quinta-feira, 18 de julho de 2013

SOMOS ALMAS VIAGENTES - Uma alma, muitos corpos.

Uma alma, muitos corpos.



O que acontece conosco quando morremos? É uma pergunta que todos eventualmente, se pergunta, em algum momento de sua vida. Ele transcende, linhas sociais, políticas, econômicas e raciais de gênero, tornando-se a uma questão comum a todos os seres humanos, quer queiramos ou não.

No entanto, desde que os primeiros homens e mulheres começaram a ponderar a sua mortalidade de cem mil anos atrás, a resposta que nos iludiu. O que  não  acontece quando morremos? O que acontece com a nossa alma, nossa mente, nossa personalidade - a nossa própria essência? Para essa matéria, tudo isso é uma ilusão que criamos para nos dar um sentido de permanência e da esperança de imortalidade ?

As respostas racionalistas desta consulta, proclamando que, uma vez que não são nada mais do que um conjunto de células e nossos cérebros simplesmente é tecido envolto em um manto de osso, nada  pode  acontecer conosco quando morremos. A essência, personalidade, mente - alma - ou o que queremos chamar a nossa consciência, deixa de existir, dotando o nosso tempo neste planeta com mais significado do que aquela que nós escolhemos para dar-lhe durante nossa breve estada aqui. Isto é, naturalmente, a posição do ateu, que é o que faz o ateísmo, em nossa opinião, de modo fácil. Ele não exige nada, porque não oferece nada, o que me parece uma troca justa.

Para a maioria das pessoas, no entanto, essa resposta não é satisfatória. Ele sugere que são pouco mais do que algum grande acidente cósmico e que, portanto, a nossa vida não tem nenhum propósito final, obrigando-nos a contemplar uma existência sem sentido em um universo que, apesar de toda sua beleza e esplendor, não tem mais importância - ou permanência definitiva - do que uma flor que floresce brevemente na primavera só para murchar e morrer depois de poucos dias de vida vibrante.

Eu suponho que há pessoas para quem tal perspectiva é aceitável. Trata-se, afinal de contas, arrumar as coisas e tornar a vida simplesmente um jogo que poucos  seres gostam de jogar por nenhuma razão particular que não seja porque não temos escolha. No entanto, algo profundo dentro do coração humano sabe de algo melhor. Nós, instintivamente, compreender que somos mais do que a soma das nossas partes, razão pela qual a maioria das pessoas acreditam que suas personalidades vão sobreviver a sua morte física, de alguma forma e vai continuar por muito tempo depois que seus ossos virarem pó. Isso, é claro, nos leva ao nosso segunda opção, o que é que a personalidade / ego / self verdadeiro / o que você quiser chamá-lo de não sobreviver à morte do corpo para existir - pelo menos por um tempo - como uma consciência desencarnada separado. Se este for o caso, no entanto, a questão seguinte que, logicamente, se segue é o que acontece em seguida?

Alguns acreditam que, por exemplo, que nos tornamos fantasmas - pouco mais do que espíritos desencarnados sem rumo vagando pela Terra, capaz de perceber o mundo físico, mas incapaz de interagir com ele de qualquer maneira significativa. Eles podem até mesmo apontar para várias evidências para apoiar esta afirmação, de assombrações relatados a escrita automática, sessões, e os espíritos desencarnados aparentes capturados em filme.

Embora eu, pessoalmente, não tenho nenhum problema com a ideia de fantasmas, eu não acho que existe como uma consciência desencarnada é realmente uma opção viável de longo prazo para o que nos acontece. Ghosts sempre me pareceu ser transitória; seres preso no plano da Terra por um tempo apenas para passar em última instância, e tão essencialmente desaparecer do nosso mundo físico. Como tal, mesmo se estamos a tornar-se fantasmas, será, pelo menos para a grande maioria de nós, uma breve experiência e não a nossa eternidade. Eu suspeito que todos nós, eventualmente, passar para "pastos mais verdes", por assim dizer.

Agora, porém, é onde as coisas ficam mais interessantes. A maioria das pessoas, independentemente de se eles acreditam em fantasmas ou não, acredito que a essência de quem somos - nossa "alma" se você quiser - vai  algum  lugar. O céu é o destino preferido para a maioria, um lugar onde a nossa personalidade consciente, não mais acorrentados às limitações e encargos da existência física, sobrevive dentro de um estado permanente de felicidade e alegria por toda a eternidade. Alguns adicionar a isso também abraçar uma crença no inferno, um perpétuo estado de tormento para aqueles que se voltam para o mal, e por isso são condenados a existir para sempre dentro de um estado de consciência da agonia, tristeza e medo.

