terça-feira, 29 de agosto de 2017

O PODER DO AMOR - Amar é aceitar o outro exatamente como ele é.

Amar é aceitar o outro exatamente como ele é.

Resultado de imagem para O PODER DO AMOR - CADA PESSOA TEM UM JEITO DE AMAR

O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos. Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.

Amar é dormir ao lado de alguém que te cura de qualquer preocupação, é acordar com alguém que te leva pra um lugar que cê não tem ideia, mas mesmo assim aceita o desafio, porque o amor é capaz de enfrentar e superar qualquer obstáculo na vida. Amar é saber que ninguém é dono de ninguém. É ficar mesmo quando a pipoca queimar, o refrigerante perder o gás ou quando o filme for repetitivo, porque o que realmente importa pro amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória. Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir. Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.

Resultado de imagem para O PODER DO AMOR - CADA PESSOA TEM UM JEITO DE AMAR

Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos sonhos e vibrar quando alcançá-los. Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal. Amar é não machucar porque, de alguma forma que a ciência não consegue explicar, isso vai te ferir também. Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não ter orgulho, se desfazer de todos esses joguinhos que usamos pra não ficar por baixo e não aparentar vulnerável demais. Mas amar é ser vulnerável, é se desfazer de todas as armaduras e se envolver de peito aberto. Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal. O ame enquanto for reciproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só pra te fazer bem. Se for amor, te fará bem exatamente do jeito que é. Sem egoismo, por favor! 

O amor é compreensão. É acordar cedo só pra levar café na cama. É pôr uma música baixinha pra não interromper o sono. Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é  o mínimo que você deseja. Amar é ter uma cama enorme e acordar espremido no sofá. É fazer fazer brigadeiro e lembrar de guardar a panela porque o outro ama raspar o restinho de chocolate. Amar é apresentar novas coisas, lugares e novas pessoas. Amar é muito mais ''tô indo agora'' que ''não posso ir''. 

Imagem relacionada

Se você diz que só consegue amar uma pessoa porque ela é daquele jeito e não consegue vê-la de um outro, você provavelmente não a ama. Você quer ficar com ela e ponto. Existe uma diferença muito grande entre amar e só ficar porque você se sente bem. Amar vai muito mais além do que achar o cabelo dela lindo ou os olhos castanhos dele atentador. Amar vai muito mais além do que aquela tatuagem de âncora no braço dele e a de cereja no ombro dela que você acha um charme. Amar é aceitar o outro hoje e entender que as pessoas tem todo direito de mudar, deixar a barba crescer, pintar o cabelo de rosa, cortar o cabelo bem curto, trocar o Rock pelo Samba. E você não deixará de amar alguém porque ele resolveu trocar Nirvana por Zeca Pagodinho, porque ele prometeu que não faria uma tatuagem e hoje quer preencher todo o braço esquerdo. Você não deixará de amar alguém só porque ganhou uns quilos a mais desde o verão passado. São outros motivos que vão te desprender de alguém.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida, e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, cê sabe, é imutável. 

Resultado de imagem para O PODER DO AMOR - CADA PESSOA TEM UM JEITO DE AMAR

O PODER DO AMOR - CADA PESSOA TEM UM JEITO DE AMAR

CADA PESSOA TEM UM JEITO DE AMAR

 

     O amor é essencial para a vida, é o que devemos desenvolver a cada dia, é o nosso destino final, sermos seres de amor. Desenvolve-lo não é fácil, os caminhos de amar tem obstáculos complicados de serem vencidos, mas amar é a única verdade que temos, e o único caminho para completarmos a nossa jornada evolutiva, ninguém disse que aprender a amar seria fácil, pensando bem nada que é fácil é bom, pois não nos faz crescer, não nos faz aprender, por isso tem que ser difícil, complicado e muitas vezes parecer até ser impossível.
  
     A família é a primeira e a principal fonte do desenvolvimento do amor, o núcleo familiar nos possibilita este aprendizado por toda a nossa vida. E sempre falo: que o mais difícil de viver é conviver, mas é nesta convivência muitas vezes difíceis que o amor começa a desabrochar como uma flor, como flores sobre pedras. Por isso, cada pessoa tem um jeito de amar, que depende também de como foi a cultura familiar em que cresceu.


