sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - CRIE SUA ORAÇÃO PESSOAL PARA TODAS AS MANHÃS

A oração, uma ferramenta de força

Imagem relacionada

O começo do dia é um dos momentos mais importantes do dia. Isso porque, desde o início, podemos alcançar um certo estado de espírito que permanecerá até que vamos para a cama. Por isso,  devemos fazer uma oração pessoal todas as manhãs, podemos pintar aquele novo dia nas cores que queremos ver .
O que uma oração pessoal faz no começo da manhã é nos predispor positivamente a todo o dia. Isso ajuda-nos a nos concentrar nos objetivos e no significado daquele dia que começa . Abre nossa consciência para aquele pedaço de vida que temos diante de nossos olhos e que é único e irrepetível.


A oração, uma ferramenta de força

Muitas pessoas podem achar estranho falar sobre uma oração pessoal. Em geral, a oração é uma ferramenta de diferentes religiões para se comunicar com Deus. Elas são quase sempre projetadas e estabelecidas pela mesma crença: é possível falar com uma divindade e pedir ajuda .
Neste caso, não nos referimos a esse tipo de orações, mas para aquelas que o conectam com você mesmo, com o universo e com a vida .
A palavra oração vem da raiz latina precarium , que fala de falta, pobreza ou estado de necessidade. Também da palavra preciso que significa, implorar, petição ou petição. Portanto, desde o ponto de vista etimológico , a oração viria a ser um apelo que alguém faz quando precisa de ajuda .
No campo religioso, a oração é dirigida a Deus. Neste caso a oração pessoal é dirigida à sua conciencia. É um pedido, mas neste caso não é orientado para obter o que é solicitado pelo acaso, destino ou forças invisíveis. Pelo contrário, exige concentração de força pessoal em busca do que é pretendido.
Uma oração pessoal, claro, deve ser criada por si mesmo. Só todos sabem o que querem e precisam para cada dia. Não é um inventário de objetivos, mas vai mais além. O ideal é definir o significado que queremos dar a esse dia em particular , além dos objetivos pontuais .

Como criar uma oração pessoal?

É melhor usar a criatividade e fazer uma nova todos os dias. Neste caso, não se trata de repetir um conjunto de palavras com grande significado, como é feito numa frase ou num mantra. Parte do poder da oração pessoal está precisamente no processo de criá-la.
Resultado de imagem para CRIE SUA ORAÇÃO PESSOAL PARA TODAS AS MANHÃS
A primeira coisa é entender que todos os dias da nossa vida tem algo sagrado. A vida em si é limitada: acaba. Portanto, todo dia tem um valor enorme, independentemente de o dia incluir eventos externos grandes ou não. O ponto crucial é que é uma oportunidade para que grandes eventos internos ocorram .
Só todos sabem que tipo de desafios estão enfrentando. Alguns precisam de mais paz, outros precisam de menos dor. É por isso que se chama oração pessoal: porque é totalmente individual. Trata-se de uma mensagem de você para voçê  que seja  curta, focada no avanço de alguns dos processos internos que estão ocorrendo na sua vida .
Imagem relacionada

Oração pessoal e tranquilidade

Fazer uma oração pessoal a cada manhã também é uma maneira de nos observarmos e estarmos atentos a nós mesmos. Numa palavra, para se conectar com o que está dentro de nós. Esta, por sua vez, também é uma maneira de nos conhecermos melhor e direcionar os nossos esforços de forma mais consciente . Também nos dá mais controlo sobre as nossas vidas.
Um exemplo de oração pessoal pela manhã poderia ser este: ” Deixe o amor florescer hoje. Que hoje possa dar toda a minha capacidade de compreensão e ternura aos outros, para fazer da minha existência uma contribuição real para a humanidade ” Como se vê, esta oração é um pedido. O interessante é que tornar isso uma realidade está nas nossas mãos .
Por tudo isso, A oração pessoal é também uma maneira de temperar as emoções e ser mais sereno. Impregna de significado e valor o nosso dia . É por isso que nos faz sentir melhor sobre nós mesmos e sobre a nossa existência.
A oração pessoal abre a nossa consciência  para uma perspetiva a partir da qual se pode ver que cada dia tem um valor especial e que existe um número infinito de novos horizontes dentro de nós. Se você começar a fazer uma oração a cada dia, começará a aperceber-se que irá  obter resultados imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário