quinta-feira, 9 de julho de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PRECISA TOMAR DECISÕES? PRECISA SE SENTIR SEGURO(A)? - DEZ EXERCÍCIOS PARA MEDITAÇÃO - VOCÊ PODE RESOLVER SUA VIDA PELA RESPIRAÇÃO

DEZ EXERCÍCIOS PARA MEDITAÇÃO

 

1) Exercício é preparatório

Deite-se confortavelmente com as mãos sobre o diafragma e inspire por seis vezes. Deixe o ar descer para a parte baixa do pulmão, expandindo a barriga quando o ar entra e diminuindo quando o ar sai.






Em seguida, por mais seis respirações, leve as mãos sobre as costelas e, após constatar que o ar chega na parte baixa da respiração, deixe que ele expanda o espaço entre as costelas, ampliando a respiração intervertebral


Por mais seis respirações, inspire enchendo num primeiro momento a parte baixa do pulmão, em seguida deixe a respiração intercostal se expandir e, por último, deixe o ar ocupar, sem esforço, a parte alta dos pulmões, enquanto levanta ligeiramente os ombros. 

Na expiração, comece a esvaziar o pulmão primeiro pela parte baixa, depois, a região intercostal e, por último, a região alta do pulmão.

2) Respiração para quem precisa tomar 

decisões rápidas

Segundo Tornaghi, essa respiração tem uma capacidade de limpeza de radicais livres, além de diminuir a dispersão e aumentar o reflexo da percepção. 

É um ritmo respiratório de grande capacidade de vitalização.

Fique de pé, com os cotovelos flexionados. 

Inspire sem pressa, levantando lateralmente os dois cotovelos e expire energicamente, expulsando o ar de uma só vez. 

Faça o exercício continuamente por três minutos.

Se você for fazer todos os dias, poderá depois de quatro dias, aumentar um minuto a cada dois dias, até chegar a dez minutos diários.

3) Exercício calmante

Esta respiração tem a intenção de devolver o reflexo espontâneo do diafragma. 

Ela é excelente para asmáticos e para pessoas excessivamente controladas, que gostariam de ser mais espontâneas e relaxadas.

Expire o mais lentamente que puder e deixe o ar entrar em seu ritmo espontâneo e natural. 

Se ao final da expiração você ainda perceber algum ar inerte na parte baixa dos pulmões, acabe de exauri-lo sem pressa, antes de voltar a inspirar. Você pode praticá-la de cinco a vinte minutos por dia.

4) Contra a insegurança

Pode ser usada numa situação de apreensão, por exemplo, enquanto se aguarda por uma entrevista de emprego.

Pode ser feita em qualquer lugar, silenciosamente, e até andando. Não deve ser praticada por mais do que dez minutos por dia.

Inspire por quatro segundos, prenda por 16, e solte o ar em oito.

5) Em busca do prazer sensorial

Com a boca aberta, inspire por ela. 

Na expiração, também pela boca, deixe uma saída mínima de ar por entre os lábios enquanto estufa as bochechas para fora. 

O ar deve sair com muita pressão, enquanto você deixa toda sua energia vir para a periferia do corpo. Recomenda-se fazer cinco minutos pela manhã e cinco pela noite.

6) Respiração calmante, contra insônia

Deixe os olhos voltados para uma luz azul. Inspire pelo nariz enquanto imagina a luz entrando até o centro de seu crânio, expire pela boca enquanto traz a luz azul para a testa. Faça por cinco minutos a cada dia, antes de dormir.

7) Respiração calmante

Essa respiração é particularmente útil na preparação para os métodos de recuperação da visão através de meditação. 

Sente-se frente a uma vela. Na inspiração, abra os olhos com o mínimo de esforço possível. 

É como se as pestanas fossem varrendo o ar à sua frente e, com isso, levando as pálpebras.

Na expiração, feche os olhos e leve a atenção pra a região localizada sete dedos abaixo do seu umbigo. Imagine um buraco negro aí, que absorve e consome toda sua energia.

A inspiração pode ser natural, e a expiração lenta. Esta pode ser feita de sete a vinte minutos por dia, de preferência, à noite.

8) Respiração preparatória para o processo de 

recuperação de acuidade da audição pela 

meditação

Inspire pelo nariz, com as duas palmas das mãos fechando os dois ouvidos (sem muita pressão). 

Expire pela boca, com as duas mãos destapando os ouvidos e fazendo um movimento circular, que começa com os dedos das duas mãos, espalhando e encontrando- se atrás da cabeça, avançando por cima dela até chegarem à testa com as palmas nas têmporas. 

Em seguida, as palmas voltam a ficar sobre os ouvidos por nova inspiração. Faça por três a cinco minutos por dia.

9) Para limpeza emocional, indicada para 

quem passou por rompimentos afetivos 

recentes

De pé, com os pés paralelos, com um espaço de dois palmos e meio entre eles. Os braços esticados para frente com as mãos espalmadas, voltadas para frente.

Inspire enquanto arqueia o corpo, o peito indo para frente e a cabeça para trás. 

Os dois braços vêm vindo até os lados do peito, como se seu corpo fosse um arco, e seus braços estivessem puxando uma flecha. 

Quando o pulmão estiver totalmente cheio, deixe o ar sair de uma só vez, como se fosse uma descompressão de ar comprimido, enquanto os braços se atiram à frente e o arco se desfaz, como se a flecha tivesse sido atirada. Faça por três a dez minutos por dia.

10) Para limpeza emocional mais profunda. 

Deve ser precedido pelo exercício anterior

Este exercício pode ser feito de pé ou deitado, com os dois pés plantados no chão.

Inspire profundamente e exale todo o ar. Prenda a respiração com o pulmão vazio e, enquanto está sem ar, puxe e solte repetidas vezes o baixo abdôme para dentro. Quando não agüentar mais ficar sem ar, segure a respiração presa por mais dois minutos ainda, e, volte a inspirar novamente.

Deve-se começar com dois minutos por dia, aumentando um minuto a cada dois dias até chegar a oito minutos diários.


Fonte: BruxaZaira@yahoogrupos.com.br
http://telmamst.blogspot.com/2009/12/dez-exercicios-para-meditacao.html

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ONDE ESTIVER SEU PENSAMENTO LÁ VOCÊ ESTARÁ - Onde está seu pensamento? No passado, no presente ou no futuro?

Onde está seu pensamento? No passado, no presente 


ou no futuro?




Por mais estranho que possa parecer, nós temos deixado de viver no presente

Saudosistas do passado e pré ocupados planejando o amanhã permitimos que nossa mente mantenha seu foco intercalando entre o ontem e o depois de amanhã. 

Em outras palavras, vivemos com nosso olhar no que já se foi, presos ao que aconteceu e assoberbados diante de tudo o que precisa ser feito, ficamos atordoados ao ponto de não conseguir focar em apenas uma coisa de cada vez.

O tempo em nossa mente é diferente do tempo que vivemos aqui. 

Em nossos pensamentos plantamos uma árvore e em poucos segundos a vemos crescer e gerar frutos deliciosos que já podemos provar. Aqui na Terra não funciona assim. Quanto tempo é necessário para que a semente que plantamos germine, cresça e dê o mesmo fruto? Anos até. 

Com esse exemplo é possível perceber o quanto ao preponderar a nossa mente sobre tudo mais, estamos atropelando, queimando etapas com o que acontece ao nosso redor.

Queremos o mesmo tempo da mente implementado na Terra. Não dá. Não tem como... São dois tempos incompatíveis, se sobrepostos um em cima do outro.

Agora, uma coisa é fato: nossa mente nos ajuda a planejar, nos organizar, criar a nossa realidade, dar foco a curto, médio e longo prazo. 

O que não podemos é viver esse estado exclusivamente, somente no mundo das ideias, conjecturações, possibilidades, dos sonhos, do amanhã, na teoria... 

É preciso executar algo no agora, como por exemplo: plantar a semente da árvore do fruto ao qual quero saborear mais em frente.

Estar no presente não é fácil, principalmente para aquele (a) que foi engolido pelos seus afazeres e responsabilidades. 

Quanto mais coisas nós temos a fazer, maior o risco de vivermos no futuro.

E onde isso pode nos atrapalhar? Em tudo!

Quem não está no presente não está prestando atenção no que acontece ao seu redor, seja no trabalho (com colegas, com subalternos, em oportunidades), seja na vida pessoal (com o cônjuge, com familiares, com filhos, com amigos). 

olhar acelerado é um dos “sintomas” de quem vive no futuro, sem falar da ansiedade constante que pode se refletir em mudanças nos hábitos alimentares; na insônianão aceitação do jeito que as pessoas são e como acontecem os fatos ao seu redor; a centralização em si de responsabilidades que podem sim ser compartilhadas; 
problemas nos relacionamentos; entre outros, fazem parte do dia a dia daquele que não vice no agora.

Exercícios de meditação, sessões de Reiki e atividades físicas são bons aliados que permitem dar vazão a hiperatividade mental.  Mas, de nada irá adiantar se você quiser se manter nesse ritmo acelerado. Você até poderá melhorar, mas será preciso trazer seu foco a cada instante da sua vida para o presente.

Assim, como ao aprender a andar de carro, temos que pensar muito até automatizar todos os movimentos,nós precisamos reeducar a nossa mente para que ela deixe o futuro e o passado nos seus devidos lugares

Dessa forma, será preciso se corrigir a cada momento em que ela sair do momento presente, e, a cada vez que for fazendo isso, esse novo padrão de ver o mundo se fixará cada vez mais, resultando em uma qualidade incrível em sua vida como um todo. 

Pense nisso e viva alegremente tudo o que seu dia tem a lhe oferecer no agora e com as pessoas que estiverem junto a você. 

Volte seus olhos para a simplicidade de cada momento e seja feliz.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Quarto Raio Branco - Mestre Serapis Bey - Conhecendo um pouco mais....

Quarto Raio Branco - Mestre Serapis Bey

 
Raio Branco Cristal
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira

Regência: Lua

Símbolo: Lírio

Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. 

Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. 

É do mesmo templo, posteriormente re-alocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon. Foi também o rei Davi e o profeta Isaías.




O amado Seraphis, grande iniciado da chama Materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.

Seráphis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.








Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Luxor e de Karnak). 

Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C.. 

O Santuario de Luxor  é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. 

Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.




Diz o Mestre Serapis Bey: 

"Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. 

Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. 

O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão."


Apelo ao Mestre Serapis Bey


Em nome de nossa Presença Divina EU SOU, apelamos a Vós, magnânimo e poderoso Mestre Ascenso Serapis Bey: fazei resplandecer Vossa Chama Cósmica de Pureza através de nossos invólucros, de modo que com este auxílio, possam realizar-se a transmutação e a renovação da Terra.
EU SOU o EU SOU neste apelo e o preenchemos e o mantemos inalterado.
 

Namastê!

Fonte: Internet

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7° Chakra Coronário – Sahasrara - conhecendo um pouco mais ....

7° Chakra Coronário – Sahasrara




Corpo Átmico

Transmutação

Elemento Éter

Nota Musical Si

972 Pétalas

Cor Predominante: violeta

O sétimo chakra, também conhecido por Sahasrara significa, em sânscrito, Lótus das Mil Pétalas. 

Esse chakra, que possui a cor violeta, situa-se no alto da cabeça. Corresponde ao plexo cerebral e está ligado à glândula pineal (epífise), que é responsável pela produção de melatonina (substância que regula o sono e outros ritmos biológicos). 

Este lótus aparece circundado por mil pétalas, o que significa que para ele convergem mil nadis (dutos de energia). Sua função é a espiritualidade e a iluminação. Não possui elemento relacionado e rege o cérebro. 

Este chakra só é ativado quando a energia ígnea conhecida como kundalini chega até ele, após ter atravessado e ativado os outros seis chakras, fazendo com que a pessoa atinja o nirvana (iluminação e libertação). 

De cores variadas e altíssima velocidade em sua rotação, é sede da consciência, centro da união divina. Os chakras são degraus energéticos. 

À medida que vamos subindo, chegando ao chakra coronário, o nível de vibração aumenta. Por meio desse chakra, chegamos aos mais elevados níveis de meditação. 

Outra função atribuída ao sétimo chakra e à glândula pineal é receber as energias dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o sistema endócrino. Para equilibrar este chakra o mantra que ressoa essa área de nossos corpos é AUM.

Esse é dos sete chakras principais o mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. 

Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia e na mediunidade. 

É o chakra por onde penetra a energia cósmica e por isso, relaciona-se com o corpo Búdico, Divino ou Causal. Comanda através da hipófise, o sistema imunológico, o baço e também governa a parte superior do cérebro, olhos, ouvido e sistema endócrino. 

É o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus em nós e no outro. Quanto mais energética for a pessoa, mais a sua aura se expande. 

É a principal corrente de força que nutre o corpo físico, carregando os chakras e emitindo energia aos demais corpos, integrando-os como um todo. Sua borda deve ser forte e elástica para proteger o campo de energia humana de energias desqualificadas ou intrusas.

É também chamado de “flor de Lótus”. Possui 960 pétalas no exterior e 12 no centro. Sua cor é violeta branco. Rege o plexo nervoso: Córtex Cerebral, Glândula Pineal; o sistema fisiológico: Sistema Nervoso Central (controle central) e o sistema endócrino: Pineal ou Epífise. 

Comanda o cérebro superior e olho direito. Está associado a integração da personalidade com a vida, os aspectos espirituais da humanidade e o propósito de vida. Integra todo o ser físico, mental e espiritual. 

Responsável por todas as doenças mentais: dislexia, autismo, síndrome de Down, neu rose s, estados maníaco-depressivos, esquizofrenia. Esses distúrbios comportamentais e emocionais ocorrem na desconexão com o espiritual.

Sobre os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento do chakra coronário, Patrick Drouot explica: 

“O sétimo chakra, chakra dos místicos, pode ser também o chakra dos esquizofrênicos. 

É um chakra ligado à iluminação. 

Segundo Ronald Laing, o pai da antipsiquiatria, os místicos e os esquizofrênicos se encontram no mesmo oceano. 

Mas lá onde o místico nada, o esquizofrênico naufraga. 

O místico é, pois capaz de apreender e gerar visões do após-vida, de entrar em estados de felicidade de Samadhi e de união, enquanto o esquizofrênico ignora o que lhe acontece. 

Ele está aqui e ao mesmo tempo do outro lado. 

Qualifica-se de delírio místico a desregulagem do sétimo chakra, que tem necessidade de ser regulado da mesma forma que sua glândula endócrina correspondente, a glândula pineal”.

INFLUÊNCIA NO EMOCIONAL

Quando equilibrado:

Realização do caminho da alma, capacidade de transformações, espiritualização, entendimento do mais elevado, acesso ao Akasha, ao Eu Superior, fé profunda e confiança na verdade, libertação da forma, destruição do imperfeito, força, coragem, firmeza, poder de comandar, de liderar com absoluta segurança e conduzir de mentes, capacidade de abstrair e entender grandes causas e questões. 
Servir com amor universal e dedicação.

Quando em desequilíbrio:
Perda do sonho da alma, desencanto, insanidade, loucura, cristalização, negativismo, autopiedade, separação, dor da alma, sofrimento, agonia pela falta de entendimento da verdadeira dimensão do ser.

INFLUÊNCIA NO FÍSICO

Quando em desequilíbrio:

Depressão , insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamações dos nervos, problemas nos ouvidos e nos olhos, problemas imunológicos e envelhecimento precoce.

Quando em equilíbrio:

Libertação do ego, desapego, entendimento dos poderes espirituais, liberdade da materialidade, sabedoria iluminada, perda do medo da morte, coragem transcendente, comunhão com o Todo e entendimento da eternidade da alma.
 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ É LUZ

Tua Luz Brilha... 




Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês.
 
Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos... 

Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... 

E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. 

Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar...
 
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador.
 
E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. 

Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.