terça-feira, 25 de outubro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como praticar Ho'Oponopono

Como praticar Ho'Oponopono


Estamos em um tempo onde podemos contar com ferramentas tão simples para alcançar a cura que, pelos nossos velhos padrões, fica difícil acreditar que com tanta simplicidade podemos chegar a resultados tão positivos. Parece que a velha história de que tudo precisa de enorme esforço para acontecer, ainda tenta nos puxar para a velha energia.
Quando li a primeira vez sobre o Ho’oponopono, é claro que achei tudo tão simples e os resultados descritos tão grandes que me admirei um pouco, mas graças ao Grande Mistério, resolvi arriscar, afinal era tão simples, porque não tentar... E como já contei aqui, os resultados foram tão imediatos e surpreendentes que a partir de então nunca mais parei de fazer, naquela forma que aprendi. E passei a divulgar nos meus trabalhos e para meus amigos recebendo sempre um retorno muito positivo.

Como muitas pessoas tem se interessado por essa cura e me feito perguntas de como praticar, entendi que essa é uma oportunidade de divulgar algo simples, mas... que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas...
O que nos impede de ter uma vida plena, onde podemos exercer nossos Dons e desfrutar de toda felicidade que vem de estamos cumprindo o nosso propósito divino, sem esforço e com leveza, é o fato de estarmos presos ao passado em muitos nós que criamos ao longo das nossas vidas... À medida que desmanchamos esses nós que nos prendem ao passado, podemos estar mais inteiros e presentes para servir nesse momento tão especial do Planeta.

Antes esse era mesmo um processo demorado e muitas vezes muito doloroso, o que fazia com que muita gente desistisse dessa liberação.
Agora, temos muitas ferramentas disponíveis, onde essa liberação e cura das experiências passadas podem acontecer de forma suave e muito rápida.
E o Ho’oponopono é uma dessas ferramentas.
É claro que não adianta a gente limpar o que nos prende ao passado se continuamos a criar, no presente, os mesmos padrões que vão nos manter presos às mesmas velhas histórias. Por isso, é bom estarmos atentos ao que estamos criando no nosso presente... entendendo que está nos sendo dada a oportunidade de limpar todo um passado... para que possamos começar um novo tempo, sem culpas... medos... com mais Luz... Consciência e Amor .

Coloco abaixo um texto do Artista Plástico Al McAllister, que mostra de forma bem simples e clara, como praticar o Ho’oponopono. Ele também tem se dedicado a divulgar o Ho'oponopono, por também ter se maravilhado com este processo.

Como praticar o Ho’oponopono


Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.

Então use as frases desta seqüência: Sinto muito. Perdoe-me. Te amo. Sou grato. várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz Sinto muito você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer Me perdoe você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

Te amo transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Sou grato é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre: o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é autocura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui (mais uma vez) está a oração original da Morrnah, simples e poderosa:
Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.

Como já disse aqui... me encantei com o Ho´ponopono e com os resultados muito rápidos, quando praticamos, é claro... E me deu muita vontade de conhecer mais sobre essa cura... No principio o que tinha disponível ainda era muito pouco... mas, como o Grande Mistério sempre nos traz aquilo onde focamos nossos pensamentos... assim está acontecendo.
Dessa vez veio como uma palestra do Jonh Curtin que foi a fonte de onde tirei muitas informações.

Como sabemos, nós criamos a nossa realidade com as nossas crenças.
Ao longo de todas as nossas existências até hoje, acumulamos uma quantidade enorme de crenças que são criadas quando pensamos a mesma coisa muitas e muitas vezes até que esse pensamento se cristalize...
Os pensamentos repetitivos viram crenças, que, consciente ou inconscientemente criam a nossa realidade.

É importante que a gente perceba que manifestamos tudo aquilo em que acreditamos. Então tudo que experienciamos na nossa realidade é fruto da nossa criação.

Uma amiga minha muito eficiente, vive se queixando que sempre atrai pessoas extremamente lentas para trabalhar com ela e que não conseguem acompanhar o seu ritmo, o que a deixa profundamente irritada, porque ela acaba tendo que assumir muito mais trabalho do que daria conta e com isso sempre tem coisas atrasadas, acumuladas, por fazer.
Ela se queixa como se o problema fosse das pessoas...
Outro dia ela falou que ia me contar o tanto de coisas que tinha a realizar e que estavam atrasadas. Eu respondi que me contar não ia adiantar muito, mas ela insistiu porque alegou que se sentiria aliviada ao contar.
Deixei então ela enumerar as muitas coisas e se queixar das pessoas lentas que sempre vinham trabalhar para ela... etc..
Até que perguntei:
- Por que você sempre atrai esse tipo de pessoa para a sua realidade, que gera esse tipo de reclamação?
Quantas e quantas vezes passamos pelas mesmas situações sem conseguir entender o motivo daquilo... com outras pessoas... outras circunstâncias, mas o resultado é o mesmo. Ficamos presos sempre nos mesmos pontos...
Primeiro preferimos culpar o outro... a vida... ou qualquer coisa que nos deixe imunes de responsabilidade.

Quando caminhamos mais um pouco no autoconhecimento, descobrimos que aquilo que acontece fora é só um reflexo do que temos dentro e entendemos que não vamos alcançar a cura limpando o espelho, porque ele apenas nos reflete.

Se eu tenho uma crença, consciente ou inconsciente de que as pessoas sempre vão agir de determinada forma comigo, vou sempre atrair pessoas que vão agir exatamente como eu espero que elas ajam... até que eu limpe esses pensamentos que criaram essa crença...
Entendendo como criamos a nossa realidade, podemos também assumir 100% de responsabilidade por tudo aquilo que nos acontece.
O que pode parecer um peso enorme, na verdade é a chave da nossa liberdade, uma vez que só podemos mudar a nós mesmos, mas... ao fazer isso, mudamos o mundo ao nosso redor.

