segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dicas Terapêuticas - Benefícios da pipoca faz bem para saúde e combate os radicais livres...entre outras coisas

Benefícios da pipoca



A pipoca não é apenas baixa em calorias e rica em fibras, também é repleta de antioxidantes. Por porção, a pipoca contém quase o dobro de polifenóis em relação a muitas frutas, de acordo com os resultados preliminares de uma análise laboratorial apresentada na Sociedade Americana de Química.
Benefícios da pipoca

Benefícios da pipoca

Os polifenóis, são um tipo de base de plantas químicas encontradas nos alimentos que vão desde produtos hortícolas até o chocolate, que ajudam a neutralizar as substâncias nocivas conhecidas como radicais livres e protegem contra doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Ninguém tinha prestado muita atenção que a pipoca tem como fonte a fibra, ela tem mais antioxidantes no total do que outros alimentos de petisco que você pode consumir. Alguns tipos de polifenóis são pigmentos, e nos frutos as maiores concentrações tendem a ser encontrados na pele e sementes.

Da mesma forma, o casco ou na pele externa do milho, o material que fica preso em seus dentes quando você está comendo é a mais rica fonte de polifenóis. Uma ótima dica para cuidar da saúde de forma gostosa e prazerosa.


Apesar de carregar esses benefícios, a pipoca é pobre em nutrientes e vitaminas. Então nada de substituir refeições pelo alimento tá.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - REGRAS PARA SER HUMANO - ASSIM ESTÁ ESCRITO NO UNIVERSO

REGRAS PARA SER HUMANO





























1 - Receberão um corpo. Podem amá-lo ou odiá-lo, mas será vosso pelos tempos mais próximos.

2 - Aprenderão lições. Entraram numa escola a tempo inteiro, chamada vida. A cada dia nessa escola terão a oportunidade de aprender lições. Poderão gostar delas ou considera-las irrelevantes ou estúpidas.

3 - Não há erros, somente lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro e experimentação. A experiência “falhada” faz tanto parte do processo como a experiência que “funciona”.

4 - Uma lição é repetida até ser aprendida. Uma lição ser-te-á apresentada de várias formas, até que a aprendas. Quando a aprendes, podes seguir então para a próxima lição.

5 - O aprender de lições não tem fim. Quando há vida, não há partes dela que não contenham lições. Se estiverem vivos há sempre lições para aprender.

6 - Não há melhor lugar do que o “aqui”. Quando o teu “ali” se transforma em “aqui”, simplesmente arranjas um novo “ali”, que por sua vez parecerá melhor do que “aqui”.

7 - Os outros são meros espelhos de ti mesmo. Não podes amar ou odiar algo sobre outra pessoa, a menos que isso reflicta em ti algo que amas ou odeias em ti mesma.

8 - O que fazes da vida é contigo. Tens todas as ferramentas e recursos que necessitas. O que fazes com eles, é contigo. A escolha é tua.

9 - A tua resposta está dentro de ti. A resposta ás questões da vida está dentro de ti. Tudo o que necessitas fazer é Olhar (ver), Ouvir e Confiar.

10 - Esquecerás tudo isto.

UNIXITRON

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - EU ACREDITO

Credo...







Creio: no que Une e Liberta... O Fogo branco é uno, nele está contido o vermelho, e por isso serve para purificar... unir o que se encontrasse separado... e libertar do medo e do engano...

Creio: que os valores que nos sustentam são o chão onde pisamos... as raízes que nos unem à terra e que permitem que aspiremos ao céu estrelado... pontos firmes ocultos na alma e que apontam ao mais sublime com os ramos que através deles fazemos brotar...

Creio: que há sentido neste mundo, que estou aqui para concretizar algo e que parte do caminho é saber para onde estou a caminhar...

Creio: que a fé, esperança e amor têm potencial de mudança, são renovadores da vida e do ser por completo...



Creio: que onde coloco a minha atenção coloco a minha força vital... e que tenho o dom de livre arbítrio para escolher o que vai crescer neste mundo, em mim e nos que me rodeiam com esse poder recriador que me é confiado;

Creio: no "bem" como uma sintonia, harmonia, semelhança ao apelo vital e semente original depositada no "ser"...

o "resto" como resistência que se vai deixando atrás para encontrar o centro desse "ser";

quanto mais perto da periferia maior a resistência... quanto mais perto do centro, do "coração", do "amor" mais e melhor a vida flui...

Creio: que há forma de promover o que é "bom" e alimentar o que ainda pode melhorar;

jornais dando atenção ao maravilhoso de um mundo tão belo como imenso e apontando propostas para o que ainda pode madurar;

as minhas conversas, textos, pensamentos e opiniões direccionados para o melhor que há neste grande mundo, nestas grandes pessoas à minha volta, neste grande ser que me habita, que em mim palpita...

Olhar o coração: a coragem, a iniciativa e engenho - a força renovadora de cada ser humano - no sentido de procurar ver o que ainda posso crescer, centrar, aprender... o que ainda podemos ser...

Creio: que sou totalmente responsável pelas minhas opções - mesmo aquelas que deixei de tomar... assim recebo o prémio vital de escolher - as consequências dos meus actos.

Responsabilizar é um bom "adubo" para ajudar a germinar sementes de vida em pessoas centradas, confiantes, livres para escolher de forma esclarecida...

Creio: que cada ser humano tem um potencial de mudança fascinante e o dom de se estabilizar;

Creio: que juntos somos mais fortes;

Creio: que apontar o que há de melhor no ser humano E ajudar a ver o que pode ainda madurar é caminho de vida;

Creio: que somos espelhos da vida depositada em redor;

Aprender a olhar é uma arte;

Creio: que o ser humano é muito mais do que pensa...



Creio: que na matriz humana estão latentes os potenciais para gerir a vida, o mundo que nos rodeia e o universo... e apenas despertará essa consciência quando o caminho de vida assim o dispuser... até lá são potenciais latentes esperando que o peregrino seja digno de os viver...

Creio: nas pessoas... que tudo aquilo que é ignorância e medo se transformará gradualmente em luz e iluminação...

Creio: que o tempo é uma medida de qualidade mais do que quantidade... é o aspecto revelador dos dons e sementes de luz plantados no profundo do ser, esperando o substrato correcto para crescer e florescer...


Creio: que aquilo que é bom em nós, que aquilo que plantamos com amor - terá sempre a faculdade de nivelar todas as sementes de vida ainda enquistadas na sua casca, com receio de despontar, rasgar a terra e abraçar o ar...

da teimosia à perseverança;

do vacilante ao inovador...

simplesmente porque algo ou alguém vão regando e iluminando todas as sementes de luz que já estão floridas no seu jardim... e a água da vida alimentará as sementes que estão latentes na terra fria, esperando por germinar e ocupar o seu lugar ao Sol...

Creio: que é o amor que realmente move o mundo e que vamos residindo temporariamente numa caixa de compressão - com algum ruído e interferências;

cores velando o ver, ouvir, sentir e viver uma verdade fundamental;

a todo o momento repetindo sua frequência original.... "és amado... és amado"...

Creio: que todos os enganos tem uma razão de ser... e sei que são enganos porque em nós habita a verdade...

poucas vezes algo ou alguém me revelará algo que já não sejamos... isso é um Dom...

Outras vezes, recordo... o que, simplesmente estaria esquecido debaixo da rotina, o hábito ou a desmoralização...

Creio: que com uma linha e uma curva se vai caminhando a vida...

uma direcção, um sentido e uma amplitude;

Creio: que me são dadas pistas sobre o rumo, a seguir, o passo a marcar e a harmonia do caminhar;

sou eu o responsável por andar;

Creio: que é útil e renovador ganhar consciência do tanto que há ainda por aprender... são os copos vazios que se podem preencher...



O PODER DO AMOR - O poema sobre o amor, capítulo 13 da epístola que Paulo

É no capítulo 13 da epístola que Paulo fala grandiosamente sobre o amor (em grego ágape) que, em algumas traduções, aparece com o vocábulo caridade:


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 
E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. 
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. 
O Amor é paciente, é benigno; 
o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. 
Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. 
O Amor nunca falha. 
Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

O PODER DA ORAÇÃO - EQUILÍBRIO E HARMONIA - ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO

O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA 

DIVINDADE!











"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos
Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.
Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição. 
Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.
De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.
Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.
Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.
Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas.
Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer. 
Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.
Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos. 
Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.
Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas. 
Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.
Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho. 
Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.
Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.
Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor.
Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento. Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos.
Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.
Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.
Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. 
Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.
Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida. Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.
Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.
Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia. 
Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.
Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.
Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.
Hoje é um novo começo. Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos. 
Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor. 
Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.
Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.
Amém.
Miguel Ruiz, Mestre da escola tolteca de tradição mística

O PODER DE DECRETAR - OS 10 DECRETOS DE LIBERTAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

DECRETO DE LIBERTAÇÃO


1 . Liberto-me de todas e quaisquer expectativas acerca do meu progresso e aperfeiçoamento espirituais. Viverei cada dia no presente, concentrando-me em entrar em harmonia e em equilíbrio com meu Eu Superior, nos níveis físico, mental e emocional.
2 . Liberto-me de todos os acordos que fiz com a minha mãe, meu pai, meus filhos, meus enteados, meu marido/minha mulher, meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos, meu ex-marido/ex-mulher, ou com quaisquer outras pessoas que me prendam à realidade tridimensional.
3 . Liberto-me de todos os conceitos errados acerca do meu direito ao amor, à alegria, à paz, à harmonia, à segurança, à abundância, à criatividade, à vitalidade juvenil, à saúde e ao bem-estar, à velhice e à morte.
4 . Liberto-me da necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer pessoa que nele se encontre. Compreendo que a minha missão é aceitar a condição de Mestre e agir como exemplo vivo e amoroso para todos, sem precisar corresponder às expectativas de ninguém.
5 . Liberto-me de todos os condicionamentos e de todas as lembranças celulares acerca do meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino inato à beleza, à vitalidade, à saúde e ao bem-estar, sabendo que esse é o meu estado natural de existência e que só preciso seguir os toques do Espírito para manifestar essa perfeição.
6 . Liberto-me de todas as expectativas com respeito à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio pela alegria que isso me traz, e sei que a minha abundância e os meus recursos se originam do Espírito e não dos meus esforços – apenas da crença no meu merecimento.
7 . Liberto-me de todo e qualquer domínio que o governo e o sistema tridimensionais tenham sobre mim. Eles não me controlam, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plena capacidade de manifestar segurança, de ser totalmente auto-suficiente e totalmente dono do meu destino.
8 . Liberto-me de todas as dívidas cármicas remanescentes e da energia deteriorada que exista em mim e no meio corpo físico, mental, emocional e astral. Resolvo agora todos os problemas com facilidade e graça, e me projeto na Luz para participar da cocriação do Céu na Terra.
9 . Liberto-me de quaisquer ideias equivocadas acerca da minha capacidade de atrair conhecimentos, sabedoria e informações relevantes, provenientes do Espírito e dos reinos superiores. Atraio agora novos conhecimentos, novas ideias e nova sabedoria que me permitam aprender a crescer e a agir como exemplo vivo.
10 . Liberto-me de todo e quaisquer julgamento, ideias preconcebidas e expectativas relativas a outras pessoas, sabendo que elas estão agindo de acordo com o nível em que estão na escala da evolução. Dou-lhes meu amor e incentivo, e só transmito informações quando solicitadas, mas assim mesmo, com a advertência de que a minha verdade pode não ser a delas.