     Aquele amor, extremamente abdicado, mas que não é de ficar demonstrando isto para que todos vejam, de ficar abraçando e beijando, por isso muitas vezes esse tipo de amor é mal interpretado, no entanto quando é necessário esse amor é capaz de servir de uma maneira extremamente linda, com dedicação, tentando contornar todos os problemas apresentados.
     Aquele amor, que tem uma forma mais abertas de se expressar, com mais facilidade de abraçar e beijar os seus amados e dizer: te amo, e claro servindo quando há necessidade.
     Aquele amor, que necessita demonstrar tal sentimento em todos os momentos, e que é necessário para ela que os outros também demonstre amor para com ela.
aquele amor que só transparece quando o outro ta doente, ou quando precisa de ajuda.
     Aquele amor, que não é demonstrado com um eu te amo, ou como é bom de ter você aqui do lado, mas um amor que é de mostrado com varias risadas e companheirismo.
     Aquele amor. em que acompanha o outro de longe, em que sente as coisas que os outros fazem, que quando fazem coisas ruins fica entristecido, mas que tem o poder de voltar a felicidade novamente, e de demonstrar coisas boas para que o outro aprenda.
     Aquele amor, que quer ajudar o outro com conselhos, ensinar o caminho certo, pois já percorreu antes e não quer que o próximo se perca nele, no entanto se o outro não aceita tais conselhos dado pelo amor, o amor coerente espera, e ajuda a levantar o outro quando ele cair.
     Aquele amor, que zela o outro de longe, e que está perto com a mão firme para acolher quando necessário.         
     Aquele amor, que se preocupa com o outro a toda hora, a todo o momento, e quer cuidar do próximo com total desprendimento.
     Aquele amor, que mais parece uma pedra, mas que em algum momento da vida deixa florescer lindas flores sobre essa pedra tão solida.

      Respeito é fundamental para aceitar as pessoas como elas são, não importa que tipo de parentesco, ou de amizade, aprender a respeitar o jeito de ser do outro, já é exercitar o amor. O triste é que, há pessoas que ainda não desenvolveu o amor, pelo incrível que pareça. Cada dia é uma nova oportunidade, de aprender a amar. Como Renato Russo cantava na música Pais e Filho que: 
É preciso amar as pessoas 
Como se não houvesse amanhã


Que Deus nos permita termos momentos essenciais, para que possamos exercitar esse lindo sentimento. Que Deus seja nosso sol, com tamanha luminosidade para iluminar os nosso caminhos, em busca de sermos pessoas melhores. Que Deus nos conceda mais um outro dia para ajustar as nossas atitudes, a caminho do amor.. Que assim seja. Que a nossa luz brilhe, paz na terra, amor para a humanidade.
Jardim Espírita.   

“Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a impressão de que não os amamos o suficiente.”      

Chico Xavier

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Você sabe o que o hormônio do amor pode fazer com o seu corpo?

Você sabe o que o hormônio do amor pode fazer com o seu corpo?

Resultado de imagem para Oito ideias para amar o seu corpo

Não é fácil falar de amor. Esse sentimento serve de assunto para muitos filósofos, artistas e poetas, que tentam expressar de alguma maneira suas ideias sobre ele. Luís Vaz de Camões, por exemplo, definiu as sensações contraditórias das pessoas enamoradas como “ferida que dói e não se sente” e “contentamento descontente”.
Mas não são apenas artistas que encontram dificuldade ao falar de amor. Para a ciência, esse sentimento também parece longe de ser totalmente compreendido. Ao se apaixonar, o cérebro de uma pessoa passa a responder como se estivesse sob o efeito de uma droga, ficando feliz, mas também ansioso.
Além disso, o indíviduo pode ter até mesmo dificuldade para discernir seus julgamentos sobre alguém, já que acaba tendo parte de seu senso crítico bloqueado pelo sentimento. Não é à toa que vemos, por aí, adesivos e para-choques de caminhão com a frase “o amor é cego”.
Mas cientistas do mundo todo têm dado mais atenção aos estudos do amor, principalmente quando o assunto é a oxitocina, um dos hormônios responsáveis pela paixão. A parte curiosa dessas pesquisas, de acordo com a revista New Scientist, é que a substância não tem sido mais vista de maneira tão positiva.

Oxitocina, hormônio “do bem”




Para quem ainda não sabe, a oxitocina é um hormônio presente em mamíferos e que atua, principalmente, controlando as funções de neurotransmissores. Mas, no geral, esse hormônio também está relacionado a muitas outras funções e comportamentos do ser humano, como orgasmos, reconhecimento social, ansiedade, instintos maternais e até mesmo na união de pares românticos.
Não é por acaso que a oxitocina possui o apelido de “hormônio do amor” ou “aconchego químico”. A popularidade da substância é tão grande que ela pode ser encontrada à venda na internet, para ser usada como se fosse um perfume. Com a presença do hormônio “no ar”, as pessoas ficam mais alegres e sociáveis.
Por volta de 2005, o doutor em psicologia Markus Heinrich, da Universidade de Freiburg, na Alemanha, analisou o efeito da oxitocina e de placebos na interação social de voluntários. O resultado mostrou que, após cheirar o hormônio, as pessoas doavam mais dinheiro para caridade, podiam ler emoções com mais facilidade ao analisar as feições de alguém, se comunicavam de maneira mais construtiva durante discussões e passaram a considerar outras pessoas como mais confiáveis, atraentes e acessíveis.

O lado negro do amor



Mas nem tudo é um mar de rosas. Alguns anos depois das pesquisas pioneiras do Dr. Heinrich, a oxitocina passou a ganhar um lado negativo, que está sendo descoberto recentemente. Um estudo na Universidade de Haifa, em Israel, mostrou que esse hormônio pode intensificar sentimentos negativos, como a inveja e o gosto pelo sofrimento ou infelicidade alheia.
Ao participar de jogos de apostas, por exemplo, os participantes que inalaram a oxitocina ficavam mais alegres quando derrotavam seus oponentes. Além disso, também se demonstravam mais invejosos ao perceberem uma virada no jogo.

Transformando pessoas

Outra descoberta acerca da oxitocina é o fato de que ela atua de acordo com a disposição ou personalidade de alguém. Um estudo realizado na Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, atestou que o hormônio pode fazer com que uma pessoa passe a interpretar melhor as emoções de outrem, mas apenas no caso de ambas não serem muito “sociáveis”. A mesma pesquisa também demonstrou que a oxitocina pode reduzir os níveis de confiança e cooperação em pessoas ansiosas ou sensíveis demais à rejeição.
Até mesmo a memória pode ser alterada pelo “hormônio do amor”. Pessoas com mais segurança nas relações pessoais acabam tendo uma lembrança mais carinhosa da própria mãe, enquanto as que sofrem de ansiedade social tem a imagem da progenitora transformada pela oxitocina: para elas, a mãe acaba parecendo mais relapsa e distante.

Bondade seletiva: o efeito “mamãe-ursa”



Outra descoberta relevante sobre a influência da oxitocina no comportamento social humano é o fato de que ela muda de acordo com o círculo social com o qual a pessoa está se relacionando. Estudos indicam que a pessoa “oxitocinizada” se torna mais cooperativa apenas com quem ela já conhece. Além disso, uma pesquisa da Universidade de Amsterdam, na Holanda, também comprovou que as pessoas que cheiraram oxitocina se tornaram mais benevolentes em relação aos seus compatriotas, mas não com pessoas de outras nacionalidades.
Em entrevista para a revista New Scientist, o Dr. Carsten de Dreu disse que chama esse comportamento de “efeito mamãe-urso”, ou seja, sob a influência desse hormônio, o as pessoas tendem a se importar com quem pertence aos seus círculos sociais e a proteger seus semelhantes de ameaças externas. Grosso modo, podemos dizer que em vez de promover a benevolência, a oxitocina fortalece alguns vieses, o que popularmente chamamos de “puxar a brasa à sua sardinha”.
“A oxitocina pode fazer com que as pessoas se tornem mais simpáticas ou protetoras, mas também pode transformá-las em pessoas mais competitivas ou vigilantes. Tudo depende de quem são essas pessoas e com quem elas estão se relacionando”, complementa o Dr. de Dreu.
Diante de todas essas descobertas, parece que Camões estava mesmo certo quanto às contradições levantadas pelo amor. O poeta só não sabia que isso acontecia, também, em nível biológico.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Oito ideias para amar o seu corpo

Oito ideias para amar o seu corpo


Resultado de imagem para Oito ideias para amar o seu corpo


Ele é o seu maior patrimônio, seu cartão de visitas para o
mundo, seu passaporte para o prazer, a saúde e a felicidade. Por isso, nada mais esperto 
do que cuidar muito bem do seu corpo. Adote pensamentos e atitudes que vão transformar o modo como você trata dele e prepare-se para se apaixonar por você

1. Cuide bem da sua máquina
Fale a verdade: é só quando o carro quebra e deixa você na mão que percebe quanto ele facilita a sua vida, não é? Experimente pensar no seu corpo como o meio de transporte até sua independência, seus sonhos e tudo aquilo que faz você feliz. Isso dá uma forcinha para cuidar e dar a ele o combustível de que precisa para não entrar em pane. Foi o que mostrou um estudo publicado na revista científica americana Journal of Counseling Psychology: mulheres que dão mais atenção ao funcionamento do corpo, e não só a como ele é visto pelos outros, possuem uma autoimagem mais positiva do que aquelas que focam apenas na aparência. Em outras palavras, em vez de se queixar pelas pernas finas ou grossas demais, apesar da ginástica, concentre-se no que elas lhe permitem fazer de melhor - correr, pedalar, andar para lá e para cá.

2. Mime você mesma
Não acredite se alguém disser que aquela massagem semanal, a manicure e os cremes mil em cima da pia do seu banheiro são pura vaidade. Ao contrário, eles são itens de primeira necessidade de qualquer mulher que ama se cuidar. "Quando você se coloca como prioridade e destina tempo, um bem tão precioso hoje em dia, para fazer bem a si mesma, muda a imagem que tem do seu corpo, passa a se conhecer melhor e se gostar mais", fala a psicóloga Angelita Corrêa Scardua, de Vitória. "Daí, percebe que se mimar é tudo de bom e não aceita mais se deixar em segundo plano." O mesmo ciclo de autoestima é ativado quando você resolve se dar um presente, jantar em um restaurante delicioso, fazer uma viagem incrível. No fundo, está afirmando: "eu mereço".

3. Ache o exercício que é a sua cara
Esse é o segredo para incluí-lo na rotina sem sacrifício e colher benefícios que vão muito além do reflexo no espelho. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação entre a prática de atividade física e o aumento da satisfação com o corpo. E mais: ela não tem necessariamente a ver com perda de peso, ganho de músculos ou redução de medidas (uma vez que isso não foi observado em todas as voluntárias). "Os efeitos psicológicos dos exercícios, principalmente no que diz respeito à autoimagem corporal, diferem dos benefícios efetivos para a saúde e a aparência", resume a pesquisadora americana Heather Hausenblas, autora do trabalho.

4. Esqueça as comparações
Atire o primeiro batom quem nunca sentiu uma invejinha do cabelo lindo daquela colega do trabalho ou do guarda-roupa da outra, que, magrinha, pode usar e abusar de tudo o que está na moda. É humano e, se isso não afeta o seu humor nem o seu amor próprio, tudo bem. Se começa a fazer você se olhar de lado no espelho e se irritar com o que vê... mau sinal. Fuja dessa armadilha mudando o foco para você. Como? Em primeiro lugar, assumindo sua identidade estética e buscando os pontos fortes da sua beleza (em vez de focar nos defeitos). Depois, deixando as comparações de lado. Se não der, pelo menos, busque uma adversária à altura: melhor do que se comparar com uma top model ou uma garota dez anos mais nova é olhar para você mesma no passado. "Sua referência tem que ser sua história pessoal, ou seja, a mulher que você é hoje e a que já foi. É preciso lembrar que é diferente, mas não melhor nem pior do que as outras mulheres", sugere Angelita. Com isso na cabeça, questione-se: você está mais feliz do que antes? Mais bonita? Com a vida financeira mais legal? Vai se surpreender com a lista de sucessos e ganhos ao longo do tempo. Se a resposta for "não", trace um plano realista para conquistar a vida que quer. Você pode!

