sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os Níveis da Aura e os Chakras

Os Níveis da Aura e os Chakras


OS NÍVEIS DA AURA E OS CHAKRAS

7 Chakra da coroa
Corpo Ketérico
Padrão mental 3 nível \ Plano espiritual.

6 Chakra do 3 olho
Corpo celestial
Padrão emocional 2 nível \ Plano espiritual

5 Chakra da garganta
Padrão etérico
Aspecto físico 1 nível \ Plano espiritual.

4 Chakra cardíaco
Corpo plano astral
Acesso ao corpo emocional \ Nível mental superior.

3 Chakra plexo solar
Corpo mental inferior
Mente consciente \ Plano físico

2 Chakra esplênico
Corpo emocional
Aspecto emocional inferior \ Plano físico

1 Chakra raiz
Corpo etérico
Aspecto etérico inferior \ Plano físico.
Cada Chakra serve como mediador para o desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual e coordena e reflete a anatomia e a saúde física,mental, emocional e espiritual, cada Chakra se relaciona com um dos 4 corpos da aura.
__________
- Os 3 primeiros Chakras estão relacionados a sobrevivência do corpo físico:
O Chakra da Raiz (vermelho) - ligado a aura do duplo eterico (corpo físico)
O Chakra Esplênico (laranja) - dá acesso ao corpo emocional em seu nível mais próximo do físico
O Chakra Plexo solar (amarelo) - se liga ao nível mais inferior do corpo mental, a mente racional consciente

- Os 3 Chakras seguintes diferem as necessidades humanas mais elevadas, da mente intuitiva e da espiritualidade básica. São as primeiras vias de acesso aos corpos astrais externos:
O Coração (verde\rosa) - é o nível mais elevado do corpo mental, a mente intuitiva criativa, ele dá acesso ao corpo astral e ao plano astral, por meio do Chakra e do timo.
Da garganta (azul claro) - é a sede da comunicação com diversos níveis, e também da acesso ao padrão etérico que é uma projeção do corpo físico. A garganta é o primeiro nível do corpo espiritual.
Chakra Frontal (índigo) – é , a segunda camada do corpo espiritual, é o centro psíquico do ser humano. Ele dá acesso ao nível externo, ao corpo celestial, o padrão do eu emocional.

- O 7 Chakra da Coroa (violeta)
É puramente espiritual e o mais elevado dos 3 níveis espirituais dos 4 corpos. Está relacionado com o corpo etérico, a projeção do corpo mental com o corpo de luz e com as estruturas mentais.

O PODER DA RESPIRAÇÃO - Respiração – Aspectos Psicológicos, Fisiológicos e Prânicos

Respiração – Aspectos Psicológicos, Fisiológicos e Prânicos 

 Respiração – Aspectos Psicológicos, Fisiológicos e Prânicos

A ciência ocidental considera a respiração como um fenômeno fisiológico, do qual o organismo utiliza o oxigênio do ar a fim de com ele efetuar as transformações químicas necessárias para que o sangue possa distribuir "nutrição" a todas as células. Parar de respirar é o mesmo que morrer.

Para a ciência yogi a respiração é muito mais do que um fato fisiológico. É também psicológico e prânico. Em virtude de fazer parte dos três planos - fisiológico, psíquico e pranico -, a respiração é um dos atos mais importantes de nossa vida. É por seu intermédio que logramos acesso a todos eles. Por outro lado, é ela o único processo fisiológico duplamente voluntário e involuntário. Se quisermos, podemos acelerar, retardar, parar e recomeçar o ritmo respiratório. É possível realizá-la de forma mais profunda ou superficial. No entanto, na maioria do tempo, nos esquecemos dela inteiramente, deixando-a por conta da vida vegetativa. É principalmente graças a ela que um yogi avançado consegue manobrar fenômenos fisiológicos.

