terça-feira, 17 de março de 2015

PENSAMENTO E PENSADORES - "A VIDA É DEVOLUTIVA" Albert Einstein

 "A  VIDA É DEVOLUTIVA"




"A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem

 se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir 

aquilo que nós lhe oferecemos.”

Albert Einstein

PENSAMENTOS E PENSADORES - "VIDA GERA VIDA" Eliphas Levy

"VIDA GERA VIDA"


"A morte é um fantasma da ignorância - ela não existe.

 Tudo é vivo em a natureza; e é porque tudo é vivo que 

tudo se move e muda incessantemente de formas".


Eliphas Levy

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AUMENTANDO A AUTO-ESTIMA

Auto-estima elevada, comportamentos que aumentam a auto estima

 

Apresentamos a seguir seis comportamentos chave que caracterizam a auto-estima elevada. O facto de cada pessoa decidir melhorar a auto estima, amplificar a sua auto-confiança e estimular a sua motivação pessoal, podem melhorar substancialmente a forma como se vê a si mesma e a sua forma de agir perante os outros muda substancialmente. A auto estima elevada, traz um novo sentido à vida e consequentemente melhora o humor da pessoa de forma substancial. É possível que já seja do seu conhecimento como melhorar a sua auto estima e talvez já ponha em prática algumas destas formas de estar, e tenha atitudes inerentes a quem tem uma auto-estima elevada. Apesar de estes comportamentos já  fazerem parte naturalmente das suas interações com a vida, e com as outras pessoas, certifique-se se realmente existirá algo que poderá melhorar ainda mais a sua auto estima e aprimorar a sua atuação com o mundo que o rodeia . No entanto se ainda não aderiu a este tipo de comportamentos, talvez seja agora uma boa oportunidade de repensar a sua forma de estar, agir pensar e sentir. Libertar-se de toda a negatividade que a limita.

Para elevar e melhorar a auto-estima é essencial:

  1. Que desenvolva o auto-conhecimento
  2. Cuidar do corpo e manter a forma física (gostar da imagem refletida no espelho), assim como cuidar da alimentação é fundamental para melhorar a auto-estima.
  3. Observar e identificar também as qualidades e não só os defeitos
  4. Usar as experiências passadas como uma fonte de sabedoria e não como uma derrota
  5. Mimar-se, dar-se o que gostaria que outros lhe dessem ou fizessem torna-o mais seguro e assim melhorar a auto-estima
  6. Estar mais atento, escutar e dar mais importância  à intuição aprender a confiar na vida (o que aumenta a autoconfiança)
  7. Manter diálogo interno, e responsabilizar-se pelas suas escolhas. Pergunte-se o que quer mesmo
  8. Acreditar que merece ser amado(a) e é um ser muito especial
  9. Fazer diariamente algo o deixe feliz e orgulhoso do ser maravilhoso que é e por se permitir relaxar. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada

 

  1. Gosto especial e à vontade para oferecer e receber elogios
  2. Facilidade em expressão o afecto pelos outro
  3. Melhora a comunicação e a forma de expressão
  4. Adquire maior flexibilidade e compreensão sobre os outros e sobre os acontecimentos
  5. Auto confiança elevada
  6. Amor-próprio aumenta e melhora a auto estima
  7. Sentimentos como a ansiedade e insegurança diminuem substancialmente
  8. Alcança uma harmonia entre o que sente e o que dia
  9. Diminuição da necessidade de aprovação torna-o menos dependente do exterior o que melhora muito a auto estima
  10. Satisfação pessoal
  11. Maior desempenho profissional
  12. Atrai relações saudáveis e harmoniosas
  13. Alcança paz interior

