domingo, 16 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ É O QUE FALA - Assuma o que você diz!


VOCÊ É O QUE FALA - Assuma o que você diz!
 


Vivemos em meio a pessoas, convivemos com elas, falamos sobre diversos assuntos, manifestamos a nossa opinião sobre tudo e todos, mas, dificilmente mantemos o que falamos para todas elas. Pergunto:

Qual a diferença entre as pessoas que não nos permite assumir o que dissemos para todos igualmente?
O que tenho dito pode me comprometer e é isso que me impede de falar aos quatro cantos do mundo igualmente? Minhas opiniões são como o vento, muda de direção conforme a necessidade e ocasião? O conteúdo do que expresso é pejorativo, mal intencionado, busca denegrir e afetar alguém?

Nossos pensamentos viram palavras e nós somos responsáveis pela forma que a expressamos ao mundo. Falar o que bem entende para as pessoas, as chantageando de que elas devem aceitar o seu jeito de ser é não ter consciência da lei da ação e reação. Tudo o que vai, volta! Indiscutivelmente. Ninguém é obrigado a aceitar a grosseria alheia...

A palavra é energia, que vai para o destino, o assunto ou a pessoa ao qual estamos falando, e lá, estimula essa pessoa a retornar a mesma energia para o ponto de origem, ou seja, você. O que começa em nós termina em nós! Conforme vamos repetindo a mesma fala, essa energia vai se intensificando, e isso, através do pensamento, das emoções, ou das atitudes que esboçamos através do que comunicamos, SEMPRE volta para nós.

Entenda, que quando falamos mal de alguém estamos projetando nela toda essa carga de energia ruim que afeta ela sim. Maneiras de afetar a vida de alguém pelo que falamos: sentir dores de estômago, ficar ansiosa sem motivo aparente, não dormir bem, sentir-se incomodado...

As consequências geradas pelo que falamos nem sempre são levadas em conta por nós, quando falamos algo de alguém. Porém, com um comentário somos capazes de atrapalhar fortemente a vida de alguém. Disseminar a discórdia e até esclarecer... Leva mais tempo para consertar algo do que para espalhar. Portanto, se o que você diz não pode ser repetido para qualquer pessoa, está na hora de repensar sua postura e refletir sobre a sua conduta ética em relação a vida.

Assumir suas ideias é um ato de coragem que exige honestidade e flexibilidade de quem fala. Honestidade em se mostrar verdadeiro e flexibilidade para reconhecer quando erra, mudar a sua opinião com simplicidade e objetividade.

Precisamos educar nossas palavras, para que elas sejam a semeadura de algo muito maior que nós. Que cada uma delas desperte no outro a vontade de ser uma pessoa melhor, que a palavra seja de amparo e carinho.

Que a palavra seja passada adiante recheada de mensagens e aprendizados para aquele que as ouve. Não faça ao seu próximo aquilo que você não gostaria que fizesse a você! Tenha essas palavras como uma filosofia de vida e jamais o que você diz te comprometerá negativamente. Assim, poderás se expressar tranquilamente, com paz no seu coração.

Somos nós quem escolhemos o que falamos. Se falarmos somente sobre doenças, atraímos doenças. Se fizermos fofocas, nos tornaremos ímãs de fofocas igualmente. Vícios podem se mostrar através da nossa comunicação. Se pensarmos mal sobre tudo, a fala refletirá a mesma coisa. Portanto, assumir o que dizemos é encarar a si mesmo, buscando crescer e se melhorar a cada instante também por esse viés.

Podemos aprender a ser humildes pela nossa fala? Sim. Vai depender do que você anda falando... Você é capaz de assumir com tranquilidade o que diz? Sim? Parabéns! Não? Ops! Está na hora de fazer faxina na sua comunicação!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os benefícios da drenagem linfática: Veja como fazer a automassagem em casa

Os benefícios da drenagem linfática

 Veja como fazer a automassagem em casa

drenagem-barriga-m
Uma massagem localizada pode realizar verdadeiros milagres para a beleza feminina. Reduzir medidas, combater o inchaço, retardar o envelhecimento e melhorar o aspecto da celulite são apenas alguns exemplos dos benefícios da drenagem linfática.
Vantagens que vão além da beleza
Faz parte da sabedoria popular que o sistema linfático é peça-chave para a produção das células de defesa. A fisioterapeuta Ana Hara, em seu livro Vá se Drenar (Ed. Matrix), garante que a drenagem vai muito além da estética: ela ajuda a combater dores de cabeça, insônia, rinite e sinusite, combate os radicais livres, estimular o organismo a se defender de alergias e outros desconfortos.
Sistema que filtra as impurezas
O sistema linfático é responsável por eliminar as toxinas do corpo e do sistema sanguíneo. "Linfa" é o nome dado ao fluido que circula nos vasos linfáticos e contém água, ureia, linfócitos (células que conferem imunidade), sais e proteínas.
"Os vasos sanguíneos liberam sangue entre os tecidos, oxigenando-os e nutrindo-os. Os vasos linfáticos reabsorvem parte desse líquido excedente, já com resíduos metabólicos, toxinas que o organismo desprezou e eliminou", esclarece a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Carolina Marçon.
Portanto, depois que os tecidos metabolizaram os componentes sanguíneos responsáveis pela produção de energia, a linfa é o fluido que sobra. "A perfeita drenagem desse líquido impede edemas (inchaços) e retenção excessiva e ainda tem função de defesa imunológica. A drenagem linfática facilita esse processo, acelerando-o", enfatiza.
Drenagem linfática é a massagem da vez!
A drenagem é uma massagem que reduz o inchaço do corpo. As manobras ajudam na eliminação de líquidos que extravasam dos vasos e ficam acumulados nos tecidos. "Os movimentos devem ser suaves e lentos, seguindo o trajeto do sistema linfático e fazendo com que esse líquido retido seja inserido nos vasos linfáticos e posteriormente eliminado através do sistema urinário", orienta a dermatologista.
Para fazer em casa
Para evitar o acúmulo do líquido que leva as impurezas do corpo para as células é preciso realizar a drenagem pelo menos uma vez na semana, já que ativa as glândulas e as colocam em pleno funcionamento.
Investir em massagens com um profissional qualificado é o mais indicado, mas se você prefere ter esse cuidado em casa, a fisioterapeuta Ana aconselha a realizar pequenos procedimentos antes ou depois do banho e com o corpo devidamente hidratado. Confira algumas dicas e veja como fazer alguns movimentos da massagem no abdome:
drenagem-barriga-shape.jpg
Colaborou: Júlia Prado / Ilustrações: Ricardo Avancini

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ É LUZ - ILUMINE O SEU PRÓPRIO CAMINHO

  ILUMINE O SEU PRÓPRIO CAMINHO

Procure um local tranquilo, feche os olhos e relaxe. Imagine sua aura, esse campo de energia que existe em volta de você. O que lhe aparece? Algumas pessoas enxergam cores, outras veem locais por onde passaram, imagens de amigos com os quais se preocupam muito, manchas ou até pensamentos. Tem muita coisa ao seu redor? Pois é, como nos envolvemos com muitas situações e pessoas diferentes, acabamos carregando o mundo nas costas.


Vamos, agora, fazer uma limpeza. Imagine que uma força aí dentro começa a empurrar para fora todo o peso que sua aura carrega. Diga: “Eu deixo tudo isso ir embora. Solto os outros, o que se passou, minhas emoções, vontades, lembranças”. 

Vá esvaziando sua aura e entregue-se a esse vazio. Imagine uma luz dentro do peito. Ela se acende, se espalha por todo o seu corpo e ilumina sua aura, que agora está limpa. É como se você não tivesse que pensar nem fazer nada. 

A partir de agora, a luz faz TUDO por você. E então, como se sente? Um certo entusiasmo e uma alegria começam a brotar, certo? Repare bem: você está ficando até mais disposta. Que bom se pudéssemos estar assim todos os dias, todas as horas! Pois é, leitora. Tenho a certeza de que já se sentiu assim na vida. 

São aqueles dias em que você acorda e já se sente iluminada, alegre, poderosa e confiante. E tudo corre às mil maravilhas.

Atenção: é importante entender que a luz está dentro de você – e de todos nós! Mas suas atitudes é que vão mantê-la acesa ou não. Se você estiver insegura, com medo e sempre pensando na causa e no efeito para agir, dificilmente verá a luz se acender. Do contrário, se estiver entusiasmada e confiante nos próprios objetivos, a luz brilhará, iluminando seus caminhos.

A insegura e medrosa tem ideias rígidas, não admite mudanças. Passa o dia envolvida com preocupações, quer controlar as pessoas ao seu redor e até o próprio futuro, se for possível. Isso não faz sentido! Quem é confiante, por sua vez, é contemplada com criatividade, iniciativa e prosperidade. Ela confia no poder da luz. E, com essa postura, não dá outra: a vida flui simplesmente.

Você tem luz!!! Absorva essa ideia e prepare-se para manter sua chama sempre acesa.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDIUNIDADE: Perguntas e Respostas sobre o Tema - Conhecendo um pouco mais....

MEDIUNIDADE: Perguntas e Respostas sobre o Tema


O que é a mediunidade?

É a faculdade que todos, sem exceção temos de intermediar. Médium é uma expressão que vem do latim e significa intermediário. É uma faculdade psíquica ou sensibilidade extra-física. Está presente em todas as pessoas. Sempre! O que difere é que em algumas ela aparece pouco evidente, enquanto que em outras se mostra desenvolvida, aguçada.

Em resumo, todos somos médiuns, alguns mais desenvolvidos, outros menos. A maior parte das pessoas desconhece esse fato.


Quais os tipos mais comuns de mediunidade?


A mediunidade pode ocorrer de várias formas, vamos citar apenas algumas mais comuns como a vidência - enxergar com olhos nus, clarividência - enxergar com os olhos da mente, clariaudiência - ouvir sons, psicografia - a canalização e escrita de mensagens, a projeção astral - quando o corpo espiritual da pessoa sai consciente de seu corpo físico em repouso, podendo viajar para outros espaços ou dimensões. Em todos os casos, sempre há captações sensoriais de vibrações, imagens, inspirações, palavras, que vem de fontes extra-físicas, nunca anímica.

A premonição, que é a capacidade de sentir o que está por acontecer, antes mesmo que aconteça, é uma típica forma de mediunidade. Além da leitura de pensamentos, que muito fazemos, sem mesmo saber que estamos fazendo. Isso acontece com freqüência, quando se sabe o que o outro vai falar, antes mesmo de começar a verbalizar.


Como a mediunidade se manifesta na vida da pessoa?


A manifestação da mediunidade ocorre na pessoa assim como qualquer outro aspecto da personalidade. A pessoa que dança, faz por sentir afinidade com a prática.

Quem pratica um esporte é a mesma coisa. Existem muitas coisas que afloram em nós a qualquer momento, vontades, tendências, iniciativas e principalmente aspectos da personalidade como alegria, amor, ciúme, posse, fé, confiança, comodismo, etc. Os dons ocultos, também surgem o tempo todo nas pessoas, quando elas percebem muita aptidão para uma prática específica.

Ocorre que a mediunidade é exatamente igual, aflora naturalmente de nossa essência. Mas como ignoramos o fato de sermos espíritos tendo experiências no plano físico, criamos toda uma polêmica e uma atmosfera de medo quando ela surge.


É bom ou ruim desenvolver a mediunidade?


A mediunidade não é boa nem ruim! Ela simplesmente é a condição que a pessoa precisa para evoluir. Bom ou ruim pode ser sua forma de utilização, que depende da moral e da integridade de cada um, ou seja, dos princípios e valores da pessoa.

Qual é a minha responsabilidade quanto a mediunidade?

A mediunidade acarreta aumento de sua responsabilidade, no sentido de utilizar com sabedoria suas percepções extra-físicas. Afinal, esse dito "dom" da mediunidade, acaba tornando a pessoa alguém "diferente", o que não é verdade... Essa "diferença", perante o estilo de vida aqui na Terra pode gerar muitas conseqüências negativas se a moral e os princípios do médium não forem voltadas para o bem maior da humanidade e sua evolução pessoal.


O que é um médium?


Todo espírito presente nesse planeta, que se manifestando fisicamente em um corpo denso, é um médium.

