domingo, 28 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PEDRA BOJI E SUAS PROPRIEDADES DE DESBLOQUEIO EMOCIONAL

PEDRA BOJI 

Pedra Boji e suas propriedades de desbloqueio emocional


Em meio a uma infinidade de pedras e cristais energeticamente poderosos, encontramos a curiosa gema de nome Boji. Tão antiga quando a própria Terra, a pedra Boji pode não ter o brilho da mais preciosa gema, muito menos filamentos ou cristalinidades, mas seus poderes energéticos e espirituais fascinam até mesmo o mais cético dos usuários.
Geralmente, a misteriosa Boji é adquirida em formatos circulares, e de longe pode até mesmo confundida com uma rústica pedra de barro, sem qualquer valor. Muito cuidado ao julgar aquilo que os olhos não podem ver.

A PEDRA BOJI E O MUNDO DAS ENERGIAS DOS CRISTAIS

A pedra Boji, ou simplesmente Boji, é mais um dos curiosos personagens, por assim dizer, desse quadro incrível que é o estudo das gemas e seus poderes energéticos. Cada uma delas têm consigo a maravilhosa capacidade de armazenar e guiar tipos específicos de energias – entre outras coisas, guardam ainda grandes potenciais de cura.
O uso das gemas pode ser direcionado a diversos fins, principalmente quando se trata de obter ou aprimorar algo em seu próprio portador. Limpezas energéticas, atrair energias da boa sorte, limpar canais obstruídos, canalizar energias que favoreçam a concentração, que estimulem a boa vontade e até mesmo que façam crescer e florescer o amor – os objetivos são inúmeros e trazem cada vez mais relatos positivos de seus resultados.
Em meio a esse mar de opções surge a pedra Boji, ou Rainbow Stone, dependendo da região. O minério é muito popular na região do Kansas, EUA, onde ocorrem constantes extrações da mesma.

Imagem relacionada
A pedra Boji possui uma forte vibração de aterramento e cicatrização. Na verdade, seu nome é dado a todas as pedras originárias em determinada região do Kansas, e é preciso ter cuidado para não confundi-la com a Pedra do Sol. Essas pedras têm fortes propriedades metafísicas e aterradoras, de modo que são utilizadas em uma grande variedade de aplicações como, por exemplo, para limpeza e um balanço na via energética de gênero (pedras masculinas e femininas), bem como para equilibrar e limpar os chakras do corpo. Sim, as pedras Boji se diferenciam entre as femininas e masculinas.
As pedras Boji são ferramentas excelentes para ajudá-lo a curar problemas emocionais das mais variadas formas. Elas também são poderosos instrumentos para limpar os o que os especialistas chamam de “comandos hipnóticos”, os quais seriam como traços de comportamento que podem ter sido implantados anteriormente por uma ou mais pessoas.
Uma curiosidade é que o nome das pedras Boji é protegido por direitos autorais e marca registrada. Sendo assim, apenas as pedras obtidas pelo proprietário dos direitos autorais podem ser vendidas sob este nome. Porém, mesmo assim ainda encontramos outras pedras semelhantes sendo vendidas no mercado com nomes diferentes e que rementem às pedras Boji – entre elas, é comum encontra-la sob o nome de Kansas Pop Rocks. Se encontrar alguma pedra cm esse nome, ela pode ou não ser uma pedra Boji original, já que se trata de um nome comercial. Esteja atento com onde vai adquiri-la.

PEDRAS FEMININAS E MASCULINAS, QUAL A DIFERENÇA?

Existem basicamente dois tipos de pedras Boji: as pedras femininas (Yin) e as masculinas (Yang). Não se trata de pedras com gêneros distintos, mas sim do trabalho energético que cada uma delas produz.
As pedras Boji de aparência mais lisa têm uma melhor afinidade com as energias femininas, já as de formato áspero, com protuberâncias e desníveis mais proeminentes, possuem mais afinidade com a energia masculina.
Isso também não quer dizer que uma seja para homens e outra para as mulheres. Independentemente de quem esteja usando qual, o que ocorre é que geralmente elas são vendidas em pares, justamente para que a pessoa possa usar ambas para equilibrar em si tanto as energias femininas como as masculinas.
Afinal, todos nós temos os dois tipos energéticos. A questão é saber qual o balanço existente entre elas em cada um de nós. Fazer uso do par dessas pedras possibilita equilibrar as energias masculinas e femininas dentro do corpo, alinhando os chackras e os corpos sutis.

POR QUE USAR AS PEDRAS BOJI

Além dos usos possíveis já citados para essa pedra, a Boji é uma gema capaz de incorporar a energia espiritual de maneira muito concentrada. Essa sua energia é extremamente útil se, por exemplo, você estiver fazendo um trabalho de desenvolvimento e elevação espiritual.
Não é à toa que ela aparece aos montes em centros de meditação e de treinamento holístico por todo o território do Kansas e norte-americano de modo geral. Ela é realmente muito popular por lá e os adeptos garantem que ela pode oferecer reforço extra, muito bem-vindo quando se está fazendo um trabalho de progressão espiritual e encontra dificuldades em “desaterrar” e alcançar planos superiores.
Se você está fazendo algum trabalho que atue diretamente em suas energias a na conexão destas com as energias superiores – seja um plano de meditação, um desenvolvimento Reiki ou qualquer outra coisa -, e por acaso encontra dificuldades em progredir, a pedra Boji pode ser exatamente o que você precisava para se livrar dessa ancoragem terrestre.
Essa gema de aparência brilhante e chamativa pode ser especialmente útil para aqueles que estão iniciando no mundo espiritual e ainda não têm uma compreensão muito vasta e sólida deste e de outros planos. Se este é o seu caso, faça bom uso da Boji para levar o excesso de energia para baixo através do chakra terrestre – afinal, esse é um dos seus melhores e mais úteis atributos.
Lembrando que, segundo praticantes, o contrário também pode ser aplicado. Em determinados momentos, o que pode estar acontecendo é a falta de uma ligação terrestre, e a pedra Boji pode ser utilizada para fortalecer essa ligação.
Esses cristais ainda se mostram muito eficientes em potencializar toda e qualquer forma de terapia curativa. As Bojis possuem um nível útil de energia curativa, e elas são conhecidas por serem altamente protetoras contra inúmeras formas energéticas negativas. Elas são utilizadas na confecção de amuletos variados, além de estarem presentes como verdadeiros canais purificadores em ambientes.
Quando o assunto é a cura de problemas emocionais, as pedras Boji recebem ainda mais recomendações dos mais variados profissionais e usuários. Segundo eles, essas gemas são ótimas em utilizar suas energias para desfazer bloqueios emocionais, desde os mais evidentes, até aqueles que estão alojados nas profundezas de nosso subconsciente.
Essa é, aliás, mais uma das razões de essa gema ajudar na elevação espiritual, pois esses transtornos emocionais são como verdadeiras rochas impedindo nosso avanço espiritual. As pedras Boji funcionam como arma de luz, emanando raios de energia sobre os bloqueios em todos níveis.
Ao desfazerem as raízes destes distúrbios ou traumas emocionais, dá-se vazão para esses sentimentos oprimidos e muitas vezes esquecidos. Essa é uma boa maneira de finalmente se ver livre de algumas lembranças muito dolorosas que nos assombram muitas vezes por toda a vida.

COMO SABER SE PRECISO USAR

Os profissionais dedicados aos estudos da pedra Boji dizem que existem alguns sintomas básicos para decidir se você precisa da presença dessa gema em seus processos. Segundo eles, se por acaso você sentir tonturas ou uma sensação de estar afastado de alguma maneira durante sua meditação, por exemplo, é muito provável que que esteja “faltando terra”, como eles dizem.
Caso você note que está se esquecendo de certos compromissos e outras coisas importantes em sua vida, mais do que o comum, essa também pode ser uma indicação de problemas com o elemento terra e da necessidade de recorrer a pedra Boji. Acrescentando um pouco mais, especialistas relacionam com a falta de terra situações como:
  • Sentir-se geralmente indisposto;
  • Tropeçar em coisas o tempo todo;
  • Apresentar outros sintomas gerais de torpor;
  • Adormecer durante a meditação;
  • Sono constante ou a sensibilidade à luz e ao ruído;
  • Ser incapaz de realizar uma conversa normal sem se perder de alguma maneira ou simplesmente esquecer sobre o que estavam falando;
  • Perder o controle do que está dizendo, ou até mesmo ter experiências fora do corpo sem a intenção e o devido controle também fazem parte da lista.
Como podemos ver, não é tão difícil perceber se existe algum problema de conexão energética em você e a terra e assim avaliar se a pedra Boji pode lhe ser útil. Mas lembre-se sempre que qualquer que seja o sintoma que você esteja sentindo, nunca deixe de se certificar que não se trata de nenhum problema médico.
Caso você opte por utilizar a pedra Boji ou qualquer outra gema para ajudar com esses sintomas, esteja atento se não mostrar sinais de melhora. Procure ajuda médica assim que for possível para a devida investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário