quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ORAÇÕES, AFIRMAÇÕES E DECRETOS - O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

















AQUILO QUE AFIRMAS AO UNIVERSO, É O QUE RECEBERÁ

As afirmações positivas têm o poder de mudar a sua vida, transformando-a exatamente naquilo que você deseja ser ou ter.


Muita gente ainda se questiona sobre a veracidade, ou pelo menos, sobre a real eficácia disso.
Outros, embora acreditem, encontram dificuldades em pôr em prática essa técnica simples de fazer valer o Poder Maior que habita em cada um de nós, pois na realidade, não é a afirmação em si que tem poder, mas sim o que colocamos nela.


Primeiro, o que deve ser compreendido é que nós somos aquilo que pensamos. Somos o resultado dos nossos pensamentos, das nossas crenças, de tudo que incutimos na nossa mente ao longo de um dia, depois de um tempo, depois de toda uma vida.


Pensamento é uma forma de energia extremamente poderosa, portanto, cuide para que os seus pensamentos sejam sempre de alegria, de amor, de paz, de fé, de prosperidade, de harmonia e assim será a sua realidade.


Ao policiar os seus pensamentos você começa a dominar a sua mente e a dar comandos específicos a ela, e para obter melhores e mais rápidos resultados, você pode começar agora, neste instante, a fazer afirmações positivas.


Pense essas afirmações, sinta-as, repita-as verbalmente tantas vezes quanto puder, e mais eficaz do que tudo, escreva-as.


Quando você escreve uma oração, por exemplo, uma oração que saía do seu coração, uma oração feita com fé e carregada de emoção, você está a depositar nela toda a sua convicção, toda a sua energia criativa e automaticamente, passa a usar o Poder que Deus lhe conferiu para transformar a sua vida em felicidade.


Então, escreva. Compre uma caderno, uma agenda, e passe a escrever repetidas vezes aquilo que mais deseja na vida. Mas, atenção. Faça assim: escreva com emoção, com todo o coração. Formule cada frase no tempo presente e sempre usando a forma positiva. Nada de "eu não quero mais sofrer", etc. Em vez disso, proclame, determine: "Eu sou feliz. Eu sou abençoada(o). Eu vivo em paz. Eu tenho fé, tenho esperança. Tudo dá certo na minha vida".


Lembre-se que quanto mais específico for, melhor. Crie a sua própria realidade. Dê detalhes minuciosos daquilo que tanto deseja, afirme, escreva todos os dias antes de se deitar ou em qualquer altura do dia que lhe seja mais conveniente.


Deixe esse caderno guardado num lugar que só você saiba. Preserve-o.
Faça isso sistematicamente e aos poucos começará a notar mudanças em si e em tudo/todos a sua volta.


A mente, como já escrevi noutros posts, funciona assim. Por sugestão ou auto-sugestão; pois então trate de impregnar a sua mente com afirmações poderosas de amor, sucesso e paz.


Faça hoje, faça a partir de agora. Você tem esse Poder a sua disposição, basta saber usá-lo.

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - AFIRMAÇÕES DE PODER - Orientação dos Mestres

AFIRMAÇÕES DE PODER





Orientação dos Mestres


As afirmações de Poder são de grande valor como meio educativo e persuasivo da mente, que a impregnam, através dasrepetições, com as vibrações que vocês adicionam às palavras, quando realmente desejam acreditar ou já acreditam no Poder concretizador que estas possuem.


Porém é necessário vivenciar as assertivas que estão sendo verbalizadas, do contrário as palavras se tornam uma mera soma de letras sem qualquer poder realizador.


Ética, Disciplina e Sentimento são os maiores aliados desta prática tão simples e poderosa de auto-direcionamento do seu destino.


Mestre Átrius



CURA


“Tenho o Poder da cura.

Tudo está perfeito em meu corpo.
A Luz Divina que sou toma o controle

de todas as minhas funções orgânicas,

e me cura no agora, deste instante até

o último vislumbre da minha vida

neste plano .

Sou manifestação consciente da

Saúde que habita em mim.

Sou Paz, sou Amor, sou seguro(a)

do meu caminho de Saúde e prosperidade e por ele me movimento

na certeza de que tudo está aos cuidados

das mãos de Deus.”



Auto-confiança



Sou ser único.

Sou ser divino, capaz de realizar
os sonhos que vibram em minha alma.

Sou Luz, sou Beleza, sou rico em Amor.
Mereço toda a prosperidade, a saúde,

a liberdade de amar e ser amado.


Sou seguro(a) do meu poder de realização.


Vivo no aqui e no agora, como uma

presença de Amor e de Luz.”



Remodelando o Pensamento



Sou Ser pensante, co-criador do

meu mundo.

Uso este Poder de Atração para

movimentar o meu destino dentro das

sintonias positivas que geram a
vitórias do meu caminho.

A cada pensamento contrário, somo

os mais vibrantes pensamentos de
Luz.

Concretizo os meus pensamentos,

porque creio no meu Poder

co-criador, no Poder de realizar

tudo aquilo no qual realmente

acredito.


