segunda-feira, 16 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O significado psicológico estético da testa: Larga, Grande, Pequena, Estreita e etc. Pela Fisiognomonia facial:

QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É...




Na testa temos como identificar a capacidade intelectual e o comportamento, derivados desta região, o sistema neuro-sensorial ou mental, autocontrole ou apatia. O cabelo é muito importante para se saber onde começa e onde termina a testa (ou FRONTE)

Fronte larga 



É comum o fato de a pessoa de fronte larga ter uma ótima capacidade de elaboração e de recordação. É uma mente aberta, que aceita bem as idéias dos outros e os confrontos com outras pessoas e se deixa facilmente entusiasmar.


Fronte estreita



Ao contrário da fronte larga, a fronte estreita denota pessoa de inteligência tipicamente analítica e específica. Essa pessoa não aceita o confronto com as idéias dos outros. Mostra-se expansiva e extrovertida, mas encontra dificuldade no relacionamento profundo, pois não gosta muito de dividir seu espaço.


Fronte alta



A pessoa de fronte alta possui notável capacidade intelectual, espiritualidade elevada e compreensão filosófica. Esta pessoa vive de princípios morais e ideais elevados, é doce e compreensiva. Mas, quando se irrita, transforma-se em teimosa e obstinada.


Fronte baixa



 A fronte baixa denota pessoa cujas exigências são materiais, ao contrário daquela que possui fronte alta. Tem-se uma pessoa que busca as coisas concretas, é obstinada, resolvida. Possui grande capacidade de empreendedorismo e seus objetivos são sempre precisos, o que revela capacidade de adaptação.


Fontes:http://www.somosartes.net/2013/04/signficadoesteticodatestafisiognomoniafacial.html

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA E DÁ SINAS DO QUE NÃO ESTÁ BEM E PRECISA DE ATENÇÃO E CUIDADO

Quando o corpo fala



Alguns sintomas em seu corpo podem estar diretamente ligados a situações mais graves de saúde. Vamos relacionar agora sinais que podem significar apenas um mal estar passageiro, mas também podem estar vinculados a doenças mais graves, por isto preste atenção no seu corpo.
A demora em consultar o médico pode agravar a doença e dificultar o tratamento. Não espere mais de 48 horas para procurar um profissional da área de saúde, afinal, seu corpo fala! Basta você ouvir.

Ficou mais gordinha e sua menstruação é irregular?

Consulte um ginecologista o quanto antes, porque você pode estar com vários cistos no ovário, caracterizando o órgão como ovários policísticos, uma doença que afeta mulheres na faixa dos 20 aos 40 anos. Geralmente ovários policísticos são acompanhados por aumento de peso, mas nem sempre, menstruação irregular, pele oleosa e aumento de pelos no seio, barriga e rosto são outros sintomas deste tipo de doença.

Anda cansado?


É um alerta para o hipotireoidismo, um mau funcionamento da tireoide. Associado ao cansaço e desânimo, alterações da tireoide provocam também aumento de peso, irregularidade menstrual, baixa da libido, baixa tolerância ao frio e dificuldade de concentração. Caso você permaneça com estes sintomas diariamente, também uma anemia pode estar acontecendo.

Está com uma barriga enorme?


Acumular gordura resultando numa circunferência de 80 centímetros ou mais na barriga é um sinal de alerta para diabete e doenças do coração. A gordura no abdomem provoca uma resistência a insulina, além de elevar os níveis dos triglicerídeos e colesterol ruim. Associar a gordura localizada na barriga ao cigarro e manter uma vida sedentária é risco certo para a saúde. Cuidado! Mude sua alimentação e pratique mais exercícios físicos.

Tosse diariamente?

Tossir por mais de três semanas, sinal de perigo. Você pode estar com pneumonia, tuberculose ou até mesmo câncer no pulmão. Então, não perca tempo!

Seios alterados?

O câncer nos seios normalmente é acompanhado dos seguintes sintomas: aparecimento de caroço na área, endurecimento da região e também axilas, mudança de tamanho e formato do seio, pele avermelhada, inchaço ou feridas, secreção no mamilo e retração do bico da mama.

Muita cólica menstrual?


A famosa cólica menstrual pode aumentar de acordo com o nível do seu stress, mas nem sempre tem esta causa. Mulheres de 30 a 45 anos pode indicar cistos benignos e endometriose (quando o tecido do endométrio descama e se instala fora do útero).

Dor de cabeça estranha?


Sente dor de cabeça a noite a ponto de interromper o seu sono? É acompanhada de sonolência e confusão mental? Procure um neurologista urgente.

Muita dor no estômago?


A dor de estômago a ponto de impedir a alimentação acompanhada de sangramento pode significar gastrite ou até mesmo câncer no local. Vá ao médico assim que possível.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - OS RINS - São o filtro das emoções em relação ao futuro.- O FILTRO DA VIDA

Rins

 
São o filtro das emoções em relação ao futuro.

As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.

Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.

O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.

As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.

Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. 

Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua crença secreta.

Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar.

Os rins são locais importantes, pois permitem uma escuta apurada de nós mesmos. 

Eles têm o mesmo formato que as orelhas e os pés: uma forma que é semelhante a uma semente. Observe a semelhança dos rins com as orelhas.

Da mesma maneira que as orelhas descodificam as palavras que escutamos, os rins filtram o sangue, extraindo dele a água e os sais minerais excedentes, eliminando-os. 

Mas então, o que acontece quando temos problemas nessa região? A doença pode ser um esforço do corpo para se curar! 

Os sintomas podem resultar de uma palavra que precisa ser dita!

No caso comum do cálculo renal, podemos pensar que as pedras dos rins acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidade excessiva (ácido úrico, fosfato de cálcio, óxido de cálcio).

Psicologicamente falando, a pedra bloqueadora, que é feita dessas substâncias, deveria ser expelida. Por não contribuir para o desenvolvimento do corpo, corresponde aos assuntos que já deveríamos ter solucionado e que não nos trazem mais nenhum benefício. 

Quando nos fixamos em assuntos do passado que não nos trazem nenhum benefício, isso promove uma estagnação, um bloqueio, uma pedra no rim. 

"Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra."
(Carlos Drummond de Andrade) in Arteterapia e o Corpo Secreto por Irene Gaeta Arcuri

Pedras no Rim

Restrinja o consumo de alimentos com altos níveis de ácido oxálico e que, portanto, contribuem para a formação de pedras nos rins. São eles café, cerveja, nozes, espinafre, refrigerantes, cacau, batata doce e chá;

• Evite tomar grandes quantidades de vitamina C em forma de suplementos, pois isso pode aumentar o ácido oxálico na urina, promovendo pedras nos rins;

• Coma menos sal. Está demonstrada a relação entre as pedras nos rins e o sal. Leia os rótulos dos alimentos e tenha atenção no preparo dos mesmos, evitando aqueles ricos em sal;

• Não coma carnes em excesso. A proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina o que favorece as chances de se desenvolver pedras nos rins;

• De outro norte, coma mais alimentos vegetais, legumes, frutas e grãos, especialmente os ricos em magnésio, potássio e citrato, como kiwi, banana, morango, abacate, ervilha, milho, abobrinha, caju, amêndoas, melão, feijão, uva, couve, cenoura, cebola, couve-flor, espargos e limão;

• Cuide de sua hidratação. Beba água sempre que sentir sede. Se você estiver bem hidratado será muito mais difícil que surjam pedras nos rins;

• Beba limonada. Limões são ricos em citrato, que reduz as pedras nos rins.

Por fim, lembre-se de consultar um médico para receber o devido tratamento caso haja qualquer sinal de que pedras nos rins tenham se formado.



De acordo com a metafísica:
Rim = Sentir-se como se não tivesse feito o suficiente. Medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
Pedras nos rins = Raiva não solucionada.
Limpe seus rins:

OS RINS - O FILTRO DA VIDA
 

Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. 

Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. 

Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo. Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, zumbido ou surdez, edema ou asma.

As funções tradicionais dos rins.

Os rins armazenam a essência (jing). Jing, ou essência, é uma substância sutil que sustenta todos os processos da vida orgânica. Ao mesmo tempo em que os rins incluem os fluídos reprodutivos, seu alcance vai muito além dessa área. 

Existem dois tipos principais de essência: pré-natal e pós-natal.
A essência pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição. Ela é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento.
A essência pós-natal, por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal.

Uma dieta e estilo de vida saudáveis, juntamente com exercício e práticas de respiração, como o qi gong, são os meios para conseguir uma essência pós-natal forte. De fato, uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida não-saudável.