Então... mãos à obra. O Ho’oponopono é uma ferramenta fantástica de limpeza de todo esse lixo das crenças acumuladas que guardamos no subconsciente e que ditam as nossas ações dia após dia.
Não podemos ser livres e expressar o Sagrado, enquanto estivermos presos a esse peso inútil que nos faz ficar dando voltas e voltas ao redor dos mesmos problemas.

Somos Seres perfeitos de Luz é nosso direito viver essa perfeição.

Uma das chaves do Ho'ponopono é você assumir 100% de responsabilidade sobre o que criou e continua criando a cada dia em sua realidade... outra é se dedicar a limpar essas criações, que são formadas a partir de pensamento errôneos sobre pessoas... situações... doenças...

Tudo que a principio pode parecer muito difícil... assumir tanta responsabilidade... limpar tanto lixo.... na verdade com Ho’oponopono pode ser feito de maneira muito simples.
E isso é o mais extraordinário.

Alguns passos para praticar o Ho´oponopono


Para os antigos Sacerdotes do Havaí o Ser Humano é constituído de 3 Eus:
- Eu Básico, mente subconsciente, onde guardamos todos os padrões que acumulamos ao longo de todas as existências. Ele é compartilhado por todos.
- Eu médio, mente consciente, a mente intelectual, o que vemos, sentimos e pensamos.
- Eu Superior, mente Superconsciente, a Divindade.

A mente consciente só pode atuar com o que busca no subconsciente, não tem nada original. Não tem nada sobre o que se embasar.
Só o Eu Básico pode se comunicar com o Eu Superior, a Divindade.

No Ho’ponopono o processo de cura não se dá mediante um ato consciente ou um ato mental. Quem cura é a Divindade... e essa cura se dá quando pedimos ao Eu básico que se conecte com a Fonte para nos curar, limpando todas as crenças errôneas... permitindo então que a Divindade flua através de nós.
Eles chamam o Eu básico de Ninho, que em espanhol que quer dizer criança, e para nos conectarmos com ele podemos imaginar que ele se encontra energeticamente na região abaixo do umbigo.

Eu gostei de o chamar de Ninho e tenho feito assim...

Então... quando alguém entrar em sua realidade e te trouxer algum "problema" você faz a cura ao assumir 100% de responsabilidade pelos pensamentos errôneos que criaram aquela situação e limpando esses pensamentos.

Você se conecta com o "Ninho" e fala:
"Ninho, por favor, peça à Divindade para limpar em nós todos os pensamentos errôneos que fazem com que vejamos essa pessoa, como qualquer coisa que não seja um Ser de Luz".

E repete mentalmente "Sinto Muito! Te Amo!" Imaginando que está falando para a pessoa. Tantas vezes quanto sentir necessário...
Sabendo que na realidade está curando você mesmo, porque toda cura é uma autocura.




"Pois embora você seja um Todo, você é também cada um que está dormindo na sua alma coletiva; e onde houver um que ainda dorme no sono turbulento da história, dorme também a parte de você que esse representa" Ken Karey

Tenho praticado Ho'oponopono da forma mais simples desde que recebi um e-mail contando sobre o Dr Len... e desde então tenho tido resultados surpreendentes. E mais informações estão chegando... algumas me tocam de uma forma bem viva... como a conexão com o "Ninho", porque veio de encontro a muitos sinais que eu vinha recebendo de que... é a pela pureza da criança que acessamos a Fonte...

Os resultados tem sido visíveis e crescentes, não só pela minha mudança diante da vida e das pessoas, mas especialmente no que se refere à minha percepção da Divindade fluindo e trazendo exatamente o que preciso para aquele momento, de uma forma que, se eu tentasse fazer por mim, não conseguiria com tanta precisão.

Um livro... (A Estrela Semente) que chegou pelo correio enviado por um amigo, trouxe... e está trazendo informações preciosas que, em outra linguagem, falam das mesmas coisas que o Ho'oponopono sobre a Identidade Própria.... algumas vezes até me assusto com a precisão da informação que chega... exatamente naquela hora em que algum insight me faz perceber algo além... abro uma página desse livro e lá está a explicação exata daquilo... só que de uma forma que amplia ainda mais aquela percepção alimentando ainda mais profundamente a Alma .

Esse fluir da Divindade tem sido cada vez mais incrível... e se manifestado com extrema simplicidade, me mostrando que não podemos entregar a nada nem a ninguém o nosso poder de escolha... a não ser ao Grande Mistério.

Acredito que o Ho'oponopono da Identidade Própria... esse livro... assim como outras ferramentas preciosas, estão nos chegando nesses tempos de final de um grande ciclo, como um caminho muito mais simples e mais direto para restabelecer o fluxo da Divindade em cada um de nós.

Essas ferramentas, ao nos serem disponibilizadas, funcionam como preciosos guias para alcançarmos um propósito... e não para nos adaptarmos a elas... e nem nos prendermos aos passos que elas nos ensinam como se fossem regras fixas, entendendo que esses passos... são um caminho para nos facilitar chegar a um resultado e não uma forma de nos prender ao caminho... deixando em segundo plano o objetivo.

Podemos imaginar que precisamos desses passos todos definidos... porque eles funcionariam como um tipo de mapa para nos conduzir a algo que queremos alcançar e não sabemos como, ou não nos lembramos...

Pegamos o mapa e o seguimos à risca, ou não... de acordo com nossa intuição... Esses mapas v êm para nos ensinar detalhadamente e da forma mais precisa... facilitando a jornada, onde cada um atua de acordo com sua experiência... e intuição.

Pode ser que precisemos, durante muito tempo, seguir o mapa detalhadamente, porque senão nos perderíamos no caminho... ou seriamos desviados por outros chamados... Pode ser que depois de algumas vezes que seguimos detalhadamente aquele mapa a gente descubra um atalho que torna o caminho mais rápido.

Pode ser também que ao seguirmos o mapa uma vez, nos recordemos que já estivemos naquele lugar onde o mapa nos levou e que não precisamos mais seguir exatamente daquela forma porque descobrimos um acesso mais direto...

E mais uma infinidade de possibilidades que v êm do fato de sermos todos um em essência... experienciando a vida nas mais variadas formas... que advêm de vivências acumuladas ao longo de muitas existências...

Quando essas ferramentas nos chegam para nos lembrar de Quem somos... elas v êm de pessoas que acessaram a Fonte e nos trouxeram um mapa precioso para chegar até Ela, com a intenção de nos facilitar o caminho e nunca de nos prender a ele.

Podemos correr o risco de criar com esse caminho as mesmas armadilhas que ele nos ensina a evitar...

Creio que A Divindade não se adequa a nada preconcebido... e a partir do momento que Ela flui em cada um de nós, vai se expressar de formas diversas... ora mais simples ora mais sofisticada. Trazendo a cada um a linguagem que vai ter significado para essa pessoa.

No caso do Ho'ponopono, a limpeza das memórias se dá para que a Divindade Flua...

Podemos seguir caminhos traçados, quando nos sintonizamos com eles... até que esse fluir se estabeleça... então o caminho passa a ser direto como uma fonte que jorra sem impedimentos e sem regras...

Acredito que quando pensamos que uma coisa "só" funciona se for feita exatamente daquela determinada forma, isso pode vir de um padrão antigo, onde muitas vezes nos ensinaram que as coisas só funcionavam se seguíssemos a risca o que nos mandavam seguir... Já fomos submetidos a esse tipo de crença pelas muitas religiões que queriam nos controlar... E se acreditamos assim o Universo vai responder assim às nossas crenças.


Ho'oponopono... e outras ferramentas dessa nova energia... são caminhos para a liberdade.

...e você de tenra idade, não fará com que as pessoas à sua volta fiquem felizes ao fazer aquilo que você pensa que elas querem que você faça. Somente sendo você mesmo é que você poderá dar aos outros as suas maiores dádivas. Fazer menos seria traição, a ele e a você....


O PODER DA ORAÇÃO - AFIRMAÇÃO DE LUZ PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS - Afirmação Nossa de Cada Dia

AFIRMAÇÃO DE LUZ PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS




Eu sei que para cada problema há uma solução.
E eu determino que as melhores soluções se manifestem agora na minha realidade.

Eu sei que a solução para cada problema vem agora até mim.
Me abro para receber na minha mente consciente todas as possibilidades de solução.
E sei que as soluções apresentadas serão as melhores, as mais positivas e harmoniosas!
As soluções práticas acontecem naturalmente, sem esforço algum de minha parte.
Todos os meus problemas estão resolvidos e já não existem mais!
Estou livre e cheio(a) de luz!

Instruções:
1. Visualize na sua frente uma tela em branco, como uma tela de cinema.
2. Preencha essa tela com o problema a ser solucionado.
2. Enquanto olha para ele, faça a afirmação no mínimo 3 vezes, ou até que sinta-se em paz.
3. Enquanto afirma, visualize luz dourada envolvendo o seu problema.
4. Expandia a luz até que toda a sua tela se torne dourada.
5. Visualize a sua tela dourada subir em direção ao Cosmos.
6. Quando a tela desaparecer da sua visão, respire profundamente e esqueça o assunto.
7. Se abra para perceber e aceitar a solução que o Universo te apresentar.
8. Procure eliminar a ansiedade e confie. Entregue-se aos movimentos que possam surgir.
9. Refaça a afirmação toda vez que o problema surgir em sua mente.
Você vai se surprender quando perceber que as soluções virão até você, das fontes mais inesperadas!


Afirmação Nossa de Cada Dia


(Para Ser Lida em Voz Alta Todos Os Dias por Trinta Dias)


Eu Sou a fonte de toda riqueza.

Eu Sou rico em ideias criativas.

Minha Mente abunda com pensamentos inspiradores novos e originais.

O que eu tenho para oferecer é único, e o mundo o deseja.

Meu valor é incontável.

Eu estou pronto para produzir e dar o que o mundo necessita e precisa.

Eu reconheço e executo o que o mundo necessita e deseja.

A generosidade da minha mente é sem obstáculos e é sem limites.

Nada fica no caminho da minha criatividade inspiradora.

A transbordante energia de vida e poder de Deus supera cada obstáculo, e decanta no mundo, abençoando e dando prosperidade a cada pessoa e a tudo através de mim.

Eu irradio bênçãos, Eu irradio criatividade, Eu irradio prosperidade.

Eu irradio serviço amoroso.

Eu irradio Alegria, Beleza, Paz, Sabedoria e Poder.

A Humanidade me procura e me recompensa.

Eu sou amado no mundo.

Eu sou desejado aonde eu vou.

Eu sou apreciado.

O que eu tenho para oferecer é enormemente desejado.

O que eu tenho para oferecer traz recompensas ricas.

Através de minha visualização o mundo é abençoado.

Através do meu pensamento claro e através da minha firmeza de propósitos, novos maravilhosos valores manifestam-se.

Minha visualização é como a visualização dos poderosos.

Minha fé é como a fé dos invencíveis.

Meu poder de execução é ilimitado.

Através da minha Fonte Divina Suprema, Eu Sou toda a riqueza, todo o poder, toda a produtividade.

Eu aqui declaro AGORA a minha liberdade financeira, de agora em diante para sempre!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO - 4 técnicas para limpar a energia negativa da sua aura

O FURO NA SUA AURA



A QUESTÃO DA PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL É UM TEMA MUITO ABORDADO AO LONGO DA HISTÓRIA. PRIMEIRO PORQUE JÁ SE PERCEBEU QUE AS INFLUÊNCIAS INVISÍVEIS PODEM SER TÃO DEVASTADORAS QUANTO ATAQUES FÍSICOS. SEGUNDO PORQUE QUANDO SE FALA EM FORÇAS INVISÍVEIS, TAMBÉM HÁ UMA GRANDE MÍSTICA ENVOLVIDA DE SE DEFENDER DAQUILO QUE NÃO PODE SER VISTO.
MAS DEFENDER-SE DE QUÊ? DE QUEM?
DE NÓS MESMOS...
SIM, PORQUE TODO ATAQUE ENERGÉTICO OU ESPIRITUAL SÓ ACONTECE QUANDO AS LEIS NATURAIS COLABORAM PARA ISSO. NUNCA UM ACONTECIMENTO DESSE TIPO OCORRERÁ SEM QUE AS LEIS NATURAIS QUE CONSTRUÍRAM O UNIVERSO E MANTÉM A HARMONIA DA VIDA ESTEJAM EM EQUILÍBRIO.
EM OUTRAS PALAVRAS, HÁ JUSTIÇA EM TODO ATAQUE ENERGÉTICO.

SINTOMAS COMUNS:

VOCÊ SOFRE DESGASTES ENERGÉTICOS QUE LHE AFETAM MUITO?
VOCÊ SENTE ATAQUES ESPIRITUAIS CONSTANTEMENTE?
VOCÊ SENTE A SUA ENERGIA PSÍQUICA OSCILANDO COM FREQUÊNCIA?
SAIBA QUE TEM ALGUÉM DE QUEM VOCÊ PRECISA SE PROTEGER: VOCÊ!
SIM, VOCÊ PRECISARÁ APRENDER A SE PROTEGER DE VOCÊ MESMO!
É O SEU MEDO DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS QUE FAZ COM QUE ELES APAREÇAM;
É A SUA MALEDICÊNCIA QUE FAZ COM QUE PESSOAS MALEDICENTES SURJAM EM SUA VIDA;

É O SEU EXCESSO DE VAIDADE E FUTILIDADE QUE FAZ COM QUE DISCUSSÕES FÚTEIS ACONTEÇAM NA SUA VIDA;
É O SEU EXCESSIVO APEGO POR COISAS MATERIAIS QUE FAZ COM QUE OS ASSALTOS, AS PERDAS, OS ROUBOS ACONTEÇAM EM SUA VIDA.
E, PRINCIPALMENTE, É A SUA BAIXA AUTOESTIMA QUE MANTÉM ESSAS COISAS ACONTECENDO NA SUA VIDA. E MANTERÁ POR MUITO TEMPO ATÉ QUE VOCÊ DEFINITIVAMENTE ENTENDA QUE ALGO PRECISA SER FEITO E QUE A CAUSA ORIGEM PRECISA SER CURADA.

VOCÊ SE AMA? VOCÊ CONFIA QUE PODE MUDAR UMA SITUAÇÃO NEGATIVA? VOCÊ COLOCA A CULPA NOS OUTROS? VOCÊ RECLAMA MUITO? VOCÊ TEM CRISES DE PESSIMISMO? VOCÊ TEM CRISES DE MAU HUMOR?
ENTÃO VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS. E O PIOR É QUE SE VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS, DE NADA ADIANTA VOCÊ REZAR MUITO SE NÃO LIMPAR ESSE MEDO E ESSA CRÍTICA DO SEU CORAÇÃO. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UM BANHO DE ERVAS PARA SE PROTEGER SE A SUA AURA TEM UM AROMA ÁCIDO DAS SUAS EMOÇÕES BORBULHANDO DE MÁGOA E RAIVA. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UMA INVOCAÇÃO A UM SER DIVINO SE VOCÊ NUTRE A INTOLERÂNCIA DIARIAMENTE EM PEQUENOS ATOS.

VOCÊ CRIOU ESSE PADRÃO NA SUA AURA!...

A SUA AURA É A ENERGIA MANIFESTADA DA SUA CONSCIÊNCIA. É UM CAMPO DE ENERGIA QUE EXPELE A VIBRAÇÃO DE QUEM VOCÊ É EM ESSÊNCIA.
VOCÊ ENCONTRARÁ MEIOS PARA ATENUAR QUALQUER FORMA DE PERDA ENERGÉTICA POR MEIO DAS ERVAS, DOS CRISTAIS, DOS AMULETOS, MAS TUDO ISSO NÃO TRATARÁ A CAUSA DO PROBLEMA.
VOCÊ PRECISA SE AMAR. VOCÊ PRECISA GOSTAR DE QUEM SE TORNOU. PRECISA ENCONTRAR E REALIZAR A MISSÃO DA SUA ALMA, PRECISA APRENDER A SE DOAR MAIS, APRENDER A AMAR MAIS E A PERDOAR MAIS. PRECISA APRENDER TAMBÉM A SAIR DA VIDA MEDIANA, QUE É A VIDA SEM UM PROPÓSITO MAIOR. NÃO HÁ NADA QUE INTOXIQUE MAIS A AURA DE UMA PESSOA DO QUE VIVER SEM UM PROPÓSITO SUPERIOR. TALVEZ VOCÊ NEM PERCEBEU ISSO AINDA, TALVEZ JÁ ESTEJA PERCEBENDO, MAS O FATO É QUE O PREÇO DE VIVER ASSIM É MUITO ALTO.
DEFINITIVAMENTE, ENTENDA QUE TER AUTOESTIMA ELEVADA NÃO SE RESUME EM SE OLHAR NO ESPELHO E GOSTAR DO SEU VISUAL. VOCÊ DEVE OLHAR PARA O ESPELHO QUE REFLETE A SUA ESSÊNCIA COMO UM TODO E QUANDO A IMAGEM REFLETIDA BRILHAR, ISSO INDICA QUE VOCÊ É REALMENTE UMA PESSOA DE AUTOESTIMA ELEVADA, O RESTO É ILUSÃO E POR ESSA CONDIÇÃO, É UM FATO TEMPORÁRIO.
TUDO O QUE AFETA A SUA ENERGIA PERMEIA O SEU SER POR UM FURO QUE A SUA AURA OFERECE. ESSE FURO É A BAIXA AUTOESTIMA. VOCÊ PRECISA COMEÇAR A COMPREENDER QUE QUANDO CONSEGUE TER PENSAMENTOS E SENTIMENTOS ADEQUADOS E QUE VIVE UMA VIDA COM NOVOS VALORES E NOVAS ATITUDES, VOCÊ FECHA ESSE FURO.

PARA MUDAR ESSA REALIDADE:

APRENDA DEFINITIVAMENTE A OLHAR PARA DENTRO E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE A NUTRIR A SUA ALMA E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE QUE É O AMOR A FONTE DE TUDO, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
QUANDO VOCÊ ELIMINAR A CRÍTICA, A INTOLERÂNCIA, O MEDO E A MÁGOA, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
AUTODEFESA PSÍQUICA E A PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL NASCEM DENTRO DE CADA UM.
COMO SERÁ QUE TERESA DE CALCUTÁ, JESUS OU GANDHI SE PROTEGIAM?
QUAL SERIA O SEGREDO DE SUAS PROTEÇÕES ENERGÉTICAS E ESPIRITUAIS?
REFLITA SOBRE ISSO, POIS EXISTE UM CAMINHO, EXISTE UM JEITO DE BLINDAR A SUA AURA.

4 técnicas para limpar a energia negativa da sua aura

4 técnicas para limpar a energia negativa da sua aura
 
Por que, às vezes, você chega em casa no final do dia e não tem força para nada? Por que quando você conversa com alguém sai sugado depois? Ao se aproximar de uma pessoa ou de um lugar, fica com dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros? São energias de espíritos, energias espirituais? Não. Precisamos entender que existe um conceito muito maior em relação a isso.

Hoje eu quero falar sobre como limpar a energia negativa, e eu vou focar na limpeza energética pessoal. Porém é possível aplicar as técnicas que te ensinarei hoje ao ambiente onde você vive.

O que é aura?

Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

Para entender melhor a influência das energias sobre nós, é preciso voltar pelo menos 10 mil anos na História da humanidade. Nessa época encontramos a literatura mais extensa, mais profunda e contundente que fala do campo de energia humana. Na Bíblia, há muitas referências sobre ele, citadas por Paulo de Tarso, que o chamava de corpo de luz.

Esse corpo de luz é um sinônimo para a aura, a qual os gregos chamavam de psicossoma – psico, alma e soma, corpo, ou seja, corpo da alma. Ele é totalmente construído, alterado, influenciado pelo que você pensa e sente. Em outras palavras, aura é um campo de energia que vem de cada pessoa, está relacionado a cada um de forma exclusiva, e avança para além das fronteiras do seu corpo físico.

Quer entender melhor como se comporta a aura? Ela atua como uma lâmpada, que produz luz que alcança extensões e áreas além do espaço delimitado pelo bulbo de vidro, isto é, a sua energia resulta numa luminosidade que ultrapassa limites.

É como se nós humanos fôssemos como uma lâmpada, e a nossa energia, a nossa luminosidade, que não é vista, mas sentida, transborda do nosso corpo físico. A nossa aura pode ter 1 metro de diâmetro (pode variar para mais ou para menos essa medida).

Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

Então, quem está a menos de 1 metro de distância de mim, seja a frente, atrás, à direita ou à esquerda, está envolvido pela minha aura, e eu também estou dentro da aura da outra pessoa. Quando estamos dentro de um ônibus, de um trem, de um metrô, ou de um avião, e estão todos muito próximos, juntos, estão todos compartilhando um pouco da sua aura com os demais.

Aura Espiritual

Acontece que a aura é feita de energia eletromagnética; tal como um ímã, ela possui magnetismo. Mesmo que você não esteja vendo a energia, ela continua fluindo. Quando você está ligando um equipamento eletrônico que é alimentado pela energia elétrica, ele tem uma resposta, mas você não vê a energia elétrica.

O fato é que pode ser que você não veja a energia eletromagnética da aura, mas ela existe da mesma forma. E a energia eletromagnética é constituída, basicamente, por partículas positivas e negativas.

É comum o entendimento de que o excesso de energia negativa é ruim. Mas é importante sabermos que o excesso de energia positiva também é prejudicial, porque causa ansiedade, descontrole, excesso de fala, excesso de agitação.

Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

Uma pessoa muito ansiosa pode ser, sim, uma pessoa com muita energia positiva, pois qualquer excesso caracteriza um desequilíbrio energético.

Aura Humana: De onde vem a energia negativa?

Ela vem quando pensamos e sentimos coisas ruins: sofrimento no trabalho, com os parentes, com as próprias decisões, com tudo aquilo que eu penso e sinto. Então, eu fico pensando e sentindo coisas ruins e vou criando em minha aura um campo de energia negativa.

Para você ser feliz, é importante entender que a energia negativa que você absorve de uma conversa ou de um ambiente só entra para você porque há um desequilíbrio em seu campo eletromagnético. Se o seu campo estivesse equilibrado, você não seria afetado, porque a energia externa não tem ressonância com a sua aura, e assim não acontece a troca energética.

Portanto, toda energia negativa só chega de alguma maneira a você porque você também está desequilibrado. Toda energia negativa é criada por um campo de emoção, pensamento e sentimento que vem das pessoas com as quais você se envolve, e que surgem de si mesmo.

Toda vez que você chega mal em casa, cansado, sem forças, ou quando você chega de uma reunião familiar sem energia, principalmente, há uma permissão sua; você deixou ser permeado por um campo de energia desequilibrado emitido por outras pessoas.

Existe a 9ª lei da energia, que diz que quando dois corpos se encontram, eles nunca mais serão os mesmos, pois ocorre uma troca de energia. Se eu estiver a um metro de distância de você, nós já estaremos conectados por uma troca energética: o que é meu vai para você, e o que é seu vem para mim. Mas o que é essa energia? Pensamentos, emoções, sentimentos.

Você nunca chegou perto de uma pessoa e começou a ter ideias tolas ou teve vontade de rir?

Técnicas de limpeza energética

Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

E é por isso que a arruda, ervas medicinais, o sal grosso, o incenso e a respiração são tão profundos e eficientes para o segundo tópico que vamos tratar neste conteúdo. Eu vou explicar de uma forma bem básica.

