quinta-feira, 23 de abril de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AS PALVRAS VIBRAM E ELAS CRIAM A REALIDADE

A Vibração das Palavras 

 

A Vibração das Palavras (Vibração, Frequência e Ressonância) O PODER DA PALAVRA E AS PALAVRAS SAGRADAS - CUIDADO COM O QUE VOCÊ VIBRA!


O Universo vibra, a Fonte cria numa explosão de vibração.
As palavras convertem as vibrações da natureza em som.

Durante a nossa evolução, nós aprendemos quais sons são perigosos, quais sons são calmantes e seguros, quais sons são prazerosos e assim por diante.

Nós, vagarosamente, aprendemos sobre as várias vibrações das leis da natureza.

Nós aprendemos isso pelo instinto e pela experiência.

Nós acumulamos estas informações pelos tempos. Começamos por sons simples como "a" ou "u" ou "e", que foi se envolvendo em sons mais complexos como "Amor".

E estas palavras positivas criaram estruturas cristalinas "naturais" – que são todas baseadas no hexágono.

Os antigos, sabedores que eram do imenso poder contido na Palavra e, à fim de, por um lado, levar aos profanos a Sabedoria Divina e, por outro, velar as palavras para que não pudessem ser utilizadas de maneira leviana, criaram os símbolos.

É fundamental termos claro que a vibração tornada palavra torna o Mundo que conhecemos tal qual ele é.

O entendimento da vibração é extremamente necessário para entendermos a manifestação de tudo que somos.

Quando verbalizamos qualquer palavra ela tem uma energia e essa energia pode transformar-se em uma energia poderosa, mediana ou fraca.

O pensamento (vibração potencial) necessita ser Verbalizado (vibração dinâmica) caso contrário não existe a Manifestação.

A verbalização, para que possa ser entendida, necessita de quem A Escute.
A Primeira atitude do Criado portanto, é Escutar.

Palavra e Vibração



A palavra, junto com o poder da vibração, é capaz de criar, curar e também destruir.

A teoria indica que, quando focalizamos nossa mente em algo, e a isto somamos o sentimento e a emoção, para finalmente expressá-lo, estamos exteriorizando e materializando um poder que estará afetando os reinados da matéria.

O QUE DIZES A TEU SEMELHANTE, DIZES A TI MESMO

Se cada um de nós estivesse consciente de que a energia liberada em cada palavra afeta não só a quem a dirigimos, mas também a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia, começaríamos a cuidar mais o que dizemos.

Os antigos essênios sabiam da existência de um enorme poder contido na oração, no verbo e na palavra.

Os antigos alfabetos, como o sânscrito, o aramaico e a linguagem hebraica são fontes de poder em si mesmas.

Os essênios utilizaram a energia que canaliza a linguagem - que era a manifestação final do pensamento, da emoção e do sentimento - para manifestar na realidade a qualidade de vida que desejavam experimentar neste mundo.

Nas culturas do antigo Oriente eram utilizados os mantras, as rezas, os cânticos e as orações com intenção predeterminada, como técnicas para materializar estados internos e programar, de uma forma ignorada por nós na atualidade, realidades pensadas, desejadas e afirmadas previamente.

Os estudos realizados por físicos quânticos começam a redescobrir e validar o enorme conhecimento esquecido de antigas culturas ancestrais.

Um conhecimento que se encontra ainda escondido e esquecido e que nos traria o poder de mudar nosso mundo.

AS PALAVRAS PODEM PROGRAMAR O DNA
A mais recente investigação científica russa indica que o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e freqüências, sem seccionar e nem substituir genes individuais.

Só 10% de nosso DNA é utilizado para construir proteínas, e este pequeno percentual do total que compõe o DNA é o que estudam os investigadores ocidentais. Os outros 90% é considerado “DNA sucata”.

Entretanto, os investigadores russos, convencidos de que a natureza não é tola, reuniram lingüistas e geneticistas - em um estudo sem precedentes -, para explorar esses 90% de “DNA sucata”.

Os resultados levaram a conclusões impensadas: segundo os estudos, nosso DNA não só é o responsável pela construção de nosso corpo, mas também serve como armazém de informação e para a comunicação a toda escala da biologia.

Os lingüistas russos descobriram que o código genético, especialmente no aparentemente inútil 90%, segue as mesmas regras de todas as nossas linguagens humanas.

Compararam as regras de sintaxe (a forma em que se colocam juntas as palavras para formar frases e orações), a semântica (o estudo do significado da linguagem) e as regras gramaticais básicas e assim descobriram que os alcalinos de nosso DNA seguem uma gramática regular e têm regras fixas, tal como nossos idiomas.

Portanto, as linguagens humanas não apareceram coincidentemente, mas são um reflexo de nosso DNA inerente.

O biofísico e biólogo molecular russo Pjotr Garjajev e seus colegas também exploraram o comportamento vibratório do DNA.

“Os cromossomas vivos funcionam como computadores solitônicos/holográficos usando a radiação laser do DNA endógeno”.

Isso significa que alguém pode, simplesmente, usar palavras e orações da linguagem humana para influir sobre o DNA ou reprogramá-lo.

Os mestres espirituais e religiosos da antiguidade souberam, há milhares de anos, que nosso corpo pode ser programado por meio da linguagem, das palavras e do pensamento.

Agora isso foi provado e explicado cientificamente.

A surpresa maior foi descobrir a maneira como os 90% do “DNA Sucata” armazena a informação.

“Imaginemos uma biblioteca que, em lugar de arquivar milhares de livros, só guarda o alfabeto comum a todos os livros.

Então, quando alguém solicita a informação de um determinado livro, o alfabeto reúne todo o conteúdo em suas páginas e coloca a nossa disposição”, esclareceu Garjajev.

Isto nos abre as portas a um mistério ainda maior: que a verdadeira “biblioteca” estaria fora de nossos corpos em algum lugar desconhecido do cosmos e que o DNA estaria em comunicação permanente com este reservatório universal de conhecimento.

A EVIDÊNCIA INESPERADA

O investigador Dan Winter, que desenvolveu um programa de computação para estudar as ondas sinusoidais que emite o coração sob respostas emocionais, em uma fase da investigação com seus colegas, Fred Wolf y Carlos Suárez, analisou as vibrações da linguagem hebraica com um espectrograma.

O que descobriram foi que os pictogramas que representam os símbolos do alfabeto hebraico se correspondiam exatamente com a figura que forma a longitude de onda do som de cada palavra.

Isso significa que a forma de cada letra era a exata figura que formava a referida longitude de onda a ser vocalizada.

Também comprovaram que os símbolos que formam o alfabeto são representações geométricas.

No caso do alfabeto hebraico, os 22 gráficos utilizados como letras são 22 nomes próprios originalmente usados para designar diferentes estados ou estruturas de uma única energia cósmica sagrada, que é a essência e semelhança de tudo o que é.

O livro do Gênesis está escrito nesta linguagem.

As letras dos antigos alfabetos são formas estruturadas de energia vibracional que projetam forças próprias da estrutura geométrica da criação.

Desta maneira, com a linguagem se pode tanto criar como destruir.

O ser humano potencializa o poder contido nos alfabetos ao somar-lhe o poder de sua própria intenção.

Isso nos converte em responsáveis diretos dos processos criativos ou destrutivos na vida.

E somente com a palavra!


O PODER CURATIVO DA PALAVRA

Existe uma capacidade demonstrada de quanto a palavra pode afetar a programação do DNA. 

A saúde poderia conservar-se indefinidamente se nos orientamos em pensamentos, sentimentos, emoções e palavras criativas e, sobretudo, bem intencionadas.

Os estudos do Instituto Heart Math nos abrem um novo panorama para a cura, não só dos humanos enfermos, mas também para a cura planetária.

O instituto crê na existência do que eles chamam “hiper-comunicação”, uma espécie de rede de Internet sob a qual todos os organismos vivos estariam conectados e comunicados permitindo a existência da chamada “consciência coletiva”.

O Hearth Math declara que se todos os seres humanos fossem conscientes da existência desta matriz de comunicação entre os seres vivos, e trabalhassem na unificação de pensamentos com objetivos mancomunados, seríamos capazes de logros impensados, como a reversão repentina de processos climáticos adversos.

O poder das rezas, orações e pedidos, tal como nos legaram os antigos essênios - potencializado por milhares de pessoas -, nos outorgaria um poder que superaria ao de qualquer potência militar que quisesse nos impor sua vontade pela força.

Este poder foi demonstrado em espécies animais como os golfinhos, que trabalham unificados em objetivos comuns.

Os golfinhos utilizam padrões geométricos de hiper-comunicação, ultra-som e ressonâncias que lhes servem para interagir com as redes energéticas do planeta.

Estes animais possuem a capacidade de produzir estruturas sônicas geométricas e harmônicas sob a água. Poderíamos afirmar que os golfinhos ajudam mais a manter o equilíbrio planetário do que os humanos.

Se O CRIADOR nos outorgou o poder, significa que quer que nós, uma vez alcançado um nível de consciência determinado, ajudemos com respeito à vida, sendo co-criadores de sua obra.
Brad Hunter


Publicado na Revista ‘EL PLANETA URBANO’
El poder de la palabra
http://www.epu21.com/planetax/planetax113.htm
http://construindoumanovaconsciencia.blogspot.com/
Extraído de: http://sollk.multiply.com/journal/item/651

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - SELENITA ROSA DO DESERTO

Cristais Afetivos - Selenita Rosa do Deserto


SELENITA ROSA DO DESERTO é uma formação mineral que cresce em terrenos arenosos fazendo-se em pequenas flores de areia cristalizada e não em bastões como a branca Selenita. 

A palara "selenita" vem do grego "selene" que significa "lua". A lua indica necessidades emocionais de compartilhar aconchego, afeto, e nutrição e este cristal que parece uma flor de areia, fala do desabrochar do cardíaco para que as camadas de dor ou ressentimento transformem-se em pétalas suaves e sensíveis porém firmes e calcadas na auto-estima.

Este precioso mineral fala do desabrochar do chacra cardíaco, abrindo-o para as energias mais puras do Universo, facilitando a conexão entre os chacras transpessoais *Portal Estelar com a **Estrela da Alma. 

A delicadeza espiritual da Rosa do Deserto suaviza a expressão de sentimentos de pessoas rígidas, excessivamente sérias, auto exigentes, para aqueles com vergonha ou medo de expôr o que sentem ou ainda para os que passaram por traumas emocionais, conferindo amabilidade, gentileza, tolerância e interação consigo mesmo. 

Muito sensível, esta delicada flor quebra-se com facilidade quando exposta a sentimentos, atitudes ou pensamentos negativos ou em ambientes igualmente densos. Seu trabalho específico é com o corpo emocional, massageando a área do timo e do coração, consegue-se retirar as camadas dolorosas e magoadas para depois preenche-las com o perfume suave do amor por si próprio e da auto aceitação. 

Esse desabrochar interno nos dá uma uma visão total da força que representa a abertura concreta do cardíaco, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração. 

A Rosa do Deserto traduz a perfeição do modelo do reino vegetal do mesmo nome, e como tal traz implícito, o despertar do ser divino que somos!

*Portal Estelar é um chacra transpessoal localizado aproximadamente a 30 cm do alto da cabeça e sua função é captar os raios vitalizadores que emanam do Grande Sol Central, através do poder da vontade humana concentrado pela intenção consciente.

**Estrela da Alma também é um chacra transpessoal  e fica aproximadamente a 15 cm acima da cabeça e tem por função ligar a essência impessoal à realidade pessoal, é a ponte entre o espiritual e o físico, transportando a Infinita Energia acessível ao Portal Estelar e filtrando-a para o nível anímico do ser humano.                                                                 

 



                                                           

O PODER DE DECRETAR - VINDE ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA E TRANSMUTAI - TRANSMUTAI - TRANSMUTAI TUDO EM AMOR E LIBERDADE

Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista


Cor: Violeta
Raio: Sétimo
Dia da Semana: Sábado
Chama: Violeta
Lar Espiritual: Cuba
 
O que deve pedir:
 
Dons Espirituais - Liberdade da Alma, felicidade, alegria, perdão, liberdade, justiça, misericórdia, dissolução das memórias dolorosas e dos traços negativos da personalidade.
 
Ajuda Prática – Tolerância, diplomacia, inspiração para cientistas, engenheiros, arquitetos.
 
Atuação a nível mundial – Dissolução das memórias de discórdia entre as nações, apresentação de soluções criativas para negociações de paz, criação de leis, de regulamentos e de políticas fiscais e econômicas e criação de acordos comerciais.
 
As memórias negativas podem ser uma das coisas mais difíceis de ultrapassar. 

Afetam a forma como nos relacionamos com as outras pessoas e a forma como vemos a nós mesmos. 

E nem precisam estar em nossa mente consciente para nos prejudicar. Podem ser inconscientes, mas exercem uma influência sutil nos nossos relacionamentos e na forma como lidamos com nossas metas e problemas. 

Ezequiel é conhecido como o anjo da benevolência, da misericórdia e da memória. 

Ele e seus anjos nos ensinam a usar a chama violeta, que possui a mais elevada freqüência vibratória de Deus. Esta energia ajuda a dissolver as lembranças que o impedem de expressar seu potencial máximo. 

Traz liberdade, alegria e realização à sua alma, libertando-o de comportamentos autolimitadores. 

Pode ajudá-lo a transmutar o seu carma e os hábitos que o tornam vulnerável à dor, ao sofrimento, a acidentes e a tudo o que faz com que vocês necessitem de ajuda dos anjos.

 Como funciona então a chama violeta?

No passado, todos nós comprometemos uma grande quantidade de energia de Deus em pensamentos e sentimentos negativos. 

Esta energia “mal qualificada” oprime-nos e impede a nossa união com Deus. A chama violeta é um instrumento que pode ser usado para que esta energia seja requalificada de forma positiva. Este processo chama-se transmutação. 

Cada vez que invoca a chama violeta e transmuta energia negativa, você fica apto a receber maiores dádivas e bênçãos dos anjos.

FIAT EU SOU A CHAMA VIVENTE DA LIBERDADE CÓSMICA! 

O Arcanjo EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA) do Sétimo Raio do Apelo e Transmutação, diz:

"Vós sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada! A vida (força) contida no olhar maldoso, nos gestos impacientes ou irritados - de vós ou de outros - retorna a vós, para aprenderdes a amar desinteressadamente, e um dia sereis sacerdotes e sacerdotisas da Ordem e EZEQUIEL! 

Nunca monopolizeis a energia! Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitais que se manifeste em vós qualquer reação! E não vos sintais "injustiçados" quando a acumuladora energia destoante se manifesta em vossa aura ou em vossa circulação. 

Estas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de Luz dos não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra... 

Onde sempre houver um Foco de Luz do Fogo Sagrado ou uma emanação de vida que tenha algum conhecimento sobre o Fogo Violeta, neste caso, a energia obtém a oportunidade de ser dissolvida, retornando ao seu estado puro e primevo do Universo. Oh! 

Quão grande é a alegria quando Nos movimentamos livremente no Universo, libertando a energia que foi usada e aplicada negativamente, amando altruisticamente. Então sentimos grande júbilo ao constatar Nossa própria maestria divina. Tudo o que for dito sobre outra pessoa - mesmo que seja apenas por brincadeira... o que não chega a ser uma bênção é, por isso mesmo, uma maldição. 

E Eu vos peço que todas as emanações de vida sejam perdoadas por vós no retorno da reação de seus erros! 



APELO:
  
Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta: Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE através de cada parte de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através de meu lar e minha profissão. Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e para cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade ... no país ... e em todo mundo. 
MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO, BEM-AMADO "EU SOU" (3 vezes o todo)












Ler mais: http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/a-g-f-b-u-/anjos-e-arcanjos/arcanjo-ezequiel-e-santa-ametista/

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TRABALHANDO COM OS PARES DE CHACRAS - CAMINHO DO EQUILÍBRIO

TRABALHANDO COM OS PARES DE CHACRAS

 




 
Os chacras do corpo humano estão entrelaçados de várias formas para alcançar um pleno equilíbrio no corpo. Se você aprendeu outros pares e funções, por favor, honrem essas instruções desde que façam sentido e funcionem para vocês. 

Incorporem ao seu conhecimento o que oferecemos aqui, se fizer sentido e funcionar para vocês. Trabalhadores da Luz, é através da união do seu conhecimento, ferramentas e talentos que o grande quadro de cura se tornará claro.

Muitas modalidades têm definido os pares de chacras pelas suas conexões energéticas nos níveis emocional, mental e espiritual, mas não consideram o nível físico. É aí que entramos, meus amados, porque somos mestres explicando como o físico é desenhado para atingir e manter o equilíbrio liberando o excesso de pressão através do sistema de meridianos. Esse sistema é uma combinação de meridianos energéticos e dos canais físicos do seu sistema nervoso.

No material que se segue, esse parelhamento de chacras no interior do seu corpo físico é a “fiação fundamental” para o resto da sua estrutura energética. Se os chacras sofrem desequilíbrio por excesso de pressão no nível físico por muito tempo, sintomas físicos de doenças começam a aparecer. Queremos acrescentar que levam muitos, muitos anos de bloqueios acumulados antes que um par de chacras falhe. Saibam que os sintomas advindos de uma pressão interna muito grande podem ser revertidos antes que danos ocorram no corpo físico. O melhor caminho para a saúde é a manutenção preventiva, mantendo mínimos os níveis de stress, comendo e bebendo alimentos puros, exercitando-se e dormindo regularmente. Estas, meus amados, são escolhas que não se pode evitar!

À essa lista nós adicionamos uma prática diária – não importa se você tem uma vida ativa ou sedentária, por favor, faça disso uma prática regular. O que nós ensinamos é um cuidado básico de manutenção da aura, o que é um novo conceito para a maioria das pessoas. Se nada disso faz sentido para você e acha que isso não se aplica, então pedimos que cochile com mais freqüência. Sim, o sistema nervoso se auto higieniza enquanto você dorme e recarrega seu corpo com combustível energético vital. Um simples cochilo diário de meia hora pode melhorar sua saúde!

A primeira parte de informações ofertadas por nós cobriram os sete chacras internos. São eles Raiz e Coroa (1 e 7), Sacral e Laríngeo (2 e 5), Plexo Solar e Cardíaco (3 e 4). Nós dissemos que o 6º chacra, o Terceiro Olho, trabalha em conjunto com todos os outros nos níveis físico e energético, que nós explicaremos em um futuro texto. Por hora, nós adicionamos um último par de chacras, que é o seu potencial de expansão energética dentro da transição do milênio. Esse par é o Terceiro Olho e o Propósito da Alma (6 e 8). O oitavo chacra é a sua conexão com o Eu Superior, em paralelo com seu centro de intuição elevada. Não faz sentido que esses dois centros trabalhem em conjunto? Sua conexão e comunicação são vitais para que a ascensão da consciência vá além do limite da forma humana que vocês conhecem tão bem. Uma vez que os sete chacras internos estejam purificados, equilibrados e totalmente conectados com o oitavo chacra, sua conexão com a consciência cósmica é reconquistada. Você entra então em um novo nível de realidade interdimensional que simplesmente não estava disponível na antiga vibração da 3ª dimensão.

Quando um chacra cai em desequilíbrio no nível físico o seu par trabalha mais para compensar a falta do primeiro. Se o equilíbrio não é conquistado, ambas as áreas sucumbem à doença.
Vamos deixar bem claro: quando o par do chacra afetado não consegue mais compensar o desequilíbrio, começam a aparecer sintomas físicos no chacra fonte. Esses sintomas podem se enquadrar num padrão discernível, ainda que médicos não encontrem nenhuma doença, quando procurada. Quando os sintomas físicos aparecem, há uma janela de tempo na qual o excesso de pressão interna pode sair, permitindo ao corpo físico reequilibrar-se em direção à saúde. Em outras palavras, as pessoas podem demonstrar sintomas antes que a doença se instale. Uma vez que o órgão ou sistema comprometido perca suas funções por estar super pressionado, então a parte/órgão/sistema no corpo físico começará a distorcer em níveis visíveis. Uma vez totalmente manifestada a doença, é mais difícil a limpeza.

Não importa onde os sintomas da doença possam se manifestar, por favor, gastem algum tempo trabalhando no par do chacra afetado. Isso pode chocar com seus conceitos lineares de causa e efeito, mas dizemos que sintomas de doenças podem ter origem em desequilíbrios de qualquer parte. Sim, com problemas abdominais sua garganta precisa de limpeza. Dores lombares? Não se esqueça de trabalhar os ombros! Esses são exemplos de desequilíbrios nos pares 2 e 5.

Os médicos tem visto e sabem como testar muitas dessas inter-relações e que eventualmente mostram anormalidades em testes de laboratório e exames físicos. Mas e se os números dos testes são altos em escala mas caem dentro de limites normais ou aceitáveis? Você paira no limite, sem saber que rumo seu corpo vai tomar? O desconhecido causa medo e o medo meus queridos, os força a focar sua atenção no negativo, convidando-o a se manifestar.

Mesmo com a limpeza consciente dos pares, acidentes ou doenças podem ser recorrentes em uma ou ambas as áreas. Às vezes uma fraqueza energética persiste uma vez que os meridianos nessas áreas foram muito sobrecarregados. Conhecer essas interconexões irá ajudá-lo a ver além do simplesmente “estou melhorando” para um espaço e tempo onde você se sentirá saudável novamente, não importando seu histórico médico.

Pergunta: Os médicos acham que certos tumores no cérebro criam metástases no reto. Eles não sabem porque mas reconhecem esse padrão e sabem procurá-lo. Qual a relação entre essas duas áreas que causam essa sintomatologia?

Resposta canalizada: Coroa e Raiz são um par de chacras. Quando um adoece, seu companheiro compensa para manter o equilíbrio energético. Quando o desequilíbrio se torna muito agudo, o chacra fonte adoece. No final, o companheiro do chacra doente segue o mesmo padrão de doença. O câncer é um exemplo extremo, no entanto fácil de entender. Essa questão se refere ao par 7 e 1, Coroa e Raiz, onde alguns cânceres criam metástases do cérebro para o reto. Você verá com freqüência câncer de tireóide espalhar-se pelo baixo abdomem, que é o par 5 e 2. Que outros pares vocês tem visto?

Pergunta: fora os pares de chacras, que outro padrão de bloqueio pode advir do sistema de chacras?

Resposta canalizada: um padrão é o bloqueio originado do chacra acima ou abaixo da área afetada. Encontrar a verdadeira razão da doença pode ser complicado, especialmente se alguém estiver observando apenas o corpo físico. Às vezes o chacra bloqueado ou região afetada pode gerar sintomas que atingem a área acima ou abaixo.

Isso é uma função diferente de causa e efeito da pressão interna quando áreas super pressurizadas fluem sobre áreas com menor pressão que estejam por perto. Se você pegar um balão cheio de ar e apertá-lo no meio o que acontece? O ar dentro do balão se move para cima e para baixo de onde você estiver apertando. Se você apertar a parte de cima e de baixo do balão vai aparecer uma bolha. Portanto a garganta pode afetar a região abaixo do coração e acima do Terceiro Olho. O Sacral pode afetar abaixo da Raiz e acima do Plexo Solar. Um bloqueio na raiz pode causar uma total interrupção de fluxo no sistema de meridianos ou causar pressão no Sacral até o Plexo Solar. Bloqueio na Coroa pode manifestar sintomas no Terceiro Olho e abaixo o que pode eventualmente causar pressão na garganta.

Por exemplo, algumas sinusites crônicas (fora aspectos alérgicos) podem advir de um chacra Laríngeo bloqueado ou de ferimentos no pescoço e ombros. Esses casos normalmente causam uma coriza constante, com um resfriado crônico que não se manifesta por completo. Quando o sistema de meridianos está bloqueado no pescoço, a pressão na região da cabeça não permite liberar os canais dos meridianos. Problemas de sinusite crônica também podem ser desencadeados por bloqueios no 6º chacra, na testa, uma vez que a área afetada pela sinusite está entre o 5º e 6º chacra. Encontrar o chacra bloqueado ou cuidar de uma série de chacras bloqueados é muito mais efetivo no alívio da pressão do que tomar medicações para temporariamente respirar melhor. Tratar os sintomas é vital para o conforto do paciente, sim, mas limpar a fonte de pressão interna alivia a necessidade de medidas paliativas. Apenas tomar comprimidos para o alívio de sua dor, sem buscar atingir sua origem, permite à doença livre manifestação.

Rangimento de dentes ou danos nas juntas mandibulares podem causar excesso de pressão na mandíbula acima da cabeça, causando sinusites, problemas nos olhos e ouvidos ou dores de cabeça. Também pode causar pressão abaixo, nos ombros, pescoço e cervical. Esse é um ponto crucial no sistema de meridianos – as juntas da mandíbula devem estar abertas para que os meridianos liberem a pressão. Quando essas juntas estão fechadas, nada flui! Para qualquer modalidade de limpeza de meridianos ou meditação ser bem sucedida, a mandíbula deve estar completamente relaxada!

Um outro tipo de bloqueio que pode afetar todo o sistema de meridianos é o bloqueio de meridianos que entope o caminho pelos quais os chacras limpam o organismo. A aura carrega danos etéricos por traumas no corpo (doenças, acidentes ou intervenções cirúrgicas) mesmo após a recuperação do corpo físico. Até que os meridianos estejam livres desses bloqueios, o sistema de chacras não pode liberar da cabeça para baixo, como deveria ser. O bloqueio de meridianos pode ser localizado numa específica parte do corpo, área ou sistema e ainda afetar a região do chacra ou um sistema inteiro.

Resumindo, seu sistema de meridianos foi desenhado para expelir a pressão de diferentes formas, como explicado noCírculo da Graça

Em um sistema de fluxo saudável novas energias entram pelo lado dominante, circula pela Coroa e desce pelo lado não dominante jogando para fora a energia velha para ser liberada pelo pé e mão não dominante. Esse é o padrão normal. Circular em volta da cabeça é uma proteção para a Coroa a fim de impedir que bloqueios se instalem lá. Portanto, no topo do sistema de meridianos, há um círculo em volta da cabeça, como se você estivesse usando um chapéu onde a pressão bate e não pode ir além. É por isso que os derrames podem ocorrer nessa região após anos de pressão vindas de bloqueios em outras áreas do sistema, sem terem sido originados na cabeça ou cérebro.

A maior parte das pessoas não está consciente que bloqueios no corpo etérico podem persistir mesmo após a cura visível do corpo físico; cuidado e manutenção da aura são largamente desconhecidos. O corpo humano é altamente flexível, meus queridos e tem muitas formas diferentes de absorver combustível novo e liberar excesso de pressão. Embora muito da energia adquirida venha da cabeça, cada chacra é um vortex individual de energia, absorvendo diretamente energia em seu próprio nível de vibração, como plantas ao sol. Chacras bloqueados rodam cada vez mais devagar e podem até parar ou inverter seu giro.

Quando começar com os exercícios do Círculo da Graça, por favor, iniciem com o padrão de bloqueio total. Imaginem a energia entrando pelo chacra da Coroa e descendo tanto por dentro do corpo como pela sua aura, como uma chuva dourada da cabeça aos pés. 

A aura muda de padrão conforme a necessidade a qualquer momento – comece pelo sistema de bloqueio total e deixe seu corpo mudar, quando estiver pronto, para um bloqueio alternante. 

Quando isso ocorre você vai sentir que a parte superior do corpo libera para os braços e isso permitirá que a parte inferior libere para as pernas. Esse alternar entre superior e inferior irá continuar até que pressão suficiente tenha sido liberada para que a aura retome seu padrão normal.

O padrão final usado pelo corpo pode ser chamado de bloqueio reverso, onde a pressão vai reverter sua direção para ser liberada pela saída mais próxima. Por exemplo, uma torção no pulso da mão direita (em um sistema dominante) pode liberar através do chacra da mão direita, que é um caminho bem mais curto do que ir pelo braço direito, circundar a cabeça e descer pelo braço não dominante para liberar pela mão esquerda. 

E também tenham em mente que qualquer bloqueio perto de uma saída irá impedir que bloqueios atrás dele se movimentem. Se esse braço direito tem uma torção no pulso e uma no cotovelo, o bloqueio do pulso deve ser liberado primeiro de forma que o trauma no cotovelo possa descer e sair. Se isso não acontecer, a pressão vai para onde? 

Chacras da garganta e coração, meus queridos. Se os meridianos não estiverem livres para fluir, os chacras dessa região tornam-se lentos em função da inabilidade para liberar excesso de pressão.

Portanto, há casos de pessoas que sentem dor ou sensibilidade em locais que nunca sofreram traumas. Resultados de exames serão negativos, nada será encontrado. Nós dizemos que cada pontada, cada dor, cada disfunção no corpo tem uma razão de ser. Se não há evidência física, então o bloqueio é etérico. 

Por exemplo, uma pressão pode se formar na Coroa que nunca apresentou qualquer lesão. No entanto, uma cirurgia no joelho 20 anos antes pode ter deixado um bloqueio impedindo que a energia descesse pelos meridianos da coxa e passassem pelo joelho. Portanto, o tecido da coxa pode ficar dolorido, às vezes quente, ainda que não apresente nenhuma causa diagnosticável ou tratável, enquanto que o joelho fica livre de qualquer sintoma, sendo ele o único culpado aqui. 

Há muitos casos em que a informação dada pelos pares de chacras não é suficiente para explicar a sintomatologia. Deve-se entender o padrão de liberação de energia dos meridianos para entender que bloqueios estão causando e quais os sintomas. Um último aspecto que gostaríamos de pontuar é que a aura se auto purifica de forma metódica, na verdade há um mecanismo interno que descarrega pressão pelos meridianos através do seu sistema nervoso físico e se recupera com energia nova enquanto você dorme. O seu corpo é um sistema auto pressurizado e que se auto mantém – nunca há perda sem ganho. É por isso que com uma dieta adequada, exercícios e boas horas de sono, você dobra sua expectativa de vida física. 

Se vocês soubessem meditar com as mandíbulas relaxadas desde crianças e estivessem conscientes dos cuidados e manutenção da aura, teriam descoberto que qualquer dano ao corpo físico, grande ou pequeno, pode ser liberado por caminhos não invasivos antes que o acúmulo desses danos comecem a perturbar a harmonia de suas funções físicas.

Sim, estamos falando sobre envelhecer!

Queridos, acidentes à parte, “sucumbir” a uma doença não tem que necessariamente acontecer! Pode ser prevenido. Quanto mais vocês explorarem a energética do corpo humano mais vocês mantém essas energias afinadas, mais vocês viverão. Sim, o modelo adâmico original compreendia uma expectativa de vida de 1000 anos. Vocês podem achar que estamos brincando mas em algumas gerações vocês compreenderão e abraçarão esse conceito.

Finalmente dizemos que felicidade não é simplesmente um estado mental. Uma perspectiva positiva, não é apenas mais uma ferramenta. Alegria é uma vibração específica que harmoniza o corpo rumo à perfeição. Medo e raiva são também vibrações específicas que umedecem seu sistema imune, interferem na digestão e afetam negativamente na química do seu corpo. 

“Não se preocupem, sejam felizes!” é a nossa prescrição para vocês. Ser feliz, rir das coisas, eleva a química do seu corpo por 6 horas. Ficar enraivecido também afeta essa química pelo mesmo período. 

Portanto, estar conscientes dos seus humores é o primeiro passo para controlá-los. Escolher quando, onde e como expressar sua energia o colocará no controle de sua vida e sua saúde.

Nós somos, no amor, a Fraternidade da Luz.
Fonte  :  http://www.luzdegaia.org/idaluz/edna/pchacras.htm