sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - CRIE SUA ORAÇÃO PESSOAL PARA TODAS AS MANHÃS

A oração, uma ferramenta de força

Imagem relacionada

O começo do dia é um dos momentos mais importantes do dia. Isso porque, desde o início, podemos alcançar um certo estado de espírito que permanecerá até que vamos para a cama. Por isso,  devemos fazer uma oração pessoal todas as manhãs, podemos pintar aquele novo dia nas cores que queremos ver .
O que uma oração pessoal faz no começo da manhã é nos predispor positivamente a todo o dia. Isso ajuda-nos a nos concentrar nos objetivos e no significado daquele dia que começa . Abre nossa consciência para aquele pedaço de vida que temos diante de nossos olhos e que é único e irrepetível.


A oração, uma ferramenta de força

Muitas pessoas podem achar estranho falar sobre uma oração pessoal. Em geral, a oração é uma ferramenta de diferentes religiões para se comunicar com Deus. Elas são quase sempre projetadas e estabelecidas pela mesma crença: é possível falar com uma divindade e pedir ajuda .
Neste caso, não nos referimos a esse tipo de orações, mas para aquelas que o conectam com você mesmo, com o universo e com a vida .
A palavra oração vem da raiz latina precarium , que fala de falta, pobreza ou estado de necessidade. Também da palavra preciso que significa, implorar, petição ou petição. Portanto, desde o ponto de vista etimológico , a oração viria a ser um apelo que alguém faz quando precisa de ajuda .
No campo religioso, a oração é dirigida a Deus. Neste caso a oração pessoal é dirigida à sua conciencia. É um pedido, mas neste caso não é orientado para obter o que é solicitado pelo acaso, destino ou forças invisíveis. Pelo contrário, exige concentração de força pessoal em busca do que é pretendido.
Uma oração pessoal, claro, deve ser criada por si mesmo. Só todos sabem o que querem e precisam para cada dia. Não é um inventário de objetivos, mas vai mais além. O ideal é definir o significado que queremos dar a esse dia em particular , além dos objetivos pontuais .

Como criar uma oração pessoal?

É melhor usar a criatividade e fazer uma nova todos os dias. Neste caso, não se trata de repetir um conjunto de palavras com grande significado, como é feito numa frase ou num mantra. Parte do poder da oração pessoal está precisamente no processo de criá-la.
Resultado de imagem para CRIE SUA ORAÇÃO PESSOAL PARA TODAS AS MANHÃS
A primeira coisa é entender que todos os dias da nossa vida tem algo sagrado. A vida em si é limitada: acaba. Portanto, todo dia tem um valor enorme, independentemente de o dia incluir eventos externos grandes ou não. O ponto crucial é que é uma oportunidade para que grandes eventos internos ocorram .
Só todos sabem que tipo de desafios estão enfrentando. Alguns precisam de mais paz, outros precisam de menos dor. É por isso que se chama oração pessoal: porque é totalmente individual. Trata-se de uma mensagem de você para voçê  que seja  curta, focada no avanço de alguns dos processos internos que estão ocorrendo na sua vida .
Imagem relacionada

Oração pessoal e tranquilidade

Fazer uma oração pessoal a cada manhã também é uma maneira de nos observarmos e estarmos atentos a nós mesmos. Numa palavra, para se conectar com o que está dentro de nós. Esta, por sua vez, também é uma maneira de nos conhecermos melhor e direcionar os nossos esforços de forma mais consciente . Também nos dá mais controlo sobre as nossas vidas.
Um exemplo de oração pessoal pela manhã poderia ser este: ” Deixe o amor florescer hoje. Que hoje possa dar toda a minha capacidade de compreensão e ternura aos outros, para fazer da minha existência uma contribuição real para a humanidade ” Como se vê, esta oração é um pedido. O interessante é que tornar isso uma realidade está nas nossas mãos .
Por tudo isso, A oração pessoal é também uma maneira de temperar as emoções e ser mais sereno. Impregna de significado e valor o nosso dia . É por isso que nos faz sentir melhor sobre nós mesmos e sobre a nossa existência.
A oração pessoal abre a nossa consciência  para uma perspetiva a partir da qual se pode ver que cada dia tem um valor especial e que existe um número infinito de novos horizontes dentro de nós. Se você começar a fazer uma oração a cada dia, começará a aperceber-se que irá  obter resultados imediatamente.