Na Luz vivo, na Luz oriento
os meus sonhos, os meus anseios,
o meu destino.”



Superação de Carmas


"Sou consciente da minha missão

evolutiva.

Supero as experiências cármicas

pela aceitação, pela transformação

que através destas experiências,
estou sedimentando em meu Eu.

Agora me liberto deste carma pelo

compromisso de buscar o meu

crescimento pelo movimento do Amor.

Me perdôo das ações sombrias do meu passado

e hoje me vejo e sinto como ser em missão de elevação.

Por isto,estou liberto do sofrimento.

Hoje sou ser amadurecido, vivendo

pelo caminho da Luz.”
Reforço para os atributos do Eu




“Sou Luz capaz de sintonizar todas as vibrações positivas do Universo, para viver em Harmonia, em Prosperidade, em Amor e em Paz.


Estou sempre vibrando no Poder criativo que realiza os meus sonhos.


Minha mente está dourada pela Luz que há no meu destino.


Todos os dias são presentes da vida, para os quais eu cedo o meu melhor, certo de que também receberei o melhor da vida em Amor, Saúde, em vitórias seguras dos propósitos da minha existência.”


Paz e Luz para o Planeta


"Somos todos seres divinos.
Todos possuímos a Luz.

Venho neste instante sintonizar todas
as minhas criaturas-irmãs que se
movimentam neste planeta, solicitando
a iluminação de nossas mentes pelos
raios da Paz e da Solidariedade, para

que eles inundem com a sua Luz, todos

os corações, principalmente aqueles

esquecidos da sua real natureza

amorosa.

Que um campo de violeta Luz cubra

a aura de nosso planeta, e de toda a
vida nele manifestada.

Paz e Amor se faça verdade em todos

os seres.


Que em todas as criaturas se faça

plantar a semente da União e da

Fraternidade.”


Ditadas por Mestre Céleus e Mestre Átrius à Conexões de Luz

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O SAUDÁVEL BENEFÍCIO DAS LÁGRIMAS

O SAUDÁVEL BENEFÍCIO DAS LÁGRIMAS


Durante mais de vinte anos como médica testemunhei, vezes sem conta, o poder curador das lágrimas. As lágrimas são a válvula de libertação para o stress, tristeza, luto, ansiedade e frustração. Do mesmo modo, podeis ter lágrimas de alegria, digamos quando nasce uma criança ou de alívio passada uma dificuldade. Na minha própria vida, eu Sou grata quando posso chorar. É uma sensação de limpeza, uma maneira de purgar as emoções reprimidas para que não se alojem no meu corpo como sintomas de stress, tais como fadiga e dor. Para permanecer saudável e libertar o stress, eu encorajo os meus pacientes a chorar. Tantos nos homens como nas mulheres, as lágrimas são um sinal de coragem, força e autenticidade.

Em Liberdade Emocional, eu discuto os numerosos benefícios para a saúde das lágrimas. Tal como o oceano, as lágrimas são água salgada. De um modo protector, elas lubrificam os nossos olhos, removem irritações, reduzem as hormonas do stress e contêm anticorpos que lutam contra os micróbios patogénicos. Os nossos corpos produzem três tipos de lágrimas: de reflexo, contínuas e emocionais. Cada tipo tem diferentes papéis curativos. Por exemplo, as lágrimas de reflexo permitem que os nossos olhos limpem as partículas nocivas quando eles estão irritados pelo tabaco ou exaustos. A segunda espécie, as lágrimas contínuas, são produzidas com regularidade para manter os nossos olhos lubrificados – estas contêm uma substância química chamada “lisozima”, que funciona com um anti-bacteriano e protege os olhos das infecções. As lágrimas também viajam para o nariz através do canal lacrimal para o manter húmido e livre de bactérias. Normalmente, depois de chorarmos, a nossa respiração e o ritmo cardíaco diminuem e entramos num estado biológico e emocional mais calmo.


 

As lágrimas emocionais têm benefícios especiais para a saúde. O bioquímico e “perito em lágrimas”, Dr. William Grey do Centro Médico de Ramsey, em Mineapólis, descobriu que as lágrimas de reflexo contêm 98% de água, enquanto as lágrimas emocionais contêm também hormonas de stress que são excretadas pelo corpo através do choro. Depois de estudar a composição das lágrimas, o Dr. Frey descobriu que as lágrimas emocionais vertem estas hormonas e outras toxinas que se acumulam com o stress. Estudos adicionais sugerem, ainda, que chorar estimula a produção de endorfinas, as nossas hormonas do “bem-estar” e analgésicos naturais. Interessantemente, os humanos são os únicos animais que derramam lágrimas emocionais, embora seja possível que os elefantes e os gorilas também o façam. Outros mamíferos e ainda os crocodilos de água-salgada produzem lágrimas de reflexo que são protectoras e lubrificantes.

