terça-feira, 27 de agosto de 2013

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sabia que o magnésio reduz o risco de diabetes?

Sabia que o magnésio reduz o risco de diabetes?

Reduzir Risco Diabetes
Reduzir o Risco de Diabetes
Estudo científico na Alemanha concluiu que tomar magnésio melhora a  sensibilidade do corpo à insulina e reduz significativamente o risco de  desenvolver diabetes do tipo 2.
  • Num estudo divulgado na “Diabetes, Obesidade e Metabolismo”, 52 pessoas  com peso a mais, resistentes à insulina e sem diabetes  receberam 345mg de magnésio todos os dias durante um período de 6 meses
  • Estas pessoas que tomaram magnésio viram os seus níveis de açúcar no  sangue mais equilibrados e adqiriram maior sensibilidade à insulina e  melhor tensão arterial. Concluíram os investigadores que cada 100 mg de  suplementos de magnésio pode reduzir até 15% a probabilidade de uma pessoa  contrair diabetes.
Alimentos ricos em magnésio: espinafres, soja, sementes de abóbora, acelga, sementes de sésamo ou girassol, feijão preto, maçãs, pêssegos, figos,  couve, beterraba, arroz integral, amêndoas e feijão branco
Actualmente, a diabetes afecta cerca de 8% da população nos EUA, isto é 24 milhões  de americanos.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático

11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático 

 

Melhorar Sistema Linfatico
Sinta-se bem com dicas simples!
O sistema linfático, ou linfa, é um sistema composto por glândulas, gânglios linfáticos, pelo baço, timo e pelas amígdalas. Este banha as células no nosso corpo e transporta os resíduos excretados pelas células dos tecidos para o sangue, onde pode ser filtrados por dois órgãos de desintoxicação: o fígado e os rins.
Este líquido é composto pelos subprodutos resultantes de alguns processos corporais, tais como: medicamentos, drogas ilícitas, toxinas de cigarro, poluentes do ar, aditivos alimentares, pesticidas entre outras toxinas.
Cerca de 80% das mulheres têm um sistema linfático lento. Contudo, quando este começa a fluir normalmente, pode conduzir a perda de peso fácil e ao aumento do bem estar.
Se sofre de lesões, excesso de peso, celulite, transtornos de dor como artrite, bursite, dores de cabeça ou outros, um sistema linfático lento pode ser a principal causa. Aqui estão 11 maneiras para por a sua linfa a funcionar normalmente:

1. Respire profundamente. Os nossos corpos têm 3 vezes mais linfa do que sangue, contudo não existe nenhum órgão para bombeá-la. O sistema linfático depende da acção do bombeamento da respiração profunda para ajudá-lo no transporte das toxinas no sangue antes de serem desintoxicadas pelo fígado. Inspire oxigénio e expire as toxinas.
2. Mantenha-se activo. O exercício também garante o bom funcionamento da linfa. Um exercício indicado é saltar num mini trampolim, melhora drasticamente o fluxo de linfa. Alongamentos e exercícios aeróbios também funcionam bem.
3. Beba muita água. Sem água suficiente, a linfa não pode fluir correctamente. Para garantir que a água é facilmente absorvida pelas células adicione sumo de limão fresco.
4. Esqueça os refrigerantes. Estas bebibas estão carregados de açúcar, de corantes e conservantes que são uma  adição de toxinas que sobrecarrega e manipula o sistema linfático.
5. Coma mais fruta crua com o estômago vazio. As enzimas e os ácidos das frutas são um poderoso antioxidante da linfa. Comê-los com o estômago vazio melhora a digestão e traz grandes benefícios. A maioria das frutas são digeridas em 30 minutos e rapidamente ajudam qualquer pessoa a sentir-se melhor.
6. Coma bastantes vegetais verdes para obter a clorofila suficiente que ajudará a purificar o seu sangue a a linfa.
7. Coma sementes e nozes cruas e sem sal. A ingestão destes alimentos melhora o funcionamento do sistema linfático graças aos ácidos gordos contidos na sua composição. Escolha avelãs, amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora.
8. Beba alguns chás de ervas que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema linfático, como astrágalo ou equinácea. Consulte um ervanário ou um especialista em medicina tradicional antes de combinar duas ou mais ervas, se está a tomar medicação ou se sofre de algum tipo de doença. Não consuma estas ervas se está grávida ou em período de aleitamento, sem antes consultar um especialista.
9. Elimine a pele morta antes do duche com uma escova de cerda natural. Massage o corpo em movimentos circulares, desde os pés até ao torso e dos dedos das mãos até ao peito, ou seja, a mesma direcção em que a linfa circula.
10. Alterne entre duches quentes e frios durante alguns minutos. O calor dilata os vasos sanguíneos e o frio obriga à sua contracção. Evite esta terapia se tem alguma patologia relacionada com a pressão sanguínea ou se está grávida.
11. Faça uma massagem suave. Estudos indicam que uma massagem suave pode colocar em circulação até 78% da linfa estagnada, libertando as toxinas armazenadas no corpo. Pode também fazer uma massagem de drenagem linfática. Seja qual for a sua escolha, certifique-se que é uma massagem suave para obter os efeitos desejados de estimulação da linfa.

Adaptado de 11 Ways to Boost Your Lymphatic System for Great Health por Michelle Schoffro Cook.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Felizes

Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Felizes

Os 7 hábitos das pessoas muito felizes
As pessoas felizes fazem-no
As pessoas muito felizes tem em comum hábitos felizes. É tão simples quanto isso. As pessoas mais felizes tem sete hábitos óbvios. Se pretende expandir a sua felicidade considere adotar alguns destes hábitos na sua vida.
1. Faça parte de algo em que acredita.
Pode ser qualquer coisa. As pessoas podem ter um papel ativo na sua comunidade, encontrar refúgio na religião, participar num clube social, apoiar causas, ou encontrar paixão e missão na sua carreira profissional. Em cada caso, o resultado fisiológico é o mesmo. Envolver-se em algo que acredita fortemente traz felicidade e significado à sua vida.
2. Passar tempo com amigos e família.
Uma vida feliz é uma vida partilhada com amigos e família. Quanto mais fortes as relações pessoais e maior a frequência das interações, mais feliz será.
3. Refletir sobre o bem.
Muitas vezes as pessoas concentram demasiada atenção nos aspetos negativos da vida e não deixam espaço para refletir positivamente sobre o seu sucesso. É natural que uma pessoa queira corrigir circunstâncias indesejáveis e focar-se em melhorá-las mas deve haver um equilíbrio saudável na distribuição de consciência pessoal. É importante refletir conscientemente sobre o bem enquanto se esforça para corrigir o mal. Uma contínua consciencialização dos seus sucessos pode ter um efeito notoriamente  positivo sobre sua felicidade emocional.
4. Explorar os seus próprios recursos.
Uma pessoa comum fica geralmente muito admirada quando vê alguém com deficiências físicas com sinais de felicidade emocional. Como é possível alguém com uma condição física tão restritiva ser feliz? A resposta baseia-se na utilização dos recursos que cada um possui. Stevie Wonder não conseguia ver, então explorou a sua audição desenvolvendo a sua paixão pela música com o sucesso que todos conhecemos.
5. Criar finais felizes, sempre que possível.
O poder dos finais é notável. O final de qualquer experiência tem um impacto profundo na perceção global da experiência como um todo. Pense em ler, por exemplo, um bom romance, bem escrito e interessante. Agora imagine que o final é desastroso. Mesmo que a história seja cativante, recomendaria o livro a um amigo? As pessoas lembram-se sempre do final. Se o final é feliz, a experiência cria felicidade. Agarre as pontas soltas, crie boas recordações e proporcione finais felizes sempre que possa.
6. Utilize as suas capacidades para fazer as coisas.
Todos nós possuímos  pontos fortes. Todos temos talentos e habilidades próprias. A felicidade emocional vem naturalmente ao encontro daqueles que usam as suas forças para fazer as coisas acontecerem. A sensação de conclusão cria sempre uma sensação de realização. Se essa realização se baseia na sua própria capacidade pessoal, as recompensas fisiológicas são inimagináveis.
7. Saborear a alegria natural dos prazeres simples.
As melhores coisas da vida são grátis. Elas vêm em forma de simples prazeres e surgem mesmo à nossa frente em locais e momentos inesperados. São regidos pela mãe natureza e capturados pela nossa consciência presente. É tudo uma questão de parar um momento para observar a cor de laranja do sol refletida no mar, enquanto está de mãos dadas com alguém que realmente ama. Observando estes momentos e participando neles regularmente trará imprevisíveis explosões de felicidade na sua vida.
Partilhe connosco o que o faz feliz.

