sexta-feira, 12 de julho de 2013

O PODER DO BEIJO - Oito bons motivos para você beijar mais... Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças


 OITO BONS MOTIVOS PARA VOCÊ BEIJAR  MAIS....
 

Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças
















Que beijo é uma delícia, todo mundo já sabe, mas e os benefícios que ele traz para a saúde, você conhece? Esse gesto de carinho - quando praticado com amor e cumplicidade - pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal. "A boca tem o mesmo número de terminações nervosas que a glande do pênis e o clitóris e, por isso, também é um canal de prazer", conta o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Conheça os benefícios dessa demonstração de afeto. 
de 8
Beijo - foto: Getty Images
Melhora a circulação

A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. "Essa intensificação da circulação nutre as células e até ameniza dores no corpo, como a enxaqueca e a dor de cabeça", explica Amaury Mendes.
Beijo na bochecha - foto: Getty Images Previne e ameniza rugas

Um beijo apaixonado e cheio de cumplicidade movimenta 29 músculos da língua e do rosto. O gesto cheio de boas emoções, além de gastar calorias, funciona como uma ginástica facial. "Beijar combate a flacidez e a movimentação aumenta a circulação sanguínea no rosto, nutrindo as células e evitando o envelhecimento precoce e as rugas", explica o sexólogo Amaury.
Casal se beijando - foto: Getty Images Imunização

Você sabia que o beijo promove a troca de cerca de 250 bactérias? Antes de torcer o nariz, saiba que essa permuta protege o corpo de várias doenças. "Os micro-organismos trocados vivem em uma relação amigável com o corpo de forma a aumentar a imunidade, já que não são do tipo que provoca doenças", explica Amaury Mendes. Mas também é verdade que o beijo também pode transmitir alguns micro-organismos maléficos e causar doenças, como a mononucleose infecciosa. Por isso, é bom tomar cuidado antes de sair distribuindo beijos.
Beijo apaixonado - foto: Getty Images Libera hormônios do prazer

O beijo libera os hormônios dopamina, epinefrina e ocitocina. "Respectivamente, esses hormônios atuam estimulando, gerando sensação de prazer e estabelecendo o vínculo entre o casal", explica o sexólogo Amaury. É um momento de plena intimidade que está ligado a uma série sensações, como calor, frio na barriga, ansiedade, arrepios e excitação.
Beijo - foto: Getty Images Estimula os sentidos

"O beijo não se resume ao contato entre os lábios - é um disparador para todas as sensações corporais", aponta o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. A ação de beijar inclui tato, do toque dos lábios e do encontro corporal; olfato, estimulado ao sentir o cheiro do parceiro; paladar, representado pelo gosto do parceiro; a audição, que permite ouvir a respiração e os ruídos que fazem parte de um bom beijo, e por fim a visão, a observação do outro.
Casal se beijando - foto: Getty Images Promove bem-estar

A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais. "A produção de endorfinas em nível saudável eleva a sensação de bom humor", explica o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. Um bom beijo ajuda a equilibrar esse hormônio e a ter mais disposição para lidar com as questões do dia a dia, melhorando a qualidade de vida.
Beijo de casamento - foto: Getty Images Melhora a autoestima

"O beijo romântico implica na sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado ao poder de conquista, de sedução, de ser atraente a outras pessoas, ou seja, o beijo está intimamente relacionado à autoestima", explica o psicólogo Diego. É como um ciclo: com mais autoconfiança, você se sente mais a vontade para beijar e expressar emoções e sensações, tanto de maneira verbal quanto não verbal.
Casal se beijando - foto: Getty Images Ajuda a expressar as emoções

O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo. Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. "Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana", conta o psicólogo Diego.

A ALIMENTAÇÃO PODE CURAR - Alimentos anti-estresse combatem a depressão e a ansiedade

Alimentos anti-estresse combatem a depressão e a ansiedade




Mulheres que são mães, donas de casa e profissionais, tudo ao mesmo tempo. Homens bem sucedidos e que praticam esportes como atletas. Crianças que além das provas, ainda possuem muitas atividades após as aulas. Adolescentes em fase de vestibular. Com essa vida corrida é inevitável sentir os efeitos da pressão. No entanto, existem maneiras de amenizar estes sintomas. Que tal aliviar o stress através da alimentação? Existem alguns alimentos que podem ajudá-lo!

Alface: substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.

Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 
Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. Cereais integrais e chocolate (com moderação) também são ótimas fontes de zinco. O selênio também pode ser encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

Laranja: promove o melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.

Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada de 350mg. 
Alimentos ricos em vitaminas do complexo B: Quando o estresse está presente, o corpo utiliza a glicose desordenadamente, consumindo então as proteínas do músculo como fonte de energia. O ideal então é se alimentar de alimentos ricos em carboidratos complexos e uma dose extra de proteína magra como: leite em pó, queijo minas, amêndoas e carne que contém vitamina B12; ovo, leite, banana, aveia, batata, ricos em vitamina B6.

Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares.

Escrito por: Daniela Cyrulin

Baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade - Insegurança e pensamentos negativos também podem agravar o problema

Baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade

 




Insegurança e pensamentos negativos também podem agravar o problema


A ansiedade é um mal que acompanha gerações há anos. A sensação de desconforto não chega a ser 
classificada como uma doença, mas sim como um sintoma preocupante que pode culminar em uma série de inconvenientes relacionados à saude e à vida pessoal. O mal estar é provacado, basicamente, pela insegurança em relação a situações que só vão acontecer no futuro. "Pessoas ansiosas vivem em alerta e sofrem por algo que pode ou não acontecer", define o psicólogo Thiago Sampaio.

Intimamente ligada ao medo - e confundida com ele -, a ansiedade é acionada pelo corpo, especificamente por uma área do cérebro que percebe algum tipo de ameaça ou perigo e, a partir daí, o mecanismo de defesa passa a funcionar. "A principal diferença entre medo e ansiedade é que o primeiro surge em situações de risco imediato, já a segunda não altera a racionalidade e está voltada para o que não aconteceu", explica o profissional. 
Baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade
O sentimento dispara um estado de alerta sensível, quase um radar daquilo que pode ou não afetar a vida. É por isso que uma pessoa ansiosa vive em sobressalto, esperando que algo aconteça. O sentimento é altamente influenciado pela maneira que pensamos. E é neste detalhe que mora o perigo de o transtorno ganhar uma dimensão poderosa para detonar a sua autoestima. "Os sentimentos negativos são como um ímã para a ansiedade e consequentemente para o sofrimento", diz Sampaio.

Identifique a raiz do problema
Os pensamentos negativos e catastróficos podem ser desencadeados por traumas e por insegurança, ambos relacionados também à baixa autoestima. "As pessoas não são ansiosas porque querem. É automático pensar em problemas quando já se passou por situações de medo", pondera o psicólogo. A preocupação exagerada com um futuro que ainda não aconteceu é uma clara demonstração de insegurança.  
Baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade
O excesso de pensamentos ruins inevitavelmente gera um ciclo vicioso que tende a esmagar a autoestima do indivíduo. "A ansiedade é um combustível que alimenta a baixa autoestima. Nem sempre ela é negativa, claro, mas uma pessoa que sofre por antecipação está claramente se sentindo em desvantagem diante de uma situação", exemplifica o profissional.

A falta de segurança pode prejudicar ainda a vida pessoal e profissional. Uma pessoa insegura diante de um chefe certamente não será valorizada no trabalho, com isso as frustrações aparecem e ela passa a acreditar que não é boa o suficiente para desempenhar algumas funções. O mesmo, diz o psicólogo, pode acontecer em um relacionamento, quando um dos parceiros trai e o outro descobre. Em casos assim, o trauma pode ser grande e reduzir a autoestima e o amor próprio a níveis baixíssimos.
Baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade
Como combater o mal
O excesso de informação dos dias atuais levam a humanidade a comparar tudo e todos. "Se somos expostos a corpos esculturais, a vidas glamurosas, rapidamente comparamos com o que somos e o que temos. Em 99% das situações, os indivíduos sentem que estão abaixo, o que causa um sentimento natural de inferioridade", contextualiza.

De acordo com Sampaio, brecar as comparações é quase impossível, pois somos guiados por um impulso quase incontrolável. No entanto, ele recomenda que ponderar e reconhecer suas qualidades e talvez até a desigualdade da comparação é uma alternativa para não esmigalhar o amor próprio e manter a autoestima.
Outra dica do profissional é tentar manter a racionalidade e afastar os pensamentos catastróficos. "Acreditar em si é tão fundamental quanto manter um raciocínio lógico diante de qualquer situação da vida", diz. Em casos extremos de ansiedade, que podem se revelar em crises de falta de ar, taquicardia e outros inconvenientes, é necessário procurar ajuda médica ou fazer um tratamento terapeutico com psicólogos.

Ser confiante e racional diante das situações rotineiras garante também o bem-estar e, com isso, menos complexos e inseguranças. "Elevar a autoestima é básico para minimizar o comportamento ansioso", finaliza.

PENSAMENTOS E PENSADORES - VOCÊ É UM REFEXO DA SUA ALMA!! - GANDHI






VOCÊ É UM REFEXO DA SUA ALMA!!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/582602_540817642608726_617243560_n.jpg

O Raio de cada um - A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL

O Raio de cada um


Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as "vibrações" cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e "caráter é destino".
Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual. Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível. Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação.
Temos então no estudo da "carta natal", que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência. Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma. Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior.
Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é "maya". Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento. Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro. Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo.
Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória. Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz. Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir.
Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios. É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz. Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura.
Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente. A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna. Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.