Chorar faz-nos sentir melhor, mesmo quando um problema persiste. Adicionalmente à desintoxicação física, as lágrimas emocionais curam o coração. Vós não quereis reter as lágrimas. Algumas vezes os pacientes dizem “Por favor, desculpe-me por chorar. Tentei imenso não o fazer. Faz-me sentir fraco”. O meu coração sai do peito para eles quando ouço isso. Eu sei de onde vem esse sentimento: dos pais que se sentiam desconfortáveis com as lágrimas, da sociedade que nos diz que somos fracos por chorarmos – em particular que “os homens poderosos não choram”. Eu rejeito essas noções. O novo paradigma esclarecido a respeito do que constitui um homem ou uma mulher poderosos é o de alguém que tem a força e a auto-consciência para chorar. Estas são as pessoas que me impressionam, não aquelas que se escondem atrás de uma fachada de macho ou de falsa bravata.

Tentai deixar ir as concepções fora de moda e não verdadeiras sobre o choro. É bom chorar. Ajuda-nos a remover emocionalmente a tristeza e o stress. O choro é, ainda, essencial para resolver o luto, quando ondas de choro nos chegam regularmente depois de experimentarmos uma perda. As lágrimas ajudam-nos no processo de perda para que possamos continuar a viver com o coração aberto. De outro modo, se suprimimos estes fortes sentimentos criamos depressões. Quando um amigo pediu desculpas por se enrolar no chão em posição fetal, a chorar, deprimido depois de um romance falhado, eu disse-lhe: “As tuas lágrimas abençoam o meu chão. Não há nada para desculpar.”

Tenho sido uma entusiasta do choro durante anos. Durante o meu internato em Psiquiatria na UCLA, quando os meus supervisores e eu víamos vídeos meus com pacientes, eles notavam que eu sorria quando um paciente chorava. “Não é apropriado”, diziam. Eu discordava então; ainda discordo. Eu não sorria por os meus pacientes estarem deprimidos ou a sofrer. Eu sorria porque eles estavam, de modo corajoso, a curar a depressão ou outras dificuldades emocionais com as lágrimas. Eu estava feliz pelos seus avanços. Também na minha vida, eu adoro chorar. Eu choro sempre que posso. Gostaria de poder chorar mais. Graças a Deus os nossos corpos possuem esta capacidade. Espero que possais também apreciar esta experiência. Deixai as vossas lágrimas fluir para purificarem o stress e a negatividade.

-----------------------------------------------

Adaptado do novo livro da Dra. Judith Orloff, Liberdade Emocional: Liberte-se das Emoções Negativas e Transforme a Sua Vida (Livros Harmonia, 2009.)

Fonte: spiritlibrary.com

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Compreendendo as Emoções Intensas - Como Administrar...

Compreendendo as Emoções Intensas - Como Administrar...

 
COMO ADMINISTRAR OS NÍVEIS ACENTUADOS DE STRESS ATUALMENTE



O mundo de hoje está mudando em ritmos mais acelerados, e os nossos corpos, mentes, emoções e espíritos estão sendo afetados por estas mudanças maiores. Vocês perceberam recentemente que estão experienciando emoções mais intensas? Muitas pessoas estão sentindo um elevado sentimento de violência emocional, assim estamos vendo mais incidentes de explosões e comportamentos destrutivos, e também mais emoções positivas relacionadas a expandir o amor, que estão inspirando as pessoas a assumir mais riscos em seus relacionamentos interpessoais, e em relação às escolhas importantes da vida.

O coração humano está crescendo mais a um nível espiritual, expandindo-se além de seus pequenos limites de foco percebidos no eu. O desenvolvimento da tecnologia e o processo de evolução espiritual na Terra criaram níveis sem precedentes de comunicação entre as pessoas, e também entre a humanidade e o planeta Terra em que vivemos. Tem se tornado claro que os comportamentos dos nossos eus anteriormente orientados criaram múltiplas crises planetárias que devem ser tratadas. Cada um de nós está sendo chamado pelo momento em que vivemos, a avançarmos para maior responsabilidade do eu e uma maior disposição de nos unirmos a outros para encontrarmos soluções aos nossos problemas comuns.

Enquanto o impulso espiritual evolutivo continua a nos transformar e a abrir os corações da humanidade, nós estamos também vendo incidências crescentes do pior da humanidade. Nós vemos exemplos chocantes de negatividade, expressando-se de modos insignificantes e significativos, que parecem até mais abomináveis enquanto nos tornamos mais conscientes espiritualmente e mais sensibilizados com o mundo a nossa volta.

Este processo que parece tão desagradável e difícil é conhecido como o processo de purificação. Enquanto maiores níveis de luz se manifestam na Terra, a luz age tanto para abrir o coração como para abrir a consciência espiritual, e também age para iluminar o que esteve escondido e separado da luz da unidade espiritual. Quando a negatividade é liberada, ela flui em nossa consciência e parece interminável. Esta é a parte mais difícil do processo, do qual estamos agora no meio, no planeta Terra.

Uma vez que o fluxo da negatividade tenha diminuído, nós podemos começar a ser capazes de sentir mais amor, luz, e liberdade que resultam da purificação a um nível profundo. O resultado final do processo de purificação é uma vida que existe em harmonia conosco, com Deus e com toda a vida. Este processo está acontecendo tanto individualmente, quanto a um nível global, de modo que a humanidade possa viver em paz, em harmonia com Deus e com toda a vida.

