sábado, 27 de julho de 2013

O Eterno Agora - Deepak Chopra

O Eterno Agora

 
Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente. No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido. Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro. Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente. Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”
De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal… para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente. Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:
Mergulhe na fonte da consciência. O modo mais efetivo de viver no fluxo da atemporalidade é a meditação. Conforme você medita, a sua consciência desperta dentro de si mesma. Com a prática regular da meditação, a testemunha silenciosa interior se satura e ilumina a mente, de modo que esta não olhe mais para o passado ou para o futuro em busca de realização. Ela experimenta paz e liberdade no interior de si mesma, a todo momento.
Pratique o prestar atenção. Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro. Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.
Sinta as sensações do seu corpo. Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.
Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente. Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida. Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade, e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.


http://inconscientecoletivo.net/o-eterno-agora-deepak-chopra/

Meditação atenciosa - Deepak Chopra - Descubra sua sabedoria interior... ou apenas descanse


Meditação atenciosa

Descubra sua sabedoria interior... ou apenas descanse
Trata-se de uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranqüilo.
1. Antes de começar, encontre um local silencioso em que não vá ser perturbado.
2. Sente-se e feche os olhos.
3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.
Ao observar a respiração, vai ver que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração. Novamente, apenas observe.
Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração.
Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.
Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos. Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.
Sugiro a prática da meditação atenciosa duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.
Na prática da meditação você vai por uma de três experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas".
Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.
Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.
Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... além do som e da respiração.
Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você vai conseguir um contato significativo com o self. Vai poder se comunicar com a mente cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro. Essa é a sua inteligência superior ilimitada, seu gênio supremo e verdadeiro, que, por sua vez, reflete a sabedoria do universo. Tudo estará a seu alcance se confiar na sabedoria interior.


 Por Deepak Chopra

Formas-pensamento - O QUE É? - Entendendo as formas-pensamento

Formas-pensamento

Entendendo as formas-pensamento

Nosso corpo físico é apenas a manifestação densa de um conjunto de corpos energéticos mais sutis, ou seja, corpos de luz. A nossa verdadeira identidade é essa energia primordial, moldando-se de acordo com os nossos sentimentos, emoções e pensamentos. É possível concluir que o corpo físico de qualquer ser é apenas o veículo para a alma, ou seja, onde a essência se aloja e mora por um período para que ela possa adquirir conhecimento e evoluir. Esse período é conhecido como vida ou encarnação.

O corpo denso é a resultante física manifestada do nível evolutivo do nosso espírito, dos nossos pensamentos, nossas emoções. Não é o corpo físico que molda o nosso espírito ou nossa essência, mas o nosso espírito que molda nosso corpo físico, graças à capacidade que nossas emoções e pensamentos têm de modificar esse padrão vibrátil a todo instante. Como o nosso espírito sofre influência direta dos nossos pensamentos e sentimentos, tudo o que pensamos e sentimos fica impregnado em nossa essência. Dessa forma, se pensamos coisas boas, expandimos e ampliamos a nossa energia. Obedecendo a mesma regra, se pensamos e nos ligamos em coisas negativas, perdemos energia, vitalidade. Assim sendo, temos a nossa essência alterada negativamente pela influência de aspectos pessimistas, densos, mesquinhos, materialistas, dentre outros.
O corpo físico é apenas o sinalizador das condições em que o espírito se encontra. A doença é a indicação de que algo está errado, pois mesmo se manifestando no corpo físico, a causa primária sempre será uma desarmonia no espírito que impregnou-se (somatizou) de energias negativas oriundas dos sentimentos, pensamentos conflitantes.

As causas espirituais de doenças também são de ordem vibrátil. Se o campo energético desses corpos de luz estiverem abalados pela influência dos sentimentos e pensamentos que rebaixam a freqüência vibratória, consequentemente assumiram padrão similar aos intrusos espirituais. O corpo físico é a exposição da essência interior, é uma espécie de “mapa” da alma, pois externa o que ocorre no nosso “Eu interior”.

A aura é a condensação das energias da alma. Pode se expandir, tornar-se maior ou menor de acordo com o nível de consciência, evolução espiritual e estado de espírito. Quanto menos expandido é esse campo energético, mais sensível e delicada é a saúde física do indivíduo. Uma pessoa com qualquer doença física tem seu campo de energia debilitado, frágil e com falhas energéticas (causa primária). Essas falhas ou falta de energia na aura é o início da doença que muitas vezes ainda nem se manifestou no corpo físico. Analisando por esse ponto de vista, quanto mais expandida e irradiante for a aura de uma pessoa, mais saúde em todos os aspectos ela terá. O contrário será igualmente verdade: quanto mais reprimida e menos expandida a aura for, maior será a tendência da pessoa adquirir doenças de qualquer espécie.

Quando se atinge uma expansão da energia pessoal, naturalmente obtida através de uma prece sincera, possibilita-se uma conexão com a consciência divina, presente em uma freqüência muito mais sutil da que vivemos. Essa sintonia torna a aura mais sutil também e isso a compatibiliza com as energias superiores, o que traz para a pessoa bem estar, equilíbrio, plenitude, auto-realização, saúde geral, criatividade, felicidade e muito prazer pela vida.
Em resumo, a sintonia mental tem o poder de moldar o corpo de luz, criando vibrações específicas que se manifestam a ponto de criar formas condensadas. Essas formas energéticas produzidas pelo pensamento a partir do corpo mental do emissor se revestem da energia circundante no plano extrafísico, onde se manifestam, tornando-se, assim, criaturas artificiais temporariamente vivas que podem influenciar as pessoas de maneiras variadas. Uma esplêndida gama de cores a acompanha, com intensidades e variedades incrivelmente intensas. O corpo mental projeta para o exterior uma porção energética vibrante de si mesmo que toma uma forma determinada pela própria natureza dessas vibrações. Essa atividade mental produz uma espécie de atração da matéria elementar do mundo mental, cuja natureza é particularmente sutil.
Dessa maneira, temos uma forma-pensamento pura e simples: uma entidade vivente, de uma atividade intensa, criada por uma idéia que lhe deu nascimento. Se essa forma é constituída pela matéria mais sutil será tão poderosa quanto enérgica e poderá, sob a direção de uma vontade definida, equilibrada e firme, desempenhar um papel de alta transcendência.
“Formas-pensamento são causadas pelo pensamento atuante que gera uma forma. Essa forma passa a ser uma energia acoplada ao campo energético. Quando combinadas com a projeção das emoções interiores tendem a se potencializar e se vitalizar como entidades pensantes. Ocorrem normalmente na região dos chacras principais. Se instalam na aura da pessoa, exercendo forte influência em seu modo de agir e atrair acontecimentos”.

