terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 10 TOQUES CONSCIENCIAIS

TOQUES CONSCIENCIAIS


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE


1. Seja Luz!
(Mas não ofusque ninguém).

2. Faça o Bem!
(Mas não agrida os corações trevosos).

3. Diga não ao ódio!
(Trabalhe suas emoções).

4. Não compactue com as ondas escuras do desejo de vingança.
(Pelo contrário, vibre Luz, Luz, Luz...).

5. Exonere seus desgostos.
(E não se leve muito a sério).

6. Espante as tolices!
(Ligue-se mais com os seus mentores extrafísicos).

7. Não dependa dos outros para crescer!
(Use seus potenciais e saia da inércia consciencial).

8. Cresça!
(Mas não pise em ninguém).

9. Seja alegre.
(Mas espante a leviandade).

10. Seja um farol espiritual...
(Mas haja simplesmente).

Paz e Luz.


Por - Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SOU O AGORA

A única coisa real, a única coisa que sempre existe, é o agora

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE


Este exato momento agora é a única coisa da qual você jamais conseguirá escapar, o único fator constante em sua vida.
Aconteça o que acontecer, e por mais que sua vida mude, uma coisa é certa: é sempre o agora.
Se não for possível fugir do agora, por que não acolhê-lo e tratá-lo bem?
A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente, em última análise: ilusória.
Passado e futuro são formas pensamento, abstrações mentais.
passado só pode ser lembrado agora.
O que você lembra é um fato que aconteceu no agora e do qual você se lembra agora.
futuro, quando chega, é o agora.
Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe, é o agora.
Concentrar sua atenção no agora, não é negar o que é necessário em sua vida. É reconhecer o que é prioritário.
Depois, você poderá lidar mais facilmente com o que é secundário.
Veja o que é prioritário e faça do agora seu amigo, não seu inimigo. Reconheça-o, respeite-o. Quando o agora é a base e o foco principal de sua vida, ela flui com facilidade.
Sinta a vida em seu corpo.
Isso enraíza você no agora.
Enquanto não se responsabilizar por este exato momento – o agora – você não estará assumindo qualquer responsabilidade por sua vida.
É por isso que o agora é o único lugar onde a Vida pode ser encontrada.
agora é como é porque não pode ser de outro jeito.
Assumir responsabilidade por este momento presente é estar em harmonia com a vida.
Quando você passa a dar atenção ao agora, cria-se um estado de alerta. É como se você acordasse de um sonho, o sonho do pensamento, o sonho do passado e do futuro.
É tão claro é tão simples.
Não sobra lugar para criar problemas.
Só esse momento, tal como ele é.
Quando concentra sua atenção no agora, você se dá conta de que a vida é sagrada. Existe algo de sagrado em tudo que você percebe quando se encontra no presente. Quanto mais você viver no agora, mais vai sentir a simples e profunda alegria de SER e do caráter sagrado da Vida.
A maior parte das pessoas confunde o agora com o que acontece no agora. Mas não é isso.
agora é mais profundo do que qualquer conteúdo que ocorre nele.
É o espaço no qual tudo acontece.
Você sempre ignora o fato mais óbvio: o seu sentido mais profundo de ser não tem nada a ver com o que acontece na sua vida, nada a ver com o conteúdo de sua vida.
O sentido de ser, de Eu Sou, está intimamente ligado ao agora.
Ele sempre permanece o mesmo.
Na infância e na velhice, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, o Eu Sou, o espaço do agora permanece imutável no nível mais profundo. Mas como ele costuma se confundir com o que acontece em sua vida, você sente o Eu Sou ou o agora muito tênue e indiretamente, através do conteúdo da sua vida.
Em outras palavras: sua noção de ser fica obscurecida pelas circunstâncias, por sua corrente de pensamento e pelos inúmeros fatos que ocorrem no mundo à sua volta.
agora fica encoberto pelo tempo.
No entanto, é tão simples lembrar a verdade e dessa forma voltar às origens.
Eu não sou os meus pensamentos, não sou minhas emoções, minhas percepções sensoriais e minhas experiências.
Não sou o conteúdo da minha vida.
Sou o espaço onde todas as coisas acontecem.
Eu sou a consciência.
Sou o Agora.
Por Eckhart Tolle 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - QUEM É VOCÊ?

Você não pode encontrar a si mesmo no passado ou no futuro. 
O único lugar onde você pode se encontrar é Aqui e Agora.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE

Muitas coisas podem ser importantes na sua vida, mas apenas uma tem importância absoluta. É importante vencer ou fracassar aos olhos dos outros. É importante ter ou não ter saúde, estudar ou não estudar. É importante ser rico ou pobre – certamente isso faz diferença na sua vida. Sim, tudo isso tem uma importância relativa, mas não absoluta. Existe algo mais importante do que todas essas coisas: é encontrar a essência do que você é para além dessa entidade de curta duração que é a noção personalizada do “eu”. Você não encontra a paz reorganizando os fatos da sua vida, mas descobrindo quem você é no nível mais profundo.
A reencarnação não ajuda se na próxima encarnação você continuar sem saber quem é.
Toda a desgraça do mundo vem de uma noção personalizada do “eu” ou do “nós”. Essa noção encobre a essência de quem você é. Quando você não se dá conta dessa essência interior, acaba sempre causando algum tipo de desgraça. É muito simples. Quando não sabe quem é, você cria um “eu” na mente para substituir o seu lindo e divino ser e se agarra a esse “eu” amedrontado e carente. A partir do momento em que faz isso, sua grande força motivadora passa a ser proteger e valorizar essa falsa noção do “eu”.
Há muitas expressões usadas frequentemente que mostram que as pessoas não sabem quem são. O mesmo acontece às vezes com a estrutura da língua. Dizemos: “Ele perdeu a vida num acidente de carro” ou “A minha vida”, como se a vida fosse alguma coisa que se possa possuir ou perder. A verdade é: você não possui uma vida, você é a vida. Você é a vida única, a consciência única que permeia todo o universo e assume temporariamente a forma de pedra, folha, animal, pessoa, estrela ou galáxia. Consegue perceber que, lá no fundo, você já sabe disso? Consegue perceber que você já é isso?
Você precisa de tempo para a maioria das coisas na vida: é preciso tempo para aprender uma nova atividade, para construir uma casa, para se especializar em alguma profissão, para preparar um chá. Mas o tempo é inútil para a coisa mais valiosa da vida, a única que realmente importa: a realização pessoal, o que significa saber quem você é essencialmente além da superfície do “eu” – além do nome, do tipo físico, da sua história.
Você não pode encontrar a si mesmo no passado ou no futuro. O único lugar onde você pode se encontrar é Aqui e Agora.
Os que buscam uma dimensão espiritual querem a auto realização ou a iluminação no futuro. Ser uma pessoa que está em busca significa que você precisa do futuro. Se é nisso que você acredita, isso se torna verdade para você: precisará de tempo até perceber que não precisa de tempo para ser quem você é.
Quando olha para uma árvore, você toma consciência da existência da árvore. Quando pensa ou sente alguma coisa, toma consciência do pensamento ou da sensação. Quando passa por uma experiência boa ou ruim, toma consciência dessa experiência.
Essas afirmações parecem verdadeiras e óbvias, mas, se você examiná-las atentamente, perceberá que, de uma forma sutil, elas contêm uma ilusão básica que se torna inevitável quando se usa a linguagem. O pensamento e a linguagem criam uma aparente dualidade, como se houvesse uma pessoa e uma consciência separadas. Isso não existe. A verdade é que você não é uma pessoa que toma consciência da árvore, do pensamento, do sentimento ou da experiência. Você é a consciência na qual e através da qual essas coisas existem.
Você se percebe como a consciência na qual todo o conteúdo de sua vida se desdobra?
Quando você diz “Eu quero conhecer a mim mesmo”, você é o “Eu”. Você é o conhecimento. Você é a consciência através da qual tudo é conhecido. E que não pode conhecer a si mesmo. Porque você é a própria consciência.
Não existe nada a ser conhecido além disso. O “Eu” não pode se transformar num objeto de conhecimento, de consciência. O “Eu” é a própria consciência.
Assim, você não pode se tornar um objeto para si mesmo. Quando isso acontece, surge a ilusão do “eu” autocentrado – porque mentalmente você fez de si mesmo um objeto. “Este sou eu”, você diz. A partir dessa afirmação, você passa a ter uma relação com você mesmo e a contar para os outros e para si mesmo a sua história.
Quando você sabe que é a consciência na qual a vida externa acontece, torna-se independente do que existe externamente e perde a necessidade de buscar sua identidade nos fatos, nos lugares e nas situações. Em outras palavras: as coisas que acontecem ou deixam de acontecer perdem a importância, perdem o peso e a gravidade. Sua vida passa a ter outra graça e leveza. O mundo é então visto como uma dança cósmica, a dança da forma – só isso.
Quando você sabe quem realmente é, tem uma enorme e intensa sensação de paz. Essa sensação poderia ser chamada de alegria, porque alegria é isto: uma paz vibrante e intensa. E a alegria de saber que seu ser é a própria essência da vida, antes de a vida assumir uma forma. E a alegria de Ser – de ser quem você realmente é.
Por Eckart Tolle

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ ESTÁ NO 'EU' OU NO 'SER'?

“Onde você se encontra? Na mente ou na essência? No externo ou no interno? Na falta ou na abundância?"



Passamos a vida inteira em busca de algo. 

Vivemos sempre nos identificando e nos alimentando diariamente com alguém que precisamos ser, com algo que precisamos ter, com coisas que necessitamos fazer, e com tudo que precisamos amar, e nos esquecemos de que tudo isso está na mente, não na essência. 

Está no EU, não no SER. Vivemos constantemente no 'EU QUERO', 'EU DEVO', 'EU PRECISO', e deixamos de lado uma das questões primordiais para nossa paz, nosso real 'descanso', o 'integral', que é o 'EU SOU'. O tão desejado alívio que sentimos ao dizer: 'UFA' !!!

Quando entendemos que 'NÃO TEMOS QUE' querer nada, 'NÃO TEMOS QUE' ser alguém, 'NÃO TEMOS QUE' fazer algo, 'NÃO TEMOS QUE' amar nada, nos deparamos com algo maravilhoso, que é a certeza, que vem junto com a paz, de que 'JÁ SOMOS' e 'JÁ TEMOS'.

Quando se chega a isso, nos conectamos com a fluidez natural do universo, com a integralidade da natureza, e tudo começa a acontecer apenas no 'AGORA', apenas no 'PRESENTE', que é onde tudo acontece de verdade, de forma real, fluídica, sem forçar, sem precisar, sem necessitar e sem querer. 

Simplesmente acontece, pois está fora da mente, fora do eu, onde tudo só acontece no passado e no futuro. 
O ser integral só existe no presente, onde tudo é real. Fora do presente só existe ilusão, prisão e expectativa.

No EU só existem faltas, pois existe a constante busca, e se buscamos algo, é porque está faltando algo. No SER tudo já existe e sempre existiu, e a busca se torna desnecessária.

No EU sempre queremos alguma coisa a mais, pois sempre acreditamos que temos menos. No SER, não existe nem o mais e nem o menos, pois já existe o tudo.

No EU precisamos viver nos auto afirmando dentro da necessidade de ser alguém. No SER não precisamos nos tornar nada nem ninguém, pois no SER, nós já SOMOS.

No EU existe a necessidade de amar e sermos amados. No SER, isso não é necessidade, é compartilhamento, pois já somos o próprio AMOR.

Abandone o EU e permita-se SER. Saia da mente por alguns momentos, uma vez por semana que seja, para começar, e perceba que na mente só existe a falta, a eterna busca e o incompleto, e sinta a essência, onde tudo existe e onde tudo é completo e integral. 

Seja paz, seja amor, seja completo, seja livre e seja simples, além da própria simplicidade. 
Sua mente sempre 'precisa' de alguma coisa, você não precisa de nada, você já É tudo!!! Então... experimente o SER!!!"

Mude seu jeito de ver e de pensar! 


Por Ricardo Prado

O PODER DA ORAÇÃO - Aqui e agora - O MEU TEMPO É O TEMPO de Deus. - LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE

Faça o Tempo ser seu aliado e agir a seu favor!


Aqui e agora - O MEU TEMPO É O TEMPO de Deus.


Hoje, a Fonte Luminosa da vida ilumina minha mente, meus pensamentos, ações no mundo.

Eu Sou a Luz emanada de Deus.

Hoje a Divina Providência administra o meu tempo no tempo de Deus, em harmonia com o universo.
Hoje minha mente está clara e consciente das minhas escolhas, do uso do meu tempo, do caminho a seguir. Estou plenamente centrada no tempo presente, no aqui e no agora.

O tempo de Deus é meu aliado e me guia com a luz da Divina Presença.
Hoje estou me organizando, e estruturando meu tempo, posso organizar minha casa, meus estudos, meu trabalho, meus relacionamento e a minha vida.
Eu e Pai somos um-a só consciência.

Inspiro e expiro no tempo de Deus da vida e do Universo. No tempo de Deus eu realizo o plano com o fogo do amor do Espírito Santo que me liberta, libera para o dharma individual e coletivo.

Deus é consciência, grandeza, abundância, perfeição e movimento. A minha mente esta expandindo a consciência com a Luz da mente de Deus, com a manifestação da criatividade e da inspiração Divina.
Eu tenho consciência da minha herança Divina.

Aqui e agora e resgato no meu corpo mental espiritual os mapas do caminho, do roteiro e dos planos de Deus para minha vida.
Eu Sou Um-a só consciência.

Hoje eu estou realizando o Plano, e manifesto os Fogos do Espírito Santo para realizar a Vontade de Deus através de tudo que penso, sinto, falo e faço. Hoje eu realizo o plano da hierarquia para o bem da humanidade.
Hoje a alegria da minha Alma, do Espírito me leva no tempo para servir ao plano com a harmonia que há na beleza da vida.

Hoje a chama da alegria é o fogo que emana do centro do cálice, do centro do lótus de doze pétalas da mente superior, centro de Luz da União espelho da Luz maior.

No alto da minha cabeça, a Chama guia os passos da minha Alma auto luminosa até o santuário interno, essência da mente.
Aqui e agora estou em conexão com a Divina Presença, com a Unidade.

Que o universo de pura luz inspire minha Alma para realizar a vontade de Deus. Amem

As lições do passado

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE

Constantemente podemos perceber pessoas aflitas, tensas, com algo ocorrido em suas vidas. Raramente se lembram que o que já ocorreu não tem mais como ser apagado, já foi, bem ou mal, resolvido.

O máximo que podem e devem fazer é buscar alternativas para solucionar algo que não saiu como esperado e acabou magoando ou prejudicando alguém ou a elas próprias.

É incrível como só com mais experiência e maturidade acabamos percebendo o óbvio, que não devemos nos repreender ou ficarmos tristes com o que ocorreu no passado, se erramos ou erraram conosco, se magoamos ou se fomos magoados, se sofremos ou fizemos sofrer.

Nenhuma dessas situações poderá ser alterada, mas se realmente desejarmos, podem ser amenizadas, tornar-se menos dolorosas para quem quer que seja e servir de exemplo, que poderá impedir novos erros.

Analisando o passado podemos perceber claramente, nas experiências alheias e em todas as áreas, atitudes mais ou menos convenientes, que provocaram diferentes resultados. Esse tipo de observação é uma ótima escola, onde podemos aprender sem a necessidade de praticar o que já não deu certo com outros.

Invariavelmente, os jovens ridicularizam esse passado, considerando-o uma fonte de informações ultrapassadas, mas, com a maturidade, perceberão como poderiam ter melhor conduzido sua vida, errado menos e obtido maior sucesso, se simplesmente tivessem tido a humildade de, olhando para trás, aprender com o que historicamente ocorreu na humanidade, e lá buscando exemplos que poderiam ter facilitado inclusive sua escolha da profissão a seguir, decisão crucial para seu futuro.

Em diversos ambientes e épocas, os temas mais variados, como amizades, relacionamentos, paixões, amores, brigas, revoluções e guerras, podem ser observados e orientar nossas decisões.

Essa análise histórica nos mostra os bons e os maus exemplos, os erros e acertos cometidos, facilitando nossas escolhas, nas ações e atitudes corriqueiras, do caminho a ser seguido com maiores chances de sucesso.

Negócios mais ou menos lucrativos já foram exaustivamente tentados, em diferentes países, pontos e climas, para as populações mais variadas, tanto culturalmente como por seu poder aquisitivo, podendo servir de exemplo para pessoas de qualquer raça, cultura, credo, posição social ou nível educacional.

O homem sempre aprendeu muito na área comercial, olhando seus antepassados, mas ensinamentos tradicionais óbvios, como o de só procurar vender para quem pode comprar, ainda não foram absorvidos por muitos, como por Lula, que só buscava parcerias comerciais com seus parceiros ideológicos, dirigentes de pequenos países, sem nenhuma expressão comercial ou populacional, como Cuba, Bolívia, Venezuela, Líbia e Irã.
Com as novas tecnologias surgem milhares de novas oportunidades, mas a história continua e permanecerá nos ensinando muito, pois só com a observação e os estudos do passado os homens foram capazes de produzir tudo o que hoje nos envolve e utilizamos.

Todas as experiências vividas, mesmo as piores, sempre possuem um lado bom, o da lição, infelizmente só aproveitado por aqueles que sempre ouvem e observam, buscando seu crescimento como seres humanos.
Aceitar como passado os fatos e ocorrências de nossas vidas é o primeiro passo para soluções futuras, mas só a minoria, os maduros e humildes fazem isso e aprendem com a observação e análise da história.