terça-feira, 23 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DESCUBRA O SIGNIFICADO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

A Parábola do Joio e do Trigo

Descubra o significado da Parábola do Joio e do Trigo

A Parábola do Joio e do Trigo – também conhecida como Parábola do Joio ou Parábola do Trigo – é uma das parábolas contadas por Jesus que aparece apenas em um Evangelho do Novo Testamento, Mateus 13:24-30. A história fala sobre a existência do mal no meio do bem e a separação definitiva entre eles. Durante o Juízo Final, os anjos vão separar os “filhos do maligno” (o “joio” ou ervas daninhas) dos “filhos do Reino” (o trigo). A parábola aparece em seguida da Parábola do Semeador e precede a Parábola do Grão de Mostarda. Descubra o significado e aplicação da Parábola do Joio e do Trigo.

Resultado de imagem para DESCUBRA O SIGNIFICADO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

“Jesus lhes propôs outra parábola: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Pois donde vem o joio? Respondeu-lhes: Homem inimigo é quem fez isso. Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar, mas recolhei o trigo no meu celeiro. (Mateus 13:24-30)”.

O CONTEXTO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

A Parábola do Joio e do Trigo foi pronunciada por Jesus em um certo dia, no qual Ele saiu de casa e sentou-se à beira do Mar da Galileia. Nesta ocasião, uma grande multidão se reuniu em torno Dele. Então, Jesus subiu em um barco e a multidão ficou de pé na praia, ouvindo suas lições.
Neste mesmo dia, Jesus contou uma série de sete parábolas sobre o Reino dos céus. Quatro parábolas foram contadas diante à multidão: O Semeador, O Joio e do Trigo, O Grão de Mostarda e o Fermento (Mateus 13:1-36). Enquanto as três últimas parábolas, foram ditas exclusivamente para seus discípulos: O Tesouro Escondido, A Pérola de Grande Valor e a Rede. (Mateus 13:36-53).
A Parábola do Joio e do Trigo, provavelmente, foi contada em seguida da Parábola do Semeador. As duas possuem um contexto semelhante. Elas usam a agricultura como pano de fundo, falam sobre um semeador, uma lavoura e o plantio de sementes.
Porém, elas também têm significativas diferenças. Na Parábola do Semeador, apenas um tipo de semente é plantada, a semente boa. A mensagem da parábola ressalta a forma como a boa semente é recebida em diferentes solos. Enquanto na Parábola do Joio e do Trigo, existem dois tipos de sementes, a boa e a ruim. Portanto, nesta última, a ênfase é colocada no semeador, principalmente na forma como ele trata a realidade de uma semente ruim ter sido plantada junto com uma boa. Existem diversas passagens bíblicas ligadas à agricultura, pois era um contexto muito presente na vida daquela época.

A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

Os discípulos não haviam entendido o sentido da parábola. Após Jesus se despedir da multidão, concedeu a explicação da parábola aos seus discípulos. Ele disse que o homem que semeia a boa semente é o Filho do homem, ou seja, Ele próprio. É importante ressaltar que o título “Filho do homem” é a autodesignação mais utilizada por Jesus. Trata-se de um título significativo, que aponta ao mesmo tempo para sua plena humanidade e para sua plena divindade.
O campo citado na parábola, simboliza o mundo. A boa semente representa os filhos do Reino, enquanto o joio representa os filhos do maligno. Portanto, o inimigo que semeou o joio é o diabo. Por fim, a ceifa representa a consumação dos séculos e os ceifeiros simbolizam os anjos.
No dia final, os anjos a serviço do Senhor, assim como os ceifeiros, vão tirar do Reino o joio, tudo aquilo que foi semeado pelo diabo – os ímpios, aqueles que praticam o mal e são motivos de tropeço. Eles vão ser lançados na fornalha ardente, onde terá choro e ranger de dentes. Por outro lado, a boa semente, os justos, vão brilhar como o sol no Reino de Deus (Mateus 13:36-43).

AS DIFERENÇAS ENTRE O JOIO E O TRIGO

O principal objetivo de Jesus era expressar ideias de semelhança e contraste, por isso o uso das duas sementes.
O joio é uma erva horrível, chamada cientificamente de Lolium Temulentum. Trata-se de uma praga, relativamente comum em lavouras de trigo. Enquanto está em seus primeiros estágios, em forma de folhas, parece muito com o trigo, o que torna difícil retirá-la sem danificar o trigo. O joio pode hospedar um fungo que produz toxinas venenosas, que causam graves efeitos caso sejam consumidas por humanos e animais.
Enquanto isso, o trigo é a base de diversos alimentos. Quando o joio e o trigo amadurecem as semelhanças acabam. No dia da colheita, nenhum ceifeiro confunde o joio com o trigo.

QUAL O SIGNIFICADO DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO?

A parábola se refere ao caráter heterogêneo atual do Reino, além de destacar sua consumação futura em pureza e esplendor. Em uma lavoura, as boas plantas e as indesejadas crescem juntas, isso também acontece no Reino de Deus. A rigorosa limpeza a que são submetidos a lavoura e o Reino, ocorre no dia da ceifa. Nesta ocasião, os ceifeiros separam o resultado da boa semente da praga que está no meio dela.
O significado da parábola aponta para a existência do mal entre o bem no Reino. Em determinadas fases, o mal se alastra de uma maneira tão sorrateira, que é praticamente impossível diferenciá-lo. Além disso, o significado da história revela que no fim, o Filho do homem cuidará, a partir de seus anjos, de separar os bons dos maus. Neste dia, os ímpios serão retirados do meio dos redimidos. Os filhos do maligno são facilmente identificados entre os filhos de Deus e serão lançados no lugar de tormento.
Aqueles que forem fiéis, vão garantir a bem-aventurança eterna. Eles ficarão por toda a eternidade ao lado do Senhor. Estes não brotaram como uma erva daninha, mas foram plantados pelas mãos do grande Semeador. Apesar de muitas vezes precisarem dividir a lavoura do o joio, o celeiro daquele que os plantou está reservado para recebê-los.
A principal lição da Parábola do Joio e do Trigo está ligada à virtude da paciência. A ordem que diz para deixar que o joio cresça em meio ao trigo fala exatamente sobre isso.

DESPERTANDO CONHECIMENTO - Como Se Libertar Do Karma da Família?

O que é o Karma da Família?

Como Se Libertar Do Karma da Família?

Nós acreditamos que não existe coincidência. Tudo é resultado de uma força conhecida ou invisível. Provavelmente muitas vidas antes da nossa!
Karma da Família é real, nós viemos neste mundo em conjunto com nosso Karma passado e nossos desejos atuais. O que isso significa?
O Karma da Família pode ser realmente insuportável. No entanto, devemos sempre lembrar que o Karma pode ser mudado. Por quê? Porque somos forças poderosas!
Veja mais sobre isso abaixo:

O que é o Karma da Família?

O Karma Familiar é a situação que enfrentamos quando crianças, devido à situação atual do lar e das famílias em que somos criados.
Nós não somos forçados a carregar o Karma da Família. Por quê? Porque somos sempre responsáveis ​​por nossas ações. É por isso que crianças nascidas em famílias pobres podem encontrar um destino completamente diferente e vice-versa.

Como se libertar do karma da família:

1. Entender por que ‘sofremos’

Karma não está aqui para nos punir. Karma está aqui para nos prevenir do sofrimento futuro. O karma é um mecanismo pelo qual a fonte é o nosso próprio Espírito. Nós somos parte disso.
O que isto significa? Bem, é importante entender que somos trazidos para este mundo como pais que escolhemos enquanto estávamos preparando nossa próxima encarnação. Durante esse processo, escolhemos nossas experiências que precisamos para ‘sentir’ o que é necessário para nossa evolução espiritual.
SIM! Nossos pais são nossa escolha “espiritual” e “kármica”.
NÃO! Isso não significa que não podemos nos libertar de seus erros!
Compreender as mensagens que o Karma nos traz é a metade do caminho que temos que percorrer até sermos liberados. Nós não somos responsáveis ​​por eles. Somente para nós e nossas ações!
Além disso, as ações de nossos pais não podem e não devem nos afetar. Suas ações pertencem a eles e as consequências são deles também.

O que fazer:

Medite sobre sua situação atual e pense no que esta situação pode oferecer a você como sabedoria para o futuro. Lembre-se, você nunca está preso a qualquer situação. Você sempre pode mudar sua realidade!

2. Reparação de laços familiares energéticos

Embora o Karma da Família não esteja aqui para nos manter presos, para a maioria de nós, ainda pode nos afetar de maneira profunda. Mas por que isso continua acontecendo?
Bem, nós humanos às vezes tendemos a fazer relacionamentos “dependentes”. Nós dependemos, por exemplo, da nossa mãe quando crianças para nos nutrir e proteger. Mas isso pode realmente acontecer muitos anos depois da nossa criação. Como adultos, devemos nos libertar.
O amor deve ser o único elo entre nós e nossos pais e não qualquer tipo de dependência. Tudo o que fazemos por eles vem do nosso amor e não de qualquer tipo de dever.
Dependência leva a relacionamentos imperfeitos e, muitas vezes, a relacionamentos parasitários. Há muitas pessoas que se alimentam desse sofrimento, criando assim um cordão vampírico, um laço energético doentio que afeta ambas as partes.
Esses elos invisíveis drenam nossa energia, embora isso não seja óbvio o tempo todo. Vemos crianças sendo impedidas de “valores familiares”, ou “ensinamentos religiosos” ou qualquer outra forma de “ética”.
Essas pessoas podem atrasar seus sonhos enquanto se sentem ligadas aos desejos de sua mãe ou pai.

O que fazer:

O amor pelos nossos pais deve ser incondicional, assim como o amor de nossos pais por nós. No entanto, não podemos mudar a maneira como os outros se sentem. Mas podemos mudar como nos sentimos.
Se liberte e mantenha o amor como o elo final que conecta você com sua família. Perdoe a si e aos seus pais por todos os seus erros.
Perdoar não significa que você se esqueceu (especialmente quando se trata de atos criminosos, abuso ou violência). Significa que você não se deixar influenciar por essas experiências passadas. Limpe seu caminho para um novo futuro.

3. Quebre a maldição

O karma pode ser coletivo. Embora não estejamos sempre sofrendo de maldições lançadas sobre nossos antepassados, às vezes isso pode ser o caso. As Artes das Trevas podem piorar as coisas, especialmente quando nós abrimos voluntariamente para a porta do Mal.
Quanto mais antigo for o nome da sua família, mais possível receberam maldições.

O que fazer:

Você não pode conhecer toda a história da sua família. O que você pode fazer é aprender como se libertar de possíveis maldições. Para fazer isso você pode conjurar este feitiço de Limpeza de Karma, que o liberta de maldições ou artes negras que você pode ou não pode ter se intrometido.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Displasia mamária

A displasia mamária, chamada de alteração fibrocística benigna.

Resultado de imagem para Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

Caracteriza-se por alterações nos seios, como dor, inchaço, espessamento e nódulos que, geralmente, aumentam no período pré-menstrual devido aos hormônios femininos.
A displasia mamária tem cura, pois não é uma doença, mas apenas alterações normais que ocorrem nos seios devido aos hormônios. Por esta razão, geralmente, a mulher não necessita de tratamento porque estas alterações tendem a desaparecer após a menstruação.
Porém, quando a displasia mamária causa dor muito forte, o tratamento, que deve ser indicado pelo mastologista, pode ser feito através de remédios analgésicos e anti-inflamatórios como Paracetamol ou Ibuprofeno ou aspiração dos nódulos por agulha para serem esvaziados. A suplementação com vitamina E também pode ser prescrita pelo mastologista, pois aliviar os sintomas por ajudar na produção dos hormônios na mulher.
A displasia mamária geralmente ocorre após a adolescência, sendo mais frequente em mulheres que não têm filhos. Durante a amamentação, a displasia mamária melhora e pode ocorrer na menopausa, principalmente se a mulher não estiver realizando reposição hormonal.
Imagem relacionada

Principais sintomas

Os sintomas de displasia mamária incluem:
Estes sintomas tendem a amenizar após a menstruação, devido à queda dos hormônios.

Quais são as causas

As causas de displasia mamária estão relacionadas com os hormônios femininos. Geralmente, ocorre acúmulo de fluido nos tecidos mamários, provocando inchaço, sensibilidade, dor, endurecimento e nódulos nos seios.

Displasia mamária pode virar câncer?

A displasia mamária benigna raramente vira câncer, contudo, qualquer mulher apresenta um risco de desenvolver câncer por outros motivos.
Por isso, é importante realizar mamografia a partir dos 40 anos e ultrassonografia mamária em qualquer idade caso note alguma nodulação na mama, ou sintomas como dor, saída de secreção ou vermelhidão. Confira também os sinais e sintomas que indicam câncer de mama.

Tratamento para displasia mamária

O tratamento para displasia mamária nem sempre é necessário. No entanto, quando os sintomas são muito fortes e incomodam, pode ser feito com medicamentos hormonais e remédios analgésicos e anti-inflamatórios como Paracetamol ou Ibuprofeno, indicados pelo mastologista.
Além disso, o mastologista também pode prescrever um suplemento de vitamina E para complementar o tratamento, pois esta vitamina ajuda na produção e equilíbrio dos hormônios femininos. Em alternativa, a mulher também pode aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina E como óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol ou avelã, por exemplo. Veja outros alimentos em: Alimentos ricos em vitamina E.
A cirurgia para displasia mamária, normalmente, não é indicada, pois os nódulos não precisam ser retirados. Porém, se causarem muito desconforto podem ser esvaziados através de uma punção feita pelo médico em ambulatório.
Para aliviar a dor e os sintomas, a mulher deve evitar alimentos com sal e com cafeína, como café, chocolates, chá e coca-cola, aumentar a ingestão de líquidos e usar sutiãs largos que sustentam melhor as mamas.
Ginecologista

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 curiosidades sobre os seios que homens e mulheres precisam saber...

Existem mulheres que não gostam de explorar os seios sexualmente

Resultado de imagem para Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

Os seios são comumente vistos como símbolos da sexualidade feminina, têm tamanhos diferentes e podem virar motivo de tortura na TPM (tensão pré-menstrual). Portanto, se você é mulher e já se incomodou com algo em relação a eles,fique tranquila, pois não está sozinha. De acordo com os especialistas entrevistados pelo UOL, os órgãos podem interferir na autoestima e no bem-estar. A seguir respostas para algumas curiosidades a respeito deles.

1 - Eles têm tamanhos diferentes 

O corpo humano é assimétrico. No caso das mamas, que são órgãos bastante vascularizados, na maioria das vezes, a esquerda é maior do que a direita. A assimetria é uma evidência nas mulheres, mas sem nenhuma explicação científica comprovada. Em alguns casos, quando são muito grandes, recomenda-se cirurgia plástica para correção.

2 - São sensíveis  

A sensibilidade se modifica de acordo com o ciclo menstrual. Após a metade do período, a elevação da taxa do hormônio progesterona provoca retenção de água e sal no corpo. Esse inchaço desenvolve uma hipersensibilidade, que pode provocar desconforto, ardência ou queimação. Porém, só passam por essa fase as mulheres que são geneticamente sensíveis à ação do hormônio. Nesse momento do mês, o sexo pode ser motivo de dor, e o companheiro precisa ter cuidado e compreender. 

3 - Eles caem mesmo


O principal motivo é a idade. Após a menopausa, as glândulas mamárias atrofiam por falta de hormônio e se tornam “recipientes de gordura”. Porém, existem fatores físicos que podem influenciar a ocorrência de uma queda mais acentua ou menos, como o tamanho dos seios. Mulheres magras e altas têm o tecido conjuntivo, responsável pelo suporte estrutural, mais frouxo do que aquelas que são baixas e mais pesadas. E, atenção, pois o efeito de emagrecer e engordar com frequência pode antecipar o processo, que tem o nome de ptose. Para retardá-lo, os especialistas recomendam o uso de sutiãs adequados --peças que dão suporte para que o peso dos seios não fique sobre a pele do tórax e, sim, sobre as alças. 

Resultado de imagem para Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

4 - Mexem com a autoestima 

Os seios são comumente vistos como símbolo da sexualidade feminina, segundo os especialistas entrevistados pelo UOL. Eles comparam a sua importância à do pênis para o homem. Por estar tão ligado à identidade da mulher, é que tantas procuram remodelá-los com implante de silicone ou redução. Também por isso a reconstrução das mamas é um procedimento coberto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) como parte do tratamento do câncer de mama. A lei, que foi sancionada pela presidente Dilma em 2013, entende que a cirurgia reparadora faz parte do processo de cura.

5 - No sexo 

Por serem altamente vascularizadas e sensíveis, as mamas são zonas erógenas importantes. Diferentemente do que muitos pensam, o autoconhecimento sexual não está centralizado na vagina. No que diz respeito à erotização, é importante que a mulher conheça seu corpo por inteiro. Como a acessibilidade aos seios é fácil, eles podem ampliar as possibilidades de prazer e serem responsáveis pelo orgasmo --a dois ou não.

6 - Algumas não gostam que eles sejam tocados 

Apesar de serem pontos de excitação, existem mulheres que não suportam (mesmo) serem tocadas nessa parte do corpo. Os motivos vão desde simplesmente não sentir prazer, ter hipersensibilidade frequente ou traumas por experiências passadas. No último caso, quando o toque causa angustia e sofrimento, a terapia pode ser uma saída para alcançar o bem-estar. Portanto, não se envergonhe. Assim como qualquer carícia sexual, ela só será proveitosa se você se sentir bem.

7 - O que não fazer com eles 

É importante entender --mais uma vez-- que os seios são sensíveis e, portanto, não são bem-vindas manobras que coloquem em risco a sua integridade física e que possam causar ferimentos. A mulher deve impor os limites e o parceiro respeitá-los. Algumas pessoas sentem prazer pela dor, mas, se esse for o caso, precisa ser combinado previamente. Por isso, mordidas e apertões, na maioria das vezes, impossibilitam a sensação de prazer e podem interromper uma relação que estava satisfatória.

Imagem relacionada

DICAS TERAPÊUTICAS - DESCUBRA COMO UTILIZAR OS CRISTAIS PARA FINS DE CURA

CRISTAS COMO FERRAMENTAS DE CURA

Resultado de imagem para DESCUBRA COMO UTILIZAR OS CRISTAIS PARA FINS DE CURA

Cristais são uma das melhores ferramentas para se canalizar as energias presentes ao redor, podendo essas energias serem utilizadas de muitas formas e para diversos fins, como processos de cura, tanto física como emocional.
Segundo estudiosos holísticos, não são poucos os males físicos e emocionais que são causados pelo acúmulo de energias negativas ao nosso redor. Tais energias negativas podem prover tanto de uma única fonte ou acontecimento isolado, como de uma série de exposições que vão acumulando pequenas doses de energias negativas.
Ao utilizar os cristais como uma ferramenta de dissipação destas energias, é possível acelerar processos de cura física e alcançar uma maior bem-estar mental e emocional.

CRISTAS COMO FERRAMENTAS DE CURA

Resultado de imagem para DESCUBRA COMO UTILIZAR OS CRISTAIS PARA FINS DE CURA

Essas belas e brilhantes gemas, se utilizadas corretamente, podem trazer uma maior sensação de saúde e bem-estar. Existem muitas formas de utilizar os cristais, e a seguir apresentaremos apenas uma das formas possíveis de extrair seu poder e utiliza-lo para cura pessoal.
É possível separar o processo de cura em duas etapas. A primeira se inicia com um ajuste energético; muitos cristais precisam de um tempo para ajustar sua frequência energética com a de seu usuário, e isso geralmente acontece na primeira semana de contato com o cristal.
Essa é uma importante etapa de limpeza corporal, pois ao combinar sua própria matriz energética com as energias universais do usuário, ele é capaz de retirar uma série de bloqueios energéticos que poderiam estar impedindo sua melhora.
Por esse motivo é importante insistir no uso dos cristais, mesmo que ele pareça não estar funcionando de imediato. Também é importante que, ao longo deste processo, você se lembre de limpar o seu cristal pelo menos uma vez por semana, além de recarregá-lo na luz solar por um mínimo de 4 horas. Isso garante que o processo de cura física e espiritual tenha um melhor progresso.
Após a sincronização energética, o processo entra em sua segunda fase onde irá harmonizar as energias em seu dia a dia. É aqui que se deve aprender a utilizar seu poder de intenção para permitir que o cristal aja livremente. Exercer esse poder de intenção de cura e assumir um compromisso com o cristal é uma parte vital do processo, já que a vibração energética das pedras pode ser alterada se houver energias de dúvidas em seu usuário.
Entre as melhores sugestões de cristais para processo de cura estão o Berilo, a Calcita, a Celestite, a Coral, a Cornalina, o Quartzo Branco, o Jaspe, o Diamante, o Enxofre, a Jade e a Hematita.
Resultado de imagem para DESCUBRA COMO UTILIZAR OS CRISTAIS PARA FINS DE CURA

DICAS TERAPÊUTICAS - Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

Seios doloridos
Dentista poderá descobrir causa da dor e indicar o melhor tratamento
É normal ter seios doloridos durante a menstruação? Acredite se quiser, é sim.
Na verdade, esse é um dos sintomas mais comuns da tensão pré-menstrual, é tipo um aviso de que você está para menstruar. Os seios doloridos são apenas uma parte dessa síndrome, já que a cólica, a enxaqueca e até o inchaço também são um sinal de que esse período está chegando.
Falando especificamente sobre os seios doloridos, ele é um dos sintomas mais comuns e pode aparecer até duas semanas antes da menstruação – muitas mulheres costumam entender dor nas mamas como um alerta de câncer de mama, mas calma, não necessariamente ele indica que alguma coisa está errada, principalmente se a dor for recorrente e aparecer sempre na mesma época.
O nome original dessa dor é mastalgia cíclica, e aparece em mulheres que estão no período fértil. Ou seja, com o passar o tempo, ela vai diminuindo até desaparecer, durante a menopausa. A explicação mais plausível para essa dor é a mudança hormonal no corpo, a mesma que causa a cólica e o inchaço e precede a menstruação.
Segundo Melissa Setubal, profissional de saúde integrativa da mulher e super profissional Superela, o corpo tem um ciclo natural, que conta com o aumento da quantidade de hormônios de tempos em tempos – e o que mais influencia nos seios doloridos, dores nas costas, nas pernas e no próprio inchaço são os níveis de estrogênio (o hormônio feminino) no sangue.
Resultado de imagem para Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

Seios doloridos vs Retenção de líquido

Logo antes do período menstrual, a mulher costuma inchar. A liberação de hormônios no corpo altera o seu funcionamento, e ele passa a reter líquidos (por isso a gente incha tanto) – ou seja, você ingere um copo de água e o seu corpo não libera ele todo, mas guarda uma parte, acumulando esse líquido dentro das células. Esse é um sintoma comum também de pessoas que têm uma alimentação com muito sal, já que para compensar esse composto o corpo entende que precisa de mais água.
Daí que muito desse líquido retido vai para as mamas, que também é um depositório de gordura. Com esse tanto de água armazenada por ali, os seios aumentam de tamanho e, por consequência, eles doem. Você pode sentir a mesma dor quando está no período pré-menstrual e aperta a coxa ou a panturrilha, por exemplo, outros dois pontos em que é comum reter água no corpo.
De acordo com Melissa, os seios doloridos viram um sinal de alerta quando a dor é muito intensa e aprece em outras fases do ciclo menstrual que não a fase lútea (a terceira e última fase, que vem depois da ovulação). Se a dor persiste ou aumenta e vem acompanha de outros sintomas, como secreção saindo do bico do peito, ou se a mulher usa qualquer tipo de tratamento hormonal contraceptivo, é preciso consultar um médico para uma investigação profunda do porquê você sente esse incômodo.

Como amenizar os seios doloridos?

Imagem relacionada
Aqui, a alimentação é o ponto chave. Melissa aconselha que evitar alimentos ultra processados e que têm muitos conservantes, corantes ou aditivos químicos é um fator principal que vai auxiliar nesse caso. O próprio sal, açúcar, trigo, consumo de cafeína e álcool e até carne vermelha podem também piorar ou causar os sintomas. Isso significa segurar a barra na hora de tomar aqueles cafezinhos à tarde e de devorar um chocolate quando a TPM apertar.
Vale também ficar atenta para alimentos que contenham fitoestrogênios (como a soja) e xenoestrogênios, tipos de estrogênio produzidos em laboratórios e que também estão presentes em embalagens, roupas, objetos feitos de plástico e até produtos de beleza.
O ideal, então, é você priorizar uma alimentação mais natural e balanceada. Alimentos como amêndoas, sementes de girassol, espinafre, couve e abacate podem amenizar os seios doloridos e ainda prevenir que esse sintoma apareça novamente.
Além disso, massagens com óleos essenciais podem ajudar muito – vale investir em movimentos de auto-massagem que sejam mais gentis (nada de ficar apertando muito, hein?) logo na fase pré-menstrual. A vantagem é que isso também estimula a circulação do sistema linfático e, consequentemente, ajuda com o inchaço.
Óleos como o de capim-limão, erva-doce, bergamota, ylang-ylang e lavanda são boas pedidas para esses casos, e devem sempre ser diluídos em óleos extra virgens, como de girassol ou coco.
Imagem relacionada
Mas é claro que isso tudo precisa vir acompanhado de uma observação emocional. O que a gente sente influencia muito na forma como o nosso corpo reage e essa dor pode também ser fruto de um estresse ou ansiedade. Melissa explica que os seios estão muito ligados à nutrição emocional, e normalmente sintomas que aparecem nessa região indicam uma falta de cuidado consigo mesma e de nutrição emocional de si. Mais do que cuidar dos sintomas físicos, é importante prestar atenção no que você está sentindo e em como anda a sua mente, para ter certeza que ela não estão afetando ainda mais a sua saúde.
Você já sentiu os seios doloridos antes de menstruar? Ajude a nossa leitora respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui.
Resultado de imagem para Seios doloridos: saiba como cuidar e evitar esse desconforto pré-menstrual

DICAS TERAPÊUTICAS - Ano Novo com defumação na residência

Para a entrada do ano novo deixe sua residência com boas energias de prosperidadeharmonia e amor realizando esta defumação espiritual no último dia do ano.


Imagem relacionada

Sua residência também deve estar protegida e carregada de boas energias para que você tenha um ano novo cheio de felicidade, prosperidade e amor.
Uma boa defumação espiritual é o princípio de tudo. Após a defumação providencie a feitura de um patuá de proteção e prosperidade para que sua residência fique protegida quando visitas mal intencionadas aparecerem por lá nas festas de final de ano.

Defumação residencial para o ano novo

  • 15 gramas de folhas de eucalipto (secas)
  • casca de uma cabeça de alho (secas)
  • palha ou bagaço de cana (seco)
Colocar em uma lata ou recipiente próprio para defumação algumas pedras de carvão e levar ao fogo até que fiquem em brasa.
Despejar sobre as brasas os ingredientes citados acima, aos poucos, para não apagarem a brasa, a medida que for avançando pelos cômodos da casa.
Começar a defumação pelos cômodos de trás da residência e sair pela porta da frente ou finalizar pela porta de entrada da casa ou apartamento.
Deixar apagar a brasa próximo a porta de saída da sua residência e despachar em uma encruzilhada em “x” pedindo aos Exús e Pombagiras que levem as más energias embora de sua casa.

Mais sobre comemorações de ano novo

Patuá de proteção da casa nas festas de fim de ano – Com este patuá de proteção você estará afastando a inveja e o olho gordo de seu lar atraindo mais prosperidade, cooperação de amigos e familiares e realização pessoal.
As cores de velas para o natal – As velas para o natal são, além de decorativas, velas para magia que purificam o ambiente e conduzem a energia espiritual de acordo com a cor escolhida.

ERVAS SAGRADAS PARA DEFUMAÇÃO E PURIFICAÇÃO DO AMBIENTE

Resultado de imagem para DEFUMAÇÃO PARA ATRAIR PROSPERIDADE E FARTURA AO SEU LAR


Para realizar uma boa defumação utilizando ervas sagradas, é necessário entender o que cada erva significa e como utilizar seus benefícios em ambientes. As ervas possuem substâncias aromáticas benéficas para diferentes causas, cada uma é responsável por um tipo de energia e possuem um significado diferente.
Antes da defumação com ervas sagradas, é preciso compreender o significado de cada uma delas. Algumas pertencem a ritos de Orixás e seus efeitos condizem a cada um deles.

CONHEÇA ALGUMAS ERVAS SAGRADAS E SAIBA OS SEUS SIGNIFICADOS

ervas sagradas para defumação
As ervas do alecrim pertence ao maior espirito, Oxalá. Essa erva limpa todo o corpo de más energias e purifica todo o espirito.
Ervas de arruda abrem caminhos para atrair bons fluidos limpando toda a energia negativa de larvas astrais, agregando força e liderança.
Um atrativo feminino, as ervas de alfazema servem para purificar o ar deixando mais limpo, agradável, suave, trazendo mais entendimento e conhecimento para o ambiente e para quem permanece nele.
As ervas de anis atraem dinheiro e prosperidade.
  • Açúcar Cristal
Além de atrair dinheiro, as ervas de açúcar cristal também promovem a limpeza astral.
  • Colônia
Essas ervas de colônia são muito benéficas e atraem bons fluidos.
As ervas sagradas de cravo da índia são fortes para a defumação e também são atrativos de dinheiro.
  • Eucalipto
Pertence ao orixá Oxossi, da caça e da fartura, as ervas de eucalipto atraem sustento, alimento e sabedoria.
  • Levante
As ervas de Levante abrem os caminhos do ambiente para energias positivas.
São ervas que abrem caminhos, chama dinheiro, prosperidade e atraem energias para o ambiente.
  • Madressilva
São ervas que desenvolvem a intuição e a criatividade. Também são fortes contribuintes para a prosperidade.
As ervas de manjericão chamam dinheiro.
  • Rosa Branca
Rosa branca é uma erva muito conhecida por representar a paz e também são ervas que atraem harmonia.
  • Sândalo
As ervas de sândalo são atrativos do sexo oposto e também para se conectar com a essência divina.


COMO REALIZAR UMA BOA DEFUMAÇÃO COM ERVAS SAGRADAS

Será necessário a utilização de um turíbulo ou incensário pequeno e carvão em brasa.
Queime o carvão e mantenha aceso, jogue as ervas sagradas correspondentes ao seu desejo e ambição, de acordo com os seus significados e deixe com que a fumaça defume todo o ambiente passando com o incensário ou turibulo por todos os lugares.
Se o seu desejo é realizar uma defumação espiritual, defume de dentro para fora, se for para atrair boas energias e fluidos, defume de fora para dentro.
Se desfaça dos resíduos da defumação jogando no lixo, em um rio ou numa encruzilhada. O importante é que precisa ser em um local bem distante do ambiente defumado.