sexta-feira, 10 de agosto de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira


Todo mundo merece ser livre. Isso significa ser livre em um, nível emocional, social, física, mental, espiritual e sim ... a nível financeiro. É o seu direito natural de viver uma vida abundante, onde você se sente rico e suportado por este universo incrível. É realmente a única maneira de relaxar e soltar confiança e amor. Abundância, como tudo, vem da fonte Deus, que está sempre conectado a você. A verdadeira questão é, você está permitindo um fluxo constante de Abundância Divina em sua vida com facilidade sem esforço e alegria?

Alguma vez você já se perguntou por que poucas pessoas têm uma abundância de dinheiro, enquanto outros trabalham como escravos em torno do relógio e sofrem para pagar o aluguel todos os meses? A grande diferença entre esses seres é a sua freqüência financeira. Sua freqüência financeira é o nível em que suas crenças e campo de energia vibra sempre que você pensa, sente sobre e interagir com o dinheiro. O que acontece com seu corpo quando você começa a pensar sobre como lidar com situações de dinheiro esta semana? Esta é uma boa representação do que sua freqüência é  agora,  a boa notícia é que ele pode ser deslocado em questão de minutos! Abaixo estão três segredos poderosos que lhe permitirá aumentar a sua frequência Financeira instantaneamente!

"Não é apenas o meu direito e meu privilégio de andar na abundância que Deus tem para mim, é minha responsabilidade ... assim como é a minha responsabilidade de viver o resto da minha verdade." ~ Jan Denise

1-Enviar o sinal de abundância.
Seu corpo é como uma torre de rádio poderoso. Observe o que sinaliza (idéias / sentimentos) que você está atualmente enviando sobre sua situação financeira no futuro. Seus pensamentos são como bumerangues e volta para você o que você está enviando. Pegue os próximos 5 minutos para sentir o que o seu corpo está dizendo, o que sua cabeça está dizendo sobre dinheiro. Será que o seu coração tem uma história diferente para contar? Seja claro sobre o que essas três áreas do seu corpo está enviando como um sinal sobre o seu futuro financeiro. Em seguida, imagine como se sentiria agora se os últimos 10 anos de sua vida você se vale de um bilhão de dólares. Como descontraído e animado  você sente por dentro sobre dinheiro? Segure este sentimento, enquanto você pode, em seguida, empurre-o para fora como uma enorme onda longa distância de rádio para o Universo. Enviar o sinal de que está sentindo é o seu novo compromisso energético, é o relacionamento sentindo ao dinheiro. Como você se sente e pensa sobre qualquer coisa é como o mundo é formado em torno de você. Você é uma máquina de manifestação e assim qualquer energia que você está vibrando é atraído por você. Leve o grande mergulho agora e comprometa em enviar esta energia abundante de sentimento de confiança todos os dias de sua vida.

2-Ligação com o Divino Fonte Infinita.
O próximo passo para aumentar sua freqüência financeiro é praticar RELAXAMENTO mais e mais, mais e mais para esta conexão incrível. Pratique, sentir e acreditar que você é realmente um ser naturalmente abundante, porque você vai ser sempre conectado à Fonte Divina. Sim, este Infinito fonte de energia, amor e inteligência divina é a sua própria natureza. Se optar por acreditar que é pobre, então é isso que ele irá se manifestar, e se escolher  acreditar sua abundante então o Universo irá espelhar isso também. Transformando-se sua freqüência financeiro é tudo sobre aterramento que bilhões de dólares sentimento em seu corpo, honrando e fundindo-se com a maior fonte espiritual dentro de você. Isso só pode ser feito, deixando de ir tentar conseguir alguma coisa na vida e acalmar tudo o que conversa dentro da mente. Deixe cair para dentro de seu coração e trazer toda a sua atenção para o núcleo mais íntimo de quem você é. Descubra a sua essência, a sua existência, que a consciência divina que você realmente é. A fonte é o lugar onde o reino de possibilidades ilimitadas, energia e criatividade divina nasce. Ele não está longe de tudo, ela simplesmente aparece quando você traz a mente no silêncio do coração.

3-Mentalize Ações abundantes diário .
O último segredo pode parecer óbvio, mas a realização do que é muitas vezes é esquecido. Quando você pensa como você é financeiramente livre, sentir como se estivesse se conectar à fonte infinita, então naturalmente você vai tomar ações no mundo a partir desta mentalidade abundante inspirado. Sua situação financeira tem de espelhar o que você realmente sente e acredita dentro de você. Se houver uma fração do medo, então você vai ser testado em como é confiante e você está confiante de transcender esse medo. O dinheiro que você precisa e quer se materializar tem que se manifestar quando você esta sem medo. Quando você confiar 100% que o Universo está apoiando todos os seus desejos, desejo e necessidade não tem escolha a não ser se manifestar para você.

A liberdade financeira vem para aqueles que acredita nisso diariamente, é realmente tão simples quanto isso. Quando você muda sua mentalidade financeira e dedica completamente seu coração para operar em um paradigma abundante, o Universo tem que combinar e espelhar abundância de volta para você de alguma forma. Semelhante atrai semelhante. O milionário mentalidade é verdadeiramente livre de preocupações e ainda não é ganancioso com a necessidade de mais dinheiro. Ele tem o suficiente e de seu ponto de vista é tudo sobre deixá-lo fluir. Enviando este sinal generoso para o Universo acabará por resultar na manifestação física da abundância que você está procurando. Basta confiar a transição e ouvir o seu corpo, o corpo nunca mente.

Fonte: talk2momz

PENSAMENTOS E PENSADORES - DESEJO A VOCÊ! - Ana Jácomo

DESEJO A VOCÊ!

 
"Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. 
Que cada um deles crie mais espaço em você. 
Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. 
Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo". 
 
 (Ana Jácomo)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COLOCANDO A CASA EM ORDEM E HARMONIA

VOCÊ CONHECE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A QUALIDADE DA ENERGIA DO SEU LAR?


Resultado de imagem para VOCÊ CONHECE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A QUALIDADE DA ENERGIA DO SEU LAR?

1-)Tudo é energia, tudo tem vibração

Não é novidade para ninguém que nesse universo tudo é energia, sendo que a matéria nada mais é do que energia condensada. Os diversos materiais existentes, são conseqüências dos arranjos resultantes de composições de diferentes freqüências vibratórias. Portanto, a construção física de um lar, nada mais é, do que a condensação de energias em estados vibratórios diferentes.

Todo material, tijolo, até a areia, cimento e acabamentos, apresentam suas vibrações próprias e específicas.

O entendimento que se tem, é que a soma de todos os elementos vibracionais, vai gerar uma resultante, ou seja um nível de vibração, ou uma freqüência.

A casa de qualquer pessoa é como uma orquestra.

Cada instrumento produz um efeito na composição final da música. Todos os instrumentos que não estiverem vibrando harmonicamente, não mais produzirão música, apenas ruídos, que certamente serão notados.

Por essa ótica, cada item ou objeto presente dentro de casa, é como um instrumento da orquestra: tem seu papel e produz sua influência direta no resultado final da qualidade da vibração.

Harmonizar um ambiente é aprender a ser maestro desse mecanismo, bem como, aprender a manter cada ?instrumento musical? devidamente afinado. Além disso, saber excluir dessa orquestra instrumentos que não estejam em sintonia com a música.

Como tudo é energia, que vibra por natureza, em freqüências específicas, precisamos compreender o que, dentro de tudo isso é positivo ou negativo. Essa consciência, a vigília constante e a manutenção de hábitos condizentes, são os responsáveis por gerar a harmonia de um lar.

2) Entendendo a energia dos seres vivos e seus ambientes

A harmonia de um ambiente é exatamente o reflexo dos acontecimentos que ocorrem nesse espaço físico. Esses acontecimentos podem ser de origem física, mental, emocional, espiritual, geobiológica e outros.
Tudo que ocorre nesse ambiente gera reações, que podem ser positivas ou negativas.

O objetivo deste curso é proporcionar um conhecimento básico para o aluno entender esses eventos e suas reações e com isso aplicar essas técnicas para a criação e manutenção de ambientes de harmonia e paz, bem como gerar estas qualidades nos habitantes do local.

É importante saber que tudo no universo tem polaridade (positiva, negativa e neutra) e assim sendo, buscamos o equilíbrio.

A energia positiva é associada à energia yang, que quer dizer ativa, masculina, quente, dia, sol.

A energia negativa é associada à energia yin, que quer dizer passiva, feminina, fria, noite, lua.

O neutro é a parte sem polaridade ou sem movimento.

Tudo é energia, e o que é realmente importante é a freqüência da vibração no ambiente e no ser vivo. Por isso é de suma importância poder perceber quando um ambiente acumula excesso de energia negativa e onde ela está sendo criada, para que imediatamente sejam tomadas contramedidas que tragam de volta a harmonia do ambiente.

Quando a harmonia não é alcançada ou recuperada, os seres vivos que habitam esse ambiente alteram seus padrões energéticos de acordo com essa vibração em desarmonia, contraindo danos físicos, mentais, emocionais e espirituais, que muitas vezes por efeito cumulativo chegam a ser até letais.

Então é importante conhecer os agentes geradores de energia negativa, pois só assim as contramedidas poderão ser eficazmente aplicadas.

3-)O psiquismo do ambiente induzindo atitudes e emoções

Toda energia tem uma vibração. A identidade dessa vibração é a freqüência em que ela vibra. Um ambiente apresenta, mesmo de forma invisível e sutil, uma freqüência característica.

As emoções, pensamentos e atitudes das pessoas que ali vivem se somam as vibrações características dos materiais de construção, bem como a geobiologia do local.

A soma disso tudo gera um produto único, e como nossos pensamentos são as energias que geram as maiores influências, podemos chamar isso de psiquismo local. O psiquismo local é uma energia invisível aos olhos físicos, mas totalmente ativa nos níveis mais sutis. Ele fica gravitando sobre as pessoas que ali vivem, estimulando-as a ter atitudes condizentes a essa vibração. Por isso é um forte indutor de comportamentos.

Ele tem poder de fazer verter emoções e pensamentos específicos nas pessoas.

Esse é o segredo! Compreender o psiquismo local de cada ambiente e aprender a modificá-lo positivamente, tornando-o elevado. Assim, mesmo que um dia você chegue em casa, cansado, estressado, irritado, basta que você fique por algum tempo presente nessa atmosfera (que você já teve o cuidado de preparar), e ela o ajudará a mudar sua vibração, fazendo com que se sinta melhor, pois teve sua freqüência alterada.

Essa é a meta, fazer como que os ambientes se tornem verdadeiras fontes de energia benéfica.

Já o psiquismo de dor, doença e depressão, por exemplo, vão produzir mesmo nas pessoas mais saudáveis e felizes, vibrações (entenda como sensações) intensas de infelicidades e dores físicas.

Resultado de imagem para VOCÊ CONHECE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A QUALIDADE DA ENERGIA DO SEU LAR?

A pergunta a ser feita é: Como está o psiquismo do seu lar ou trabalho? E do seu carro?

Isso é importante, porque o psiquismo é essa energia que gravita em todos os ambientes, mesmo que você não enxergue, ele está presente, ditando a freqüência vibratória do local. Cada lar, cada escritório de trabalho, cada prédio comercial, hospital, delegacia, penitenciária ou escola, têm seu psiquismo próprio, totalmente moldável, plástico.

Lembre-se, o psiquismo de um local pode fazer você agir de uma maneira a qual você não gostaria!

4-)Seu lar no plano espiritual

Tudo que existe no plano físico tem um reflexo na dimensão espiritual. Assim como nosso corpo físico apresenta uma extensão espiritual, os ambientes também.

Essas dimensões estão interligadas. Tudo que acontece no físico reflete no espiritual e vice-versa.

Fazendo uma analogia, podemos dizer que uma casa tem sua alma, que é uma estrutura espiritual, moldada com um fluido energético mais denso, no entanto que formata uma exata construção espiritual.

O psiquismo local influencia diretamente essa forma espiritual. A casa espiritual é uma extensão do psiquismo local, porque como dissemos anteriormente, tudo está interligado.

Esse molde espiritual, repete aproximadamente o mesmo formato da casa no plano físico, mas é o grande responsável pela aproximação ou distanciamento das energias das dimensões espirituais. Isso quer dizer, que se uma casa tiver seu molde espiritual, condensado com um psiquismo elevado, ?portas estarão abertas? para as bênçãos divinas. Caso o psiquismo for denso, nefasto, com moral deturpada, ?portas estarão abertas? para dimensões também densas do plano espiritual. Nesse último caso, as conseqüências podem ser desastrosas.

Então nossa missão é elevar ao máximo a qualidade do psiquismo de nossos lares, para que possam ser convidativos às forças sutis e angelicais. O plano espiritual utiliza nossos lares como portais de irradiação de energia. Se essas energias serão positivas ou negativas, cabe a nós escolher.

Existem muitos ambientes, em que seus moldes espirituais estão repletos de dispositivos de obsessão, parasitas energéticos e refletores extra-físicos de energias densas. Sendo o agente causador principal, a nossa negligência e nossos atos falhos.


Fonte: Apostila do Curso de Limpeza e Harmonização de Ambientes - Luz da Serra

O PODER DE DECRETAR - EM SINTONIA COM O PODER DIVINO!!

DECRETO DO PODER DIVINO - LIBERANDO A FORÇA DIVINA EM NÓS


Resultado de imagem para ABENÇOANDO O NOVO DIA... - APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

O PODER DIVINO QUE EU SOU - EU SOU UM COM A UNIDADE CRIADORA


Em minha mão direita empunho a espada de luz do amor...
Em minha mão esquerda empunho meu escudo de luz que é minha hóstia...
Em meu plexo solar guardo a sabedoria elementar dos Deuses divinos da Criação...
E em meu coração o PODER EU SOU...EU SUPERIOR do Ser, minha luz que provém da FONTE QUE TUDO É - DEUS Infinito em Bondade, Luz, Amor, Compaixão, Sabedoria, Unidade, Eternidade, Fraternidade, Igualdade, Evolução...

Assim Somos...Divinos Criadores...
Fonte de todos os Louvores...
Eternos em saber...
Eternos em amar...
Eternos em criar...
Eternos em compartilhar...
Somos puros e sábios...
Dignos de muita luz e criatividade...
De muita paz e bondade...

Transformações acontecem quando queremos...
Mutações sofremos quando nossa vontade se estende...
Podemos mover montanhas...
Caminhar sobre as águas...
Mudar o clima da terra...
Ver o que ninguém sente...
Sentir o que ninguém entende...
Saber o que muitos pedem...
Plantar e semear as sementes...
Fazer acontecer...essa é a chave da porta do Palácio de Cristal...das Portas do Céu...
Por onde passo sinto os córregos e rios chorarem por todo sofrimento que passamos....
Eles olham e choram e ao mesmo tempo derramam lágrimas de amor e compreensão...
Suas lágrimas nos protegem...
Lavam nossas almas...
Enxugam cada lágrima...
Expurgam cada carma...
Faz-me ver todas minhas vidas passadas...

As árvores e folhas...
Balançam num ritmo alucinante...
Num ritmo dançante...
Vejo em toda parte fragmentos de arte que nos trazem mundos a parte...
De Andrômeda a Marte...
E faço luz em compasso...
Me protejo como aço...
Somente a semente do cosmos...plantará a flor de cada átomo...
Éons, prótons e elétrons me torno passageiro no tempo e no espaço!!!!


EU SOU UM COM A UNIDADE CRIADORA!

PENSAMENTO E PENSADORES - Se você ama, diga que ama... - Ana Jácomo

Se você ama, diga que ama...



"Se você ama, diga que ama. 
A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir e ouvir. 
É música de qualidade. 
Tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: diz de novo? 
 Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra, sem brecha para se encontrar esconderijo na justificativa de falta de tempo.
 Sim, dizer, em alguns casos, pode exigir entendimentos prévios com o orgulho, com a bobagem do só-digo-se-o-outro-disser, com a coragem de dissolver uma camada e outra dessas defesas que a gente cria ao longo do caminho e quando percebe mais parecem uma muralha. 
Essas coisas que, no fim das contas, só servem para nos afastar da vida. De nós mesmos. Do amor."

Ana Jácomo.

PENSAMENTO E PENSADORES - O amor desbasta o ego.... - Ana Jácomo

O amor desbasta o ego....


O AMOR desbasta o ego. Enxuga excessos. 
Delata as mínguas. Transforma as mágoas. 
Destrona arrogâncias e idealizações. 
Desmancha certezas e tece oportunidades. 
Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. 
O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. 
Dissolve neblinas. 
Revela o sol. 
Destece máscaras. 
Reinaugura a humildade. 
Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. 
Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois ! 

Ana Jácomo

ABENÇOANDO O NOVO DIA... - APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

Resultado de imagem para ABENÇOANDO O NOVO DIA... - APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

APELO A PRESENÇA DIVINA
"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
Eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.

Eu peço, a minha Presença EU SOU,para assumir o controle imediato de todas as minhas ações, feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.

Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.

Amém”.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO E SEUS SIGNIFICADOS- SE VOCÊ ACREDITA ESCOLHA UM..

AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO 


Resultado de imagem para amuletos da sorte e proteção

"A Fé é que nos salva" diz um ditado popular...
A fé em santos, amuletos, em Deus, na natureza e em muitos elementos que dependendo da cultura, da religião ou da filosofia de vida da pessoa são considerados amuletos para atrair sorte, proteção e prosperidade....
Leia o texto e escolha o seu amuleto.....



Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.


Figa: na verdade a figa é usada para se proteger no olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.


Sol: é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.



Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.


Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.


Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa euma estatueta com este pássaro é trazer para famíla tranqüidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.


Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.


Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.


Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.


Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.


Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.


Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.




Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.


Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.


Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.

É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida.

  Franco Guizzetti

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - UROBOROS, SEU SIGNIFICADO

UROBOROS
 
  
 
  (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. É um símbolo para a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo rabo um ao outro.. É possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido sua origem a partir desta imagem.
Segundo o “Dictionnaire des symboles”,  o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Albert Pike, em seu livro, Morals and Dogma [pg 496], explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo".


A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
Noutra interpretação, menos maniqueísta, a serpente rompe uma evolução linear, ao morder a cauda, marcando uma mudança, pelo que parece emergir num outro nível de existência, simbolizado pelo círculo.

Para alguns autores, a imagem da serpente mordendo a cauda, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda da existência. A roda da existência é um símbolo solar, na maior parte das tradições. Ao contrário do círculo, a roda tem certa valência de imperfeição, reportando-se ao mundo do futuro, da criação contínua, da contingência, do perecível.

O ouroboros costuma ser representado pelo círculo. O que parece indicar, além do perpétuo retorno, a espiral da evolução, a dança sagrada de morte e reconstrução.


Pode-se referir que o ouroboros, ou símbolos semelhantes, constam de obras alquímicas, nas quais significa “alimenta este fogo com fogo, até que se extinga e obterás a coisa mais estável que penetras todas as coisas, e um verme devorou o outro, e emerge esta imagem”. Isto, após uma fase em que pela separação se divide o um em dois, que contém em si mesmo o três e o quatro, “... é um fogo que consome tudo, que abre e fecha todas as coisas”

Registre-se ainda, na tentativa de avançar pistas para a raiz etimológica da palavra “ouroboros”, que em copta “ouro” significa “rei” e em hebreu “ob” significa “serpente”.

Se o segundo símbolo constante da nossa imagem for uma alcachofra, diga-se que esta é tida por alguns  o análogo vegetal da fénix, pois após ser submetida ao calor a sua flor perde o colorido e fica totalmente branca, posto o que renasce.

Geralmente, nos livros antigos, o símbolo vem acompanhado da expressão "Hen to pan" (o um, o todo). Remete-se assim, mais uma vez, ao tema da ressurreição, que pode simbolizar o “novo” nascimento do iniciado.

Em relação a certos ensinamentos do budismo tibetano (como dzogchen e mahamudra), pode-se esboçar uma maneira específica para vivenciar (em estado meditativo) este ato de "morder a própria cauda". Por exemplo, ao perceber-se num estado mental atípico (além das formas habituais) procurar olhar a si mesmo.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Faça por merecer...

Faça por merecer...

Eu admiro as pessoas que…acordam de manhã com alegria no coração … têm a coragem de levantar depois das quedas… não precisam de elogios nem de aplausos… sabem falar por favor e pedir desculpas… não se envergonham de dizer eu te amo.

Eu admiro as pessoas que…têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não… são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo… sabem que um abraço vale mais do que mil palavras… compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos… sabem sorrir para as crianças.

Eu admiro você que…tem a humildade para estudar e aprender… procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas… sempre quer fazer o melhor… não desiste de lutar, apesar dos desafios… reconhece que não sabe tudo.

Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade! Faça por merecer!

 

Roberto Shinyashiki 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Distimia: A vida com altos e baixos - O QUE É? E COMO TRATAR?

Distimia: A vida com altos e baixos



Distimia é um tipo de depressão crônica, de moderada intensidade. Diferentemente da depressão que se instala de repente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. O mau humor é constante. Os portadores do transtorno são pessoas de difícil relacionamento, com baixa auto-estima e elevado senso de autocrítica. Estão sempre irritados, reclamando de tudo e só enxergam o lado negativo das coisas. Na maior parte das vezes, tudo fica por conta de sua personalidade e temperamento complicado.

Sintomas
O principal sintoma é a irritabilidade, mas existem outros:
* Mau humor;
* Baixa auto-estima;
* Desânimo e tristeza;
* Predominância de pensamentos negativos;
* Alterações do apetite e do sono;
* Falta de energia para agir;
* Isolamento social;
* Tendência ao uso de drogas lícitas, ilicítas e de tranquilizantes.
Diagnóstico
O diagnóstico é eminentemente clínico. O dado mais importante a considerar é a manifestação dos sintomas durante pelo menos dois anos consecutivos.
Via de regra, os portadores de distimia desenvolvem concomitantemente episódios de depressão grave. Quando se recuperam, porém, retornam a um patamar de humor que está sempre abaixo do nível normal. A maior dificuldade é que raramente se dão conta do próprio problema. Acham que o mau humor, a falta de prazer e interesse pelas coisas e a tristeza que não dá trégua fazem parte de sua personalidade e do seu jeito de ver o mundo, e quase nunca procuram ajuda.
Diagnosticar o transtorno precocemente e introduzir o tratamento adequado é de extrema importância, uma vez que por volta de 15% a 20% dos pacientes tentam o suicídio.
Prevalência
A distimia pode aparecer na infância ou numa fase mais tardia da vida. O mais comum, porém, é que surja na adolescência. Há evidências de que muitos idosos já tinham manifestado sinais do transtorno na adolescência.
Na infância, acomete igualmente meninos e meninas. Depois, é mais prevalente nas mulheres do que nos homens.
Tratamento
A associação de medicamentos antidepressivos com psicoterapia tem apresentado bons resultados no tratamento da distimia. Isoladamente, um e outro não funcionam a contento. Embora os antidepressivos corrijam o distúrbio biológico, o paciente precisa aprender novas possibilidades de reagir e estabelecer relações inter-pessoais.
A psicoterapia sem respaldo farmacológico é contraproducente, porque cobra uma mudança de comportamento que a pessoa é incapaz de atingir por causa de sua limitação orgânica.
Recomendações
* Se você conhece alguém sempre de mau humor, irritado, pessimista, considere a possibilidade de que seja portador distimia, um distúrbio do humor para o qual existe tratamento, e tente convencê-lo a procurar assistência médica;
* Fique atento: a distimia, assim como a depressão clássica, pode acometer crianças e adolescentes. Às vezes, esses transtornos estão camuflados atrás do baixo rendimento escolar, do comportamento anti-social e do temperamento agressivo que não conseguem controlar;
* Se, nos últimos dois anos pelo menos, seus amigos e parentes têm comentando que você anda de cara amarrada, irritado, descontente com tudo e com todos, esteja certo de que isso não é normal, procure um médico;
* Não subestime os sintomas da distimia. Para aliviar os sintomas, é comum o paciente recorrer ao uso de drogas e de tranqüilizantes. Em 15% a 20% dos casos, surge ideação suicida;
* Não se engane: não atribua ao envelhecimento, a casmurrice, o mau humor e as queixas do idoso que só reclama e não quer sair de casa. A distimia pode acometer pessoas na terceira idade;
* Mantenha a adesão ao tratamento farmacológico e à psicoterapia. Os medicamentos ajudam a corrigir o problema físico e a  psicoterapia, a aprender novas formas de relacionamento.

Dr. Drauzio Varella

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Tua vida é resultado de tuas escolhas..


Tua vida é resultado de tuas escolhas...

 

Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja. 

Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar. 

Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria. 

Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.

Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade. 

Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente. 

Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas. 

Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.

Augusto Branco

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Quando a Mentira vira doença.

Quando a Mentira vira doença.


A doença que faz mentir.
     Mitomania ou pseudolalia é o nome dado à condição psiquiátrica ou desequilibro psicológico, em que o individuo possui o comportamento compulsivo de mentir. Como compulsão, entendemos o impulso irresistível de realizar determinado ato, sendo que a força de vontade do sujeito é insuficiente par impedi-lo de cometer tal ação, da mesma forma que acontece com viciados ou adictos em álcool ou drogas. 

Quando mentir vira doença: não é necessário ser especialista para perceber quando o ato de mentir deixa de ser normal e passar a ser patológico. Mentir sai do âmbito da normalidade, quando deixa de ser algo esporádico e começa a ser frequente. Mentir passa a ser doentio quando não apenas um, mas todas as esferas da vida de uma pessoa (trabalho, família, amigos, etc.) são permeadas pelas mentiras.
     Existem pessoas que criam mentiras que tem a intenção deliberada de enganar outras pessoas, a fim de obter vantagens sejam elas quais forem. O mais provável é que essas pessoas tenham algum de desvio de caráter, porém ainda existe a possibilidade de que elas também sofram de algum tipo de doença.
Para o mentiroso comum a mentira é uma ferramenta para se chegar a um objetivo, já para mitômano ela é uma espécie de consolo contra uma realidade negativa ou hostil. Diferentemente do fraudador, o mitômano acredita nas próprias mentiras, claro que no fundo o mitômano sabe que o que ele está falando é inverdade, porém este embuste é necessário para que ele mantenha a sua organização interna, traduzindo: a mentira o ajuda a não enlouquecer. 
O mentiroso compulsivo comumente também desenvolve outras compulsões, comida, sexo, álcool, drogas etc. ele se utiliza desses mecanismos também com a finalidade de fugir da realidade.  
Quais são as causas da mitomania ou pseudolalia?

Ao pesquisar a literatura da Psicologia e Psiquiatria, nos deparamos com várias hipóteses de causas para esse transtorno. Mas estudando melhor alguns casos de mitomania percebemos que ela se assemelha muito mais a um sintoma a um adoecimento propriamente dito.
 De modo geral ela aparece associada a diversos fatores psicossociais e relacionada a transtornos psiquiátricos como depressão, TOC, Esquizofrenia entre outros.
Um histórico de conflitos familiares é recorrente nos prontuários de pacientes mitômanos, em alguns casos as mentiras inventadas estão relacionadas a uma família idealizada, como o caso de uma menina cujo pai era violento era retratado como carinhoso e que lhe enchia de presentes caros, quando na verdade sua família era muito pobre e estava impossibilitada de dar tais presentes.
Baixa autoestima é outro ponto em comum em mitômanos, nesses casos os embustes estão relacionados a ideias de grandeza, ostentação e proezas incríveis que o mentiroso diz a respeito de si mesmo. Essas mentiras têm como objetivo fazer com que o sujeito se senta melhor com si mesmo.
Necessidade de aceitação também aprece em mentirosos compulsivos. Há casos em que o mitômano acredita que ninguém irá gostar dele como ele realmente é por isso ele cria uma autoimagem fantasiosa.
Maquiar uma realidade difícil inaceitável, como eu mencionei anteriormente, a mentira pode servir como uma forma de consolo, ou melhor, uma fuga da realidade para quem tem pseudolalia.

Consequência desse problema:
     A mentira tende a ser algo muito mais nocivo para o mitômano do que para sua “vitimas” um dos motivos é que as pessoas costumam se afastar do mentiroso, tornando-o um solitário (coisa que ele mais odeia). Outra questão é que o mitômano por vezes é obrigado a encarar a realidade da qual ele quer fugir, e por não estar acostumado a enxergar o mundo real, este lhe parece muito mais hostil e desamparador. Nesses momentos surge a depressão e a ideação suicida.
     Por mais realística que uma mentira possa parecer ela sempre deixa falhas ou brechas, e por isso o por isso o mentirosos precisa criar nova inverdades para encobrir suas contradições tornando esse problema um circulo vicioso difícil de ser quebrado. 

Qual tratamento para a mitomania ou pseudolalia?
     O mentiroso compulsivo necessita de acompanhamento psiquiátrico para tratar principalmente A depressão e a ansiedade. A psicoterapia vai entrar para trabalhar as causas do problema, a auto aceitaçãoo fortalecimento do self e a autoestima.
Fonte:www.psicologosp.com