segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

O ESTALAR DE DEDOS


 
OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

Ramatís afirma:” A verdade é que vossas mãos, como vossos pés, possuem terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos gânglios e plexos nervosos do corpo físico e com os chacras do complexo etérico-astral, como demonstramos a seguir:
 
1. dedo polegar - chacra esplênico (região do baço);
 
2. indicador - cardíaco (coração);
 
3. médio - coronário (alto da cabeça);
 
4. anular - genésico ou básico (base da coluna);
 
5. mínimo - laríngeo (garganta);
 
6. na região quase central da mão, chacra do plexo solar (estômago);
 
7. próximo ao Monte de Vênus (região mais carnuda logo abaixo do polegar) - chacra frontal (testa).
 
Essas terminações nervosas das palmas das mãos são há muito conhecidas da Quiromancia e das filosofias orientais.

O estalo dos dedos se dá sobre o Monte de Vênus e dentre as inúmeras funções conhecidas disso, está a retomada de rotação e frequência do corpo astral, "compensando-o" em relação às vibrações do duplo etérico, aumentando a exsudação 1(liberação, doação) de energia animal - ectoplasma - pela aceleração dos chacras. Com isso se descarregam densas energias áuricas negativas, além do estabelecimento de certas condições psíquicas ativadoras de faculdades propiciatórias à magia e à intercessão no Plano Astral. São fundamentadas nas condensações do fluido cósmico universal, imprescindíveis para a dinâmica apométrica, e muito potencializadas pela sincronicidade entre o estalar de dedos e as contagens pausadas de pulsos magnéticos

Continua Ramatís: "Já quando bateis palmas, sendo vossas mão pólos eletromagnéticos, a esquerda (-) e a direita (+), quando as duas mãos ou pólos se tocam é como se formassem um curto-circuito, saíndo faíscas etéricas de vossas palmas. Quando os pretos velhos em suas manifestações batem palmas, durante os atendimentos de Apometria, é como se essas faíscas fossem "detonadores" de verdadeiras "bombas" ectoplásmicas que desmancham as construções astrais, laboratórios e amuletos dos magos negros.

Resultado de imagem para DESPERTAR DO CONHECIMENTO - OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

 fonte: internet( compilado por Beraldo Lopes Figueiredo).

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A TEIA DA VIDA - Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?

A TEIA DA VIDA 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - A FORÇA DA DETERMINAÇÃO, NOS LEVA SUPERAR OS LIMITES IMPOSTO PELO NEGATIVO E O MEDO.

Você é o resultado do que tece no dia-a-dia criando armadilhas, conflitos emocionais, alegrias, realizações e satisfação pessoal. 
Não somos o tempo todo a mesma pessoa.
 Você simplesmente "está", não "é". Atuamos em vários papéis dependendo do grau de condicionamentos em que vivemos ao interagir com outras pessoas. 
É a teia da vida, a medicina da criação, a malha cósmica do Karma e do Darma. 
Não há um código específico para interagir, ninguém vem com "bula", pois cada pessoa é um universo com estrutura diferente, característica, personalidade e temperamento com os quais você se identifica ou não. 
E, mesmo rejeitando, é obrigado a interagir por condicionamento da própria vida. Exemplo: Você tem filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho, superiores, pai, mãe, etc. e, com cada um deles, você tem uma forma de agir. 
Adapta-se a cada pessoa e age de forma diferente, gerando harmonia ou conflitos e, nem sempre, é inteiramente transparente. 
Trata-se de uma estrutura dinâmica e complexa na qual você não pode perder seu referencial e valores. 
Quando você dá muita importância a determinadas atitudes externas, que geram angústia, acaba dando "força" a essas pessoas, deixando-se vampirizar. 
É preciso escolher entre dominar, ser controlado ou gerar o equilíbrio. 
Ser autêntico é uma arte que exige criatividade, sabedoria e, às vezes, há a necessidade ser político. 
É muito difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredita. 
O importante é a norma de conduta com você mesmo, não se violentar, ser sempre fiel a seus valores pessoais, éticos e religiosos. 
É imprescindível pontuar tais valores pessoais, pois é justamente na negligência deles que os conflitos se instalam acompanhados da sensação de fracasso. 
A coragem, a autenticidade e a conscientização são os segredos que geram o equilíbrio e que desarmam as barreiras criadas na teia da ilusão. 
Você é o resultado da soma entre a ética, a criatividade e a imaginação no interagir, tecendo a teia de sua vida. 
É esse resultado que dá visão e poder para realizar os sonhos e atingir os objetivos. 
A libertação da teia de crenças, padrões e condicionamentos exige de você um encontro com os dons sagrados e os anseios de sua alma em essência Divina. 

Miriam Carvalhomeuip.co

Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?


Enfrentar os pensamentos negativos

Muita gente tenta substituir os pensamentos perturbadores que pretende eliminar por “pensamentos positivos”. À partida, esta táctica pode conduzir a alguns sinais de melhoria.

A mente pode ser levada a identificar-se apenas com situações ou coisas agradáveis e motivadoras. Mas com o passar do tempo, os temíveis pensamentos sobem à superfície e até lá todo o esforço de auto-controlo revelou-se desgastante.

Muita gente, no seu esforço bem intencionado de acentuar o positivo, não só não se livra dos problemas, como os aumenta. Pretendem acabar com o sofrimento, mas erradamente escolhem a táctica de negação dos sentimentos, baseados no facto dos sentimentos serem “demasiado negativos”.

Dirigir a atenção para o medo ou dor é uma forma de culpa em muita gente porque se parece com auto piedade a qual achamos errada. Mas negar piedade a nós próprios, quando estamos dispostos a dar aos outros, também está errado. Todos nós temos dor escondida cá dentro e tentar eliminá-la não é uma virtude, é uma impossibilidade.

Pode achar que é muito importante manter uma boa atitude, mas por si só a atitude não é fiável. Afinal quem é que mantém o espírito em cima? Tudo dentro de nós é nós próprios, apesar de querermos separar o lado corajoso que pretende derrotar o lado receoso.

Combater os pensamentos negativos diminui a sua força? Não atrasa apenas o dia em que vem à superficie de uma maneira ou doutra? Se continuamos a jogar o jogo de lutar contra os pensamentos que não são aceitáveis para nós, perdemos sempre.
A questão correcta é: “Consigo sair deste jogo?”. Pouca gente considera esta alternativa!

Adaptado de What Do You Do With Negative Thoughts? de Deepak Chopra

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Fique atento com quem você permite entrar na sua vida! - A FORÇA DA DETERMINAÇÃO, NOS LEVA SUPERAR OS LIMITES IMPOSTO PELO NEGATIVO E O MEDO.

Fique atento com quem você permite entrar na sua vida!




A caridade é algo que precisa ser feito com responsabilidade. Não estou dizendo aqui que precisamos ser ruins ou não olhar para o outro e cuidá-lo, orientá-lo de forma incondicional ou solidariamente. O que quero dizer, é que, é preciso em primeiro plano, nos cuidar e não deixar de lado a nossa vida, a nossa segurança, não abrir mão de tudo o que temos para sermos "bonzinhos" ou ser uma pessoa "do bem".



É preciso entender que temos a nossa estrutura física, emocional e energética, o espaço que ocupamos e precisamos cuidar de tudo isso. Conhecer-nos é tomar posse do nosso corpo e do nosso ambiente, ou seja, termos o domínio sobre nós e do local onde vivemos.


Abrir demais a guarda, abrir mão de tudo o que é nosso dará a oportunidade do nosso espaço ser invadido por energias que não nos pertence, perturbando a ordem das coisas, o nosso estado emocional e energético.

Estou aqui considerando todas as esferas de relacionamentos, seja ela familiar, relacionamento afetivo, ou trabalho. 








A falta de posicionamento diante da vida e a falta de limites (que deveriam ser impostos por nós) em relação ao outro confunde a nossa própria energia, somos bombardeados pela energia do outro, perdemos força e o domínio de nós mesmos e do ambiente que nos pertence, e acabamos por abrir portas capazes de desestruturar nossa vida, levando-nos ao caos, um verdadeiro inferno astral.







Às vezes, é preciso dizer "não", principalmente quando a nossa intuição fala mais alto. Estabelecer regras e impor limites é ter uma conduta protetora e de auto-preservação.

Daí, a necessidade de sermos verdadeiros e sinceros diante das situações. Deixar claro a ordem de convivência, sem máscaras ou manipulações.

A falsidade, em nome da boa educação, gera a aceitação incontrolada de comportamentos que comprometem a nossa integridade.

Isso não é ser egoísta!

Precisamos estar bem para podermos abrir o leque de possibilidades de fazer o bem!


TENTE MAIS UMA VEZ
 

Você já fez alguma coisa sabendo que não deveria, e depois passou dias se sentindo completamente incapaz e derrotado por causa daquilo?
Geralmente, quando nos arrependemos de alguma coisa que fizemos, começamos a duvidar de nós mesmos e da nossa capacidade de mudar. Esse sentimento pode permanecer conosco durante dias, semanas, e até mesmo anos, se permitirmos.
Um grande truque do Lado Negativo consiste não só em fazer com que levemos um tombo, mas também manter-nos lá em baixo.
Todos nós temos momentos em que somos reativos; até mesmo momentos de extremo egoísmo. Depende de nós: permanecermos na negatividade, chafurdando nela e nos autoflagelando, ou escolher mudar.
Quando fazemos algo errado, nossa mente rapidamente se enche de perguntas, tais como: “Por que isto aconteceu? Como eu pude fazer aquilo?”.
Estas podem parecer perguntas inteligentes, mas a chave para a nossa transformação e realização espiritual é perguntar: “Quando vou começar a trabalhar para melhorar as coisas?”.
A resposta pode ser – e deve ser sempre – “imediatamente”, independentemente do tamanho do tombo que levamos há cinco minutos. Assumir o compromisso de tentar de novo, e tentar com mais empenho do que antes, é o que nos reconecta com a Luz. Não devemos esquecer ou descartar o dano que possamos ter causado com nossas ações negativas, mas perseverança não é algo que se possa adiar.
Não se trata de nossos sucessos, mas sim o que fazemos com nossos fracassos. É o que realmente conta.
Ninguém jamais correu uma maratona ou venceu um campeonato mundial sem falhar ou perder alguns jogos. Jamais desista.

E vou lhe contar um segredo: a hora mais escura é sempre antes do amanhecer.

Quando você estiver por um fio, com tudo contra você, e quando sentir que não aguenta nem um minuto a mais, essa é a hora de não desistir, porque esse é o momento em que a Luz está prestes a ser revelada.
Jamais podemos nos dar ao luxo de esquecer que com certeza e Luz não existe nada que não possamos fazer. Nada.


Tudo de bom,

Yehuda Berg

SAÚDE E EQUILÍBRIO - GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "A NATUREZA COMPARTILHA SEU PODER CURADOR."

GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! 

Imagem relacionada

Desde há muito tempo os cristais e pedras preciosas sempre têm despertado um grande interesse no homem. Seja pela suas cores, seja pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura.
Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentos antigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora estavam adormecidos, a espera de uma redescoberta.
Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso.
Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter o nossas energias em equilíbrio.
O objetivo deste trabalho é auxiliar pessoas que de alguma forma estejam envolvidas em atividades de cura .Procurarei colocar aqui um pouco da minha experiência na expectativa de que outras pessoas possam vir a beneficiar-se dela.
 CRISTAIS
imagem2
 O USO DOS CRISTAIS E PEDRAS:
 Os cristais e pedras, tanto brutos como lapidados, agem doando e absorvendo energias. Por esse motivo é importante que não descuidemos de sua limpeza e energização.
Programação: está relacionada com a absorção de energia.Meditação com os cristais envolve:
Memória armazenada no cristal.Focalização da atenção.No sentido esotérico, Conectarão com as forças cósmicas.É também um agente facilitador da relaxação.
 REMÉDIOS:
 É possível fazer-se remédios usando para isso os cristais (são os elixires de cristais).
Para fazê-los, procede-se da seguinte forma:
 Na água: água pura e pedra limpa. Deixar a noite por 12 horas. O uso deve ser imediato, pois não leva conservante. No álcool de cereais: deixar por 12 horas durante o dia, sem pegar sol direto. Este se conserva mais tempo, pois o álcool age como conservante. Usa-se pingar 4 gotas na água, 4 vezes ao dia.
 DESCRIÇÃO E USO DOS QUARTZOS
 Começaremos falando sobre o quartzo, pois dentre todas as rochas, o quartzo é uma das preferidas por todos os terapeutas, pois se trata de uma das formações mais completas para uso em cura.
 QUARTZO:
Composição química:
Sua composição química é, basicamente, o óxido de silício ou sílica, uma das substâncias mais comumente encontradas na superfície de nosso planeta. Mas apesar disso são enormes as variações sob as quais ele se apresenta.
 Variedades do quartzo:
O quartzo pode se apresentar sob variados aspectos, os quais passam a ser conhecidos por nomes diversos, como se houvessem adquirido identidade própria. Na verdade, essas variações são causadas por inclusões minerais na sua composição.
 CRISTAIS
Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! A NATUREZA COMPARTILHA SEU PODER CURADOR.
O USO DOS CRISTAIS E PEDRAS:
Os cristais e pedras, tanto brutos como lapidados, agem doando e absorvendo energias. Por esse motivo é importante que não descuidemos de sua limpeza e energização.
Programação: está relacionada com a absorção de energia.
Meditação com os cristais envolve:
Memória armazenada no cristal.
Focalização da atenção.
No sentido esotérico, Conectarão com as forças cósmicas.
É também um agente facilitador da relaxação.
REMÉDIOS:
É possível fazer-se remédios usando para isso os cristais (são os elixires de cristais).
Para fazê-los, procede-se da seguinte forma:
Na água: água pura e pedra limpa. Deixar a noite por 12 horas. O uso deve ser imediato, pois não leva conservante.
 No álcool de cereais: deixar por 12 horas durante o dia, sem pegar sol direto. Este se conserva mais tempo, pois o álcool age como conservante. Usa-se pingar 4 gotas na água, 4 vezes ao dia.
 DESCRIÇÃO E USO DOS QUARTZOS
Começaremos falando sobre o quartzo, pois dentre todas as rochas, o quartzo é uma das preferidas por todos os terapeutas, pois se trata de uma das formações mais completas para uso em cura.
QUARTZO:
Composição química:
Sua composição química é, basicamente, o óxido de silício ou sílica, uma das substâncias mais comumente encontradas na superfície de nosso planeta. Mas apesar disso são enormes as variações sob as quais ele se apresenta.
Variedades do quartzo:
Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! A NATUREZA COMPARTILHA SEU PODER CURADOR.
O quartzo pode se apresentar sob variados aspectos, os quais passam a ser conhecidos por nomes diversos, como se houvessem adquirido identidade própria. Na verdade, essas variações são causadas por inclusões minerais na sua composição.
O quartzo passa a ter, então, as seguintes denominações: 
ÁGATA
CRISOPRÁSIO
OLHO DE TIGRE
AMETISTA
CRISTAL DE ROCHA
ÔNIX
AVENTURINA
HELIOTRÓPIO
OPALA
CALCEDÔNIA
JASPE
PRÁSIO
CITRINO
OLHO DE FALCÃO
QUARTZO RÓSEO
CORNALINA
OLHO DE GATO
QUARTZO ENFUMAÇADO OU FUMÊ


ÁGATAS ...

Imagem relacionada

Encontradas em várias cores. Têm grande poder de cura, trabalha com os chacras e age conforme a cor. Em crianças é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior. Energia: várias. Planeta: Mercúrio. Signo: Gêmeos e Virgem. Elementos: vários. Objetivos: vigor, coragem, longevidade, amor , cura e proteção. Chacras: vários. O louco ÁGATA DE BOTSWANA – Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional. ÁGATA DE FOGO – Cura principal: influência todo sistema endócrino. Estimula as células da memória. Racionaliza e conduz à harmonia. Energia: projetiva. Elemento: fogo. ÁGATA MUSGO – Tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos. Equilibra conflitos entre os lados esquerdo e direito do cérebro. Alivia a depressão. Ajuda a harmonizar com natureza. Tem um forte impacto sobre sinusite. Energia: receptiva. Elemento: terra. ÁGATA NEGRA – Proteção. Usada para encorajar a Ter sucesso em competições. Energia: projetiva. Elemento: Fogo. Chacra: básico. ÁGATA AZUL – Paz e felicidade. Alivia "stress" e brigas de família. Energia: receptiva. Elemento: água. Chacra: laríngeo. ÁGATA BRANCA E PRETA – Proteção contra perigos físicos. Energia: receptiva. Elemento: Terra. Chacra: básico.

ÁGUA MARINHA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  ÁGUA MARINHA

Aumenta o poder psíquico. Suaviza e acalma os problemas emocionais. Traz paz, alegria e felicidade especialmente nos relacionamentos. Reduz os temores. Energia: respectiva. Planeta: Lua. Signo: Objetivo: paz, coragem, purificação do psiquismo. Chacras: laríngeo, plexo solar. Tarô: O Enforcado.

ALBITA


Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  ALBITA

Alivia a pressão. Estimulador do sistema imunológico e respiratório. Diminui estados de stress mental, fortalece o baço e o timo

ALEXANDRITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  ALEXANDRITA

Cria um estado emocional mais equilibrado, cura doenças do sistema nervoso central, leucemia e problemas são aliviados. Energia: projetiva e receptiva. Objetivo: sorte, amor. Chacra: esplênico.

AMAZONITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  AMAZONITA

Cor verde azulada. Alinha os corpos elétrico e mental. Revigora todos meridianos. Atrai dinheiro. Assegura sucesso. Traz alegria, acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos. Energia: receptiva. Planeta: Urano. Elemento: terra. Objetivo: sucesso e dinheiro. Chacras: laríngeo.

ÂMBAR

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  ÂMBAR

Não é uma pedra, mas uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Estabiliza e desperta a kundaline. Aumenta a beleza natural, estimula a felicidade e traz amigos para os solitários. Um colar em volta do pescoço protege a saúde. Ajuda contra a perda de memória, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e comportamento excêntrico. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Signo: Leão. Elemento: fogo, éter. Objetivo: proteção, sorte, beleza, amor, cura, vigor. Chacras: esplênico, plexo solar. Tarot: A Morte.

AMETISTA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  AMETISTA



Quartzo púrpura. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação e sabedoria. Auxilia no alívio do "stress" e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, a generosidade e a consciência de Deus. Poderosa cura, especialmente para os olhos, pele, cérebro, sistema imunológico. Energia: receptiva. Planeta: Júpiter, Netuno. Signo: Sagitário, Peixes. Elemento: água. Objetivo: coragem, sonho, cura, paz, psiquismo. Chacra: coronário, frontal (terceiro olho), laríngeo. Tarot: A Temperança.

CALCITAS

Imagem relacionada


Ampliadores de pensamentos, aumenta a capacidade mental para projeção astral. Estimula os rins para melhor eliminar as toxinas do corpo. Alivia o medo. Energia: receptiva (exceto cor laranja). Planeta; vários. Elemento: vários. Objetivo: clareza mental, calma, centralização de dinheiro e proteção. CLARA – Usada para concentrar durante a meditação . Planeta: Lua. Elemento: água.

COR-DE-ROSA 

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " COR-DE-ROSA


Calmante, concentração e ajuda. AZUL – Pedra de cura. Usar durante as horas de purificação. Planeta: Vênus. Energia: prospectiva. Elemento: terra. LARANJA – protege e dá energia para o corpo quando segurada. Energia: projetiva: Planeta: Sol. Elemento: fogo. Chacra: esplênico.

CITRINO

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " CITRINO

É uma forma de quartzo. Boa para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas de pensamento. Tendências auto destrutivas como suicídio são substituídas por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Elemento: fogo. Objetivo: cura, comunicação, consciência psíquica. Chacras: esplênico, coronário.

CORAL

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " CORAL

Não é pedra ou vegetal, é um esqueleto remanescente de organismo marinho. Silencia as emoções, alivia as preocupações. O seu uso eleva as vibrações para melhor sintonia com a natureza e as forças criativas. Boa para qualquer problema ósseo, revigora coração e concentração. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: água, éter. Objetivo: cura, paz, sabedoria, sintonia com a natureza. Chacras: esplênico

CORNALINA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " CORNALINA

Acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão. Promove paz e harmonia. Boa para ser usada por pessoas que são envergonhadas e tímidas. Abre o chacra cardíaco. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Signo: Leão. Elemento: fogo. Objetivo: proteção, coragem e paz. Chacras: esplênico, plexo solar. Tarot: A força.

CRISOCOLA


Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " CRISOCOLA


Excelente para moléstias femininas. Alivia medos culpas e ilusões. Ajuda a aclarar desequilíbrios do subconsciente. Alivia úlceras, perturbações artísticas. Amplia o pensamento. Aumenta a paz interior. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: água. Objetivo: a paz, sabedoria, amor. Chacras: cardíaco, laríngeo.

CRISOPÁSIO

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " CRISOPRÁSIO

Aumenta fertilidade em ambos os sexos. Alivia problemas oculares e depressão. Aumenta a compreensão dos problemas pessoais e a serenidade mental. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Signo: Libra. Elemento: terra. Objetivo: cura, fertilidade. Chacra: básico.

CRISTAIS DE QUARTZO

Imagem relacionada

São usados como um amplificador poderoso. Comumente usados entre os índios da América do Norte. Os Shamans conheciam o poder dos cristais. Proteção contra todos os tipos de radiação extremamente eficiente em radiodifusão e armazenamento de formas – pensamento. Energia: projetiva, receptiva. Planeta: Sol, Lua. Elemento: fogo, água. Objetivo: cura, psiquismo, poder. Chacra: de acordo com a cor. Tarot: Mago. TRANSPARENTE—equilibra as emoções. Excelente para a meditação. Desfaz negatividade no campo energético da pessoa e no ambiente. Chacra: todos. AZUL – Uma forma muito rara de quartzo. Usado na Lemúria para abrir o chacra cardíaco, aumentar a longevidade e auto-expressão. Promove paz e tranqüilidade. VERDE – manifestando abundância estimula criatividade e facilita a vida. Mantém os pés no chão. Também conhecido como aventurina. ROSA – usado para estimular o amor e abrir o chacra cardíaco. Aumenta a confiança e o falso orgulho é eliminado. Ajuda a limpar a raiva guardada, ressentimentos, culpa, medo, ciúme. Chacra: cardíaco. Tarot: A Decisão. Rutilado. Transmuta negatividade. Excepcionalmente poderoso. Alivia depressão, facilita para inspiração e aumento da clarividência. Poder de cura muito grande. Chacra: todos. FUME – Inicia movimento da kundaline. Excelente para meditação. Alinha aos 3 chacras de baixo. Proteção. Ensina o caminho da luz quando se está dentro da escuridão. Turmanilizado – contém turmalina preta. Projeção astral. Condutor da luz. Nivela polaridade masculina e feminina.

DIAMANTE

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " DIAMANTE DE HERKIMER

Grande curador e a mais neutra de todas as gemas. Extremamente poderosa para remover bloqueios, negatividade e disfunções sexuais. Incrementa a função cerebral e alinha os ossos do crânio. Capacidade para eliminar a toxidade do corpo. Diamante intensifica a energia de outras pedras. Promove a clareza do pensamento, amplia o pensamento, nos aproxima do Eu Superior. Em essência é para trabalhar as partes espirituais mais elevadas do ser dentro do corpo físico. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Elemento: fogo. Objetivo: espiritualidade, grande curador, paz, coragem, vigor. Chacras: todos. Tarot: A Justiça .

DIAMANTE DE HERKIMER 

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " DIAMANTE DE HERKIMER


É uma forma de quartzo. Alivia o "stress" e a tensão, especialmente nos músculos. Similar ao diamante, irradia energia. Armazena informações. Facilita a obtenção de recordações da vidas passadas e estimula clarividência. Energia: receptiva. Planeta: Sol. Signo: Leão. Elemento: fogo. Objetivo: cura, proteção, psiquismo, poder. Chacras: todos. Tarot: A Justiça.

ESMERALDA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " ESMERALDA

Considerada uma pedra notável com potencial sem limites para o futuro. O corpo etérico, astral e emocional são alinhados. Estabiliza a personalidade, aumenta o psiquismo a e faculdade de clarividência. Equilibra o coração, especialmente na ralação com o pai. Melhora a meditação e suaviza temores escondidos dentro de nós. Rejuvenesce. Facilita problemas dos olhos. Equilibra emoções fortes. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Signo: Touro. Elemento: terra. Objetivo: amor espiritual, cura, proteção. Chacras; cardíaco. Tarot: A Grã Sacerdotisa.

FLUORITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " FLUORITA

Poder de cura na comunicação interdimensional. Fortifica o tecido ósseo dos dentes. Previne cáries dentárias. Clareza emocional, desembaraço, elucida confusão. Qualidades de cura semelhantes às da ametista, ajuda no controle mental e o despertar espiritual. Energia: projetiva. Planeta: Júpiter. Elemento: água. Objetivo: poder mental, cura e comunicação. Chacra: frontal, coronário.

GRANADA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " GRANADA

Encontrada em muitas cores, exceto azul. Revigora o sistema sangüíneo e coração . Estimula a imaginação. Alinha os corpos espiritual e emocional, provoca elevação de emoções. Energia: projetiva. Planeta; Marte. Signo: Áries. Elemento: fogo. Objetivo: cura, proteção, força. Chacras: básico, cardíaco.

HELIOTROPIO OU JASPE

Imagem relacionada


Alinha os chacras básico e cardíaco. Estimula o movimento da kundaline. Guia interior. Revigora e oxigena a corrente sangüínea. Aumenta o vigor físico. Acalma temores elimina raiva. Atrai dinheiro e prosperidade. Poderosas qualidades curativas quando usada por um grande curandeiro. Energia: projetiva. Planeta: Marte. Signo: Áries. Elemento: fogo. Objetivo: estancar sangria, cura, força, coragem, prosperidade. Chacras: básico, cardíaco.

HEMATITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " HEMATITA

Exerce um forte efeito sobre o sangue. Alivia todas as perturbações sangüíneas. Melhora a auto estima. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e vontade. Energia: projetiva. Planeta: Saturno. Signo: Capricórnio. Elemento: cura, racionalização, adivinhação. Chacras: esplênico.

JADE


Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " JADE

Possui forte conexão com a Lemúria. Atrai força. Abre caminho para as vidas passadas, especialmente as vividas no oriente. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional. Associado com as principais virtudes; coragem, justiça, misericórdia, modéstia e sabedoria. Confúcio disse que jade serviu como um lembrete da integridade da mente e da alma. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Signo: Touro. Elemento: água. Objetivo: amor, sabedoria, cura. Chacra: cardíaco.

JASPES

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " JASPES

Variedade de quartzo. Grande poder de cura. Encontrada em várias cores. Alivia a dor, principalmente durante o parto. VERMELHO – Protetor, envia energia de volta para sua origem. Promove beleza e graça. Simboliza, vitalidade, fundamentos. Energia: projetiva. Planeta: Marte. Elemento: fogo. Chacra: básico. VERDE – Conexão muito forte com a terra. Muito bom Ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: terra. Chacra: coração. MARROM - Centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal. Libera medos escondidos repressão profunda. Usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes atuantes na vida presente. Chama de volta a alma, informa o seu Eu Superior. Energia: receptiva. Planeta: Saturno. Elemento: terra. Chacra: laríngeo, frontal. Poderes: cura, proteção, beleza, firmeza.

KUNZITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " KUNZITA

Suaviza e desfaz nós musculares. Indutor da paz, acalma a raiva, nervos e medos. Abre o chacra cardíaco, facilita auto estima espiritual e amor incondicional. Energia: receptiva. Planeta: Vênus, Plutão. Signo: Escorpião. Elemento: terra . Objetivo: relaxamento, paz. Chacras: cardíaco. Tarot: O Mundo.

LÁPIZ LAZÚLI

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " LÁPIS LAZÚLI
Estimula a clareza mental e o senso de força, vitalidade e virilidade. Aumenta habilidade psíquica e revigora o corpo durante o crescimento espiritual. Amplia o pensamento, bom para meditação e expressão pessoal. Grande poder de cura e propriedades purificadoras. Ajuda nas inflamações nos inchaços e na expressão do verdadeiro EU. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Signo: Libra. Elemento: água. Objetivo: cura, alegria, amor, Força. Chacra: laríngeo, frontal.

MADEIRA PETRIFICADA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " MADEIRA PETRIFICADA

Árvores caídas que endurecem durante milhões de anos (através de um processo de fossilização) infiltrando água rica em sais minerais, que dissolveu a madeira, substituindo-a por diversos minerais. Proporciona abertura a lembranças, especialmente de vidas passadas quando usada em meditação e visualização criativa. Usadas em terapias de vidas passadas. Expande a duração da vida. Aumenta a alegria e evolução da vida . Energia: receptiva. Elemento: éter. Objetivo: longevidade, terapia de vidas passadas. Chacras: cardíaco.

MALAQUITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " MALAQUITA

Ajuda o sono. Alivia a superexposição. Abre o chacra cardíaco e estimula o sistema circulatório. Equilibra o terceiro chacra (plexo solar) e melhora a auto-expressão. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: terra. Objetivo: poder, proteção.

OBSIDIANA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " OBSIDIANA

Lava que resfriou muito rapidamente. Era usada em adivinhações pelos antigos astecas. Centraliza e mantém os pés no chão. Equilibra o estômago e o sistema intestinal. Ajuda a desbloquear o subconsciente. Energia: projetiva. Planeta: Saturno. Elemento: fogo. Objetivo: racionalização, adivinhações, paz. Chacra: básico.

OLHO DE TIGRE

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " OLHO DE TIGRE
Atrai pessoas solidárias e bens materiais. Centraliza energias e focaliza à mente e dá sorte.

OLIVINIA OU PERIDOTO

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  OLIVINIA OU PERIDOTO
Libera a mente de pensamentos invejosos, aumenta a clareza mental, paciência e dá uma visão mais positiva da vida. Limpa o cólon e os intestinos. Desenvolve a visão interior para ver o futuro e traz inspiração. Energia: receptiva. Planeta: Vênus, Sol. Elemento: terra. Objetivo: proteção, cura, sucesso. Chacra: cardíaco. Tarot: A Imperatriz.

ÔNIX

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  ÔNIX

Manifestas pensamento objetivo, inspiração espiritual e maior controle sobre emoções e paixões. Alivia apatia e "stress". Equilibra as qualidades femininas e masculinas. Usadas para proteção, autodefesa contra negatividade conscientemente dirigidas e ataques psíquicos. Energia: projetiva. Planeta: Marte e Saturno. Signo: Capricórnio. Elemento: fogo. Objetivo: proteção, força. Chacra: trabalha de acordo com a cor.

OPALA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  OPALA

Usado para relembrar vidas passadas. Ajuda a desenvolver o poder psíquico, traz para fora a beleza interior. Centraliza e ajuda a purificação espiritual. Abre um canal para ensinar a verdade. Tem a habilidade de ampliar os traços pessoais e deve ser usado apenas por aqueles que estão bem equilibrados e maduros. Ajuda problemas visuais. Energia: receptiva, projetiva. Planeta: todos. Signo: libra. Elemento: todos. Objetivo: projeção, astral, psiquismo, poder, sorte, beleza. Chacras: de acordo com a cor. Tarot: O Mundo.

PEDRA DA LUA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  PEDRA DA LUA

Traz amor, paz, harmonia e clarividência. Desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente. Trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade e ao "stress". Associado com a energia mãe. Pode ser usado em todos os problemas femininos e estomacais. Energia: receptiva. Planeta: Lua. Signo: Câncer. Elemento. Água. Objetivo: amor, adivinhação, proteção, psiquismo, paz. Chacras: cardíaco, esplênico. Tarot: A Lua.

PIRITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  PIRITA

Boa para o sistema circulatório e respiratório por conter ferro está ligado ao transporte de oxigênio dos pulmões. Ajuda a proteger a pele, o aparelho digestivo, diminuindo ã irritação da pele pela ingestão de alimentos. Reduz à ansiedade.

RODOCROSITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! "  RODOCROSITA





Alimenta o amo próprio e a aceitação da auto confiança. Fortalece a auto identidade.

RUBI

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " RUBI




Usado para preservar o corpo, melhorar a saúde mental. Remove obstáculos, sonhos ruins, aflições e pensamentos negativos. Ativa a kundaline. Amplia o pensamento, cria liderança inspirada divinamente. Melhor pedra para a cura do coração. O amor é elevado até a abnegação, amor universal, compaixão por toda a vida. Energia: projetiva. Planeta: Marte. Signo: Áries. Elemento: fogo. Objetivo: força, alegria, proteção, coragem, compaixão. Chacra: básico, cardíaco. Tarot: O Imperador.

SAFIRA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " SAFIRA

De acordo com a tradição budista, estimula o desejo da prece, devoção, iluminação espiritual e paz interior. Traz clareza, inspiração e une corpo, mente e espírito. Estimula habilidade psíquica, expande a consciência cósmica. Boa para meditação. Energia: receptiva. Planeta: Lua.. Signo: Câncer. Elemento: água. Objetivo: espiritualidade, meditação, paz, cura. Tarot: O Eremita. Chacra: laríngeo, terceiro olho.

SODALITA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " SODALITA

Alivia temores subconscientes e culpa. Equilibra conflitos internos entre o consciente e o subconsciente. Dá coragem e persistência. Revigora o sistema linfático. Equilíbrio emocional para crescimento espiritual. Expressão criativa. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: água. Objetivo: cura, paz, meditação, sabedoria. Chacra: terceiro olho, laríngeo.

SUGILITA-AZUL ROYAL

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " SUGILITA-AZUL ROYAL

Ajuda a meditação e a compreensão geral. Conduz a maior empatia, visões e compaixão. Equilibra os hemisférios cerebrais (direito e esquerdo). Abre o chacra coronário. Como elixir, mistura ao óleo de jojoba para massagens terapêuticas, especialmente para massagens de ajustamento dos ossos do crânio. Energia: receptiva. Planeta: Júpiter. Signo: Peixes. Elemento: água. Objetivo: psiquismo, espiritualidade, cura, sabedoria. Chacra: terceiro olho coronário.

TOPÁZIO

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " TOPÁZIO

Forte ajuda no equilíbrio emocional, no renascimento espiritual. Acalma paixões, raivas, depressões. Aluda a regeneração dos tecidos. Dourado – inspira e estimula a mente superior e a alma. Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Elemento: fogo. Chacra: plexo solar. Signo: Leão. Tarot: O Sacerdote. Azul – Calmante e inspirador. Forças elétricas e magnéticas, contém clareza, pureza e ajuda na busca espiritual. Energia: receptiva. Planeta: Lua. Elemento: água. Chacras: laríngeo, frontal ( terceiro olho).

TURMALINA


Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " TURMALINA

Desfaz medos e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador de pensamentos.

RUBELITA/ COR-DE-ROSA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " RUBELITA/ COR-DE-ROSA

Revigora o coração, sabedoria, força de vontade. Ativa a criatividade e fertilidade. Protege o corpo numa exposição demasiada a radiação. Atrai amor e amizade. Planeta: Vênus. Chacra: esplênico.

INDICOLITA/ AZUL

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " INDICOLITA/ AZUL

Ativa a garganta. Revigora os pulmões, laringe e tiróide. Usada para liberar o "stress" e ativar um sono tranqüilo. Energia : receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: água. Chacra: laríngeo. Tarot: O Eremita. VERDE- Equilibra todos os níveis. Acalma o cérebro, mente, nervos e ajuda na confiança. Esfregando a pedra, elimina "stress’. Abre o coração. Soluciona problemas com o pai. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: terra. Chacra: coração.

MELÂNCIA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " TURMALINA MELÂNCIA

Nivela a energia yin-yang. Elimina ódios, ciúmes, julgamento e aumenta o amor incondicional. Energia: projetiva e receptiva. Planeta: Marte, Vênus. Elementos: fogo, água. Chacra: cardíaco, básico. PRETA – Proteção contra negatividade. Grande poder de cura magneticamente eletricamente. As pedras pretas são as mais benéficas. Ajuda com os sonhos e abstrais pensamentos tornando-os mais reais. Energia: receptiva. Planeta: Saturno. Elemento: terra. Chacra: básico. Tarot: O Diabo.

TURQUESA

Resultado de imagem para GEMAS - MINERAIS - PEDRAS!! " TURQUESA

Protege contra poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedras sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma. O céu fala ascensão ilimitada. Energia receptiva. Planeta: Vênus, Netuno. Signo: Libra. Elemento: terra. Objetivo: amizade, amor, sorte, cura, proteção. Chacra: laríngeo. Tarot: A Imperatriz.