quarta-feira, 19 de julho de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - Como funciona a oração? - Qual é a melhor postura para rezar?

How does prayer work?

Qual é a melhor postura para rezar?


O primeiro estágio desta postura (mudrā) é a pessoa levanter as mãos na oração.com os polegares gentilmente tocando a região do meio da testa (Ādnyā-chakra), o qual é o centro espiritual de energia no meio das sobrancelhas. É melhor começar a rezar depois de se entrar nesta posição.
Quando inclinamos a nossa cabeça nesta posição de oração, ela desperta a emoção espiritual de entrega em nós. Esta por sua vez activa as frequências subtis apropriadas das divindades do Universo. Essas frequências divinas vêm através dos nossos dedos que actuam como receptores. Essas frequências são então canalizadas no nosso corpo através dos dedos para o centro de energia espiritual no meio das sobrancelhas (Ādnyā-chakra). O resultado é um aumento de energia espiritual positiva em nós que nos faz sentir aliviados ou nos dá um alívio da angústia física ou mental.
Stage 2 of prayer posture
Após o término da sua oração, deve-se assumir a segunda postura (mudrā) como é mostrado no diagrama acima. Isto significa que em vez de pôr as suas mãos para baixo imediatamente, elas deverão ser colocadas no meio do peito de forma a que os pulsos toquem no peito. Isto facilita o processo de forma que a absorção da Consciência Divina seja mais completa no princípio da divindade. Assim inicialmente a Consciência divina do princípio da divindade que havia entrado na ponta dos dedos agora é também transmitido para a região do peito, a sede do Anāhat-chakra. Assim como o Ādnyā-chakra, o Anāhat-chakra também absorve as frequências Sattva. Tocando os punhos no peito, o Anaahat chakra desperta nos aspirantes espirituais a emoção espiritual.
Neste estágio de oração mudrā, a pessoa deve ser introspectiva e comtemplar a experiência de estar na presença de Deus.

 Postura correcta da cabeça enquanto se reza

Correct posture when praying
Final prayer position
Pontos a observar:
  • O corpo deve estar erecto e não curvado.
  • Os dedos devem estar paralelos à testa. Os dedos não devem estar rígidos, mas relaxados.
  • Os dedos devem tocar um no outro não devem ficar afastados.
  • O polegar deve tocar levemente a área do Aadnyaa chakra.
  • As mãos devem ser gentilmente pressionadas uma com a outra – deve haver um pequeno espaço entre as palmas das mãos. No caso dos aspirantes espirituais com mais de 50% de nível espiritual não é necessário qualquer espaço entre as palmas das mãos.

5.3 Quando se reza com emoção espiritual

O diagrama a seguir mostra o que acontece quando uma pessoa reza com um nível espiritual de 50% com emoção espiritual. A primeira coisa que se deve notar é que as pessoas que estão perto também beneficiam da Consciência Divina (chaitanya) emitidas para fora do corpo). É por isso que muitas vezes se tem observado que quando as pessoas oram com emoção espiritual, a emoção espiritual dos outros na proximidade também é activada.

5.4 Isso significa que sempre que rezamos deveremos tomar esta posição?

Se alguém tem um nível espiritual mais elevado (acima dos 50%), frequências subtis divinas começam a ser recebidas directamente através do Brahmārandhra por si. O Brahmārandhra é uma abertura subtil acima do Sahasraar chakra (como é designado pela ciência espiritual do yoga kundalini) que terá acesso à Mente Universal e ao Intelecto. Esta abertura subtil está fechada para pessoas com um nível espiritual mais baixo. O factor primário que ajuda na abertura do Brahmārandhra é um ego de nível baixo. Quando nesta fase de crescimento espiritual a necessidade de oração mudraa como foi explicado acima começa a ser cada vez menos necessária.
No entanto, se uma pessoa está entre o nível espiritual de 50%-80% e complementa a sua oração com a recomendada mudraa, desta forma torna-se o benefício de uma Consciência Divina adicional. Este benefício adicional é de 30% maior no caso de uma pessoa com um nível espiritual de 50% e proporcionalmente vai-se tornando menor e menor à medida que o nível espiritual aumenta.
Uma vez que a maioria das pessoas não têm um nível espiritual elevado elas são incapazes de receber frequências divinas através do Brahmārandhra. A maioria das pessoas (nível entre 30% e 60%) são, porém, capazes de receber frequências subtis com as pontas dos dedos (embora em muito menor escala), uma vez que as pontas dos dedos são muito sensíveis ao recebimento ou envio da energia subtil. Para esta secção de pessoas é melhor que utilizem a oração mudrā sugerida para fazer a oração. Todos os outros factores permanecem iguais, mas a oração usando a mudraa recomendada irá aumentar em cerca de 20% a eficácia das suas orações em oposição à não utilização desta mudrā.

5.5 Eficácia comparativa das posições da oração

Nós estamos expostos a diversas posições das mãos quando em oração. Na realização da pesquisa espiritual das várias posturas das mãos (mudrā) relacionadas com a oração, os resultados em termos de eficácia foram os seguintes:
Efficacy of varioius prayer positions
Notas de rodapé:
  1. 100% recebe-se o benefício espiritual completo que resulta na realização de Deus
  2. Nível de princípio de divindade manifesta ou seja maior, média ou de baixo nível
  3. Percentagem do princípio de divindade acedidos
  4. Isto mostra a possibilidade de as energias negativas interferirem com a pessoa que está a rezar de forma a que a oração não seja atendida, impedindo a fé da pessoa.
Tente uma experimentação subtil por si mesmo onde faz a mesma oração com cada uma das posturas indicadas acima separadamente (mudrā).
Em alguns casos as pessoas dão as mãos e rezam. Esta é também uma prática espiritualmente incorrecta, porque se a pessoa ao lado está afectada por uma energia negativa o mais provável é que essa energia seja transferida para si.
Consulte o artigo sobre “Qual é a quantidade mundial de pessoas afectadas por energias negativas?

6. Resumo dos pontos chave sobre o mecanismo da oração

  • O nível espiritual de uma pessoa geralmente é definido pelo facto de uma pessoa rezar para o seu crescimento espiritual ou para benefícios materiais. Dependendo to tipo de oração divindades mais altas ou mais baixas respectivamente respondem à oração daquele que reza.
  • A emoção espiritual com que se reza tem um impacto positivo na eficácia da oração.
  • Dependendo do tipo de mudraa que é usada, o benefício que a pessoa obtém pela oração pode variar.
  • Se todas as outras coisas permanecerem iguais, usando a postura recomendada (mudrā) para a oração aumenta a hipótese de ser respondida em cerca de 20%.
  • Orações de pessoas com um nível espiritual baixo para coisas que afectam a população em geral como por exemplo a paz mundial ou a redução do aquecimento global não têm efeito.
  • Quando se reza expressando gratitude em conjunto com a oração isso ajuda a aumentar a eficácia da oração.
  • Definição de oração
  • Importância da oração como prática espiritual
  • O que é uma Divindade
  • Quais são os 3 componentes básicos subtis de Sattva, Raja e Tama
  • Qual a diferença entre a oração com expectativa e sem expectativa?
  • Benefícios da oração
  • O que é gratidão?
  • O que é nível espiritual?
  • O destino, como uma das causas espirituais das dificuldades na vida
Qual é a melhor postura para rezar?
O primeiro estágio desta postura (mudrā) é a pessoa levantar as mãos na oração.com os polegares gentilmente tocando a região do meio da testa (Ādnyā-chakra), o qual é o centro espiritual de energia no meio das sobrancelhas. É melhor começar a rezar depois de se entrar nesta posição.
Quando inclinamos a nossa cabeça nesta posição de oração, ela desperta a emoção espiritual de entrega em nós. Esta por sua vez activa as frequências subtis apropriadas das divindades do Universo. Essas frequências divinas vêm através dos nossos dedos que actuam como receptores. Essas frequências são então canalizadas no nosso corpo através dos dedos para o centro de energia espiritual no meio das sobrancelhas (Ādnyā-chakra). O resultado é um aumento de energia espiritual positiva em nós que nos faz sentir aliviados ou nos dá um alívio da angústia física ou mental.