Ambas as posições, no entanto, sofrem com o mesmo problema, e isso é que eles vêem o nosso tempo aqui neste planeta, mas como um piscar de olhos da eternidade, com as decisões que tomamos - ou deixamos de fazer -, enquanto no corpo com profunda e ramificações eternas. Infelizmente, isso reduz o mundo físico para pouco mais do que uma incubadora cósmica que existe apenas para nascimento de novas almas, cada um dos quais vai gastar um curto espaço de tempo em que antes de improvisar - ou, eventualmente, mergulhando - ao seu destino final.

Embora reconheça essa ideia não conseguem fazer esta única vida de extrema importância, também obriga a perguntar por que um reino físico é necessário a todos. Se o universo físico existe apenas como um veículo para a nossa criação, por que não poderia o processo ser totalmente contornada e  ser criados diretamente no reino espiritual - como foi o caso, supostamente, com os anjos de Deus?

Por que toda essa dor desnecessária e sofrimento de uma existência física - especialmente se existe o perigo muito real de que podemos ganhar o inferno através de nossos erros - se o reino do espírito é o único destino que nos espera? Em tal contexto, a existência física parece não só inútil, mas, em muitos aspectos, até mesmo perigosos.

Então onde isso nos deixa? Se não a nenhum céu e se não o inferno, então o que resta?

Há uma terceira posição a considerar. É aquele que, até recentemente, tem sido largamente ignorado no Ocidente, mas tem sido abraçada literalmente bilhões de pessoas ao redor do mundo por milhares de anos. É a crença de que esta existência física não é nem insignificante nem transitório, mas em vez disso é perpetuamente em curso. É o conceito de que a nossa alma vive não em algum Éden etérea - ou Hades - em algum lugar, mas percebe a existência perpétua através de um processo de renascimentos contínuos no reino físico , tornando o nosso tempo neste planeta não uma breve experiência única, mas um processo repetitivo realizado através de centenas de vidas. É uma crença atemporal - que antecede tanto o cristianismo e o islamismo por muitos séculos - e que é conhecido por muitos nomes em muitas culturas. Foi chamado renascimento, regeneração, transmigração da alma, mesmo metempsicose, mas talvez é melhor conhecido por nós hoje como reencarnação.

Após a primeira consideração, especialmente para aqueles que não têm dado a ideia grande pensamento, a reencarnação pode parecer um conceito estranho ou exótico, especialmente para a mente ocidental mergulhada no método científico e encharcado de dois mil anos de religião monoteísta. É algo para homens sagrados hindus a ponderar, ou Nova Era para abraçar, mas nada que parece ser particularmente relevante para a maioria dos ocidentais de hoje.

Posso facilmente compreender essa perspectiva porque é que eu me segurei para os primeiros 40 anos da minha vida. E a verdade seja dita,  é  um conceito oriental - uma em voga mais de quatro milênios antes de Cristo nascer e uma crença de que em cerca de dois bilhões da população do mundo de hoje - tornando-se um dos sistemas mais antigos e mais duradoura de crenças conhecidas para o homem. Na verdade, pode ser o original crença post-mortem entre os primeiros seres humanos que, provavelmente, considerada a ideia de quando eles começaram a perceber fortes semelhanças entre prole recém nascido e seus antepassados ​​falecidos. Talvez os maneirismos ou interesses de uma criança exibidos lembrou de um ente querido falecido ou uma marca de nascença imitou e encontrada em um avô morto há muito tempo, levando os anciãos da aldeia para imaginar que o antepassado morto voltou uma segunda vez - uma suposição razoável em culturas que naturalmente assumiu a alma para ser inerentemente imortal.

Infelizmente, os ocidentais têm, tradicionalmente, tinha uma tendência a considerar conceitos religiosos estrangeiros ou primordial como primitivo e assim por rejeitá-los fora de mão. No entanto, essa percepção parece estar mudando lentamente como crenças reencarnacionistas tornaram-se mais prevalente no Ocidente, especialmente nos últimos 50 anos, e está se tornando cada vez mais popular ao número sempre crescente de pessoas.


A tradição ocidental perdida de 
como a alma retorna 

É claro que, sem o conhecimento da maioria das pessoas, a reencarnação tem sido sempre uma parte do pensamento ocidental. A perspectiva de que a alma retorna repetidamente a carne floresceu na Grécia antiga, quase três mil anos atrás, e podem ter desempenhado um papel muito mais importante no nosso desenvolvimento como uma civilização de histórias tradicionais nos levaram a acreditar. Aristóteles, Sócrates, Platão e Pitágoras tudo ensinado e acreditava em alguma forma de renascimento, os fundamentos de que foram mais tarde adotada pelos grandes filósofos romanos Ovídio, Virgílio e Cícero, juntamente com uma série de outros grandes pensadores da antiguidade.

Na verdade, os conceitos reencarnacionistas eram tão prevalente nos séculos imediatamente anteriores ao nascimento de Cristo, que desempenhou um papel importante em muitos dos "mistério" religiões do Mediterrâneo; religiões que estavam-se a tornar-se o modelo para outros sistemas religiosos mais tarde místicos da região. Reencarnação, então, longe de ser um conceito puramente estrangeira era, de fato, generalizado e pode ter influenciado fortemente a forma e impulso da filosofia grega e romana.

Ainda mais de uma surpresa para muitas pessoas, no entanto, é o fato de que os conceitos reencarnacionistas também fizeram parte alguns dos ramos mais místicas de religião ocidental tradicional, a partir dos Sufis do Islam para os gnósticos dos primeiros séculos do cristianismo, e mesmo dentro as tradições hassídicos e cabalista do judaísmo. Na verdade, às vezes praticamente floresceu e, especialmente no caso do cristianismo, quase se tornou o sistema de crença predominante durante os primeiros séculos de existência da Igreja, até que foi forçado subterrâneo pelas mais tradicionais ramos, não-reencarnacionistas do cristianismo. Os escritos de seu proponente declarado herético e queimado, o conceito estava tão reprimida com sucesso pela Igreja de Roma, que alguns cristãos de hoje até percebe que era sempre uma parte de sua própria fé.

Por que foi suprimido? A resposta óbvia é porque ele ameaçou autoridade. Religião ocidental é em grande parte dependente da crença de que o homem está destinado a "morrer uma vez e depois ser julgada" para manter o controle. Em prometendo vários renascimentos, no entanto, a reencarnação torna as declarações do Papa ou o Grande Mufti ou quem era o chefe decisão no momento transitório e, a verdade seja dita, irrelevante. Como tal, a reencarnação ameaçava a própria subsistência da Igreja, tornando-se uma ideia muito perigosa que tinha de ser suprimido ou rotulado como herético para que a Igreja  manter a sua base de poder. Como resultado, o conceito permaneceu desconhecida fora da Ásia para provavelmente dezassete dos últimos vinte e um séculos.

O seu renascimento no Ocidente era iminente, no entanto, com a chegada da Era do Iluminismo, no século XVIII. Uma vez que os longos escritos esquecidos dos antigos gregos novamente tornou-se disponível e pode-se prender a idéias anteriormente proibidas sem perder suas vidas, tais conceitos, uma vez proibidos como reencarnação tornou-se cada vez mais popular, especialmente entre a elite intelectual da época. Entre aqueles que detinham a alguma forma de vários renascimentos são notáveis ​​como Charles Dickens , Ralph Waldo Emerson , Benjamin Franklin, Shakespeare , Leonardo Da Vinci, e Voltaire, entre outros.

Interpretação O que significa Reencarnar

No entanto, desde a sua reintrodução na consciência ocidental, a reencarnação sofreu uma transformação. Já não é a interminável "ciclo de vida" roda ensinado pelos hindus e budistas , mas tornou-se uma "escola de ensino superior", projetado para trazer-nos a cada vez maiores níveis de iluminação espiritual. É por isso que quando um hindu ou budista e seu companheiro de conversa reencarnacionista ocidental sobre o assunto, que muitas vezes parece que eles estão falando duas línguas diferentes. Isto porque, em alguns aspectos eles são, que é onde a confusão vem dentro.