5. Escolha uma dieta possível
Se falta perder uns quilinhos para ficar de bem com o seu corpo, a lição número 1 é: priorize a saúde e deixe a pressa de lado. Escolha um projeto de emagrecimento viável, que combine dieta e exercícios na dose certa (eles vão acelerar a perda de peso e ajudar a domar a ansiedade, caso ela apareça). "Só assim você escapa do efeito sanfona, que detona a beleza e a autoestima, alcança resultados duradouros e consegue curtir o seu sucesso, o que deixa um gostinho de vitória na boca", fala o psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso, consultor da BOA FORMA.

6. Conecte-se com você mesma
Todo mundo tem uma fórmula pessoal de autoconhecimento: algo que sabe fazer bem e a deixa realizada, alguma estratégia para expressar uma faceta da personalidade que nem sempre tem espaço no dia a dia. Pode ser cozinhar, dançar, correr, viajar em contato com a natureza... "Essas atividades servem para manifestar seus talentos e sua individualidade, muitas vezes sufocada entre as obrigações e as regras que temos que seguir para nos enquadrar no trabalho e no convívio social", observa Angelita Corrêa Scardua. Quando abre uma brecha na agenda para ser você, está reafirmando suas capacidades, seu poder e reforçando sua autoconfiança.

7. Faça as pazes com a sua idade
Entenda que cada fase da vida tem suas delícias e suas dores; traz coisas boas e leva outras embora. Sim, estamos falando do corpo com tudo no lugar, que exige manutenção mais cuidadosa à medida que o tempo passa e que pode deixar a gente à beira de um ataque de nervos. Mas também das experiências que vivemos e que, não tem jeito, mudam a gente para sempre. O segredo para não entrar em crise - com a aparência e as emoções - é viver cada etapa da vida de coração aberto e cabeça no lugar, tentando entender os ganhos que cada período traz. Aos 30 e poucos, é normal não caber mais nas roupas que você usava dez anos atrás (se você teve filhos, então...) e perceber na pele os primeiros sinais do tempo. Liberte- se das cobranças (suas e dos outros) e curta a maturidade que ganhou, a beleza que se transformou e a vida, que fica mais gostosa à medida que você aprende a valorizá-la. Desprenda-se do que ficou para trás e se apaixone por você agora.

8. Aceite os confetes
Quem nunca ficou sem graça ao receber um elogio pela roupa bonita, o trabalho benfeito, a comida gostosa? Tem até quem devolva ou prefira invalidar o cumprimento, entregando que, imagine, o look veio de uma liquidação ou que ficou faltando sal no prato. Isso reflete a falta de crença no seu esforço e nas suas habilidades, ainda que o mundo em volta insista em enaltecê-las. Da próxima vez, acolha e agradeça o elogio como o reconhecimento das suas qualidades e a confirmação de que está no caminho certo. Assim, você cria um mapa mental de pensamentos positivos a seu respeito e, automaticamente, passa a acreditar mais em si mesma.

Imagem relacionada

Por Marcia Di Domenic

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Numerologia As Letras e o Alicerce

Numerologia As Letras e o Alicerce


Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Numerologia As Letras e o Alicerce

A influência da primeira letra do seu nome é o seu Alicerce.

O alicerce é constituído pela primeira letra do nome recebido ao nascer.
Sua influência mais forte é no plano material, antes do espiritual; é a base sobre a qual o homem é formado.
O alicerce se propõe a dar força ao seu destino.

Confira os valores numéricos:
AJS =1, 
BKT=2, 
CLU=3, 
DMV=4, 
ENW=5, 
FOX=6, 
GPY=7,H
QZ=8, 
IR=9

ALICERCE 1
Composto pelas letras:AJS – que equivale ao número: 01
Você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, atividades mentais e físicas, vontade firme, determinação, originalidade e coragem. Você pode tender a ser teimoso, egoísta e autoritário, se não for cuidadoso.

ALICERCE 2
Composto pelas letras: BTK – que equivale ao número: 2
  Fundado em uma natureza amorosa, cooperativa, você é um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional. Você pode ser também descuidado, supersensível, emotivo em demasia, envergonhado e inclinado ao mau humor e ao enfado, a menos que você se controle.

ALICERCE: 3
Composto pelas letras: CLU – que equivale ao número: 03
Seu alicerce é o da felicidade, riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo, loquacidade e auto expressão. Há inclinação, no entanto, para ser crítico ciumento, lamuriento, convencido, superficial, indeciso e intolerante. Você deve se proteger contra isso.

ALICERCE: 4
Composto pelas letras: DMV – que equivale ao número: 04
Seu alicerce está fundado nas qualidades da confiança, persistência, organização, lógica devoção, e na facilidade para concentração. De natureza prática você é um trabalhador um construtor, que pode gostar da rotina e do sistema. Você pode ainda tender a ser recalcado, melancólico, tacanho, rude, inflexível, a menos que seja cauteloso. 

ALICERCE: 5
Composto pelas letras: ENW – que equivale ao número: 05
Seu alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades de curiosidade audácia, compreensão além de um carácter progressivo. É um bom julgador persuasivo e está voltado para o rejuvenescimento. Você pode ainda ser irresponsável, auto-indulgente, imprudente, inconstante e um protelador se não for cuidadoso. 

ALICERCE: 6
Composto pelas letras: FOX – que equivale ao número: 06
Sua fundação é a responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia, equilíbrio, compreensão simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar.
Você tende também a impor seus princípios, a ser preocupado em demasia, intrometido, convencido, ciumento, a menos que se contenha.

ALICERCE: 7
Composto pelas letras: GPY – que equivale ao número: 07
Seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição necessidade de estar só e aversão a confusões.
Você é ainda propenso a ser melancólico crítico, reservado, sarcástico e repressivo, se não se acautelar.

ALICERCE: 8
Composto pelas letras: HQZ – que equivale ao número: 08
Você é alicerçado em qualidades de eficiência, liderança, prática, julgamento autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção, controle, determinação e atitude comercial. A menos que seja cuidadoso, você pode ser muito materialista, descuidado intrigante, valentão, além de reclamar atenção.

ALICERCE 9
Composto pelas letras: IR – que equivale ao número: 09
Você está fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emocionalismo, talento artístico, magnetismo. É liberal, caridoso e tem uma ampla visão de tudo. Você pode ser também superemotivo, não prático, volúvel descuidado e um sonhador sem objetivo, se você não se cuidar.

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - Afirmações Positivas para Setembro

Afirmações Positivas para Setembro



Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.
Penso que mereço as melhores coisas da vida.  "Lei da atração"

Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.
Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.

Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.
Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.

Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a Vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias.

Amo o trabalho que faço e sou bem-remunerado por ele.

É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.

Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.

Desejo me abrir para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.

Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar em minha vida.

Irradio sucesso e prosperidade onde quer que eu esteja.

A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na Vida.
A Lei da Atração só traz coisas boas para a minha vida.

Mudo os pensamentos de pobreza em pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança.

Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante em minha vida.
Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância em minha vida, mais motivos descubro para agradecer.

Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.

Pago minhas contas com amor e me alegro ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.

Neste exato momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.

Mereço o melhor e aceito o melhor agora.

Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.
o meu bem chega de todas as partes e de todos.

A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância.
Confio na Vida.


Afirmações Positivas para a AUTO-ESTIMA 

Imagem relacionada

Eu atuo da melhor forma possível em todas as situações.

Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.

Sou capaz de me cuidar sozinho. Reconheço e uso meu próprio poder.

Eu me respeito e me faço respeitar.

Não importa o que os outros digam ou façam. O que importa é como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.

Respiro fundo e me permito relaxar. Meu corpo inteiro se acalma.

Sou amado e aceito exatamente como sou, aqui e agora.


Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.

Minha auto-estima é alta porque respeito a pessoa que sou.

Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.

Minha vida fica melhor a cada dia. Anseio pelo que cada novo momento trará.

Eu sei quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.

Hoje, nenhum lugar, pessoa ou coisa pode me irritar ou perturbar. Escolho estar em paz.

Sou um ser radiante, que aproveita a Vida ao máximo.

Sei que sou capaz de encontrar a solução para cada problema que eu possa vir a criar.

A Vida me apóia de todas as maneiras possíveis.

Meus pensamentos de saúde, otimismo e amor se refletem nas minhas experiências.

Ando pela Vida sabendo que estou seguro, protegido e guiado pelo Divino.

Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam.

Sou uma pessoa maravilhosa e me sinto muito bem. Agradeço por minha vida.
Este é o único momento que viverei hoje. Escolho aproveitá-la ao máximo.

Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
o melhor presente que posso me dar é o amor incondicional.

Eu me amo exatamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.

– Louise Hay

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Existem 3 tipos de pé: descubra o seu e o que ele diz sobre você - A PERSONALIDADE SENDO TRADUZIDA PELOS DEDOS DOS PÉS

Existem 3 tipos de pé: 

descubra o seu e o que ele diz sobre você

Imagem relacionada


Você já ouviu dizer que se o segundo dedo do pé for maior que o dedão a mulher mandará no marido? 
A afirmação pode ter lá certo fundamento, uma vez que existem 3 tipos diferentes de pés quando avaliado o tamanho dos dedos. 
Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A PERSONALIDADE SENDO TRADUZIDA PELOS DEDOS DOS PÉS
Veja quais são a seguir.
Tipos de pé conforme tamanho dos dedos 
Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A PERSONALIDADE SENDO TRADUZIDA PELOS DEDOS DOS PÉS
De acordo com o ortopedista José Vicente Pansini, presidente do comitê de tornozelo e pé da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, explica o tamanho dos dedos varia de acordo com as raças e pode dar sinais da sua descendência.

Pé grego 



O pé grego é o mais comum
Nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. O ortopedista explica que esse tipo é tipicamente ocidental e, por isso, o mais comum entre os brasileiros.

Pé egípcio 



Esse tipo de pé é o segundo mais comum.
Esse tipo de pé é aquele em que o dedão é o maior dedo e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum que o grego, ele ocorre em cerca de 30% da população.

Pé quadrado 



Nesse caso, os dedos têm tamanhos parecidos
Pessoas que têm o pé quadrado têm os dedos, principalmente os primeiros, de tamanhos muito parecidos. Mais raro, só 10% da população têm esse tipo de pé, que também pode ser chamado de romano.

Outros tipos de pés 


Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A PERSONALIDADE SENDO TRADUZIDA PELOS DEDOS DOS PÉS


Vale lembrar que, além dos tipos de pé segundo o tamanho dos dedos, existem outras nomenclaturas que classificam os pés como plano (o famoso “pé chato”) ou cavo (tipo bem arqueado). 
Há também a denominação do tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada. 
Cada um desses tipo pode ter uma implicação no caminhar e na postura.
por Redação
http://www.bolsademulher.com/

Leitura dos pés: traduza a personalidade pelos dedos


Os dedos e seus significados

1. Confiança
2. Amor
3. Ideias e criatividade
4. Afetividade
5. Tristeza
6. Alegria
7. Desejo
8. Atividade
9. Apego
10. Medo e insegurança



1. Harmoniosos
Coloque uma régua na diagonal em frente ao pé. Todos os dedos tocaram nela? Então, você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros têm a dizer.

2. Longe do chão
Dedão que não toca o solo pertence a quem tem muitos projetos para o futuro ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema a desagrada.

3. Separados
Revelam alguém que decidiu viver a vida de modo independente, longe até da própria família.

4. Retraídos
Dedos em forma de garra escondem características manipuladoras de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito.



1. Ponta quadrada
Normalmente, esta característica aparece nos pés de pessoas objetivas e diretas, que não gostam de ser enroladas.

2. Escondido
Dedo do apego embaixo do dedo da atividade mostra alguém que trabalha demais, a ponto de ficar sem tempo para expressar os próprios sentimentos.

3. Desviado
Segundo dedo com a ponta inclinada em relação aos outros pode significar que a pessoa tem muita dificuldade em receber ordens.

4. Calosidade
A presença de calos está ligada a mágoas do passado. O motivo da chateação varia de acordo com o significado de cada dedo.

Dedão curto
Indica indivíduos rápidos para pensar e agir (mas com dificuldade em expressar ideias), além de uma certa dose de impaciência para ouvir os outros.
Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A PERSONALIDADE SENDO TRADUZIDA PELOS DEDOS DOS PÉS