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ TEM O CHAKRA DA COROA EQUILIBRADO?

APRENDA COMO TESTAR E CURAR.


O chakra da coroa regula a nossa conexão com a consciência, ou a Fonte Divina, ou Deus. É o que comanda o nosso caminho espiritual, e a fonte da sabedoria. Também desempenha um papel no conhecimento da verdade e intuição.
O estado de equilíbrio
Ao ter o chakra da coroa equilibrado significa que você está recetivo à energia divina, e sente-se conectado ao divino, mas ao mesmo tempo você está consciente de si mesmo e do seu próprio corpo.1-chakra-pimageVocê não é crítico de si mesmo, nem dos outros – você é sábio e vê as coisas como elas são, sentindo compaixão e alegria em vez de sentir frustração e ter necessidade de censurar e culpar os outros.
Em estado de hiperatividade do chakra da coroa
Sim é possível ter o chakra da coroa hiperativo. Se for esse o caso, você vai ser um viciado em espiritualidade, até mesmo ao ponto de ignorar as necessidades do seu corpo.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DA COROA EQUILIBRADO?

Você vai precisar de se sentir popular e ter o seu estatuto reconhecido, e almejar a atenção. Além disso, você pode ter uma imaginação supra-erótica e muitos pensamentos que giram em torno disso.
Em estado enfraquecido do chakra da coroa
Sente-se incompreendido, desconhecedor ou  nega  a necessidade de estabelecer uma ligação espiritual,  esses são os sinais de fraco chakra da coroa. Além disso sente-se incapaz de se divertir, ou entender o divertimento por si só, sente uma baixa auto estima e muitas vezes sente vergonha.
Cura reiki para o chakra da coroa
Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra da coroa, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  • Relaxe confortavelmente;
  • Desenhe o símbolo do poder (Sho Ku Rei);
  • Imagine o chakra da coroa a expandir-se, para o bem maior;
  • Desenhar e o símbolo emocional (Sei Hi Ki);
  • Concentre-se e sinta a interioridade no sentido de atingir a tranquilidade;
  • Siga sua intuição sobre quais símbolos usar a seguir se for o caso, ou ou apenas continuar a relaxar, imaginando o chakra da coroa a expandir-se e  a abrir.
  • Mantras tambem podem ser usados, neste caso você vai usar o mantra de ‘ohm’ para limpar o seu chakra da coroa. Isso permite que a mente relaxe e esse relaxamento fomenta o despertar;
  • Podem ser usadas pedras preciosas. Ametista e cristal de rocha são as mais indicadas para  despertar o chakra da coroa;
  • Aromaterapia também é boa para a cura, devem ser usados aromas de lótus e olibano;
Ao atravessar o processo de cura, você poderá ver visões de luz de cor violeta ou branca ou as duas em simultâneo.
Medidas a tomar para limpar o chakra da coroa
  • Medite – enquanto o faz,  imagine uma luz dourada brilhante que ilumina toda a coroa de sua cabeça. Esta luz suave irá reconecta-lo com o mundo à sua volta,  e você mesmo com o seu espírito;
  • Não seja egoísta – a auto-confiança e egoísmo são duas coisas diferentes. A auto-confiança vem da aceitação do conhecimento acerca de si mesmo, no entanto, o egoísmo é muitas vezes desencadeado por sentimentos de  insegurança. Aprender a ignorar o seu  ego pode ajudar a limpar o seu chakra da coroa;
  • Escolha o amor –  Ame se a si mesmo e aos outros ao seu redor. Se você optar por amar se a si mesmo pelos seus atos, você não só vai abrir seu chakra da coroa, você vai abrir os seus outros chakras também;
  • Orar – independentemente da sua religião reze ao seu Deus de uma forma informal, assim ira conectar-se à espiritualidade.

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ TEM O CHAKRA DO TERCEIRO OLHO EQUILIBRADO?

APRENDA COMO TESTAR E CURAR.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO TERCEIRO OLHO EQUILIBRADO?

O  chakra do terceiro olho regula a nossa ligação com a intuição, telepatia, clarividência, capacidade para visualizar as auras, e outros poderes psíquicos. É chamado de “o terceiro olho”, não só por causa dessas características, mas também porque, como algumas pessoas relatam, quando se abre, ele literalmente se sente como um olho extra. Um chakra do terceiro olho equilibrado é definitivamente algo por que vale a pena lutar.
O estado de equilíbrio
Com o chakra do terceiro olho equilibrado, você irá facilmente descobrir as intenções das pessoas, será carismático, e irá sentir-se em contato com a fonte da verdade.
terceiro olho
Você irá saber o propósito da sua estadia na Terra, você facilmente conseguirá meditar e receber orientação, você sentirá naturalmente qual é a melhor escolha quando confrontado com situações difíceis, e os outros o irão ver como sábio. Você será capaz de fazer viagens astrais, e pode até mesmo aceder a vidas passadas.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO TERCEIRO OLHO EQUILIBRADO?

Em estado de hiperatividade do chakra do terceiro olho
Embora possa soar como uma coisa boa, depois de ler o estado de equilíbrio, o excesso de actividade neste chakra pode fazer você perder contato com a realidade. Muita sensibilidade e informações entrando e exigindo “poder de processamento”, farão você se sentir, perdido, e vai-se preocupar muito, ao ponto de sentir medo. As pessoas vêem você como vivendo no seu próprio mundo da fantasia.
Em estado enfraquecido do chakra do terceiro olho
Quando o seu chakra do terceiro olho tem muito pouca energia, você vai ter dificuldade em ver a realidade das coisas, e outros podem facilmente influencia-lo ou até mesmo manipula-lo. Você não vai conseguir pensar por si mesmo, irá sentir-se confuso sobre o seu propósito na vida, você vai duvidar de si mesmo e seus próprios poderes psíquicos.
Cura reiki para o chakra do terceiro olho
Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra do terceiro olho, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  • Relaxe confortavelmente;
  • Ative o fluxo de Reiki;
  • Coloque as mãos acima dos seus olhos e testa;
  • Faça movimentos circulares. Alguns recomendam a circulação no sentido horário para o sexo feminino e anti-horário para os homens – mas deixe a sua intuição guiá-lo e ver o que funciona melhor para si;
  • Mantras tambem podem ser usados, neste caso você vai usar o mantra “Ksham” , a vibração desenvolvida por este som vai ativar as energias deste chakra;
  • Aromaterapia também pode ser usada com aromas de menta e jasmim para limpar o chakra.
  • Podem ser usadas pedras preciosas tais como safira índigo e azurite, bem como outras pedras indigo.pedras indigo
Ao atravessar o processo de cura, você poderá ver visões de luz de cor indigo ou vislumbres de corpos de agua .
Medidas a tomar para limpar o chakra do terceiro olho
  • Praticar a tolerância e amor;
  • Aprecie-se por todas as coisas que você faz cultivando o amor próprio;
  • Esteja permanentemente a tentar ver o lado bom da vida e quantas coisas boas ela lhe oferece, sentindo gratidão;
  • Medite perto de grandes massas de água, como um oceano ou um lago,  pode ajudá-lo a melhorar a sua intuição e desenvolver o chakra do terceiro olho;
  • Indigo azul é associado a este chakra assim faça por estar perto ou visualize grandes massas de água, em substituição você também pode olhar para o céu à noite;
Ajude-se a si próprio desenvolvendo a sua perceção e nivel de entendimento.  Deixe que os outros conheçam a sua verdadeira essência.

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ TEM O CHAKRA DA GARGANTA EQUILIBRADO?

APRENDA COMO TESTAR E CURAR.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DA GARGANTA EQUILIBRADO?

O chakra da garganta regula a forma como você comunica consigo mesmo e com os outros. Ele também tem outras funções, mas, a comunicação é a sua principal. Desde que os humanos são seres sociais, é muito importante ter um chakra da garganta equilibrado, para assegurar a comunicação eficaz. Então, como você pode saber se o seu chakra da garganta está equilibrado? Simples, basta prestar atenção à forma como você sente e age.
O estado de equilíbrio
Quando o chakra da garganta está equilibrado, você pode facilmente expressar-se, e os outros não sentem dificuldades em compreende-lo. Você faz-se entender sem falar demais , sem se tornar maçador para quem o ouve.3-chakra-pimageVocê ao falar a verdade,  quem o ouve recebe facilmente as vibrações que você emana – podem até mesmo vir a pedir-lhe para mediar os seus conflitos, pois vai criar neles a ideia que você é um bom mediador e imparcial.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DA GARGANTA EQUILIBRADO?

Em estado de hiperatividade
Se você fala mais do que ouve, você provavelmente tem um chakra da garganta hiperativo. Lembre-se do velho ditado “você tem dois ouvidos e uma boca, use os nessa proporção” (atribuída ao filósofo Zenão). Outros vêem-no como dominador e critico em excesso, e tendem a “bloquear os seus ouvidos” quando você tenta falar com eles, o que significa que eles vão simplesmente ignorar o que você diz. Você reage em excesso, é teimoso nas suas crenças e irá tentar impor aos outros mas sem sucesso.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DA GARGANTA EQUILIBRADO?

Em estado enfraquecido
Quando o chakra da garganta tem muito pouca energia, vai ser difícil expressar-se, a sua capacidade de argumentação vai ser muito fraca e por isso vai ver-se obrigado a concordar com os outros com mais frequência do que você gostaria. Você irá ter medo de falar em público, não pode expressar seu lado criativo, e tenderá a suprimir os seus sentimentos. Os outros terão a ideia que você é uma pessoa tímida, dependente, fraca, e até mesmo desonesta.
Cura reiki para o chakra da garganta
Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra da garganta, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  • Relaxe confortavelmente;
  • Ative o fluxo de Reiki;
  • Coloque as mãos sobre a clavícula e garganta;
  • Faça movimentos circulares. Alguns recomendam a circulação no sentido horário para o sexo feminino e anti-horário para os homens – mas deixe a sua intuição guiá-lo e ver o que funciona melhor para si;
  • Visualize o céu azul e água azul clara;
  • Mantras também pode ser usados, neste caso o mantra ‘ham’ ajuda a limpar o chakra criando uma vibração para alterar o fluxo de energia no centro de comunicação;
  • Aromaterapia também pode ser usada com aromas de sábio e eucalipto são os melhores para limpar os bloqueios neste chakra;
  • Podem ser usadas pedras preciosas tais como água-marinha, calcedônia ou azul-turquesa.
Medidas a tomar para limpar o chakra da garganta
  • Admita os problemas e reconheça que eles existem na sua vida, permita-se sentir os sentimentos que eles  lhe causam, e deixe essa energia fluir;
  • Chore, pode soar estranho, mas o choro é uma forma de purificação que pode desbloquear o chakra da garganta. Muitas vezes você se sentir um ‘caroço’ em sua garganta e pode até causar alguma dor, é uma indicação de que o seu chakra da garganta é bloqueado e você tem que chorar para limpá-lo. Da próxima vez quando você estiver triste, chorar vai fazer deitar tudo para fora. Depois certamente vai se sentir muito melhor;
  • Cante, cantar é muito eficaz na limpeza de seu chakra da garganta por isso sempre que cantar sua música favorita vai estar a desbloquear este chakra;
  • Beba um pouco de água, beber água pode fazer a sua garganta sentir-se melhor;
  • Seja criativo, quando você criar algo seu trabalho issi irá  refletir as suas intenções e pensamentos por isso, quando você cria, você  comunica;
  • Receba uma massagem, ao receber uma boa massagem nos ombros e pescoço irá ajudar a desbloquear este chakra.

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ TEM O CHAKRA DO CORAÇÃO EQUILIBRADO?

APRENDA COMO TESTAR E CURAR.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO CORAÇÃO EQUILIBRADO?

De todos os chakras, o chakra do coração é provavelmente um dos que devemos manter no topo da lista das nossas prioridades de cura. Então, como você pode saber se o seu chakra do coração está equilibrado?  Simples, basta prestar atenção à forma como você sente e age em determinadas situações e interpretar os sinais.
Em estado de equilíbrio
Com o chakra do coração equilibrado, você vai  sentir-se amado e será capaz de amar sem se comprometer.
4-chakra-pimage
Você estará interessado no seu bem-estar, bem como no bem-estar daqueles que o cercam. Você será empático e verá facilmente o bem nos outros. As pessoas que o rodeiam vão receber as suas boas vibrações, e quando você aparece, eles sorriem.
 Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO CORAÇÃO EQUILIBRADO?
Em estado de hiperatividade
O seu chakra do coração com muita energia pode levar a que sinta, ciúme,  ou então tenha  sentimentos de propriedade, ser exacerbadamente crítico e colocar a culpa nos outros. Além disso vai dar demais de si mesmo, até ao ponto em que não tem mais nada para dar, até ao ponto de se sentir perdido. Estes são sinais de excesso de atividade neste chakra.
Em estado enfraquecido
Neste estado, sentir-se mal amado é uma constante, ao mesmo  tempo pode sentir pena de si próprio, terá medo da rejeição, medo da mudança, medo de deixar ir. Estes são sinais de um chakra do coração enfraquecido. Vai ter a necessidade constante de ser valorizado pelas pessoas que tenham qualquer relação de afetividade consigo.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO CORAÇÃO EQUILIBRADO?
Cura reiki para o chakra do coração
Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra do coração, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  • Relaxe confortavelmente;
  • Ative o fluxo de Reiki;
  • Coloque as mãos levemente sobre seu peito na área do coração;
  • Dê as boas-vindas ao fluxo de energia que vai sentir a chegar ao seu coração, assim vai estar mais aberto à cura, para o bem maior;
  • Deixe a sua intuição guiá-lo e use os símbolos reiki para ajustar o fluxo de energia;
  • Visualize fluxos de luz verde ou rosa;
  • Pode usar o mantra ‘yam’ o mais indicado para este chakra;
  • Podem ser usadas pedras preciosas tais como esmeralda, Kunzita, jade verde, quartzo rosa e turmalina rosa;
  • Aromaterapia também pode ser usada, use o aroma de rosas.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO CORAÇÃO EQUILIBRADO?
Medidas a tomar para limpar o chakra do coração
  • O chakra do coração está associado à cor verde. Ao desfrutar e apreciar a natureza, e não prejudicá-la, está também a favorecer o verde, pois é uma cor predominante na natureza na fase germinante;
  • Visualize uma forte chama verde ou luz preenchendo o seu coração da periferia para o centro. Ao inalar, imagine uma luz verde suave a encher o seu coração e o seu corpo. Visualize que você está a expulsar a energia negativa para fora do seu corpo durante a expiração. Não coloque muito esforço ao expirar, mantenha a sua maior concentração ao inalar;
  • Perdoe e esqueça, alguns dizem que a melhor solução para manter um chakra do coração equilibrado é perdoar-se a si mesmo e aos outros. É sempre melhor deixar o passado para trás e pensar somente no momento presente e as muitas coisas que você pode estar grato por agora, também ansiando ligeiramente, por um futuro melhor. Se continuar a repetir incessantemente na sua mente situações do passado que o incomodam, você vai continuar a sentir-se frustrado, irritado, solitário ou traído. Obter aconselhamento, ou até mesmo conversar com um amigo, pode ajudar;
  • Exercício, exercitar o corpo é bom para um coração saudável. Se você acha que as actividades físicas intensas, são muito difíceis para você, ou se você não tem tempo para o exercício. Pense em usar as diferentes tarefas do dia-a-dia para atingir esse objectivo, como por exemplo use mais as escadas ou então em vez de se deslocar em percursos curtos sempre de automóvel, desloque-se apeado;
  • Óleos essenciais, óleo de rosa é um excelente curandeiro do coração e é muito usado para lutar contra a depressão. Usar o óleo de rosa pode desenvolver pensamentos positivos e pode encher-lhe o espírito. Você estará mais otimista e feliz.

VOCÊ TEM O CHAKRA DO PLEXO SOLAR EQUILIBRADO? APRENDA COMO TESTAR E CURAR.

Imagem relacionada


O chakra do plexo solar, também chamado às vezes o chakra do poder pessoal, desempenha um papel muito importante na nossa vida, e quando está desequilibrado, você terá bastantes dificuldades em suprir as suas necessidades. Você pode descobrir se o chakra do plexo solar está desequilibrado ou não, para isso basta prestar atenção à forma como você sente e age.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO PLEXO SOLAR EQUILIBRADO?

Em  estado de equilíbrio
Quando o chakra do plexo solar está equilibrado, você tem um modo geral bom humor, e sente respeito por si mesmo e pelos outros.5-chakra-pimageVocê tem confiança em si mesmo, você está de recetivo e solto, e tem a coragem para admitir problemas e força para agir e resolvê-los. Você não perde a paciência facilmente – você está calmo e pensa de forma inteligente, com uma atitude sempre no sentido de resolver problemas.
Em estado de hiperatividade do chakra do plexo solar
Se o chakra do plexo solar tiver muita energia, você tende a ser crítico e muito intransigente. Você facilmente fica entusiasmado com novos projetos, mas não vai conseguir agir para  concluir esses mesmo projetos. Você ficará teimoso,
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO PLEXO SOLAR EQUILIBRADO?

crítico e ignorará os conselhos de outras pessoas, até mesmo ao ponto de você nem sequer querer ouvir o que eles lhe dizem, nem sequer se importará com isso. Você será intolerante ou até mesmo cruel, para as pessoas que cometerem erros.
Em estado de Chakra do plexo solar enfraquecido
Depressão e baixa auto-estima são sinais claros dum chakra do plexo solar com pouca energia. Além disso, estará fragilizado e mais exposto a ser ferido nos seus sentimentos, ficará mais apático e terá tendência para adiar tudo. Sentirá que está a ser explorado, preso e sem saber o que fazer. Sentirá sintomas fisiológicos, a má digestão é frequentemente um sinal de fraqueza nesse chakra.
Cura Reiki para o Chakra do Plexo Solar
Os praticantes de Reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra do plexo solar, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  1. Coloque as mãos acima do umbigo para acionar o centro de energia, e começar a enviar energia Reiki
  2. Alguns praticantes recomendam que para as mulheres, deve-se girar para a esquerda e para os homens, girar para a direita , mas há quem discorde. Tente em ambos os sentidos e veja de que forma se sente melhor.
  3. Mantras também podem ser usados, neste caso o tom E para o mantra ‘ram’. As vibrações causadas durante a aplicação deste mantra fará com que as energias negativas a fluam para fora do chakra.
  4. Aromaterapia também pode ser usada fazendo uso de lavanda, alecrim e bergamota para desbloquear o chakra
  5. Podem-se usar também pedras preciosas, como o âmbar, topázio amarelo, olho de tigre, e citrino;
Ao atravessar o processo de cura, você poderá ver visões de luz solar e vislumbres do girassol.
Medidas a tomar para limpar o chakra do plexo solar
  • Passe algum tempo ao sol;
  • Faça exercício e desfrute de várias actividades desportivas;
  • Termine tarefas que você deixou incompletas. Limpar um quarto desarrumado, por exemplo;
  • Fazer algum esforço para melhorar a sua aparência, vista-se e prepare-se bem. A boa aparência fará se sentir bem;
  • Definir uma meta e alcançá-la. Você pode dividir a tarefa em partes e certifique-se que faz algumas pausas. Você vai se sentir bem depois de completar a tarefa;
  • Seja mais assertivo. Tome decisões e cumpa-las;
  • Use aromas, como alecrim ou lavanda;
  • Decore o seu quarto com a cor amarela pois ele lhe dá energia e espírito;
  • Lembre-se que você é forte e merecedor de todos os seus desejos. Faça um esforço por si, e aceite desafios.

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ TEM O CHAKRA DO SACRO EQUILIBRADO?

APRENDA COMO TESTAR E CURAR.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DA RAIZ EQUILIBRADO?

Ter o chakra do sacro equilibrado é importante. Então, como você pode saber se o seu chakra do sacro está equilibrado ou desequilibrado? Simples, basta prestar atenção à forma como você sente e age em determinadas situações e interpretar os sinais.

Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO SACRO EQUILIBRADO?

Em estado de equilíbrio
Quando este chakra está equilibrado, você vai sentir vontade de ser amigável para com os outros e ter grandes relacionamentos, será apaixonado e irá sentir-se sexualmente satisfeito.6-chakra-pimageVocê terá um bom humor praticamente inabalável e será brincalhão e naturalmente sedutor. Você sentirá preocupação com os outros, mas não ao ponto de colocar as necessidades da outras pessoas antes das suas.
Em estado de hiperatividade
As pessoas com um chakra do sacro hiperativo tendem a sentir uma necessidade constante de poder, ao ponto de começam a ser manipuladoras. Além disso, sentirão fortes desejos, que podem levar a dependências, que podem ir do chocolate, álcool ou até mesmo de drogas. Estes são sinais de hiperatividade deste chakra.
Em estado enfraquecido
Com um chakra do sacro fraco, você se sentirá tímido e culpado, e excessivamente preocupado com o que os outros pensam. Se sentirá à parte dos outros, com medo de interagir com os outros, e colocará as necessidades dos outros em primeiro lugar, fazendo com que se sinta perdido e impotente.
Cura reiki para o chakra do sacro
 Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra do sacro, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
Resultado de imagem para VOCÊ TEM O CHAKRA DO SACRO EQUILIBRADO?

  • Relaxe confortavelmente;
  • Ative o fluxo de Reiki;
  • Coloque as suas mãos no chakra do sacro (pouco a baixo do umbigo);
  • Alguns praticantes recomendam que para as mulheres, deve-se girar para a direita e para os homens, girar para a esquerda, mas há quem discorde. Tente em ambos os sentidos e veja de que forma se sente melhor;
  •  Mantras também podem ser usados, neste caso o som de “vam”;
  • Aromaterapia também pode ser usada fazendo uso de aromas de madeira de sândalo ou óleo de ylang ylang;
  • Podem ser usadas pedras preciosas tais como, cornalina e selenite.
Medidas a tomar para limpar o chakra do sacro 
  • Demonstre o que pensa e sente,  o chakra do sacro desequilibrado pode ter origem na opressão de sentimentos tanto no âmbito familiar como profissional. Por isso de forma comedida e consequente tente transmitir aos outros as suas opiniões e sentimentos;
  • Seja descomplexado na sensualidade e sexualidade, a opressão da sexualidade e sensualidade podem provocar desequilíbrio neste chakra, chegando ao ponto de interferir com a sua vida sexual. Ao recuperar a sua sexualidade e a capacidade de  lhe dar prazer está a curar este chakra;
  • Esteja aberta aos prazeres simples da vida, a vergonha ou sentimento de culpa são grandes obstáculos para o equilíbrio deste chakra pois como resultado pratico no seu dia-a-dia, demonstra-se pela sua incapacidade de  apreciar e disfrutar das coisas simples da vida e até mesmo as coisas menos comuns. Isto é algo que é necessário  para o equilíbrio deste chakra;
  • Coma Laranjas, melão, coco e outras frutas doces, ajudarão no equilíbrio deste chakra