6 comportamentos para conquistar uma auto-estima elevada

  1. Cumprimentar os outros com um sorriso e olha-los directamente nos olhos. Um sorriso e o contacto visual directo transmite aos outros confiança, este é um comportamento que reflecte uma auto-estima elevada.
  2. Ao atender o telefone, faça-o de forma  agradável, seja no trabalho ou em casa, e ao fazer uma chamada, procure dar o seu nome antes de solicitar a pessoa que pretende. Apresentando o seu nome na sua apresentação, demonstra que é uma pessoa com auto-respeito, o que reflecte auto-estima.
  3. É importante mostrar sempre a apreciação real de um presente ou de um elogio. Não se deve desvalorizar nem minimizar ou contornar as expressões de afecto ou a honra que os outros nos dirigem. A capacidade de aceitar ou receber é uma marca universal de um indivíduo com auto-estima elevada.
  4. Não se gabar. É quase um paradoxo que a modéstia autêntica é realmente parte da capacidade de graça receber elogios. – As pessoas que se gabam das suas próprias façanhas, demanda especial ou atenção estão simplesmente a ter uma tentativa de se edificar aos olhos dos outros e  isso é porque eles não percebem como de facto já são dignos de respeito. Este comportamento demonstra uma enorme falta de auto-estima e cria alguma repulsa aos que escutam quem se auto-vangloria.
  5. Não fazer dos problemas o cenário central de sua conversa. Fale positivamente sobre sua vida e do progresso que você está tentando fazer. Esteja ciente de qualquer pensamento negativo, e tomar conhecimento de quantas vezes você se queixa.Quando você ouvir a si mesmo criticar alguém – e isso inclui auto-crítica – encontrar uma maneira de ser útil, em vez de críticas.
  6. Responder a momentos difíceis e momentos deprimentes, aumentando o seu nível de actividade produtiva. Quando a auto-estima é desafiada, não se sentam ao redor e ser vítima de “paralisia por análise.”
  7. Optar por ver os erros e rejeições como oportunidades para aprender e uma forma de alcançar sabedoria, logo mais proximidade de uma auto-estima elevada.
Mesmo que até ao dia de hoje tenha tido um comportamento muito negativa sobre si mesmo, é sempre possível começar uma nova etapa e decidir agora que quer obter o que acredita que merece e decidir ter novos comportamentos de auto-valorização que espelhem uma auto estima elevada. É necessário termos consciência que todas as experiências negativas e dolorosas, podem inegavelmente, ser o inicio de uma estrutura interna e ser a base sólida sobre a qual podemos construir um futuro sucesso e realizações.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PONTECIALIZADO A ENERGIA SEXUAL - A FORÇA DA KUNDALINI YOGA

EXERCÍCIOS PARA POTÊNCIA SEXUAL


A FORÇA DA KUNDALINI YOGA !!!
Kundalini yoga é uma técnica poderosa para se preparar para o sexo tântrico.
Para se praticado sexo tântrico ambos os parceiros devem ser capazes de sustentar suas energia sexual e elevá-la pela coluna até o centro do coração. Estes exercícios ajudam a pessoa a alcançar este objetivo por meio do aumento da estamina e potência, distribuindo a energia sexual ao longo da coluna e elevando esta energia dos três primeiros chakras para o centro do coração.
No centro do coração a energia sexual se torna energia espiritual e o casal se torna apto a se fundir na unicidade do amor divino. 
(retirado do livro- Transitions to a Heart Centered World - Gururattan K. Khalsa Ph.D.)


















Pique no lugar por 1 minuto, em turnos, encarando cada direção; Norte, Leste, Sul e Oeste.
(i.e. 1 minuto para cada direção.)














Deixar cair, com as pernas esticadas para frente, por  1-2 minutos.













Postura Kundalini Lótus: Equilibrando-se nas nádegas, agarre os seus pé e os levante, mantendo os braços e as pernas retas (segurando o dedão, se possível) e fazendo a respiração longa e profundapor   2-3 minutos.




















Flexão da Coluna na Postura Fácil por 2-3 minutos

b) Flexão da Coluna na Postura Fácil, cinco vezes por inalação, e 5 vezes por exalação, por 2-3 minutos.

















Agachar do sapo, 54 deles. Agachar na Postura do Sapo, calcanhares levantados e se tocando, pontas dos dedos no chão, com os braços estirados entre as pernas. Inale, levante as nádegas, abaixando a cabeça, olhando para os joelhos. Exale, retornando à postura do Sapo, cabeça ereta olhando para frente, sempre mantendo os calcanhares se tocando.




















