sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ É UM SOL QUE ILUMINA OU UM BURACO NEGRO QUE AFUNDA AS PESSOAS?

PREFIRO SER UM SOL!






















Já observou que em alguns dias não dá para chegar perto de algumas pessoas? Que elas estão de cara amarradas... Cara de poucos amigos... A fala se torna ácida... Estão estúpidas, agem como crianças mimadas, falam somente de coisas ruins, só se queixam...

Pois bem, o que fazer quando você está diante de uma pessoa assim? RECUE! Seja paciente... Essa pessoa não está bem... Na verdade, ela nem percebe o quanto ela está lhe fazendo mal.. O quanto ela afasta as pessoas desse jeito... O quanto isso mostra que ela é instável... Entre outros...
Não adianta conversar com essas pessoas num dia como esse... 

ELAS NÃO ACEITARÃO QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO... 

É preciso dar-lhes espaço, no fundo, nem elas estão se aguentando!!! 
Muito cuidado para não levar para o lado pessoal o que elas lhe falarem quando estiveres junto... Calma... 

Este estado dessa pessoa é passageiro... O comportamento dela vai melhorar... Mas, e se não melhorar? Pode ser que essa pessoa esteja viciada em agir desta forma. Neste caso, ou você aceita ela como é ou você se afasta. Porque ninguém muda ninguém... São as pessoas que precisam sentir vontade para se melhorar... Essa vontade pode vir a partir de muito sofrimento ou de um despertar interior dela.

Enquanto a pessoa não se der por conta do quanto ela afasta as pessoas do seu convívio pessoal e profissional com essas atitudes, pouco se pode fazer por ela. Dicas: reze para que ela possa ter o merecimento de enxergar o que está fazendo consigo mesma... Não queira falar para ela como ela está, porque isso só trará o orgulho dela à tona e a discussão será inevitável.

Resultado de imagem para VOCÊ É UM SOL QUE ILUMINA OU UM BURACO NEGRO QUE AFUNDA AS PESSOAS?

Caso uma pessoa que esteja junto a você esteja agindo como um buraco negro é preciso se perguntar por que ela está no seu convívio... O que há em você que o faz se tornar um ímã para esse perfil de pessoa?  
Pode ser que você seja igualzinho... 

Com oscilações no humor, com dias de “poucos amigos”, onde transforme quem está perto de você em “lixinhos ambulantes”, descontando neles a sua insatisfação com algo.
Compaixão pelo seu próximo, porque ele não sabe o quanto está se prejudicando primeiro. 

O quanto está fadado ao isolamento, a tristeza, as poucas amizades, a revolta, entre outros, se mantendo nesse tipo de comportamento. Inspire-se nessa pessoa e seja diferente! Seja você o exemplo e sorria, mesmo que ela não sorria. 

NÃO DEIXE QUE ESSAS PESSOAS MUDEM O SEU COMPORTAMENTO!!! MESMO QUE PAREÇA IMPOSSÍVEL NÃO SE CONTAMINAR, ENCONTRE EM VOCÊ MOMENTOS DE PAZ, DE ALEGRIA E FOQUE-SE NISSO!!!

É possível sobreviver aos dias que estamos junto a essas pessoas que NÃO estão bem e tentam puxar a todos para baixo TAMBÉM!!! 

ACORDE VOCÊ PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ELA... 

Abstraia cada momento de mau humor, cada estupidez, cada palavra malcriada, cada atitude infantil, birras, orgulho disfarçado que não permite essas pessoas reconhecerem o quanto é preciso elas olharem para si mesmas e fazerem, URGENTEMENTE, um reforma íntima.

Se não der para abstrair, ouse dar limites. Sem grosserias, mas com firmeza. Sem raiva, mas com doçura e diga o que é preciso ser dito. Entenda que a chance de não haver entendimento é de quase 100%, porque eles não estão vibrando em uma energia boa... Não desanime... É nesse momento que essas pessoas mais precisam do nosso amor. 

Resultado de imagem para VOCÊ É UM SOL QUE ILUMINA OU UM BURACO NEGRO QUE AFUNDA AS PESSOAS?

AMAR QUEM NOS AGRADA É FÁCIL!!! 

Difícil é exercitar nosso amor incondicional quando elas decidem e escolhem agir como buracos negros... Quando um não quer, o outro não briga! Lembre disso... Se for preciso, dê uma volta no quarteirão, de carro, escute música, busque na sua lembrança momentos em que vocês estavam juntos e felizes... Assim, será possível conviver com ela, até mesmo nos momentos que ela quer te puxar para baixo e nem se dá por conta...

DICAS TERAPÊUTICAS - Acupuntura no tratamento do câncer de mama

UM CAMINHO DE CURA





 Acupuntura no tratamento do câncer de mama

cancer%20de%20mama-tratamento%20cancer%20de%20mama-acupuntura_152025441.jpg
Segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, o câncer de mama ainda é responsável por muitas mortes todos os anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos em 2012 foi de mais de 52 mil. “Os esforços com relação aos tratamentos do câncer de mama se fazem sempre com o escopo de aumentar a eficácia com o mínimo de efeitos colaterais. Apesar da crescente melhora, infelizmente ainda estamos longe deste ideal”, explica o mastologista João Luis de Genova C. Joaquim, do Instituto Radium de Campinas. De acordo com Aparecida Enomoto, graduada em Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a acupuntura ajuda a minimizar esses efeitos colaterais. A especialista explica como a técnica pode ajudar mulheres com câncer de mama.

O que é acupuntura 

A técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa trabalha com pontos específicos do corpo e busca a harmonização e o bem-estar do organismo. “É um conjunto de procedimentos que permitem o estímulo preciso e anatômico  por meio de agulhas ou sementes em locais definidos como meridianos, onde circulam a energia do corpo”, explica a especialista. O Sistema Nervoso Central responde a esses estímulos em defesa do organismo, buscando o equilíbrio.

Acupuntura e o câncer de mamaacupuntura-tratamento%20do%20cancer_100539436.jpg“O tratamento contra o câncer acaba agredindo todo o corpo, e a acupuntura ajuda a reequilibrar as energias, além de fortalecer e estimular as defesas do corpo”, diz Aparecida. Náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são sintomas bem controlados com a acupuntura.  A técnica ajuda a reduzir a dor e os efeitos colaterais da quimioterapia, além de aumentar os hormônios da alegria (serotonina e endorfina). 

“Durante a quimioterapia, não podem ser inseridas as agulhas, porque a umidade do corpo está muito baixa, então usamos somente a acupuntura sem agulhas”, ressalta a especialista em MTC. O tratamento, que pode durar até cinco anos, costuma abalar a autoestima e a libido feminina. “A acupuntura também ajuda a aumentar a libido”, completa. 

Segundo Aparecida, qualquer mulher pode e deve fazer acupuntura e o efeito é imediato. “É uma técnica que ajuda a melhorar a qualidade de vida de maneira geral. Duas vezes por semana é o suficiente para a pessoa se sentir melhor com mais energia e disposição”, completa a especialista. 


Estudo comprova benefícios da acupuntura após cirurgia de câncer de mama

O método ajuda a combater complicações mais rápido que a medicina convencional, segundo pesquisadora
Uma pesquisa inédita conduzida na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) conseguiu comprovar que a acupuntura pode ser utilizada para combater complicações decorrentes de cirurgias para a retirada do câncer de mama, diminuindo, inclusive, o tempo de recuperação de males como a falta de mobilidade dos membros superiores e do linfedema (inchaço nos braços e pescoço provocado por má circulação). 
A pesquisadora Michele Alem, da Faculdade de Ciências Médicas, mostrou, em sua tese de doutorado, que o método ajuda a combater os sintomas mais rápido do que a medicina convencional. "Houve melhora significativa nas limitações de amplitude de movimento de ombro na flexão, bem como no grau do linfedema, após o sexto mês de terapia com acupuntura", relata.
O procedimento padrão utilizado para combater o problema é drenagem linfática manual, que deve ser realizada em, no mínimo, três vezes por semana, com duração aproximada de 90 minutos. Além disso, a paciente deve permanecer com faixas nos locais, o que dificulta a realização das atividades diárias.
O tratamento com acupuntura para esse tipo de caso ainda não é disponibilizado na rede pública de saúde. "Por enquanto, apenas alguns fisioterapeutas, em consultórios particulares, estão utilizando essa técnica", comenta a pesquisadora, afirmando que, com a publicação do estudo, essa situação pode mudar. "Trata-se de uma comprovação inédita e, por isso, a técnica pode ser recomendada para a rede pública no futuro", disse.Já com a acupuntura, são necessárias menos sessões, que também duram menos tempo, para que os efeitos sejam alcançados. "Nosso trabalho utilizou uma sessão semanal, de 30 minutos", contou.
Acupuntura no Câncer de Mama
Prevenção

Alem ressalta, porém, que a técnica mostra mais eficácia quando utilizada logo após a cirurgia, de maneira preventiva. "As mulheres são orientadas a aprender a conviver com o inchaço crônico do braço, somente procurando ajuda quando o quadro já está instalado, impedindo ou dificultando a realização das atividades de vida diária. Se as sessões forem feitas desde o pós-operatório, os resultados melhoram ainda mais, inclusive impedindo o aparecimento dos linfedemas", comenta.
Outro dado animador, segundo Michele, é que, além da melhora acontecer com menos sessões realizadas, nenhuma das pacientes analisadas apresentou quadros de flebite (inflamação na veia), mesmo aquelas que anteriormente ao tratamento apresentavam crises periodicamente, chegando em alguns casos a necessitar internação.
O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. São quase 60 mil novos casos por ano, com uma média de 12 mil mortes, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Combate ao Câncer). Cerca de 25 mil mulheres precisam fazer a mastectomia (retirada cirúrgica da mama). Entre essas pacientes, 63,6% têm problemas no pós-operatório.
Nos casos mais severos, o linfedema causa grande dor e impede a realização de atividades corriqueiras, como tarefas domésticas. Já a diminuição na capacidade de movimentação ocorre quando a mulher perde mais de 20 graus de amplitude de movimento (o normal é 180 graus).
Como foi feita a pesquisa
Na pesquisa, realizada de fevereiro a dezembro de 2004 em pacientes das Redes de Combate ao Câncer de Rio Claro e São Carlos, foram avaliadas 29 mulheres portadoras de câncer de mama submetidas à mastectomia radical ou quadrantectomia com esvaziamento axilar e que apresentavam linfedema e diminuição na amplitude dos movimentos.
As mulheres que aceitaram participar do estudo foram submetidas ao total de 24 sessões de acupuntura, sendo uma por semana, totalizando seis meses de tratamento.
Foi realizada uma avaliação prévia à intervenção para a determinação do linfedema e da restrição da amplitude dos movimentos e as avaliações foram repetidas ao final do primeiro, do terceiro e do sexto mês de tratamento. Os critérios de avaliação foram aplicados em questionários que mensurava a sensação de bem-estar, impacto da cirurgia sobre a vida, sono, atividades de vida diária, sensação de peso e repuxamento no membro afetado.

Eduardo Schiavoni
fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/02/19/estudo-comprova-beneficios-da-acupuntura-apos-cirurgia-para-retirada-de-cancer-de-mama.htm

DICAS TERAPÊUTICAS - Cromoterapia. Introdução básica para o entendimento

CORES QUE CURAM

 

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. 
Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").

Imagem relacionada

Luz do Espectro Solar

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).

• A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
• Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir.

A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

Luz de Lâmpadas Coloridas

Resultado de imagem para cromoterapia imagens

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

• Aplicação da luz azul para problema muscular

• Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

• Luz azul no tratamento das articulações

• Luz verde para infecções



Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico.

Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.

Mentalização das Cores 
Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.

Contato com a Natureza
Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se
necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.

COR SIGNIFICADO

Resultado de imagem para cromoterapia imagens

VERMELHO 
Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)

ROSA FORTE 
Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

ROSA 
ATIVADOR, acelerador e eliminador de impurezas do sangue

LARANJA
Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

AMARELO FORTE 
Fortificante do corpo, age em tecidos internos

AMARELO 
Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele.

VERDE FORTE 
Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

VERDE 
Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

AZUL FORTE 
Lubrificante das juntas e articulações

AZUL 
Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

ÍNDIGO 
Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

VIOLETA 
Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações

ENFERMIDADES E SEU TRATAMENTO

AMARELO 
indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele.

LARANJA 
asma, bronquite e pulmões

VERDE 
problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários

AZUL FORTE 
resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações

AZUL 

inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos

ÍNDIGO 
inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias