ingênuas e simples, como crianças. 

Enquanto Confúcio ansiava por regras e sistemas fixos na política, Lao-Tsé acreditava que o homem deveria interferir o mínimo possível no desdobramento natural dos fatos. 

Confúcio queria uma administração bem ordenada, mas Lao-Tsé acreditava que qualquer administração é má. 

Quanto mais leis e mandamentos existirem, mais bandidos e ladrões haverá, diz o Tao Te Ching.

O líder, devia ser um filósofo, e sua única tarefa era que sua passividade e seu distanciamento servissem de exemplo para os outros.

A caridade ativa não faz sentido para um taoísta. Mas ele tem uma boa vontade sem limites com todos os outros, sejam eles bons ou maus.

Alguns discípulos de Lao-Tsé direcionaram o misticismo natural para aspectos mais mágicos. 

Foram esses elementos de magia que encontraram maior ressonância entre as massas, ao se incorporarem às crendices e feitiçarias de tempos antigos. 

Por exemplo, Lao-Tsé acreditava que quando um indivíduo permanece passivo, preserva sua força vital por longo tempo, mantendo-a saudável e pura. 

Mais tarde, algumas pessoas começaram a interpretar essa idéia como a possibilidade de alcançar uma longevidade cada vez maior, e passaram a se interessar em se tornar imortais. Filósofos taoístas, além de meditar, exercitavam práticas mágicas e tentavam descobrir o Elixir da Vida Eterna.

Lado a lado com o taoísmo filosófico, foi se desenvolvendo uma religião popular, baseada em Lao-Tsé, mas que também tinha seus próprios deuses, templos, sacerdotes e monges . 

Havia rituais complexos, em parte inspirados pela prática budista, com procissões, oferendas de alimentos aos deuses e cerimônias em honra dos vivos e dos mortos.

ORIGEM DO TAOISMO:

Tradicionalmente, o Taoísmo é atribuído a três fontes principais:
O mais antigo, o mítico "Imperador Amarelo".

O mais famoso, o livro de aforismos místicos, o Dao De Jing (Tao Te Ching), supostamente escrito por Lao Zi (Lao Tse), que, segundo a tradição, foi um contemporâneo mais velho de Confúcio;
e o terceiro, os trabalhos do filósofo Zhuang Zi (Chuang Tse).
Outros livros ampliaram o Taoísmo, como o True Classic of Perfect Emptiness, de Lie Zi; e a compilação Huainanzi.

Além destes, o antigo I Ching, O Livro Das Mutações, é tido como uma fonte extra do taoísmo, assim como práticas de divinação da China antiga.

DEFINIÇÃO DE TAO:

O Tao não pode ser definido. E se for definido não é o Tao. 

O que isto significa? 

Significa que o Tao está acima e além da compreensão humana comum. A linguagem não possui palavras nem símbolos que o definam. É mais ou menos o que acontece quando queremos definir Deus.


ORIGEM DA PALAVRA:

A palavra Tao vem do livro de Lao-Tsé, intitulado, o Tao Te Ching. Este livro, constituído de 81 versos ou lições, surgiu há 2.600. E tudo isto começou quando ele, funcionário em uma corte depravada e corrupta, resolveu abandonar o país em busca de lugares mais serenos, onde pudesse repousar sua cabeça cansada. 

Consta que Lao-Tsé, ao deixar o país com as roupas do corpo e montado no lombo de um boi, dirigiu-se à fronteira. Lá chegando, encontrou um guarda que o reconheceu e pediu que este lhe ensinasse tudo o que sabia. Lao-Tsé aceitou a tarefa e em uma só noite escreveu o pequeno livro. 

Diz-se que Lao-Tsé estava mais do que inspirado, ele estava iluminado.

A BUSCA DA VERDADE:

A filosofia ocidental pergunta o que é a verdade; o taoísmo, o modo de atuar.

Para buscar a verdade, a nossa filosofia observa, argumenta, analisa e deduz, quer dizer, atua para conhecer. 

O taoísmo conhece para atuar e não chega ao conhecimento por uma ação prévia, mas sim por uma não-ação. Se observar e argumentar são as ferramentas da filosofia ocidental, a naturalidade e a espontaneidade são os meios de atuar dos taoístas.

Esta atitude está contida nos dois conceitos básicos do taoísmo, que são: Wu-wei = nada fazer e Tzu-jan = nada conhecer. 

A não-ação criativa do wu-wei é a pura naturalidade. O não conhecer do tzu-jan é a pura espontaneidade.

Resumindo:

Wu-wei quer dizer:

1) seguir a linha da menor resistência; 2) esperar o momento do retorno.

Tzu-jan quer dizer:

1) a mente em branco ou não mente; 2) o reflexo.

1) a mente em branco ou não mente; 2) o reflexo.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Aura e Chakras - EQUILÍBRIO - MESTRE El Morya

 Sua Aura e os Chakras.


                                
Segure a SUA luminosidade. A nossa discussão nos levará ao assunto esclarecedor da Aura.
O OM é a expressão verbal da aura e do OM. Quando se fala todos os pontos de vista afasta do mundo e erradica a confusão com uma criação de um novo vigor dentro do corpo. 

Você pode facilmente limpar e purificar a sua aura através da meditação e simplesmente manifestando a perfeição do OM. Tudo o que você faz a sua aura gera efeitos - o que você come, seus pensamentos e emoções, e suas percepções.




















   



A aura geralmente para a maioria das pessoas está em um estado de constante mudança fluxo e refluxo que é baseado em sua própria excursão mental; as energias do seu ambiente circundante e como ele afecta onde você reside, os campos de força da Terra, o rádio ondas que penetram profundamente em suas vidas diárias.

Sua Aura é como uma assinatura electrónica que fala grandemente de quem você é. As cores da Aura, quando equilibradas estão a brilhar, brilhar, e irradia vitalidade, alegria e dá emoção ao seu ser sem fronteiras como você vive em sua presença EU SOU e mantém um estado de consciência abençoada dentro de Deus.

As cores de sua aura ao tornar-se aborrecido, indicam que você pode estar em um tipo de humor sombrio ou para o mal, quando você cair em um estado de forma negativa desgraça de pensar e começar a reclamar ou ver a vida menos impressionante, a leitura de suas cores é obscurecida.

Cada momento é fornecido com uma escolha de permanecer irradiando em sua Presença EU SOU e dentro de sua Unidade com Deus. Na pureza de seu próprio amor, você tem o controle para não permitir algo menos do que Deus através de seu Ego que ofusquem as cores de sua aura que iluminam muito mais de quem você é. 


Sua auto-apreciação aumenta a Aura que vive dentro do coração com um *Brilho suave de Rosa que representa o amor e às vezes pode ver ou sentir um sol quente como luminosidade.



Se a criança a qualquer hora querida, entrar no estado oposto; auto-depreciação do seu próprio pensamento negativo ou por outros que têm conceitos negativos e juízos que são menos do que Deus, pode reduzir a vibração de sua aura se você não for forte de coração e mente.

Haverá momentos queridos filhos, em que vocês terão que revisitar o santuário do seu coração e observar o brilho que está lá ou a falta dele. Saberá se está fora de equilíbrio, a cor será desactivada e não tão radiante. Vocês vão sentir uma lentidão sobre a sua própria energia física, queridos filhos. É claro que a fadiga pode ser  sinal de muitas coisas.

Converse com os seus guias, a confiança na sua Presença EU SOU e aprenda a limpar e purificar a sua aura, bem como seus Chakras. Eles trabalham muito para você todos os dias. Como a sua ingestão de alimentos afetam a sua Aura? Tudo depende do que você levar em via a sua visão que lhe diz mais antes de  provar a sua comida.

Se  quiser aumentar o tamanho de sua Aura, incluindo a luminosidade, as cores que  precisa se manifestem para um maior brilho, precisa se concentrar nos aspectos mais positivos da sua vida, que também será estimulante-mente brilhante. 

Seus Chakras são casas seu poder de energia que trabalham simultaneamente  em harmonia com o Divino.

Parte da sua Aura manifesta-se para que  deva incluir os seu Chakras como parte de seu foco de auto-regeneração.

À medida que aprender a concentrar-se em cada um,  verá seus Chakras abertos, como Pétalas de uma Flor de Lótus belas e coloridas, cada uma é representada por sua própria cor específica. Uma vez que vai além do sétimo Chakra que está a ver, também esses chakras representam a quarta e quinta dimensão.


Queridos filhos, se é capaz de manter seus 7 Chakras principais, todos os outros Chakras seguirão na simetria e equilíbrio. Cada Chakra tem bênçãos para si e para todos os que entram em seus limites pessoais.

Quando  orar com a mais pura intenção de amor incondicional para si e para todos os outros; esta intenção é emitida através de seus Chakras e sua aura é que faz com que a  luz do seu corpo espiritual se manifeste.

O tempo e a qualidade que você põe em suas orações e manifestações, depende do estado do seu coração e mente no momento. Se em algum momento questiona a eficácia de sua vida e pergunta-se de sua Importância Divina, peço que verifique seus Chakras e ver se eles estão em equilíbrio. Assim como a sua aura, eles vão mostrar uma versão esmaecida de seu verdadeiro estado saudável.

Vai levar tempo e prática e dedicação a si mesmo para compreender plenamente a função de cada um dos Sete Chakras principais e como saber se uma pessoa se torna fechada ou desequilibrada. Tenho fé absoluta em suas habilidades de detecção. É você que precisa acreditar no que eu já sei. O Universo é capaz de ser sustentado em perfeita unidade e equilíbrio quando  se torna um com quem você é, com Deus e sua Presença EU SOU.

Dentro de cada um de vocês queridos filhos á uma mistura de Três Chamas Bonitas, cada uma tem seu brilho próprio e cada uma ajuda a defini-lo e orientá-lo para sua própria perfeição. Esta é a Tríplice Chama,Azul, Rosa e Ouro. 

E através da Chama Trina é onde muitos vão descobrir a sua Presença EU SOU, pois representa, o Pai do Filho e do Espírito Santo, que é uma parte de todos vocês.

A Chama Trina é um componente básico e importante no desenvolvimento de seus próprios fundamentos espirituais e pessoais. Queridos filhos a apreciação trará uma maior quantidade de amor incondicional, perdão e compaixão incondicional.

E se em algum momento se sente obrigado a entrar no ritual sagrado da limpeza dos seus Chacras e Auras, então está a mostrar auto-apreciação e aceitação de tudo que você é, um importante passo na sua jornada para a iluminação, queridos filhos.



Nossa embarcação de hoje amada foi bem manipulada. 

Nós normalmente furamos as mensagens edificantes de lembretes e de lições espirituais para a viagem para a luz, mas a Aura e Chakras desempenham um papel importante em sua saúde espiritual geral, saúde mental e emocional que por sua vez tem a capacidade de afetar sua saúde física.

Ela está bem consciente de sua aura e chakras e purifica frequentemente. E eu sei que muitos de vocês queridos filhos fazer também. Quanto mais você faz espiritualmente, mais limpeza e purificação você precisa fazer para manter um corpo forte espírito que vai influenciar o resto de si mesmo com renovada energia e força interior.

Enquanto nos preparamos para celebrar a nossa mensagem, gostaria de mencionar se a qualquer momento lhe falta a compreensão ou a incerteza a respeito de sua própria Aura e Chakras, por favor, procurem se chegar até mim queridos filhos.

Vou guiá-los para o que está á procura e ajudar a esclarecer qualquer coisa que tenha em dúvida. Minha própria aura é um Jacinto Brilhante que é misturado com um Azul mais escuro da Prússia. Então,  ligue-se a mim, para na prática tentar ver a minha aura. Meu amor por cada um de vocês é interminável.

Que a paz, alegria e harmonia sempre encontrem o seu caminho em seu coração e sua casa. 

E assim é 

Mestre Ascenso, El Morya 

Canal - Julie Miller
Tradução: Matéria Sublime 
De Extaterrestriales

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Para integrar princípios espirituais em sua vida pessoal e profissional é preciso desenvolver sentimentos como compaixão, aceitação, desprendimento, perdão, gratidão e contentamento.

A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que se traduz em um modo de viver característico que busca alcançar a plenitude da sua relação com o Transcendental.

É um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente.

É consciência livre da mente. 

Alcançado esse estado de consciência, o ser humano vive pela liberdade, expansividade e maestria sobre a realidade interna e externa, pois está alinhado com a essência daquilo que o criou: a vasta inteligência criativa que permeia e dá Vida a todo o Universo.

Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior.

Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.

Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:

*Eu quero sentir a presença de Deus.

Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. 

Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.

*Eu quero ajuda e apoio de Deus.

A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades – amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade – tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.
*Eu quero sentir-me conectado com o todo.

A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.


Deepak Chopra

ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Circuito Vibracional Sexual





O sistema ‘corpo humano’ é totalmente orgânico, e por esta característica possui várias ‘engrenagens’; cada uma com suas funções definidas, para que se mantenha a ordem na estrutura.

Sabe-se que o corpo humano carrega alguns arquétipos originais que permitem ao ‘homem’ usar de instintos, que em sua premissa são extremamente necessários para a realização da experiência de ‘viver’ na 3a. dimensão.

Muitos paradigmas foram desenvolvidos em cima de um aspecto, que o sistema humano possui, que é a relação sexual.

Se olharmos para este aspecto, sem o carregarmos de todas as crenças já criadas pelas civilizações, que estão inseridas em cada célula de nossos corpos e no ‘inconsciente coletivo’, veremos simplesmente a essência que nele se insere.

Quando falamos em essência, falamos em “divino”.


O que impede que os ‘homens’ toquem a essência da relação sexual??? 

Todas as crenças provindas de todas as experiências realizadas pela humanidade sobre este aspecto em questão.

No momento que for compreendido que a Consciência experiencia o que a mente projeta, e que a mente projeta aquilo que está registrado, e o que está registrado depende de todos os arquétipos humanos inseridos na ‘mente de campo’, nesse momento haverá a ENTREGA de tudo o que impede a raça humana de encontrar-se em Essência.

O impedimento sexual que vem sendo transferido há séculos, através de ‘n’ formas de expressão (ou não expressão), acontece por estar o ‘homem’, hoje, mergulhado mais na dualidade do que na neutralidade de suas experiências.

Nada deve ser negado. Não será através da negação que o sistema, biofisicamente falando, terá condições de modificar qualquer aspecto e levá-lo a vibrar em suas freqüências essenciais.

Foi ‘dado’ ao homem o córtex cerebral para que justamente pudesse aperfeiçoar a ação de estar na terceira dimensão.

Mesmo possuindo um cérebro ‘reptiliano’ e um sistema límbico, cujas estruturas fazem do ‘homem’, parente próximo – em termos estruturais – do restante do reino animal, o ‘homem’ possui em seu sistema a capacidade de sempre aperfeiçoar a forma de viver e experienciar.

O que acontece hoje em termos de relação sexual é, que ainda a maioria das pessoas tem seus sistemas carregados com as memórias mais ancestrais, que são vibracionalmente mais densas; não com referência somente a este aspecto, mas com todos os demais aspectos básicos.

O importante é compreender que TUDO pode ser sutilizado, o que não significa ser negado.

Por exemplo: Na estrutura vibracional do orgasmo consta um movimento neural independente da vontade (ou memórias registradas) da pessoa; os neurônios aparecem como uma plantação que é irrigada por uma energia dourada. 

Essa energia é repassada para a hipófise e dela para as gônadas e depois para o restante do sistema. 

Este circuito vibracional ‘orgástico’ (e aqui não faz referência ao prazer) funciona como um portal, onde os centros internos celulares são tocados/estimulados, por esta energia e então todo o sistema recebe um comando de modificação.

Hoje algumas pessoas tentam suprimir o orgasmo, pois seria ele um ‘acontecimento’ denso, que poderia gerar desperdício de energia.

Não são os aspectos essenciais que são densos, é o que a mente carrega sobre eles que os tornam densos, ou seja, a projeção da mente sobre isto é que pode carregar a densidade e então fazer com que o sistema realmente fique deficiente.

A chave está em compreender TODO o circuito vibracional sexual e utilizar a energia gerada, sem negá-la, fazendo com esta seja impulsionada para toda a estrutura, cumprindo-se então, suas funções dentro do sistema de 7 dimensões.



A questão objetiva que deve ser considerada é que a compreensão é um estado vibracional que se realiza após a modificação de padrões anteriores, envolvendo-se todos os aspectos.

Nada deve ser negado. Tudo deve ser compreendido para que o necessário seja modificado. Modificar não significa suprimir.

Os saltos vibracionais internos acontecem quando todo o sistema, sem exceção, cumpre suas funções em essência.
 Mirian Coden