quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Você já sabe que o vinagre de maçã é saudável para sua saúde, mas desconhecia estes benefícios!

O vinagre de maçã proporciona inúmeros benefícios à saúde.


Este fato já é amplamente conhecido. Ele contém propriedades antissépticas, e é muito eficaz para proteger seu corpo contra germes e bactérias. O maior beneficio deste alimento é eliminar as toxinas do organismo. Talvez a única desvantagem de beber vinagre de maçã seja danificar os dentes quando consumidos em grande quantidade e por um longo período de tempo.
Aqui estão 35 benefícios do consumo de vinagre de maçã para sua saúde que você desconhecia:
  1. Tratamento do cabelo
Normalmente, as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelo diariamente. Mas quando você perde muitos mais, deve ficar preocupado. A longo prazo, isso pode deixar seu cabelo mais fino e afetar a sua autoestima. Isto acontece devido a um hormônio chamado andrógeno, que faz com que o couro cabeludo não reproduza fios fortes e saudáveis.
  1. Remédio natural para a asma
As pessoas que sofrem de asma têm dificuldade em respirar corretamente. Para lidar com esse problema, costumam usar inalador. Mas há um remédio natural para resolver este problema. pode usar um inalador com vinagre de maçã que é totalmente natural e vai ajudar muito quando tiver um ataque de asma.
  1. Parar hemorragia nasal
Às vezes, as pessoas têm um sangramento nasal, de repente, e sem razão aparente. Se sofre deste problema, misture 2 colher de chá de vinagre de maçã com um copo de água e beba três vezes por dia. Isto contribui para o processo de coagulação do sangue.
  1. Trata a tosse
A tosse pode ser muito irritante. Se não gosta de tomar medicamentos, o vinagre de maçã é um remédio natural eficaz para acabar com a tosse seca.
  1. Trata a diarreia
O vinagre de maçã contém propriedades que podem combater as bactérias que causam a diarreia de forma eficaz. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã com 200ml de água e beba três vezes por dia.
  1. Previne insónia
Vinagre de maça para artrite
Ainda não houve qualquer estudo que comprove isto, mas algumas pessoas garantem que funciona. Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 200ml de água e beba antes de ir para a cama.
  1. Alivia tonturas
Embora ainda nenhuma pesquisa comprove que o vinagre de maçã pode ser um remédio para a tontura, este produto é muito utilizado para aliviar a vertigem e tontura.
  1. Cura infeções no ouvido
Uma infeção no ouvido pode ser muito dolorosa, mas pode aliviar a dor com vinagre de maçã. Misture a mesma porção de água e vinagre de maçã. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão no vinagre e coloque dentro da orelha por cinco minutos. Depois disso, retire a bola e deite-se no lado oposto para escoamento do líquido para fora do ouvido.
  1. Ajuda a tratar eczema
Misture vinagre de maçã, mel e água. Em seguida, aplique a mistura em sua pele três vezes por dia.
  1. Alivia olhos vermelhos
Você pode resolver o problema de olhos cansados e doloridos, misturando 2 colheres de chá de vinagre de maçã e mel, num copo de água.
  1. Alivia dores de cabeça
O vinagre de maçã tem a capacidade de equilibrar o açúcar no sangue, desintoxicar o organismo, regular a pressão arterial, ajudar na perda de peso, reduzir a dor muscular e aliviar a enxaqueca.
  1. Aliviar a artrite
Misture 2 colheres de chá de vinagre de maçã e mel num copo de água e beba três vezes por dia. Também pode aplicar a mistura sobre a área afetada e deixar atuar cerca de 10 minutos.
  1. Aliviar o cansaço
Fadiga acontece quando seu corpo não descansar o suficiente. Para resolver este problema, misture 3 colheres de chá de vinagre de maçã com uma xícara mel e beba antes de deitar. Isto vai ajudar o corpo a relaxar.
  1. Intoxicação alimentar
O vinagre de maçã contêm propriedades antissépticas que podem matar bactérias que causam intoxicação alimentar. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã com um copo de água quente e beba antes da refeição.
  1. Alivia alergias
Misture 1 a 3 colheres de sopa de vinagre de maçã num copo de água e beba durante o dia. Isto irá aliviar as alergias.
  1. Ajuda nos problemas de audição
O vinagre de maçã é rico em zinco, potássio, magnésio e manganês que pode ajudar com problemas de audição. A redução dos minerais acima pode levar a problemas auditivos. Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã e 1 colher de chá de mel, com um copo de água e beba três vezes por dia.
  1. Ajuda a aliviar a azia
Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã num copo de água. Isto irá melhorar a azia.
  1. Ajuda com hemorragias
O vinagre de maçã tem a capacidade de coagular o sangue rapidamente. Quando estiver sangrando, junte 2 colheres de chá de vinagre de maçã com metade de um copo de água.
  1. Previne soluços
Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã com um copo de água e consuma antes das principais refeições.
  1. Ajuda a tratar as varizes
Deite-se sobre uma superfície plana e coloque travesseiros sob o tornozelo para diminuir o fluxo de sangue antes de aplicar o vinagre de maçã. Depois aplique vinagre de maçã sobre a área afetada.
  1. Normaliza a pressão arterial
Prepare uma mistura com 2 colher de chá de vinagre de maçã, mel e um copo de água. Beba três vezes por dia. Isto irá ajudar a normalizar a pressão arterial elevada.
  1. Melhora o funcionamento dos rins
Consumir vinagre de maçã protege o organismo de bactérias e impulsiona o sistema imunológico. Misture 1 a 2 colher de sopa de vinagre de maçã com um copo de água e beba durante o dia.
  1. Ajuda com a menstruação
Você pode normalizar o sangramento durante a menstruação por consumir uma mistura de 2 colher de chá de vinagre de maçã e um copo de água.
  1. Trata a secreção mucosa
Em vez de usar o milho, centeio e trigo, você pode usar vinagre de maçã para resolver este problema.
  1. Dor de garganta
O vinagre de maçã pode equilibrar o nível de pH em sua garganta e aliviar a dor.
  1. Problemas com as unhas
Porque o vinagre de maçã é muito ácido, pode equilibrar o nível de pH da pele e matar germes, fungos, bactérias e outros microrganismos que causam fungos nas unhas.
  1. Ajuda a perder peso
Misture 2 colheres de chá de vinagre de maçã com um copo de água e beber na parte da manhã pode impedi-lo de comer demais e melhorar o seu sistema de digestão.Emagrecer-com-Vinagre-de-Maça
  1. Alivia o nervosismo
Consumir uma mistura de 2 colher de chá de vinagre de maçã e 2 colher de chá de mel três vezes ao dia pode acabar com o problema.
  1. Parar sangramento do nariz
Pode parar um sangramento do nariz usando vinagre de maçã. Coloque 2 colheres de sopa de vinagre de maçã numa tigela pequena. Mergulhe uma bola de algodão no vinagre de maçã e colocá-lo dentro da narina. Deixe-o por alguns minutos, em seguida, remova-o. Isto vai selar o vaso sanguíneo e parar o sangramento do nariz.
  1. Trata coceira no couro cabeludo
Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã com 1 copo de água. Aplique no couro cabeludo 15 minutos antes de lavar o cabelo. Isso ajudará a tratar a coceira no couro cabeludo e também a remoção de caspa.
  1. Alivia o nariz entupido
Use vinagre de maçã como um inalante para aliviar o nariz entupido.
  1. Ajuda a tratar herpes labial
O consumo de uma mistura de 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e um copo de água todos os dias pode ajudar a tratar o herpes labial.
  1. Clareia os dentes
torta-manga (18)

Misturar 1 colher de chá de vinagre de maçã com um copo de água e bochechar à noite, ajuda a clarear os dentes e tratar problemas nas gengivas.
  1. Previne o aumento de peso
Adicionando vinagre de maçã para o seu plano de dieta é uma ótima maneira para prevenir o ganho de peso.
  1. Coloque-o no banho
O vinagre de maçã pode curar queimaduras solares, azia, entre outros problemas. É também um ótimo ingrediente natural que pode ser usado no seu banho.

DICAS TERAPÊUTICAS - Aprenda esse método para ajudar a controlar a hipertensão arterial

Pressão sobre pontos certos ajuda a relaxar


Das doenças mais comuns da contemporaneidade a hipertensão talvez seja uma das mais perigosas e traiçoeiras.
Está relacionada ao estresse, à obesidade, ao tabagismo, ao consumo exagerado de álcool e de sal.
O estresse enrijece a musculatura, que contrai os vasos sanguíneos, provocando o aumento da pressão arterial.
As consequências são bem conhecidas, sendo alto o risco de infarto, acidentes vasculares cerebrais e de insuficiência renal.
Hoje há diversos métodos de tratamento para o controle da pressão arterial, e é importante que o hipertenso procure se manter relaxado.
Como se manter relaxado não é uma tarefa fácil, a milenar medicina chinesa nos apresenta um método bastante eficaz para relaxar.

Pontos para relaxar e baixar a pressão

Pontos 1 e 2: Trata-se de uma linha que vai da parte de trás do lóbulo da orelha até o centro da clavícula.
Como fazer: Comece a massagear suavemente a região, iniciando na parte posterior do lóbulo da orelha e terminando na parte central da clavícula.
Você deve fazer isso dez vezes em cada lado do pescoço.
Ponto 3: Fica próximo ao lóbulo da orelha, junto à junção do maxilar (à altura de uma reta traçada da base do nariz à base da orelha).
Como fazer: Você deve aplicar uma massagem com as pontas dos dedos, pressionando a área com alguma força, mas sem exagero. Faça isso em cada lado do rosto durante 1 minuto.
Esta massagem ajudará a normalizar a pressão arterial e, em minutos, você estará relaxando.
Embora este método caseiro tenha reconhecida eficácia, é sempre importante que todo o tratamento da hipertensão seja regularmente acompanhado pelo seu médico.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

DICAS TERAPÊUTICAS - Evite dificuldades visuais alimentando-se melhor!DICAS TERAPÊUTICAS -

Temos 10 alimentos naturais que são excelentes para reforçar a sua visão e manter afastadas as doenças


Tem problemas de visão? Sabia que pode dar mais saúde aos seus olhos com alguns ajustes na sua dieta alimentar? Sim, é verdade! Existem produtos que a maravilhosa natureza nos dá e que vão melhorar a sua visão. É importante que passe a comer mais vezes estes alimentos, juntando-os às suas refeições diárias!
Veja 10 alimentos que são nutricionalmente muito favoráveis à saúde dos olhos e vão prevenir a degeneração macular, catarata, glaucoma e demais dificuldades da visão:

Brócolis

São fonte de sulforafano, vitamina C, luteína, zeaxantina e cálcio. Nutrientes bons para a vista.

Couve

Ela contém igualmente zeaxantina, vitamina A e luteína.

Abacate

Tremendamente pleno em valor nutricional, o que o torna também muito certo para a visão. É a fruta que tem maior presença de luteína. Na verdade, este elemento vai evitar que a degeneração macular e as cataratas afetem os olhos. Esta fruta é ainda formada de vitaminas A, B6, C e E que são essenciais para este sentido.

Beterraba

Tem grande quantidade de vitamina A (betacaroteno), o que a torna preventiva de problemas de visão, se for ingerida de forma regular.

Cenoura

Tradicionalmente muito associada ao bem dos olhos, graças à presença de vitamina A (betacaroteno).

Sardinha

É um peixe rico em ácidos graxos e ômega 3, que são primordiais para conservar as suas vistas sãs. Leva em sua composição vitaminas A, B6, B12 e D e ácido fólico.

Alho

Tem presença de bons nutrientes para os olhos como quercetina, selênio e vitamina C.

Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Este popular tempero age de forma vantajosa no sistema nervoso, daí que consegue prevenir diversas doenças da visão como degeneração macular. É formado por safranal, que afrouxa o avanço da degeneração das células que são fornecidas com luz e aprimora o funcionamento dos vasos sanguíneos da retina e do olho.

Ovos

São alimentos com forte presença nutricional, favorecendo os olhos. É fundamental o papel da gema. Os ovos contêm luteína, zinco, lecitina, cisteína e vitaminas A, B12 e D.

Sementes de girassol

Estas sementes têm na sua composição selênio, que é essencial para a prevenção de catarata e favorecem a saúde ocular, em geral.
Não se esqueça de que, se tem algum problema de visão, deve consultar o seu médico. Se ele aconselhar algum tratamento, pergunte-lhe se estes alimentos são favoráveis para ajudar na resolução do problema visual.
Atenção: Essas dicas não substituem uma consulta ao médico.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Júpiter em Sagitário: saiba como a passagem no signo afeta sua vida

Nesta quarta-feira (7), o planeta Júpiter começa o trânsito pelo signo que rege, trazendo muitas novidades para todo o Zodíaco

Saiba como Júpiter em Sagitário afetará sua vida!

O ano está chegando ao fim e Júpiter promete causar grandes impactos e mudanças por aí. O planeta entra no signo de Sagitário no próximo dia 7, enviando poderosas energias para todo mundo. Por isso, a influência de Júpiter em Sagitário afetará todos os signos, mas de diferentes formas.
O planeta vai permanecer no signo até o dia 1º de dezembro de 2019, trazendo para sua vida novos caminhos, mais otimismo, sorte, fartura e possibilidade de grandes mudanças. É hora de aproveitar ao máximo as vibrações incríveis que Júpiter em Sagitário vai mandar do céu nos próximos meses; saiba como!

Júpiter em Sagitário: influência nos signos

Áries (21/3 a 20/4)
É hora de ampliar seus horizontes! O incentivo de Júpiter em Sagitário deixará os próximos meses favoráveis para você se dedicar aos estudos, viagens e interações sociais. Vale investir na sua evolução espiritual e esperar boas novas no romance!
Touro (21/4 a 20/5)
A passagem de Júpiter em Sagitário é um ótimo momento para estabilização e confirmações em sua vida, principalmente no emocional e material. Dinheiro será prioridade e você pode aprender lições valiosas sobre finanças. No amor, sua sensualidade estará em alta!
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Momento propício à surpresas e conquistas! A passagem de Júpiter por Sagitário pode trazer vitórias e boas parcerias em sua vida. Algumas mudanças podem rolar em função de compromissos, contratos ou acordos. No amor, os laços ficam mais fortes e o clima é de pura felicidade!
Câncer (21/6 a 21/7)
A partir do dia 7, você estará transbordando energia! Sua disposição ficará a mil, mas tome cuidado com alguns excessos (como a comida, por exemplo). Para quem está a procura de um emprego, boas novas vêm por aí. Momento de muita generosidade e cooperação no romance.
Leão (22/7 a 22/8)
Os leoninos serão os mais favorecidos na passagem de Júpiter em Sagitário. O Astro vai brilhar no seu paraíso astral, trazendo criatividade, sorte e diversão. A conquista estará em alta e você vai brilhar muito no amor. Aproveite seu carisma!
Virgem (23/8 a 22/9)
A sua confiança e força de vontade estarão com tudo nos próximos meses. Pode esperar novidades na família. O momento também é propício para resolver pendências. No amor, os planos de casar ou morar junto podem dar super certo!
Libra (23/9 a 22/10)
Júpiter em Sagitário promete a abertura de novos caminhos em sua vida. É o momento de conseguir ótimos contatos e aprender com pessoas próximas. Mudanças positivas podem rolar, e a possibilidade de um bom emprego bate na sua porta. No amor, existem chances de uma paixão a primeira vista!
Escorpião (23/10 a 21/11)
Já pode começar a comemorar, porque você terá mais sorte nas finançasO período que vai se estender até novembro do próximo ano será uma ótima fase para ir atrás dos seus interesses materiais e melhorar seus ganhos. No amor, o clima é de estabilidade.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Como Júpiter governa seu signo, é um momento de energia duplicada em sua vida, trazendo bençãos, proteção e novos horizontes. Pode esperar conquistas no lado profissional e nas relações pessoais. No amor, será uma época de muitas alegrias.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Passando pelo seu inferno astral, Júpiter em Sagitário indica que desafios podem surgir. Mas isso não é motivo para desesperança, já que situações aparentemente desfavoráveis podem trazer grandes oportunidades. Aja com prudência e vencerá obstáculos!
Aquário (21/1 a 19/2)
Você terá mais empolgação com novos planos e projetos. Júpiter em Sagitário indica muitas alegrias e realizações para seu signo. Sua vida social estará cada vez mais animada. No amor, pode conhecer alguém especial!
Peixes (20/2 a 20/3)
A possibilidade de sucesso profissional e cumprimento de metas estará em alta! Os chefes vão notar seu desempenho e você vai ganhar mais visibilidade na empresa. Conte com a sorte! No amor, seu carisma irá brilhar nos relacionamentos.