A maior parte de nós mantém em nós mesmos a dor que sofremos em nossas vidas, quando mais jovens, ou da qual estamos conscientes dentro dos nossos corações. Enquanto a atmosfera espiritual da Terra se torna mais iluminada, nós podemos sentir estas emoções de um modo mais intenso. Poderia ser um constante sentimento de raiva, de desespero ou tristeza que parece penetrar em nossa consciência, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas diárias. Pode parecer que pouco mudou em nossas vidas exteriores, mas subitamente somos envolvidos por todos estes sentimentos que parecem emergir de um reservatório interminável. Ou podemos ter sofrido crises inesperadas na vida que causam feridas intensas e dolorosas que parecem que nunca serão curadas.

Estas emoções intensas que estão surgindo agora são parte deste movimento maior que está acontecendo na Terra. Seu ser interno é uma criança de luz, pura e divina, que mantém em si mesma a sabedoria interior do que precisa ser curado dentro de vocês. Se vocês puderem manter a consciência de que as emoções que estão sentindo são parte de um processo natural de cura, então fica mais fácil respirar. Lembrem-se de que vocês estão sentindo as emoções, mas vocês não são as suas emoções.

Você é uma alma preciosa e bela, criada à imagem de Deus, com infinito cuidado, para compartilhar algo especial com o mundo, que somente você pode oferecer. Permita que as suas emoções passem através de você como água, com a confiança de que elas passarão. Do outro lado da tempestade está um novo amanhã com infinitas possibilidades que existem no abraço amoroso do espírito de Deus. Você é profundamente abençoado com o presente da vida de Deus, com um propósito divino. Confie nisto e siga o chamado mais secreto do seu coração. O seu corpo, a sua mente, as suas emoções e o seu espírito encontrarão uma nova harmonia e alinhamento, e um novo nível de paz e de satisfação interior.

CURANDO O CORPO COM LUZ
O corpo humano é, em essência, um corpo de luz, que foi criado primeiro pela intenção divina de Deus, que criou a alma. A intenção divina da alma de entrar no mundo da forma física, criou a passagem através da qual a luz de Deus poderia manifestar o milagre da concepção e do nascimento.

Toda a vida é um milagre, e cada alma preciosa que vocês encontram é a prova viva do grande amor de Deus, que criou os universos manifestos e não manifestos. Todas as possibilidades e probabilidades existem como Uma na mente divina de Deus. No reino infinito das possibilidades, a luz de Deus existe e participa ativamente de toda a vida.

A luz de Deus pode ser ativada como uma força de cura no corpo humano, sempre que vocês estiverem doentes ou feridos. A luz de Deus pode trazer a cura, o conforto e pode até transformar completamente até uma situação aparentemente sem esperança. A luz pode expandir e abrir possibilidades, e pode apoiar todas as outras modalidades de cura que vocês estiverem usando.

Para ativar a presença da luz de Deus dentro do seu corpo, é útil criar um espaço sagrado dentro do seu lar, que possa ser usado para meditação, oração e cura. Criem um altar que expresse a conexão mais recôndita dos seus corações com o divino. Mantenham-no simples, limpo e coloquem-no em uma área que possa ser devotada às atividades sagradas.

Passem alguns momentos a cada dia, ou várias vezes por dia, orando serenamente, meditando ou sentados em silêncio diante do seu altar. Com o tempo o seu altar desenvolverá uma vibração de luz, e vocês começarão a sentir isto quando se sentarem diante do altar. A luz os ajudará a relaxar, e os auxiliará em seu processo de cura.

Quando o seu corpo estiver fatigado, enfermo ou ferido, vocês podem rejuvenescer e regenerar o seu corpo, sentando-se ou deitando-se em frente do seu altar, e inspirando a luz de Deus. Coloquem a sua mão sobre o seu coração e orem pela cura, e então, imaginem a luz de Deus descendo dos céus e infundindo o seu corpo através do alto de sua cabeça. Ao respirarem, permitam que a luz circule através do seu corpo.

Vocês notarão que determinadas partes do seu corpo parecerão mais tensas, ou que estarão mantendo dor. Imaginem a luz se infundindo intensamente nestas áreas, trazendo afeto, conforto e paz. As células do seu corpo sabem como se curar, e a luz de Deus ativará estes recursos internos de cura.

Quando fizerem isto regularmente, vocês começarão a notar mudanças em seu corpo e em sua saúde. A infusão da luz de Deus começará um processo de auto-cura em seu corpo. Algumas vezes, se o seu corpo esteve fora do alinhamento por muito tempo, o processo de cura levará mais tempo porque o corpo precisa se reequilibrar em todos os níveis.

Seu corpo não está separado da sua mente ou de suas emoções. De fato, poderia ser dito que a sua mente é todo o seu corpo! Enquanto a luz de Deus começa este processo de cura em vocês, vocês perceberão que velhas memórias e emoções ressurgem do passado. Permitam que estas passem através de sua consciência. Vejam-nas, sintam-nas, e então, deixem-nas ir.

Em algum ponto, vocês poderão achar útil unirem-se a outros que estejam em um processo de cura. Se vocês tiverem muitos desafios acontecendo ao mesmo tempo em seu corpo, será útil trabalhar com um terapeuta da arte da cura que possa agir como um facilitador, ajudando a fortalecer a luz e a apoiar o seu corpo através do processo de cura.

Em tempos passados, a cura era considerada como algo separado da vida diária. Agora, enquanto a consciência espiritual na Terra evolui e se transforma, se torna mais claro para nós que toda a vida é um processo de cura. Quando os nossos corpos precisam da cura, a luz de Deus pode proporcionar estabilidade, ancoragem em nossa realidade imediata como alma, e um sentimento de paz, de conforto e de rejuvenescimento. A luz de Deus pode nos apoiar e intensificar todas as outras modalidades e tratamentos de cura, e está disponível livremente a todos os seres, porque Deus nos ama e está sempre presente e disponível para apoiar as nossas vidas.

Canalizadora: Mashubi Rochell

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CURA ESPIRITUAL DO PÂNICO E DA ANSIEDADE

 CURA ESPIRITUAL DO PÂNICO E DA ANSIEDADE

 

O coração humano foi criado por Deus para amar e para sentir intensamente a emoção, e muito da inspiração criadora que sentimos vem da conexão espiritual entre o nosso eu humano encarnado e a sua alma eterna ou eu superior. Esta grande sensibilidade foi também a causa de muitos desafios, pois os seres humanos têm lutado para se compreenderem e aos seus amados. O período do momento atual é particularmente desafiador por causa de nossa consciência e modos de sentimentos e por sentirmos que estamos mudando enquanto mais luz espiritual se expande na Terra.

No mundo de hoje, a incidência do pânico e da ansiedade está em alta. Não é surpresa alguma, diante dos grandes desafios com que a humanidade se defronta como um todo, e em nossas vidas individuais, que mais e mais pessoas estejam se sentindo ansiosas e temerosas, ou até em pânico.

Há alguns tipos de ansiedade ou pânico que são respostas às situações com que nos defrontamos, tais como a perda de um emprego, encarar uma enfermidade, ou outros desafios da vida. Há outros tipos de ansiedade que simplesmente aparecem em nossa consciência e em nosso corpo sem qualquer causa externa aparente. Este tipo de aparição misteriosa de ansiedade que parece ser "sem razão", é mais difícil de tratar, porque não sabemos do que temos medo, ou por quê.

Um dos modos com que podemos tratar o desafio da ansiedade ou do pânico que nos vem sem razão aparente, é considerar a ansiedade como uma energia que está passando através de nossa consciência. No mundo complexo de hoje, enquanto mais luz espiritual está transformando o nosso meio ambiente, muitos estão tendo novas experiências que não podem ser explicadas através de perspectivas psicológicas tradicionais ou religiosas.

Na situação onde estejamos sentindo pânico ou ansiedade que não esteja relacionada com uma circunstância específica, isto pode estar acontecendo por inúmeras razões. Por exemplo, se vocês são pessoas sensíveis, vocês podem estar sentindo a ansiedade ou o pânico daqueles ao seu redor. Por outro lado, a ansiedade pode estar emergindo de dentro de nosso subconsciente, revelando-se neste momento, assim vocês podem ser curados da velha dor que estiveram mantendo, e da qual estão preparados para deixar ir. Outra causa possível é que vocês estejam sentindo a energia emocional do medo que é mantido dentro da consciência coletiva da humanidade.

Não é essencial compreenderem todas as razões pelas quais vocês estão sentindo pânico ou ansiedade, a fim de curar a situação. A energia do medo, enquanto ela passa através de nossa consciência e através de nosso corpo, cria emoções, pensamentos e sensações físicas. Se aprendermos como manter esta experiência dentro de uma atmosfera da luz de Deus, e nos separarmos dele, a energia, em breve, nos deixará. A fim de fazermos isto, é necessário criarmos um espaço dentro de nós, e em nosso ambiente, onde possamos orar, meditar, e nos concentrarmos no amor de Deus, e onde a luz de Deus possa entrar em nossos corações.

Ao trazermos o nosso pânico, a ansiedade e os nossos medos ante Deus, de um modo sagrado, através da prece sincera e do desejo sincero, uma via de luz começará a se abrir dentro de nós. A luz começa a liberar a ansiedade de nosso corpo e de nossa mente, e começamos a relaxar e a nos sentirmos menos presos na energia. Se pudermos praticar nos alinharmos com o amor de Deus de um modo regular, por alguns minutos a cada dia, ou mais, isto se tornará cada vez mais útil para nós, quando estivermos interagindo com energias de ansiedade ou de pânico. Alinharmo-nos com outros que possam nos apoiar nesta prática, pode ser também de grande ajuda, em administrar, e, eventualmente, dissolver o pânico ou a ansiedade.

No mundo de hoje, nós nos defrontamos com muitos desafios diariamente. É natural sentirmos ansiedade quando encaramos situações conhecidas e desconhecidas que não sabemos como resolvermos. Há também muitos outros que estão sentindo ansiedade, e esta energia pode penetrar na atmosfera de nossos lares, nos ambientes de trabalho, ou em outros lugares. Ao ancorarmos a nossa consciência na luz do amor de Deus, podemos começar a sentir a conexão natural que cada um tem com Deus, e isto pode nos ajudar a nos sentirmos mais apoiados e menos solitários.

Enquanto mais luz espiritual continua a infundir na Terra, tornar-se-á mais fácil inspirar e sentir o amor e a luz nos curando e nos liberando da dor do passado. Enquanto ficamos mais e mais conectados com Deus, os sentimentos da ansiedade e do pânico diminuirão e eventualmente desaparecerão na luz de cura do amor de Deus.

Canalizadora: Mashubi Rochell

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Autossabotagem: o medo de ser feliz





Autossabotagem: o medo de ser feliz

 

A cada passo dado você sente que a felicidade se afasta alguns metros? Talvez esteja, inconscientemente, queimando chances de se realizar. Repense as próprias atitudes para interromper esse ciclo destrutivo

 


Aceite a dor, reconheça as suas potencialidades e acredite que você é capaz de ser feliz
 
Por medo dos riscos e das responsabilidades da vida, podemos acabar inconscientemente com as nossas realizações. Isso se chama autossabotagem. São atitudes forjadas por uma parte de nós que não nos vê como merecedoras do sucesso ou que subestima nossa capacidade de lidar com a vitória.
Pode ser aquela espinha que apareceu no nariz no dia daquele encontro especial ou da gripe que a pegou na véspera daquela importante reunião.
"Muitos desses comportamentos destrutivos estão quase fora do domínio da consciência", afirma o psicólogo americano Stanley Rosner, coautor do livro O Ciclo da Auto-Sabotagem - Por Que Repetimos Atitudes que Destroem Nossos Relacionamentos e Nos Fazem Sofrer (ed. BestSeller).
"A autonomia, a independência e o sucesso são apavorantes para algumas pessoas porque indicam que elas não poderão mais argumentar que suas necessidades precisam ser protegidas", diz o autor.
O filósofo e psicanalista paulista Arthur Meucci, coautor de A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida (ed. Vozes) comenta sobre os ganhos secundários. "Há jovens que saem de casa para tentar a vida, enquanto outros permanecem na zona de conforto, porque continuam recebendo atenção dos pais e se eximem de enfrentar as dificuldades da fase adulta", afirma.
O problema é que, ao fazermos isso, não nos desenvolvemos plenamente. "Todo mundo busca a felicidade, a questão é ter coragem de viver, o que significa correr riscos e assumir responsabilidades", diz ele.
Reconheça suas potencialidades
Em alguns casos, o gatilho da autopunição está na maneira de como nos enxergamos. A pessoa precisa identificar suas potencialidades e se apropriar delas.
"Às vezes, buscamos a felicidade no lado inverso de onde poderíamos encontrá-la. Queremos ser bonitos, elegantes e inteligentes como os outros e deixamos de ser o que naturalmente somos", afirma a psicoterapeuta paulista Lilian Frazão, professora do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).
Só vamos entender essa postura quando avaliarmos nossa trajetória e relações familiares com a ajuda de um analista ou terapeuta. "Filhos que foram condicionados pelos pais a se sentir merecedores de satisfação somente depois de cumprir determinadas tarefas, por exemplo, se tornam adultos que postergam a felicidade", exemplifica o terapeuta familiar e sexólogo argentino Bernardo Stamateas, autor de Autossabotagem: Reconheça e Mude as Atitudes Que Você Toma contra Si Mesmo (ed. Academia de Inteligência).
E a privação pode se estender a conquistas mais relevantes. "Quem não tem permissão para ser feliz, quando obtém algo positivo, imediatamente faz alguma coisa para perdê-lo. Se arruma um namorado, o trata mal para que ele vá embora, se consegue um bom trabalho, não cumpre o horário para justificar uma demissão", constata o terapeuta.


Um mergulho interior é fundamental para reformular a alma e eliminar o processo de autossabotagem
 
