segunda-feira, 11 de abril de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - O melhor remédio caseiro contra as rugas ao redor dos olhos – e só leva 2 ingredientes!

Hoje vamos falar de uma receita para combater rugas ao redor dos olhos.

Esta receita é tão simples que você só vai precisar de 2 ingredientes.

Mas não a subestime, ela é considerada uma das mais eficientes.



Hoje vamos falar de uma receita para combater rugas ao redor dos olhos. Esta receita é tão simples que você só vai precisar de 2 ingredientes.
Mas não a subestime, ela é considerada uma das mais eficientes.

Você pode fazê-la com azeite de oliva ou óleo de argan. As duas opções são boas. Mas, se puder fazer com óleo de argan, vai ser bem interessante.
O óleo de argan contém uma combinação única de esteróis, presentes em nenhum outro vegetal.
Ele é famoso por ser um extraordinário hidratante para os cabelos. E um dos melhores óleos para cuidados com a pele.
– Melhora a circulação sanguínea
– Diminui os níveis do colesterol ruim
O óleo de argam também é conhecido pelo seu poder afrodisíaco e propriedades tônicas.
Anote os ingredientes deste maravilhoso tratamento caseiro antirrugas:
INGREDIENTES
50 ml de óleo de argan ou de azeite extravirgem de oliva
2 cápsulas de vitamina E (vende-se em farmácias)
2 chumaços de algodão
MODO DE PREPARO
Misture a vitamina E (você vai furar as cápsulas e extrair o líquido, pois só nos interessa a vitamina) com 50 ml de óleo de argan ou de azeite de oliva e mexa bem.
Em seguida, mergulhe o algodão e passe ao redor dos olhos – faça isso deitado(a). Deixe a mistura agir por 10 minutos.
Depois, remova e massageie a área com a ponta dos dedos. Retire o óleo com um lenço de papel e repita o procedimento todas as noites.

DICAS TERAPEUTICAS - Dez surpreendentes benefícios à saúde ao se consumir alho

Alho e os seus benefícios para a saúde




Dez surpreendentes benefícios à saúde ao se consumir alho
O Alho é bem conhecido como um remédio natural para se manter a saúde e que ao longo da história humana tem sido muito utilizado por todas as culturas para o tratamento de várias doenças. É extremamente fácil de se obter o alho na maioria dos países e podem ser preparados ou consumidos frescos… 
… Ele pode ser facilmente incluído na sua alimentação ou pode ser consumido por conta própria. Você não precisa se limitar ao alho fresco também. Alho em pó ou flocos de alho secos são tão eficazes e super fácil de se manter no armário para o consumo diário. Recomenda-se que adultos consumam mais de um cravo de duas ou três vezes por dia e que as crianças com um quarto à metade de um dente, uma ou duas vezes por dia.
Como você vai ver na lista abaixo, alem de ser um saboroso tempero universal de quase todos os pratos cozidos, o alho tem algumas habilidades incríveis para ajudar na saúde em nossas vidas diárias.
Quando usado para fins medicinais, o alho pode ajudar a tratar uma ampla variedade de doenças, bem como fazer o seu jantar ter um gosto incrível .
Se você está interessado em saber como o alho pode ser usado para ajudar na sua saúde, sente-se e leia os nossos 10 benefícios surpreendentes do consumo do alho para nossa saúde!
  1. O alho tem sido usado para ajudar os bebês a ganhar peso enquanto estão no útero. Da próxima vez que você tiver um bebê se preparare para ter bafo de alho. Exceto se você tem um histórico de bebês grandes, caso em que talvez você queira pular as doses extras?
  2. O alho fortalece o sistema imunológico, bem como ajuda a combater infecções no peito, tosse e congestão. Nos meses de inverno o alho é um ótimo alimento para reforçar o seu sistema imunológico e evitar gripes e resfriados. Um remédio popular antigo é comer um dente de alho que foi mergulhado em mel no primeiro sinal de um resfriado. Por que não experimentá-lo e ver se ele funciona para você?
  3. O alho contém altos níveis de iodo o que o torna um produto muito eficaz no tratamento para as condições de hipertireoidismo. O tratamento com alho mostrou melhorar significativamente esta condição.
  4. O escorbuto é tratado pela vitamina C e o alho contém bons níveis de vitamina C também.
  5. O Folclore popular diz que o alho é bom para mais do que assustar vampiros famintos e mantê-los longe! A impotência tem sido tratada com alho, e o tratamento continua em muitas comunidades até hoje. Por que não tentar tratar-se com alho por vários meses antes de ir ao médico para que receite  Viagra?
  6. A doença cardiovascular pode ser reduzida por meio da ingestão de alho. O colesterol LDL não é amigo de alho e os depósitos de placas na aorta que se reúnem nas paredes das veias do seu corpo pode ser reduzido com o uso de alho também. Estudos têm demonstrado os benefícios surpreendentes de se ingerir alho em relação à doença cardíaca.
  1. Infecções vaginais fúngicas e bacterianas são eliminadas quando tratadas com alho! Quando esmagado ou moído, o alho libera alicina que é um composto sulfúrico, que é um antibiótico natural. Os soldados durante a I Guerra Mundial, usavam alho esmagado em feridas infectadas sofridas nas batalhas. Se você decidir tomar o alho em forma de comprimido não se esqueça de usar cápsulas de pó. Os processos usados para criar comprimidos de alho destroem a alicina que está presente.
  2. O Alho é uma grande fonte de vitamina B6, a qual é necessária para se ter um sistema imunológico saudável e para o crescimento eficiente de novas células. A vitamina B6 também pode ajudar com o humor e melhorar a sua disposição e alegria!
  3. Alho pode ajudar na prevenção de vários tipos de câncer. O câncer de bexiga, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de cólon e câncer de estômago têm sido demonstrado que têm seus tumores reduzidos quando tratados com alho. A vitamina B6 se diz ter habilidades de combate ao câncer.
  4. Alho regula o açúcar no sangue, uma vez que aumenta o nível de insulina no sangue. Isto pode ajudar no controle da diabetes. Consultar um médico se você acredita que o uso de alho pode ajudar na sua condição.
Uma palavra de advertência sobre consumir muito alho, em grandes doses, o alho pode ser prejudicial para a sua saúde e você nunca deve tomar mais do que a dose recomendada. Também estar ciente de que as propriedades do alho realmente entrar em sua corrente sanguínea e é por isso que ele é tão eficaz de muitas maneiras. O que isto significa, no entanto, é que quando você suar, o alho vai deixar o seu corpo através de seus poros. Muitas pessoas que comem mais do que a quantidade normal de alho aumentaram o odor corporal.
Considere também outra área de sua saúde quando você optar por consumir mais alho do que seus amigos e familiares. Se você é o único a tomar doses crescentes de alho, também mastigue de um a três raminho de salsa após cada dose de alho, isso é recomendado para combater o agradável aroma de alho em seu hálito! Aqueles ao redor de você vão agradecer por isso! Publicado em Janeiro 2014.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Remédios caseiros para as infecções vaginais frequentes

PASSO A PASSO PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE ÍNTIMA

Os tratamento locais são de grande ajuda, mas a alimentação também desempenha um papel importante na hora de prevenir ou eliminar infecções.


Especialistas afirmam que todas as mulheres sofrerão uma ou várias vezes de alguma infecção vaginal ao longo de suas vidas. Apesar de existirem medidas para prevenir estas infecções, em algumas ocasiões, elas acontecerão inevitavelmente.
As mulheres estão expostas a diversas atividades diárias, ainda mais atualmente, quando a crença de que a mulher pertence ao lar sem oportunidades de trabalho foi totalmente abandonada.
E ter tantas atividades, às vezes, resulta em uma falta de cuidados e medidas preventivas, seja em relação à  higiene íntima correta ou a aspectos alimentares, que podem ser muito importantes na hora de prevenir inconvenientes de saúde.
Um corpo estressado e esgotado torna-se menos eficiente na defesa de microorganismos que nos causam doenças.

Quais são as infecções vaginais mais comuns?

As infecções mais comuns são as vulvovaginites por fungos, que são denominadas candidíase, vaginose bacteriana por Gardnerella e a tricomoníase de transmissão sexual.

Porque ocorrem?

Certos microorganismos convivem de maneira normal na região genital e não prejudicam nosso corpo. Porém, em algumas ocasiões, seu equilíbrio normal é alterado e acabam provocando infecções, as quais também podem ocorrer por contato sexual (tricomoníase).
E quais situações podem alterar o equilíbrio normal desses microorganismos?
Mudanças hormonais, durante a gravidez, na menopausadiabetes, uso prolongado de antibióticos, dentre outras.

Sintomas que podem se apresentar

  • Coceira na região
  • Fluxo vaginal abundante e com cheiro desagradável
  • Vermelhidão da vulva
  • Inflamação dos lábios vaginais
  • Dor e ardor ao urinar
  • Incômodo durante o sexo.
As infecções vaginais devem ser tratadas de maneira apropriada. Em muitos casos, as mulheres deixam de consultar um médico por medo ou vergonha e não se dão conta de que um simples incômodo pode se converter em um problema maior.
É sempre bom comentar com seu médico de confiança, caso deseja iniciar tratamentos naturais, por questões de segurança.

Remédios naturais

Plantas com propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e que ajudam a fortalecer o sistema de defesa do organismo.
  • Boldo: é útil para infecções causadas por fungos. Possui propriedades antifúngicas. Tome banhos de boldo.
  • Malmequer: pode ser utilizada para prevenir ou tratar infecções vaginais. Possui propriedades antibióticas e antifúngicas. Coloque um pouco de malmequer em água fervente. Deixe esfriar e coloque na região afetada.
camomila
  • Camomila: banhe a região com infusão de camomila.

Outros remédios naturais

  • Alho: antibacteriano por excelência e também antifúngico. Triture um dente de alho até formar uma pasta e aplique externamente.
  • Óleo de árvore-do-chá: coloque umas gotas em água para se banhar, se tiver uma banheira, melhor. Este óleo possui propriedades antibacterianas.
vinagre-de-maca
  • Vinagre de maçã: ajuda a equilibrar o Ph alterado. Em um copo com água, coloque 3 colheres de sopa de vinagre de maçã. Beba 3 vezes ao dia.
O consumo de iogurte natural é de grande ajuda pra evitar as infecções vaginais, se você estiver sofrendo com uma infecção pode aplicar o iogurte diretamente na região íntima.

Alimentação

A alimentação também cumpre um papel muito importante nestes casos, já que existem certos alimentos com propriedades que previnem ou eliminam as infecções.
Estes mesmos alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, tornando-o capaz de lutar contra qualquer microorganismo e prevenindo seu desenvolvimento. Desse modo, devemos consumir alimentos que contenham:
  • Ferro: mariscos, vísceras, legumes, vegetais verdes.
  • Zinco: carneiro, ostras, amendoim, abóbora, gérmen de trigo.
  • Vitamina B: fígado, leite, ovos, peixes.
O que devemos evitar?
Álcool, cigarro, pão, alimentos com conservantes e colorantes, leveduras ou açúcares.

Recomendações gerais

  • Mantenha uma higiene íntima correta, se possível com sabonetes de Ph neutro, que não alteram a flora normal da vagina.
  • Não utilize calça jeans muito aperta, nem roupa íntima de material sintético. Lembre-se de que a região íntima requer uma ventilação correta. Caso a umidade na região aumente, os microorganismos se multiplicarão com maior facilidade.
  • Ao utilizar absorvente, mude-os pelo menos 4 vezes ao dia. O mesmo vale para quem utiliza absorventes do tipo OB.
  • Lave sua roupa íntima inferior com sabão neutro.
  • Quando for ao banheiro, limpe-se de frente para trás para evitar que bactérias que normalmente se encontram no anus cheguem à vagina e causem infecções.
  • Leve uma vida mais tranquila. O estresse e a ansiedade diminuem a imunidade, assim nos tornamos vulneráveis a doenças deste tipo.
  • Procure utilizar sempre roupas íntimas de algodão, já que absorvem a umidade natural do corpo.
  • Ainda que pareça irônico, não abuse da limpeza da região íntima, mesmo que os produtos que você utiliza sejam adequados. O uso é recomendado 1 vez ao dia, e depois utilizar apenas água para higienizar o local.
  • A vagina possui um mecanismo de autolimpeza, assim, apenas a parte externa deve ser higienizada.
  • O uso de preservativo previne infecções de transmissão sexual.

Como Controlar as Secreções Vaginais


2 Métodos:Avaliando o ProblemaTratando Secreções Normais

Qualquer secreção corporal pode ser embaraçosa – mas se você não souber como controlar secreções vaginais, pode ser que tenhas problemas com odores e/ou manchas que podem causar ainda mais vergonha. 


Ainda que muitas secreções sejam normais e ajudem a manter o equilíbrio pH de sua vagina intacto, outras podem sinalizar verdadeiros problemas que precisam ser abordados com medicamentos ou médicos qualificados.


Método 1 de 2: Avaliando o Problema
Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 1

1
Veja se a secreção é normal. Secreções normais serão claras ou leitosas em aparência. Esse lubrificante natural ajuda a limpar sua vagina, mantendo-a livre de germes e de odores indesejados. Elas também podem ser finas, fibrosas ou possuírem manchas brancas. Se as secreções parecerem normais, deixe-as em paz. Secreções naturais são muito importantes para manter a vagina saudável e impedir secreções anormais. Mexer com a secreção natural apenas piorará o “problema”.

Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 2

Considere o estado de seu corpo. Fatores que afetam as secreções vaginais incluem o que você come, sua ovulação, as pílulas tomadas, a amamentação, as medicações consumidas, o fato de estares grávida ou não, seu ciclo menstrual e seu nível de estresse. Se estiver fazendo uma dessas coisas, compreenda que as secreções são normais e podem não ser (ou não deveriam ser) interrompidas até você parar.
  • Você também corre o risco de mexer no equilíbrio pH natural de sua vagina caso tome antibióticos ou use duchas vaginais, produtos de higiene feminina ou sabões perfumados. Ainda que antibióticos não possam ser evitados, duchas e produtos aromatizados sempre devem ser evitados. Eles fazem mal ao corpo.
Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 3

3
Procure por objetos estranhos. Deixar um tampão por muito tempo na vagina pode causar secreções anormais. Algumas mulheres se esquecem de que estavam usando um tampão! Você também pode ter outros objetos causadores de secreções em sua vagina (que está tentando expeli-los). Um exemplo comum é um pedaço de camisinha rasgada.

Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 4

4
Conheça a diferença entre cores e odores em corrimentos vaginais. Cores estranhas ou odores agressivos na região da vagina podem indicar infecções pélvicas após cirurgias, doença inflamatória pélvica, atrofia vaginal durante a menopausa, tricomoníase ou vaginite e diversas outras infecções vaginais – todas elas podem ser diagnosticadas por um médico e tratadas com medicamentos.
  • Secreções vaginais com vaginoses bacterianas serão acinzentadas, esbranquiçadas ou amareladas. Elas também terão um cheiro semelhante ao do peixe.
  • Se você tiver gonorreia, pode enxergar secreções turvas ou amareladas.
  • Infecções fúngicas podem ser aparentes se você tiver secreções grossas e brancas. Essa secreção normalmente é descrita como tendo a consistência de queijo cottage. O corrimento de queijo cottage também é característico entre mulheres com clamídia, uma DST comum.
  • Se você tiver uma menstruação irregular ou câncer endometrial ou cervical, pode notar secreções sangrentas ou amarronzadas.
  • Se você tem tricomoníase, secreções amareladas/esverdeadas e espumosas, com mau odor, podem afetá-la.
Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 5

5
Vá a um médico. Se o problema for muito ruim, é provável que seja sinal de infecção, e você precisará ver um médico. Além do fato de coisas como câncer e DSTs poderem causar corrimentos vaginais ruins, permitir que a infecção fique na sua vagina pode causar infertilidade e outros problemas.
  • Se você não tem seguro de saúde, há clínicas que oferecem exames ginecológicos e tratamentos gratuitamente ou por preços menores.
  • Se você tiver um seguro de saúde mas não quiser dizer, digamos, aos seus pais o motivo pelo qual queres ver o médico, invente uma desculpa. Você pode dizer que talvez tenha uma infecção fúngica, o que é bastante comum e não é resultado de DST’s ou outras coisas que seus pais desaprovariam. Se você não quiser dizer isso, apenas afirme que sua menstruação está ficando irregular e que isso precisa ser verificado.
  • Evite tomar medicamentos antes de descobrir a causa do problema. Há um medicamento para coisas como infecções fúngicas, mas você não deve diagnosticá-la sozinha caso essa seja sua primeira vez tendo uma. Tomar medicamentos para infecções fúngicas sem tal problema pode causar complicações.
Método 2 de 2: Tratando Secreções Normais
Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 6

Use lenços umedecidos. Limpe secreções excessivas quando for ao banheiro. Tente não limpar sua vagina muito a fundo – você deve limpar apenas a parte externa (vulva). Use lenços sem aroma e que contenham pouquíssimos compostos químicos.

Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 7

2
Troque as roupas íntimas. Trocas as roupas íntimas 2-3 vezes por dia pode ajudar a resolver o problema. Isso manterá bactérias longe de sua vagina e também reduzirá o desconforto e o odor.
  • Certifique-se de que está usando o tipo certo de roupa íntima, já que vestir o errado pode piorar (ou causar) o problema! Use roupas íntimas de algodão com boa ventilação (ou seja, aquelas saias curtas usadas podem causar o problema também).
Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 8
3
Refresque-se. Tente conseguir o máximo de exposição ao ar possível. Durma nua ou caminhe pela casa sem calças ou roupas íntimas se puder. O ar ajudará a impedir que a pele fica irritada e criará menos oportunidades para o desenvolvimento de infecções. Ele também pode ajudar a tratar o problema em si, caso seu corpo simplesmente tenha um desequilíbrio de bactérias. O ar dará ao corpo a oportunidade de voltar ao normal.

Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 9

.4
Use um absorvente em casos extremos. Geralmente, você quer evitá-los, já que seu corpo cria secreções para eliminar algo. Manter esse algo perto do corpo não é a melhor ideia. Porém, se você estiver numa situação em que realmente seja necessário manter as secreções sob controle (ou caso as secreções não estejam sendo controladas), use um absorvente.

Imagem intitulada Control Vaginal Discharge Step 10

5
Não faça duchas vaginais. Jamais faça duchas, a não ser que tal procedimento seja sugerido por médicos ou ginecologistas. As duchas realmente quebram os ritmos naturais de seu corpo e podem causar infecções vaginais para começo de conversa. As duchas, caso você as faça atualmente, podem ser a fonte de suas secreções.
  • Muitas duchas compradas em lojas contêm aromatizantes ou sabões, que podem fazê-la se sentir limpa no curto prazo. Porém, no longo prazo, tais produtos pioram o problema. Elas podem perturbar o pH natural de sua vagina e fazê-la trabalhar excessivamente para voltar ao normal.
  • Até mesmo duchas puras ou sem aroma são ruins – portanto, tome cuidado.






SAÚDE E EQUILÍBRIO - Remédio Natural Para Tratar a Sinusite

CURANDO A SINUSITE


A sinusite é uma infeção do sistema respiratório superior, nomeadamente nos seios perinasais, responsáveis por nós respirarmos. Quando nos encontramos com esta infeção, podemos sentir dores de cabeça, a zona por cima dos maxilares inchados e dificuldade em respirar. Ou seja, andamos sempre com o pingo no nariz, as vias estão obstruídas por muco.

Sinusite Remédio Natural

Existem diversas formas de tratar a sinusite e neste artigo damos a conhecer um remédio natural. Os remédios naturais podem facilmente ser encontrados a preços bastante acessíveis em qualquer superfície comercial.
Entre as mais diversas soluções a que poderá recorrer para tratar este problema, dá-se especial destaque às folhas de hortelã, que quando utilizadas para a preparação de um chá, em muito poderão contribuir para aliviar eficazmente todos os sintomas da sua sinusite. Prepare um chá bem forte, com bastantes folhas, e logo de seguida coe e deixe arrefecer.
Após a preparação deste chá, deverá despejá-lo num liquidificador, adicionando, logo de seguida, 1 colher de espinafre e 1 copo de água de coco. Estes ingredientes deverão ser todos muito bem batidos durante cerca de 1 minuto, até que obtenha uma mistura bem homogénea.
Coe a mistura obtida para obter o remédio, e para finalizar, acrescente 1 colher de mel de abelhas, que terá por objetivo adoçar este preparado e torná-lo mais agradável de ser ingerido.
Deverá beber esta solução logo após a sua preparação, de modo a evitar que determinadas propriedades medicinais se percam.

Aconselha-se que este remédio seja tomado nas quantidades de 1 copo por dia, durante o período de tempo em que estiver a sofrer de uma crise de sinusite. O remédio deverá ser sempre preparado pouco antes de ser tomado, aconselhando-se, por isso, que nunca tome uma mistura que tenha sido preparada no dia anterior.

Apesar de ser um remédio 100% natural, é importante que não abuse na sua ingestão, devendo manter-se sempre fiel às quantidades recomendadas.