sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - A BRISA QUE CURA

O vento de estrelas

 
 

 Uma brisa suave vai entrar agora pela sua janela...É o sopro da Vida, cheio de poder de cura e reequilíbrio.Luz, estrelas, energias puras, amor sem limites. 
É a Presença Crística te acolhendo incondicionalmente.

Sinta-se no Colo de Deus, sinta-se compreendido em todos os seus pensamentos e questões...
Que suas dores, do corpo e da alma sejam curadas agora.
Que seus medos sejam todos levados pelo vento...
Que o sentimento de incapacidade seja transmutado em força e coragem.
Que a sua casa seja limpa e clarificada. Cada cantinho está agora cheio de estrelas e luz.

Jesus te abraça agora, e nada mais teu é só teu, tudo está nas mãos Dele agora... não há mais nada a temer...
Se quiser chorar chore, se quiser sorrir sorria...

Ele te olha e te compreende onde nunca ninguém pôde chegar...
Ele não está longe ou num lugar inalcançável, Ele está aí do teu lado, no seu coração...
Abraça-O, sem reservas!

Todos os dias, sinta na brisa que te visita a presença Dele.
Acostuma-te a isso, não te aparte mais da Sublime Presença do Amado Mestre!

Acredite nisso!


Assim É
 

HARMONIA E EQUILÍBRIO - Os segredos do banho aromático


BEM ESTAR 

Um ano inteiro se passou e muitas coisas ocorreram em nossas vidas, podemos citar aqui alguns deles,  só para refrescar um pouquinho a memoria -  podemos ter tido  encontros fabulosos ao longo do ano que nos deu imenso prazer,  mas, pode também ter ocorrido os  desencontros e estes,  tanto podem ter deixado marcas de amor em nossos corações, como também pisadas de sofrimento e dor; muitas alegrias vivenciamos, mas,  também tristezas;  realizamos coisas as quais nos deixou satisfeitos e nos sentindo realizados, já outras atividades podem não ter tido os  mesmos resultados positivos e, ao invés disto, nos sentimos  frustrados, decepcionados, e com uma horrível sensação de fracasso e assim muitas outros exemplos poderiam ser dados, mas não há necessidade, cada um pode fazer a sua própria  retrospectiva de vida,   sobre o ano que se finda.  

Como podemos observar, a vida é um verdadeiro universo de paradoxos,  ora nos vemos excitados e felizes repletos de euforia por acontecimentos que consideramos positivos, em contra partida, existem aqueles momentos em que nos sentimos  ansiosos,  aflitos e muitas vezes extremamente  preocupados e  assim navegamos pela vida, entre seus  paradoxos os quais provocam em nós  um imenso desgaste de energia, pois tudo que fazemos, cada experiência que vivenciamos sejam elas consideradas  por nós   como positivas ou não,  movimentam um fluxo imenso de emoções (compaixão, alegria, cordialidade, amor etc...; raiva, angustia, tristeza , ódio... Citando apenas algumas)  que geram energias poderosas tanto no aspecto criativo como também destrutivo, e estas energias tanto podem nos fazer se sentir bem e nos proporcionando saúde, como podem nos deixar mal e assim gerar doenças em nossos corpos. 


E assim passamos mais um ano, entre esta gangorra que é a vida. 


Ao saber que somos  energia, e que elas exercem poder tanto para gerar saúde assim como doença, então, cabe a nós   buscarmos cuidar  melhor destas  fontes  geradoras de energia em nossos corpos, cuidar melhor do  Sistema Neuroendocrino, sistema que compreende os sistemas nervoso central e o endócrino.  


Os óleos essenciais são fabulosos para trazer o equilíbrio e a saúde do sistema neuroendócrino de volta. Ao cuidar deste sistema, estaremos cuidando também da saúde da mente, aqui a máxima se dá ao contrário corpo saudável, mente sã. 


Seguem algumas misturas dos óleos essenciais com os sais  apropriados para promover a limpeza e a purificação das energias interna, ajudando a promover uma boa frequência energética com o mundo exterior.  
O sal marinho/grosso e sal do mar morto associados aos óleos essenciais estão se tornando cada vez mais populares à medida que mais e mais pessoas estão aprendendo sobre todos os benefícios que eles tem a oferecer, e quando juntamos os dois eles fazem uma excelente sinergia a qual é considerada altamente favorável para saúde do corpo e da mente e também para a manutenção do fluxo  das boas energias.
ImagemSal Grosso & Alecrim
Renovar as energias com  uso do sal grosso com Alecrim no banho oferece valorosos benefícios para a saúde tais como,  relaxante para toda a musculatura do corpo, calmante para os nervos e equilibrador endócrino. Juntos formam uma parceria que zela também pela  saúde da pele. Uma excelente  combinação  para minimizar os efeitos do estresse em geral e aliviar as tensões acumuladas da vida cotidiana.  A saber, os benefícios do sódio associado ao alecrim auxiliam divinamente na eliminação das toxinas do organismo beneficiando, não somente quem acumula toxina ou sofre com um metabolismo lento, mas, também  quem sofre de artrite e reumatismo.


Pelo fato de os sais poderem alterar o equilíbrio osmótico da água o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele e quando associado às propriedades curativas do Alecrim  promovem  um efeito anti-inflamatório, beneficiando também sofredores de processos inflamatórios crônicos. Outra capacidade fenomenal desta sinergia é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, especialmente por mantermos padrão de pensamento de baixa qualidade (negativos), que pode ser a fonte atrativa para os acontecimentos negativos.
Como fazer uso do sal grosso com alecrim no banho:
Após terminar o banho convencional derrame sobre a pele um punhado de sal grosso com o óleo de Alecrim, deixe que escorra pelo pescoço abaixo, isto debaixo da água do chuveiro. Se tiver banheira em casa esta é sem dúvida a melhor forma de uso do sal com ervas, direto na água da banheira, sensacional. Uma vez por semana é suficiente para a manutenção da saúde do corpo e da mente.

ImagemSal do Mar Morto & Lavanda

Nervos cansados, excesso de cortisol - hormônio do stress -  circulando pelo corpo através da circulação sanguínea  impede o sono repousante e repositor de energia, como consequência dores musculares, câimbras, sensação de peso no corpo na região cervical e lombar principalmente.
"No Mar Morto estão presentes 21 minerais (12 deles encontrados apenas ali), o que faz com que suas águas sejam consideradas terapêuticas, pois são ricas em sódio, iodo, potássio, magnésio, bromo, cálcio e enxofre.


O sódio é um bom hidratante, o iodo serve como antisséptico e o magnésio como calmante. O cálcio e o enxofre ajudam no processo de renovação celular, ou seja, eliminam as células mortas. Todos esses elementos combinados na mesma água, portanto, intensificam seus benefícios." Associado a Lavanda formam um conjunto terapêutico excepcional para aliviar dores, relaxar os músculos e renovar as energias para uma nova etapa de vida.

ImagemSal Grosso & Camomila
Outra combinação sensacional para ajudar especialmente pessoas que estão a enfrentar estresse emocional,  Sal Grosso e Camomila sinergia perfeita para retirar todo cansaço, tensão e estresse que algumas experiências da vida pode provocar no corpo e na mente, pode ser também uma excelente combinação para aqueles que se preocupam  facilmente com os afazeres e isto lhes tira o sossego e também a capacidade de dormir bem, se deseja obter um pouco mais de paz e tranquilidade para desfrutar da vida com mais leveza,  então esta é a sinergia adequada para o seu caso, especialmente se a preocupação vem carregada de ansiedade e irritabilidade. Faça uso desta sinergia e experimente calma e tranquilidade para aproveitar bem as experiências que a vida lhe proporciona como aprendizado. O importante  é saber relaxar e se divertir ao longo da caminhada pela vida. Desfrute das benesses que o universo lhe concede com leveza na mente e gratidão no  coração. 

ImagemSal Grosso & Rosa
A Rosa faz um trabalho maravilhoso no Coração do Ser Humano, ela é dotada de poderes curativos extremamente eficientes para promover limpeza profunda em seu coração, especialmente limpeza de “emoções vencidas” consideradas como verdadeiras fontes geradoras de sofrimento (perdas, rompimentos, frustrações, decepções, tristezas e mágoas etc...), dores emocionais quando não tratadas apropriadamente provocam o impedimento do fluxo natural da vida e muitas doenças são advindas destas dores emocionais estagnadas no coração, e certamente  a qualidade de energia fluindo deste corpo, também não será boa.


Símbolo maior do Amor Universal a Rosa tem por missão no planeta promover a cura de todo tipo de sofrimento do coração do homem e lhe devolver a capacidade de Irradiar Vida e Amor. A Rosa no reino vegetal vibra em elevadíssima frequência de Amor Divino, no reino humano o coração do homem quando saudável pode vibrar na mais elevada frequência de Amor. A sugestão é que  você ofereça ao seu coração um banho com Rosas de tempos em tempos, assim fazendo estará ajudando o seu centro gerador de amor, generosidade, bondade e compaixão a se manter alinhado com forcas poderosas do universo e vibrando na mais elevada frequência de AMOR. Irradiemos Amor o máximo que pudermos,  porque de desamor, o mundo está saturado. 

Que as mais importantes realizações da sua sejam vencer os seus  próprios obstáculos e as suas próprias limitações. Que as suas conquistas nunca sejam em cima da derrota de outros, que os ganhos venham por merecimento e não por favorecimento.
Que a sua Vitoria seja por puro Mérito.
Feliz Vida