Postura do Camelo, com a Respiração do Fogo, por 1 minuto. Sente-se sobre os calcanhares, arqueie a pélvis para frente e para cima, dobrando a cabeça para trás, e agarrando os calcanhares. Pressione a pelve para frente.

















Postura da Cadeira, com a respiração longa e profunda, por 1 minuto. Agache e passe os braços por dentro da coxa e por fora da perna colocando as mãos sobre os pés. Sente-se o máximo que puder. Continue com a Respiração do Fogo por 1 minuto. Depois inale, exale e aplique o  Mulbhand.
















Postura Maha Shakti, o o pé esquerdo a mis ou menos 1 pé acima do pé direito, com a Respiração do Fogo por 2   minutos. 




Postura de Estiramento. Sobre suas costas, levante sua cabeça e mãos seus pé (uns 30cms). Os pés e as mãos devem estar esticados, e olhando para seus dedos dos pés. com a Respiração do Fogo por 2 minutos.



















Flexão da Coluna no Postura da Pedra, 108 vezes. Inale quando a coluna arquear para frente e exale quando você a contrair de volta.












Gato/Vaca: Sobre suas mãos e joelhos, braço e coxa paralelos com cada um e pressione suas costas para cima, deixando sua cabeça cair (como ser fosse um gato). Isto é feito enquanto você exala. Depois relaxe suas costa para baixo e arqueie seu pescoço para cima na inalação., por 108 vezes.
















Flexão da Coluna na Postura de Pedra, com as mãos naFechadura de Venus por trás do pescoço. A cada inalação, pressione os cotovelos em direção ao seu peito. 108 vezes. 



Sobre suas costas, empurre seu peito para cima e para fora colocando uma pressão equivalente a uns 3-5 kgs, concentrando-se no Chakra do Coração por 2-3 minutos.










Sobre suas costas, eleve seus braços a 90° fazendo a Respiração longa e profunda por 1 minuto. Depois inale e recolha a tensão para o peito e relaxe.

EQULÍBRIO E HARMONIA - AUTO-ESTIMA - O que é pele flácida e seu tratamento

O que é pele flácida e seu tratamento





  1. COMO DEIXAR DE TER PELE FLÁCIDA:

Pele flácida é a falta de tonicidade da pele.


A flacidez pode ser da pele dos músculos ou de ambos.


A pele está sobreposta a músculos e acompanha a tonicidade dos mesmos
Se os músculos estão tonificados, a pele mesmo que seja flácida, não tem uma aparência de flacidez tão evidente contudo, se os músculos estão flácidos a pele também  parece estar flácida.

CAUSAS DE FLACIDEZ CUTÂNEA:
- Fatores genéticos
- Fatores ambientais
- Maus hábitos de vida como falta de exercícios
físicos
- Nos seios: gravidezes anteriores/amamentação
- Perda rápida de peso
- Idade

Com o passar dos anos as pessoas ficam, habitualmente, com maior flacidez da pele e muscular porque ocorre perda muscular e aumento de gordura.
As fibras mais importantes para a tonicidade da pele, a elastina e o colagénio, também tem menor produção com a idade, com consequente diminuição da tonicidade da mesma.
TRATAMENTO:
Para reduzir ou eliminar a flacidez muscular, podem ser alcançados resultados magnificos através de exercícios físicos. A natação e a hidroginástica, por exemplo, são desportos muito completos que exercem um efeito de massagem sobre toda a pele e músculos, aumentando-lhes a tonicidade, melhorando também a capacidade respiratória, a coordenação motora, a resistência e a “firmeza dos seios”.
Aqueles foram só dois exemplos mas, muitos outros tipos de actividade  fíisica melhoram, não só a flacidez muscular e cutânea como também, a saúde e o bem estar
Não nos esqueçamos de que a atividade física faz com que o cérebro liberte endorfinas, que tem como principais efeitos: melhorar a memória, melhoram o estado de espírito (bom humor), aumentam a resistência, aumentam a disposição física e mental, melhoram o nosso sistema imunitário (o sistema de defesas do organismo contra as doenças), evitam as lesões dos vasos sanguíneos, têm um efeito anti-envelhecimento, aumentam o limiar da dor, são com que “hormonas da felicidade” e se praticarmos exercicio físico com regularidade ficamos mais felizes, mais bonitas/os, com mais Bem Estar, e ” muito mais jovens”.

Pode-se também fazer caminhada, corrida, bicicleta, futebol, voleibol ou qualquer outra atividade que dê prazer e ajude a trabalhar a resistência.
Para qualquer atividade física nunca esquecer os alongamentos.

Em conclusão, praticar exercicio físico é combater a flacidez, ficar mais saudável e mais feliz e, ainda pode ser feito de forma GRATUITA.  Além disso, a prática de exercício físico pode ser um momento em que deixamos de lado a nossa rotina e stress diários, e beneficiamos de sensações de prazer, Bem Estar e libertação.
flacidez de pele é de muito mais difícil tratamento contudo, todos os tratamentos para fortalecimento muscular ajudam na aparência da tonicidade da pele.
A flacidez muito marcada da pele responde, apenas, de forma bem evidente, com tratamentos cirúrgicos.
Há tratamentos à base de cremes e outras metodologias, mas são frequentemente muito onerosas e de eficácia duvidosa, pelo menos (“verdadeira eficácia”). E relativamente à manutenção dos efeitos ?
Os exercícios físicos melhoram o funcionamento do organismo, ajudam a pessoa a manter um peso ideal, evitando o excesso de peso e a obesidade, melhorando a auto-estima, evitando a depressão e reduzem verdadeiramente a flacidez muscular e cutânea.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AUTO-ESTIMA - Tratamento da Celulite e também como a prevenir

COMBATENDO A CELULITE

Tratamento da Celulite e também como a prevenir



PRINCIPAIS CAUSAS DE CELULITE:


Como já se disse acima o aparecimento da celulite está relacionado a questões subjacentes sobretudo de ordem genética ou hormonal, agravadas por outros factores:  alimentação muito calórica e desequilibrada, vida sedentária, consumo de tabaco, álcool, stress, dieta hipercalórica, etc.
Contudo, o que a ciência ainda não sabe é porque é que, com fatores comuns, umas mulheres tem celulite e outras não.

Quase todos conseguimos identificar uma pessoa com celulite, contudo o médico que realiza a avaliação de uma mulher com celulite é geralmente um Dermatologista (Médico especialista em doenças de pele).
Alguns autores para definirem em que fase ou nível de gravidade está a situação, dividem-na em vários estágios ou níveis:

Estágio 0 – Após beliscar a pele ela mantém-se igual, sem qualquer tipo de alteração quer a pessoa esteja deitada ou de pé.

Estágio 1 – Se estiver normalmente, não apresenta qualquer modificação da pele deitado ou de pé, mas ao pinçar surgem pequenas ondulações e depressões.

Estágio 2 – Só apresenta irregularidades na pele (ondulações, rugosidades, depressões, e covas) se estiver de pé, deitada a sua pele parece perfeitamente normal.

 Estágio 3 –  Ondulações, rugosidades, e covinhas estão presentes de pé, deitada e independentemente de beliscar ou não.

Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele, a que alguns autores chamam estágio ou grau IV



A classificação do grau de gravidade da doença é importante para ser definida qual a abordagem a efetuar em cada caso .


TRATAMENTO :
As informações que possa indicar são meras afirmações da revisão que fiz sobre o assunto, não são recomendações para todas as pessoas e nem a todas se aplica. Estas informações não podem, nem devem, substituir a consulta com um Espeialista sobre o assunto.
 É importante que as mulheres saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar . Isso significa que, além de adotar um programa dealimentação equilibrada, com as calorias adequadas, a cada caso, deve associar-lhe uma rotina regular de atividade física,  em que quase todos os exercícios físicos podem ser praticados, desde que se cumpram algumas regras básicas, muitos já referidas noutro artigo sobre exercício físico no tratamento da celulite. Na alimentação salienta-se que alguns autores referem que uma dieta rica em abacaxi reduz a celulite   (esta afirmação não tem base cientifica que o suporte).
Muitos médicos acreditam que a maior eficácia é associar àquela abordagem dois ou mais tratamentos estéticos.
Deve haver uma vida ativa sem sedentarismo.
Também são eficazes terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelhos sobretudo se em associação de alguns deles.