segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Bom para o funcionamento do intestino

Bom para o funcionamento do intestino




Suco bom para o funcionamento do intestino
Divulgação

Ingredientes
Metade da polpa de um maracujá
Meio copo de água
1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada
1 xícara de chá de camomila frio

Modo de preparo
Prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.

 


Maria Luiza Lara

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Qual é o propósito da sua Alma?

Qual é o propósito da sua Alma?



Muitas pessoas olham para seus corpos físicos e acreditam que aquilo que elas enxergam é o que elas são – e ponto final. É um erro pensar desta forma tão simples, pois antes de qualquer coisa, nós somos Almas vivenciando uma experiência na matéria.
Antes de sermos um corpo encarnado neste plano, somos Almas. E nossa Alma decidiu vivenciar a matéria com um certo propósito. Mas o que significa experienciar a matéria? É simples: temos um corpo físico a serviço da Alma; usamos a matéria para servir do propósito da Alma.

Nos desligamos de nossas Almas quando focamos no exterior
Em algum momento deste processo de experimentação, acabamos nos perdendo no meio do caminho. Então passamos a nos identificar com o corpo físico e acreditamos que o propósito de nossa existência está na matéria.
Neste momento criamos o propósito da matéria e nos desligamos da nossa Alma. Invertemos a ordem e perdemos o verdadeiro propósito da nossa Alma – ou seja, colocamos nosso foco no externo.
Passamos a crer que existe certo e errado. Começamos a seguir atitudes e modelos externos. Acreditamos que determinado fato era correto de acordo com o que nos diziam – e não em como nos sentíamos. Desta forma nos perdemos totalmente de nossa real intenção da alma, nos desconectamos de nós mesmos.
Passamos a sofrer e viver uma enorme sensação de vazio. A solução que encontramos para tentar preencher este espaço em branco foi buscar um novo sentido de viver. Só que fomos atrás de objetos de consumo, pessoas e situações externas.
O problema é que quando dependemos de situações externas, basta algo dar errado em nossa vida que nos sentimos abalados profundamente. Tem um emprego bom? Ótimo. Perca o emprego e o mundo acaba. Está apaixonada? Tudo maravilhoso. Fim do relacionamento e a tristeza toma conta.
Quando o foco de nossa vida foi invertido – do interno para o externo – passamos a sofrer, pois no fundo do nosso ser sabemos que não estamos dentro do propósito da nossa Alma. Nos sentimos vazios e frustrados, pois nosso propósito maior não consegue se manifestar.

Como descobrir qual é o propósito da Alma?
Chegou a hora de redescobrirmos a essência e os objetivos da Alma em cada momento e em cada experiência.
O propósito da nossa Alma é vivenciar a felicidade. Onde você encontra felicidade, estímulo, alegria e vontade de viver é onde está o propósito da Alma. Ele está no nível mais elevado do Ser. Ele vem de dentro e não de fora.
Por outro lado, quando fazemos o que não gostamos, estamos fora do propósito da Alma. Quando nos sentimos infelizes em certos lugares, em certos relacionamentos, estamos fora do propósito da nossa Alma.
Quando nos submetemos a limites e sofrimentos, estamos fora do propósito de nossa Alma. Quando nos julgamos e nos criticamos, quando julgamos e criticamos os outros ou quando tudo está travado e bloqueado em nossa vida, estamos fora do propósito da nossa Alma.

Siga aquilo que sente em seu interior
O propósito da Alma é nobre e inclui vivenciar a matéria com todas as suas possibilidades, aprendendo a dominá-la e não a abandoná-la.
Dentro desse propósito não há certo ou errado. Não há como tomar uma atitude “errada” quando se está em pleno acordo com seu próprio interior.
Porém, quantas vezes deixamos de seguir o impulso da Alma simplesmente porque o julgamos como errado? Quantas vezes deixamos nossos interior falar por conta de vergonha ou por nos compararmos com os outros?
Agora é o momento certo de você se religar com seu propósito interno, porque o planeta não suporta mais pessoas infelizes. Nossa alma também não suporta mais experiências que levam ao sofrimento. Tornar-se feliz virou uma necessidade planetária.
Apenas pessoas que são felizes e realizadas conseguirão se abrir para o Amor Verdadeiro que a alma possui. Somente pessoas que estão dentro de seus propósitos conseguirão contribuir efetivamente para a elevação vibracional do planeta. Apenas pessoas felizes conseguirão projetar energias mais elevadas ao seu redor.