A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL
 
Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos. Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.

INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS

EL MORYA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

CONFÚCIO

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

ROWENA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SERAPIS BEY

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

HILARION

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

NADA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SAINT GERMAIN

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

O CORPO FALA - Estomago e Aparelho Digestivo x Emoções

Estomago e Aparelho Digestivo x Emoções




DIGESTIVO, APARELHO:
 
Aceito ou rejeito? Prendo ou solto? 

Compreende o tubo gastrintestinal e seus órgãos acessórios: língua, dentes, glândulas salivares, vesícula biliar. O tubo gastrintestinal é um tubo que se estende dos lábios ao ânus, sendo que cada parte que o forma, é chamado por um nome distinto, como, boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, cada parte contribuindo distintamente para uma finalidade comum, ou seja, a transformação dos alimentos em substâncias que possam ser aproveitadas pelas células do organismo.
As causas não físicas dos males do estômago estão vinculadas a um sentimento de rejeição oriundo da dificuldade em “digerir” novas situações, pessoas e circunstâncias que são vistos e entendidos como ameaçadores ou que promovem a necessidade de adequação, aceitação, libertação e solução.
A possessividade e a raiva podem gerar dificuldades digestivas; o pavor e o o medo podem gerar náuseas e vômitos. O vômito é, na verdade, o ponto culminante da rejeição.
Entretanto, diz o Dr. Luiz F. Figueiredo, “considerando a gravidez, onde os enjôos e vômitos são freqüentes, essa rejeição deve ser mais bem analisada, pois comumente as pessoas enquadram os vômitos e náuseas como fatores da rejeição ao bebê exclusivamente. E não é bem assim. Excetuando as causas palpáveis que englobam uma série de modificações no organismo em virtude da gravidez e considerando as causas metafísicas, a rejeição pode estar associada a diversos fatores, tais como:

a) Rejeição ao sêmen, proveniente de dificuldades no relacionamento entre o casal, momentos de crise impróprios para a gestação. Uniões estabelecidas sem a participação amorosa-afetiva e também fatores mais contundentes quando a gravidez é decorrente de atos de violência.
b) Rejeição à função. Revelando que este sintoma é decorrente do medo dos encargos da maternidade. O medo de não conseguir dar cumprimento as obrigações de “futura mamãe”, o receio da responsabilidade que o ato de ser mãe encerra, receio de não atingir às expectativas dos familiares, entre outros anseios.”
As náuseas e vômitos estão comumente ligados a presença de fatores ou situações inusitadas que rejeitamos, encargos que não suportamos, pois no sentido vulgar, tudo aquilo que se nos apresenta como novo, tudo o que não dominamos, e que nos ameaça, “mexe e revira” o nosso estômago.
Os Drs. Thorwald e Rudiger esclarecem: “o estômago recebe todas as impressões que provêm de fora e que deve digerir."
A capacidade de receber implica em estar aberto, exige passividade e propensão no sentido de uma capacidade de entrega. Com essas características, o estômago representa o pólo feminino.
Ao lado da capacidade de recepção, o estômago cumpre outra função que devemos atribuir ao pólo masculino: a produção e distribuição do suco gástrico (ácido). Os ácidos atacam: ardem, corroem, são visivelmente agressivos.
O estômago reage com um aumento do seu teor de acidez produzindo sucos corrosivos no nível físico numa tentativa de digerir e de lidar com sentimentos que simplesmente não são materiais - um empreendimento difícil, que provoca vários arrotos e sensação de uma pressão ascendente cuja função é nos lembrar que é preferível não engolir os sentimentos, poupando ao estômago a tarefa de digeri-los. Em outras palavras, o ácido sobe porque precisa ser expresso. É aí que o paciente tem problemas estomacais. Falta-lhe a capacidade para lidar com os seus aborrecimentos e com a sua agressividade de forma consciente, resolvendo seus problemas através de um senso de responsabilidade pessoal.
O indivíduo que sofre do estômago deixa totalmente de demonstrar sua agressividade (engolindo tudo) ou exagera na agressividade - embora ambos os extremos não o ajudem a resolver de fato os problemas, pois ele carece de uma base segura de autoconfiança e da sensação fundamental de proteção para confrontar com independência os obstáculos. É alguém que não quer se permitir ter conflitos. Sente saudade da infância livre de atritos, embora não tenha consciência do fato. Em síntese, a tendência básica de dirigir os nossos sentimentos, as nossas paixões para dentro, em vez de para fora, provoca com o tempo a formação de úlceras gástricas (elas não são de fato excrescências ou tumores, mas perfurações na parede do estômago). Nesse caso, o estômago não digere algo que provém do exterior, mas sua própria parede!
A pessoa está digerindo a si mesma.
Fonte Cure seu Corpo

O PODER DE CURA - "Tuas células escutam o que você pensa..."

"Tuas células escutam o que você pensa..."


Lembre-se que cada sistema de seu organismo é, por sua vez, parte de um sistema maior...
Por sua vez, cada célula em seu corpo, independentemente de que tipo seja, são informadas do que ocorre com as demais.
É por isto, que teus pensamentos e emoções são escutados e percebidos por cada uma de suas células...
Cada célula de seu sistema imunológico estão em constante atenção nas imagens, ideias, sensações e emoções que experimenta.
Se teus pensamentos te levam a experimentar temor, angústia, insegurança vibram em uma frequência que inevitavelmente trarão influências às tuas células imunológicas...e qual será o resultado imposto pela influência destas vibrações?
O que ocorre é que a incrível farmácia interna que existe em teu corpo, não pode processar e administrar de maneira correta o "antibiótico, o analgésico" ou a substância necessária para combater a enfermidade.
Realmente nossas células estão constantemente escutando nossos pensamentos e percebendo nossos sentimentos...
Não permitas que pensamentos e emoções negativas interfiram em teu coração...A cura para qualquer enfermidade está em nosso próprio organismo.

 


A saúde é nosso estado natural.

Cure ansiedade, dores, indecisão e mágoas com a imaginação - Com técnicas corretas, pode-se conduzir o pensamento a nosso favor e trazer mais saúde. A imaginação trata os males físicos e da alma.

Cure ansiedade, dores, indecisão e mágoas com a imaginação


Com técnicas corretas, pode-se conduzir o pensamento a nosso favor e trazer mais saúde. A imaginação trata os males físicos e da alma.

Curioso como a química corporal reage ao nosso pensamento. Sem saber se o que se passa pela mente é real ou inventado, o cérebro já se antecipa e dispara uma série de reações fisiológicas capazes de afetar tanto nosso estado físico quanto emocional. A explicação vem da neurociência. “Quando nos imaginamos numa situação de muito medo, a sensação de ameaça estimula o cérebro a liberar adrenalina, cujos efeitos são contração muscular, aceleração no ritmo cardíaco e respiração ofegante. Já fantasiar uma cena altamente prazerosa incentiva a produção de endorfina, substância que traz alívio e relaxamento”, explica a psicóloga Isolina Maria Proença, do Centro Psicológico de Controle do Stress, em Campinas, interior paulista. Na prática, sofremos uma consequência direta do que pensamos E, quanto mais idílicas forem as cenas visualizadas, maior bem-estar o organismo sentirá. A seguir, seis técnicas de visualização para proporcionar bem-estar e realização.
1.Interromper pensamentos de preocupação
Chamada de parada de pensamento, esta técnica destina-se a eliminar a ruminação de preocupações. Feita antes de dormir, diminui a agitação mental, que provoca insônia.
• Sentado, feche os olhos e respire profundamente algumas vezes.
• Imagine que está olhando para uma tela em branco bem grande.
• Devagar, monte a palavra PARE! Letra por letra, cada uma delas com forma e cor diferente das demais.
• Concentre a atenção na imagem da palavra enquanto diz para si mesmo mentalmente: “Você está pensando catastroficamente, negativamente. Seus pensamentos são irreais. Você está tenso”.
• Respire três vezes bem devagar e profundamente.
• Agora pense que está vivenciando uma experiência prazerosa – pode ser caminhar numa praia, brincar com um animal de estimação, seu primeiro beijo. Se quiser, inclua outros sentidos na visualização: imagine que está sentindo um cheiro gostoso, ouvindo uma música agradável ou tocando algo que lhe traz sensação de aconchego.
• Depois de cerca de dez ou 15 minutos, abra os olhos.
2. Sem nenhuma mágoa
Não há tempo definido para a duração desta prática, e ela pode ser feita sempre que você se pegar remoendo um incidente que o magoou.
• Sentado, feche os olhos e deixe a respiração adquirir um ritmo tranquilo, natural.
• Preste atenção nas tensões do seu corpo, dos pés à cabeça, sobretudo nos ombros e no queixo. Procure relaxar, sentindo a leveza se espalhar pelo corpo.
• Imagine que sua mágoa tem a forma de um grande bloco de gelo.
• Visualize esse bloco de gelo em seus braços. Perceba o frio, o peso e o esforço que você tem de fazer para carregá-lo.
• Com o bloco nos braços, caminhe por uma trilha que conduz a um riacho. Durante o percurso, raios de sol começam a aquecer você e pequenas gotas de água se desprendem do gelo.
• Chegue ao riacho e entre em suas águas limpas.
• Observe o gelo derretendo por entre seus braços. Rapidamente o bloco começa a se desfazer, misturando-se à água do riacho.
• Perceba a mágoa indo embora, seguindo o fluxo das águas. Ela se dissipa e a ferida que mantinha você imóvel é curada.
3. Desejos materializados
Esta técnica consiste na visualização daquilo que se deseja obter, seja na área financeira, profissional, da saúde, seja na dos relacionamentos. Deve ser feita diariamente, de preferência pela manhã, ao acordar, ou à noite, ao se deitar.
• Sentado e de olhos fechados, respire fundo.
• Dê uma ordem de relaxamento a cada uma das partes de seu corpo, numa sequência que começa nos pés e termina no alto da cabeça. Ao fazer isso, perceba que os músculos vão se distendendo e que você se sente cada vez mais tranquilo e relaxado.
• Imagine a situação desejada com todos os detalhes e procure colocar bastante cor e luminosidade na cena que você está criando. Se seu desejo é arrumar um emprego, visualize-se empregado, numa empresa e com um salário que satisfazem às suas necessidades. Veja-se feliz nesse local, rodeado de pessoas que querem sua presença ali. Se seu desejo é um bem material, visualize que você já o possui, o está usando e sente um grande prazer com isso. Caso deseje criar mais harmonia no convívio doméstico, visualize uma cena agradável em família: por exemplo, um jantar farto e saboroso, onde estão todos alegres, tratando-se com gentileza.
• Procure perceber os sentimentos positivos que surgem com a visualização e imagine que os está emanando para fora de você, em direção ao Universo. Enquanto faz isso, concentre-se na certeza de já ter conseguido realizar seu desejo. Quando sentir que conseguiu expressar exatamente o que quer, finalize a visualização e respire profundamente.
4. Alívio das dores
Seja qual for o tipo de dor, este exercício traz maior conforto para o corpo. O tempo de duração dependerá do necessário para amainar o sintoma.
• Feche os olhos e faça cinco respirações profundas.
• Observe mentalmente cada parte do seu corpo e procure relaxar aquelas que estão mais tensas.
• Pense que sua dor é uma nuvem escura acima da sua cabeça, e que você a está segurando por uma cordinha. Repare na textura, na forma e no tamanho da nuvem.
• Visualize-se soltando a cordinha e deixando a nuvem subir para o céu. Observe-a mudando de cor, ficando menor e subindo cada vez mais alto, até se dissipar e desaparecer.
• Observe também se a intensidade da dor diminuiu.
• Ao abrir os olhos, você estará pronto para voltar às suas atividades.
5. Em situações de indecisão
Por meio desta visualização, entramos em contato com uma parte mais profunda dentro de nós, que é madura e sábia – nosso “guia interno”. Convém reservar 30 minutos para praticá-la.
• Sente-se e feche os olhos.
• Faça algumas respirações abdominais: inspire enchendo o abdome e expire fazendo-o se retrair.
• Retome a respiração normal e conte de um a dez. A cada número, diga para si mesmo: “Meus músculos ficam cada vez mais relaxados. Respiro profundamente. Estou tranquilo”.
• Quando chegar ao número dez, veja-se num lugar bonito, junto à natureza. Imagine os detalhes da cena, as cores, os ruídos e os cheiros. Há uma trilha ali. Você está andando por ela.
• A trilha leva ao topo de uma montanha e você está subindo por ela, sem esforço.
• Ao chegar ao topo, existe uma gruta. Peça permissão para entrar e vislumbre, lá dentro, na penumbra, um sábio.
• Mentalmente, faça ao sábio a pergunta relacionada à sua indecisão, de forma objetiva. Deixe a pergunta com ele e agradeça a ajuda, sabendo que a resposta virá. (Ela pode vir imediatamente, através de uma frase do sábio, de uma imagem ou de uma intuição; ou pode demorar um pouco, surgindo num sonho, num encontro, numa leitura casual.)
• Despeça-se do sábio e faça o caminho de volta. Quando chegar a seu ponto inicial, conte de dez a um repetindo, a cada número, para si mesmo: “Estou ficando cada vez mais consciente”.
6. Contra a ansiedade
Esta visualização deve ser feita durante três minutos. Embora o ideal seja estar na posição sentada, há ocasiões em que não há uma cadeira à disposição. Nesse caso, a prática pode ser feita de pé.
• Diga para si mesmo que sua intenção com este exercício é combater a ansiedade.
• Feche os olhos e faça três respirações, da seguinte maneira: expire pela boca e então inspire pelo nariz; depois novamente expire e inspire; e por fim apenas expire. As expirações devem ser longas e lentas, e as inspirações, feitas normalmente. Todo o processo deve ser realizado sem esforço.
• Passe a respirar normalmente, pelo nariz, e visualize-se entrando num lindo prado.
• Ao inspirar, veja-se absorvendo uma luz azuldourada – uma mistura do Sol dourado brilhante e do céu azul sem nuvens.
• Ao expirar, imagine que o gás carbônico que sai de seus pulmões tem a forma de uma fumaça cinza, que se afasta e desaparece.
• Visualize a luz azul circulando pela sua corrente sanguínea. Ela atinge todas as partes do interior do seu corpo e o ajuda a se tranquilizar.
• Agora, outro raio da luz azul circula pela ponta de seus dedos das mãos e para além delas, até circundar seu corpo com um brilho azul de safira.
• Sinta a luz interna e a externa começando a se juntar. Seu corpo é uma ponte que está permitindo essa ligação. Quando você vir as luzes azuis unidas, sinta que sua ansiedade passou. Abra os olhos.
Fonte: Imagens Que Curam, de Gerald Epstein, Ágora.

TORNE-SE UM MESTRE DA SUA RESPIRAÇÃO - Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções...

TORNE-SE UM MESTRE DA SUA RESPIRAÇÃO

Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções... O inconsciente prossegue mudando seu ritmo de respirar, portanto, se você se torna cônscio desse ritmo e suas constantes mudanças, você pode ficar cônscio das suas raízes inconscientes, do que o inconsciente está fazendo.



a) Respire profundamente o dia todo, não forçado, mas devagar e bem fundo, toda vez que você lembrar e sinta-se relaxado, não tenso.

b) Vigie sua respiração, observe-a. Quando a respiração sai, vá com ela, quando ela entrar, mova-se com ela. Se você puder observar sua respiração, ela se tornará profunda, silenciosa, rítmica. Seguindo a respiração você se torna muito diferente, porque essa conscientização constante da respiração irá lhe desprender de sua mente. A energia que normalmente se move para o pensar, se moverá para a observação. Essa é a alquimia da meditação — mudar a energia que se move do pensar para a observação... Como não ser um pensador mas uma testemunha. Mas seja brincalhão ao observar sua respiração, não faça disso um trabalho.

c) Use sua respiração como uma conscientização da vida e da morte simultaneamente. Quando a respiração sai ela está associada com a morte; quando ela entra, com a vida. Com cada expiração você morre; com cada inspiração você renasce. Vida e morte não são duas coisas, separadas, divididas: elas são uma. E a cada momento, ambas estão presentes. Portanto lembre-se disso: quando sua respiração está saindo, sinta como se você estivesse morrendo. Não se assuste. Se você se assustar, a respiração será perturbada. Aceite isso: a expiração é morte. E a morte é bela, é relaxante.



Osho, em "The New Alchemy"

A BUSCA DE UM RELACIONAMENTO - NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?

NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?



Mais do que nunca os namoros pela internet estão na moda, há alguns anos atrás era impensável um namoro pela internet acabar em relacionamento sério ou casamento mas atualmente isso já é perfeitamente possível e até muito comum. Que estes casamentos sejam duradouros e felizes já é outra história.


Após entrevistar diversas pessoas e até mesmo conhecer pessoas próximas que já tiveram um namoro virtual que acabou em relacionamento sério ficam aqui algumas dicas para quem pensa namorar pela internet ou para quem já tenha um namoro virtual:


- Procure não se envolver emocionalmente muito rápido para que a razão ajude você a identificar se realmente a pessoa está sendo sincera;


- Faça perguntas sobre os amigos e família e se a pessoa tiver um perfil numa rede social pesquise o que a família e amigos dizem da pessoa em questão, poderá saber mais sobre a sua personalidade, passatempos, gostos e etc.;


- Antes de assumir um compromisso marque encontros, de preferência em local público e bem movimentado e se tiver amigos por perto ainda melhor, por mais séria que uma pessoa possa parecer o melhor é sempre ter cuidado, principalmente nos primeiros encontros;


- O ideal nestes encontros é ter atenção aos detalhes, na forma como a pessoa se relaciona com você, como a pessoa te trata, se tudo o que a pessoa diz em emails e chats realmente fazem sentido quando estão juntos;


- Uma dica muito importante - Não ignore os sinais por mais insignificantes que possam parecer pois podem revelar muito da pessoa em questão;


- Seja totalmente sincero(a) com o seu namorado(a) virtual se deseja que um dia este relacionamento evolua para a vida real.


Estas são apenas algumas dicas para que um namoro virtual possa dar certo, o maior "perigo" é a pessoa que você se apaixonar ser apenas virtual e não existir na vida real, o que eu quero dizer com isso é que a pessoa pode se fazer passar por alguém que gostava de ser mas que na realidade não é.
Se isso acontecer será uma grande desilusão para ambos porque um não será aceito pelo que realmente é e o outro se sentirá enganado, ou seja, resultará numa relação sem futuro.





 

A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia, isso é fato. Mas quando se tratam das coisas do coração, coisas que não são possíveis de explicar fica difícil associar à tecnologia, não é mesmo? Não. Pois é, não mesmo. O namoro na internet é cada vez mais comum. Mas será que realmente é possível dar certo um namoro virtual? Há quem diga que sim, que tudo é questão de ponto de vista, de como você encara a situação.
Mas há também aqueles que rebatem essa ideia dizendo que tudo não passa de uma grande idealização e fruto da imaginação, impossível de se tornar realidade. Mas, “achismos” à parte, vamos analisar os dois lados da moeda.

Relacionamento convencional

Casal de namoradosVocê conhece a pessoa, passa a conviver com ela, conhecer seus costumes, seus hábitos e a ama-la por aquilo que você vê, ouve e passa a sentir. Apaixona-se por um ser real que está perto de você, mesmo que seja um namoro à distância, lá de vez em quando vocês se encontram.

Relacionamento virtual

Namoro virtualVocê conhece alguém através dos chats, sites de relacionamentos e se apaixona por um perfil bem detalhado, com frases perfeitas e fotos mais ainda. Mas até onde tudo isso é verdade?

Tenha cuidado

LupaTenha cautela para não idealizar tanto uma pessoa que não existe e depois vir a se decepcionar. Há pessoa que não levam a serio um relacionamento virtual e estão na internet para brincar, por isso, se você tem um namoro via internet atente-se para essas dicas, pois quem sofre é quem está apaixonado.

O encontro

Conversando na praçaQuando for se encontrar, marque em lugares públicos, durante o dia, afinal você não conhece a pessoa de verdade, conhece apenas o que ela disse e isso não é garantia nenhuma, dê preferencia a lugares descontraídos para não ficar aquela sensação estranha e super constrangedora.
Se depois disso o relacionamento deslanchar vá em frente e conte a todos que um namoro virtual pode sim dar certo, mas não se esqueça de que é preciso ter cuidado na hora da escolha, pois um clic muda toda sua vida, afinal como dizia Renato Russo “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

Fonte:http://www.zun.com.br/


Namoro na internet dá certo, diz estudo

Após bate-papos online, e-mails e presentes, 94% dos internautas inscritos em sites de encontros no Reino Unido costumam sair mais de uma vez.

Quem procura um par no Dia dos Namorados do hemisfério Norte (Valentine´s Day), nesta segunda-feira, ainda pode apostar na internet. Segundo um estudo realizado com membros de sites de encontros no Reino Unido, 94% dos internautas, que se encontram pessoalmente após diversas trocas de e-mails ou conversas por chat, costumam sair mais de uma vez.
A pesquisa conduzida pelos doutores Jeff Gavin e Adrian Scott, da Universidade de Bath, e pelo doutor Jill Duffield, da Universidade de West of England, envolveu entrevistas online com 229 pessoas, com idade de 18 a 65 anos, que utilizaram sites de relacionamentos no Reino Unido.
Dos relacionamentos pesquisados, 39% ainda estavam em andamento durante o estudo e 24% haviam durado pelo menos um ano, sendo 8% pelo menos dois anos. Dentre os participantes que já haviam terminado com seus parceiros online no período da pesquisa, 14% se relacionaram por mais de um ano e 4% por mais de dois anos.
O estudo surpreendeu ao revelar que os homens são mais dependentes emocionalmente de seus ciberparceiros, do que as mulheres, e mais comprometidos com os relacionamentos.
Apesar do potencial da web, os românticos à moda antiga não estão ultrapassados: a pesquisa ainda apontou da que a troca de presentes era a melhor forma de assegurar o compromisso no relacionamento.
"Nós tambpem observamos que as pessoas tímidas costumam evitar o uso de webcams porque sentem que é importante não ver seus parceiros por algum tempo - há algo de especial nos relacionamentos baseados em textos", avalia Gavin.
O Dr. Gavin acredita que o uso de chats online e do telefone antes do encontro "ao vivo" favorecem os relacionamentos pessoais porque são métodos de comunicação simultânea e menos formais do que o e-mail.

AMADO ARCANJO URIEL : BUSCANDO A CURA




AMADO ARCANJO URIEL : BUSCANDO A CURA


Aquilo que busca se expressar (em nós) é aquilo que busca ser curado:sobre os propósitos do crescimento.

O que os problemas e questões pessoais atuais de cada um de nós, deste exato momento em que vivemos, podem dizer a respeito da nossa vida? Eles significam alguma coisa? Que atenção merecem? Se são repetitivos, porque o são? O texto traduzido abaixo, “Amado Arcanjo Uriel: Buscando a Cura” (Beloved Archangel Uriel: Seeking healing), da terapeuta americana Jennifer Hoffman, é uma dessas mensagens que buscam lucidez e respostas para as dinâmicas que a mente produz em nossas vidas, e que analisam porque alguns aspectos em particular “forçam” sua aparição e seu pedido por resolução. De formas diferentes, este assunto foi tratado por diversos nomes na Psicologia ocidental, e mais recentemente podemos notá-lo nas discussões e livros lançados sobre o aspecto da “sombra” (termo usado por Carl G. Jung), questão que é passagem inevitável nos caminhos de crescimento pessoal.
“Enquanto você pode desejar expressar apenas os aspectos mais altos do seu ser, aqueles que precisam de cura e transformação em vibrações mais altas, que é o propósito da jornada da vida, são aqueles que serão os primeiros e buscarem forma e isto será irresistí­vel“, diz Hoffman. Interessante notar que ela trabalha com um método intuitivo, ou inspiração do campo sutil para escrever, nominalmente com Arcanjo Uriel, e independente de como isso acontece (ou se você acredita que acontece), ao menos na minha visão, a mensagem tem conteúdo e sintonia valiosas — e como todo auto-conhecimento verdadeiro passa pela reflexão íntima e sincera, a fonte não precisa ser o alvo da discussão neste caso (ou ao menos não tão importante quanto o conteúdo em si).
Uma outra mensagem, do conhecido livro “A Doença Como Caminho“, que li de uma amiga recentemente, também soa na mesma linha:
‎”Não é de admirar que detestemos tanto nossos sintomas, visto que são eles que nos obrigam a expressar justamente aqueles princípios que mais tencionamos não expor. Assim continuamos a combater os sintomas, sem aproveitar a oportunidade que representam de servir a nossa Cura.”
~ “A Doença como Caminho”, de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke (via Karla Mattos Vaidyaratna)
Segue o artigo, traduzido para o português

 
“BUSCANDO A CURA”

Por Jennifer Hoffman


“Uma mensagem para ser você mesmo é bastante óbvia. Claro que você tem que ser você mesmo, o que mais você poderia ser? Mas há muitos aspectos do seu ser e você pode ser ou se tornar qualquer um dos que você escolher. Em seu tempo de vida você incorporará muitos diferentes aspectos do seu ser, alguns que você gosta, outros que você não gosta nada. Seu ser está no seu corpo fí­sico, e é não mais que a expressão de uma energia particular. Por isso, conforme sua energia muda, o aspecto do seu ser também muda e pode ser expressado através de você.
O aspecto que você escolhe se torna a expressão do seu ser, que é como você expressa sua energia em forma física. Energia sem forma é potencial sem destino, mas a energia sempre busca forma através da expressão. Então enquanto você pode desejar expressar apenas os aspectos mais altos do seu ser, aqueles que precisam de cura e transformação em vibrações mais altas, que é o propósito da jornada da vida, são aqueles serão os primeiros e buscarem forma e isto será irresistí­vel. Com os outros isso se expressa como uma relação com uma alma companheira; dentro de você mesmo é geralmente as escolhas que você é levado a fazer mesmo que depois você se pergunte porque escolheu aquele caminho.
O ser que busca expressão é o aspecto que busca cura. Uma vez que esteja completo, um outro aspecto do ser está disponí­vel, em um nível de vibração diferente, se o passado estiver limpo e perdoado. Enquanto o arrepedimento estiver presente, aquele aspecto do ser estará ainda ativo e seu ní­vel vibracional será o mais forte (embora não seja o mais alto) e se movimentará para atrair a cura. Com intenção consciente você pode escolher o ser em que você vive. Você quer viver em alegria, conhecer o sucesso e a abundância e se sentir poderoso? Este é um aspecto do ser que é possí­vel. Outros podem incluir desafios, escassez e fraqueza.
Qual ser você escolhe? Você pode escolher qualquer um e todas as escolhas são certas para você assim que são escolhidas. O aspecto que você escolhe é aquele que se adequa ao ní­vel de vibração energética de cada momento. Você pode estar no mais alto ou mais baixo dos seus aspectos do ser ou qualquer um entre eles. Você pode escolher força ou fraqueza, conexão ou desconexão, amor ou medo e todas as escolhas são certas e ter um propósito no seu caminho de vida. Eventualmente todos escolherão seus aspectos mais altos do ser porque assim que a cura, o aprendizado, o crescimento e a transformação são completados, todos os outros aspectos do ser se entregarão ao amor incondicional e isto será o paraí­so no Terra”.


Fonte:Nando Pereira-http://dharmalog.com/