quarta-feira, 19 de julho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

 
 
Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

O transtorno bipolar afeta mais de dois milhões de habitantes dos estados unidos. As mudanças de humor extremas, bem como os comportamentos psicóticos, caracterizam o transtorno bipolar. Embora afete ambos os sexos, as mulheres são especialmente vulneráveis devido às mudanças hormonais. Os seguintes conselhos podem ajudar aidentificar os sintomas de um transtorno bipolar nas mulheres.
Instruções:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 















  






Pode procurar os sintomas da depressão. Embora a bipolaridade afete homens e mulheres por igual, o transtorno bipolar II é mais comum nas mulheres. As características do transtorno bipolar II incluem episódios leves de mania de perseguição e cismas, no entanto, as mulheres são mais propensas a uma depressão intensa.
Procure se existem episódios mistos, como por exemplo um surto maníaco seguido de um estado de depressão. Uma mulher durante um episódio maníaco, pode mostrar um aumento da autoestima e um aumento da energia que é visível no palavreado. No entanto, durante a fase de depressão, uma pessoa pode permanecer na cama durante todo o dia, sentir-se sem valor e aumenta de peso devido à inatividade.
Tome nota se os sintomas pioram durante o ciclo menstrual devido às flutuações hormonais. Segundo um estudo, 65 por cento das mulheres têm as piores mudanças de humor durante o ciclo menstrual.
Tenha em conta que a gravidez costuma agravar os sintomas bipolares. Os episódios afetivos e/ou transtornos psicóticos, muitas vezes ocorrem durante o período pós-parto. Além disso, as recaídas são comuns dentro de 3 a 6 meses depois do parto.
A carbamazepina, um medicamento para este tipo de transtornos, pode diminuir a eficácia dos contraceptivos orais.
 
 
 

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÔES - Acredite em você - Autor Desconhecido

Acredite em você

Não importa do que é o mundo
O importante, são os seus sonhos...
 
Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser...
 
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...
 
Não importa o porquê
O importante é o querer ...
 
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...
 
Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...
 
Não veja; apenas olhe...
 
Não escute; apenas ouça...
 
Não toque; sinta...
 
O mundo é um espelho;
 
não seja apenas um reflexo
 
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz
 
para alcançar seu sonhos...
 
Afinal, o que importa ?
 
Você importa ...

Autor Desconhecido

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Preciso de Seu Sorriso - Adriano Villa

Preciso de Seu Sorriso


Resultado de imagem para PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Preciso de Seu Sorriso

Preciso de você aqui
Ao meu lado, bem juntinho
Para dançar a nossa música
E poder me olhar mais uma vez
No reflexo de seu olhar
Eu preciso de seus olhos
Para poder descobrir quem sou
Preciso de seu sorriso
Para poder inspirar o meu
Pois, descobrir algo depois que chegou
Você é a inspiração que precisava
Se hoje sinto amor
É por que você me inspirou
Se hoje tento melhorar
É por que você me incentivou
Se hoje te quero mais
É por que você me viciou
E agora?
Com essa distância que nos separa
Como vou fazer para sorrir
Sim, eu quero para teus braços fugir
Como um louco em busca
De alguma espécie de socorro
Venha, se pendure em meus pescoço
E roube o ar de meus pulmões através da boca
Deixe-me afogar em sua praia
Só para sentir o frescor de sua saia
Balançando ao sabor de suas curvas
Emolduradas pelo vento
Que enlouquece este sentimento
E que mostra
O quão dolorido é esta distância
E essa ânsia, que me consome
Que me enlouquece e entorpece
Em tuas mãos, descobri
Este sentimento que me enobrece
E que a cada momento, cresce
Me tomando, me devorando
Fazendo de mim algo melhor
Do que um dia fui
E ainda insisto
Meu amor,
Eu preciso, preciso
De tudo em você
E contemplar de perto
Este seu mais belo sorriso.

Adriano Villa

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima


 Resultado de imagem para PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - A marca de uma lágrima - Autor(a) Desconhecido

Foi em um simples papel
que comecei a colocar
os desabafos de meu coração...
Palavras que respondiam os meus sentimentos,
que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos
e caiu sobre a palavra amor...
Ai percebi que:
Os meus olhos choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração,
que a alma aprova,
pois as lágrimas nos fortalecem.
"Uma pessoa que não chora,
tem mil motivos para chorar..."
Segurar as lágrimas é o mesmo
que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar,
porque é o sentimento mais forte
que existe na lei da vida.
Minha poesia ficou com uma marca,
a marca de um amor expressado em uma
Marca de Uma Lágrima.

Autor(a) da mensagem: Desconhecido

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 motivos para ter uma luminária de Sal do Himalaia na sua casa

Luminária de Sal do Himalaia

Já imaginou sentir dentro da sua casa a sensação de respirar como se estivesse numa cachoeira ou no topo de uma montanha? É possível simular um ar puro da natureza na sua casa usando uma luminária de Sal do Himalaia. Além disso, melhorar a sua saúde em vários aspectos.
Antes de mergulhar nos benefícios do uso de luminária de sal do Himalaia em sua casa, pode ser útil primeiro ter uma breve aula de química:
Toda a matéria é constituída por moléculas que são formadas por átomos, que são compostos de três tipos de partículas: prótons (carga positiva), elétrons (carga negativa) e nêutrons (sem carga). 
Os elétrons orbitam suas moléculas assim como planetas giram em torno de uma estrela.Ocasionalmente um elétron voa e quando o faz, deixa para trás uma partícula carregada com íon positivo, que acaba preenchendo o vazio deixado por seu pequeno elétron perdido.

Os 7 principais benefícios da luminária de Sal do Himalaia.

1. Limpeza e purificação do ar

O motivo mais conhecido de se usar a luminária de sal do himalaia é a purificação do ar, devido ao seu incrível poder de remover poeira, pólen, fumaça e outros contaminantes do ar. Mas como um pedaço de Sal com uma lâmpada dentro pode fazer isso?
As luminárias de Sal do Himalaia tem o poder de purificar o ar através da higroscopia, um fenômeno que atrai e absorve as moléculas de água do meio ambiente, assim como quaisquer partículas estranhas que podem transportar para o cristal de sal. No interior do sal, é gerado o calor produzido pela lâmpada, que por sua vez evapora as moléculas de água presentes na superfície do sal de volta para o ar. Já as partículas indesejáveis permanecem presas no sal.

2. Reduz os sintomas de alergia e asma

Como as lâmpadas de sal do Himalaia removem minúsculas partículas de poeira, pelos de animais, mofo, etc… Usar uma lâmpada de sal no ambiente da sua casa onde você passa mais tempo pode reduzir drasticamente os males que causam alergia.
Mesmo as pessoas que sofrem de asma podem notar uma grande diferença depois de uma semana ou duas. O Sal do Himalaia faz muito bem para o seu pulmão e suas vias respiratórias.

3. Alivia a tosse

Quando a lâmpada de sal do Himalaia se aquece e começa seu ciclo higroscópico de partículas no ar, a carga das moléculas que são liberadas são alteradas. A maioria das casas são preenchidas com íons positivos que não são particularmente bons para a saúde de uma pessoa. Os íons positivos são criados por uma série de coisas, e acabam vindo principalmente dos aparelhos eletrônicos.
Quando nós respiramos o ar carregado com íons positivos, os “cílios” microscópicos presentes em nossa traqueia tornam-se lentos e acabam não funcionando muito bem para manter as partículas ruins fora dos nossos pulmões.
Como a luminária de sal do himalaia absorve a umidade e partículas soltas no ar, que também vem junto de íons positivos. Então, quando o sal evapora a água mandando de volta para o ar, ele também expulsa os íons negativos que tem o efeito benéfico em nossas vias aéreas, aumentando a atividade da traqueia para manter seus pulmões sempre limpos.
lampadas-de-sal-do-himala

4. Reduz a radiação eletromagnética

Hoje em dia, a maioria das pessoas estão no meio de um oceano metafórico de radiação eletromagnética (EM) que são emitidos de aparelhos eletrônicos como a televisão, computadores, smartphones, etc. Mesmo sendo invisíveis, os efeitos a longo prazo de exposição de radiação podem ser bastante grave.
A exposição constante à essas radiações podem aumentar os níveis de estresse, gerar cansaço, diminuir a imunidade do corpo, entre outras coisas.
À medida que a lâmpada emite íons negativos no ar, o sal do himalaia trabalha para neutralizar a radiação (EM). Por isso é bom ter uma lâmpada ao lado do computador, televisão ou qualquer dispositivo eletrônico ligado constantemente. Dessa forma se reduz o perigo potencial para você e sua família.

5. Melhora a qualidade do sono

Outro efeito colateral que resulta do excesso de exposição a íons positivos no ar é que diminui a qualidade do sono. Isso acontece porque essas partículas de íons reduz o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio no cérebro.  Já que as lâmpadas de sal do Himalaia são geradores de íons negativos, que naturalmente ajudam a reverter este problema.
É recomendado ter uma lampada de sal do Himalaia dentro do quarto para melhorar a qualidade do ar e obter uma bela noite de sono.
Não é necessário dormir com a lâmpada ligada, mas pode deixar ela trabalhando durante o tempo que você estiver acordado.

6. Melhora o humor e a concentração

A lâmpada de sal do Himalaia também  é eficaz para melhorar naturalmente o seu humor e ainda lhe ajuda a relaxar mais facilmente no final do dia. E ao mesmo tempo ela é uma grande aliada para melhorar a concentração. Novamente, isto é devido ao efeito dos íons negativos em seu corpo, melhorando o suprimento de sangue e oxigênio no cérebro e em outros órgãos, bem como o fornecimento de serotonina, um neurotransmissor que nos faz sentir bem.

7. Fonte de luz amigável no seu ambiente

As lampadas de sal do Himalaia quando acessas produzem uma iluminação agradável no ambiente e ficam lindas como decoração em qualquer cômodo da sua casa. As lâmpadas criam um ambiente calmo e sereno.
Existem pessoas que compram as lâmpadas de sal do Himalaia apenas por sua beleza , e mal sabem os benefícios das mesmas.
lâmpadas de sal do himalaia

LUMINÁRIAS DE SAL DO HIMALAIA NO FENG SHUI

As luminárias de sal do himalaia atraem o “chi” ou energia na qual são um recurso eficaz no feng shui. Podendo ser usados para equilibrar a energia que estagna, criando um ambiente agradável e embelezando qualquer lugar em nossa casa, coloque-los:
  • Ao norte do ambiente favorece o trabalho,
  • Ao sul potencia o reconhecimento social
  • Ao leste oferece boa fortuna para os seus filhos e família
  • Ao oeste proporciona saúde
  • Para o sudeste ou nordeste para impulsionar a energia da terra em nosso lar, no qual contribuirá para a expansão do conhecimento e da riqueza dos membros da família.

Conclusão

A Luminária de Sal do Himalaia purifica o ar do ambiente através da emissão de íons negativos que combatem as partículas positivas responsáveis pela má qualidade do ar que respiramos e nosso desgaste energético.
A bela cor laranja, emitida pelas lâmpadas de sal nos fornece conforto e bem-estar para criar um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para estimular a concentração e a meditação.
Recomenda-se as lâmpadas de sal acesas durante todo tempo possível, ao aquecerem aceleraram o processo de ionização.

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 Mudras que irão acabar com a sua ansiedade e até dor de cabeça

7 Mudras que irão acabar com a sua ansiedade e até dor de cabeça

Resultado de imagem para mudra para ansiedade
Você sabia que suas mãos possuem um poder de cura inato que tem sido usado durante séculos? Os mudras são as posições das mãos que influenciam a energia do seu corpo físico, emocional e espiritual.
mudra-buda
Buda meditando com mudras
Os Mudras têm sido utilizados no Oriente há milhares de anos e foram praticados por muitos líderes espirituais incluindo Buda. Hoje, os Mudras ainda são usados na yoga e meditação.
Hoje conheceremos alguns desses gestos corporais que nos permitem canalizar adequadamente a energia do nosso corpo.
Os Mudras são extremamente simples, mas ao mesmo tempo muito poderosos.
De que maneira? Simplesmente liberando a energia bloqueada no interior do seu corpo. O universo é energia, a vida é energia, o corpo é energia e os mudras agem desbloqueando essa energia.
Não é necessário nada em especial para praticar os mudras, basta três minutos de prática diária.
Conheça alguns dos Mudras:

lotus-mudra_03
Padme Mudra

Na frente do peito, com as mãos e os dedos bem estirados para cima, junte os pulsos e una o dedo mindinho esquerdo com o mindinho direito e o polegar direito como polegar esquerdo.
Este mudra, além de relaxar, integra o corpo e a mente. Ele também é chamado de “mudra de lótus”, porque uma flor de lótus é formada com as mãos.
É recomendado a pessoas que precisam aliviar sofrimentos.

dhyana-mudra
Dhyana Mudra

Com as palmas das mãos voltadas para cima, coloque a mão direita sobre a esquerda, de forma horizontal, na altura do abdome.
As pontas dos dedos polegares se tocam. É também conhecido como “mudra do vazio”.
Ele favorece a meditação e aconcentração. E permite que tenhamos um melhor diálogo com nosso interior, além de aclarar a mente.

mudras_12
Surya Mudra

Com dedo polegar, empurre para o centro da mão o dedo anelar.
Estire os demais para a frente.
Este mudra ajuda a controlar o colesterol e também ajuda a reduzir o peso.
Ele controla a ansiedade e corrige problemas de digestão.

mudras_18
Mudra Ushas

Entrelace as mãos deixando o polegar direito entre o polegar e o indicador esquerdos.
Ele renova a energia e desperta dois dos aspectos mais importanes de nossa vida: a criatividade e a sexualidade. Além de combater o estresse

mudras_06
Mudra Chin

Chin Mudra

Una o dedo indicador com o polegar. Os demais dedos ficam apontados para a frente.
O significado deste mudra é muito especial.
Ele mostra que a pessoa e o universo são a mesma coisa.
Ajuda-nos a aceitar o aqui e agora.
A união do dedo indicador e polegar faz com que se forme um circuito energético que favorece a harmonia e o relaxamento.
Isso estimula a calma e a meditação.

mudras_03
Shunya Mudra

Com o dedo polegar, empurre em direção à palma da mão o dedo médio.
Deixe os demais dedos estirados para a frente.
Este mudra também é conhecido como “mudra do céu”.
Ele ajuda a aliviar dores e problemas no ouvido.
É o mudra da sabedoria e ajuda a ter claridade mental.

mudras_09
Atmajali Mudra

Junte as palmas das mãos verticalmente na altura do peito. Esse é o mudra mais usado pelas pessoas e tem vários significados.
Este mudra relaxa e leva a um estado de meditação e consciência. Ele também é chamado de “mudra do amor”.
Para finalizar, repetimos que bastar você praticar esses mudras por três minutos diariamente. Não precisa fazer todos de uma vez. E cada um deles pode ser feito de 30 segundos a 1 minuto.
Você pode também escolher apenas um desses mudras para ficar praticando-o por um certo tempo e depois passar para outro.

MUDRA PARA SUPERAR O MEDO


 

O medo nos impede de agir e acaba atraindo exatamente o que não desejamos. 


A mão direita simboliza a proteção divina e a esquerda simboliza nossa recepção dessa dádiva.



Este Mudra o ajudará a reduzir a sensação de medo.

 

Este mudra representa:

Superação do medo;

Confiança;

Benção;

Proteção;

Conquista; 

 

Execução:

Eleva-se a mão direita, com a palma voltada para a fora, enquanto a palma da mão esquerda fica voltado para dentro e abaixo da linha da mão esquerda. (Conforme imagem)


 

Concentre-se e respire lenta e profundamente, sentido-se seguro.

 

Visualize todo o seu ser envolvido por uma luz de  violeta.

 

A mão elevada significa querer bem, honestidade, dignidade, sinceridade, sabedoria.

 

Efeito terapêutico:

Concentre-se e respire lenta e profundamente; Sinta-se seguro, envolvido por uma luz violeta.



Por Nina Greguer

Fonte:http://janeladoconhecimento.com/MUDRA-PARA-SUPERAR-O-MEDO

O PODER DA ORAÇÃO - Como funciona a oração? - Qual é a melhor postura para rezar?

How does prayer work?

Qual é a melhor postura para rezar?


O primeiro estágio desta postura (mudrā) é a pessoa levanter as mãos na oração.com os polegares gentilmente tocando a região do meio da testa (Ādnyā-chakra), o qual é o centro espiritual de energia no meio das sobrancelhas. É melhor começar a rezar depois de se entrar nesta posição.
Quando inclinamos a nossa cabeça nesta posição de oração, ela desperta a emoção espiritual de entrega em nós. Esta por sua vez activa as frequências subtis apropriadas das divindades do Universo. Essas frequências divinas vêm através dos nossos dedos que actuam como receptores. Essas frequências são então canalizadas no nosso corpo através dos dedos para o centro de energia espiritual no meio das sobrancelhas (Ādnyā-chakra). O resultado é um aumento de energia espiritual positiva em nós que nos faz sentir aliviados ou nos dá um alívio da angústia física ou mental.
Stage 2 of prayer posture
Após o término da sua oração, deve-se assumir a segunda postura (mudrā) como é mostrado no diagrama acima. Isto significa que em vez de pôr as suas mãos para baixo imediatamente, elas deverão ser colocadas no meio do peito de forma a que os pulsos toquem no peito. Isto facilita o processo de forma que a absorção da Consciência Divina seja mais completa no princípio da divindade. Assim inicialmente a Consciência divina do princípio da divindade que havia entrado na ponta dos dedos agora é também transmitido para a região do peito, a sede do Anāhat-chakra. Assim como o Ādnyā-chakra, o Anāhat-chakra também absorve as frequências Sattva. Tocando os punhos no peito, o Anaahat chakra desperta nos aspirantes espirituais a emoção espiritual.
Neste estágio de oração mudrā, a pessoa deve ser introspectiva e comtemplar a experiência de estar na presença de Deus.

 Postura correcta da cabeça enquanto se reza

Correct posture when praying
Final prayer position
Pontos a observar:
  • O corpo deve estar erecto e não curvado.
  • Os dedos devem estar paralelos à testa. Os dedos não devem estar rígidos, mas relaxados.
  • Os dedos devem tocar um no outro não devem ficar afastados.
  • O polegar deve tocar levemente a área do Aadnyaa chakra.
  • As mãos devem ser gentilmente pressionadas uma com a outra – deve haver um pequeno espaço entre as palmas das mãos. No caso dos aspirantes espirituais com mais de 50% de nível espiritual não é necessário qualquer espaço entre as palmas das mãos.

5.3 Quando se reza com emoção espiritual

O diagrama a seguir mostra o que acontece quando uma pessoa reza com um nível espiritual de 50% com emoção espiritual. A primeira coisa que se deve notar é que as pessoas que estão perto também beneficiam da Consciência Divina (chaitanya) emitidas para fora do corpo). É por isso que muitas vezes se tem observado que quando as pessoas oram com emoção espiritual, a emoção espiritual dos outros na proximidade também é activada.

5.4 Isso significa que sempre que rezamos deveremos tomar esta posição?

Se alguém tem um nível espiritual mais elevado (acima dos 50%), frequências subtis divinas começam a ser recebidas directamente através do Brahmārandhra por si. O Brahmārandhra é uma abertura subtil acima do Sahasraar chakra (como é designado pela ciência espiritual do yoga kundalini) que terá acesso à Mente Universal e ao Intelecto. Esta abertura subtil está fechada para pessoas com um nível espiritual mais baixo. O factor primário que ajuda na abertura do Brahmārandhra é um ego de nível baixo. Quando nesta fase de crescimento espiritual a necessidade de oração mudraa como foi explicado acima começa a ser cada vez menos necessária.
No entanto, se uma pessoa está entre o nível espiritual de 50%-80% e complementa a sua oração com a recomendada mudraa, desta forma torna-se o benefício de uma Consciência Divina adicional. Este benefício adicional é de 30% maior no caso de uma pessoa com um nível espiritual de 50% e proporcionalmente vai-se tornando menor e menor à medida que o nível espiritual aumenta.
Uma vez que a maioria das pessoas não têm um nível espiritual elevado elas são incapazes de receber frequências divinas através do Brahmārandhra. A maioria das pessoas (nível entre 30% e 60%) são, porém, capazes de receber frequências subtis com as pontas dos dedos (embora em muito menor escala), uma vez que as pontas dos dedos são muito sensíveis ao recebimento ou envio da energia subtil. Para esta secção de pessoas é melhor que utilizem a oração mudrā sugerida para fazer a oração. Todos os outros factores permanecem iguais, mas a oração usando a mudraa recomendada irá aumentar em cerca de 20% a eficácia das suas orações em oposição à não utilização desta mudrā.

5.5 Eficácia comparativa das posições da oração

Nós estamos expostos a diversas posições das mãos quando em oração. Na realização da pesquisa espiritual das várias posturas das mãos (mudrā) relacionadas com a oração, os resultados em termos de eficácia foram os seguintes:
Efficacy of varioius prayer positions
Notas de rodapé:
  1. 100% recebe-se o benefício espiritual completo que resulta na realização de Deus
  2. Nível de princípio de divindade manifesta ou seja maior, média ou de baixo nível
  3. Percentagem do princípio de divindade acedidos
  4. Isto mostra a possibilidade de as energias negativas interferirem com a pessoa que está a rezar de forma a que a oração não seja atendida, impedindo a fé da pessoa.
Tente uma experimentação subtil por si mesmo onde faz a mesma oração com cada uma das posturas indicadas acima separadamente (mudrā).
Em alguns casos as pessoas dão as mãos e rezam. Esta é também uma prática espiritualmente incorrecta, porque se a pessoa ao lado está afectada por uma energia negativa o mais provável é que essa energia seja transferida para si.
Consulte o artigo sobre “Qual é a quantidade mundial de pessoas afectadas por energias negativas?

6. Resumo dos pontos chave sobre o mecanismo da oração

  • O nível espiritual de uma pessoa geralmente é definido pelo facto de uma pessoa rezar para o seu crescimento espiritual ou para benefícios materiais. Dependendo to tipo de oração divindades mais altas ou mais baixas respectivamente respondem à oração daquele que reza.
  • A emoção espiritual com que se reza tem um impacto positivo na eficácia da oração.
  • Dependendo do tipo de mudraa que é usada, o benefício que a pessoa obtém pela oração pode variar.
  • Se todas as outras coisas permanecerem iguais, usando a postura recomendada (mudrā) para a oração aumenta a hipótese de ser respondida em cerca de 20%.
  • Orações de pessoas com um nível espiritual baixo para coisas que afectam a população em geral como por exemplo a paz mundial ou a redução do aquecimento global não têm efeito.
  • Quando se reza expressando gratitude em conjunto com a oração isso ajuda a aumentar a eficácia da oração.
  • Definição de oração
  • Importância da oração como prática espiritual
  • O que é uma Divindade
  • Quais são os 3 componentes básicos subtis de Sattva, Raja e Tama
  • Qual a diferença entre a oração com expectativa e sem expectativa?
  • Benefícios da oração
  • O que é gratidão?
  • O que é nível espiritual?
  • O destino, como uma das causas espirituais das dificuldades na vida
Qual é a melhor postura para rezar?
O primeiro estágio desta postura (mudrā) é a pessoa levantar as mãos na oração.com os polegares gentilmente tocando a região do meio da testa (Ādnyā-chakra), o qual é o centro espiritual de energia no meio das sobrancelhas. É melhor começar a rezar depois de se entrar nesta posição.
Quando inclinamos a nossa cabeça nesta posição de oração, ela desperta a emoção espiritual de entrega em nós. Esta por sua vez activa as frequências subtis apropriadas das divindades do Universo. Essas frequências divinas vêm através dos nossos dedos que actuam como receptores. Essas frequências são então canalizadas no nosso corpo através dos dedos para o centro de energia espiritual no meio das sobrancelhas (Ādnyā-chakra). O resultado é um aumento de energia espiritual positiva em nós que nos faz sentir aliviados ou nos dá um alívio da angústia física ou mental.