Toda forma-pensamento criada ganha potência e intensidade de acordo com a natureza dos desejos do campo emocional que amplifica a significância da entidade criada pelo mentalismo, ou seja, a combinação da projeção do pensamento com os desejos fortalece e vivifica a forma pensamento ativa.

O corpo emocional desse corpo de luz ou aura é constituído de uma matéria mais densa, porque é peculiar ao homem de pouca evolução espiritual, de baixo nível de consciência, ainda viciado nas paixões mundanas, nos sentimentos de caráter animalizados e egoístas. À medida que a evolução espiritual e o altruísmo vai fazendo parte da essência dessa pessoa, seu corpo emocional, antes delgado e predominante, refina-se e clarifica-se dos tons sombrios característicos dos desejos primitivos e das paixões terrenas. A conseqüência nesse caso é que as nuances escurecidas se dissipam, manifestando elevação de consciência.

“O poder da forma de pensamento depende da energia mental combinada com a força da paixão ou desejo”.
Princípios gerais das formas-pensamentos

Três princípios gerais governam a produção de todas as formas-pensamento:
1. A qualidade dos pensamentos determina a sua cor;
2. A natureza dos pensamentos determina a sua forma;
3. A precisão dos pensamentos determina a nitidez dos seus contornos.

Cada pensamento bem definido produz um duplo efeito:
1. uma vibrante radiação (energia);
2. uma forma suscetível de flutuar pelo espaço.

Tipos de formas-pensamento

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos dividi-las em três tipos:
1. As formas que produzem a imagem do pensador;
2. As formas que produzem a imagem de alguma pessoa ou objeto material;
3. As formas com feição inteiramente própria, expressando as suas inerentes qualidades na matéria que atraem ao seu redor.

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar a sua composição em dois tipos:
1. Forma de pensamento pura;
2. Forma de pensamento composta.

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar o seu campo de ação em três tipos:
1. Formas de pensamento que gravitam em torno do seu próprio criador;
2. Que gravitam em torno de egrégoras compatíveis com o seu padrão energético;3. Que gravitam em torno de um alvo específico.



Bruno J. Gimenes
Site Somos Todos UM

Energia em movimento = emoção - ARCANJO URIEL

Energia em movimento = emoção

Somos seres energéticos que vivem em um Universo Energético. Tudo que fazemos e sabemos é afetado, influenciado, guiado e criado pela energia. Mas há muito mais com a energia do que estamos conscientes, porque a menos que busquemos uma perspectiva diferente, a nossa experiência está limitada ao que podemos conhecer na terceira dimensão. A energia existe, ela tem a qualidade de ser e esta é a sua única qualidade, embora tendamos a lhe dar muito mais poder do que ela tem. Como podemos conhecê-la e experienciá-la, depende de nossa vibração energética e de nossa experiência dimensional. A energia é mais do que aquilo que sentimos, é o que somos. E a emoção não é um sentimento; é o movimento da energia que é a qualidade que ela expressa na terceira dimensão.

Na primeira dimensão, nós conhecemos a energia como luz e escuridão; na segunda, como forma e matéria. Mas na primeira e segunda dimensões não há movimento, o que se torna possível na terceira dimensão onde a energia pode vir a ser, ela cria e tem movimento, o que conhecemos como resultado e experienciamos como “sentimento”. Ligamo-nos à energia de onde estamos em nossa experiência de vida e a medida de nossa conexão é decidida por fatores que incluem a nossa vibração energética, a dimensão em que existimos, nossas crenças, pensamentos e história, e a localização de nosso centro emocional, no espaço mais elevado ou menos elevado do coração.

A energia está em constante movimento, independentemente se estamos conscientes do seu movimento em nossa vida, incluindo quando nos sentimos presos. Não é possível para a energia ficar parada, assim como não é possível que deixemos conscientemente de respirar (podemos até desmaiar e então o nosso corpo começará a respirar por si só). O movimento da energia pode ser conhecido em diferentes níveis, mas estamos mais conscientes é do centro cardíaco, porque é como nos sentimos. Toda a nossa experiência da terceira dimensão é através do sentimento e é assim que usamos a energia, ela nos faz “sentir” algo, como julgamos a energia e a nossa conexão com ela, e como avaliamos o nosso poder, pelo fato de que podemos mudar os nossos sentimentos. Mas não importa quão complicado tornemos o processo, estamos apenas trabalhando com a energia.

É difícil para nós imaginarmos que não há mais com a emoção que o movimento de energia, por causa do poderoso relacionamento que temos com ela. As emoções nos dirigem, elas determinam a nossa experiência de vida, afetam todas as nossas escolhas, e através delas decidimos o que faremos. Quantos de nós escolheriam algo que sabemos que nos fará sentir mal por algo que nos faça sentir bem? Ainda que o que nos faça sentir mal seja a melhor escolha, escolheremos algo que tenha um resultado emocional positivo para nós. Por exemplo, se temos medo de ficar sozinhos, permaneceremos em um relacionamento insatisfatório, ainda que a nossa melhor escolha seja partir, o que nos faria sentir mal, porque traz à tona o medo de ficar sozinho.

Ser capaz de escolher a partir de um espaço de não julgamento é a chave para limitar a influência do ego e garantir que estamos escolhendo a partir do coração, centrado em nosso espírito, (espaço mais elevado), ao invés do coração centrado no ego (espaço menos elevado). Na terceira dimensão nós nos conectamos com a energia através dos nossos sentimentos, ligando as energias dos quatro primeiros chacras. Mas quando o nosso centro do sentimento está no espaço menos elevado do coração, ficamos centrados no ego e nossas emoções refletem as vibrações do ego.

Quando adicionamos a nossa conexão espiritual a nossa vida e a nossa própria experiência, trazemos a energia ao espaço elevado do coração, o que então nos permite nos movermos além do sentimento para a co-criação, colocando conscientemente a energia em movimento, plenamente cientes de nossas habilidades co-criativas e sabendo como criar o resultado que desejamos. No espaço elevado do coração, reconhecemos a nossa divindade e a nossa experiência dimensional se move para os reinos mais elevados.

O que isto tem a ver com o modo como vivemos a nossa vida? Tudo, porque a um nível do ego, não temos nenhum conceito de maestria ou de co-criação, estamos inconscientes da natureza responsiva ou de “ser” da energia e reagimos em vez de iniciarmos, porque temos um relacionamento conflituoso com a energia, pensando que é uma série de desafios predeterminados que devemos superar, porque a nossa primeira experiência emocional é Karmica. E, no entanto, nada poderia estar mais longe da verdade, porque a natureza da energia é responsiva e o que conhecemos através das emoções é realmente um reflexo de nós mesmos, em qualquer ponto do tempo. O que sabemos de energia e sentimos como emoção, não é mais e nem menos do que
o resultado de nossa intenção.

Como seres humanos, nós nos conectamos com a energia através da intenção. Quando pretendemos algo, ou seja, quando queremos manifestar ou criar, colocamos a energia em movimento e ela nos responde. Em vez de partirmos de nossa posição mais forte, conectados ao espaço mais elevado do coração, totalmente em nosso poder, expressando a nossa divindade e manifestando a nossa energia e intenção mais elevada, nós passamos para trás. Em vez de pretendermos um resultado emocional, começamos com um sentimento que temos atualmente e tentamos pretender um resultado diferente.

Assim começamos com uma emoção e então julgamos a nossa vida baseada nesta emoção e estabelecemos uma intenção para termos outra emoção, ao invés desta. A energia se moverá em qualquer direção que pretendermos. É por isto que devemos aprender a apreciar, a assumirmos a responsabilidade e a sermos gratos por cada experiência, porque podemos somente avançar, da alegria para mais alegria, do amor para mais amor, da paz para mais paz. Quando dizemos a nós mesmos o quanto odiamos a nossa experiência atual, estamos acionando a energia com sentimentos de ódio, de autocrítica e de julgamento e podemos apenas criar uma coisa, mas do que estamos agora a odiar. A gratidão cria uma vibração mais elevada, de encerramento e expande a energia em uma vibração mais elevada.

Naturalmente, devemos estar desligados do resultado e preparados para aceitar qualquer experiência que nos traga o que queremos sentir, o que é difícil de fazer quando temos o nosso coração e mente fixos em um resultado particular. Mas então estamos colocando a energia em movimento através do espaço menos elevado do coração e não do espaço elevado. O espaço menos elevado do coração não pode ser separado porque a sua primeira prioridade é gratificar e validar o ego, que sempre busca algo para validar a si mesmo. Quando estamos no julgamento próprio, o ego quer validar isto. Quando nos amamos, colocamos a energia em movimento, o que nos trará pessoas e eventos que validem o nosso amor próprio.
É o que não sabemos sobre a emoção que nos impede de realmente entrarmos em uma vida que conhece a alegria ilimitada, o sucesso abundante e a realização em todos os níveis. Nosso conhecimento da emoção é aprendido de existências de experiência, a nós ensinado por pessoas que conhecem a energia tanto quanto, ou menos do que nós. A conexão com a energia e com a emoção faz parte da vida, mas é limitada pelo pouco conhecimento que temos sobre como a energia realmente funciona. Nossa experiência da vida está controlada pela emoção, é expandida ou contraída pela emoção e os nossos julgamentos e opiniões são baseados nas emoções que experienciamos. Aprender que a emoção é meramente a energia em movimento é a chave para uma vida satisfatória.

Uma vez que compreendamos as leis da emoção, ou da energia em movimento, podemos viver através de uma parceria energética para criarmos uma experiência emocional que ressoe com o nosso potencial mais elevado e satisfaça os nossos sonhos mais caros.


 Arcanjo Uriel, por Jennifer Hoffman
Tradução de Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Conheça os outros você - Mensagem Arcanjo Uriel

Conheça os outros você

Conheçam os seus Eus (Selfs)
O que vocês conhecem do seu aspecto físico, que definem como sua humanidade, é um aspecto do ser multidimensional e ilimitado que vocês são. E, quando limitam o conhecimento de si mesmos ao ego, seus dons e talentos, os vários potenciais e os caminhos da vida ficam restritos ao que o ego é capaz de aceitar. O ego é o primeiro nível do eu (self) e além do qual estão os vários níveis que abrangem as dimensões do ser, expandindo os níveis de vibração energética e o potencial para conhecer e expressar sua mestria em todos os níveis.

O eu (self) não é acessível porque os seus aspectos estão ancorados no corpo físico para que vocês possam atuar na terceira dimensão. Exigiu-se um ego forte para ajudá-los a lidar com a polaridade, o medo e as energias que estão presentes na Terra. Mas, o ego não foi planejado para tornar-se o aspecto dominante, com a exclusão dos outros, conforme se tornou. E o ego limita a expressão do eu (self) ao que o ego é capaz de conhecer, compreender e relacionar em sua visão limitada do eu (self). O ego acredita ser o único aspecto do eu (self), mas há muitos outros com que ele pode trabalhar.

Os aspectos do eu (self) além do ego incluem o Eu Superior, que é a sua ligação com a Fonte, bem como o acesso às existências que foram vividas em outras épocas e lugares. Os aspectos multidimensionais são aqueles que coexistem com vocês, que vocês estão vivenciando em nível de alma, em combinação com a existência que vocês conhecem através do ego. Essas experiências de vida são energéticas e incluem vários dons e talentos. Vocês têm acesso a esses outros aspectos através das horas de sono, quando o corpo físico e o ego estão descansando e liberam sua conexão com a terceira dimensão.

Sem a presença do ego ancorada na terceira dimensão, vocês acessam esses outros aspectos ao liberar a ancoragem e isso os coloca nos espaços energéticos onde vocês não podem mais atuar no físico. Uma parceria equilibrada entre o ego e o seu ser multidimensional lhes permitirá
acessar esses lugares energéticos e reconhecer os dons que vocês têm com eles, dons que vocês estão agora prontos para utilizar e que as energias na Terra se expandiram o suficiente para aceitar. Sejam pacientes com esse processo, mas estejam abertos para permitir que seus aspectos multidimensionais se conectem com vocês e criem milagres, paz, alegria e satisfação que a Terra pode conhecer por meio de vocês e dos dons que vocês têm para oferecer através de todos os seus aspectos.

 Arcanjo Uriel, por Jennifer Hoffman

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/

Quem vocês estão sendo? Mensagem do Arcanjo Uriel

Quem vocês estão sendo?


Em todo momento e em cada situação, com todas as pessoas e a cada pensamento vocês estão sendo algum aspecto de si mesmos. Alguns desses aspectos estão fundamentados no espírito, outros em sua humanidade. Alguns estão baseados no passado, outros no momento atual. Alguns dos seus aspectos refletem os seus aspectos vibracionais mais baixos e outros refletem suas energias mais elevadas. Quem vocês são é um conjunto de energias, cada uma sendo possibilidades de expressão e vocês escolhem quais querem expressar, dependendo da sua intenção para si mesmos e para a sua realidade.
Quando vocês expressam uma intenção de cumprir seu potencial mais elevado, precisam conectar-se com os níveis energéticos que permitam que esse potencial se torne a sua realidade. E nessas ocasiões, vocês podem ficar confusos e se sentir presos, porque esse pode não ser um espaço energético confortável ou familiar para vocês. Se estiverem recusando seus dons, limitando sua expressão energética ou apoiando as necessidades alheias, estar na própria energia e poder pode sobrecarregar o seu aspecto humano. Apesar de saberem que têm poder, quanto poder lhes está disponível e o que fazer com esse poder, isso pode ser desafiador.
Vocês estão sendo um aspecto do seu eu (self) todas as vezes e é aí que vocês manifestam sua realidade. Se estão experimentando carência, então, vocês estão sendo esse aspecto que acredita que não são dignos de bênçãos maiores. Se estão se sentindo incapazes, então, vocês estão expressando um aspecto que temem ou estão inconscientes ou temerosos do seu poder. Se vocês sentem que não são amados, aí estão expressando aspectos que acreditam que vocês não são dignos de amor. O que vocês são em cada momento é onde estão conectando-se com as energias e as vibrações que lhes permitem expressar esse aspecto. Uma mudança em quem vocês querem ser, nas energias que vocês querem incorporar, vai capacitá-los em sua transformação.
Todas as coisas são um potencial para vocês, das mais baixas vibrações às mais elevadas, da maior até a menor realidade, das mais poderosas expressões energéticas até as menores. Qualquer uma dessas é uma realidade potencial, e sua realidade reflete aquilo com que vocês se sentem mais confortáveis a cada momento. Mas, à medida que vocês se tornam mais cônscios da sua luz espiritual, do poder interno e da presença dos seus aspectos mais poderosos, vocês criam uma abertura para a sua expressão e esses aspectos transformam sua realidade. Não há um melhor nem pior que o outro, todos fazem parte do seu campo energético e estão corretos para vocês à medida que escolhem expressá-los. Mas, quando vocês optam por ser o seu mais poderoso eu, para permitir que sua humanidade seja parceira dos aspectos divinos, para tornar-se o cocriador que é o seu destino, vocês vão adotar o mais poderoso dos seus aspectos e permitirão que eles sejam quem vocês estão sendo a cada momento.

 Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/

Quando vocês estão sendo? Mensagem do Arcanjo Uriel

Quando vocês estão sendo?



O relacionamento entre o humano e o tempo sempre foi algo que vocês consideram como uma limitação para as suas criações. Vocês têm que esperar pelos resultados, conhecer o espírito e o Céu, compreender seu propósito e caminho de vida, estar pronto para a sua conexão e etc. Todavia, a questão do tempo só existe na realidade tridimensional. Todos os resultados são mensurados em dias, semanas, meses e anos que levam para se manifestar. No entanto, essa é outra ilusão da terceira dimensão. Quando vocês alteram a sua compreensão para as dimensões superiores, vocês veem que o tempo não é mais do que o movimento da energia através da densidade da ilusão.

Quanto mais densa a ilusão, mais difícil e mais tempo leva para a energia mover-se através dela. Visto que vocês julgam os resultados da sua manifestação pelo tempo que eles levam para se manifestar, vocês acreditam que o tempo se coloca entre a manifestação e a criação, contudo ele não é responsável por quaisquer atrasos. A densidade, que é um reflexo do seu ser, é o que cria o tempo ou os atrasos da manifestação. E enquanto uma maior quantidade de densidade é criada pela dúvida, medo e confusão, isso é o ‘quando’ do seu ser, onde vocês estão em seus próprios cronogramas individuais que produzem o aspecto do tempo e o nível de densidade a ele associado.

Quando o seu ser está baseado no passado, que são as experiências que vocês viveram, as energias do seu DNA emocional, as vibrações em que vocês estão e as frequências energéticas, vocês estão sendo em um espaço de grande densidade e ilusão, que são reflexos do passado. Isso limita o fluxo do movimento energético e ativa o elemento do tempo em suas manifestações. Se vocês alteram sua atenção para estar no momento presente, vocês removem a densidade e o tempo parece passar mais rapidamente, o que é apenas outra ilusão criada pela falta de densidade. Do ponto de vista do espírito, é apenas movimento de energia que corresponde a sua vibração energética.

Vocês sabem ‘quando’ estão reconhecendo o seu ser ao perguntar se estão no momento presente. À medida que estabelecem a intenção para cada momento, perguntem ‘quando’ vocês estão sendo, o ponto do seu cronograma em que vocês estão energeticamente falando. Esse é o ponto do seu ser. Vocês não podem desfazer, mudar ou refazer o passado, mas podem utilizar essa informação para criar de maneira diferente a cada momento. Permaneçam centrados no presente e vocês vão liberar a densidade que bloqueia o movimento da energia e a ilusão do tempo e da espera, e vocês vão vivenciar a manifestação instantânea à medida que se conectam de modo direto e poderoso com a energia que é sua para criar, sem a densidade e consequentemente, sem o tempo.

 Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/

Onde vocês estão sendo? Mensagem do Arcanjo Uriel

Onde vocês estão sendo?

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
Os Trabalhadores da Luz presentes no mundo vem de muitas épocas e lugares, muitas dimensões, planetas, universos e sistemas solares, e todos estão presentes neste momento para ajudar na ascensão da Terra. Apesar de vocês estarem cônscios da ascensão deste planeta, esse é um ciclo que se repete por todo o universo e inaugura uma nova era para um universo inteiro. Cada ciclo e processo ascensionais permitem que a ascensão ocorra em muitas dimensões diferentes. Embora façam parte deste ciclo nesta época e neste lugar, vocês escolheram trabalhar com a Terra de terceira dimensão neste momento, e o seu ser é a presença, na forma de sua luz e energia, que concordou em participar nesse processo.

É mais fácil para vocês estarem no mundo do espírito, nas dimensões superiores, ou em lugares que tenham uma frequência ou vibração mais elevada do que a da Terra, nesta época. Os momentos que precedem a ascensão são sempre os mais desafiadores, motivo pelo qual que tantos de vocês se sentem perdidos e confusos, que não se sentem pertencentes a este lugar ou que querem partir, estão lutando nessas últimas horas. Mas o seu ser, que é a sua energia e luz, concordou em estar aqui e permanecer ancorado nas energias da Terra, que é onde a ascensão e a transformação estão ocorrendo – é a sua contribuição para a ascensão do planeta. Vocês estão aqui por opção e como participantes voluntários na ascensão universal, que inclui a ascensão da Terra, mas não se limita a ela.

O seu ser (os aspectos alinhados da sua luz, divindade, poder e verdade) está presente em todos os momentos. Mas, quando se expressa por meio dos seus medos, o seu ser não está mais ancorado no momento presente, e quando vocês se concentram no desejo de estar em outro lugar ou em sua crença de que estão no lugar errado e na hora errada, vocês reduzem o seu poder e eficácia. Vocês são a sua presença EU SOU em cada momento, e para exprimir isso de modo mais poderoso, vocês precisam estar cientes da perfeição do seu propósito e do seu acordo a cada momento, ao lembrar-se de que estão aqui por opção e devido ao seu poderoso compromisso com a ascensão e a transformação universais.

Vocês estão onde vocês precisam estar neste momento, não há outro lugar para estarem, e a sua alma concordou em participar neste ciclo de ascensão porque vocês têm contribuições importantes, necessárias e poderosas a fazer. Ainda que vocês anseiem por um ambiente menos estressante, mais fácil, mais compatível energeticamente, cada um traz uma frequência energética que a Nova Terra exige, e essa é a sua dádiva para a ascensão. Saibam que vocês estão sendo o que têm sido por eons, e através de muitos ciclos de ascensão, um agente de transformação energética. Quando permanecem alinhados e ancorados nesse propósito, vocês estão ancorados e alinhados com a Terra e compartilhando seu ser exclusivo em sua expressão mais poderosa, cumprindo o seu papel neste ciclo e ajudando a trazer o Céu à Terra.

 Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/
 

Os muitos caminhos da cura - Mensagem do Arcanjo Uriel

Os muitos caminhos da cura


Cada um de vocês conhece alguém que parece viver sem esforço. Eles parecem não ter lições para aprender ou quaisquer assuntos de maior importância na vida. Suas vidas não estão cheias de preocupações e tudo parece ser fácil para eles. E podem parecer não ter quaisquer conexões espirituais, não estão focados em suas jornadas espirituais e todavia parecem desfrutar de uma vida que vocês gostariam de criar para si mesmos. Por que, podem perguntar, vocês têm que estar em uma jornada de cura e eles não? Por que vocês têm que curar e eles não? Eles são especiais ou sabem de alguma coisa que vocês não sabem?
Cada alma escolhe sua jornada de cura de acordo com o que necessita vivenciar em uma existência. Cada jornada é única, refletindo as lições e aprendizagem, feridas e necessidades de cura da alma. E cada um pode escolher experimentar um caminho de cura ou ignorar o convite, bem como escolher como esse caminho vai se desenvolver e quem estará envolvido. Do seu ponto de vista o do outro pode parecer ser muito mais fácil do que o seu. Mas, vocês não sabem dos compromissos de cura da alma deles nesta existência ou o que eles experimentaram em outras vidas. Esses detalhes estão ocultos de vocês, bem como os detalhes da jornada de cura da sua alma estão escondidos dos outros. Cada jornada de cura é um processo de aprendizagem, crescimento, transformação e ascensão, e embora cada um seja diferente, o propósito é o mesmo: ajudar cada um a superar o medo, reivindicar e encontrar o seu poder e atingir uma maior compreensão espiritual.
Vocês curam porque é isso o que a sua alma é chamada a fazer. Pode ser um processo difícil e doloroso, ou pode ser fácil e indolor. Todos esses aspectos são opcionais e de sua escolha, consciente ou inconscientemente. Vocês não precisam sentir dor a fim de curar-se. A pessoa que parece estar em uma experiência de vida sem lições, pode de fato ter feito uma escolha de experimentar a sua jornada de cura sem dor e caos. Visto que vocês acreditam que a cura é acompanhada de dor, escolhem essa forma de curar-se. Vocês podem escolher outros meios para curar-se, que sejam muito menos dolorosos e perturbadores, logo que vocês alinhem sua mente e o espírito e façam suas opções.
A sua jornada de cura beneficia também a todos em seu grupo de alma. Cada experiência de cura que vocês concluam, os beneficia assim como a todos os envolvidos. Juntos, todos vocês escolheram uma jornada de cura particular. Mas, como vocês experienciam a cura depende de vocês. Quando escolhem curar-se sem dor, vocês concedem a mesma escolha a todos em seu grupo de alma. À medida que aprenderem a apreciar suas lições, vocês podem encontrar a beleza no processo de cura e vão saber que vocês curam porque esse é o dom da alma, uma oportunidade para vocês e toda a humanidade aprenderem a curar-se sem dor, viver sem medo e avançar em seu caminho espiritual coletivo. Vocês curam porque vieram para mudar o mundo e curar suas feridas emocionais e espirituais, que são um reflexo de suas próprias feridas. Cada um de vocês tem o poder de curar a si mesmos, aos seu grupo de alma e ao mundo. E podem fazer isso sem dor, de maneira graciosa, e conduzir o mundo para o alinhamento com suas vibrações mais elevadas, alinhar a humanidade com o espírito, acessar as dimensões superiores do ser e ascender com facilidade e graça.