O que ocorre é o fato de que poucos são médiuns conscientes e dedicados. O médium aplicado na busca da evolução espiritual individual e coletiva, pode ser considerado um ponto de luz no universo, um ser desperto na sua missão de contribuir para a evolução do planeta.


Como saber se sou um médium?


Todos somos médiuns, alguns mais desenvolvidos, outros menos. A maior parte das pessoas desconhece esse fato.

É uma faculdade psíquica ou sensibilidade extra-física. Está presente em todas as pessoas. Sempre! O que difere é que em algumas ela aparece pouco evidente, enquanto que em outras se mostra desenvolvida, aguçada.

Um médium é alguém que trabalha na casa espírita?

Os grupos espíritas, aqui no ocidente, foram os primeiros a abordar esse tema, que para muitos era assunto ocultista e até alvo de rejeição e preconceito.

Os centros espíritas foram os pioneiros a popularizar o termo mediunidade, trazendo informação, esclarecimento e oportunizando que as pessoas interessadas pudessem estudar e aplicar a mediunidade em práticas específicas.

Desde que começou esse movimento e se estabeleceu essa forma de ajuda oferecida pelos centros, muitas pessoas têm vinculado o termo mediunidade unicamente ao estudo espírita.

Volte o pensamento para história da humanidade.

Pense no mestre Jesus. Ele foi um incrível médium! Dotado de percepções e sensibilidades incríveis. Ele não ia na casa espírita. E na Índia, berço de Grandes Mestres da Humanidade. Não havia centros espíritas. Pois então, como esses Grandes Seres desenvolveram suas faculdades mediúnicas?

Através de diversas práticas, com disciplina, dedicação e muito altruísmo consciente. Portanto é muito legal a pessoa procurar locais que possam proporcionar ajuda para o médium compreender esse mecanismo todo, no entanto não é imprescindível e depende da vontade e da afinidade de cada ser, pois existem muitas formas de lapidar a mediunidade.


 


Como desenvolver a mediunidade?

Mergulhando na proposta que a mediunidade traz que é: Evolução, Crescimento, Reforma Íntima, ou seja a busca pela espiritualidade. Fazendo da busca pela consciência espiritual um estilo de vida, com aplicação, dedicação e disciplina.

Qual é a mensagem por trás do afloramento da mediunidade em qualquer pessoa?

O que o universo quer dizer quando a mediunidade se manifesta?

Quando a mediunidade aparece, é um sinal dizendo: Está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo que sua alma está. É um sinal que avisa que chegou o momento de se tornar útil para o universo, ajudando Deus Pai, Nosso Criador em Sua missão, que é a evolução espiritual em massa. É por isso que ela aflora.

Simplesmente porque todos nós temos que trabalhar nossa mediunidade, já que temos que contribuir para a evolução consciente do universo.

E se eu não quiser essa mediunidade?

Não temos como impedir os ciclos naturais, não dá para trancar a evolução do universo. O normal de um gato é miar, de um cão, latir, da água ser molhada e do fogo ser quente. Quem pode mudar isso?

E o mecanismo da mediunidade precisa ser entendido para que não haja rejeição, medo ou insegurança. Se você desistiu de desenvolvê-la, lapidá-la, irá também arcar com a conseqüência, inegavelmente.

Nosso livre arbítrio sempre é respeitado, no entanto a nossa decisão nunca terá o poder de reter o fluxo evolutivo do universo. Como já sabemos, se não aprendemos pelo amor, precisamos provar da dor, a escolha é sempre de cada um.

Quais são os maiores desafios para quem desenvolve e utiliza essa mediunidade no dia-a-dia?

Usar a mediunidade como um instrumento para melhorar a humanidade.

Aprender utilizá-la de forma honesta, idônea, voltada para o bem maior.

Colocando-se permanentemente como instrumento de ajuda para a evolução da humanidade.

Deixar a energia grandiosa de Deus fluir, pela bondade e pelo amor.

Se o médium souber trilhar sua vida com humildade, constância de propósito, usando essa força com discernimento, também poderá viver inserido em uma atmosfera espiritual linda, agradável, amorosa, verdadeiramente encantadora. É preciso ficar atento, sempre, a todo instante. Orai e vigiai é a cartilha que o médium deve seguir.

Como usar essa mediunidade na prática?

O indivíduo com a consciência e discernimento, aprende a aproveitar as percepções dos outros planos mais sutis, trazendo esse conhecimento das dimensões superiores, para o plano físico. Acessando informações, mensagens, percepções e orientações que podem contribuir muito na evolução pessoal e coletiva.

 


Fonte:
Livro Evolução Espiritual na Prática - Luz da Serra Editora
Por: Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Armadilha da Auto-Sabotagem - VENCENDO AS ARMADILHAS MENTAIS

A Armadilha da Auto-Sabotagem 
 




Há momentos da vida que reconhecemos que estamos prontos para dar um novo salto, para efetivar uma mudança profunda. Nos lançamos num novo empreendimento, numa nova relação afetiva, mudamos de cidade e até mesmo de apelido. Mas, aos poucos, nós nos pegamos fazendo os mesmos erros de nossa vida passada. É como se tivéssemos dado um grande salto para cair no mesmo buraco. Caímos em armadilhas criadas por nós mesmos. Nos auto-sabotamos. Isso ocorre porque, apesar de querermos mudar, nosso inconsciente ainda não nos permitiu mudar!

Em nosso íntimo, escutamos e obedecemos, sem nos darmos conta, ordens de nosso inconsciente geradas por frases que escutamos inúmeras vezes quando ainda éramos crianças. Toda família tem as suas. Por exemplo: Não fale com estranhos é uma clássica. Como a nossa mente foi programada para não falar com estranhos, cada vez que conhecemos uma nova pessoa nos sentimos ameaçados. Uma parte de nosso cérebro nos diz abra-se e a outra adverte cuidado.
Num primeiro momento, o desafio em si é encorajador, por isso nos atiramos em novas experiências e estamos dispostos a enfrentar os preconceitos. No entanto, quando surgem as primeiras dificuldades que fazem com que nos sintamos incapazes de lidar com esse novo empreendimento, percebemos em nós a presença desta parte inconsciente que discordava que nos arriscássemos em mudar de atitude: Bem que eu já sabia que falar com estranhos era perigoso.

Cada vez que desconfiamos de nossa capacidade de superar obstáculos, cultivamos um sentimento de covardia interior que bloqueia nossas emoções e nos paralisa. Muitas vezes, o medo da mudança é maior do que a força para mudar. Por isso, enquanto nos auto-iludirmos com soluções irreais e tivermos resistência em rever nossos erros e aprender com eles, estaremos bloqueados. Desta forma, a preguiça e o orgulho serão expressões de auto-sabotagem, isto é, de nosso medo de mudar.
Dificilmente percebemos que nos auto-sabotamos. Nós nos auto-iludimos quando não lidamos diretamente com nosso problema raiz.

A auto-ilusão é um jogo da mente que busca uma solução imediata para um conflito, ou seja, um modo de se adaptar a uma situação dolorosa, porém que não represente uma mudança ameaçadora. Por exemplo, se durante a infância absorvemos a idéia de que de ser rico é ser invejado e assim menos amado, cada vez que tivermos a possibilidade de ampliar nosso patrimônio nós nos sentiremos ameaçados! Então, passaremos a criar dívidas, comprando além de nossas possibilidades, para nos sentirmos ricos, porém com os problemas já conhecidos de ser pobres. Não é fácil perceber que a traição começa em nós mesmos, pois nem nos damos conta de que estamos nos auto-sabotando!

Na auto-ilusão, tudo parece perfeito. Atribuímos ao tempo e aos outros a solução mágica de nossos problemas: com o tempo a dor de uma perda passará; seu amado irá se arrepender de ter deixado você e voltará para seus braços como se nada houvesse ocorrido. No entanto, só quando passarmos a ter consciência de nossos erros é que não seremos mais vítimas deles!
Temos uma imagem idealizada de nós mesmos, que nos impede de sermos verdadeiros. Produzimos muitas ilusões a partir desta idealização. Muitas vezes, dizemos o que não sentimos de verdade. Isso ocorre porque não sentimos o que pensamos!

