domingo, 3 de dezembro de 2017

O PODER DE DECRETAR - 'EU SOU' O PODER REALIZADOR - MESTRE Serapis Bey

'EU SOU' O PODER REALIZADOR


'Meu filho e irmão nosso, cujos laços estão em via de se estreitarem conosco, tudo te será concedido conforme pediste. Tu o mereces. Bateste, a porta foi aberta. Sim, a porta está aberta. Falta apenas entrar, e o farás.
Que a minha harmonia, pureza e reverência à beleza de Ser te possam chegar e impulsionem para transporem o umbral.
Não temais jamais porque Deus não teme. Tu es um Deus porque tens um EU SOU, oh, prodígio dos prodígios!

EU SOU! Até nós, a quem chamais de Mestres, reverentemente nos curvamos e nos enchemos de espanto perante esta realidade portentosa, perante esta presenta invencível, inconcebível, indefinível, inacabável, inextinguível, dando-nos sempre a Vida. Até a nós, sim, custa entender; até nós somos incapazes de conceber a maravilhosa Fonte.

EU SOU!  Deuses e Anjos, homens e devas, insetos e átomos pulsam pela presença desta Vida!
EU SOU! Fonte de Vida, Vida da Luz, Luz do Amor!

Eis o que deves repetir, conscientizar-te, viver: 'EU SOU! EU SOU! EU SOU!'.

Sim, para sempre, em todas as situações, no meio de cada circunstância, tu és porque em ti está a vida de Deus.
Orai assim e vigiai para viveres de acordo.'

EU SOU Serapis Bey

Bibliografia
Sementes e Pérolas, Centro Lusitanos de Unificação Cultural

DESNVOLVENDO O CONHECIMENTO - PNL, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ!

PNL, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ!


Resultado de imagem para PNL, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ!

PNL, Programação Neurolinguística , é o estudo e a prática da excelência pessoal e profissional.Ela proporciona ...


 
PNL, Programação Neurolinguística, é o estudo e a prática da excelência pessoal e profissional.
Ela proporciona a pessoas e empresas as ferramentas de comunicação adequadas para conseguir os melhores resultados com o uso da neurologia, a lingüística e a programação.
O sistema neurologico regula o funcionamento do nosso corpo; a linguística cuida de como nos relacionamos com os outros através da fala; e a programação indica a seleção e uso dos modelos adequados para nós. 

Assim, a PNL é a dinâmica fundamental entre mente e linguagem e mostra como a relação entre tudo isto afeta nosso corpo e nosso comportamento.

A PNL começou nos início dos anos 70, com Richard Bandler que defendeu a sua tese universitária, com o seu professor John Grinder, observando os modelos de conduta humana para saber como agiam determinados profissionais e algumas pessoas pra conseguir o máximo desenvolvimento em excelência, enquanto que outras, fazendo aparentemente o mesmo caminho, não o conseguiam. 

Observando também o trabalho de psicólogos, eles desenvolveram processos sistemáticos e teorias que constituem a base sobre a qual, mais tarde, se criou a PNL.

Fundamentalmente estudaram o trabalho de Virginia Satir, considerada como uma das melhores psicoterapeuta familiar.
Fundamentaram-se também na Gestalt Terapia, de Fritz Perls e na Hipnose de Milton H. Erikson, Hipnose Eriksoniana.

Eles estudaram para descobrir os modelos teóricos que tinham em comum e como conseguiam os seus resultados com excelência, mesmo sendo tão diferentes em tudo. Inclusive em sua personalidade. 
Mais tarde, já com a PNL estabelecida, deram a estes padrões de comportamento, o nome de Metamodelos, Submodalidades, Padrões de Linguagem e Ressignificação.


O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ:


- Ajuda a conseguir uma comunicação mas efetiva com as pessoas, na vida familiar ou profissional.

- Proporciona ferramentas para compreender o significado da mente, seu funcionamento e como conseguir um controle sobre os sentimentos e ações.

- Estabelece corretas relações com o passado, ajudando a eliminar tudo o que não serve para o presente.

- Descobrir e traçar as estratégias que te levam ao êxito.


PRESSUPOSTOS DA PNL


- O Mapa não é o território: Usamos nossos mapas mentais para descrever uma realidade que não é ela em si mesma, mas é a nossa realidade, baseada em nossos valores e crenças.

- Todos têm todos os recursos necessários para executar todas as mudanças desejadas.

- Toda ação tem uma intenção positiva.

- Não há fracassos, apenas resultados.

- A pessoa com mais alternativas é a que detém o poder.

- Tudo pode mudar.

- Se fizermos tudo sempre igual chegaremos sempre ao mesmo resultado.

- Se alguma coisa não dá certo, MUDA!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - UROBOROS, SEU SIGNIFICADO

UROBOROS
 
  
 
  (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. É um símbolo para a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo rabo um ao outro.. É possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido sua origem a partir desta imagem.
Segundo o “Dictionnaire des symboles”,  o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Albert Pike, em seu livro, Morals and Dogma [pg 496], explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo".


A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
Noutra interpretação, menos maniqueísta, a serpente rompe uma evolução linear, ao morder a cauda, marcando uma mudança, pelo que parece emergir num outro nível de existência, simbolizado pelo círculo.

Para alguns autores, a imagem da serpente mordendo a cauda, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda da existência. A roda da existência é um símbolo solar, na maior parte das tradições. Ao contrário do círculo, a roda tem certa valência de imperfeição, reportando-se ao mundo do futuro, da criação contínua, da contingência, do perecível.

O ouroboros costuma ser representado pelo círculo. O que parece indicar, além do perpétuo retorno, a espiral da evolução, a dança sagrada de morte e reconstrução.


Pode-se referir que o ouroboros, ou símbolos semelhantes, constam de obras alquímicas, nas quais significa “alimenta este fogo com fogo, até que se extinga e obterás a coisa mais estável que penetras todas as coisas, e um verme devorou o outro, e emerge esta imagem”. Isto, após uma fase em que pela separação se divide o um em dois, que contém em si mesmo o três e o quatro, “... é um fogo que consome tudo, que abre e fecha todas as coisas”

Registre-se ainda, na tentativa de avançar pistas para a raiz etimológica da palavra “ouroboros”, que em copta “ouro” significa “rei” e em hebreu “ob” significa “serpente”.

Se o segundo símbolo constante da nossa imagem for uma alcachofra, diga-se que esta é tida por alguns  o análogo vegetal da fénix, pois após ser submetida ao calor a sua flor perde o colorido e fica totalmente branca, posto o que renasce.

Geralmente, nos livros antigos, o símbolo vem acompanhado da expressão "Hen to pan" (o um, o todo). Remete-se assim, mais uma vez, ao tema da ressurreição, que pode simbolizar o “novo” nascimento do iniciado.

Em relação a certos ensinamentos do budismo tibetano (como dzogchen e mahamudra), pode-se esboçar uma maneira específica para vivenciar (em estado meditativo) este ato de "morder a própria cauda". Por exemplo, ao perceber-se num estado mental atípico (além das formas habituais) procurar olhar a si mesmo.