 Mensagem do Arcanjo Uriel Canalizada por Jennifer Hoffman

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/

tratamentos alternativos mais populares - A BUSCA DO EQUILÍBRIO

tratamentos alternativos mais populares

Para aqueles que sofrem de dores debilitantes ou de uma condição que os médicos não sabem como tratar, a medicina alternativa pode oferecer alguma forma de alívio ou simplesmente ajudar pacientes a lidar com os problemas de saúde que mudam suas vidas. Até mesmo pessoas saudáveis podem participar em práticas como yôga, homeopatia ou acupuntura para tentar gerenciar sua saúde mais holisticamente ou evitar substâncias químicas usadas nas drogas padrão.
A cura com as mãos, conhecida como Reiki, é um dos tratamentos alternativos procurados como complemento do tradicional
© Stills / iStockphoto

A cura com as mãos, conhecida como Reiki, é um dos tratamentos alternativos procurados como complemento do tradicional
Aproximadamente quatro de dez adultos nos EUA usam alguma forma de medicina complementar ou alternativa (também chamada de CAM), A maioria deles se baseia no cuidado alternativos nos tratamentos holísticos e nas práticas corpo/mente para suplementar, não substituir, os cuidados ocidentais tradicionais e os programas de tratamento estabelecidos.
O que é holismo?O holismo vem do grego holos, que significa todo, inteiro, total. Ele parte da premissa metafísica de Aristóteles de que o todo é maior que suas partes. O movimento holístico estuda o relacionamento de todo um sistema (biológico, químico, social, econômico, mental ou linguístico) com suas partes e de cada uma dessas partes sem separá-la do todo. Tratamentos que levam em consideração a totalidade do indivíduo, relacionando seus problemas físicos a estados emocionais, ao desequilíbrio da energia do corpo, ao ambiente e ao estilo de vida são chamados holísticos.
Antes de você se engajar em qualquer forma de tratamento de medicina alternativa, lembre-se de que a medicina convencional normalmente está apoiada em padrões comprovados de eficácia e segurança. Só porque alguma coisa é natural ou holística não significa que ela não pode causar danos à sua saúde ou ao seu bem-estar. Converse com seu médico sobre tratamentos alternativos e sobre a melhor maneira de utilizá-los nos cuidados da sua saúde. Se seu médico for ortodoxo e não acreditar nesse tipo de tratamento, pesquise o tema e peça aos indicações aos amigos. Nas próximas páginas você vai conhecer quais são os dez tratamentos alternativos mais populares.

 Homeopatia

     
As doses homeopáticas de medicamentos podem ajudar a tratar diarreia, asma, alergias, vertigens e problemas emocionais
© Jozsef Szasz-Fabian / iStockphoto
As doses homeopáticas de medicamentos podem ajudar a tratar diarreia, asma, alergias, vertigens e problemas emocionais
Se a ingestão de uma pequena quantidade de substância pode produzir uma série de sintomas em uma pessoa saudável, essa mesma substância podeira ser usada para tratar esses sintomas em alguém sofrendo de uma doença? Praticantes da medicina homeopática acreditam que sim, e aproximadamente 2% da população dos EUA se baseia nesse método tradicional de cuidados com a saúde para tratar e prevenir doenças [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine].
Desenvolvida na Alemanha há mais de dois séculos, a homeopatia está baseada na ideia de que "semelhante cura semelhante", o que significa que substâncias que podem adoecê-lo também podem ajudá-lo a ficar bem.
Praticantes da homeopatia analisam os pacientes como indivíduos, e então prescrevem uma variedade de pílulas para levar o corpo ao equilíbrio e livrá-lo da doença. As doses são infinitamente pequenas, e incluem muitos remédios à base de ervas e plantas, bem como yôga, meditação e outras práticas tradicionais.
Essas doses minúsculas representam um dos maiores problemas para os pesquisadores quando se trata de avaliar a eficácia do tratamento homeopático. Não apenas é difícil mediar e observar dose tão pequena, como os tratamentos individualizados usados na homeopatia tornam difícil gerar estatísticas significativas. Indícios casuais sugerem que a homeopatia pode ajudar a tratar diarreia, alergias, asma e vertigem, mas existem poucas evidências científicas para suportar essas afirmações [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine].

Hipnose

     
A hipnose leva o paciente a um estado alterado de consciência para que sugestões o façam parar de fumar, perder peso e gerenciar dores, entre outras promessas
© Siniša Botaš / iStockphoto
A hipnose leva o paciente a um estado alterado de consciência para que sugestões o façam parar de fumar, perder peso e gerenciar dores, entre outras promessas
O hipnotizador guia um paciente para um estado de consciência alterado e então faz sugestões sutis para ajudá-lo a melhorar sua saúde e bem-estar. A hipnose há muito é usada para ajudar pacientes a parar de fumar, perder peso e tratar a insônia [fonte: Universidade de Minnesota]. A hipnose também se mostra promissora no alívio do estresse, no gerenciamento de dores, nas dores de cabeça, nas dores de dente e no parto. Embora os cientistas saibam pouco sobre como a hipnose funciona, estudos mostraram que a hipnose cria uma reação biológica dentro do corpo, incluindo estimulo do sistema nervoso [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine]. Uma advertência para ter em mente é que estudos sugerem que a hipnose não funciona para todo mundo. Alguns praticantes acreditam que pacientes com uma mente aberta para o tratamento experimentam resultados mais mensuráveis, e outros sentem simplesmente que não há como saber de que maneira a hipnose vai afetá-lo ou não [fonte: Oregon Health and Science University].

 Yôga

     
A prática regular da yôga reduz o estresse, diminui a depressão e ajuda a controlar a pressão arterial e os sintomas da diabete
© Kim Pin Tan / iStockphoto
A prática regular da yôga reduz o estresse, acalma a depressão e ajuda a controlar a pressão alta e os sintomas da diabetes
Se você já alongou e relaxou seus músculos em uma aula de yôga, deve ter notado uma melhora na sua flexibilidade e circulação. Mas você sabia que a yôga também oferece benefícios substanciais à saúde? Estudos mostram que a prática regular de yôga reduz o estresse, abranda a depressão e ajuda a controlar a pressão alta e os sintomas da diabetes. Ela também ajuda a reduzir inflamações, o que pode melhorar os sintomas da asma, aliviar dores nas costas e até manter seu coração mais saudável ao com o tempo [fonte: Ohio State University]. Considerando o valor dos tratamentos médicos tradicionais - seja via planos de saúde, seja via particular -, a yôga vem com preço relativamente baixo (duas aulas por semana variam de R$ 100 a R$ 200 por mês) e poucos riscos e é acessível para mais pessoas.
A yôga é praticada em quase todo o mundo. Só nos EUA, 7% da população é adepta dessa prática milenar. A yôga combina posturas físicas e alongamento com respiração de relaxamento e meditação, ajudando a unir corpo, mente e espírito para o máximo da saúde.

Mas antes de engajar em um dos diferentes tipos de yôga, pergunte ao seu instrutor qual deles é melhor indicado para o seu problema de saúde.