Muitas vezes não queremos pensar naquilo que sentimos, pois, em geral, temos dificuldade para lidar com nossos sentimentos sem julgá-los. Sermos abertos para com nossos sentimentos demanda sinceridade e compaixão. Reconhecer que não estamos sentindo o que deveríamos sentir ou gostaríamos de estar sentindo é um desafio para conosco mesmos. Algumas de nossas auto-imagens não querem ser vistas!

É nossa auto-imagem que gera sentimentos e pensamentos em nosso íntimo. Podemos nos exercitar para identificá-la. Mas este não é um exercício fácil, pois resistimos em olhar nosso lado sombrio. No entanto, uma coisa é certa: tudo que ignoramos sobre nossa parte sombria, cresce silenciosamente e um dia será tão forte que não haverá como deter sua ação. Portanto, é a nossa auto-imagem que dita nosso destino.

O mestre do budismo tibetano Tarthang Tulku, escreve em seu livro The Self-Image (Ed. Crystal Mirror): A auto-imagem não é permanente. De fato, o sentimento em si existe, no entanto o seu poder de sustentação será totalmente perdido assim que você perder o interesse por alimentar a auto-imagem. Nesse instante, você pode ter uma experiência inteiramente diferente da que você julgou possível naquele estado anterior de dor. É tão fácil deixar a auto-imagem se perpetuar, dominar toda a sua vida e criar um estado de coisas desequilibrado... Como podemos nos envolver menos com nossa auto-imagem e nos tornar flexíveis? Somos seres humanos, não animais, e não precisamos viver como se estivéssemos enjaulados ou em cativeiro. No nível atual, antes de começarmos a meditar sobre a auto-imagem, não percebemos a diferença entre nossa auto-imagem e nosso 'eu'. Não temos um portão de acesso ou ponto de partida. Mas, se pudermos reconhecer apenas alguma pequena diferença entre a nossa auto-imagem e nós mesmos, ou 'eu' ou 'si mesmo', poderemos ver, então, qual parte é a auto-imagem.

A auto-imagem pode representar uma espécie de fixação. Ela o apanha, e você como que a congela. Você aceita essa imagem estática, congelada, como um quadro verdadeiro e permanente de si mesmo, explica Peggy Lippit no capítulo sobre Auto-Imagem do livro Reflexões sobre a mente organizado por seu mestre Tarthang Tuku (Ed. Cultrix).

Na próxima vez que você se pegar com frases prontas, aproveite para anotá-las! Elas revelam sua auto-imagem e são responsáveis por seus comportamentos repetitivos de auto-sabotagem. Ao encontrar a auto-imagem que gera sentimentos desagradáveis, temos a oportunidade de purificá-la em vez de apenas nos sentirmos mal. O processo de autoconhecimento poderá então se tornar um jogo divertido e curioso sobre nós mesmos!


Bel Cesar é psicóloga e pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O PONTO NEGRO - UMA LIÇÃO DE VIDA QUE TODOS DEVEMOS APRENDER...


O PONTO NEGRO - UMA LIÇÃO DE VIDA QUE TODOS DEVEMOS APRENDER...
 

Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.

Todos se sentiram assustados com o teste que viria. O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume... Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.

O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.

Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.

A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre.

A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.

No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro.

O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo.

Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá.

Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.

Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ASTROLOGIA - Ascendente : entenda o que ele significa em seu mapa astral

Ascendente : entenda o que ele significa em seu mapa astral

Ascendente: o ponto de partida da sua vida

Descubra o que significa esse posicionamento no seu Mapa Astral
fonte : revista Eletrônica Personare
A maneira que você chega a um lugar, o modo como começa coisas novas em sua vida, a primeira impressão que as pessoas têm de você, a maneira como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física, e até a sua profissão são influenciados pelas características do seu signo ascendente.
O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele varia conforme o lugar de nascimento, e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo. Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral. É a partir dessas informações que será determinado não só o ascendente, como também os signos das cúspides de todas as demais casas do seu Mapa - áreas de experiência individual.
Quando os planetas ascendem - ou cruzam o horizonte pelo lado leste - eles passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente. As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos.
É através do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo. O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Qual máscara você usa na vida social?

Mas, se o ascendente fala de ego, e já sabemos que o Sol também fala de ego, como distinguir os dois? É fácil: o signo solar representa algo mais profundo sobre a gente, aquilo que realmente somos e desejamos ser cada vez mais. Já o ascendente é a máscara que usamos ao nos apresentarmos ao mundo, antes de nos sentirmos preparados para deixar o outro ver o nosso Sol, o nosso verdadeiro "eu".
O ascendente é uma máscara social, o nosso "eu" mais superficial, a maneira que encontramos de chegar às outras pessoas, de fazer amigos, nos aproximarmos, nos relacionarmos. Achamos que daquela forma será mais fácil, ou mais seguro, estabelecer uma relação onde o nosso Sol possa ser manifestado em sua plenitude. O ascendente é, então, uma "ferramenta" que representa o início da nossa vida e a nossa entrada no mundo. Também permite que continuemos "entrando" neste mesmo mundo, através das diferentes situações que nos são apresentadas.
Confira abaixo o significado:

Ascendente em Áries

Essa é uma pessoa que aborda a vida de maneira frontal e sincera, porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática. É corajosa, tem garra para lutar por aquilo que deseja, e não costuma temer riscos. Impulsiva, quer tudo para agora, porque não gosta de perder tempo. Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas.

Ascendente em Touro

Ao contrário de quem possui ascendente em Áries, essa pessoa costuma ser estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

Ascendente em Gêmeos

Com esse signo ascendendo, temos uma pessoa que aborda o mundo com uma mente aberta e curiosa. Tende a ser alguém muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo. O difícil é manter seu interesse em algo por muito tempo. Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros. Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos.

Ascendente em Câncer

Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal. Quem possui ascendente em Câncer tem uma capacidade quase automática de gerar identificação com os demais. Assim, aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança. Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação. Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais.

Ascendente em Leão

Pessoas com ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença, e se sentem atraídos por sua energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade. Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções. Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões pode ser excessivamente dramática.

Ascendente em Virgem

Pessoas de ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa. Por ser muito detalhista e buscar a perfeição naquilo que faz, muitas vezes pode perder tempo com coisas desnecessárias. Tem um cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde, e costuma ser humilde, paciente e, às vezes, demasiado crítica.

Ascendente em Libra

Esse é um diplomata por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, é uma pessoa essencialmente social, carismática e atenta às necessidades alheias, o que torna esse tipo um bom anfitrião. Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas, e gosta de colaborar aos outros. Seu forte sentido de justiça pode tornar essa pessoa indecisa, já que ela precisa sempre pesar todos os lados de uma situação.

Ascendente em Escorpião

Essas pessoas costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar. Introvertidos e reservados, têm uma postura autoprotetora inicialmente. Por isso, não costuma ser uma pessoa muito social, mas apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Ascendente em Sagitário

Não importa aonde cheguem, essas pessoas sempre trazem ao ambiente uma energia de otimismo e fé no futuro. Sua posição diante da vida os torna uma inspiração para os demais, e a alma de toda festa. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias de viagem ao redor do mundo. Discussões filosóficas lhe atraem. É uma pessoa essencialmente livre, amigável e idealista.

Ascendente em Capricórnio

Não importa quanto tempo demore, uma pessoa com ascendente em Capricórnio jamais começará algo até estar absolutamente segura de que pode levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade. De atitude reservada e séria a princípio, não costuma ter pressa. Não é dada a tomar riscos, sabe perseverar e acredita que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem.

Ascendente em Aquário

Com uma aparência um pouco desligada, um pouco desinteressada, quem tem ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém uma certa distância em suas relações. Isso porque sente um medo intrínseco de perda de liberdade, e teme que as relações possam privá-lo disso. Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas. É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele. Mas ao mesmo tempo ele sabe que pode contar apenas com poucas pessoas na vida.

Ascendente em Peixes

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar ascendentes piscianos. A primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo "hippie". A segunda é pela facilidade que eles têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram. Simpáticos e compreensivos, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar, mas infelizmente seu idealismo compromete seu sentido prático, o que a torna melhor ouvinte do que solucionadora de problemas.