A dor é necessária para a recuperação
Consciência e mudança estão intrinsecamente ligadas e mexer em lembranças desagradáveis é dolorido. Leva tempo até conseguirmos digerir experiências, fazer novas associações e, por fim, implementar mudanças significativas em nossa vida. Mas, se tivermos paciência e vontade de nos aprimorarmos, a jornada vale a pena.
O mergulho interior é primordial para retornarmos à superfície reformuladas. "Precisamos nos desvencilhar de todos os mandatos de culpa e nos dar permissão para sermos felizes", diz Meucci.
Mas, prepare-se para experimentar uma reação em cadeia. Se mudamos nosso jeito de nos posicionar em determinada área, as demais também serão afetadas. "As artimanhas psíquicas que usamos em casa e no trabalho são as mesmas: o jeito de negociar, de lidar com funcionários e filhos, de dar ordens", diz Meucci.
Só assim conseguiremos "exercer o que temos de melhor", nas palavras de Lilian. No entanto, não podemos menosprezar ou negar a dor. "O sofrimento é uma passagem necessária que evidencia aspectos que precisam ser reconhecidos", afirma a psicoterapeuta.
O fundamental é acreditar que somos capazes de fazer o melhor que está a nosso alcance. "Podemos resgatar a capacidade de brincar, de superar o que nos fere, de olhar para nossas potencialidades", diz ela.
Igualmente vital é aceitarmos as diferentes fases da vida e extrairmos delas os aprendizados possíveis. "Feliz é aquele que se lança para a vida e não tem medo de viver as coisas em seus respectivos momentos", afirma Meucci.
"A felicidade não é algo que alcançamos, e sim conduzimos; não depende do contexto, mas de nossa determinação para superarmos as dificuldades e desfrutarmos a vida", diz Stamateas, que nos remete às sábias palavras do filósofo francês Jean-Paul Sartre: "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós".

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Amar é um verbo de ação. É preciso praticá-lo

Amar é um verbo de ação. É preciso praticá-lo


  Por mais que já se tenha falado sobre a importância do hoje, do agora, deste instante, infelizmente ainda perdemos, muitas vezes, esta referência fundamental. Ainda acreditamos no futuro, nos anos, numa vida inteira.

Nada existe de fato, além do que estamos vivendo neste exato momento. Porque para estar vivo, é preciso pulsar. E quanto ao amor, cantou Renato Teixeira, em sua maravilhosa música Tocando em Frente: É preciso amor para poder pulsar...
Sendo assim, o amor não foge a regra. Não existe amor se ele não pulsa, não vibra, se não é praticado com disciplina. No entanto, muitas mulheres, muitos homens e também muitos casais não percebem o valor deste detalhe.

Vivem o amor como se fosse apenas uma teoria, uma condição estabelecida, seja com o nome de casamento, seja com quaisquer outros nomes. Já não encontram tempo nem motivação interior para atuarem nesse sentimento dia-a-dia, passo a passo. Acreditam, ingenuamente, que ele sobrevive a despeito do esquecimento, da indiferença, do tempo, da rotina, da falta de coração.

Sabemos que o mundo capitalista está a todo o momento nos cobrando realização, sucesso, dinheiro, trabalho e mais trabalho. Sabemos que a estrutura em que vivemos pede manutenção e consome boa parte de nosso tempo. É difícil romper com um sistema que se impõe diariamente, sem nos darmos conta. É realmente muito difícil romper com os hábitos automáticos sob os quais vivemos, mas se você deseja pulsar, sentir-se vivo, encontrar um motivo que valha toda a sua história, esta escolha é absolutamente necessária!

Sugiro que você comece a compreender, agora, que amar é um verbo de ação, é um exercício... e como tal, precisa ser exercitado para somente então fazer sentido, gerar resultados! Proponho que você comece com pequenas mudanças, pequenos gestos, nada que lhe vá tumultuar os compromissos.
Um sorriso, em silêncio, acompanhado de um olhar que dure alguns segundos a mais. Isso se chama ‘interesse’. Uma pergunta básica, mas feita de maneira personalizada: Você está bem?. E que pare para ouvir a resposta; olhe nos olhos, como quem deseja saber. Isso se chama ‘cuidado amoroso’.

Uma gentileza qualquer, um elogio inesperado, um beijo... ah... um beijo... Um beijo é capaz de transformar toda a química e todo o ritmo de seu corpo. Um beijo é capaz de transformar o seu dia, a sua vida! Claro que não estou falando de beijos mecânicos, mas do beijo carregado de intenções, de energias, de sentimento. Não precisa durar muito tempo, não precisa acontecer toda hora, desde que você consiga reconhecer o poder que ele tem e possa doá-lo a quem você ama como um presente, uma parte especial de você.

Lembre-se que para se doar é preciso se dedicar. Dedicação demanda tempo, disponibilidade, vontade. Mas demanda, acima de tudo, escolha! É preciso que você escolha amar e, uma vez feita a sua escolha, que você nunca se esqueça de que é preciso praticar hoje, amanhã e depois. Mas se você praticá-lo hoje, agora, já basta...
Afinal de contas, não há amor depois... só existe amor agora... porque o amor pulsa e para estar vivo, você tem de estar pulsando neste exato momento, sempre. Caso contrário, todo o resto - trabalho, dinheiro, sucesso, casa, sonhos, etc. - terá chegado ao fim!

Esteja vivo! Pulse! Pratique o amor!


Rosana Braga.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - NOS ILUDIMOS PORQUE QUEREMOS O PORQUE PRECISAMOS??

NOS ILUDIMOS PORQUE QUEREMOS O PORQUE PRECISAMOS??
 
Nossas experiências são únicas, são o que temos, o que levamos conosco, como também são únicas nossas reações. Constantemente criamos fantasias em nossa mente, bloqueamos nossa consciência e recusamos a aceitar a verdade, nossas próprias verdades. Não queremos enxergar o que está na nossa frente.Para não enxergar determinadas verdades usamos os mais variados mecanismos de defesa, seja de forma consciente, seja de forma inconsciente. Isso tudo para evitar ou reduzir os eventos, os fatos, os acontecimentos da nossa vida que nos são inadmissíveis por questões nossas, pelo contexto que vivemos ou mesmo por medo.A sensação de que podemos controlar a nossa vida, a vida dos outros e o mundo a nossa volta é uma das mais frequentes ilusões. Nem sempre é fácil diferenciar a ilusão de controlar e a realidade de amar e de compreender
A consciência humana está quase sempre envolvida por ilusões que impossibilitam, por um lado, a capacidade de autopercepção; por outro, dificultam o contato com a realidade das coisas e pessoas. Uma amiga uma vez me disse que “tem pessoas que precisam de menos para controlar mais”. Essa frase ficou martelando na minha cabeça. De fato, quanto menor a intensidade do que sentimos, quanto menos sentimos, mais fácil o controle da situação e mais sob controle estamos no sentido das nossas expectativas. Temos a falsa ilusão que podemos controlar ou que o mundo externo está sob o nosso controle, mesmo nesse caso.
É claro que quanto menos sentimos mais estamos conscientes do que acontece, tanto conosco como com o outro. Estamos mais atentos e conectados com o mundo ao nosso redor. No entanto, quanto menos se sente menos se espera menos se quer e, em contrapartida, menos se vive no sentido de experimentar sensações, de se surpreender e de se permitir a entrega.
Existem pessoas que escolhem viver com menos e se sentem bem, tranquilas, seguras e prezam a zona de conforto. Não existe certo e errado nas escolhas. O importante é estarmos felizes e satisfeitos com elas e que não culpemos ninguém pelos nossos desacertos, pelas nossas ilusões, pelos caminhos que escolhemos seguir, pois são nossos. E os únicos responsáveis pela vida que temos e pelas experiências que vivemos somos nós mesmos, sejam elas mornas, quentes ou frias, conscientes ou não, reais ou ilusórias.

Por: Ana Paula Matos/ Psicanalista e Terapeuta Holística
orgonepsicologiaclínica

EQUILIBRIO E HARMONIA - Você se autossabota? - Entenda como simples atitudes podem atrapalhar sua vida

Você se autossabota?

Entenda como simples atitudes podem atrapalhar sua vida

autossabotagem
Tem épocas em que queremos mudar o rumo das coisas. Fazemos planos, decidimos recomeçar.
Porém, nem sempre as coisas saem como desejamos e, muitas vezes, a responsabilidade é exclusivamente nossa. Para situações como estas, damos o nome de autossabotagem.
A psicanalista Dra. Léa Michaan, pós-graduada em Psicoterapia Psicanalítica pela USP, mestre em Psicologia Clinica pela PUC e autora do livro "Maly - Superação em forma de ficção" (Primavera Editorial), acredita que cada um de nós encontra uma forma particular de superar as dificuldades e os traumas da vida.
"Por exemplo, se somos compradores ou comedores compulsivos, pode ser a maneira que encontramos para suprir a carência que se formou dentro de nós. Por isso sentimos necessidade de agregar objetos ou comida. É uma forma de ‘tapar o buraco’. Muitas vezes estes hábitos acabam por se tornar vícios, o que é prejudicial", explica a psicoterapeuta.
Estes podem ser hábitos enraizados no nosso comportamento e, muitas vezes, não nos damos conta do quanto prejudiciais eles são. Eles podem nos impedir de crescer profissionalmente, financeiramente e até emocionalmente. Dra. Léa conta que temos dificuldades em deixar a maneira viciante e improdutiva de ser porque, de alguma maneira, isto que nos faz mal é o que temos para nos agarrar. É nossa tábua de salvação e temos muito medo de deixá-la.
Dra. Léa diz que nos autossabotamos por vários motivos. "Um deles é porque queremos ser vítimas na vida, ou seja, criamos uma teoria sobre nós mesmos de que somos vítimas e, inconscientemente, trabalhamos para que a nossa teoria sobre nós mesmos tenha êxito". E completa: "Se deixarmos de ser vítimas, inconscientemente corremos o risco de não sermos nada ou vilões."
A psicoterapeuta afirma que é muito difícil notar estas atitudes negativas. Isto porque não nos responsabilizamos pelas nossas ações, queremos sempre encontrar outros culpados. "Nem que seja o destino", afirma Léa. A psicanalista ressalta que, quando começamos a nos responsabilizar pela nossa vida, ela tende a melhorar. "Mas a primeira dificuldade é percebermos e a segunda é mudar", aponta.
Embora seja possível enxergar a autossabotagem, é impossível não cometê-la. "O ser humano é falível, ninguém tem bola de cristal para ver o futuro", destaca Léa. "O que pode ser feito para minimizar os deslizes é entender que é errando que se aprende e aprender com a experiência", complementa. 
Por Bianca de Souza (MBPress)
maisequilibrio.terra.com.br