O uso da arruda para uma limpeza energética é muito recomendado. Ela tem um poder de absorção sem igual. Mas não dá para você ficar usando arruda todos os dias, precisamos ir aprendendo a identificar as causas do desequilíbrio e criar o nosso próprio processo de proteção pessoal sem depender de arruda, de incenso ou de sal grosso.

A arruda

Você pode pegar um pequeno galhinho de arruda e deslizar sobre você por dois minutos, passando pelo seu corpo com uma intenção positiva. Pode passar no alto da cabeça e, principalmente, na região do estômago, do plexo solar. Essa é uma forma de se equilibrar imediatamente.

Após esse procedimento, você pode descartar a arruda no lixo. Ela não está suja, mas cedeu toda a energia vital que armazenou para reequilibrar a sua aura.

O incenso

O Incenso é uma das formar mais antigas de uso para limpeza energética. Quando você queima o incenso e não pensa em nada, ele é só um aroma, a energia das plantas é dissipada pelo ambiente, mas você não dinamiza o campo energético delas. Para ativar a energia das ervas, basta ativar a sua intenção no momento em que começar a queimar o incenso.

4_tecnicas_para_limpar_a_energia_negativa_da_sua_aura03


Para fazer a limpeza energética, pegue o incenso, queime-o, eleve o pensamento a Deus e passe ao redor do seu corpo com suavidade, para que a fumaça te envolva, com cuidado para não se queimar com a brasa.

Você precisa acoplar a intenção de limpeza, fazendo uma oração, elevando os pensamentos e as emoções, acenda o incenso e projete nisso a intenção da limpeza energética.

Sal grosso

Esse é um elemento que funciona mesmo! A melhor forma de utilizá-lo é dissolvido em água. Pegue duas ou três colheres de sal grosso, coloque numa bacia com um litro de água (mineral de preferência). Ponha os pés dentro dessa vasilha e eleve seus pensamentos a Deus, serene sua mente ouvindo uma música boa, por exemplo, e fique com os pés imersos nesse líquido.

Você pode fazer qualquer uma dessas práticas todos os dias, alternadamente, ou usar todas as técnicas juntas. Mas se todos os dias você não está se sentindo bem, significa que você está errando na causa. As técnicas ensinadas nesse conteúdo são para tratar a consequência, que tem uma origem. Agora estamos aprendendo a tratar a consequência, mas também é preciso tratar a causa.

É possível fazer a limpeza com sal grosso na hora do banho, mas jogue a solução de água com sal do pescoço para baixo porque o sal eletrifica e muda a qualidade do seu cabelo. Mas, pelo escalda-pé, você pode usar a água em qualquer temperatura e o procedimento também alia os pontos de reflexologia. Por isso, todo o seu corpo já será limpo com a imersão dos pés em água e sal grosso.

A respiração

Quando você respira, você oxigena seu sangue e muda todo o seu padrão energético. Ao respirar com intenção, sua aura cresce, expande-se e cria o efeito repelência, expulsando a energia negativa por meio dessa acomodação e expansão do campo áurico.

Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

A respiração pausada deve ser utilizada juntamente com a técnica do sal grosso, inspire bem profundamente 20 vezes. Diminua a intensidade caso sinta tontura e procure realizar esta técnica de maneira tranquila. Entre todas as técnicas que apresentei aqui, a respiração, para mim, é uma das mais rápidas e efetivas. É normal você começar a bocejar.

Essas quatro técnicas de limpeza com esses quatro elementos não são brincadeira.

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. 
O difícil é que às vezes nos distanciamos da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos… Mas existe um jeito para você encontrar este tão sonhado equilíbrio: 
Comprometimento e sintonia elevada. 
Eu estou comprometido, pois todos os dias eu faço vídeos que podem mudar vidas. 
Então eu convido você para conhecer estes vídeos, pois você terá a possibilidade de evoluir na sua jornada com total segurança e ainda verá dicas poderosas para colocar em prática agora mesmo! 
Se você concorda que é possível viver em outro nível e está comprometido com isto, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. 
Eu estou comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas não é mesmo?

Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Enxaqueca com Aura eu vejo pontos de luz são luminosos e brilhantes - A ATM causa enxaqueca com aura?

Enxaqueca com aura
Resultado de imagem para TRATANDO DA ENXAQUECA COM AURA
A enxaqueca com aura é uma doença que se caracteriza por crises seguidas de enxaqueca com efeitos visuais e sensitivos e se caracteriza por duas fases distintas: A fase de aura (chamada aura de enxaqueca) e a dor de cabeça propriamente dita.
A fase da aura ocorre antes da fase da dor de cabeça e dura cerca de 15 a 20 minutos. A fase após a dor de cabeça é conhecida como a fase da resolução, é caracterizada pela dormência muscular, intolerância a alimentos, fadiga, dificuldade de concentração. Essa ainda é uma fase pouco estuda, mas acredita-se que tudo isso ocorra porque o organismo está se recuperando da crise que passou. A enxaqueca com aura é uma doença que não tem cura. Mas apresenta alguns sintomas característicos, como:
Barulhos no ouvido
Dificuldade na hora de falar
Sensibilidade à luz
Fadiga
Aumento da micção
Vômitos, náuseas, e perda de apetite
Tontura
Dificuldade para realizar movimentos com os olhos
Manchas brilhantes, visão borrada
Transpiração excessiva
Formigamento em várias regiões do corpo como cabeça, lábios, língua, braços, mãos ou pés
Alucinações como, por exemplo, sensação de estar caindo
CAUSAS DA ENXAQUECA COM AURA
Os motivos pelos quais a enxaqueca com aura acontece, ainda não estão muito esclarecidos, mas sabe-se que ela está totalmente relacionada com o estreitamento dos vasos sanguíneos da cabeça. Isso faz com que pessoas que apresentem quadros de enxaqueca com aura sejam mais propensas a desenvolver risco de AVC.
Resultado de imagem para TRATANDO DA ENXAQUECA COM AURA
FATORES QUE FAVORECEM O APARECIMENTO
Alguns alimentos do dia a dia podem favorecer o aparecimento da enxaqueca, como por exemplo:
Resultado de imagem para TRATANDO DA ENXAQUECA COM AURA
Queijos amarelos envelhecidos
Frutas cítricas (principalmente laranja, limão, abacaxi e pêssego)
Linguiças, salsichas e alimentos de coloração avermelhada, em conserva
Frituras e gorduras
Chocolates
Café, chás e refrigerantes à base de cola
Bebidas alcoólicas como vinho, cervejas e chope.
Hábitos de saúde também podem interferir, como ficar mais de 5 horas sem se alimentar, ou dormir mais ou menos que de costume. Mudanças bruscas de temperatura também podem interferir, como por exemplo, entrar diretamente em ambiente muito frio estando em um lugar muito quente.
Mulheres também estão mais predispostas a apresentar enxaqueca com aura, por conta da maior variação hormonal, seja por conta de menstruação ou ao chegar a menopausa com a reposição hormonal.

DICAS PARA ALIVIAR A ENXAQUECA

GELO E ÁGUA
Nas regiões que doem, como a frontal da cabeça, podemos aplicar uma compressa gelada ou uma bolsa de gelo, que proporcionam uma sensação refrescante na pele; além disso, a terapia com gelo ajuda a aliviar a dor, mas não deixe por mais de 20 minutos seguidos em contato com a pele.
Beba água para hidratar o corpo, já que a desidratação é um dos fatores que ocasionam a enxaqueca, também evite consumir bebidas com cafeína, que podem piorar a dor e são desencadeiam a enxaqueca em muitos dos casos.
RELAXAMENTO
Pratique o relaxamento quando estiver na cama e feche os olhos; é importante querespire profundamente e se concentre em relaxar um grupo muscular por vez, até que haja relaxado todos os músculos do corpo.
enxaqueca -  makelessnoise

DIETA

A dieta pode desempenhar um papel fundamental na prevenção e alívio da severidade de uma enxaqueca, por exemplo:
O cálcio tem propriedades antiespasmódicas e ajuda a aliviar a enxaqueca nas mulheres que passam pelo período pós-menopausa, e combinado com vitamina D, reduz significativamente a frequência, severidade e duração das dores de cabeça; os dois compostos podem ser encontrados em vegetais verdes, como espinafre, brócolis e couve, e alimentos fortificados com cálcio, como cereais. É importante evitar produtos lácteos, como queijos e leite.
O ômega-3 do azeite de peixe e as gorduras mono insaturadas do azeite de oliva podem ter um impacto benéfico nas dores de cabeça que tem como causa a enxaqueca. Adicione à sua dieta peixes, sementes e óleo de linhaça, óleo de canola e nozes.
Se você tem níveis de magnésio muito baixos e sofre de enxaqueca recorrente, é necessário que consuma alimentos ricos em magnésio ou suplementos, para prevenir a aparição da dor e aliviar episódios de enxaqueca.
O gengibre tem um efeito anti-inflamatório e anti-histamínico e pode inibir a dor de cabeça, se é ingerido assim que a dor começa.

Enxaqueca com Aura eu vejo pontos de luz são luminosos e brilhantes

Resultado de imagem para TRATANDO DA ENXAQUECA COM AURA
Eu enxergo pontos de luz brilhantes e coloridos, depois vem a dor de cabeça que é uma enxaqueca insuportável, o que é isso?
O nome desse fenômeno é Enxaqueca com Aura.
De 10 a 12 por centro da população tem ou já teve enxaqueca. Desses, apenas 10 a 15% tem a Enxaqueca com Aura. Isso representa 1% da população.
Você deve estar pensando: 1% e eu sou o(a) sortudo(a) a ter isso?
É, presentinho sacana, né?
Resultado de imagem para TRATANDO DA ENXAQUECA
Bem, devo dizer que a internet hoje possui centenas de páginas escritas por especialistas, não é o caso dessa matéria.
Eu sou um sortudo desses 1%, vou relatar o meu caso, sem um pingo de preocupação médica, pois não o sou! Então, não cobrem termos técnicos, menos ainda “consulta on-line grátis”, pois sou apenas uma vítima também.
Se você chegou até aqui nessa matéria, então deve ter Enxaqueca com Aura também! Ou é muito curioso(a)!
Se você acabou de descobrir que tem isso… calma, a notícia só piora. Grande parte das pessoas que sofrem disso acabam sofrendo também problemas de hipertensão, ataques cardíacos (AVC) e derrames.
Vou cortar os pulsos! Não! Calma! Apesar de não ter um remédio para isso é possível viver bem e de forma saudável, na verdade… conviver com isso é a palavra certa.
Como tudo começa?
Com um ponto de luz em determinado lugar na visão. Ele vai crescendo. Crescendo. Até aqui nenhuma dor existe.
Vai ficando colorido… chega a ser até bonito! É verdade! Ao menos comigo é assim:
Na maior parte das vezes eu percebo a ocorrência da aura somente quando está no quadro 3, antes é até meio imperceptível na rotina do dia-a-dia. Essa fase demora uns 5 minutos mais ou menos.
Depois disso o brilho parece parar de crescer, mas começa a ganhar cores do arco-íris, claras, suaves e estáticas. Depois piora!
É, o colorido toma conta da visão. Não posso dizer que fico cego, pois não fica tudo preto, fica uma festa de cores brilhantes, vivas, piscando, é extremamente difícil ilustrar isso, a imagem acima não reflete com exatidão o que vejo, foi o mais próximo que consegui chegar com o uso do Photoshop.
Mas, enfim, é isso!
Esse trajeto leva mais uns 15 minutos, ou seja, entre o ponto de luz ao brilho total que toma conta de visão leva em torno de 20 minutos.
Aí em aproximadamente 3 minutos tudo acaba, é rápido, some, a visão volta ao normal. Esse momento é crítico! Eu tenho que ser muito rápido!!
Pois ao acabar a visão brilhante e voltar a enxergar novamente eu tenho uns 2 minutos mais ou menos para correr até um dipirona mais próximo.
30 ou 40 gotas é o que tomo. E a dor de cabeça começa. Em uns 20 minutos depois eu tomo mais 25 gotas. E a dor aumenta. Muito!
Aí sou um imprestável que mal abre os olhos. Dor na lateral da cabeça, logo acima das orelhas, que emendam com o fundo dos olhos e vai até a nuca.
Mas sou expert no assunto, já deixo a 3ª dose de dipirona pronta! Mais 30 gotas ficam ao meu lado, no quarto escuro, olhos fechados.
É MUITO importante, digo para frisar mais uma vez: MUITO importante ter controle da temperatura.
Tem que esfriar o lugar! Serve qualquer coisa! Banho gelado, toalha úmida, ar-condicionado, ventilador direto… de preferência tudo isso!
Quanto mais quente mais sinto as veias saltarem no cérebro. Parecem crianças com foices pulando em uma tenda baixa… dá para imaginar essa cena? Parece que a cabeça vai explodir!!!
Então, parece que o clímax chegou, que não vai mais aumentar, está no topo da dor. É para isso que eu deixo a 4ª dose de dipirona ao lado! 30 gotas para dentro e mais 30 minutos de quarto escuro com climatização.
30 minutos passa? Não! Não passa! Apenas posso abrir os olhos e sair do quarto.
Algumas vezes passa em 3 ou 4 horas. Outras vezes demora até 3/5 dias.
Remédios apenas controlam e suavizam a dor, mas não tira.
E aí, como faz?
Busca a causa!!
Eu passei muita vergonha quando era criança. Não existia a internet, a Enxaqueca com Aura não era conhecida nem pelos médicos e é uma coisa rara.
Quem vai acreditar numa criança?
O oftalmologista indicou o neuro, que indicou o psicólogo, alegando que eu queria chamar a atenção.
Santa ignorância!
Tive momentos críticos, fui atacado por isso na hora do Rush, em plena Av. Ibirapuera (SP)… Tive que parar o carro onde deu! Cego, parado onde não podia parar e morrendo de medo de assalto.
Pior… sem nenhum dipirona por perto! A visão começou a voltar e eu acelerei para casa!
Não foi fácil… até que um dia, na Av. Morumbi, em um semáforo com a Chucri Zaidan… um jornal desses que dão de graça… tinha uma matéria sobre “Novidade na área de Enxaqueca”.
Lendo o texto… bumba! Era isso que eu tinha! Enxaqueca com Aura!
O texto foi escrito por um especialista. Era uma luz… para os meus pontos de luz!
Bem, resumindo, tal como muita enxaqueca comum, o gatilho que desenrola todo o procedimento pode vir de um alimento.
Tem gente que não pode comer pimentão, outros são alérgicos a amendoim, camarão… o meu caso tem ligação com tomate e seus derivados, como ketchup!
E não foi fácil identificar, pois não é comer e ter o problema depois.
Geralmente eu posso comer. Uma só vez em 15 dias.
Se eu comer 2 ou 3 dias qualquer coisa com tomate, como lasanha, lanche com ketchup, salada… o procedimento leva em média 3 dias.
Isso mesmo, leva uns 3 dias depois de comer o tal tomate que vem o problema.
Isso está relacionado a um problema de confusão no intestino, que cria problema na flora intestinal, depois passa a querer tratar o organismo com substâncias e tal… enfim, prometi não ser técnico, então não serei, enfim, entre comer o tomate e ter a aura, leva até 3 dias!
É, só isso! Para mim, essa é a causa natural que pode ser controlada.
Eu cortei radicalmente o tomate e tudo que se relacionava a ele.
Isso ajudou 50%. Fiquei meses sem ter nada.
Mas aí a coisa recomeça e você percebe que fez tudo direitinho.
O que mais pode ser?
Bom, no meu caso específico demorei muito para entender algo muito simples.
A coisa é tão boba que a gente nem dá atenção. Mas ali mora o inimigo.
Você nasce com uma dentição e nela há a sua arcada. Vem um dentista e promete deixar tudo lindo com o uso de um aparelho dentário.
Você adolescente acredita e usa! Paga por isso! O dentista lhe dá um sorriso lindo, fica com o seu dinheiro, mas… altera totalmente a sua “mordida” e isso implica em alterações na mandíbula.
Enxaqueca com aura por ATM disfunção temporomandibular
É, um acidente pode quebrar a mandíbula, ou já ter nascido com problema ou usar erradamente um aparelho, qualquer coisa assim pode causar A.T.M.
A A.T.M. é a Disfunção da Articulação Temporo-Mandibular.
Isso causa uma inflamação na região entre a testa e a orelha. E dói! Muito!
Tudo acontece ao “morder” errado; dormir com bruxismo, chiclete, estresse (comprimindo os dentes irritadamente) e coisas assim.
Eu já cansei de provar a mim mesmo que o uso da placa para dormir em dias mais tensos é fundamental.
Me afastei dos tomates (não radicalmente) e passei por um loooongo tratamento de A.T.M. e até hoje uso a tal placa para dormir.
Mas vale a pena!
Já tem 3 anos (hoje 2016) que não sei o que é ver pontos de luz, menos ainda ter as enxaquecas.
Espero que esta matéria possa ter te ajudado, como um dia aquele jornal no semáforo me ajudou!
Você não vai curar a enxaqueca com aura, mas certamente pode se livrar dela!
A ATM causa enxaqueca com aura, com certeza.
Infecção alimentar causa enxaqueca com aura.
Estresse, tabagismo, forçar a mandíbula (esportistas como boxe e Kendô por exemplo) também pode causar enxaqueca com aura.
Mas você pode se livrar dela!
Mantenha a calma, controle a temperatura ao seu redor, não abuse do dipirona excessivamente, busque um neuro, faça uns exames e consulte um dentista especializado em ATM.
Acredito que você resolverá seu problema!
Mas não deixe para “um dia” fazer isso, a enxaqueca com aura pode deixar sequelas na visão e até causar derrame.
Vá em busca da causa! Tenho certeza que poderá viver feliz, saudável e sem as dores!
Resultado de imagem para CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO