domingo, 28 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PEDRA BOJI E SUAS PROPRIEDADES DE DESBLOQUEIO EMOCIONAL

PEDRA BOJI 

Pedra Boji e suas propriedades de desbloqueio emocional


Em meio a uma infinidade de pedras e cristais energeticamente poderosos, encontramos a curiosa gema de nome Boji. Tão antiga quando a própria Terra, a pedra Boji pode não ter o brilho da mais preciosa gema, muito menos filamentos ou cristalinidades, mas seus poderes energéticos e espirituais fascinam até mesmo o mais cético dos usuários.
Geralmente, a misteriosa Boji é adquirida em formatos circulares, e de longe pode até mesmo confundida com uma rústica pedra de barro, sem qualquer valor. Muito cuidado ao julgar aquilo que os olhos não podem ver.

A PEDRA BOJI E O MUNDO DAS ENERGIAS DOS CRISTAIS

A pedra Boji, ou simplesmente Boji, é mais um dos curiosos personagens, por assim dizer, desse quadro incrível que é o estudo das gemas e seus poderes energéticos. Cada uma delas têm consigo a maravilhosa capacidade de armazenar e guiar tipos específicos de energias – entre outras coisas, guardam ainda grandes potenciais de cura.
O uso das gemas pode ser direcionado a diversos fins, principalmente quando se trata de obter ou aprimorar algo em seu próprio portador. Limpezas energéticas, atrair energias da boa sorte, limpar canais obstruídos, canalizar energias que favoreçam a concentração, que estimulem a boa vontade e até mesmo que façam crescer e florescer o amor – os objetivos são inúmeros e trazem cada vez mais relatos positivos de seus resultados.
Em meio a esse mar de opções surge a pedra Boji, ou Rainbow Stone, dependendo da região. O minério é muito popular na região do Kansas, EUA, onde ocorrem constantes extrações da mesma.

Imagem relacionada
A pedra Boji possui uma forte vibração de aterramento e cicatrização. Na verdade, seu nome é dado a todas as pedras originárias em determinada região do Kansas, e é preciso ter cuidado para não confundi-la com a Pedra do Sol. Essas pedras têm fortes propriedades metafísicas e aterradoras, de modo que são utilizadas em uma grande variedade de aplicações como, por exemplo, para limpeza e um balanço na via energética de gênero (pedras masculinas e femininas), bem como para equilibrar e limpar os chakras do corpo. Sim, as pedras Boji se diferenciam entre as femininas e masculinas.
As pedras Boji são ferramentas excelentes para ajudá-lo a curar problemas emocionais das mais variadas formas. Elas também são poderosos instrumentos para limpar os o que os especialistas chamam de “comandos hipnóticos”, os quais seriam como traços de comportamento que podem ter sido implantados anteriormente por uma ou mais pessoas.
Uma curiosidade é que o nome das pedras Boji é protegido por direitos autorais e marca registrada. Sendo assim, apenas as pedras obtidas pelo proprietário dos direitos autorais podem ser vendidas sob este nome. Porém, mesmo assim ainda encontramos outras pedras semelhantes sendo vendidas no mercado com nomes diferentes e que rementem às pedras Boji – entre elas, é comum encontra-la sob o nome de Kansas Pop Rocks. Se encontrar alguma pedra cm esse nome, ela pode ou não ser uma pedra Boji original, já que se trata de um nome comercial. Esteja atento com onde vai adquiri-la.

PEDRAS FEMININAS E MASCULINAS, QUAL A DIFERENÇA?

Existem basicamente dois tipos de pedras Boji: as pedras femininas (Yin) e as masculinas (Yang). Não se trata de pedras com gêneros distintos, mas sim do trabalho energético que cada uma delas produz.
As pedras Boji de aparência mais lisa têm uma melhor afinidade com as energias femininas, já as de formato áspero, com protuberâncias e desníveis mais proeminentes, possuem mais afinidade com a energia masculina.
Isso também não quer dizer que uma seja para homens e outra para as mulheres. Independentemente de quem esteja usando qual, o que ocorre é que geralmente elas são vendidas em pares, justamente para que a pessoa possa usar ambas para equilibrar em si tanto as energias femininas como as masculinas.
Afinal, todos nós temos os dois tipos energéticos. A questão é saber qual o balanço existente entre elas em cada um de nós. Fazer uso do par dessas pedras possibilita equilibrar as energias masculinas e femininas dentro do corpo, alinhando os chackras e os corpos sutis.

POR QUE USAR AS PEDRAS BOJI

Além dos usos possíveis já citados para essa pedra, a Boji é uma gema capaz de incorporar a energia espiritual de maneira muito concentrada. Essa sua energia é extremamente útil se, por exemplo, você estiver fazendo um trabalho de desenvolvimento e elevação espiritual.
Não é à toa que ela aparece aos montes em centros de meditação e de treinamento holístico por todo o território do Kansas e norte-americano de modo geral. Ela é realmente muito popular por lá e os adeptos garantem que ela pode oferecer reforço extra, muito bem-vindo quando se está fazendo um trabalho de progressão espiritual e encontra dificuldades em “desaterrar” e alcançar planos superiores.
Se você está fazendo algum trabalho que atue diretamente em suas energias a na conexão destas com as energias superiores – seja um plano de meditação, um desenvolvimento Reiki ou qualquer outra coisa -, e por acaso encontra dificuldades em progredir, a pedra Boji pode ser exatamente o que você precisava para se livrar dessa ancoragem terrestre.
Essa gema de aparência brilhante e chamativa pode ser especialmente útil para aqueles que estão iniciando no mundo espiritual e ainda não têm uma compreensão muito vasta e sólida deste e de outros planos. Se este é o seu caso, faça bom uso da Boji para levar o excesso de energia para baixo através do chakra terrestre – afinal, esse é um dos seus melhores e mais úteis atributos.
Lembrando que, segundo praticantes, o contrário também pode ser aplicado. Em determinados momentos, o que pode estar acontecendo é a falta de uma ligação terrestre, e a pedra Boji pode ser utilizada para fortalecer essa ligação.
Esses cristais ainda se mostram muito eficientes em potencializar toda e qualquer forma de terapia curativa. As Bojis possuem um nível útil de energia curativa, e elas são conhecidas por serem altamente protetoras contra inúmeras formas energéticas negativas. Elas são utilizadas na confecção de amuletos variados, além de estarem presentes como verdadeiros canais purificadores em ambientes.
Quando o assunto é a cura de problemas emocionais, as pedras Boji recebem ainda mais recomendações dos mais variados profissionais e usuários. Segundo eles, essas gemas são ótimas em utilizar suas energias para desfazer bloqueios emocionais, desde os mais evidentes, até aqueles que estão alojados nas profundezas de nosso subconsciente.
Essa é, aliás, mais uma das razões de essa gema ajudar na elevação espiritual, pois esses transtornos emocionais são como verdadeiras rochas impedindo nosso avanço espiritual. As pedras Boji funcionam como arma de luz, emanando raios de energia sobre os bloqueios em todos níveis.
Ao desfazerem as raízes destes distúrbios ou traumas emocionais, dá-se vazão para esses sentimentos oprimidos e muitas vezes esquecidos. Essa é uma boa maneira de finalmente se ver livre de algumas lembranças muito dolorosas que nos assombram muitas vezes por toda a vida.

COMO SABER SE PRECISO USAR

Os profissionais dedicados aos estudos da pedra Boji dizem que existem alguns sintomas básicos para decidir se você precisa da presença dessa gema em seus processos. Segundo eles, se por acaso você sentir tonturas ou uma sensação de estar afastado de alguma maneira durante sua meditação, por exemplo, é muito provável que que esteja “faltando terra”, como eles dizem.
Caso você note que está se esquecendo de certos compromissos e outras coisas importantes em sua vida, mais do que o comum, essa também pode ser uma indicação de problemas com o elemento terra e da necessidade de recorrer a pedra Boji. Acrescentando um pouco mais, especialistas relacionam com a falta de terra situações como:
  • Sentir-se geralmente indisposto;
  • Tropeçar em coisas o tempo todo;
  • Apresentar outros sintomas gerais de torpor;
  • Adormecer durante a meditação;
  • Sono constante ou a sensibilidade à luz e ao ruído;
  • Ser incapaz de realizar uma conversa normal sem se perder de alguma maneira ou simplesmente esquecer sobre o que estavam falando;
  • Perder o controle do que está dizendo, ou até mesmo ter experiências fora do corpo sem a intenção e o devido controle também fazem parte da lista.
Como podemos ver, não é tão difícil perceber se existe algum problema de conexão energética em você e a terra e assim avaliar se a pedra Boji pode lhe ser útil. Mas lembre-se sempre que qualquer que seja o sintoma que você esteja sentindo, nunca deixe de se certificar que não se trata de nenhum problema médico.
Caso você opte por utilizar a pedra Boji ou qualquer outra gema para ajudar com esses sintomas, esteja atento se não mostrar sinais de melhora. Procure ajuda médica assim que for possível para a devida investigação.

DICAS TERAPÊUTICAS - 5 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ ESGOTAMENTO EMOCIONAL

ESGOTAMENTO EMOCIONAL

5 sinais que você está esgotamento emocional

Quando estamos sendo sugados de toda a nossa força mental e emocional, os efeitos se manifestam tanto físico como espiritualmente, e a menos que encontremos uma maneira de impedir que todas as nossas forças sejam sugadas para fora de nós, podemos sangrar, em termos energéticos.
Se você está sofrendo de qualquer um dos efeitos listados abaixo, é provável que você esteja no nível de drenagem, no corpo, na mente e no espírito.
  • 1
     

    FADIGA INCESSANTE

    A fadiga é algo diferente do cansaço normal. Podemos estar exaustos depois de alguns dias de festejar ou de trabalhar muito, mas esse tipo de exaustão pode ser resolvido com um par de noites de sono decente. Não é o caso da fadiga incessante.
  • 2
     

    INSÔNIA

    Adicionando ao cansaço dos ossos da fadiga, a insônia também pode ser uma maneira horrível de que a depleção mental e emocional possa se manifestar. Você está muito, muito cansado o tempo todo, e tudo o que você quer fazer é dormir, mas você não pode. Por quê? Porque seus pensamentos estão correndo na velocidade máxima e você não pode desligá-los.
  • 3
     

    DOENÇA OU SINTOMAS FÍSICOS

    Você está tendo palpitações cardíacas de ansiedade de baixo nível? Ou talvez episódios regulares de gastro-angústia ou vômitos? Você tem uma dor de cabeça que não parece desaparecer? Tem dor nas articulações? O esgotamento emocional pode muitas vezes se manifestar fisicamente, especialmente se você é o tipo de pessoa que carrega o estresse na sua barriga, ou se você aperta seus músculos subconscientemente para se livrar de tudo o que está machucando você.
  • 4
     

    CHORANDO FACILMENTE

    Se você está no ponto em que o fato de a pasta de dente cair da sua escova de dentes é suficiente para levá-lo a um período de choro histérico, isso é não é nada bom. Quando estamos esgotados de forma emocional e mental, a nossa habilidade natural de lidar com coisas como o normal, o estresse no dia-a-dia ou a raiva é direcionada para praticamente nada, então a menor coisa pode nos fazer explodir em lágrimas.
  • 5
     

    DESAPEGO

    Você não pode sentir muito de nada, bom ou ruim. Você ficou entorpecido. Seja o que for que você esteja lidando, drenou sua luz até o ponto em que você literalmente não pode sentir as emoções que você normalmente sentiria quando você se depara numa situação ou assunto. Isso é como uma depressão, apenas em vez de se sentir pesado pela emoção, você é pesado pela ausência dele.

DICAS TERAPÊUTICAS - Aprenda a fazer terapia em si mesmo

FAZENDO AUTO-TERAPIA


Se eu pudesse dar um conselho único e comum para todas as pessoas, seria: faça terapia! Acredito ser uma forma de autoconhecimento incrível e de crescimento maior ainda. Ainda reluto em entender como passamos a vida toda indo em médicos e cuidando de cada parte do nosso corpo e acabamos deixando a nossa mente — uma das partes mais importantes do corpo, diga-se de passagem — completamente de lado. Infelizmente, ainda convivemos com muito preconceito sobre a importância do psicólogo e da terapia, mas sonho com o dia em que esta ciência seja acessível e até mesmo obrigatória para as pessoas.
Enquanto esse dia não chega e os psicólogos ainda não são pra todos, listamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar com essa questão. Autoconhecimento, autocontrole, crescimento pessoal, identificação e resolução de problemas… Vamos a estes objetivos? Confira algumas formas:
Saiba que suas emoções são naturais
Vivemos numa sociedade que muito nos faz reprimir nossas emoções como se fossemos obrigados a sentir vergonha delas e isto por si só já é um problema. Mas, se você ainda não tem essa ideia enraizada na sua mente, a coisa é um pouco mais fácil. Encare suas emoções com naturalidade, saiba que o fato de você as ter só significa que é humano. Nada além disso. Raiva, mágoa, tristeza, ansiedade e inveja são sentimentos que todos temos e não indicam nada da nossa personalidade, além de humanidade.
Aprenda a lidar com suas emoções
Ainda falando de emoções: elas são naturais, mas precisam de um pouco de disciplina. Claro que esta é uma questão que deve ser cuidada desde criança quando formamos nossa personalidade e vamos torcer pra que seus pais tenham feito isso, mas, de qualquer forma, quando respondemos pelas nossas atitudes, também precisamos aprender a responder pelas nossas emoções. Se, durante um ataque de raiva, você acabou sendo estúpido com quem não merecia, deve se sentir responsável por isso e saber pedir perdão. Da mesma forma, se declarar amor a alguém num ímpeto de paixão, também precisa lidar com as consequências. Policie suas atitudes ou aprenda a remediá-las
Não se lamente tanto
Somando ao que disse sobre as emoções, não se lamente por muito tempo. Ter um dia ruim, um momento de fúria ou um ataque de choro são situações completamente normais, mas faça tudo que estiver ao seu alcance pra limitar isso. Ninguém vive bem com uma tristeza ou mágoa crônica. Se ame em primeiro lugar e tente sair da deprê o mais rápido que conseguir.
Seja positivo
Essa vale pra vida toda, em cada segundinho. Condicione sua mente a pensar coisas boas, a sentir coisas boas e a ter ações boas. A positividade é contagiosa e atrai muito mais disso pra você mesmo. É um ciclo vicioso da melhor qualidade!
Saia de seu casulo
Dedique sua atenção a outra pessoa ou a atividades que te distraiam. Quando sentir que está entrando em alguma sensação ruim, tente agir rapidamente a seu favor e busque em outras pessoas o ânimo que te falta. Nos dedicar a algum projeto ou a uma pessoa que gostamos geralmente resulta em felicidade para todos os lados.
Desabafe
Pode ser da forma como mais lhe for útil ou fácil. Com um amigo, na internet, numa expressão artística ou num papel. O importante aqui é que você faça com que seus sentimentos não fiquem trancafiados dentro do peito. Eles precisam ganhar o mundo pra você ganhar deles.
Permita-se
Um dos grandes problemas que arrumamos contra nós mesmos é o de não aceitar nossas falhas. Somos humanos temos defeitos, cometemos erros e infelizmente criamos expectativas diárias sobre o que deveríamos ter feito, falado ou até mesmo sentido. Por isso, meu conselho final é: permita-se. Permita-se ser um humano com falhas, mas também reconheça suas qualidades, sempre!

Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteira

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - RITUAL DO ANJO DA GUARDA PARA ELIMINAR UM GRANDE PROBLEMA

RITUAL DO ANJO DA GUARDA PARA ELIMINAR UM GRANDE PROBLEMA

Ritual do Anjo da Guarda para eliminar um grande problema

Por diversos momentos, obstáculos são colocados em nossos caminhos de forma que apenas uma intervenção divina seria capaz de resolver ou eliminar o grande problema; seja por questões de saúde, dificuldades financeiras, barreiras amorosas ou qualquer outro assunto que torne sua vida incômoda, representando um peso para que se siga em frente.
Diante dessas e outras situações, podemos solicitar a ajuda do anjo da guarda pessoal, responsável por cuidar, auxiliar e abrir caminhos; como ocorre através deste ritual que ensinaremos logo a seguir.

RITUAL PARA ELIMINAR GRANDES PROBLEMAS DA VIDA

Para dar início ao ritual com a finalidade de livrar-se de grandes problemas e incômodos – seja para si ou para um ente querido – definitivamente, contando com o auxílio do anjo da guarda, serão necessários os seguintes materiais:
• 1 vela de sete dias branca;
• 1 vela normal branca;
• 2 tiras pequenas de papel;
• 1 lápis;
• Mel em grande quantidade;
• Açúcar cristal.
Com todos os materiais em mãos, pegue então uma faca e corte a vela de sete dias em duas partes no sentido vertical – como se estivesse preparando um lanche -, cuidando para fazer o corte um pouco ao lado do pavio (você precisará acendê-la posteriormente).
Em seguida, pegue as duas tiras de papel e, em uma delas, escreva o seu nome ou no nome da pessoa que está querendo ajudar com esse ritual; na outra, escreva a seguinte frase: “Meu anjo da guarda pessoal, me ajude” ou, caso tenha pedido a ajuda para uma outra pessoa que não você mesmo, escreva “Anjo da guarda de (nome da pessoa), ajude-o(a)”.
Feito isso, coloque as duas tiras de papel sobre uma das partes cortadas da vela, fixando-a com mel. Sobre a tiras, derrame mais mel e junte novamente ambas as partes. Pegue então a vela branca normal e use a cera desta para vedar a vela de sete dias. Após isso, adicione bastante açúcar cristal em toda a vela.
Finalize o ritual colocando um copo cheio d’água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a. Quando a vela terminar de queimar, reúna os restos dela e também a água, jogando tudo em um rio ou local de água corrente.
Lembre-se de, quando estiver fazendo o ritual e durante os dias em que a vela estiver queimando, repetir aos anjos o problema que deseja superar.

COMO OBTER AJUDA DO SEU ANJO DA GUARDA

Como obter ajuda do seu anjo da guarda


Cada um de nós tem um anjo da guarda que nos guia desde o momento em que nascemos, e ele pode nos ajudar nos momentos que mais precisamos. Mas como obter ajuda do nosso anjo da guarda? É preciso paciência, perseverança e compreensão que o tempo de Deus e dos homens é muito diferente. Ao aprender como fazer pedidos ao nosso anjo, podemos lidar com maior consciência com os resultados dos nossos pedidos, tudo a seu tempo.

O QUE É IMPORTANTE SABER AO PEDIR AJUDA AO SEU ANJO DA GUARDA

1- Evitar a pressa e urgência
Quando temos um pedido urgente, costumamos pedir ajuda de forma desesperada ao nosso anjo da guarda e querer que ele nos ajude rápido. Como já dissemos logo acima: o tempo do divino é diferente do nosso, e Deus sabe qual é o melhor momento para que as coisas aconteçam para nós. A energia da aflição, da pressa e da precipitação é confusa, obscura e dificulta o trabalho do nosso anjo. Lembre-se tanto de ter calma em seus pedidos, clareza e compreensão de que tudo ocorre no devido tempo.
2- Utilize sempre o tempo presente em seus pedidos
Precisamos ter consciência de que a noção dimensão temporal é algo que existe somente para nós habitantes do mundo visível. Para os anjos não existe nem passado nem futuro, só existe o agora. Portanto, devemos tentar utilizar em nossos pedidos sempre o tempo presente para facilitar a captação da mensagem pelo nosso anjo.

3- Expressar o pedido de maneira positiva
Como sabemos, as palavras têm poder e se, ao fazer um pedido ao anjo, utilizarmos palavras negativas, estaremos carregando o pedido de energia negativa. Ao utilizarmos palavras como perder, derrotar, morrer, fraquejar, etc já estamos imaginando, inconscientemente a derrota, o que pode gerar confusão no plano divino que de que nós queremos que aquilo aconteça e não o contrário. Utilize palavras positivas, como: “Quero que minha tenha saúde/se cure” ao invés de dizer “não deixe minha mãe morrer”. Diga: “quero que meu casamento seja próspero, amoroso e tenha fidelidade” ao invés de dizer: “não deixe meu marido/esposa me trair”. Diga “que eu manter o meu emprego” e não: “ que eu não perca o meu emprego”, etc.
4- Fazer pedidos muito claros e objetivos, evitando incongruências
Seu anjo não tem que tentar decifrar o que você quer de verdade, portanto, você precisa ter certeza do que quer e clareza de pensamento na hora de fazer o seu pedido. Não adianta também tentar enganar o seu anjo, como por exemplo: pedir proteção antes de fazer algo errado, pedir que seu companheiro seja fiel sendo que você não é, pedir que as pessoas sejam honestas com você quando você é falso com elas. Coloque a mão na consciência, verifique a clareza e congruência do seu pedido – lembre-se que Deus vê tudo, não se esconde nada dele.
5- Assuma as conseqüências do seu pedido
Antes de pedir ao nosso anjo da guarda um pedido, devemos pensar em todas as conseqüências que ele pode trazer para nós e para outras pessoas. Uma vez feito o pedido, ele será, cedo ou tarde, atendido. Portanto, é preciso ter muita cautela para não ferir ninguém ou a si mesmo, mesmo que inconscientemente, com um pedido impensado a seu anjo da guarda.
6- Não se esqueça de agradecer
Quando fazemos um pedido ao nosso anjo da guarda e ele se realiza, é preciso agradecer. A gratidão é o sentimento que fecha o ciclo do pedido, quando esquecemos o agradecimento deixamos o ciclo aberto e a energia pode se afastar, gerando efeitos indesejados. Sem o seu agradecimento, o seu anjo não sabe que o seu pedido foi atendido e continua trabalhando nele, podendo alterar o resultado atendido e não abrir possibilidades para novos pedidos que você queira fazer.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PATUÁ DOS SIGNOS PARA AFASTAR O MAU OLHADO

PATUÁ DOS SIGNOS

Patuá dos signos para afastar o mau olhado

Todos os dias nós recebemos uma carga de mau olhado das pessoas ao nosso redor. Mesmo que de forma involuntária, as pessoas nos olham com uma pontinha de inveja, seja da roupa, dos nossos relacionamentos, do nosso trabalho ou do que quer que seja. É difícil voltar para casa sem que nenhuma energia negativa seja enviada contra nós. Como se proteger contra toda essa negatividade? Veja como fazer um patuá que repele as energias negativas enviadas contra você de acordo com o seu signo e a sua vibração.

PATUÁ DO SIGNO – PROTEJA-SE!

Cada signo possui uma vibração diferente, por isso é indicado carregar o patuá certo para afastar a energia da inveja, do mau olhado, do ciúme e da cobiça da sua vida. Veja como é fácil fazer:
  • 1- Áries

    1- ÁRIES


    Compre um pingente de sol, coloque-o dentro de um saquinho amarelo, costure esse saquinho com linha também amarela. Depois, pingue 3 gotinhas de óleo de mirra em cima do seu patuá.
  • 2- Touro

    2- TOURO


    Pegue uma rosa bem bonita e deixe-a exposta ao sol por 7 dias consecutivos. Depois, retire suas pétalas, coloque-as dentro de um saquinho azul e costure-o com linha também azul.
  • 3- Gêmeos

    3- GÊMEOS


    Compre um símbolo de yin-yang e uma margarida. Despetale a margarida e coloque as suas pétalas dentro de um saquinho lilás, junto com o símbolo de yin-yang. Feche o saquinho costurando com linha lilás e reze 3 Pai Nosso e 3 Ave Maria alternados.

  • 4- Câncer

    4- CÂNCER


    Pegue 2 rosas e coloque-as dentro de um saquinho branco, costure o saquinho com linha também branca. Depois, mergulhe este saquinho dentro de uma solução da água com sal grosso e deixe por alguns minutos, tire logo em seguida. Depois, acenda uma vela branca, reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Maria, na sequência pingue a cera da vela em cima do seu saquinho.
  • 5- Leão

    5- LEÃO


    Compre um símbolo de uma figa, um girassol e colha a folha de uma laranjeira. Coloque as pétalas do girassol, a folha e a figa dentro de um saquinho azul Royal e costure com linha da mesma cor.

  • 6- Virgem

    6- VIRGEM


    Em um papel virgem (branco e nunca utilizado) escreva 3 vezes o nome de São Roque. Em seguida, coloque o papel dentro da Bíblia na página do Salmo 21. Reze um Pai Nosso com muita fé.
  • 7- Libra

    7- LIBRA


    Em uma sexta feira, compre uma pequena pirâmide, uma hortênsia, um saquinho e linha da cor rosa. Coloque as pétalas da hortênsia e a pirâmide dentro do saquinho e costure com a linha rosa. Pingue 3 gotas do seu perfume preferido.

  • 8- Escorpião

    8- ESCORPIÃO


    Em um saquinho rosa pink, coloque 5 pétalas de orquídea, sândalo e o talismã de um peixe. Costure com linha também rosa pink e pingue 3 gotas do seu perfume.
  • 9- Sagitário

    9- SAGITÁRIO


    Compre uma figa, uma flor de hibisco, linha e um saquinho cor de púrpura. Coloque as pétalas da flor e a figa dentro do saquinho, e costure com a linha púrpura. Pingue 3 gotas de essência de baunilha.

  • 10- Capricórnio

    10- CAPRICÓRNIO


    Pegue um papel em branco e coloque no centro: pétalas de um crisântemo, 2 folhas de eucalipto e um quartzo fumê. Depois, pingue 3 gotas de um perfume amadeirado e feche-o fazendo uma trouxinha.
  • 11- Aquário

    11- AQUÁRIO


    Compre uma margarida, uma orquídea e uma pequena pirâmide. Em uma quarta feira, despetale as flores, coloque-as dentro de um saquinho violeta e feche-o com uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim.

  • 12- Peixes

    12- PEIXES


    Em um saquinho branco, coloque um crucifixo, pétalas de violeta e de amor-perfeito. Costure o saquinho com linha branca.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ESTÁ COM MÁ SORTE? FAÇA UM PATUÁ PODEROSO PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

ESTÁ COM MÁ SORTE? 

Está com má sorte? Faça um patuá poderoso para atrair boas energias


má sorte anda te rondando? Há algumas fases da nossa vida onde tudo parece dar errado. Um investimento financeiro que não dá retorno, um relacionamento pessoal que dá errado, um trabalho que não sai como o esperado. Parece que o mundo está se virando contra nós. Nesses momentos é preciso ter calma, depois da tempestade vem sempre a calmaria, mais cedo ou mais tarde. Que tal trazer ventos de mudança e energias positivas mais depressa? Aprenda abaixo como fazer um patuá para espantar a má sorte e ter muita prosperidade.

Imagem relacionada

PATUÁ PODEROSO PARA AFASTAR A MÁ SORTE

Você sabe o que é um patuá? O patuá é um amuleto típico das religiões afro brasileiras que utiliza os poderes de ervas, pedras, cores, especiarias e cheiros para atrair coisas boas e afastar energias negativas, como a má sorte. Basta que você tenha fé no poder do seu patuá e carregue-o junto de você e ele irá te ajudar a conquistar aquilo que deseja. Veja abaixo como construir um patuá poderoso para se livrar dessa maré de má sorte.
  • 1 saquinho verde – pode ser de qualquer tecido
  • 3 dentes de alho com casca
  • 3 paus de canela
  • 3 cravinhos da índia
  • 1 punhadinho de sal grosso
  • 1 nós moscada inteira
Como preparar seu patuá:
Em uma noite de Lua Crescente, coloque todos os ingredientes dentro do saquinho e feche-o com uma fita verde ou costure.  Coloque para tomar 1 banho de lua por uma noite e 1 banho de sol por um dia.  Peça ao seu santo ou orixá de devoção que leve toda a má sorte para longe de você. Agora é só carregar o seu patuá junto do seu corpo para onde for e esperar que boas energias entrem em sua vida.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SAIBA COMO RECARREGAR ENERGIAS UTILIZANDO O ELEMENTO DO SEU SIGNO

O ELEMENTO DO SEU SIGNO

Saiba como recarregar energias utilizando o elemento do seu signo

Você tem recarregado as suas energias com frequência? Nesta vida corrida que levamos, muitas vezes nos esquecemos de cuidar no nosso corpo espiritual e emocional. Lidamos com pessoas e atividades que sugam nossas energias, nos deixando desmotivados, exauridos, de baixo astral. Não é preciso atividades complexas e que demandam muito tempo para recarregar energias, veja abaixo como restaurá-las de maneira rápida e simples utilizando os elementos que regem o seu signo.

RECARREGAR ENERGIAS COM O ELEMENTO ASTROLÓGICO CORRESPONDENTE AO SIGNO


Os elementos astrológicos – água, fogo, terra e ar – indicam as raízes da constituição da pessoa, revelando traços de sua personalidade. Veja como recarregar energias de acordo com o elemento que rege o seu signo.

FOGO

Quem é de ÁriesLeão ou Sagitário são regidos pelo elemento fogo e têm como sua principal fonte de energia o Sol. Por isso, normalmente as pessoas destes signos gostem também de estar ao sol. Para recarregar as energias vá a algum lugar muito tranqüilo em um dia ensolarado. Deite-se e com os braços abertos e palmas da mão para cima, receba toda a energia que vem do sol, tentando se desligar do mundo por alguns momentos, acalmando a mente. Como o lado esquerdo do corpo é mais receptivo às boas energias, é interessante deixá-lo um pouco mais elevado do que o direito. Fique nesta posição pelo tempo que achar necessário, enquanto se sentir confortável.

ÁGUA


Os signos regidos pelo elemento água são: CâncerEscorpião e Peixes.  Estes signos podem recarregar suas energias através do contato com a água corrente. Uma visita à praia, caminhar descalço na areia e deixar o mar alcançar seus pés podem recompor suas energias de forma rápida e eficaz. Se você não mora em cidades costeiras, procure um rio, cachoeira ou lago onde possa se banhar. Um bom banho de ervas também ajuda, faça com bastante calma e com ervas que energizam o corpo.

TERRA


Os signos de terra são VirgemTouro e Capricórnio. Se você pertence a algum deles, deve recarregar energias em um jardim ou parque. Vá sozinho a um local bem arborizado e tranquilo, feche os olhos por alguns momentos, acalme sua mente e seu coração. Depois, ande tranquilamente por entre as árvores e instintivamente escolha uma delas e abrace-a. Sinta a energia que vem da terra, através das raízes profundas da árvore, que nutrem aquele ser por completo e a energia positiva que ela emana. Sinta essa energia sendo passada para você neste longo e prazeroso abraço. Depois, não se esqueça de colocar as mãos no tronco e agradecer pela recarga de energias. Sua mente funcionará com maior clareza e você vai sentirá no peito o poder dessa energia vital.

