quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MOVA-SE

MOVA-SE
A imagem pode conter: natureza, água e atividades ao ar livre
Você é 100% responsável por tudo que está ou não está na sua vida.
Não tente se explicar ou dividir as responsabilidades. 
Assuma : Se algo está ou não está na minha vida EU E SOMENTE EU sou 100% responsável
Isso não tem intenção de gerar culpa ou pressão e sim, gerar PODER , que significa ,não depender ou ficar vulnerável a mudança do outro (s) ou do mundo.
Nossa primeira tendência é apontar para fora e dizer , não sou eu é o outro. Nesse momento, instalamos a postura da espera. Espera que o outro mude, espera que o mundo mude, espera que as condições ideais aconteçam.....você não se move mas deseja que o mundo se mova????? Não lhe parece incoerente??????
MOVA-SE , assuma que é sua atração o seu estado de vida atual. Você que convidou essas pessoas e esses acontecimentos para a sua vida. Não está satisfeito????
MOVA-SE, pare com as queixas e reclamações e defina o que você QUER, foque no seu objetivo e em como quer se sentir, abra mão das explicações, elas por um acaso tem resolvido sua situação????
MOVA-SE, tenha prontidão para fazer o que precisa ser feito e mudar o que precisa ser mudado em VOCÊ. Suas respostas aos outros e a vida tem trazido sucesso?????
MOVA-SE aprenda a dar respostas cada vez mais hábeis e evoluidas ,que é o real significado da palavra respons.....abilidade, habilidade de dar respostas.
Rosalia Schwark

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Saúde Emocional



Saúde é um estado de completo bem estar, onde todas as funções do ser humano: físicas, mentais e emocionais se encontram em equilíbrio, promovendo a felicidade integral do ser.

O que é saúde emocional?



triste

O equilíbrio das funções psíquicas se resume na capacidade de gerenciar as emoções, tendo como consequência a ausência de distúrbios emocionais e a garantia do bem estar na vida. A falta de um desequilíbrio emocional não quer dizer que a saúde e bem estar estejam em plena forma.
Não são somente os aspectos da saúde física que interferem em nossa saúde emocional e nos indica que devemos ter hábitos de vida melhores e isso é nossa a responsabilidade para atingirmos o nosso bem estar e fugir das doenças. Uma vida com falta de afetividade, relacionamentos complicados, uma fé pouco consistente, ansiedade e depressão, podem gerar um estado de desequilíbrio mental.

Precisamos entender que são os nossos hábitos que fazem a nossa saúde ser boa ou ruim.

sorrir

prato com salada e moça sorrindo


A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde emocional como:
“Saúde emocional é um estado de bem-estar onde o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com os fatores estressantes normais da vida, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade.”
A OMS, na Carta de Ottawa para a Promoção da Saúde, disse que a saúde é “um recurso para a vida, não o objetivo de viver. A saúde é um conceito positivo enfatizando recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas”.
Wilfredo Rodriguez, no seu artigo “Como manter a saúde mental”, em seu site “Saúde e Lar”, diz que a saúde mental “consiste numa relação equilibrada entre as emoções (sentimentos), atitudes (pensamentos) e ações (comportamentos)”. Assim, entendemos que a mente e a emoção andam bem próximas. Saúde emocional e saúde mental não é a mesma coisa, mas ambas estão relacionadas. Por isso é muito importante cuidar de ambas as partes.

 A saúde total é conseguida através de uma combinação entre o físico, o mental e o emocional.

Podemos evitar que muitos problemas surjam no decorrer da nossa vida com algumas mudanças simples e adquirindo práticas saudáveis, tanto emocionais, físicas e mentais. Observe alguns pontos que podem fazer toda a diferença na sua vida:
Alimentar a boa auto-estima   

amigas

Saber valorizar a si mesmo como uma pessoa importante é ter amor-próprio. A auto-estima funciona como o “sistema imunológico da consciência”. 

Quem possui uma auto-estima elevada tem mais resistência para enfrentar os problemas do dia-a-dia. Força de vontade e capacidade para ultrapassar os obstáculos e recomeçar após frustrações e fracassos.
Fazer o que gosta
andando de bici


É importante sentir prazer em nossa vida. Ter um hobby, fazer uma atividade 
 física, sair com os amigos e com a família, todos esses são hábitos que geram uma satisfação.

Ser alegre
A maioria das pessoas diria que busca a felicidade. Pessoas bem humoradas e alegres vivem mais e com mais saúde. Aprender a se divertir, achar graça de si mesmo, sentir a alegria e a felicidade de viver são muito importantes para a cura emocional. 
Rir fortalece o sistema imunológico.

alegria

Ser otimista
carinha

Ter pensamentos de 
esperança e otimismo, mesmo quando a situação não for o que você estava esperando. Este é um processo diário, seja em casa, no trabalho ou em sociedade. Podemos ficar viciados tanto com o negativo, quanto com o positivo, por isso é importante cultivar um bom pensamento sempre.


Evitar o isolamento

A solidão é uma escolha muito equivocada para nossa vida, mesmo que você goste de asozinholguns momentos de solidão. Procure pessoas, faça amigos, esteja com eles, converse e se distraia.

Melhorar o pensamento           
O pensamento é o início de tudo. Pensamos, sentimos e depois verbalizamos. Nossas emoções vêm do pensamento. 
Se você quer ter saúde mental e emocional saudável, evite o pensamento negativo e não comprometa sua saúde alimentando raiva e ressentimentos.
meditando com dedos na testa

Ter sonhos e objetivos
Os sonhos alimentam a 
nossa alma, nos faz ter vontade de viver e ser feliz. Pense no que você quer conquistar, aonde você quer chegar, tenha metas e estabeleça prazos. Ocupe-se com os seus sonhos e corra atrás deles.



Ter hábitos   saudáveis 
Muitos hábitos podem ajudar na nossa saúde emocional. Ter um animal de estimação, estabelecer um diálogo saudável em família, estudar, fazer parte de um grupo, enfim, são muitas as possibilidades e isso pode variar de acordo com cada pessoa. Lembre-se que a harmonia parte do comportamento de cada um de nós.
O objetivo deste site é fazer você pensar sobre este assunto. A tomada de consciência é o primeiro passo para a construção de uma vida mais saudável em todos os aspectos que a envolvem.

caminhando com cachorro


SAÚDE E EQUILÍBRIO - PROBLEMAS NO ÚTERO



PROBLEMAS NO ÚTERO



(miomas e fibromas)
Deixar-se moldar pelo externo.
Não preservar sua natureza intima.

O útero é estimulado diariamente por hormônios e desnudado mensalmente em virtude da menstruação. O colo do útero, por exemplo, é extremamente vulnerável ao surgimento de vários tipos de tumores, benignos e malignos. Dentre os principais tumores benignos destacam-se os miomas, que se formam a partir dos tecidos musculares do útero; e os fibromas, que são menores constituídos principalmente por tecido conjuntivo fibroso que compõe o útero.

Metafisicamente, o útero é afetado quando a mulher se distancia das suas características básicas, assumindo posturas de vida que não correspondem a sua maneira de ser. Geralmente isso ocorre por ter sido muito criticada ou, ainda, por ter tido os piores resultados ao agir de acordo com seus princípios.

Ao perder a originalidade, a mulher passa a viver em função do meio, moldando-se aos outros e assumindo papéis sociais ou familiares. Tenta ser uma esposa perfeita, uma mãe exemplar, uma amiga ideal, etc. Essa postura gera comportamentos que atendem aos modelos estereotipados pela sociedade; no entanto, ela não condiz com sua natureza íntima. Portanto, o desejo de agradar aos outros ou adequar-se à sociedade pode sufocar a essência do ser que habita em cada um de nós. Essa conduta reflete no corpo em forma de complicações uterinas.

No mioma, metafisicamente a mulher culpa-se pelos transtornos vivenciados no emprego do seu próprio estilo numa determinada situação. Já no fibroma a mulher torna-se muito dura consigo mesma. Cobra de si uma conduta exemplar e não tolera os próprios fracassos

Por isso, é importante refletir acerca de sua condição de vida. Não exatamente o que você conquistou em relação aos outros ou bens materiais; mas sim, quanto à preservação da individualidade e o cultivo de suas características peculiares, visto que isso promove, metafisicamente, a saúde uterina e também a realização pessoal.

Além do auto-abandono, convém avaliar também a maneira como você tem se relacionado consigo mesma, pois isso define a maneira como os outros vão tratá-la. Cada um recebe aquilo que cultiva no seu íntimo. Quem se abandona é esquecido; aquele que se anula, não é solicitado; a pessoa que não se valoriza, também não é valorizada, e assim por diante.

Procure proporcionar a você mesma tudo aquilo que espera dos outros; desse modo, você estará se preenchendo interiormente, bem como proporcionando condições para receber daqueles que a cercam algo que já existe em si mesma.

Assuma-se como mulher, com peculiaridades dignas de serem mantidas diante de quem quer que seja. Acredite, você é importante e especial. Caso os outros não tenham reconhecido os seus potenciais, valorize-se.

Procure se relacionar harmoniosamente com todos que a cercam. Estabeleça os acordos da convivência de maneira a preservar seu estilo e manifestar seus sentimentos.

Não espere que os outros preservem aquilo que é especial para você. Lembre-se, tudo o que você sente só existe em você, ninguém, por mais que lhe queira bem, é capaz de avaliar o quanto algo é importante para você, pois é você quem está sentindo. Por isso, não dependa exclusivamente da aprovação dos outros para realizar aquilo que é originalmente seu.
Seja fiel a sua natureza íntima, preservando-a. Não seja aquilo que os outros esperam de você. Encontre uma maneira de se relacionar com o ambiente e as pessoas sem comprometer a espontaneidade.

Metafisicamente, para resolver os problemas uterinos volte a ser quem você era no passado. Resgate suas próprias características, que foram deturpadas no curso da sua existência relacionamentos turbulentos e os papéis assumidos turvaram a percepção de si mesma, mascarando seus sentimentos; encontre-se e resgate sua originalidade.


A Causa Metafisica da Endometriose

O endométrio é um revestimento do útero que produz substâncias nutritivas e muco para nutrir o óvulo no caso de ocorrer fecundação e ele se implantar no endométrio.

Metafisicamente é a tentativa da mulher em se afirmar como pessoa diante daqueles que a cercam. O mecanismo adotado para alcançar esse objetivo é o de querer que os outros sejam iguais a si, que pensem e ajam à sua maneira. “se todos forem iguais a mim, não vou me sentir inadequado”.Isso representa não estar seguro quanto ao seu próprio jeito de ser.

Imagem relacionada