segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A TEIA DA VIDA - Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?

A TEIA DA VIDA 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - A FORÇA DA DETERMINAÇÃO, NOS LEVA SUPERAR OS LIMITES IMPOSTO PELO NEGATIVO E O MEDO.

Você é o resultado do que tece no dia-a-dia criando armadilhas, conflitos emocionais, alegrias, realizações e satisfação pessoal. 
Não somos o tempo todo a mesma pessoa.
 Você simplesmente "está", não "é". Atuamos em vários papéis dependendo do grau de condicionamentos em que vivemos ao interagir com outras pessoas. 
É a teia da vida, a medicina da criação, a malha cósmica do Karma e do Darma. 
Não há um código específico para interagir, ninguém vem com "bula", pois cada pessoa é um universo com estrutura diferente, característica, personalidade e temperamento com os quais você se identifica ou não. 
E, mesmo rejeitando, é obrigado a interagir por condicionamento da própria vida. Exemplo: Você tem filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho, superiores, pai, mãe, etc. e, com cada um deles, você tem uma forma de agir. 
Adapta-se a cada pessoa e age de forma diferente, gerando harmonia ou conflitos e, nem sempre, é inteiramente transparente. 
Trata-se de uma estrutura dinâmica e complexa na qual você não pode perder seu referencial e valores. 
Quando você dá muita importância a determinadas atitudes externas, que geram angústia, acaba dando "força" a essas pessoas, deixando-se vampirizar. 
É preciso escolher entre dominar, ser controlado ou gerar o equilíbrio. 
Ser autêntico é uma arte que exige criatividade, sabedoria e, às vezes, há a necessidade ser político. 
É muito difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredita. 
O importante é a norma de conduta com você mesmo, não se violentar, ser sempre fiel a seus valores pessoais, éticos e religiosos. 
É imprescindível pontuar tais valores pessoais, pois é justamente na negligência deles que os conflitos se instalam acompanhados da sensação de fracasso. 
A coragem, a autenticidade e a conscientização são os segredos que geram o equilíbrio e que desarmam as barreiras criadas na teia da ilusão. 
Você é o resultado da soma entre a ética, a criatividade e a imaginação no interagir, tecendo a teia de sua vida. 
É esse resultado que dá visão e poder para realizar os sonhos e atingir os objetivos. 
A libertação da teia de crenças, padrões e condicionamentos exige de você um encontro com os dons sagrados e os anseios de sua alma em essência Divina. 

Miriam Carvalhomeuip.co

Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?


Enfrentar os pensamentos negativos

Muita gente tenta substituir os pensamentos perturbadores que pretende eliminar por “pensamentos positivos”. À partida, esta táctica pode conduzir a alguns sinais de melhoria.

A mente pode ser levada a identificar-se apenas com situações ou coisas agradáveis e motivadoras. Mas com o passar do tempo, os temíveis pensamentos sobem à superfície e até lá todo o esforço de auto-controlo revelou-se desgastante.

Muita gente, no seu esforço bem intencionado de acentuar o positivo, não só não se livra dos problemas, como os aumenta. Pretendem acabar com o sofrimento, mas erradamente escolhem a táctica de negação dos sentimentos, baseados no facto dos sentimentos serem “demasiado negativos”.

Dirigir a atenção para o medo ou dor é uma forma de culpa em muita gente porque se parece com auto piedade a qual achamos errada. Mas negar piedade a nós próprios, quando estamos dispostos a dar aos outros, também está errado. Todos nós temos dor escondida cá dentro e tentar eliminá-la não é uma virtude, é uma impossibilidade.

Pode achar que é muito importante manter uma boa atitude, mas por si só a atitude não é fiável. Afinal quem é que mantém o espírito em cima? Tudo dentro de nós é nós próprios, apesar de querermos separar o lado corajoso que pretende derrotar o lado receoso.

Combater os pensamentos negativos diminui a sua força? Não atrasa apenas o dia em que vem à superficie de uma maneira ou doutra? Se continuamos a jogar o jogo de lutar contra os pensamentos que não são aceitáveis para nós, perdemos sempre.
A questão correcta é: “Consigo sair deste jogo?”. Pouca gente considera esta alternativa!

Adaptado de What Do You Do With Negative Thoughts? de Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário