quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

RECEITA CONTRA O EGOÍSMO


1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.

2 – Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.

3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.

4 – Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.

5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.

6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.

7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.

8 – Abandone a toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.

9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.

10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

Livro: Marcas do Caminho

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABRA-SE PARA RECEBER


ABRA-SE PARA RECEBER
 


Tudo que acontece com você é um reflexo do que existe dentro de você , é um reflexo do que você sente e pensa. As pessoas, os lugares, os acontecimentos, tudo acontece em concordância com o que você está sentindo e pensando. Nós somos criados de uma maneira a não nós aprofundarmos nos nossos sentimentos e pensamentos, o ser humano é criado, na maioria das vezes, para ser superficial, ou seja, para lidar com o externo, com o que está fora dele, para agradar o mundo e todas as pessoas em volta dele , menos a si próprio.

As pessoas são criadas não para RECEBER e sim para dar incessantemente, todo mundo tem que agradar os outros o tempo todo, agradar os pais, porque eles tem expectativas em relação a você, agradar os parentes, agradar os "amigos", para poder fazer parte da turma, agradar o patrão, se não pode ser demitido, agradar as pessoas com quem você trabalha, ou seja você vive uma vida superficial onde você não se conhece, você conhece os outros, ou o gosto deles, e o pior você acha que são os seus gostos também, porque você tenta tanto se enquadrar e você acha que o "normal" é assim, então você acha que se conhece. E a conjunção de todos esse pensamento e sentimentos que normalmente envolve muito medo, insegurança, desamor, e lógico que algumas partes boas também, manifestam a vida que você está vivendo.

E agora a sua pergunta seria: Nossa! E como eu faço para mudar isso tudo?
Primeiro se conhecendo melhor, vivendo uma vida onde a pessoa mais importante é você mesmo, onde quem tem que estar FELIZ com as suas escolhas é você mesmo. Quando eu falo se conhecer melhor não é se julgar, é se entender e se aceitar como você é.Você tem que ser o foco da sua vida, você tem que ser feliz, você tem que estar feliz, você tem que se amar profundamente como você é. Tudo que você precisa está dentro de você, esperando por você. Você é uma grande e maravilhosa pessoa esperando que você mesmo se descubra. Dentro de você existe amor incondicional, alegria, felicidade, paz, luz, essa busca é a coisa mais necessária e importante. Quanto mais você se amar, mais você vai estar aberto para amar os outros, quanto mais alegre e feliz você for mais você vai espalhar alegria e felicidade aonde você for. Quanto mais em paz você estiver internamente mais paz você vai espalhar por onde você estiver. O caminho é interno para dentro de si, quando você se conhecer, você vai conhecer o mundo, o Universo, porque tudo nasce de dentro de você , tudo começa a partir de um ponto que é você mesmo, é assim que nasce o Universo daquilo que você sente, pensa e em conseqüência manifesta.

Então abra-se para se conhecer.
Abra-se para se amar.
Abra-se para ser verdadeiramente feliz.
Abra-se para ter saúde.
Abra-se para a prosperidade.
Abra-se para viver absolutamente em paz!

EU ESTOU ABERTO A RECEBER AMOR
EU ESTOU ABERTO A RECEBER FELICIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER ALEGRIA
EU ESTOU ABERTO A RECEBER SAÚDE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER PROSPERIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER CARINHO
EU MEREÇO O MELHOR, EU ME AMO.
EU SOU IMPORTANTE, SOU UM SER MARAVILHOSO
VIVER É MUITO BOM, E É MUITO BOM SE SENTIR BEM.

O seu estado natural é de felicidade, o seu estado natural é de se sentir bem, o natural é que sua vida flua de acordo com os seus desejos. E você pode deixar que sua vida aconteça naturalmente e que você esteja sempre se sentindo bem e feliz, se conheça melhor que qualquer pessoa a sua volta, se ame profundamente, e vá com o fluxo natural da vida, que é de amor, felicidade e abundância.

Dra Cláudia Tavares de Moura - psicóloga

UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR TUDO!!

TER A CONSCIÊNCIA DO OUTRO É ARTE DA SUBLIME AMIZADE

Foto

DICAS TERAPÊUTICAS - AROMATERAPIA - Os banhos

AROMATERAPIA - Os banhos



REVIGORANTE
Acredita-se que as propriedades aromaterapêuticas de tangerina são capazes de proporcionar alegria e aquecimento do corpo. Misturar algumas gotas de óleo essencial de tangerina e maracujá numa banheira de água quente e tomar um banho nessa imersão pode revigorar o corpo e por um fim ao desgaste mental.

ESPANTAR O MAU OLHADO
Prepare uma infusão com dentes de alho, folhas de alecrim, arruda, guiné e espada de são jorge, pétalas de rosa branca e um punhado de sal grosso. O efeito é tiro e queda.

EQUILÍBRIO
A combinação do leite com os óleos essenciais de rosa e sândalo é capaz de equilibrar as polaridades do corpo e despertar a criatividade, além de purificar os sentimentos.

ANTI TPM
O óleo essencial de gerânio é considerado um fito-hormônio natural, capaz de interferir na libido feminina, estimular o sistema linfático, diminuir a retenção de líquidos, e equilibrar as oscilações de humor típicas do período pré-menstrual. Misture 2 a 3 gotas do óleo num litro de água mineral e enxágue o corpo com esse líquido após o banho normal.

ESTIMULANTE
O cravo da índia é um potente estimulante. Quem tem problemas para acordar de manhã ou está se sentindo muito cansado pode preparar uma infusão com um punhado de sal grosso e despejá-la sobre o corpo. Evite fazer esse sal à noite.

O PODER DA ORAÇÃO - APELO ARCANJO RAFAEL


APELO
ARCANJO RAFAEL
 


EM NOME DO CRISTO EM MEU CORAÇÃO E COM O AUXÍLIO DO MEU ANJO DA GUARDA, PEÇO A VÓS QUERIDO E BEM AMADO ARCANJO RAPHAEL: ENVIAI OS VOSSOS ANJOS DA VERDADEIRA CURA E DA PERFEIÇÃO PARA ME ABENÇOAR.

QUERIDOS ANJOS, FAZEI RESPLANDECER A DIVINA E VERDADEIRA CHAMA DA CURA EM MEU SER. DISSOLVEI TODAS AS CAUSAS E NÚCLEOS DE ENFERMIDADE EM MEU CORPO FÍSICO. SUBSTITUÍ TODA A APARÊNCIA IMPERFEITA PELA VITALIDADE, JUVENTUDE, SAÚDE E PERFEIÇÃO.

ARCANJO RAPHAEL, EM NOME DA DIVINA PRESENÇA QUE EU SOU AFIRMO: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NA MINHA MENTE E NO MEU CORPO DE SENTIMENTOS. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NO MEU CORPO ENERGÉTICO, EM CADA CÉLULA E ÓRGÃO DE MEU CORPO FÍSICO.

AMÉM, AMÉM, AMÉM

CROMOTERPIA O PODER DAS CORES - COR VERDE


COR VERDE
 
 


A energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. É a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.

Técnica de Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Este são os passos iniciais para a Meditação com a Cor Verde na Cromoterapia sagrada. O uso da cor verde na meditação atua diretamente sobre o karma negativo, aquele que causa doenças ao corpo e danos a toda psique.
Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Usando o poder da mente para evocar a energia da força verde presente na energia cósmica, a alma desperta o agente curador interior auxiliando na autocura das principais doenças psicossomáticas.

verde cromoterapia,cores cromoterapia,Meditação com a Cor Verde Cromoterapia,cromoterapia ambientes,cromoterapia cursos,significado das cores,cromoterapia das cores,curso cromoterapia,curso de cromoterapia,luz cromoterapiaSente-se confortavelmente, ou deite em decúbito dorsal (abdômen para cima), faça as preliminares conforme as orientações na nossa apostila do curso, então inicie visualizando (vendo) a cor verde atuando no seu corpo físico, iniciando da ponta dos pés até a cabeça.

Visualize a força verde atuando nas células, nos espaços entre os átomos do corpo. Deixe a Luz espiritual atuar, contemple sem interferir por uns instantes.

Deixe a criatividade fluir.
 
 

 

O PODER DA ORAÇÃO - Com a benção do Arcanjo Jofiel e todos que servem no Raio Rosa - "Mantra da alma".


Com a benção do Arcanjo Jofiel e todos que servem no Raio Rosa
 
 


"Mantra da alma".

"Eu Sou a alma.
Eu Sou a luz divina.
Eu sou a vontade.
Eu sou o desígnio fixo"

"Eu sou a mônada.
Eu Sou a Luz divina.
Eu sou a vontade.
Eu sou o desígnio fixo". (3)

Eu Sou o que Sou.

Eu e Pai somos UM.
Eu Sou tudo que Sou!
Seja feita a Vontade de Deus!
Eu Sou a Vontade de Deus.
Deus é Um-a só consciência.

Agora, vamos meditar e repetir o mantra monádico:
"E Sou o agrupamento monádico solar,
Eu Sou a Luz divina.
Eu Sou o Amor.
Eu Sou a Vontade.
Eu Sou o desígnio fixo.

Eu Sou o agrupamento monádico galáctico.
Eu Sou a Mônada Cósmica Suprema.
Eu sou a Luz divina.
Eu Sou a Vontade.
Eu Sou o desígnio fixo.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UM OCEANO DE ABUNDÂNCIA


UM OCEANO DE ABUNDÂNCIA
 http://www.curaeascensao.com.br/prosperidade/images1/wwb_img26.jpg


Sua consciência de prosperidade não depende de dinheiro. Seu fluxo de dinheiro é que depende da sua consciência de prosperidade.

Quanto mais você imaginar, mais terá em sua vida.

Gosto muito desta visualização:
imagine que você está numa praia, olhando para o mar, sabendo que esse oceano é a abundância à sua disposição. Olhe para suas mãos e veja que tipo de recipiente você está segurando. É uma colher de chá é um dedal furado, uma xícara, um copo, um jarro, um balde, uma banheira? Não seria melhor ter um encanamento ligado a esse mar de abundância? Olhe à sua volta e repare que por mais pessoas que, estejam ao seu lado, por maiores que sejam seus recipientes, há muito para todos. Você não pode roubar ninguém, ninguém o pode roubar. E de forma nenhuma vocês todos podem secar o oceano.

Lembre-se de que seu recipiente é sua consciência e que ele sempre pode ser trocado por um maior. Faça esse exercício:

Cada vez que pensamos ou dizemos algo de negativo sobre nossa situação financeira, devemos nos multar numa certa quantia e guardar o dinheiro numa caixa. No final da semana, temos de gastá-lo em diversão.

Precisamos dar uma boa sacudidela nos nossos conceitos sobre dinheiro. Já aprendi que é muito mais fácil dar um seminário sobre sexualidade do que sobre dinheiro. As pessoas ficam muito bravas quando suas crenças sobre dinheiro são contestadas. Mesmo os que procuram um seminário querendo desesperadamente criar mais dinheiro em suas vidas se enfurecem quando tento modificar suas crenças limitativas.

"Estou disposto a mudar. Estou disposto a soltar todas as crenças negativas”. As vezes temos de repetir intensamente essas afirmações para abrir espaço para começarmos a criar a prosperidade."

Precisamos nos libertar da mentalidade de "renda fixa". Não limite o Universo insistindo que você tem apenas um determinado salário ou renda, pois ele não passa de um canal. O salário não é sua fonte. O que você recebe vem de um único manancial: o Universo. Existe um numero infinito de canais.
Devemos nos abrir a eles.

Precisamos aceitar na nossa consciência que o suprimento pode vir de todo e qualquer lugar. Se ao andarmos pela rua encontramos uma moedinha, devemos dizer "obrigado" à fonte. A quantia é pequena, mas novos canais estão começando a se abrir.

Estou aberto e receptivo a novas vias de entrada de renda.
Agora recebo o bem de fontes esperadas e inesperadas.
Sou um ser ilimitado aceitando de um manancial ilimitado, de maneira ilimitada.

























do livro: Você pode se Curar - Louise Hay

O PODER DA ORAÇÃO - APELO AOS ARCANJOS MIGUEL E FÉ


APELO AOS ARCANJOS MIGUEL E FÉ
 


Arcanjo Miguel, Mestra Fé e suas legiões de luz
Vinde sobre a Terra e seccionai, seccionai e seccionai
Com vossa espada azul do poder
Toda atividade maléfica contra a humanidade
Transmutai, transmutai e transmutai tudo em pureza
Harmonia e perfeição por toda a eternidade
Protegei, protegei e protegei-me de todos os perigos
Contra qualquer inimigo nefasto e traiçoeiro
Por todos os momentos de minha vida
EU SOU! EU SOU! EU SOU! (3x)

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - AFIRMAÇÕES DE LUZ SAÚDE


AFIRMAÇÕES DE LUZ
SAÚDE
 
Foto: AFIRMAÇÕES DE LUZ
SAÚDE

Eu tenho o poder de controlar minha saúde.
Eu estou no comando de minha saúde e bem estar.
Eu tenho abundante energia, vitalidade e bem estar.
Eu sou saudável em todos os aspectos do meu ser.
Eu não tenho medo de ficar doente porque
sei que controlo meu corpo.
Eu sou sempre capaz de manter meu peso ideal.
Eu estou cheio de energias para fazer todas as atividades diárias de minha vida.
Minha mente está em paz.
Eu amo e tomo conta do meu corpo e ele toma conta de mim.


Eu tenho o poder de controlar minha saúde.
Eu estou no comando de minha saúde e bem estar.
Eu tenho abundante energia, vitalidade e bem estar.
Eu sou saudável em todos os aspectos do meu ser.
Eu não tenho medo de ficar doente porque
sei que controlo meu corpo.
Eu sou sempre capaz de manter meu peso ideal.
Eu estou cheio de energias para fazer todas as atividades diárias de minha vida.
Minha mente está em paz.
Eu amo e tomo conta do meu corpo e ele toma conta de mim.