Como fazer a conexão com seu propósito de Alma?
Olhe para você mesmo e para tudo aquilo ao seu redor em um nível mais elevado, busque aquilo que a Alma pede para ser feliz, sem ego e sem limites.
É preciso coragem nessa mudança, porque é preciso fazer diferente. Pergunte-se “O que gosto de fazer?”. Busque a resposta e parta para a ação, deixando de lado as crenças que lhe limita e lhe torna infeliz.
As pessoas dizem por aí que é preciso “dar duro e sofrer para conquistar coisas“, que “trabalho e prazer não combinam“, que “relacionamentos são difíceis“. Esqueça tudo isto! São todas ideias erradas que os outros impuseram ao seu ser.
Lembre-se de uma vez por todas que estamos aqui para vivenciar a matéria, mas não para abandoná-la e nem para sofrer por ela. Porém, precisamos nos reposicionar diante dela, colocar as coisas em seus devidos lugares.
Já que o propósito maior da Alma é experienciar a matéria, então devemos aprender a nos posicionarmos em relação à matéria com alegria, para usufruir o melhor que a experiência pode nos proporcionar – sem carências e sofrimentos.

Que tal encontrar o propósito da sua Alma? Que tal buscar a felicidade?


Tania Resende



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade? Afirmação de Luz

Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade? Afirmação de Luz





Repensar crenças negativas em relação à Prosperidade é uma das grandes transformações que a Humanidade precisa fazer agora, abolindo antigos conceitos baseados na falta de suprimentos e inserindo-se dentro da Infinita e Inesgotável Fonte de suprimentos: a Abundância Divina, que é Direito de todos!
Repense as suas crenças e se observe, pois diversos padrões antigos de pensamentos estão tão enraizados na mente humana que posturas, atitudes e pensamentos negativos podem estar sendo emitidos por você sem que perceba, boicotando os seus desejos de Prosperidade Plena em Luz!
Louise Hay diz: “Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância. Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundância.”.


Afirmações positivas para a Prosperidade Plena em Luz!



Eu sei que todas as formas de prosperidade chegam a mim.
Sei que mereço as melhores coisas da vida.
Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem remunerado.
Vivo dias maravilhosos, pois tudo o que eu necessito e desejo, inclusive o dinheiro, chega a mim por todos os lados, de todas as formas, de maneiras tanto previstas como inesperadas.
Tenho escolhas ilimitadas e as oportunidades estão por toda parte.
Acredito no suprimento Divino com todas as minhas forças e esta crença se reflete em todos os meus atos.
Amo o trabalho que faço e me realizo com o sucesso que obtenho.
É um prazer lidar com o dinheiro que chega a mim todos os dias.
Vivo num Universo de Amor, Abundância e Harmonia, e agradeço por isso.
Eu agora abro todo o meu Ser e aceito a Prosperidade ilimitada que existe em toda parte.
Este é meu Direito Divino!


Por Tania Resende
Adaptação das Afirmações Positivas para Prosperiadade,
Louise L. Hay

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - Oração contra inveja: faça crescer o Amor e a Felicidade Plena nos seus relacionamentos.

Oração contra inveja: faça crescer o Amor e a Felicidade Plena nos seus relacionamentos.

oracao-inveja-amro-felicidade

Oração contra inveja

Sei que todas as pessoas são meus irmãos e sei que todos somos filhos do mesmo Pai.
Desejo a todos, sinceramente, a saúde, a felicidade, a abundância e todas as bençãos e riquezas da vida.
Sei que tudo que eu desejo para os outros é o que desejo para mim próprio e sei que, ao beneficiar os outros, estou também beneficiando a mim mesmo.
O Amor de Deus emana através do meu Ser para toda a Humanidade.
Abençoo todos aqueles que são mais ricos do que eu e também os que me criticam e falam mal de mim.
Sinto-me satisfeito em ver o sucesso e a prosperidade de todos.
Mantenho a minha mente aberta a todas as riquezas do Céu e dedico Amor a todas as pessoas.
Rezo para que as riquezas de Deus inundem a mente e o coração de todos.
Dou graças a Deus pelas riquezas que já me concedeu. Isto é maravilhoso!

 Uma Afirmação de Joseph Murphy


O que é o sentimento de inveja?
No Dicionário Aurélio, a palavra inveja é definida como: “desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem”, “desejo violento de possuir o bem alheio“.

Você é alvo de inveja?
Verifique se possui esse sentimento dentro de você!
Segundo a Lei da Atração – Ação e Reação, existem sintonias entre o que você vê ao redor e os seus sentimentos e, por mais difícil que seja olhar para dentro de si mesmo, é preciso olhar-se para ter a oportunidade de transformar as vibrações emocionais, a fim de que o mundo ao redor se transforme também.
Tenho observado que as pessoas, em geral, têm o péssimo hábito de fazer comparações. E no ato de comparar-se com os outros, deprecia o que tem, valorizando muito mais o que o outro tem. Essa atitude mental cria o sentimento de inveja e de todo tipo de ressentimento.

Como assim?
Toda vez que você olha para o mundo prestando atenção no que o outro tem em comparação com o que você não tem, está “sentindo inveja” e está se ressentindo por não ter as mesmas coisas.
Sendo assim, você pode tanto ser alvo de inveja quanto estar emitindo inveja, mesmo sem perceber.
E uma das maiores proteções contra a inveja direcionada a você é liberar-se da atitude mental de olhar para os outros desvalorizando o que você tem.

O Universo é Abundante para todos!
Todos têm algo. Não existe uma única pessoa, nesta Terra, que não tenha absolutamente nada. E se você olhar para si menso, buscando o que você tem, sempre vai encontrar alguma coisa. Pratique isso.

O que é preciso para uma vida Próspera e Feliz?
O primeiro passo para uma vida plenamente próspera e feliz, é valorizar o que você tem e agradecer, nem que seja uma única moeda ou uma única pessoa que te ama verdadeiramente.
O segundo passo para uma vida plenamente próspera e feliz, é muito importante que você se sinta sinceramente feliz pelo sucesso e prosperidade do outro.
Comece agora a buscar outros sentimentos.
E, ao mudar suas atitudes mentais, muda suas vibrações e colocando-se dentro de outras sintonias, passando a atrair para sua vida outras situações.

Uma Afirmação de Luz que transforma por dentro e por fora!
feliz12O que eu mais gostei dessa Afirmação de Luz (Oração de Joseph Murphy) é a transformação interna que acontece em relação à olhar para o outro de outra maneira, e olhar para si mesmo valorizando as Bênçãos que recebemos todos os dias dos céus!
Como já escrevi, Bênçãos Infinitas estão disponíveis à todos. Basta abrir-se para percebê-las!
Esta foi uma das Afirmações que, durante algum tempo, eu verbalizei ou mentalizei todos os dias e lembro-me que foi “um marco” na minha maneira de ver as pessoas ao meu redor, confirmando a ideia de que quando você vê o mundo (e as pessoas) com Amor, o mundo (e as pessoas) te responde devolvendo-lhe apenas Amor.
Rapidamente eu percebi os resultados positivos e tive a oportunidade de perceber mudanças significativas em relação às pessoas que chegavam na minha vida.

O Poder do Subconsciente protege e atrai as pessoas certas
Em outras palavras, comecei a sentir mais Amor pelas pessoas, independentemente da forma como elas me viam. E em consequência, passei a atrair pessoas mais amorosas, que desejavam mais compartilhar comigo do que competir.
Ao mesmo tempo, senti uma imensa liberação interna e entendi que vibrar positivamente por todos é a melhor atitude para quando se está em conflito com alguém.
Quando todos ao seu redor estão bem, suas relações se harmonizam e se preenchem de mais Amor. E, claro, essa é a maior proteção contra inveja ou qualquer sentimento ruim em sua direção.
Portanto, eu te estimulo a afirmar todos os dias e a observar os novos e positivos movimentos, internos e externos.

Anima Mundhy