terça-feira, 20 de junho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Benefícios do Inhame

Reduz a irritabilidade na Tensão Pré-Menstrual: A vitamina B6 - Auxilia a reposição hormonal na menopausa - Pode influenciar a fertilidade


O Inhame é um tipo de tubérculo com elevado valor calórico, rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. Além disso, possui um fito-hormônio chamado diosgenina que é especialmente benéfico para as mulheres. Toda essa combinação nutricional encontrada no Inhame traz vários benefícios para a saúde. Alguns exemplos:
  • Reduz o risco de doença cardíaca: O Inhame é uma excelente fonte de vitamina B6 que ajuda a manter a integridade da parede dos vasos sanguíneos. Além disso, o Inhame possui muito potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial;
  • Ajuda contra espasmos: Por possuir propriedades antiespasmódicas, o Inhame ajuda no tratamento de cólicas, espasmos musculares e asma;
  • Reduz a irritabilidade na Tensão Pré-Menstrual: A vitamina B6 tem sido amplamente utilizada para inibir os efeitos indesejados da tensão pré-menstrual;
  • Auxilia a reposição hormonal na menopausa: O fito-hormônio diosgenina encontrado no Inhame ajuda a equilibrar os níveis hormonais das mulheres que estão nessa fase, podendo ser uma alternativa à reposição hormonal. Um estudo comprovou que o consumo de Inhame por 30 dias equibrou os níveis de hormônios em mulheres na menopausa;
  • Pode influenciar a fertilidade: Os fitoestrógenos presentes no Inhame estimulam os ovários, aumentando as chances de gravidez;
  • Reduz o colesterol: A diogesnina diminui a absorção do colesterol e favorece a sua excreção;
  • Tem ação antioxidante: Combate o envelhecimento dos tecidos, podendo melhorar a aparência da pele;
  • Ajuda a regular o açúcar no sangue e auxilia no controle de peso: Os carboidratos e as fibras presentes no Inhame diminuem a velocidade com que os açúcares são absorvidos pelo sangue, além de que as fibras dão a sensação de saciedade.
O Inhame pode ser consumido cru ou cozido, sendo esta última a forma mais agradável ao paladar uma vez que o calor elimina o seu sabor azedo e amargo.
Fonte: Saúdenoclique

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ASTROLOGIA - Ascendente : entenda o que ele significa em seu mapa astral

Ascendente: o ponto de partida da sua vida



Descubra o que significa esse posicionamento no seu Mapa Astral
fonte : revista Eletrônica Personare
A maneira que você chega a um lugar, o modo como começa coisas novas em sua vida, a primeira impressão que as pessoas têm de você, a maneira como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física, e até a sua profissão são influenciados pelas características do seu signo ascendente.
O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele varia conforme o lugar de nascimento, e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo. Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral. É a partir dessas informações que será determinado não só o ascendente, como também os signos das cúspides de todas as demais casas do seu Mapa - áreas de experiência individual.
Quando os planetas ascendem - ou cruzam o horizonte pelo lado leste - eles passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente. As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos.
É através do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo. O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Qual máscara você usa na vida social?

Mas, se o ascendente fala de ego, e já sabemos que o Sol também fala de ego, como distinguir os dois? É fácil: o signo solar representa algo mais profundo sobre a gente, aquilo que realmente somos e desejamos ser cada vez mais. Já o ascendente é a máscara que usamos ao nos apresentarmos ao mundo, antes de nos sentirmos preparados para deixar o outro ver o nosso Sol, o nosso verdadeiro "eu".
O ascendente é uma máscara social, o nosso "eu" mais superficial, a maneira que encontramos de chegar às outras pessoas, de fazer amigos, nos aproximarmos, nos relacionarmos. Achamos que daquela forma será mais fácil, ou mais seguro, estabelecer uma relação onde o nosso Sol possa ser manifestado em sua plenitude. O ascendente é, então, uma "ferramenta" que representa o início da nossa vida e a nossa entrada no mundo. Também permite que continuemos "entrando" neste mesmo mundo, através das diferentes situações que nos são apresentadas.
Confira abaixo o significado:

Ascendente em Áries


Áries – o dom da criação
Essa é uma pessoa que aborda a vida de maneira frontal e sincera, porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática. É corajosa, tem garra para lutar por aquilo que deseja, e não costuma temer riscos. Impulsiva, quer tudo para agora, porque não gosta de perder tempo. Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas.

O ariano é impulsivo, tem pouca paciência e se movimenta a todo tempo estando atento a tudo. Assim é esse ser, inquieto e agitado. Cheio de energia e instintivo, o ariano sabe fazer de tudo um pouco: praticar esportes, estudar muito, aborrecer-se e largar tudo.
São pessoas com objetivos, francos e diretos, simples e péssimos mentirosos. Possuem uma energia criativa admirável e um entusiasmo contagiante, sempre procurando novidades que os mantêm ocupados até que deixe de ser novidade, pois o ariano gosta de iniciar, mas não tem persistência e costuma largar um projeto pela metade para iniciar outro.
O ariano é competitivo por natureza, está sempre a desafiar as pessoas em seu redor. Possui um temperamento explosivo, embora não seja conflituoso. Mas desafiar as pessoas ao redor faz com que os seus feitos sejam mais heróicos e ele adora este aspecto de heroísmo em tudo o que faz. Mesmo nas mais simples tarefas, é para ele um ato de heroísmo.
Arianos são assim: exagerados. Mas há dinamismo nos seus atos, e é ótimo ter pessoas assim em nosso redor, que passam o tempo todo a instigar-nos, mesmo que a insistência faça muitas vezes com que percamos a cabeça. A sua função é agir, pensar antes é um mero detalhe. Se ele pudesse parar e pensar antes de agir, muitas das suas coisas teriam mais resultados práticos e assim não se sentiria tão frustrado.
Como é muito impulsivo e rápido, ele tende a tomar decisões bruscas e ignora os pequenos detalhes. Isto faz com que passe por alguns problemas, que, por sua sorte privilegiada, acabam sempre por se resolver. Os arianos são bons líderes e ambiciosos, nem tanto pelos bens materiais, mas pelo puro reconhecimento. Querem ser sempre os primeiros e poderão atropelar as pessoas lentas que se colocam em seu caminho. Ele só pensa que tem outras coisas mais importantes a fazer do que as pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização.
ASCENDENTE ÁRIES - A primeira abordagem da vida, a expressão imediata da personalidade, é feita através do Fogo Cardinal: a identidade em ação. Entra na vida como quem entra num desafio: com impulsividade, pioneirismo, ousadia, impaciência. A expressão é ativa, espontânea, competitiva, direta e assertiva. Quem tem este ascendente tende a acreditar que o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta e a pôr isso em prática em todas as circunstâncias da vida, por vezes com grandes ganhos de tempo e benefícios, outras vezes com consequências menos felizes.
Uma pessoa com ascendente Áries tem necessidade de se pôr continuamente à prova através da ação. Na verdade, só tem a sensação de existir, de estar vivo, se estiver a fazer alguma coisa. Quando aprende a agir por vontade e escolha própria, em vez de reagir continuamente à necessidade de se afirmar, o indivíduo consegue vivenciar plenamente as qualidades de ação, assertividade e decisão associadas ao seu signo ascendente.
Em termos físicos, o Ascendente Áries pode caracterizar-se por uma postura enérgica, viva, rápida e impaciente. Os movimentos são repentinos, por vezes até bruscos e diretos. O olhar é vivo, franco e direto.Marca uma disposição franca, aberta, declarada e livre. O destino será precipitado pelas tendências impulsivas e obstinadas, e também pelo seu espírito intrépido, pioneiro e progressivo. Será ambicioso e desejoso de ascender no mundo e não desperdiçará novas oportunidades, nem se verá contrariado por obstáculos ou pelo fracasso. Com frequência dirá mais do que aquilo que pensa, sendo entusiasta e enérgico, empreendedor e cheio de aspirações.
Áries é regido pelo planeta Marte e está relacionado à cor vermelha. 

Ascendente em Touro


Touro – o dom da força
Ao contrário de quem possui ascendente em Áries, essa pessoa costuma ser estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

O Taurino pode resumir-se numa pessoa calma, obstinada, firme e estável. Assim como o animal que o representa, o taurino possui uma força que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático. Claro que tende para o materialismo, pois preza muito o mundo material.
Tem opiniões ponderadas e uma maneira tranqüila de ser. É difícil fazer com que se zangue, mas se insistir e conseguir, quando o Touro fica bravo, ele fica muito bravo. Por sorte, ele se agüenta. Apesar da enorme tendência para ser possessivo, o Taurino é muito generoso e um excelente amigo. Isto é uma demonstração intensa do carinho que ele nutre pelas pessoas em seu redor.
São profundamente preocupados com a sua condição financeira. Também se deixam levar pelos prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo. É evidente que eles estendem essa sua sensorialidade às pessoas e o sexo é uma coisa que eles apreciam. Apesar da força dos seus instintos, prevalece o senso prático. O materialismo dos taurinos nunca é um fim para si, mas um meio para realizar os seus desejos, que são basicamente, segurança psicológica e tranquilidade financeira, por isso são bons clientes de seguros. Mas não insista, eles captam o conceito rapidamente e precisam de tempo para decidir. Como são teimosos, se insistir muito eles não vão aceitar nada de si.
Tendem a resistir em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar as suas rotinas. Nunca mexa nas coisas de um taurino. Deixe a sua mesa, gaveta e os seus pertences na posição em que ele deixou. Além de ter uma excelente memória ele sabe exatamente onde põe e onde guarda cada coisa, mesmo depois de muito tempo. Se perder algo que seja dele vai ter que procurar ou então terá que ouvir a reclamação dele por muito tempo.
É insistente como ninguém e é capaz de enlouquecer qualquer pessoa para conseguir alguma coisa. Uma marca boa é a capacidade que eles têm de lidar com os espaços em seu redor. São bons na decoração e adoram a natureza.
ASCENDENTE TOURO - A primeira impressão é vivenciada através da Terra Fixa: segurança e continuidade na concretização de objetivos. O Ascendente Touro entra na vida com calma, ponderação e segurança. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço é lento mas é também seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente se dá um recuo.
Geralmente há uma habilidade natural em lidar com os recursos materiais, tendo em vista estabilidade e a abundância material. A abordagem é prática, física e sensorial: pode haver uma sensualidade forte, simples e desinibida, uma certa tendência à gula e, em geral, uma grande capacidade de apreciar os confortos e prazeres da vida.
O sentido estético, que está quase sempre presente, pode ser também simples e um pouco rústico, dando preferência ao que é natural e confortável. Com a maturidade, a necessidade de segurança material e financeira pode ser gradualmente substituída pela segurança emocional e pela estabilidade interior; nessa altura o Ascendente Touro descobre a sua faceta mais espiritualizada, capaz de vislumbrar beleza e transcendência nas formas mais concretas.
Existem dois tipos físicos bem distintos que podem ser considerados associados ao Ascendente Touro. Um é pesado e sólido, com pescoço forte e tendência a aumentar de peso; o outro apresenta uma constituição harmoniosa, delicada e elegante. Alguns reunem características de ambos os tipos.
Denota uma tendência diplomática, discreta, obstinada e voluntariosa. O destino terá evolução lenta, uma vez que o nativo não se movimentará precipitadamente, tendendo a tornar-se fixo e muito pouco direto. Será prático, dogmático, resoluto, ressentido, persistente e estouvado. Manifestará fortes inclinações e aversões, adotará prejuízos repentinos e mostrará reserva e desconfiança. Nunca será demasiado expressivo, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhará em função de objetivos preconcebidos com decisão e perseverança.
Touro é regido pelo planeta Vênus e está relacionado à cor verde. 

Ascendente em Gêmeos


Gemeos – o dom do conhecimento
Com esse signo ascendendo, temos uma pessoa que aborda o mundo com uma mente aberta e curiosa. Tende a ser alguém muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo. O difícil é manter seu interesse em algo por muito tempo. Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros. Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos.

A melhor forma de definir Gêmeos é: curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, parecem estar sempre de bem com todos, mas, na verdade, não estão preocupados com ninguém. Simpáticos, passam a impressão de que estão a interessar por alguém, mas encontram-se apenas a conversar e a buscar informações.
Eles são muito expressivos e falam muito com as mãos, contam sempre fatos que lhes aconteceram com muita vivacidade. O seu andar é saltitante e alegre e fazem várias coisas ao mesmo tempo. Eles são muito curiosos e se comparados com outros signos de ar (Balança e Aquário), é um dos signos civilizados.
Além de civilizado, pode-se classificar Gêmeos de urbano. Eles adoram a cidade, ruas, avenidas, shopping. Sempre farão um jeito de chegar perto da cidade e, aqueles que decidirem ficar pelo campo, com certeza levarão consigo televisão, telemóvel e o computador para se ligar á Internet. Eles não conseguem desligar do mundo.
Os seus piores inimigos são o tédio e a rotina. A responsabilidade também é algo de que eles não gostam muito, mas se for preciso eles aceitam ordens. Um pouco infantis, eles demoram a envelhecer mental e fisicamente. Estão sempre a acompanhar as últimas tendências da moda. Com o seu aspecto juvenil conseguem encantar as pessoas que, infelizmente, envelhecem ou deixam envelhecer.
Dizem que o Geminiano é duplo, tem duas faces, mas isso não é verdade. Ele apenas é múltiplo e tem várias formas de ser. É capaz de se adaptar a qualquer situação sem se envolver em nenhuma delas. Um tanto aéreo, pode tomar partido de tudo e, ao mesmo tempo, não tomar partido de nada. Não tente prender um geminiano, pois ele não permitirá.
Dizem que é infiel e volúvel mas na realidade ele apenas se cansa das pessoas monótonas e previsíveis. O que ele procura é um par para acompanhá-lo nas suas andanças. Quanto mais o deixar livre mais ele se encantará por si. Algo que eles não suportam são pessoas que se lamentam da vida. Se Peter Pan tivesse um signo, sem dúvida, seria do signo de Gêmeos.
ASCENDENTE GÊMEOS - A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Mutável: aprendizagem, comunicação e experimentação no plano mental. Com ascendente Gémeos, abordamos a vida de forma ligeira, curiosa e um tanto dispersa. Há uma forte necessidade de compreender as coisas mentalmente e de apreender todas as faces da realidade. A diversidade da vida diária, com todos os seus pequenos e variados acontecimentos, é um elemento-chave para a expressão imediata da individualidade. Há uma tendência natural para se identificar com as idéias ("sou aquilo que penso"), embora estas possam estar continuamente em mudança.
A comunicação é também uma importante via de expressão pessoal. Quando aprende a seguir um rumo de pensamento, entre a multiplicidade dos seus apelos mentais, o indivíduo com ascendente Gémeos começa a manifestar o que de mais elevado existe no signo: a capacidade de relativizar e de compreender, no plano mental, todas as faces de um assunto ou situação. Os fatores físicos geralmente associados ao Ascendente Gémeos são de uma figura ágil e um tanto andrógina, que tende a manter o aspecto juvenil até muito tarde. As mãos e braços podem estar em evidência, tanto pelo gesticular contínuo como pela sua elegância e delicadeza. O rosto pode ser vivo, móvel, expressivo e marcado por um ar de eterna adolescência.
Revela disposição amável, complacente, humana, intelectual e expressiva. O destino melhora quando tiver superado a inquietação e a dispersão. Toda a vida progredirá por meio da educação e dos ganhos intelectuais. Exibirá muita curiosidade e desejo de aprender e dará provas de inteligência com faculdades inventivas, as quais poderá utilizar ou abusar delas.

Ascendente em Câncer


Cancer ou Caranguejo – o dom da familia
Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal. Quem possui ascendente em Câncer tem uma capacidade quase automática de gerar identificação com os demais. Assim, aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança. Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação. Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais.
Cancer ou Caranguejo – o dom da familia
Nunca mexa nas gavetas de um Caranguejo, pois, é lá que estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos, dos quais somente ele sabe o significado. São memórias que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo. Os caranguejos são emotivos, introvertidos e muito próximos da sua família.
O passado está sempre muito presente e a sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres, faz com que eles sempre se esqueçam do presente. Muito carinhosos, sempre estão prontos a proteger qualquer coisa, mesmo que não queira. A marca do Caranguejo é ser uma grande “mãe”. É fácil perceber um canceriano pela forma como ele lida com seus colegas: é protetor, carinhoso, possessivo e ciumento. Assim como uma mãe, ele tem certa dificuldade em desprender-se das pessoas em seu redor, porque se dependesse dele, ficariam para sempre ao seu lado.
Como é muito sonhador, o Caranguejo pode viver um mundo de fantasia, pensando que o passado ainda é presente. Quem quer conviver com um Caranguejo, deve ter algumas atenções. Eles são muito melindrosos e magoam-se facilmente. A tendência em construir laços familiares com as pessoas à sua volta é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhe der atenção. Eles são muito carentes. Quando formam essa família eles a protegem com uma ferocidade enorme. E nem pense em falar mal de algum dos seus amigos e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele.
Para conviver bem com um Caranguejo, será preciso adquirir a sua confiança, o que já é muito difícil. Uma maneira de conquistá-lo é pedir-lhe ajuda. Eles sentem-se muito bem quando podem aconselhar e ajudar as pessoas que se sentem inseguras e perdidas. Na realidade, ele acha que todos são assim porque ele é sempre assim.
São muito sentimentais, saudosistas e românticos. Mesmo que eles se tenham desligado de alguém de forma drástica, nunca fale mal dessa pessoa, pois mesmo assim eles ainda guardam na memória os bons momentos que passaram. E atenção com o que fala, pois eles nunca se esquecem das palavras que ouve.
O Caranguejo também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional. O seu instinto de proteção é enorme e eles ressentem-se muito quando alguém deixa o ninho. Tradicionalistas, prezam muito as datas comemorativas. Por isso, nunca se esqueça do seu aniversário e muito menos do seu nome.
ASCENDENTE CANCER - A primeira impressão da vida é sentida através da Água Cardinal: ação motivada pelos sentimentos. Expressão cautelosa e grande necessidade de segurança emocional são características de quem tem Ascendente Câncer. A expressão da individualidade é cautelosa e "tradicional", aparentemente pouco marcada e pouco assertiva.
Há uma qualidade camaleónica na expressão pessoal: o indivíduo procura confundir-se com o ambiente e não se mostra competitivo, chegando por vezes ao ponto de apresentar comportamentos desprotegidos ou mesmo "infantis". Pode manter-se sempre muito próximo da mãe ou da família de origem, do ponto de vista físico, emocional ou ambos. Ao evitar uma imagem saliente e agressiva, evita também ser ameaçado ou agredido.
Esta camuflagem pode, contudo, ser apenas aparente. Por detrás dela esconde-se, por vezes, uma grande tenacidade e uma inesperada capacidade de se "agarrar" teimosamente a comportamentos de preservação, física e emocional, e a situações em que sinta familiaridade e segurança, mesmo que esta segurança seja feita à custa de outros.
À medida que integra um certo grau de maturidade, o indivíduo consegue desfrutar toda sensibilidade e riqueza emocional associadas a este signo. O aspecto físico ligado a este ascendente é arredondado, agradável e um pouco infantil.
Marca uma tendência imaginativa, fantasiosa, receptiva e tenaz. O destino está dependente dos laços domésticos, interesses familiares e afetos impressionáveis. Muito dependerá do ambiente geral com respeito ao progresso que tenha de realizar. A pessoa exibirá um certo grau de timidez, reserva e desconfiança, dando origem a condições mórbidas e fantasiosas, com propensão para ir aos extremos e converter-se num indivíduo limitado e excessivamente cauteloso. As virtudes deste signo são economia, receptividade e tenacidade.

Ascendente em Leão


Leão – o dom da honra
Pessoas com ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença, e se sentem atraídos por sua energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade. Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções. Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões pode ser excessivamente dramática.

De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com um som alto e muito divertimento, os olhares se voltam para a porta de entrada e eis que surge um Leão. Eles chamam a atenção. É claro que ele estava à espera da hora certa para entrar, quando a música fez uma pausa. Chega em uma festa quando ela já está fervendo, para que possa ser recebido pelo maior número de pessoas possível, e, é claro, que não será o último a sair. Fará uma pequena aparição, sairá, despedindo-se dos amigos que pedem insistentemente que ele fique. Quase na saída, ele volta e aí fica até ao fim.
Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais procuram: o palco, os holofotes e os aplausos. Se eles pudessem casariam consigo mesmos e teriam muitos filhos que seriam eles mesmos. Podem ser chamados de orgulhosos e convencidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas, calorosas, amistosos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida, com tanto prazer, que é gostoso vê-los ao nosso lado.
É claro que com todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser denominador e egocêntrico. Se não quiser ser dominado, evite envolver-se com alguém de Leão. Mas se estiver disposto a ter alguém ao seu lado para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras, achou o parceiro certo. Eles estão sempre cheios de coragem e adoram dedicar-se a alguma causa, principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade. Sempre poderá contar com um Leão para ajudá-lo nos momentos difíceis e ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. 
Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar amor e carinho. Como adoram serem bajulados, se alguém enchê-los de elogias, conseguem o que querem deles. Eles valorizam muito o que têm e o que conseguem, passando assim por exibicionistas, e podem tornar-se muito chatos quando têm sucesso. Eles vão querer logo ensinar como foi que conseguiram chegar lá e eles adoram ensinar e são ótimos professores. Adoram jovens, crianças e logicamente os filhos, que são a única possibilidade deles se perpetuarem pelos tempos futuros.
Eles são muito vigorosos e facilmente convencem as pessoas a seu redor do que eles querem. O Leão é muito teimoso e a companhia dele será uma aventura. Ele é otimista por natureza e possui um bom gosto peculiar, sempre preferindo o que há de melhor. Normalmente é centralizador e costuma monopolizar as conversas nas festas e reuniões. Contar os seus sucessos lhe dá um prazer enorme. E, nem pense em comentar as pequenas gafes que ele cometeu ou falar sobre seus defeitos, ele morre de medo do ridículo e pode fugir e demorar a aparecer de novo. Tudo isto porque eles são dramáticos.
ASCENDENTE LEÃO - A entrada na vida surge através do Fogo Fixo: segurança na expressão da identidade. Quem tem Ascendente Leão entra na vida com grandes passadas: a expressão pessoal é calorosa, "quente", digna e poderosa. O mundo, os outros e as circunstâncias em geral podem ser vistas como um grande palco onde, ao longo de diversos atos e cenas, a individualidade vai manifestar-se de forma brilhante e poderosa. A necessidade de protagonismo é imperativa e quase constante.
Este ascendente tende a dominar as situações com a sua projeção carismática; contudo, pode ser demasiado abrupto, autoritário ou avassalador, tocando mesmo, em casos extremos, as raias da arrogância. Ao longo da vida, esta forte expressão tende a ser posta em causa e a modificar-se. Na maturidade, poderá deixar de encarar a vida como um grande palco e passar a vê-la como uma oportunidade criativa. Nessa altura, as manifestações pomposas e gratuitas, de caráter personalístico, dando lugar a uma atitude verdadeiramente criativa, generosa, desinteressada e vitalizante. No aspecto físico ligado a este ascendente surge, em geral, associado a uma atitude naturalmente altiva, quase régia, a uma cabeleira bonita, volumosa, tipo "juba de leão".
Atitude intrépida, franca, generosa e ambiciosa. O destino desenvolve-se rapidamente e uma vida plena de acontecimentos é o resultado do amor ao poder e da capacidade organizadora. Os problemas que poderão surgir são resultado de impulsos precipitados e apaixonados; mas o recupera o equilíbrio por meio da firmeza, da resistência e do autodomínio. Geralmente é sincero, honrado e magnânimo, mas frequentemente exibe muito orgulho e é austero e positivo.

Ascendente em Virgem


Virgem – o dom da pureza
Pessoas de ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa. Por ser muito detalhista e buscar a perfeição naquilo que faz, muitas vezes pode perder tempo com coisas desnecessárias. Tem um cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde, e costuma ser humilde, paciente e, às vezes, demasiado crítica.

Os virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. São muito críticos e não se abstêm de dizer que você é muito descuidado com a sua saúde ou que não sabe cuidar do seu carro. Na realidade querem é ajudar, mas têm um modo tão duro de falar que parece que estão querendo nos derrubar.
Como são muito habilidosos, sabem fazer muitas coisas, desde cozinhar até consertar o leitor de DVD. Ou melhor, acham que sabem, pois nem sempre se dão bem quando se trata de coisas fora da sua área. Sempre se oferecerão para consertar alguma coisa ou ajudar em alguma tarefa. Eles são muito trabalhadores e até mesmos servis. È ótimo ter alguém de Virgem trabalhando ao nosso lado. Ordeiros e metódicos, conseguem realizar as tarefas mais complicadas, isso se a sua mania de perfeição e o excesso de detalhes não atrapalharem.
Eles perdem muito tempo com minúcias e não aproveitam os momentos de lazer a que têm direito. São desta forma no trabalho, na rua, em casa, com a namorada: preocupam-se demais e deixam de viver a vida. Também são muito preocupados com a saúde e tendem a ter muitos remédios, para qualquer coisa. Normalmente, eles sempre têm tudo. Podem chegar a ser hipocondríacos, tanto com remédios como aquelas receitas caseiras, que sabem aos montes. Por conta disso, são meio enjoados para se alimentar.
Têm imensas manias com tudo e com todos. Apesar disso, é uma boa companhia, e com os amigos tem toda a sua consideração e carinho. Eles até precisam de amizades que o tragam para o mundo mais descomplicado. Tudo o que eles fazem é para agradar as pessoas em seu redor, para preservá-las e ajudá-las a atingir a perfeição. Eles evitam uma separação para não magoar a parceira e podem ter vida dupla, com uma amante, por toda vida.
São tímidos por natureza e cautelosos quando se trata de iniciar uma nova relação, pois se sentem um tanto inferiorizados. Isso não descarta a possibilidade de serem orgulhosos e difíceis de agradar. Eles são muito céticos: querem ver para crer.
ASCENDENTE VIRGEM - O primeiro contato com a vida é feito através da Terra Mutável: aprendizagem e experimentação das coisas concretas. Para quem tem Virgem ascendente a vida é um "projeto de perfeição". Todas as atitudes, funções, relações e comunicações são, por isso, sujeitas a uma forte crítica, revelando-se sempre aquém de tão exigentes expectativas.
A expressão pessoal tende a ser precisa, funcional, ordenada e ergonómica. Tudo é feito com método, funcionalidade, detalhe e eficiência, tendo em vista a ideia de perfeição. "A qualidade acima da quantidade" poderia ser o seu lema. Esta forma de abordar a vida pode levar a uma atitude de crítica implacável, que se torna muito desmoralizadora e, em casos extremos, chega a tornar-se paralisante.
A partir de uma certa fase da vida, começa a aprender que a perfeição está subjacente a tudo, mas que não tem possibilidades de se manifestar plenamente no plano físico. Nessa altura, a tolerância e a compreensão começam a temperar o seu sentido crítico, levando-o a encarar todas as coisas e a si mesmo, como manifestações terrenas do arquétipo da perfeição. Um ar limpo, preciso e resistente, ao mesmo tempo aprumado e simples são qualidades típicas do Ascendente Virgem. O aspecto geral pode ser bastante juvenil, mantendo uma figura delgada e muita vivacidade.
Revela uma disposição tranquila, reservada, retraída e receptiva. O destino depende da oportunidade. Geralmente, se bem que carecendo de ambição decidida, é perseverante e engenhoso, mas raramente domina o seu ambiente ou se move completamente sem o apoio e a ajuda dos outros.
Este signo faculta uma quantidade de egoísmo superior à dos outros signos, mas com frequência vê-se confrontado com a compaixão pelas dificuldades das outras pessoas e pelo sentido de justiça que desenvolve quando a inteligência desperta. É muito ordenado, crítico, sistemático e, frequentemente, centrado em si mesmo, mas raramente é compreendido quando acabamos de conhecer. Desenvolve-se melhor numa atmosfera de negócios e prefere o exercício da sua inteligência ao trabalho físico.

Ascendente em Libra


Libra ou Balança – o dom do amor 
Esse é um diplomata por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, é uma pessoa essencialmente social, carismática e atenta às necessidades alheias, o que torna esse tipo um bom anfitrião. Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas, e gosta de colaborar aos outros. Seu forte sentido de justiça pode tornar essa pessoa indecisa, já que ela precisa sempre pesar todos os lados de uma situação.

Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais os identifica é a sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que parecem estar sempre de bem com a vida. O seu estilo de vida resume-se em uma só palavra: Estilo. 

São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de se apresentar em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Mostram-se sempre calmos e tranqüilos e ninguém imagina que eles podem esconder a sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. 

Procuram sempre o equilíbrio em tudo,. Escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião. Por isso sempre são simpáticos. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistá-lo é melhor dizer-lhe logo que apreciará qualquer coisa que venha deles. 

São amantes da paz e não suportam discussões e conflitos, fazendo o máximo para que as pessoas em seu redor cheguem a um acordo. Dificilmente verá um libriano nervoso, mas se conseguir será por conta de alguma injustiça. Sempre uma boa companhia, eles são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. A conversa com eles flui com facilidade e falam com todo mundo, até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz com que todos se sintam bem. Eles detestam ficar sozinhos. 

Eles não são perfeitos e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficarem umas contra as outras. Se não lhes der atenção, eles ficam rabugentos e resmungões. Podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo: festas, encontros, o mundo chique, digno de qualquer coluna social. Simplesmente um luxo. 

ASCENDENTE LIBRA - A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Cardinal: ação dirigida para o relacionamento e a comunicação. Com ascendente Libra, a expressão pessoal é pensada, medida e considerada, levando sempre em conta a opinião ou a reação dos outros. A atitude geral é de cooperação e de busca de harmonia. Pode haver uma qualidade estética e uma elegância natural nos gestos, na fala e na escolha de roupas e adornos. O sentido de justiça e de equilíbrio inerentes a este signo conferem-lhe graça e harmonia. Podem, contudo, tornar-se fatores obstaculizantes sempre que as circunstâncias exigem decisões diretas e imediatas. Quando tem de atuar sozinho e de escolher por si mesmo, pode sentir-se perdido. 

Em casos mais extremos, a tendência para se apoiar nos outros degenera em sociabilidade exagerada, falta de discriminação nos relacionamentos, inércia, preguiça e dependência emocional. Quando aprende a equilibrar a sua necessidade de ouvir os outros e os seus próprios desejos e vontades, ganha a capacidade de harmonizar com ligeireza e desembaraço todas as polaridades da vida: eu-o outro; pessoal-social; formal-informal; mundano-sagrado. O tipo físico associado a este ascendente é proporcionado, naturalmente ágil e elegante, apesar de um pouco roliço e com tendência a ganhar peso. 

Atencioso, afável, amável e afetuoso. O destino encontra-se, em grande parte, nas mãos dos outros e há muito pouca latitude para moldar ou alterar as circunstâncias, estando controlados principalmente pelo sentimento e a intuição, mais do que pela razão. É aguçado na observação, amante de estabelecer comparações e geralmente muito artístico, refinado e sinceramente compassivo. Não existe muita energia ou incentivo para a ação e, por conseguinte, a vida tende a decorrer sem afastamentos e é propenso a apoiar-se nos outros. 

Ascendente em Escorpião


Escorpião – o dom da finalidade
Essas pessoas costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a 
ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar. Introvertidos e reservados, têm uma postura autoprotetora inicialmente. Por isso, não costuma ser uma pessoa muito social, mas apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Quem já não perguntou os signos das pessoas em seu redor? Quando um deles demorar a responder e olhar com firmeza e quase atravessar a sua alma, não tenha dúvida: é de Escorpião. Perceba que alguns podem engolir em seco e outros quase darão um passo atrás. Assim é este ser enigmático e magnético, misterioso e desconfiado.
Muito da impressão que ele passa é verdadeira, mas, não se engane, estará diante de um tipo honesto, fiel e verdadeiro. Leal como ele, é ótimo ter um amigo de Escorpião ao seu lado. E é melhor que seja assim, pois tê-lo como inimigo pode ser muito perigoso. Extremamente sensível, os seus sentimentos são muito intensos. Pode-se dizer que são as pessoas mais complexas do zodíaco, e seu temperamento não é nada fácil.
Normalmente são dominados por paixões intensas. Estão sempre a analisar a atitude das pessoas em seu redor, o que os faz ser psicanalistas por natureza. Buscam sempre explicação para tudo, são muito ligados às emoções mais profundas do ser humano, percebendo a existência de algo para mais além desta vida, algo além da morte, fazendo-os buscar respostas no misticismo e no entendimento da psicologia.
Capazes de conhecer profundamente as razões da atitude humana, eles podem ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira função da vida. No entanto, se quiserem, podem destruir alguém, e sabendo de todos os seus complexos, podem derrubá-lo com poucas palavras. O melhor é ser amigo deles, que, por sinal, sabem dar o máximo de si numa amizade. Se forem traídos, são capazes de atropelar.
Outra marca registrada de Escorpião é o sexo. São tão intensos nas relações que têm sempre uma conotação erótica no contato com as pessoas. Sexo é algo de que eles gostam, mas são muito seletivos e preferem ficar sozinhos a dormir com qualquer pessoa. Sendo fiéis, cobram fidelidade, com um ciúme doentio. Muito reservados e misteriosos, pode-se dizer que ninguém consegue conhecê-los totalmente. Muito desconfiados, demoram muito para se revelar, se isso for possível.
Eles, mais do que outros, sabem que existe sempre um lado sombrio no ser humano, e que, está sempre sob controle. Eles sabem, reconhecem e, se preciso deixam sair o animal que existe dentro deles. Ninguém derruba um Escorpião tão facilmente. Determinado e firme, ele pode ser até obsessivo quando quer algo. Mesmo que seja derrotado, só por pouco tempo o verá caído. Ele sempre se levanta e dá volta por cima. E, nem pense em sentir pena dele.
Quem rege Escorpião é Marte, o deus da guerra, e Plutão, o senhor dos infernos. Intensos e extremistas, para eles é tudo ou nada. Nunca esqueça de lhe telefonar ou mandar um bilhete, e em hipótese alguma, deixe de convidá-lo para um jantar de amigos. Ele nunca esquecerá essa desfeita... e o que é pior, pode lembrar para sempre...
ASCENDENTE ESCORPIÃO - É através da Água Fixa que as primeiras impressões da vida são sentidas: intensa necessidade de segurança e transformação emocional. Para o Ascendente Escorpião, a expressão pessoal é intensa, carismática, poderosa e sempre um tanto secreta. Para ele, a vida é uma batalha, onde vitórias e derrotas marcam e transformam a expressão individual. Pode ver-se como um lutador, um reformista ou um investigador. O seu carisma que pode ser fascinante, pode torná-lo incomodativo ou mesmo belicoso.
Todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior. Perante qualquer desafio imediato, mesmo coisas do dia-a-dia, reage com um misto de atração e repulsa, avidez e desconfiança, desejo e negação do próprio desejo. Esta turbulência emocional leva-o ao principal tema deste signo - o da morte e transformação.
Ao compreender que a verdadeira batalha é interior, o Escorpião ascendente inicia uma nova fase na sua vida - deixa de lutar contra inimigos exteriores e lança-se na cruzada contra os seus demónios interiores, trazendo-os para a luz da consciência e transcendendo-os. É nessa altura que descobre em si recursos e capacidades que até então desconhecia. Deixa de ser um lutador e torna-se um guerreiro espiritual. O aspecto físico apresenta olhos de expressão intensa e profunda, sublinhados por sobrancelhas espessas e bonitas.
Disposição reservada, sagaz, secreta e orgulhosa. O destino é trágico e desditoso, ou muito favorável e exaltado. Parece haver dois tipos sob este signo: o extremamente ignorante e o altamente místico. Os primeiros são inquisitivos, enganosos, zelosos e traiçoeiros, enquanto os últimos são prudentes, autodominados e muito honrados. Muito dependerá das posições dos planetas no que respeita ao tipo de ego que será atraído por este signo. Nascendo sob a sua influência, os mais débeis não possuem domínio sobre os seus sentidos animais, enquanto que os mais fortes são penetrantes, místicos e inteligentes. 

Ascendente em Sagitário


Sagitário – O dom da abundancia

Não importa aonde cheguem, essas pessoas sempre trazem ao ambiente uma energia de otimismo e fé no futuro. Sua posição diante da vida os torna uma inspiração para os demais, e a alma de toda festa. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias de viagem ao redor do mundo. Discussões filosóficas lhe atraem. É uma pessoa essencialmente livre, amigável e idealista.

O mundo não seria tão divertido se não existissem os Sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Veem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando as suas aventuras, mesmo num velório, a não ser que seja o do seu melhor amigo. Neste caso é capaz de chorar tão alto e agarrar o caixão com tanta força que todos pensarão que o falecido era seu amigo de infância, mas conheceu-o há poucas semanas.
De um lado, um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e de outro um ser tão abrutalhado que é capaz de comprar um conflito, fazendo voar cadeiras para todos os lados. Eles são meio escandalosos, exagerados e estabanados. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações.
Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando decidem viajar e conhecer outros mundos. Comem qualquer coisa e adoram comidas exóticas, desde que seja em boa quantidade, e melhor ainda, se forem típicas de países distantes.
Eles são eternos gozadores, mesmo quando estão em conflito. Assistir a uma discussão de um sagitariano é o mesmo que assistir a uma comédia italiana, com um humor ferino terrível, antes de voar pratos e copos. Depois são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja e esquecer as diferenças, desde que sua opinião tenha sido aceita. Eles acham-se donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas sobre um ponto de vista dele.
Conhecem um pouco de tudo, o que os torna aptos para viver de qualquer bico, muitas vezes de forma "provisória-permanente". Consumistas por natureza, não conseguem conter seu impulso de comprar, qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro, nem que seja em jogo, que por sinal eles adoram. E não é para menos: quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar ou Zeus para os gregos, o Deus dos Deuses, que são tão bons e violentos quanto ele.
Ser amigo de um Sagitário é ser o melhor amigo dele, mesmo que não queira. Crédulos e ingênuos costumam decepcionar-se com seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não devolveu.
ASCENDENTE SAGITÁRIO - A primeira abordagem da vida é feita através do Fogo Mutável: aprendizagem e experiência da identidade. Quem tem ascendente Sagitário tende a entrar na vida como quem começa uma viagem: com entusiasmo, curiosidade, otimismo e boa-disposição. Na sua abordagem existe sempre uma componente de aventura, descoberta.
Lança-se à descoberta de uma nova fronteira, de uma nova idéia ou da solução para os problemas globais com o mesmo entusiasmo e convicção com que parte em busca de um tesouro, descobre um novo disco ou, explora em busca de guloseimas. É otimista: acredita que "acontecerá coisas boas" e que a vida, afinal, "não é assim tão má". Com a sua fé jovial e inabalável, encara tudo como um jogo e não hesita em correr riscos. O que poderá correr mal?...
O seu entusiasmo e idealismo são contagiantes e, na maior parte dos casos, contribuem para o bem-estar geral. Contudo, o indivíduo com este ascendente corre o risco de se tornar pomposo, arrogante e doutrinário. Quer que os outros "acreditem" naquilo que acha que está certo e não hesita em querer ensinar ou mesmo impor as atitudes e conceitos morais que considera corretos.
Quando passa da atitude de sabedoria pomposa à de partilha de conhecimentos, dá um importante passo em direção à maturidade. Esta etapa, que é alcançada através do controle da fala e dos pensamentos, evitando exageros e indiscrições, vem trazer à sua vida o sentido e a sabedoria que tanto procurou. O aventureiro transforma-se, então, no cruzado. Associa-se a este ascendente um aspecto descontraído e jovial. Pode ter um rosto aberto, com um grande sorriso, cabelos encaracolados, às vezes ruivos, coxas fortes e tendência a aumentar de peso.
Tolerante, sincero, compassivo e generoso. O destino é dualístico e geralmente divide-se em dois extremos de felicidade e de desgraça. É muito impressionável, embora amante da liberdade e da independência. Frequentemente precipitado, esbanjador e descuidado. Quando não está desenvolvido é irrefletido, errático e rebelde; mas, quando desperta, é filosófico, amante da lei e da ordem, pacífico e mais intuitivo do que imitativo. Otimista, idealista, afável e leal, mas exigente em questões de amor-próprio. Não tolera restrições.

Ascendente em Capricórnio


Capricórnio: O dom da Responsabilidade

Não importa quanto tempo demore, uma pessoa com ascendente em Capricórnio jamais começará algo até estar absolutamente segura de que pode levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade. De atitude reservada e séria a princípio, não costuma ter pressa. Não é dada a tomar riscos, sabe perseverar e acredita que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem.
 
Os capricornianos são os realizadores do zodíaco, os limites da realidade. O dom da responsabilidade é o conhecimento exato dos limites do realizável. São ambiciosos e geralmente, chegam onde querem, sem pressa e sem estardalhaço. Eles são os primeiros a perceber quais são as regras do jogo de uma situação, porque, para eles, a vida é como um jogo: tem regras, tem os participantes e tem a platéia. E eles estarão entre os poucos que sabem disto muito bem. 
Capricórnio é daqueles que aparenta mais velho quando jovem, e mais jovem quando envelhece. São pacientes, comedidos e resistentes. São sérios no modo de se apresentarem, e, algumas vezes, no modo de se vestirem. Contam uma piada com o tom mais sério do mundo. São assim: lacônicos, espertos, perspicazes e, na maioria das vezes, com acentuado senso de humor. Capricornianos se expressam através da sensibilidade. 
Frequentemente são pessoas de poucas palavras, não gostam de tumulto, nem de lugares barulhentos. Para este signo seletivo e perspicaz, amigo é uma palavra séria. As amizades são selecionadas criteriosamente que serão cultivadas por um longo tempo. Por trás da aparência reservada, tímida ou ainda desconfiada, se esconde uma afetividade de apego, sensualidade e carinho. Nada de demonstrações carinhosas em público, não há porque expor sua vulnerabilidade assim, mas na intimidade, Capricórnio é um deleite de envolvimento. Conquistam e são seduzidos no ritmo próprio deles - devagar, conhecendo melhor, aprofundando laços de empatia. E nada como a aproximação em volta de uma boa mesa, à luz de velas. Às vezes não conquistam - esperam por serem conquistados. Se deseja conquistar um capricorniano - nada de avanços impetuosos, eles se assustam. Em compensação, o amor Capricórnio se solidifica e se estrutura com o tempo.
ASCENDENTE CAPRICÓRNIO - A entrada na vida é feita através da Terra Cardinal: ação prática e concreta. O Ascendente Capricórnio entra na vida com os passos firmes, medidos e planejados. A expressão pessoal é séria, responsável, convencional, retraída e um pouco seca. Avalia a si mesmo e aos outros pelas conquistas profissionais, a carreira e o estatuto social. As figuras de autoridade impressionam-no. Há uma tendência para a inibição, a rigidez e a depressão. Longe de ser nefasta, esta depressão revela-se fundamental para o crescimento da individualidade: abala a rigidez, permitindo uma reestruturação em moldes mais abrangentes e flexíveis. 
As qualidades de resistência, planejamento e estratégia passam, então, a ajudar à transformação, em vez de lhe resistirem. Frequentemente, o Ascendente Capricórnio vem ao mundo com uma postura sisuda, triste e desmotivada, como se nascesse velho. Ao longo dos anos, aprende a gozar as coisas boas da vida, rejuvenesce com a idade. Na maturidade, é frequente ser muito mais descontraído, simpático e comunicativo. Esta alegria interior representa o culminar das qualidades de trabalho associadas a este ascendente. É uma marca de Sabedoria. Em geral, tem um aspecto magro, tenso e seco. Algumas pessoas, principalmente mulheres, têm uma beleza refinada, ausente no equilíbrio de linhas e na elegância da estrutura óssea. 
Denota uma disposição ambiciosa, perseverante, trabalhadora e persistente. O destino é afetado pelo desenvolvimento moral e pela faculdade de organizar e elevar-se acima das dificuldades do ambiente na primeira parte da vida. É reservado, consistente, confiante em si mesmo e ansioso por estar à frente dos assuntos. Geralmente alguma posição de confiança ou de responsabilidade faz progredir os interesses e, dependendo do seu auto-domínio, do tato e da prudência, progride e tem grandes êxitos, obtendo reconhecimento, fama ou honras. 

Ascendente em Aquário


Aquário - o dom da liberdade 

Com uma aparência um pouco desligada, um pouco desinteressada, quem tem ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém uma certa distância em suas relações. Isso porque sente um medo intrínseco de perda de liberdade, e teme que as relações possam privá-lo disso. Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas. É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele. Mas ao mesmo tempo ele sabe que pode contar apenas com poucas pessoas na vida.

O aquariano está sempre disposto a reformar e inovar. Numa roda de amigos sempre colocará uma opinião diferente e contrária à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. Excêntrico, tende a ser contrário a tudo que está estabelecido, deixando perplexos os mais tradicionalistas com seu radicalismo e tendências revolucionárias expostas escancaradamente.

O aquariano é independente e livre pensador e é difícil trocar idéias com ele, pois sempre têm opinião formada a respeito de tudo. Muito justo, está sempre pronto a corrigir as injustiças e não pense que ele estará lutando ao seu lado para defendê-lo, mas sim para mudar todas as regras que prejudicam os menos favorecidos. Sem conhecê-lo, parecerá frio e indiferente, e ser amigo dele é fazer parte de um grupo no qual ele não faz distinção de ninguém.

Ele tem dificuldade em demonstrar carinho para uma única pessoa, é até um tanto tímido nas coisas do amor, mas com o tempo se revela e se mostra bom amante e companheiro. Adora aconselhar, e seus conselhos terão sempre um caráter revolucionário e rebelde, envolvendo romper, largar e se rebelar contra as normas antiquadas e castradoras impostas pela sociedade. Ele entende que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são melhores quanto as que ele idealiza. E se por acaso aceitar as novas regras, que insistiram tanto para serem adotadas, em pouco tempo tentará derrubá-las e colocar outras. È do contra mesmo.

Muito inventivo e criativo, está apetrechado com as mais recentes novidades do mundo, tanto no comportamento como na tecnologia, que por sinal adora. Muito à frente de seu tempo, sentem-se deslocado neste mundo tão antiquado e monótono, e parece ter nascido para viver numa outra civilização mais desenvolvida. Nunca vai conseguir dominar um aquariano convicto, e ao menor sinal de ciúme e posse, ele vai embora e deixa os outros falando sozinhos, e ainda sai gritando e esperneando, fazendo todos conhecerem este seu lado castrador e manipulador que tenta cercear a liberdade das pessoas.

Criativo, inteligente e cheio de idéias grandiosas, o mundo intelectual é mais fácil de ser vivido por eles do que este mundo terrestre tão cheio de regras, fazendo-o ser até meio indiferente quanto às posses, o dinheiro e as rotinas diárias. Ele está mais interessado em desenvolver-se e evoluir através de temas interessantes e de conversas intelectualmente produtivas. Adora os amigos, principalmente os inteligentes, é claro.

Pode ser científico e lógico, pode ser esotérico e maluco, mas sempre será um amigo pronto a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento. Parece ser uma pessoa difícil, mas se conquistá-lo terá sempre ao seu lado a mais pura representação da nova Era, a Era de Aquário, tão cantada na década de 70 pela geração hippie. Os aquarianos são os novos revolucionários e estão a ajudar todos a chegar lá, num mundo novo e justo, onde todos tenham direito a tudo, e possam usufruir a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade; nem que for do jeito deles...

ASCENDENTE AQUÁRIO - É através do Ar Fixo que se faz a primeira entrada na vida: segurança nas ideologias e pontos de vista globais. Quem tem Aquário ascendente baseia a sua expressão pessoal numa aparente contradição. Tem uma necessidade imperativa, embora disfarçada, de ser único, diferente e inconvencional mas precisa de ser aceito pelo coletivo, pela sociedade. Ou seja, tem de ser diferente e, ao mesmo tempo, igual; é simultaneamente rebelde e gregário.

Alguns sufocam o seu individualismo em prol da aceitação social. Mantém uma atitude de falso conformismo, mas correm o risco de explodir. Outros proclamam-se espíritos livres e mantém-se à margem da sociedade. Ganham liberdade para serem inconvencionais, teimosos, excêntricos, rebeldes e até chocantes, mas perdem o prazer da companhia humana. Na maior parte dos casos, a faceta experimental e pioneira deste signo consegue encontrar soluções originais e equilibradas, geralmente depois de várias tentativas.

Pode juntar-se a grupos diferentes e originais que lhe deem espaço e liberdade. Pode ter diversos grupos de amigos, que representem diversas facetas da sua personalidade; ou pode tentar compartilhar o seu mundo paralelo, onde reina a busca da liberdade e a visão do futuro. Qualquer destas soluções vai permitir ao indivíduo trocar idéias e pontos de vista, sentindo-se, desta forma, acompanhado na sua diferença. Ao compreender que não precisa de se rebelar para ser livre, começa a encarar a vida como uma grande experiência de solidariedade. Descobre, então, que tem a capacidade de partilhar com toda a humanidade as suas idéias largas globais, numa perspectiva de serviço, esperança e fraternidade. As utopias tornam-se, então, idéias realizáveis.

Este ascendente é associado a figuras grandes, altas e a rostos de expressão aberta. Pode ter uma espécie de aura elétrica, que lhe dá um toque excêntrico. Denota uma disposição refinada, compassiva e humana. O destino depende da natureza dos amigos e conhecidos de quem se rodeia, uma vez que é facilmente influenciado pelos seus associados. Possui a faculdade de ler o caráter e estuda a natureza humana, mas nem sempre atua com base na sua própria intuição e, sereno e decidido, as suas simpatias dominam com frequência a sua razão e intuição. São muito poucos os nascidos sob este signo capazes de se elevarem até à sua grandiosa norma de refinamento e pureza. Aqueles que conseguem responder às vibrações superiores deste signo, superam a natureza animal e vivem num alto nível de espiritualidade.
 

Ascendente em Peixes

Resultado de imagem para ASTROLOGIA - Ascendente EM PEIXE

Peixes - o dom do entendimento 

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar ascendentes piscianos. A primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo "hippie". A segunda é pela facilidade que eles têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram. Simpáticos e compreensivos, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar, mas infelizmente seu idealismo compromete seu sentido prático, o que a torna melhor ouvinte do que solucionadora de problemas.

Sonho... fantasia... devaneio... Os mais emotivos, os mais receptivos e mais simpáticos seres da Terra. Gentis e meigos, os piscianos estão sempre prontos a ajudar as pessoas e são capazes de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo.

Muito sensíveis a tudo, percebem ao seu redor um mundo além do concreto, além do real, que é o mundo em que eles costumam estar com frequência. Se há um mundo da Lua é lá que eles vivem. Costumam procurar explicações místicas para o mundo e estarão sempre abertos às ciências místicas e esotéricas. Muito compreensivos e sensíveis, sempre percebem as pessoas e o seu estado de ânimo. São ótimos conselheiros, e até um tanto compulsivos quando querem auxiliar alguém.

Podem parecer ingênuos e tímidos ao extremo, até são, mas são alegres e companheiros. Um tanto distraídos, desligados mesmo, às vezes arregalam os olhos e fixam um ponto no infinito. Podem deixar o pensamento voar enquanto registram o que acontece à sua volta.

Talvez por pertencerem ao último signo do Zodíaco, têm um pouco de cada um deles. Eles são meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao seu redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por isso são simpáticos. Nunca serão conhecidos pela pontualidade. Adoram dormir e desfrutar cada momento de todas as tarefas e podem demorar horas para se preparar para um encontro.

Adoram a noite. O ambiente noturno os fascina. Bares com música, meia-luz, barulho de copos, um mundo meio irreal e fantasioso. Românticos ao extremo podem demorar escolhendo flores para a namorada e mais um tempo para escrever um bilhete apaixonado. Com aqueles olhos sentimentais e quase sempre molhados, cativam e sensibilizam.

Costumam manter os mesmos sapatos por anos, assim como as roupas, às quais se apegam tanto. No conjunto eles sempre estarão bem vestidos, mesmo que venham com uma roupa velha, parece que estão vestindo um modelito atual. Adoram cruzar os pés quando estão de pé, e mesmo sentados, estarão com os pés sob a mesa. Muito intuitivos, podem revelar o que a maioria nem percebe, já que são muito perceptivos.

Costumam receber as pessoas em sua casa com o som da música que mais agrada seus convidados - eles adoram música - e o prato favorito. São muito criativos, mas suas idéias não estarão anotadas em lugar nenhum ou estarão num papel minúsculo no meio da agenda cheia de outros iguais, o que faz com que eles esqueçam algum detalhe. Mas sempre encontram solução, inventando algo para compensar. Eles são muito inventivos e podem criar uma história maluca para justificar alguma falha ou esquecimento, mas não são mentiras... mentirinhas ingênuas que ele mesmo confunde se foi invenção sua ou realidade.

ASCENDENTE PEIXES - A primeira impressão da vida é sentida através da Água Mutável: percepção sensível ao todo, aprendizagem do sentir, uma espécie de névoa vaga e intangível que parece permear a expressão pessoal de Peixes ascendente. Ao expressar-se, incluir nessa expressão algo mais abrangente, total e inclusivo, algo muito maior do que próprio eu.

Esta névoa confere empatia e permeabilidade mas, ao mesmo tempo, traz um certo isolamento e distanciamento. Assim, pode ter sentimentos e comportamentos um tanto contraditórios. Em determinadas situações, pode entrar em empatia emocional com toda a humanidade e procurar redimi-la dos seus sofrimentos. Nessa altura, a sua sensibilidade manifesta-se como compaixão, expressão artística ou devoção mística. No momento seguinte, pode perder o foco e passar a centrar-se apenas nas próprias necessidades emocionais. Cai então num caos emocional, numa auto-piedade quase autista do qual só sairá, se vier alguém salvá-lo.

Se conseguir o distanciamento necessário para distinguir entre os seus problemas e os dos outros, poderá pôr a sua enorme sensibilidade ao serviço do coletivo. Nessa altura, deixa de oscilar entre os papéis de salvador e vítima, tornando-se capaz de passar da empatia emocional à ajuda efetiva, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais. Um aspecto físico vago, etéreo e um pouco perdido pode ser a marca deste signo ascendente.

Alguns indivíduos são verdadeiros espelhos vivos, refletindo e imitando tudo o que os impressiona. Marca uma tendência inquieta, ansiosa, impressionável e mediúnica. O destino raramente se encontra sob o controle, tal como se alguma força o empurrasse e o conduzisse inconscientemente para o bem ou para o mal. Tem experiências dualistas e natureza extrema e, com frequência, vê-se perdido entre duas emoções diferentes. É amável e justo, mas tende a alentar o lado romântico e sentimental da sua natureza e raramente compreende a si mesmo ou às emoções que por vezes o avassalam.