Esse último, geralmente vive anos sem nenhuma doença e então, subitamente, sucumbe a um câncer ou doença cardíaca. 

Por outro lado, uma pessoa com essência pré-natal mais fraca, é incapaz de se livrar de um estilo de vida não-saudável porque ela retrocede imediatamente na forma de doença ou fadiga.
Os rins controlam o metabolismo da água. 

O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. 

Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.
Enquanto os pulmões são o principal órgão de respiração do corpo, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma. 

Os rins controlam os ossos. 

De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos fortes. 

Quando os rins estão deficientes, uma pessoa pode ter ossos quebrados e, subseqüentemente, ferimentos recorrentes e saúde dental deficitária.
Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. 

A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. 

Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência e é a fonte da substância que compõe o cérebro. 

Deficiências na essência ou na medula podem aparecer em casos de retardamento mental. 

Os rins se abrem dentro do ouvido.

Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. 

A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim.
 
As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.


O PODER DA ORAÇÃO - A ORAÇÃO DO PERDÃO - Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração, chamando-o(a) pelo nome.

A ORAÇÃO DO PERDÃO



Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração, chamando-o(a) pelo nome.

Eu perdoo você... por favor, me perdoe...
Você nunca teve culpa...
Eu também nunca tive culpa...
Eu perdoo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... 
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.

Eu perdoo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. 
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...

... me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração.

Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.

Não quero mais controlar nada, nem ninguém.

Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.

Muito obrigado(a)!

Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão SP 05/4/03

O PODER DA ORAÇÃO - Apelo aos Iluminados do Sexto Raio - ESTABELECENDO A PAZ

Apelo aos Iluminados do Sexto Raio

 

Bem amada Presença Divina EU SOU presente em meu coração e no coração de todos os homens; bem-amados Mestres Ascencionados Jesus e Nada, Arcanjo Uriel, meu Anjo da Guarda e todos os Anjos dos Serviços Prestados do Elohin Tranqüilitas; eu Vos amo e Vos abençôo em nome de toda a humanidade por Vosso longo serviço à Terra.

Flamejai, flamejai, flamejai Vossa Chama Cósmica do Amor e Misericórdia, dos Serviços Prestados, da Cura, da Paz em mim, através de mim e em toda a humanidade! Deixai a Chama irradiar-se através de mim para abençoar e harmonizar toda a vida que, de qualquer forma, entrar em contato comigo.

Bem-amado Elohin Tranqüilitas, cercai os meus esforços de progresso com Vossa Chama de Amor e Paz. Flamejai vossa chama da Paz, Flamejai vossa chama da Paz, Flamejai vossa chama da Paz com o poder de Mil Sóis em meu cérebro e no mundo dos sentidos de tudo que vive sobre a Terra, também nos seres que futuramente aqui se encarnarão.

Mantende a Vossa Chama até que na Terra se manifestem a Paz e a Boa Vontade para sempre sustentadas e irradiadas. Eu Vos agradeço!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - LIMPEZA DE MEMORIAS NEGATIVAS "EU SOU" - FAZER 21 DIAS

LIMPANDO AS MEMORIAS NEGATIVAS...

"EU SOU"




EU tenho uma mente, mas não sou essa mente, minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para a minha vida. 
A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que 
“EU SOU”.

“EU” SOU o “EU”. “EU” venho do vazio à LUZ “EU” SOU o sopro que nutre a vida. 

“EU” SOU aquele vazio, o oco além de todas as consciências. 

O “EU”, o Id, o Todo. 

“EU” reteso meu arco dos arco-íris atravessando as águas. O continuum de mentes com matéria.

 “EU” SOU a inspiração e a expiração do sopro. A invisível, intocável brisa, O indefinível átomo da criação. 

“EU” SOU o “EU”




EQUILÍBRIO E HARMONIA - SUPERANDO A NEGATIVADADE - Como a energia negativa afeta a sua vida e como limpa-la

Como se desligar de situações negativas




Em alguns momentos das nossas vidas, passamos por situações negativas das quais temos dificuldade em nos desligar. Discussões, acidentes, eventos traumáticos, término de relacionamentos, pessoas que nos desequilibram, enfim, são muitos os pontos que alimentam sintonias negativas em nosso campo áurico. 

A verdade é que sabemos identificar essas questões, mas, nem sempre, conseguimos nos desligar delas, cortando os laços que alimentam a negatividade e o mal estar pessoal. Por não conseguirmos fazer esse corte, seguimos alimentando a situação e a conexão negativa que nos causa desequilíbrio em outras áreas da nossa vida. 

Então eu lhe pergunto, como nos desligar desses fatos, situações ou pessoas?

Penso que todos os conflitos pelos quais passamos e que nos despertam sentimentos negativos nos acometem para que aprendamos uma lição. 

Essas situações têm um propósito em estar acontecendo e devemos identificar o que precisamos aprender com elas. Olhe a questão com carinho e reflita, percebendo o que a vida quer lhe mostrar. Identifique qual o sentimento negativo que ela desperta em você. 

Essa é a sua lição! Aprender a lidar com essa inferioridade. 

Ciúmes, raiva, medo, orgulho, vaidade, insegurança, cada uma dessas sintonias despertadas nos mostram o caminho do melhoramento pessoal. 

Sem culpas ou cobranças, olhe para si mesmo, compreendendo o que é possível mudar. Nesse momento, não importa o outro ou quem tem razão. 

O foco é você e o sentimento despertado. 

Em uma discussão com o vizinho, por exemplo, o que lhe feriu mais? 

A vaidade? Sua baixa autoestima? 

Esse é o sentimento que precisa ser observado e curado.

É claro que ter essa percepção não é tão simples assim por isso que a escrita ajuda a organizar os sentimentos e pensamentos em relação à situação negativa. 

Tire de dentro de você esse mundo de sentimentos e pensamentos que lhe afligem em relação ao problema. 

Escreva, organize seus emoções. 

Quando iniciar esse processo, peça auxílio ao plano espiritual para qu eles lhe ajudem a perceber o que o seu ego não consegue ver. 

Escreva, bote para fora, materialize através das palavras essa energia e liberte-se dela. 

Depois que fizer esse desabafo, reflita sobre os insight´s que ocorreram e queime esse papel pedindo que a espiritualidade lhe ajude a transmutar essa situação em aprendizado e crescimento. 

Esse processo não é fácil porque temos que despir o nosso ego, assumindo as responsabilidades que nos cabem.
Encerre esse ciclo e pare de falar, comentar ou relatar novamente o acontecido para as pessoas com as quais convive. 

Cada vez que você fala sobre o assunto, está alimentando as energias negativas que o conectam com a situação ou pessoa. 

Faça essa escolha: alimentar ou se sentir bem? 

Se você deseja realmente encerrar essa conexão em seu campo de energia pessoal, então para de comentar! 

Quando alguém vier lhe questionar, fale a verdade. Diga:

- Esse assunto me faz tal mal que decidi parar de falar nele.

Quando você fechar essa porta, estará também deixando de alimentar as correntes energéticas nocivas que lhe ligam ao fato.

Crie mantras que lhe ajudem a transmutar a energia e repita todas as vezes que a lembrança vier a sua mente. Faça uma afirmação positiva em relação a situação, por exemplo:

- Senhor, ajude-me a transmutar essa raiva, me mostrando o que preciso aprender com esse sentimento.
No início, você irá repetir o mantra várias vezes por dia, seguidamente até. 

À medida que for reforçando a sua intenção em relação ao fato, essa energia que lhe envolve também se transformará, cortando a negatividade que se sobresai cada vez que a lembrança vier a sua mente. 

Repita os mantras e confie. Os resultados virão!

As terapias vibracionais e holísticas são também uma excelente ferramenta para quebra de amarras e desprogramação de traumas. 


Um terapeuta holístico consegue transmutar as energias negativas, trazendo para o seu consciente o que precisa ser compreendido com a situação. 

Reiki, uso de cristais, meditações guiadas, respiração, fitoenergética e outras técnicas vêm se mostrando muito eficientes nesses casos, trazendo melhoras significativas para a pessoa.

Muitos são os caminhos para libertar-se de uma sintonia negativa. 

O ideal para cada um de nós pessoa é uma escolha pessoal. Identifique a sua e comece esse processo de libertação. Manter-se conectado com situações inferiores suga a nossa energia pessoal, baixando a nossa vibração energética. 

Essas conexões criam bloqueios em nosso campo áurico, desequilibrando os chacras, os pensamentos e emoções, abrindo caminho para obsessões. A escolha de se desligar é sua, assim como a responsabilidade da ação. 

Então, nesse momento, eu lhe pergunto: você deseja mesmo se desligar ou prefere permanecer no papel de vítima? Pense nisso!

Como a energia negativa afeta a sua vida e como limpa-la

 

 
Por: Christie Marie Sheldon
 
Você sabe que semelhante atrai semelhante, certo? Então aqui está o negócio: as pessoas positivas são atraídas para a energia positiva, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.
 
Nós tendemos a perceber a energia negativa como algo que outras pessoas têm. Claro, às vezes nos sentimos negativos - como em "vá embora e me deixe em paz, mundo!" Mas você sabia que a negatividade pode ser tão enrraizada em você que passa despercebida?
 
Isso porque a negatividade às vezes usa um disfarce chamado "realidade". É fácil racionalizar e dizer que está "sendo apenas realista" em não ousar agir em um sonho - e acreditar nele!
 

Você pode supor que as pessoas positivas não estão sendo realistas - que estão sendo ingênuas, que estão em negação com a cabeça enterrada na areia, que eles colocaram sorrisos falsos diante da dificuldade e assim por diante. Mas eles são realmente idiotas felizes ou há algo de bom na sua positividade?
 
Considere o seguinte: desde quando é que "ser realista" significa necessariamente que as coisas vão dar errado e que você tem que aceitar isso como a verdade?
 
Isso não significa que ser realista é automaticamente negativo. Quando você vê o mundo do ponto de vista "realista", você não pode deixar de ser negativo se a sua versão da realidade é negativa.
 
Se a sua versão da realidade é negativa, você está condicionado a acreditar que tudo pode dar errado, vai dar errado e o que pode dar certo, provavelmente vai dar errado também. Suas crenças inconscientemente detidas farão de você uma pessoa negativa sem que você saiba disso!
 
Portanto - se essa negatividade é tão enrraizada em você que você não perceba, como você determina se você está preso em uma nuvem de energia negativa que está atraindo as pessoas erradas, situações erradas e sentimentos errados? E como você pode ter certeza que você não está perpetuando essa negatividade?
 
Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:
  • Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
  • Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo 'terrível', o tráfego 'horrível', o governo 'idiota', a economia 'ruim', 'estúpido' chefe, etc;
  • Você critica? O tempo todo ou apenas a determinadas pessoas?
  • Você é atraído para o drama e desastre (você pode descolar-se da TV, quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)
  • Você culpa? O tempo todo ou apenas a determinadas situações?
  • Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?
  • Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?
  • Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?
  • Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?
Este dois últimos pontos são importantes:
 
Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável de lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.
 
Acreditando que as coisas acontecem para que você o colocando no papel de vítima; então é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: quem ou o que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você? Você reconhece que é responsável pelas coisas boas - como, você trabalhou duro, você ganhou, etc ... mas culpar eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem, não são culpa sua?
 
Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!
 
Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.
 
Aqui está outra idéia interessante a considerar: você já reparou que as pessoas positivas parecem conseguir o que querem da vida, e mesmo se as coisas não ocorrem a sua maneira, elas ainda desfrutam de suas vidas ... enquanto as pessoas negativas lamentam e reclamam sobre os seus infortúnios e mesmo as coisas boas em suas vidas?
 
Para limpar a energia negativa, tente este processo de 3 passos:
 
1. Aproprie-se: "Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria. "- Dalai Lama
 
2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e de tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de "o que pode dar certo" em vez de "o que pode dar errado." Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente mudar sua melodia.
 
3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da "realidade"; crie uma nova, desejada realidade em sua imaginação e manifeste-a no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita - então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.
 
O que vai acontecer então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas ... e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.
 
Porque não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior, e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância.


Fonte: love or above

Por: Christie Marie Sheldon
Leia mais: http://www.terapiaholisticaemcuritiba.com.br/novidades/como-a-energia-negativa-afeta-a-sua-vida-e-como-limpa-la/

Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Soro da Memória, Como Fazer? O que faz bem para seu cérebro, faz bem para seu corpo...

Soro da Memória, Como Fazer?

 

soro da memória

soro da memória contém proteínas, peptídios e lipídios.

Eles ajudam os neurônios a formar a sua rede através das sinapses.

Para fazê-lo usamos o soro do leite que é a parte líquida restante após retirarmos o material branco espesso.

Essa “água” do leite é que é usado no soro.

O leite usado para o soro deve ser A ou B, de saquinho.

Este suco da memória é um coadjuvante da saúde.

Em três meses é possível observar diferenças no sono, na memória e no aprendizado.

Você tem que tomar apenas 100 ml, meio copo, toda noite antes de dormir.

Quem o toma descansa melhor e aprende melhor o que ocorreu durante o dia.

Receita do soro da memória:
  • Misture em cada litro de leite (A ou B) o suco de um limão.
  • Ele deve ficar descansando entre quatro e doze horas, até coagular.
  • Em seguida você deve coar para separar a parte sólida da líquida, com uma peneira bem fina.
  • O líquido resultante é é o soro da memória.
Ele deve ser conservado em geladeira por três ou cinco dias e pode até ser congelado.

soro da memória tem um gosto leve de suco de limão e deve ser tomado diariamente para que o descanso tenha maior qualidade e você fique com o cérebro mais tranquilo.

Assim você vai aprender melhor as tarefas que realiza.

O QUE ALIMENTA O SEU CÉREBRO?



100 trilhões de conexões celulares em eterna troca de informações, tecem a estrutura mais complexa do Universo: o cérebro humano.

De uma célula para outra, no entanto, a informação trafega no cérebro 1 milhão de vezes mais devagar do que um sinal de computador.

Apesar da desvantagem inicial, o cérebro consegue reconhecer um rosto em fração de segundo, portanto, no final das contas, está um corpo à frente da Informática.

A diferença é possível porque bilhões de células nervosas, os neurônios, podem trabalhar ao mesmo tempo na solução de um único problema, como identificar uma forma ou compreender uma ordem, enquanto um computador processa, passo a passo, as informações que recebe.

Calcula-se que existam entre os neurônios nada menos de 100 trilhões de contatos, as sinapses. Junto com a câmara de pósitrons, o único aparelho que permite visualizar o cérebro em atividade, o computador simulador de neurônios é um dos recentes recursos que podem ajudar o homem a conhecer os segredos da sua inteligência.

De fato, tão complicado como entender a inteligência é compreender por que ela se manifesta de maneira diferente de pessoa para pessoa.

Ou seja, compreender por que uns são mais criativos do que outros, por que há quem goste de compor música e quem prefira escrever, como enfim a inteligência se desdobra em infinitos perfis.
 
As células do cérebro (neurônios), são formadas por nutrientes, assim como todo o nosso organismo. Portanto, sua estrutura e função dependem dos nutrientes, que são obtidos pela alimentação.

Diante disso, é fácil entender que se a alimentação for inadequada, todo o corpo sofre, inclusive o cérebro.

A alimentação da maioria da população esta cada vez mais pró oxidante, inflamatória, uma vez que é rica em calorias vazias, produtos industrializados e refinados e assim pobres em nutrientes, este fato somado a outros fatores  gera vários desequilíbrios no organismo, inclusive no cérebro, fazendo com que o mesmo perca a sua real efetividade.

Quando o assunto é memória sabemos que há um declínio natural com o passar dos anos. Isso ocorre porque acontecem diversas alterações neuronais relacionadas ao avanço da idade.

Entretanto, é cada vez mais freqüente pessoas jovens relatarem falta de memória. 

Alguns estudos mostram que determinados nutrientes e compostos bioativos podem contribuir para a diminuição dos efeitos nocivos a que estamos expostos diariamente, melhorando a saúde cerebral.                               

Com relação às carências nutricionais, é importante destacar que desde a infância a ingestão adequada de nutrientes interfere na saúde cognitiva.

Os bebês quando são amamentados com leite materno recebem nutrientes fundamentais para o desenvolvimento cerebral. 

Estudos comprovam que bebês amamentados com leite materno possuem desempenho neuronal superior aos amamentados com fórmulas lácteas. Um dos fatores associados a esse benefício é a presença de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosaexaenóico).                           

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Laval, no Canadá, o ômega 3 protege os neurônios contra os radicais livres, notórios destruidores de células.

Acredita-se que o cérebro do homem só foi desenvolvido quando ele chegou perto do mar, e isso deu indícios de que os peixes eram os responsáveis por tamanha evolução.

Estudos mostram que uma parte do cérebro é composto de cadeias poliinsaturadas de Omega 3, como as que são encontradas no peixe. Portanto, o peixe é útil nesse processo de ótimo desenvolvimento cerebral, olhos e sistema nervoso em geral.