. Visualização

     
A concentração em uma imagem pode ajudar pacientes com câncer e que sofreram derrame a melhorar a conexão entre a mente e o corpo
© Roberto Manderioli / iStockphoto
A concentração em uma imagem específica  ou em um conceito pode ajudar pacientes com câncer e que sofreram derrame a melhorar a conexão entre a mente e o corpo
Visualização, ou imagem guiada, é uma prática que está ganhando terreno para os pacientes de câncer, vítimas de derrame e aqueles que sofrem de ansiedade e estresse. Os médicos levam o paciente a se focar em uma imagem específica ou conceito para melhorar a conexão entre a mente e o corpo. Em estudos médicos, o escaneamento do cérebro dos pacientes que seguem essa prática mostra que a visualizar uma atividade promove a mesma atividade no cérebro que desempenhar a atividade de verdade. Isso fornece forte evidência para o uso das imagens guiadas para ajudar pacientes de derrame a reaprender ações básicas, ou tratar pacientes sofrendo de distúrbio de estresse pós-traumático. Pesquisadores também esperam que as técnicas de visualização possam tornar o processo de tratamento de câncer mais fácil para pacientes e ajudar a lidar com um número de condições psicológicas e relacionadas ao estresse.Melhor de tudo, as imagens guiadas represent am pouco a nenhum risco para a maioria dos pacientes, e a técnica pode ser praticada quase em qualquer lugar, o que a torna acessível ao grande público.

. Aiurveda

     
A medicina ayurvedica é praticada há milhares de anos para restaurar o equilíbrio do corpo, por meio de massagens, dietas, respiração e meditação
© Dragan Trifunovic / iStockphoto
A medicina aiurvédica é praticada há milhares de anos para restaurar o equilíbrio do corpo, por meio de massagens, dietas, respiração e meditação
Há milhares de anos, as pessoas na Índia confiam na antiga prática da Aiurveda para prevenir e tratar doenças. Os médicos aiurvédicos usam ervas, dieta, respiração, massagem e meditação para tratar o ser como um todo e restabelecer o equilíbrio do corpo. Eles se focam na manutenção de um prana saudável, ou energia de vida, que compartilha muitas característica com o qi (lê-se tchi) da medicina chinesa. Acredita-se que um prana  administrado de forma deficiente pode causar doença, e essa doença pode apenas ser tratada pelo realinhamento da mente, do corpo e do espírito para o reequilíbrio do prana.

Na maior parte, a aiurveda é uma pratica relativamente segura, e se mostra promissora como uma forma de estimular a memória e o foco [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine]. Contudo, os praticantes devem ser avisados que não há evidências científicas para apoiar a maioria das afirmações associadas à aiurveda, e que alguns suplementos usados nessa prática podem ser perigosos. Nos EUA, por exemplo, o FDA (Food and Drugs Administration) alerta para o metal pesado contido em alguns remédios fitoterápicos, e outros suplementos naturais podem interferir com medicações usados para tratar da pressão sanguínea e de outras condições.

 Massagem

     
Estudos mostram que certos tipos de massagem melhoram o sistema imunológico, diminuem os sintomas de câncer e ajudam a aliviar dores graves da fibromialgia
© ruben paz / iStockphoto
Estudos mostram que certos tipos de massagem melhoram o sistema imunológico, atenuam os sintomas de tratamento do câncer e ajudam a aliviar dores graves da fibromialgia
A massagem se tornou uma parte importante no estilo de vida moderno, mas poucos a reconhecem como um tratamento médico legítimo. Durante uma massagem, os terapeutas manipulam os músculos para diminuir dor e tensão, mas alguns tipos de massagem também podem ajudar a melhorar uma variedade de outras condições de saúde. Um estudo da Universidade de Miami mostrou função imunológica melhorada em pacientes com HIV após terapia de massagem [fonte: National Institutes of Health]. Certos tipos de massagem também suavizam os sintomas do tratamento de câncer e ajudam a reduzir dores severas da fibromialgia [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine]. Para atletas profissionais e guerreiros de fim-de-semana, a massagem esportiva alivia dores musculares, acelera a recuperação e podem até melhorar o desempenho.
Poucos médicos associam a massagem a qualquer risco sério à saúde, embora a massagem muito intensa possa causar dor e desconforto.

 Meditação

     
Além de aliviar o estresse, a meditação pode melhorar o foco e aliviar os efeitos do distúrbio de déficit de atenção
© Inga Ivanova / iStockphoto

Além de aliviar o estresse, a meditação pode melhorar a concentração e reduzir os efeitos dos sintomas do distúrbio de déficit de atenção
Mais de 10% da população norte-americana já tentou a meditação em algum momento de suas vidas, tornando-a uma das mais praticadas formas de medicina alternativa. Durante a meditação, os pacientes se concentram em respirar lenta e ritmadamente e em manter a mente livre de distração. Alguns usam uma palavra-chave para ajudá-los a  facilitar essa prática, enquanto outros podem até incorporar orações ou ensinamentos espirituais. Para a maioria dos praticantes, a meditação provê um método personalizado e versátil de alívio do estresse que, virtualmente, pode ser executado em qualquer lugar e a qualquer momento. Para outros, essa prática pode também ter efeitos de longo alcance na saúde. E parece haver um grupo de evidências científicas para apoiar sua eficácia.
O poder da oração
Algumas pessoas religiosas ou espiritualistas confiam no poder da oração e da devoção para curar doenças. Contudo, apesar de indícios casuais mostrarem que a oração pode melhorar o prognóstico do câncer ou estimular o sistema imunológico, pouca evidência científica existe para apoiar essas afirmações. É claro que há pouco risco em incorporar suas crenças religiosas em seu tratamento, mas não use essas crenças para substituir métodos médicos comprovados.
De acordo com o National Institutes of Health, a meditação pode melhorar a concentração e aliviar os efeitos do distúrbio de déficit de atenção. Estudos também mostram uma melhora na asma, nas dores e nos sintomas da pressão alta entre aqueles que meditam regularmente. Devido à sua capacidade de reduzir os níveis de estresse, a meditação também pode aliviar a depressão, a insônia e a ansiedade enquanto diminui os riscos de longo prazo da doença. Pacientes geralmente combinam meditação com yôga ou tai chi chuan para desfrutar dos benefícios para a saúde física e mental.

 Manipulação da coluna (quiropraxia)

     
A manipulação da coluna, ou quiropraxia, alinha ossos, juntas, músculos e a espinha para ajudar a aliviar dores
© Eliza Snow / iStockphoto
A manipulação da coluna, ou quiropraxia, alinha ossos, juntas, músculos e a espinha para ajudar a aliviar dores
Os quiropráticos alinham ossos, juntas, músculos e a coluna para melhorar a saúde e aliviar dores. Estudos científicos bem-estabelecidos apoiam o uso da manipulação da coluna para tratar dores nas costas e no pescoço, mas não existem evidências que mostrem que essa prática pode efetivamente tratar dores de cabeça, asma ou outras condições.
Para uma abordagem mais holística, considere a manipulação vertebral osteopática. Médicos nesse campo combinam técnicas da quiropraxia tradicional com técnicas homeopáticas para tratar todo o corpo. Apesar de poucas evidências para apoiar esse campo da medicina, alguns pacientes o consideram um método apropriado de tratamento.

Embora a manipulação da coluna seja normalmente segura, ela não pode substituir o tratamento médico regular para a vasta maioria dos pacientes. Ela também representa uma sério risco para pacientes de derrames ou para aqueles com danos arteriais ou relacionados aos nervos. Alguns médicos até alertam que optar pela manipulação da coluna para dor pode levar os pacientes a não perceber os sinais de doenças sérias, como câncer [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine].

 Fitoterapia

     
As ervas medicinais são amplamente usadas na medicina oriental como forma de combater e prevenir doenças como artrite, infecções e alergias
© Hande Guleryuz Yuce / iStockphoto
As ervas medicinais são amplamente usadas para combater e prevenir doenças como artrite, infecções e alergias
Muitos dos suplementos vitamínicos e nutricionais que você toma diariamente têm raízes na antiga medicina chinesa ou outros tratamentos médicos alternativos. Embora a maioria dos suplementos não seja regulamentado pelas agências de saúde, alguns estudos científicos sérios suportam o uso de muitos remédios fitoterápicos. Por exemplo, está provado que o óleo de peixe reduz o risco de doenças do coração, e também pode ajudar a tratar de artrite e depressão [fonte: National Institutes of Health]. O alho pode reduzir o risco de câncer ou doenças do coração e ajudar a baixar o colesterol, e o ginseng oferece benefícios importantes para pacientes cardíacos e àqueles sofrendo de depressão [fonte: Mayo Clinic Book of Alternative Medicine]. Milhares de outros suplementos fitoterápicos também podem oferecer alguns benefícios, mas os resultados são menos confiáveis para a maioria.
Apesar da falta de evidência clínica para alguns remédios fitoterápicos, suplementos naturais são o mais amplamente usado tratamento alternativo em todo o mundo. Contudo esse uso difundido não significa necessariamente que esses suplementos sejam seguros para o consumo.  Alguns contêm toxinas perigosas, como chumbo ou mercúrio, e outros podem interagir com medicações que o paciente esteja tomando. Vários remédios fitoterápicos são absolutamente perigosos, e representam um risco grave de ataque do coração, derrame e até morte. Converse com seu médico antes de tentar qualquer produto para a saúde e procure por suplementos apoiados por pesquisas científicas respeitáveis, e não por discursos de marketing  e testemunhos sem valor real.

Acupuntura

     
A acupuntura é um dos tratamentos alternativos mais populares por tratar, por meio da estimulação dos campos energéticos do corpo, praticamente todas as doenças
©2008 Mark Fairey / iStockphoto
A acupuntura pode tratar, por meio da estimulação dos campos energéticos do corpo, praticamente todas as doenças
A acupuntura data de milhares de anos atrás na China e em outras nações asiáticas, mas apenas recentemente ganhou terreno como uma prática médica estabelecida em outras partes do mundo. Acupunturistas treinados usam agulhas pequenas e finas para manipular o fluxo de energia natural do corpo, ou qi (pronuncia-se tchi).Ao inserir essas agulhas em mais de 400 pontos específicos do corpo, o acupunturista pode redirecionar o qi para curar ou prevenir certas condições médicas. Se você preferir seu qi equilibrado sem as agulhas, tente a acupressão, ou do-in, que se baseia na massagem, ou pressão, em vez de na penetração.
A Organização Mundial da Saúde apoia o uso da acupuntura para o tratamento de mais de 28 condições médicas, incluindo dores e distúrbios respiratórios e digestivos. A Clínica Mayo também recomenda a acupuntura para pacientes sofrendo de fibromialgia, náusea, dor nas costas ou dores de cabeça. Hoje, mais de 3 milhões de pessoas nos EUA usam acupuntura, e muitas organizações médicas renomadas reconhecem essa prática para tratar algumas doenças. Apesar de ser praticada no Brasil desde 1958, somente em 2006 a acupuntura foi reconhecida como tratamento complementar e passou a ser aplicada no Sistema Único de Saúde.


A maioria dos defensores da acupuntura recomenda equilibrar acupuntura e medicina ocidental tradicional para aproveitar cuidados médicos mais completos. Também é importante reconhecer as limitações da acupuntura e entender que nem todos os problemas de saúde podem ser tratados com sucesso com esse tipo de medicina alternativa.

O AMOR GERA PAZ!

RECEBA SUA LUZ...

 PAZ!

Existe um lugar onde tudo é possível, onde o amor é verdadeiro, onde não existe um preço a pagar, onde tudo se conquista, nada se compra, onde os dias são calmos e só se ouve verdades, onde se dorme um sono de paz e todos os amanheceres são lindos, este lugar se chama coração. É neste lugar que eu guardo você.














Oração do Mestre Reiki - A LUZ QUE CURA

Oração do Mestre Reiki 


Deus, obrigado por me ensinar a cada dia Ser um Mestre em Reiki. 
Que hoje eu possa despertar, através do toque de minhas mãos o coração do próximo na Luz Divina. 
Jesus Cristo, como Mestre que Sou ensinai-me a humildade dos justos. 
Que eu seja um ponto de Luz neste planeta como tantos outros guiados por Deus. 
Que através dos meus olhos irradie Luz e beleza E de minha boca, as palavras sejam guiadas pelos anjos, enviados por Deus. 
Das minhas mãos irradie Luz e Paz. Jesus Cristo Faça-me conhecedor de minhas falhas e qualidades e ajuda-me a encontrar o equilíbrio perfeito. 
Que a minha fé cresça na pureza e meu coração transborde em amor incondicional. 
Ensina-me a respeitar a vontade do próximo A equilibrar meu ego, minha vaidade e orgulho. 
Que eu faça do Mestrado um mundo melhor. 
E meu caminho seja repleto de sementes para plantar e frutos para colher. 
Deus!! Abrigada por viver e por guiar e Ser Luz em minha vida. 
Amém!!