A psicanálise pôs ás claras a existência de um “eu” profundo, uma personalidade inconsciente, que estruturada com impulso e tendências instintivas, procura manifestar-se no nível desconhecido e misterioso de cada um de nós. Uma outra personalidade, que meridianamente cada um se reconhece ser, é estruturada á base de comportamentos aprendidos e socializados. Esta dicotomia alimenta um estado de tensão permanente. Pois o eu consciente, vigilante, teme e sufoca a livre expressão do eu profundo. Este, na interpretação de Freud, feio, erótico e anti-social, é alimentado pelas freqüentes repressões a que o eu consciente o submete. Do eu profundo o que podemos dizer é que ele é desconhecido e rebelde ao controle, mas não podemos concordar que seja apenas sujeira e negrume. Podemos dizer, isto sim, que as energias que consigo guarda, e que, no homem vulgar são desconhecidas pelo eu consciente, têm sido apenas temidas e recalcadas. Submetidas, mas não vencidas, permanecem, criando conflitos e, como uma mola comprida, são perigosamente capazes de vencer o controle e soltar-se, muitas vezes, desastrosamente.

Visando à unificação da personalidade, por meio de auto-análise e da psicanálise, tentativas são feitas no sentido de um "tratado de paz e mútua colaboração" entre estes dois partidos que dividem o "reino interno" do homem. A respiração é um meio certo de obter essa unificação ou yoga.

Há em cada homem duplo ritmo respiratório. Um ligado à vida de relação ou consciente e o outro à atividade inconsciente e vegetativa. A primeira, que todos conhecem, é superficial, e a outra, profunda. Aquela se liga às atividades conscientes, características do eu superficial e consciente, e esta é própria dos mecanismos inconscientes e involuntários, ligada portanto ao eu profundo. A integração que se atinge no plano respiratório é estendida ao plano psíquico, mercê da integração dos dois sistemas nervosos: cerebrospinal e simpático. Consegue-se isto com a prática da respiração integral, que, começando como respiração superficial, vai se aprofundando progressivamente até a meta final. Porém, não se deve entender como respiração profunda apenas o inspirar sob grande esforço com o fim de encher ao máximo o pulmão.



A) Aspecto psíquico da respiração

Para melhor evidenciar a natureza psíquica da respiração, basta considerar as alterações rítmicas funcionais que concomitantemente ocorrem com as alterações psíquicas. Na inquietude mental e emocional observa-se a respiração acelerada. Torna-se lenta nos estados em que nos achamos física, mental e emocionalmente tranqüilos. Se temos um conflito entre duas tendências ou desejos antagônicos, ela se faz irregular ou arrítmica. Se, no entanto, estamos integrados, livres de contradições psíquicas, respiramos compassadamente.
Reciprocamente, quandovoluntariamente controlamos a respiração através dos exercícios respiratórios, tornando-a lenta, induzimo-nos necessariamente à tranqüilidade emocional e mental. Ritmando-a, estabelecemos a paz entre a mente, a vontade e os impulsos antes contraditórios e opostos.


B) A respiração como fenômeno prânico

Ao tratarmos do corpo prânico chegamos a ver a respiração como o meio de que ele se serve a fim de suprir-se de energia prânica. Já vimos a importância da respiração como fenômeno polarizado, absorvendo a energia positiva --- HA---e a negativa---Tha. Energias estas que vão vivificar os chakras e circular pelos vários nadis.
Torna-se claro que ao controlarmos voluntariamente a respiração, ritmando -a, aprofundando-a, dirigindo-a, polarizando-a, o homem vai obtendo acessos a seus diferentes níveis - psíquico, fisiológico, prânico, podendo então integrá-los em seu proveito.


C) As fases da respiração

A respiração yogi se faz segundo três fases: puraka, ou inspiração; kumbhaka, ou retenção; rechaka, ou expiração.
Quando inspiramos apenas pela narina esquerda, terminal do nadi id, absorvemos prâna negativo (THA) e quando o puraka se faz pela narina direita, onde termina o nadi píngala, incorporamos prâna positivo (HA).






Fonte: do livro "AUTO PERFEIÇÃO COM HATHA YOGA" - Hermógenes

ENTRANDO EM SINTONIA - Analisando sonhos para obter o máximo deles

Analisando sonhos para obter o máximo deles


O misterioso mundo dos sonhos é acessível para você enquanto você está acordado - para extrair o significado e aprender, se inspirar, ser advertido ou ganhar auto-consciência e uma nova perspectiva sobre as questões de sua vida.
Sonhos têm significados diferentes, símbolos diferentes, cada pessoa. Seus sonhos são completamente únicos. Tenha cuidado com significados dos sonhos que você lê nos dicionários de sonhos - se um símbolo em seu sonho faz sentido para você, não deixe que alguém lhe diga, "ah, não, você está errado, isso significa que isto." Em seu mundo dos sonho um determinado símbolo significa uma coisa, mas pode significar algo totalmente diferente para outra pessoa.
Explorar seus sonhos o leva profundamente para dentro da auto-consciência, com um olhar direto para o subconsciente. Os acontecimentos de seus sonhos dão pistas sobre seus medos ocultos e não reconhecidos e crenças, e você pode usar os seus sonhos para ganhar clareza e fazer mudanças em crenças e padrões de pensamento.

Lembrando seus sonhos
O primeiro passo é lembrar seus sonhos. O melhor momento para se lembrar de um sonho é logo depois que você o teve. Você se lembra mais de seu sonho logo após acordar, mas dentro de 5 minutos, metade do sonho foi arquivado no subconsciente e você não tem mais lembrança consciente dele. Assim, o tempo é a essência. 
A melhor ferramenta de análise de sonhos é manter um diário. Quando você escreve, você estimula a memória e emoções e você pode lembrar-se de detalhes minuciosos que chamaram sua atenção. A regra básica do diário é, registre qualquer coisa que chamou a sua atenção seja visual, um som, um sentimento ou uma mensagem intuitiva. Se algo chama sua atenção, ela o fez por uma razão!
Temas comunsVocê pode estar se perguntando quais são alguns temas de sonho comuns, e o que eles significam. Se você já teve um desses sonhos, o que você sente intuitivamente que isso significa? Leia estas interpretações comuns e veja se elas ressoam com você ou se desencadeiam um despertar da sua intuição.
Correndo - se você está fugindo de alguém ou alguma coisa, você pode estar tentando evitar algum problema. Talvez você não queira assumir a responsabilidade por suas ações. Estar sendo perseguido pode significar que você não está enfrentando seus medos. Se você tentar correr, mas seus pés parecem grudados no lugar e você não pode mover-se rapidamente, a sua auto-estima e auto-confiança podem estar baixas. Correr (e não ser perseguido) também pode significar determinação para ter sucesso, uma necessidade de se apressar, e uma vontade de fazer o que é preciso para alcançar um objetivo.
Voando - sonhos de vôo são sonhos lúcidos. Você está em pleno controle de seu vôo e você pode estar ciente de que está sonhando. Muitas pessoas adoram esse tipo de sonho - se sentem felizes, liberados, exuberantes e capazes de superar seus problemas. Voar com facilidade e alegria pode significar que você subiu acima de alguma coisa e agora você tem uma nova perspectiva. Ser capaz de voar em qualquer lugar é representação de seu senso de poder pessoal. Se você tiver problemas para decolar ou permanecer em vôo, pode refletir seus sentimentos de incapacidade de controlar as suas circunstâncias ou falta de crença em si mesmo. Muitas pessoas lutam para voar acima das árvores e linhas de energia, e obstáculos como estes são simbólicos de obstáculos que enfrentam e precisam vencer - e parte disso envolve cavar fundo e descobrir quem ou o que está em seu caminho. Você pode descobrir que quando você supera um grande obstáculo, você vai voltar a ser capaz de voar corajosamente e livremente onde quiser, sentir-se forte, confiante e livre. Se você tem medo de voar muito alto, você pode sentir que não está pronto para o que a vida tem apresentado em termos de desafios para você. 
Sonhos nos levam além de nossas limitações físicas de uma forma simbólica. Obviamente, em seus sonhos, você pode voar. Se você está tendo problemas, é porque alguma coisa no mundo físico está prendendo você para baixo.
Sonhos de correr e voar podem mostrar-se repetidamente. Escrever suas experiências de sonho correlacionando-as com o que está acontecendo em sua vida vai lhe dar uma melhor compreensão de suas crenças. Preste especial atenção aos sonhos repetitivos. Eles contêm importantes e poderosas mensagens e se você não está compreendendo, o sonho se repete. Sonhos recorrentes são comuns na vida em fases de transição - divórcio, mudança de carreira, morte, etc. Estes sonhos carregam mensagens para ajudá-lo por um momento difícil. Eles podem ajudá-lo a enfrentar seus medos, resolver conflitos e tomar o controle de suas circunstâncias.
O fascinante processo de Análise de Sonhos
1. Quem está no seu sonho? Quem são os personagens e por que eles estão lá? O que eles representam?
2. Qual é o cenário? Muitos sonhos são centrados ao redor da casa (a casa sendo uma metáfora de você), mas esteja consciente dos sonhos que têm locais específicos e identificáveis.
3. Pergunte-se porque este sonho aconteceu neste momento em sua vida. Pergunte ao seu eu superior porque este sonho ocorreu, e qual é a mensagem.
4. Qual é o estado de espírito do sonho? Qual é o seu humor no sonho? O que você está sentindo?
Coloque-se no lugar de outros personagens no sonho .. Como eles estão interagindo com você? Eles falam? Eles estão fazendo alguma coisa para você? Sua atitude é amigável ou ameaçadora? Se é um sonho sozinho, tente ver-se a partir de uma perspectiva diferente.
Confiar em sua intuição é a chave para analisar sonhos. Crie sua própria lista de significados e símbolos. Você pode ou não ressoar com qualquer uma das explicações comuns do significado dos sonhos, então confie na sua intuição para criar a sua própria interpretação.
A coisa mais importante na análise de seus sonhos é confiar completamente em sua intuição. Vocês estão recebendo orientação, por isso confie que você vai descobrir o significado. Aja sobre essas mensagens para transformar sua vida!
 
 
 Por: Silva Method

ASTROLOGIA - Descubra seu signo no horóscopo egípcio

Descubra seu signo no horóscopo egípcio

Senhores de grandes mistérios da humanidade, os Egípcios possuíam profundos conhecimentos astronômicos, que eram usados na ciência, nas construções, e na orientação da vida de seu povo. 
Contam os registros que o início do ano no Calendário Egípcio começava por volta de 16 de julho no nosso calendário, momento em que a estrela Sirius surgia em determinado ponto do horizonte. 
A partir daí, os astrólogos criaram o Horóscopo Egípcio, que era dividido em 12 meses, cada um sendo atribuído a um signo, simbolizado por um Deus ou Deusa da sua cultura. Davam grande importância ao momento exato do nascimento da criança, pois ali estavam inscritas as principais características que direcionariam sua vida.

Descubra a qual signo do Horóscopo Egípcio você pertence e compare suas características. 
 
Bastet 
 
(de 16 de janeiro a 15 de fevereiro) 

Os nascidos sob a proteção desta Deusa são pessoas bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantêm muito distantes. Geralmente são alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Mas devem aprender a controlar a rebeldia.
  
Tauret
 
(de 16 de fevereiro a 15 de março) 

A deusa da felicidade. Aqueles que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento. Além de um olhar profundo e doce. Devem desenvolver essa capacidade inata em prol do bem ao próximo, mas é bom evitar o desperdício de energia. 
Sekhmet
 
(de 16 de março a 15 de abril) 

Aqueles que nascem sob a proteção desta Deusa são extremamente conscientes de sua própria força, vitalidade e potência física. Portam um grande magnetismo, senso de organização e energia de sobra para as aventuras e inovações. Mas, necessitam tomar cuidado com os excessos e com os impulsos descontrolados se não quiserem destruir o que está a sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento e devem usar sua energia e força para construir o bem próprio e dos outros. 
Ptah
 
(de 16 de abril a 15 de maio) 

Seus protegidos têm firmeza de temperamento, paciência, perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos. Para alcançar a felicidade canalizam suas virtudes para realizar coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia. Do contrário, correm o risco de viverem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual. 
Toth
 
(de 16 de maio a 15 de junho) 

É uma divindade auto-concebida. Seus protegidos têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Têm também uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a lua e inconstantes como as aves, voando de galho em galho. 
  
Ísis
 
(de 16 de junho a 15 de julho) 

Tímidos e introvertidos, têm grande sensibilidade e uma imaginação poderosa. Com um forte instinto maternal, estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, mas gentis. Têm um latente mau humor quando as coisas não saem como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. São muito disciplinados e muito habilidosos com as mãos. 
 
(de 16 de julho a 15 de agosto) 

As pessoas protegidas por esse Deus têm entre suas características mais marcantes o poder, a força e a criatividade. São extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas, ficam deprimidas. 
Neit
 
(de 16 de agosto a 15 de setembro) 

São pessoas que possuem uma grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. Costumam ser muito práticas e cuidadosas, daquelas que reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade: segurança e serenidade. Mas, sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa. 
Maat
 
(de 16 de setembro a 15 de outubro) 

As pessoas nascidas sob sua proteção possuem capacidade de observação, senso da justiça e sabedoria para criar harmonia ao seu redor. Têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto, é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas. 
Osíris
 
(de 16 de outubro a 15 de novembro) 

As pessoas nascidas sob a proteção deste Deus, caracterizam-se por terem emoções e sentimentos muito intensos, além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, sempre dispostos a lutar pelo que acreditam. São também vítimas da influência, por isso são extremamente ciumentos e, quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Possuem o dom da intuição que, bem empregado, os livra das situações perigosas.
Hátor
 
(de 16 de novembro a 15 de dezembro) 

É a Deusa dos céus, da música e da dança. Protetora dos prazeres, do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar. A jovialidade, a alegria, o riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.
Anúbis
 
(de 16 de dezembro a 15 de janeiro) 

Os nascidos sob a proteção deste Deus têm enorme força de vontade, paciência e inteligência aguda. Elas sabem conduzir o seu destino alcançando o sucesso em qualquer setor, mesmo que a conquista demore um pouco para chegar. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e orgulho exagerado. O que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos

ENERGIA E HARMONIA - Circuito Vibracional Sexual - A ENERGIA DA VIDA

Circuito Vibracional Sexual






O sistema ‘corpo humano’ é totalmente orgânico, e por esta característica possui várias ‘engrenagens’; cada uma com suas funções definidas, para que se mantenha a ordem na estrutura.

Sabe-se que o corpo humano carrega alguns arquétipos originais que permitem ao ‘homem’ usar de instintos, que em sua premissa são extremamente necessários para a realização da experiência de ‘viver’ na 3a. dimensão.

Muitos paradigmas foram desenvolvidos em cima de um aspecto, que o sistema humano possui, que é a relação sexual.

Se olharmos para este aspecto, sem o carregarmos de todas as crenças já criadas pelas civilizações, que estão inseridas em cada célula de nossos corpos e no ‘inconsciente coletivo’, veremos simplesmente a essência que nele se insere.
Quando falamos em essência, falamos em “divino”.
O que impede que os ‘homens’ toquem a essência da relação sexual??? Todas as crenças provindas de todas as experiências realizadas pela humanidade sobre este aspecto em questão.
No momento que for compreendido que a Consciência experiencia o que a mente projeta, e que a mente projeta aquilo que está registrado, e o que está registrado depende de todos os arquétipos humanos inseridos na ‘mente de campo’, nesse momento haverá a ENTREGA de tudo o que impede a raça humana de encontrar-se em Essência.
O impedimento sexual que vem sendo transferido há séculos, através de ‘n’ formas de expressão (ou não expressão), acontece por estar o ‘homem’, hoje, mergulhado mais na dualidade do que na neutralidade de suas experiências.
Nada deve ser negado. Não será através da negação que o sistema, biofisicamente falando, terá condições de modificar qualquer aspecto e levá-lo a vibrar em suas freqüências essenciais.
Foi ‘dado’ ao homem o córtex cerebral para que justamente pudesse aperfeiçoar a ação de estar na terceira dimensão.
Mesmo possuindo um cérebro ‘reptiliano’ e um sistema límbico, cujas estruturas fazem do ‘homem’, parente próximo – em termos estruturais – do restante do reino animal, o ‘homem’ possui em seu sistema a capacidade de sempre aperfeiçoar a forma de viver e experienciar.
O que acontece hoje em termos de relação sexual é, que ainda a maioria das pessoas tem seus sistemas carregados com as memórias mais ancestrais, que são vibracionalmente mais densas; não com referência somente a este aspecto, mas com todos os demais aspectos básicos.
O importante é compreender que TUDO pode ser sutilizado, o que não significa ser negado.
Por exemplo: Na estrutura vibracional do orgasmo consta um movimento neural independente da vontade (ou memórias registradas) da pessoa; os neurônios aparecem como uma plantação que é irrigada por uma energia dourada. Essa energia é repassada para a hipófise e dela para as gônadas e depois para o restante do sistema. Este circuito vibracional ‘orgástico’ (e aqui não faz referência ao prazer) funciona como um portal, onde os centros internos celulares são tocados/estimulados, por esta energia e então todo o sistema recebe um comando de modificação.
Hoje algumas pessoas tentam suprimir o orgasmo, pois seria ele um ‘acontecimento’ denso, que poderia gerar desperdício de energia.
Não são os aspectos essenciais que são densos, é o que a mente carrega sobre eles que os tornam densos, ou seja, a projeção da mente sobre isto é que pode carregar a densidade e então fazer com que o sistema realmente fique deficiente.
A chave está em compreender TODO o circuito vibracional sexual e utilizar a energia gerada, sem negá-la, fazendo com esta seja impulsionada para toda a estrutura, cumprindo-se então, suas funções dentro do sistema de 7 dimensões.
A questão objetiva que deve ser considerada é que a compreensão é um estado vibracional que se realiza após a modificação de padrões anteriores, envolvendo-se todos os aspectos.
Nada deve ser negado. Tudo deve ser compreendido para que o necessário seja modificado. Modificar não significa suprimir.
Os saltos vibracionais internos acontecem quando todo o sistema, sem exceção, cumpre suas funções em essência.
 Mirian Coden

ASTROLGIA - Uma mandala para cada signo

Uma mandala para cada signo


Mandalas, uma antiga palavra para círculo, representam a totalidade e têm sido utilizadas há milênios nas culturas em todo o mundo como uma ferramenta de auto-expressão, transformação espiritual e crescimento pessoal. Confira as mandalas de cada signo, lembrando também do seu ascendente devido a idade:

Para Áries uma explosão de vermelho, cor que simboliza vitalidade e ambição. O vermelho estimula a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude proativa diante da vida. Mas é preciso parcimônia. Se estamos rodeados de muito vermelho, ele pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.
Palavras-chave - Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia.
***

Para Touro uma mandala em tons de verde, ocre, marrom e dourado. Touro é a abundância, a riqueza que a terra produz. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos, cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
Os tons de ocre e marrom são a cor da Mãe Terra, nos trazem a sensação de estabilidade, afastam a insegurança. Combinado com o dourado, que equilibra a mente e está associado à abundância.
Palavras-chave: Praticidade, preservação, produtividade, conforto.
***
Para Gêmeos a cor de Mercúrio: o amarelo. Cor associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão de nossos pensamentos. Clareia a memória e as idéias, Fortalece o poder de discernir e a capacidade de julgar. Também nos ajuda a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Cinza e prata equilibram, fortalecem a tenacidade e a versatilidade. São cores que também estimulam o cérebro.
Palavras-chave: Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade.
***

Câncer
 traz a força da Lua em tons de branco, cinza, prata e pérola. Para favorecer a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis da mente. O prateado é a cor da Lua, que está sempre mudando. Harmoniza, pacifica, é uma cor que ajuda a limpar-nos interiormente.

A cor branca representa a pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.

Palavras-chave: Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade.
***
Leão é dourado, laranja, amarelo, solar. Cores alegres, anti-depressivas, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida.
O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
Palavras-chave: Alegria, liderança, auto-estima, prazer de viver.
***
A mandala de Virgem tem azul marinho, marrom e amarelo, as cores de Gaia. Os tons de azul escuro estimulam a sede de conhecimento, a integridade, o poder e a seriedade. Os amarelos-terra inspiram estabilidade e a praticidade, afastam a insegurança.
Mercúrio também é regente de Virgem com seu amarelo intelectual, que auxilia a discernir e discriminar. É a cor da inteligência.
Palavras-chave: Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços.
***
Libra é rosa, a cor do amor. E azul, a cor do equilíbrio. O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Favorece carinho, amor e proteção, sensibilidade. Está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.
O azul é uma cor tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. Nos acalma diante do alvoroço das atividades diárias. Também é aconselhável contra a insônia. Ajuda a controlar a mente, traz clareza de idéias, lealdade, confiança, sabedoria, generosidade, e entendimento.
Palavras-chave: Senso estético, elegância, diplomacia, parcerias.
***
Escorpião também é vermelho, mais escuro e intenso, que simboliza a atração, o amor, a paixão e desejo. Vermelho também é poder, garra e confiança.
Tons de violeta e roxo trazem mudança, transmutação. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. 
Palavras-chave: Perspicácia, transformação, profundidade, concentração.
***
Uma mandala descontraída para Sagitário, que quer a liberdade do magenta. Quando uma pessoa se sente desanimada ou preocupada por sua situação, ou quando se sente brava ou frustrada, a cor magenta acalma esses sentimentos e deixa que seu espírito emerja. Também estimula a generosidade, a criatividade e a independência. 
Roxos e azuis também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.
Palavras-chave: Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo.
***
Capricórnio vem com a sobriedade do preto, do cinza grafite e dos tons de terra, numa mandala rica em detalhes. Cores que inspiram austeridade, vida interior, previsão e ordem. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio e o infinito. 
Os laranjas, beges e terra também estimulam a mente, inspiram praticidade, abundância e organização.
Palavras-chave: Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade.
***

A cor azul turquesa está associada ao signo de 
Aquário. É uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante.

O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Boa para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. Estimula a sede de conhecimento, o mental, a generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.

Palavras-chave: Criatividade, originalidade, ousadia, independência.
***
A mandala de Peixes traz tons de índigo, violeta e verde-água. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. É um estimulante para a imaginação e a intuição. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. 
Palavras-chave: Inspiração, sensibilidade, imaginação, compaixão.
***
(Observação: as mandalas são apenas sugestões artísticas para os signos e obviamente podem ser substituídas. Todas foram criadas com base em 8 e 16 lados, que são números relacionados à abundância e à espiritualidade.)
 
 Por: Marcelo Dalla
 

Fonte:Dalla Blog