 Alimentos Positivos para o Cérebro 
                                                                                                                       
  • Peixes, principalmente os de água fria (como a sardinha, o salmão, anchova, atum, arenque e cavala) e linhaça, são boas fontes de ômega 3, que protegem os neurônios contra o “envelhecimento”.Segundo uma pesquisa de estudos populacionais realizada pela equipe de Ernst Schaefer da universidade Laval, no Canadá, foi observado um risco 47% menor de desenvolver Alzheimer em indivíduos com taxas significativas de DHA (ácido docosahexaenóico, ou seja, ácido graxo presente no peixe) por consumirem pelo menos uma porção de peixe por semana.
  • Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados, são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, e ajudam a regular a transmissão entre os neurônios. Na carne vermelha ainda é encontrado o ferro que pode colaborar com a boa memória.
  • Gema de ovo: contém colina, participa da formação de novos neurônios, ajuda na reparação de células cerebrais e ainda é precursor do neurotransmissor acetilcolina, neurotransmissor essencial para a memória e o aprendizado. Além disso, é importante para a formação de novas células nervosas e na reparação de células lesadas.         
  • Maçã, uma das principais fontes de fisetina, segundo estudos realizados no instituto Salk, nos EUA, este fitoquímico que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula mecanismos cerebrais associados à memória. Na universidade de Massachusets, Lowell, foram encontrados resultados semelhantes. 
  • Estudiosos fizeram experiências com o suco de maçã, cobaias que ingeriram três copos diários se saíram melhor em testes de memória. Outras fontes de fisetina são: cebola, espinafre, morango, pêssego, kiwi e uva.
  • Vitamina D também vem sendo muito estudada para o bom funcionamento cerebral. A mesma é considerada um pró-hormônio e apresenta muitas funções no organismo, entre elas proteger o cérebro contra a degeneração neuronal.       
  • Os alimentos ricos em antioxidantes, como flavonóides e carotenóides, a vitamina E, e o selênio, apresentam papel protetor dos neurônios, impedindo possíveis lesões no cérebro e combatendo o envelhecimento celular.
 

 Curiosidade

Pesquisadores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, pesquisam o soro da memória, é um líquido que contém componentes poderosos e concentrados, como proteínas e lipídios, substâncias que atuam ajudando os neurônios a fazerem suas redes e as comunicações entre eles. O soro do leite é a parte líquida do leite.
Você pode fazer em casa essa receita, porém, leites de caixinha e em pó não funcionam, pois o processamento industrial destrói os ingredientes que agem no cérebro.

O leite recomendado é o leite em saquinho, tipo A ou B.
                                        
 A receita do soro
  • Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro.                                
  • Deixe descansar de quatro a doze horas até coagular.                                       
  • Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. O que sobra é o soro da memória.                                                                   
Pode ficar de três a cinco dias na geladeira e também pode ser congelado.

 Alimentos Negativos para o Cérebro
  • Dietas com excesso de gordura, saturada, trans e hidrogenada ou esterificada tem impacto negativo sobre o cérebro. O exagero no consumo de açúcares e de carboidratos de alto índice e carga glicêmica também afeta a saúde neuronal. Excesso ou deficiência da vitamina A, D e zinco.
  • Consumo excessivo de cafeína e álcool.
  • Excesso ou aumento do complexo B6, B12, ácido fólico aumento da homocisteína no sangue, e altas taxas são consideradas um fator de risco para o desenvolvimento de Alzheimer e Parkinson, além disto, promovem desequilíbrio da função tireoidiana e outros desequilíbrios hormonais.
  • Consumo freqüente de alimentos com agrotóxicos e aditivos alimentares.
 Outros fatores Negativos
Alguns neurotransmissores que em condições normais estão relacionados à melhoria da memória também favorecem a sua redução em caso de estresse, pois tudo vai depender da quantidade em que são liberados. A ação negativa ocorre quando o estresse se torna crônico, pois algumas substâncias, como os glicocorticóides, quando liberados em doses altas se tornam prejudiciais. A privação do sono diminui a memória especialmente porque uma noite bem dormida favorece a produção da melatonina, que possui ação protetora neuronal principalmente por desempenhar papel antioxidante, diminuindo os efeitos do estresse oxidativo no cérebro.

A partir desta leitura, espero que as informações processadas sejam  armazenadas pelo seu cérebro e colocadas em prática. 
Só assim você irá garantir que seu cérebro esteja sendo bem alimentado, otimizando seu funcionamento e desacelerando a degeneração !