segunda-feira, 11 de abril de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Remédio Natural Para Tratar a Sinusite

CURANDO A SINUSITE


A sinusite é uma infeção do sistema respiratório superior, nomeadamente nos seios perinasais, responsáveis por nós respirarmos. Quando nos encontramos com esta infeção, podemos sentir dores de cabeça, a zona por cima dos maxilares inchados e dificuldade em respirar. Ou seja, andamos sempre com o pingo no nariz, as vias estão obstruídas por muco.

Sinusite Remédio Natural

Existem diversas formas de tratar a sinusite e neste artigo damos a conhecer um remédio natural. Os remédios naturais podem facilmente ser encontrados a preços bastante acessíveis em qualquer superfície comercial.
Entre as mais diversas soluções a que poderá recorrer para tratar este problema, dá-se especial destaque às folhas de hortelã, que quando utilizadas para a preparação de um chá, em muito poderão contribuir para aliviar eficazmente todos os sintomas da sua sinusite. Prepare um chá bem forte, com bastantes folhas, e logo de seguida coe e deixe arrefecer.
Após a preparação deste chá, deverá despejá-lo num liquidificador, adicionando, logo de seguida, 1 colher de espinafre e 1 copo de água de coco. Estes ingredientes deverão ser todos muito bem batidos durante cerca de 1 minuto, até que obtenha uma mistura bem homogénea.
Coe a mistura obtida para obter o remédio, e para finalizar, acrescente 1 colher de mel de abelhas, que terá por objetivo adoçar este preparado e torná-lo mais agradável de ser ingerido.
Deverá beber esta solução logo após a sua preparação, de modo a evitar que determinadas propriedades medicinais se percam.

Aconselha-se que este remédio seja tomado nas quantidades de 1 copo por dia, durante o período de tempo em que estiver a sofrer de uma crise de sinusite. O remédio deverá ser sempre preparado pouco antes de ser tomado, aconselhando-se, por isso, que nunca tome uma mistura que tenha sido preparada no dia anterior.

Apesar de ser um remédio 100% natural, é importante que não abuse na sua ingestão, devendo manter-se sempre fiel às quantidades recomendadas.