Adaptado de 7 habits of highly happy people de Marc e Angel Hack 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Crenças limitantes - O que fazem e como alterá-las

Crenças limitantes - O que fazem e como alterá-las





Você está pronto para  transformar a sua vida? Ok - é mais fácil de deixar suas crenças limitantes do que  segurá-los.

Isso não é o que a maioria de nós somos ensinados em desenvolvimento pessoal , mas em um momento  você vai ver como é fácil deixá-los ir e estar livre delas para sempre.

Crenças limitantes são as vozes pequenas que convencê de que você não pode ser , fazer , ter alguma coisa.


Como você sabe se mantem crenças limitantes?

Ao longo de sua vida,  você construiu crenças sobre o mundo. O que é realmente fascinante é o efeito físico dessas crenças. Quanto mais você reforçar   mais acentuado o efeito em seu corpo. Se você se desleixa, se você tende a olhar para o chão quando você anda, se você carrega o peso extra, se você repetidamente tem problemas com uma parte específica do corpo - então o seu corpo está exibindo a manifestação física de crenças limitantes que cercam sua auto-imagem .

Outra pista de crenças limitantes é a agitação persistente, mal-estar, ansiedade, depressão, indecisão, temperamento explosivo e outros problemas emocionais. Outra dica importante é a maneira de falar sobre si mesmo, para si mesmo, para outras pessoas e sobre o mundo. Preste atenção ao tom de seu discurso. Você se acha negativo? Você se acha positivo? Você reclama e se culpa?

Pessoas felizes e confiantes andam de cabeça erguida, olham  nos olhos, desfrutam de saúde geralmente boa, e suas emoções são suave e constante. Eles falam positivamente e sorriem com muito mais frequência do que as pessoas que estão presas em suas crenças limitantes.

Como suas crenças limitantes impactam em seu corpo? Eles também impactam na sua vida em geral. Você está lutando em seu relacionamento? Carreira? Finanças? Se você tiver qualquer luta, seu corpo aponta para auto-limitantes crenças nessa área! O mesmo vale para os sentimentos de estagnação, desesperança, tédio ou falta de entusiasmo. Você não estaria se sentindo mal se a sua auto-imagem for boa e você não estaria sendo retidos por suas crenças.


Liberando crenças limitantes

Agora que você sabe o que procura - quaisquer problemas, lutas ou comportamentos negativos na saúde, riqueza, relacionamentos ou carreira - você pode começar a liberar as crenças limitantes que causam esses problemas.



Não importa a situação, você pode avaliar sua situação, suas emoções e seus sentimentos físicos e então trabalhar para trás para identificar os pensamentos que os geraram.


Pense novamente em alguma realização que você se sente orgulhoso. Em particular, esteja ciente de suas emoções e sua resposta física em sua  memória. Quando você era bem sucedido, você se sentiu bem? "Eu posso" faz você se sentir muito melhor do que "eu não posso".

Agora pense em um objetivo ou sonho atual. Como você se sente quando você pensa sobre isso? As possibilidades são, a sua primeira reação mental , emocional , físico é positivo? É uma sensação boa, ou não? pense em seu objetivo.

E, em seguida, dependendo da gravidade de suas crenças limitantes, você começa a se sentir pior: você pode ter náuseas, ou sentir um aperto no seu corpo, as palmas das mãos suadas, etc.  Essa é a sua mente subconsciente tentando convencê-lo de que o que você está pensando é perigoso e você não deve fazê-lo! É assim que você sabe que suas crenças limitantes estão disparando até levá-lo a ficar parado  onde está!


Certo - aqui está a realidade:

Quando você começar a pensar "eu não posso", entenda que é apenas o reverso de um maravilhoso "Eu posso" de um sentimento. Use sua imaginação cada vez que você pensar que você não pode, faça isso rapidamente, a qualquer momento que um pensamento negativo retorne em sua mente  imagine o que pode dar certo, o que você pode fazer, o que você quer. Você tem uma escolha! Você não tem que permitir que a negatividade o domine. Tenha força. Faça-se pensar positivamente!

Se você sentir qualquer desconforto físico ou experimentar emoções desagradáveis, use-os como pistas para tomar nota do que você estava pensando. E em seguida, ligue a sua imaginação e visualize o que você quer. Segure-se a esse sentimento bom - porque a visualização positiva te faz se  sentir bem - pelo tempo que você puder. Com a repetição, seus bons sentimentos vão se intensificar, as conexões neurais vai fortalecer, e seu corpo vai refletir o quão incrível sucesso realmente se sente!



O próximo passo do processo de liberação acontece mais tarde, quando você tem tempo para meditar ou pensar sobre o que aconteceu. Este é o momento de se perguntar por que você acredita que não pode? Quem disse? Será que alguém, em sua volta quando você era jovem, chamou de burro? Será que eles zombaram de você? Disseram-lhe que apenas algumas pessoas poderia fazer (x)? Dependendo da pessoa, o seu estado de espírito e como você interpretou a declaração, você inconscientemente escolheu a acreditar na declaração imposta. Isso é como crenças auto-limitantes nascem e toma posse. Se você acredita que uma declaração de que alguém diz para ou sobre você, então você inconscientemente começa a tomar ações para provar que o que disseram era verdade! E o que eles disseram se torna uma profecia auto-realizável!

 Você vai ver que a maioria de suas crenças são baseadas no que outras pessoas disseram. Basicamente, muitos auto-limitantes crenças são baseadas em opiniões de outras pessoas e suas próprias limitações. Eles não são suas limitações - você apenas os adotou!



Agora que você já identificou os pensamentos que fazem você se sentir mal fisicamente, e você cavou em seu passado para descobrir por que você se sente assim em relação a si mesmo, você pode liberar a crença. Ele não pertence a você. Você pegou e adotou,  mas você pode facilmente colocá-lo para baixo.



Solte uma crença, comprometendo-se cerca de um mês ou mais de intensa e auto-reprogramação usando sua imaginação e auto-fala.

O amor  vai ajudar você acessar a sua intuição e se comunicar com o seu Eu Superior . Isto lhe dará a grande figura que é a sua verdadeira realidade - que são ilimitadas e não ligado por limitações de outras pessoas!

Use bom sentimento como seu instrutor. É natural querer se sentir bem, para fazer sentir bem ao seu compromisso. Imediatamente retornar a esse estado de se sentir bem quando você se sente negatividade, e você vai rapidamente acabar com essas crenças limitantes!


Autora : Christie Marie Sheldon
Fonte: .loveorabove

EQULÍBRIO E HARMONIA - 18 Maneiras de parar de se sentir deprimido

18 Maneiras de parar de se sentir deprimido




Depressão ocasional é uma parte normal da vida, mas se você sofre de mais do que ocasionalmente, há esperança. Você não tem que viver com a depressão.

As melhores formas de como parar de sentir deprimido são descritos abaixo - e o melhor remédio é a prevenção: ou, aprender a parar a espiral descendente.

Você pode controlar seus pensamentos e montar ondas de emoções.  Você pode aprender a visualizar um cenário mais feliz, em vez de permitir-se a afundar em uma recessão negativa. As ferramentas para fazer isso são encontrados no Método Silva. Os simples e eficaz de exercícios lhe ensinam o autocontrole, relaxamento e maneiras de reprogramar seus hábitos de pensamento negativo.


1. Em vez de se concentrar no que está errado, se concentrar no que é certo. Encontrar o revestimento de prata em qualquer dificuldade! Isso vai levar a prática, usando visualização e auto-fala.

2. Seja grato por tudo em sua vida, o bom e o ruim. O bom está lá para lhe trazer alegria e o mau está ali para ensiná-lo, e para colocar o bem em perspectiva (sem o ruim, você não gostaria de receber o bem) .


3. Colocar as coisas em perspectiva. Mesmo que seus problemas sejam reais e monumental para você, no grande esquema das coisas que geralmente não são tão grandes como você vê. A maioria das  coisas que esta te  deprimido agora, provavelmente será esquecido em um par de meses ou anos. O quadro dos  seus problemas atuais realmente será esquecido em breve.



4. Esteja ciente de que as emoções podem ir em ciclos. Ciclos de vida entre os altos e baixos, e na maioria das vezes você está em algum lugar no meio. Aprenda a montar as ondas emocionais usando meditação , visualização e exercícios, e saber que "isto também passará." meditação diária vai ajudar você a manter um equilíbrio emocional.


5. Mude a sua rotina. Estar em um barranco pode contribuir para a depressão. Tome um "dia da saúde mental" do trabalho e fazer algo que normalmente não faz. Tente algo novo. Vá em uma aventura ou tomar parte em algo que te faz muito feliz. Faça um caminho diferente para o trabalho, comer a sobremesa PRIMEIRO.

6. Sair com pessoas positivas e otimistas. Nada vai arrastar você para baixo mais rapidamente do que sair com pessoas negativas! Pensamentos são contagiosos, sejam eles positivos ou negativos para buscar as pessoas que riem, aventuram, brincam, aproveitar a vida e ver o melhor em tudo.

7. Lembre-se de seus sucessos passados. E também lembrar os problemas do passado que passaram por você,  aproveitar os altos e os baixos  em que viveu e ver que você conseguiu superar. O que te fez sucesso? Como você conseguiu resolver  seus problemas? Use o passado como uma lição importante.

8. Fazer mais do que faz você se sentir bem e menos do que faz você se sentir mal.

9. Exercício. endorfina a corrida que você começar, o exercício intenso é um impulsionador de humor natural elevado e enorme! Depressão faz você se sentir letárgico, e você pode energizar -se rapidamente com o exercício. Mesmo se você não se sentir como se exercitando, fazer-se fazê-lo -  o seu exercício "difícil" ou não, não importa tanto quanto o fato de que você está se movendo. Uma caminhada lenta e suave - de preferência fora de sol - vai levantar o seu humor.

10. Vá lá fora e se  jogue. Seja na natureza, seja em torno de animais (cuja natureza contagiosa passe a energia  para você).

11. Meditar. Medite sobre sentir-se bem. Na meditação, visualize-se sentindo feliz, luz, paz, entusiasmo, exuberância, amor (e ser amado), e seu senso de bem-estar vai melhorar rapidamente.

12. Mudar o seu cenário .Estar no mesmo ambiente pode se tornar deprimente. Mova o seu mobiliário ao redor. Reveja suas fotos. Adicionar mais luzes para quartos escuros, deprimentes. Adicionar mais brilhantes, cores alegres em seus acessórios e / ou a sua roupa.



13. Faça amizade com os seus problemas. Quanto contra-intuitivo que pareça, reconhecem que os seus problemas são:

   .Em grande parte causada ou atraído por seus pensamentos e sentimentos predominantes.
   .Estão lá para ensinar você.

Anote os seus problemas, e depois pense "e se": anote o pior cenário e suas conseqüências, e anote o melhor cenário e suas conseqüências. Então, agradeça  o seu problema em sua vida como um professor poderoso, e pergunte o que você pode aprender com ele. Finalmente, meditar na lição e a solução (APENAS em a lição e da solução, não do problema atual). Para melhores resultados, utilize o  exercício  para comandar a sua mente para chegar a uma solução, enquanto você dorme. Isto irá rapidamente tirar você de uma rotina de pensamento negativo e ajudá-lo a tornar-se orientado para soluções, em vez de orientada para o problema (sendo orientada para o problema pode causar depressão grave).

14. Tome uma atitude. Faça algo que constrói a confiança e  faz você mais feliz. Passe mais tempo em passatempos preciosas ou paixões.  Você não vai ter tempo para estar deprimido quando está totalmente imersa no que você está fazendo.

15. Sorria mais. Levante-se de manhã e cumprimente-se no espelho do banheiro com um sorriso enorme. Um sorriso cria uma resposta fisiológica - você não pode ajudar, mas sinto mais feliz quando você sorri! Toda vez que você se pegar carrancudo ou sentir as lágrimas brotando, sorria para si mesmo e diga a si mesmo: "Eu me amo." 

16. Ajudar os outros. Gastar tempo no voluntariado e ajudar outras pessoas com seus problemas. Você não vai ter tempo para suas próprias preocupações e tristezas quando você está ocupado ajudando os outros.

17. Comer bem. Evite açúcar e estimulantes que mantem em uma montanha-russa física que rapidamente se traduz em uma montanha-russa emocional!

18. Deixe-os ir. sua resposta emocional a qualquer coisa se ​​manifesta em sensações físicas que dura 90 segundos. Sinta a onde de sentimentos ruins, ir.

Essas dicas vão ajudá-lo a quebrar a cadeia de pensamentos negativos que levam à depressão. A depressão pode se tornar uma espécie de vício quando se torna um hábito. Então, quebrar a cadeia sempre que puder, e escolha para ser feliz! Por favor, consulte um profissional médico se sua depressão é grave, crônica ou se essas dicas não ajudam!

Fonte: silvamethodlife.com 
Tradutor Google.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Cure-se

Cure-se



Cure-se, anime suas emoções colocando a sua atenção na presença do que quer experimentar e não na ausência.

Cure-se, imagine portas se abrindo onde antes via apenas muros.

Cure-se, observe que por traz de seus medos mais profundos não existem 

inimigos reais, apenas a crença de que você é incapaz e você pode eliminá-la com o toque da sua consciência superior.

Cure-se, recupere sua capacidade da surpresa e de assombro de uma criança e desperte a ingenuidade que produz os milagres da vida.

Cure-se, ative capacidades valiosas e talentos menos aparentes cultivando momentos de silêncio e reflexão.

Cure-se, explore o seu mundo interior e descubra recursos e 
fortalezas que desconhecia.

Cure-se, desvende o seu autêntico potencial - 
você é muito mais capaz do que pensa que é.
 

Rosalia Schwark

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Em que nível emocional você está hoje?

Em que nível emocional você está hoje?



O fator que mais altera a percepção da realidade, são as emoções, são elas que produzem o nosso ESTADO DE ÂNIMO e definem se teremos vantagens competitivas ou perda de eficiência, se teremos facilidade para conquistar a atenção dos outros ou arruinar nossas relações pessoais.
Emoções como esperança, confiança, entusiasmo se associam a um aumento do fluxo sanguíneo na zona pré-frontal esquerda, enquanto os estados de ânimo marcados pela angústia, desesperança, frustração mostram uma diminuição do fluxo sanguíneo nesta mesma região. A zona pré-frontal esquerda é a chave para manter o equilíbrio pessoal e a estabilidade emocional.Graças a ela, podemos ver as coisas com maior perspectiva e claridade.
Nossas emoções nos " colocam" sem nos darmos conta disso, em determinados ANDARES , como se fossem espaços reservados para observarmos a realidade e tudo que experimentaremos dependerá da VISÃO que teremos a partir deste ponto. Por maior que seja nosso esforço, não conseguiremos obter resultados mais elevados, se estivermos em andares muito baixos e não importa o quanto fazemos ou o que fazemos, nada parece produzir o que queremos.
Aprender a dirigir o nosso cérebro para criar emoções poderosas é uma grande habilidade para se posicionar na vida em andares elevados e assim experimentar uma realidade mais ampla, mais fluída , onde as coisas acontecem com mais facilidade e elegância, onde viver passa ser uma aventura com movimentos que levam gradualmente e naturalmente a chegada dos nosso objetivos.
O Movimento Perfeito trabalha exatamente com isto, ensinando você a SUBIR e PERMANECER o maior tempo possível em ANDARES elevados.



Rosalia Schwark

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - As 8 chaves da Paz

As 8 chaves da Paz 

 

 O EQUILÍBRIO E A HARMONIA

"Primeira chave: Silêncio.
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, 
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida. 
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor. 
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho. 

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.
Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a 
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação  que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se 
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de 
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Por: Prem Baba

PROSPERIDADE E HARMONIA - Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

 

Todo mundo merece ser livre. Isso significa ser livre em um, nível emocional, social, física, mental, espiritual e sim ... a nível financeiro. É o seu direito natural de viver uma vida abundante, onde você se sente rico e suportado por este universo incrível. É realmente a única maneira de relaxar e soltar confiança e amor. Abundância, como tudo, vem da fonte Deus, que está sempre conectado a você. A verdadeira questão é, você está permitindo um fluxo constante de Abundância Divina em sua vida com facilidade sem esforço e alegria?

Alguma vez você já se perguntou por que poucas pessoas têm uma abundância de dinheiro, enquanto outros trabalham como escravos em torno do relógio e sofrem para pagar o aluguel todos os meses? A grande diferença entre esses seres é a sua freqüência financeira. Sua freqüência financeira é o nível em que suas crenças e campo de energia vibra sempre que você pensa, sente sobre e interagir com o dinheiro. O que acontece com seu corpo quando você começa a pensar sobre como lidar com situações de dinheiro esta semana? Esta é uma boa representação do que sua freqüência é  agora,  a boa notícia é que ele pode ser deslocado em questão de minutos! Abaixo estão três segredos poderosos que lhe permitirá aumentar a sua frequência Financeira instantaneamente!

"Não é apenas o meu direito e meu privilégio de andar na abundância que Deus tem para mim, é minha responsabilidade ... assim como é a minha responsabilidade de viver o resto da minha verdade." ~ Jan Denise

1-Enviar o sinal de abundância.
Seu corpo é como uma torre de rádio poderoso. Observe o que sinaliza (idéias / sentimentos) que você está atualmente enviando sobre sua situação financeira no futuro. Seus pensamentos são como bumerangues e volta para você o que você está enviando. Pegue os próximos 5 minutos para sentir o que o seu corpo está dizendo, o que sua cabeça está dizendo sobre dinheiro. Será que o seu coração tem uma história diferente para contar? Seja claro sobre o que essas três áreas do seu corpo está enviando como um sinal sobre o seu futuro financeiro. Em seguida, imagine como se sentiria agora se os últimos 10 anos de sua vida você se vale de um bilhão de dólares. Como descontraído e animado  você sente por dentro sobre dinheiro? Segure este sentimento, enquanto você pode, em seguida, empurre-o para fora como uma enorme onda longa distância de rádio para o Universo. Enviar o sinal de que está sentindo é o seu novo compromisso energético, é o relacionamento sentindo ao dinheiro. Como você se sente e pensa sobre qualquer coisa é como o mundo é formado em torno de você. Você é uma máquina de manifestação e assim qualquer energia que você está vibrando é atraído por você. Leve o grande mergulho agora e comprometa em enviar esta energia abundante de sentimento de confiança todos os dias de sua vida.

2-Ligação com o Divino Fonte Infinita.
O próximo passo para aumentar sua freqüência financeiro é praticar RELAXAMENTO mais e mais, mais e mais para esta conexão incrível. Pratique, sentir e acreditar que você é realmente um ser naturalmente abundante, porque você vai ser sempre conectado à Fonte Divina. Sim, este Infinito fonte de energia, amor e inteligência divina é a sua própria natureza. Se optar por acreditar que é pobre, então é isso que ele irá se manifestar, e se escolher  acreditar sua abundante então o Universo irá espelhar isso também. Transformando-se sua freqüência financeiro é tudo sobre aterramento que bilhões de dólares sentimento em seu corpo, honrando e fundindo-se com a maior fonte espiritual dentro de você. Isso só pode ser feito, deixando de ir tentar conseguir alguma coisa na vida e acalmar tudo o que conversa dentro da mente. Deixe cair para dentro de seu coração e trazer toda a sua atenção para o núcleo mais íntimo de quem você é. Descubra a sua essência, a sua existência, que a consciência divina que você realmente é. A fonte é o lugar onde o reino de possibilidades ilimitadas, energia e criatividade divina nasce. Ele não está longe de tudo, ela simplesmente aparece quando você traz a mente no silêncio do coração.

3-Mentalize Ações abundantes diário .
O último segredo pode parecer óbvio, mas a realização do que é muitas vezes é esquecido. Quando você pensa como você é financeiramente livre, sentir como se estivesse se conectar à fonte infinita, então naturalmente você vai tomar ações no mundo a partir desta mentalidade abundante inspirado. Sua situação financeira tem de espelhar o que você realmente sente e acredita dentro de você. Se houver uma fração do medo, então você vai ser testado em como é confiante e você está confiante de transcender esse medo. O dinheiro que você precisa e quer se materializar tem que se manifestar quando você esta sem medo. Quando você confiar 100% que o Universo está apoiando todos os seus desejos, desejo e necessidade não tem escolha a não ser se manifestar para você.

A liberdade financeira vem para aqueles que acredita nisso diariamente, é realmente tão simples quanto isso. Quando você muda sua mentalidade financeira e dedica completamente seu coração para operar em um paradigma abundante, o Universo tem que combinar e espelhar abundância de volta para você de alguma forma. Semelhante atrai semelhante. O milionário mentalidade é verdadeiramente livre de preocupações e ainda não é ganancioso com a necessidade de mais dinheiro. Ele tem o suficiente e de seu ponto de vista é tudo sobre deixá-lo fluir. Enviando este sinal generoso para o Universo acabará por resultar na manifestação física da abundância que você está procurando. Basta confiar a transição e ouvir o seu corpo, o corpo nunca mente.

Fonte: talk2momz