AR


Os signos deste elemento – GêmeosLibra e Aquário – adoram estar em contato com o vento e com belas paisagens, pois é desta maneira que conseguem recarregar energias. Vá para um ponto alto da sua cidade, de preferência um mirante com bela paisagem, sente-se calmamente e sinta o vento bater em seu rosto. Traga um pouco de sal grosso, coloque-o em suas mãos e concentre-se em tudo que você deseja ver longe da sua vida, como se aqueles problemas ficassem concentrados naqueles pequenos grãos de sal. Quando bater um vento forte, abra os braços e as mãos e deixe que ele leve esses grãos para longe de você. Se restar resquícios do sal, bata as mãos uma na outra para levá-los para longe, afastando energias negativas. Vá embora sem olhar para trás, você se sentirá revigorado e pronto para recomeçar com novas energias.  

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - HORÓSCOPO XAMÂNICO: DESCUBRA O ANIMAL QUE TE REPRESENTA

HORÓSCOPO XAMÂNICO

Horóscopo Xamânico: descubra o animal que te representa

Criado a partir da ideia de que tudo o que consiste na natureza faz parte do mesmo todo interligado, o xamanismo afirma que animais, minerais, vegetais e homens se interligam no mesmo elo. A partir deste conhecimento, surge o que conhecemos como Horóscopo Xamânico, o qual tem nos animais e totens uma simbologia atrelada aos ciclos da natureza, tanto nas quatro estações quanto nas doze luas do ano e direções do vento.

HORÓSCOPO XAMÂNICO: CONHEÇA O ANIMAL QUE TE REPRESENTA


O Horóscopo Xamânico, basicamente se deu origem através de feiticeiros norte-americanos (xamãs), os quais determinaram animais à cada ciclo lunar com características também atribuídas às tribos locais. A seguir, veja qual é o animal que te representa com base em sua data de nascimento.
  • Horóscopo Xamânico Ganso (de 21/12 a 20/01)

    GANSO (DE 21/12 A 20/01)


    Geralmente severas em demasia, os regidos pelo Ganso são muito rígidos em questões relacionadas à ética e moral. Perfeccionistas e trabalhadores, eles se entusiasmam com o novo, com o desconhecido e estão dentro de qualquer empreitada que lhe pareça promissora.
    Diante dessa características, os Gansos são um tanto quanto ambiciosos e obstinados, alcançando suas metas com perseverança e foco. No amor, possuem um perfil mais discreto e introspectivo, podendo manifestar um certo egoísmo. Lhes falta uma dose de bom humor para ter mais equilíbrio e cor em suas vidas.
  • Horóscopo Xamânico Lontra (de 21/01 a 20/02)

    LONTRA (DE 21/01 A 20/02)


    Criativos e pioneiros, as Lontras são alegres e tomam a frente quando o assunto é proteger e lutar pelos mais fracos e oprimidos. Amantes da verdade, não vivem sem seus amigos e os incluem em tudo o que faz.
    Modernos e liberais, possuem mente aberta à comportamentos e ideias, podendo ser um tanto quanto excêntricos e rebeldes, ainda que isso em nada influencie em seus humanitários corações. Detestam seguir regras, mas cultivam amizades profundas em detrimento das paixões.
  • Horóscopo Xamânico Lobo (de 21/02 a 20/03)

    LOBO (DE 21/02 A 20/03)


    Livres, generosos e confiáveis, no Horóscopo Xamânico os Lobos cultivam sinceros sentimentos por quem amam, colocando o amor acima de qualquer coisa em suas vidas. Sempre dispostos a estender a mão à quem precise, este signo do Horóscopo Xamânico nunca negam ajuda e se mostram extremamente sensíveis e dotados de compaixão pelo sentimento alheio.
    Esperam muito pela mesma bondade em retorno, sentindo profunda e dolorosamente qualquer agressividade alheia. São sinceros, tímidos e dignos de confiança.
  • Horóscopo Xamânico Falcão (de 21/03 a 20/04)

    FALCÃO (DE 21/03 A 20/04)


    Intuitivos, os regidos pelo Falcão Vermelho são adaptáveis e muito abertos. Dotados do espírito de liderança, possuem o dom da voz de comando e a preocupação com o bem estar e entusiasmo de seu grupo. Diante deste perfil líder, são extrovertidos e pioneiros, mas devem cuidar para não tomar atitudes impulsivas ou precipitadas.
    Diante de tanta inquietude, um de seus maiores defeitos é a dificuldade em perseverar, uma vez que encontram na rotina e na busca pelo cumprimento de metas um imenso obstáculo. Como missão de vida, guiam e orientam o próximo pelos bons caminhos; no amor, inflamam-se com facilidade.
  • Horóscopo Xamânico Castor (de 21/04 a 20/05)

    CASTOR (DE 21/04 A 20/05)


    Práticos, estáveis e com um senso perseverante invejável, no Horóscopo Xamânico os castores são carinhosos, empreendedores, mas muito possessivos em suas conquistas. Sempre em busca da conquista de seus sonhos, estes indivíduos não desistem e encontram no mundo material sua segurança.
    Com um sentido poderoso de estética, eles buscam a paz e a harmonia ao longo de toda a sua vida. No amor, sua característica possessiva se mantem, mas esta é compensada por carinho e dedicação.
  • Horóscopo Xamânico Cervo (de 21/05 a 20/06)

    CERVO (DE 21/05 A 20/06)


    Fortes, orgulhosos e, por vezes, agressivos, os cervos são elegantes e prezam pela estabilidade material como forma de se manterem felizes. Inteligentes, podem se mostrar agitados e até mesmo espaçosos diante de sua necessidade em observar, falar e notar tudo e todos.
    No amor, são muito instáveis e perdem o interesse com a mesma facilidade em que se apaixonam. Adoram novidades e têm uma certa tendência em descartar o que não lhe tem mais serventia. Amam desafios, mas escondem um medo real da mudança.
  • Horóscopo Xamânico Pica-Pau (de 21/06 a 20/07)

    PICA-PAU (DE 21/06 A 20/07)


    Emotivos e carinhosos,no Horóscopo Xamânico os pica-paus carregam intenso sentimento pelo ser humano, pelos animais e pela natureza como um todo. Fortemente ligado à família, possui um senso de sacrifício constante pelas pessoas que ama, mostrando-se ainda muito simpático em suas relações interpessoais.
    Criativos, artísticos e protetores, sua sensibilidade se estende aos assuntos do coração, onde sua maternalidade e romantismo podem fazê-lo perder o sentido da realidade, bem como torna-lo passivo e machucado diante da agressividade alheia.
  • Horóscopo Xamânico Salmão (de 21/07 a 20/08)

    SALMÃO (DE 21/07 A 20/08)


    Generosos e sensíveis, sentem-se acolhidos e aconchegados especialmente dentro de seus lares. Diante dessa característica, o salmão tem como maior objetivo de vida viver harmoniosamente em seu meio, expressando sua criatividade do seu próprio modo.
    Criativos, mas também com humor muito instável, gostam de brilham e irritam-se facilmente quando ignorados ou em momentos onde seu sucesso e beleza não são notados. São seguros de si, entusiasmado, enérgico e, por vezes, agressivo, sentindo-se muito bem no papel de líder.
    Mesmo intransigentes e prepotentes, são amorosos e buscam como maior aprendizado encontrar o equilíbrio emocional. No amor, são muito passionais e possessivos.
  • Horóscopo Xamânico Urso (de 21/08 a 20/09)

    URSO (DE 21/08 A 20/09)


    Representadas pelo urso pardo, essas pessoas têm intenso senso de independência e praticidade, demonstrando pouca reação emocional e cultivando sua racionalidade sempre que possível. Perseverantes, buscam pela perfeição e, por isso, criticam a tudo e todos – inclusive a si mesmo.
    Trabalhadores e exigentes, mostram-se ainda bondosos e muito leais. Prezam pela rotina em suas vidas e sentem-se incomodados com a mudança. No amor também manifestam sua exigência, mas comportam-se de maneira um tanto quanto reprimida em seus sentimentos.
  • Horóscopo Xamânico Corvo (de 21/09 a 20/10)

    CORVO (DE 21/09 A 20/10)


    Inteligentes e muito sagazes, no Horóscopo Xamânico os corvos têm o misticismo inerentes à sua personalidade, mostrando-se sempre serenos, tranquilos e amantes da natureza. Inseguros, detestam se ver com dúvidas e adoram estar cercados de pessoas; a solidão pode ser um medo muito presente neste perfil.
    Geralmente influenciáveis, eles costumam ser muito bondosos, mas podem ser acometidos pelo mau-humor com certa frequência. Diplomáticos, buscam harmonizar as relações e unir os opostos. No amor, são fortes e sensíveis, mas muito influenciáveis aos desejos de seus parceiros.
  • Horóscopo Xamânico Serpente (de 21/10 a 20/11)

    SERPENTE (DE 21/10 A 20/11)


    Misteriosos, sensíveis, disciplinados e obsessivos, os regidos pela serpente mostram intensa força de vontade para controlar seu lado obscuro e difícil de lidar. Com muitos segredos em seu interior, eles são reservados podem se mostrar frios mesmo diante das situações mais difíceis. Criativas e adaptáveis, as serpentes são sensíveis acima da média, podendo sofrer em silêncio sem que ninguém perceba essa emoção latente. São pacientes, principalmente quando se deve esperar pelo momento certo de revidar. No amor, mostram-se ativas, intensas, carinhosas e fiéis; mesmo um tanto reservadas, são sexualmente interessadas e nunca estão indiferentes aos seus parceiros.
  • Horóscopo Xamânico Coruja (de 21/11 a 20/12)

    CORUJA (DE 21/11 A 20/12)


    Observadores em silêncio, signo de Coruja mostra toda sua inteligência e discrição diante de uma boa conversa em alternativa a momentos de discussão. Detalhistas, buscam pela perfeição com muita exigência; diante de tanta necessidade de conhecimento podem se mostrar um tanto quanto ríspidos e insensíveis ao dizerem o que pensam ao próximo.
    São valentes, versáteis e decididos por natureza. No amor, buscam pela liberdade e se atraem por indivíduos de perfil exótico e pensamentos diferentes do padrão.