Para o hindu, a alma é essencialmente preso em um ciclo interminável de renascimento que jamais pode ser quebrada devido à contínua necessidade de equilibrar a karma. Com efeito, a cada encarnação na carne, a personalidade humana - um subproduto da alma subjacente que deu origem a ele - acumula um grau de karma ruim que deve ser trabalhado fora, a fim de restaurar o equilíbrio de si mesmo. Parte desse karma pode ser trabalhado fora na vida, na forma de boas obras, mas isso raramente é suficiente para trabalhar a dívida toda, que deve ser contabilizado na próxima vida por ter a alma assumir uma encarnação que pode ser mais difícil para a dívida cármica em curso pode ser trabalhado fora.

Em raras ocasiões, a vida pode ser tão exemplar que a pessoa pode ter nascido em um posto mais elevado (ou casta na linguagem hindu), mas como regra geral, o mau karma tende a superar bom karma e, em sendo continuamente acumulado através de cada vida, acrescenta para o crescimento da dívida que permanece para ser equilibrado e assim perpetuar o ciclo de renascimento. (Claro que, se alguém acumula muito mau karma, eles não podem renascer como uma pessoa em tudo, mas poderia voltar como um animal ou até mesmo, em alguns ensinamentos, um objeto inanimado, como uma pedra. Essa crença é chamada de " transmigração da alma ", e também é um elemento importante de ensinamentos hindus).

Budismo, por outro lado, enquanto a compreensão do processo da reencarnação em muito da mesma maneira como faz o indiano, é diferente na medida em que ensina que o ciclo de renascimento pode ser quebrada através nirvana realização (literalmente, iluminação), altura em que o ciclo está quebrado.

Iluminação significa essencialmente a tornar-se consciente de sua verdadeira natureza e as realidades contidas as Quatro Nobres Verdades como articulada por Gautama Buda ao longo de dois mil anos atrás. Estes são: em primeiro lugar, estar vivo é sofrer devido à imperfeição da natureza humana e do mundo que nos rodeia, em segundo lugar, que a causa do sofrimento é o apego a coisas transitórias (na verdade, o desejo ou que desejam coisas), em terceiro lugar, que  pode aprender a deixar de lado esses anexos, e, finalmente, que o processo de alcançar a iluminação é progressiva e pode-se estender ao longo de muitas vidas.

Em contraste, a maioria dos reencarnacionistas ocidentais, o objetivo do renascimento é para aprender as lições que precisamos aprender em cada encarnação, a fim de avançar para o próximo nível espiritual, que, apesar de terem algumas semelhanças com o conceito budista de alcançar lentamente a iluminação ao longo de um número de encarnações por praticar o Caminho Óctuplo de Buda (vista direita, intenções corretas, fala correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta e concentração correta), é realmente muito diferente.

O budista não acredita que alguém está "aprendendo" novas lições a cada vida, mas simplesmente aplicando os princípios contidos no Caminho Óctuplo até desejo, ignorância, delírios e seus efeitos desaparecem gradualmente à medida que o progresso é feito em direção à iluminação. Para a mentalidade ocidental, o apego não é visto como a fonte do problema (embora ele geralmente reconhece que um apego obsessivo de coisas pode ser prejudicial para o crescimento espiritual).

Outra diferença significativa entre os conceitos orientais e ocidentais da reencarnação tem a ver com a percepção do que é, exatamente, que está reencarnando. The Hindu vê a alma - a essência divina de Deus - como sendo o gerador de cada encarnação, com a personalidade individual ou ego uma expressão transitória de que a alma.

Em contraste marcante, o budista não acredita em almas individualizadas em tudo, mas acredita que o sentido do self é apenas uma ilusão criada por nossas próprias percepções - uma consciente "memória" se você vai, concebida pela nossa suposição de que nós existimos separadamente. Para os budistas, somos todos parte de uma maior consciência divina que foi simplesmente tomado a muito breve "ilusão" de que é separado. Os budistas compara o nosso sentido de existência para as ondas no oceano, assim como uma onda é um fenômeno temporário causado pelo vento e correntes, a nossa personalidade é tão transitório e é, após a morte, absorvido de volta para a consciência divina, da mesma forma que uma onda sobre o oceano, eventualmente, é engolido pelo próprio oceano.

No Ocidente, porém, a personalidade - ou ego - é mais robusto e, geralmente, considerada imortal. Para muitos, a alma e a personalidade são considerados essencialmente sinônimas, então, como resultado, quando morremos, a nossa personalidade básica - com todas as suas memórias, experiências de vida, conhecimentos e traços - retorna em outro corpo para continuar sua existência. Ele pode não ter uma relação direta memória do seu passado - embora algumas pessoas afirmam ser possuem a capacidade de se lembrar conscientemente suas encarnações anteriores - mas é essencialmente a mesma personalidade começar a vida de novo em outro contexto.

A personalidade pode experimentar dramaticamente novo ambiente - por exemplo, pode ter uma encarnação como uma menina indiana que viveu e morreu no século XIX e, em seguida, retornar como um homem espanhol no século XX -, mas ainda é a mesma "pessoa" subjacente um em cada papel." Claro, as experiências e o ambiente se encontra no meio de cada encarnação posterior irá afetar a personalidade de base de maneira sutil e às vezes substancial, mas isso também é uma parte do processo. É por isso que o ocidental vê a reencarnação no contexto afinal, a menina indiana foi capaz de experimentar e aprender tanta coisa em seu curto período de tempo na Terra, determinando que ela voltar de novo "lições." - Desta vez como um macho espanhol - para aprender as coisas que ela quer negligenciadas para aprender ou não tiveram a oportunidade de aprender em sua encarnação anterior.

Isso faz com que a iluminação espiritual de um tipo de lista "para fazer" o que precisa ser verificado fora em sua totalidade antes de nós pode deixar o processo de renascimento. (O que acontece depois disso é igualmente aberto à especulação entre os ocidentais: alguns imaginam que voltamos como avatares ou mestres espirituais, outros especulam que vamos começar o processo novamente em um outro planeta, enquanto outros sustentam que passamos para outras dimensões Aparentemente,. as opções disponíveis para a alma iluminada são extensas.)

Pergunto-me, no entanto, se a verdade não é um conglomerado de cada uma dessas percepções? É evidente que os conceitos orientais de uma alma pai que nascimentos a cada personalidade individual tem mérito, assim como a crença budista na natureza transitória, temporária do ego que está nascendo. E o conceito ocidental que reencarnar até que aprendamos o que precisamos saber também tem alguma validade e parece paralelo em alguns aspectos, a ideia budista de que o ciclo de renascimento termina após alcançar a iluminação - no entanto um escolhe para definir o termo.

Muitas vezes me pergunto se não estamos todos olhando para os mesmos fenômenos e não simplesmente ver apenas as partes que falam de nós pessoalmente. Eu suspeito que a nossa compreensão da finalidade para a reencarnação é carente em muitos aspectos e não pode nunca ser totalmente completa, embora eu também acredito que estamos a fazer progressos para chegar a uma apreciação mais completa para sua complexidade e sofisticação. Talvez um dia o Oriente eo Ocidente vai se unir e fundir as suas diferentes percepções e, assim, formar um todo completo que responde a perguntas de todos.

Claro, reconheço que tal pode soar como um processo contraditório. Afinal, como pode haver uma alma e não uma alma, e como pode o ego ser imortal e ainda transitória? Para combinar os dois conceitos ocidentais e orientais da reencarnação parece abraçar paradoxo, mas eu descobri que é muitas vezes dentro das complexidades do paradoxo de que a verdade existe. Na verdade, é apenas a nossa limitada capacidade de entender que faz com que essas contradições aparentes paradoxos em primeiro lugar.

Eu me pergunto se eles ainda aparecem como tal, fomos encontrar a capacidade dentro de nós mesmos para realmente compreender em um nível a nossa capacidade mental atual não permite. Por outro lado, talvez a compreensão desses conceitos não é feito em um nível da mente, mas em um nível espiritual, que é um lugar difícil para muitas pessoas a ir.

Talvez, no final, nunca foram feitos para entender completamente como a reencarnação funciona , e isso pode ser o lugar onde a aventura realmente começa. Talvez a questão de o que acontece conosco quando morremos nunca foi concebido para ser respondida, mas apenas explorado, pois é na busca - não necessariamente encontrar - a resposta de que o crescimento pode ocorrer.

Pode ser, de fato, que é somente em abandonar nossa necessidade de encontrar as respostas que nós damos-lhes a capacidade de nos encontrar. Com efeito, podemos ser como o homem que é tão ocupado procurando tesouro que ele não consegue perceber que ele está procurando por ele nas entranhas de uma mina de ouro. Se ele se mas olhar para cima e ver o tesouro que brilha ao redor dele, ele iria perceber o quão tola sua busca fervorosa tinha sido tudo junto. Talvez precisamos apenas fazer o mesmo.

O último livro de Jeff Allen Danelek  The Case for Reincarnation: Desvendando os Mistérios da Alma  (Llewellyn, 2010) está disponível a partir de todas as boas livrarias ou via  www.newdawnbooks.info
fonte: Waking Times 
Tradutor :  google

Auto cura...

O processo de auto cura necessita de uma base vigorosa, feita de relaxamento, alegria, amor e compaixão. Precisamos relaxar o corpo, e equilibrar as emoções e afastar a nossa energia dos pensamentos negativos. Podemos então começar a afrouxar as nossas coações - a nossa ansiedade, a tensão, a preocupação e o medo.

À proporção que ficamos mais abertos, experimentamos um sentido de libertação e a energia está livre para fluir dentro de nós.
Existem vários métodos específicos que podemos empregar na cura, tais como meditação, mantras, visualizações e vários exercícios físicos, danças, mas o processo fundamental é relaxar-nos e equilibrar a nossa energia.
Quando você estiver num estado muito emocional, sente-se e respire de uma forma suave e delicada. Não dê atenção às suas emoções, mas simplesmente acompanhe e siga a sua respiração e o ritmo dela. Esse ir atrás da sensação de sua respiração fluindo através do seu corpo pode ajudá-lo a acalmar e a curar o corpo e a mente confusa.

Quando você tiver um bloqueio físico ou emocional, reflita numa lembrança alegre ou visualize um formoso jardim; imagine o que quer que lhe agrade e que o faça feliz. Fazendo assim, sua mente e seu corpo naturalmente se tornarão mais lentos, relaxados. Através do relaxamento você pode começar a selecionar seus sentimentos e emoções e a trabalhar com eles, simplesmente vendo-os como ondas que se erguem do oceano da consciência. A sua tensão e o aperto se afrouxarão, e você se tornará mais calmo e pacífico, simplesmente observando as emoções e os pensamentos que apenas passam pela tela da sua consciência pacífica.

Essas duas práticas simples de relaxamento o ajudarão a conseguir a integração do seu corpo, da sua mente, e dos sentidos, de modo que possam funcionar juntos, de maneira harmoniosa.
Essa integração do corpo-mente-emoções, é uma condição essencial de saúde e de felicidade.(...)

Nós mesmos somos o remédio para restaurar esse equilíbrio interior, porque nosso corpo todo, em essência é um universo; do ponto de vista químico, todo o nosso sistema é auto-suficiente - podemos abrir-nos as energias positivas e canalizá-las através do corpo.
À proporção que desenvolvemos essas energias positivas, elas aprimoram o nosso corpo e o transformam em canais saudáveis, claros e abertos.
A partir de então, quaisquer que sejam as experiência vividas, permaneceremos equilibrados."

Gestos de Equilíbrio por Tarthang Tulku

Quando a mente se acalma, tudo se acalma. As 8 chaves da Paz

As 8 chaves da Paz

 

  Quando a mente se acalma, tudo se acalma


"Primeira chave: Silêncio.
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, 
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida. 
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor. 
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho. 

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.
Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a 
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação  que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se 
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de 
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Por: Prem Baba

Como reprogramar sua mente subconsciente - Pensamentos tornam-se coisas .A escolha é sua..

Como reprogramar sua mente subconsciente

 

  Pensamentos tornam-se coisas .A escolha é sua..

 


O que é a mente subconsciente? O que a mente subconsciente faz? Sua mente subconsciente é o vídeo final, voz e gravador de pensamento. A partir desta vida e, antes, a sua mente subconsciente gravou tudo o que você viu, ouviu, pensou ou experimentou.  .

Então, por que você não ouviu falar mais sobre a mente subconsciente? Até este ponto, os cientistas e os neuro-fanáticos têm sido incapazes de explicar o que a cerca de 90% de seu cérebro que você não usa faz? A mente subconsciente que existe dentro de maioria de 90%.Você pode chamá-lo de seu eu superior, deus mente, consciente de Cristo, ou o sobrenatural marca que você quer colocar nele.

O subconsciente palavra é facilmente quebrado.   Sub significa abaixo e consciente consciência meios, de modo subconsciente simplesmente significa que está abaixo, a sua consciência, ou, o que o seu não está ciente .

Você está ciente de seu coração cada segundo de cada dia? E a sua respiração? Quantas vezes você já piscou os olhos de hoje? Você conscientemente digere  a comida? A maioria de nós nem sequer mastiga os alimentos de forma consciente. Esta é uma ação subconsciente.

Você já foi dirigindo na estrada e ficou tão perdido em seus pensamentos  a ouvir música que não conseguia sequer lembrar do sinal, o quão rápido você estava dirigindo, ou o fato de que outros motoristas formam  em torno de você? Isso é porque sua mente estava pensando conscientemente ou ouvindo a música e que todos ou a maioria de sua energia estava voltada para a música e você estava subconscientemente condução. Isto significa que você estivesse dirigindo apenas por retenção da sua mente e execução da capacidade de manobra de um veículo. É por isso que os jovens são orientados a "prestar atenção à estrada". Clichês também são uma forma de programação subconsciente.

Nós usamos as funções automáticas da nossa mente subconsciente em uma base diária. Rotinas mundanas, como escovar os dentes, pentear o cabelo , Goma de mascar, dobrar roupas, cortar a grama, limpar janelas, lavar pratos, limpar .... eu acho que você começa o ponto.

 Qualquer atividade que você tem feito repetidamente é plantada de forma proeminente em sua mente subconsciente. Não é por acaso que  a repetição é uma das melhores maneiras de programar a mente subconsciente

O seu subconsciente mente está programada por você, sua família e amigos, a sociedade e tudo o mais fora de você.  Sua mente subconsciente não discernir entre o que é verdadeiro ou falso. Sua mente consciente, ou racional e raciocínio faz isso. O subconsciente aceita tudo.   É por isso que é fundamental que você filtre o que é incorporado.

Vivemos na era da informação e do que você está ciente de é vital na navegação esta realidade física. É tudo sobre estar consciente do inconsciente. Ou consciente do subconsciente. Você é o centro e deus ou deusa de seu universo. Tudo é uma perspectiva de sua mentalidade ou consciência. Você pode programar-se para a felicidade e sucesso ou deixar tudo fora de você programar sua mente com medo e pensamentos de fracasso.   Pensamentos tornam-se coisas .A escolha é sua..

Além de desprogramação e reprogramação subconsciente pensamentos negativos, você pode instalar programas positivos. Aqui estão algumas técnicas par práticas que você pode usar para programar seu subconsciente para melhor.



Técnicas para programar seu subconsciente:

1. Afirmações positivas e Mantras  - Uma afirmação é qualquer declaração que você afirma, ou fala. Um mantra é uma afirmação ou frase que se repete mais e mais. Quando você repete uma afirmação positiva, é comido por sua mente subconsciente de fazer uma impressão duradoura. Alguns exemplos de afirmações positivas que você pode repetir são:
  • "Estou cheio de paz, harmonia e alegria."
  • "Meus pensamentos positivos produzir coisas positivas."
  • "Eu me amo e tudo o que está ao meu redor."
Você pode dizer que as afirmações de um determinado período de tempo ou quantidade. Além disso, tentar repeti-las em sua cabeça durante todo o dia. Quanto mais você dizer suas afirmações positivas, melhor serão os resultados. Experimente as afirmações fornecidos ou fazer o seu próprio.
2. Criar hábitos positivos e rotinas  - Se você tem um emprego, então você tem desenvolvido uma rotina. Sua mente subconsciente aceitou o fato de que você vai e deve ir para o trabalho. Isto é porque a maioria das pessoas associam a ter um trabalho com a possibilidade de viver em sociedade. Saber o que você sabe agora sobre sua mente subconsciente, você pode começar a criar hábitos e rotinas que alimentarão sua alma e acender seu espírito.
Criar hábitos positivos e rotinas como:
  • meditação
  • alimentação saudável (dieta alcalina, vegan / vegetariano , substitua uma refeição com uma vitamina, beba mais água, etc)
  • praticar artes marciais ou yoga
  • expressões artísticas, como pintura, desenho, escultura, culinária, decoração e tal
  • manter um jornal diário e / ou diário de sonhos
Eventualmente, qualquer atividade ou prática que participar será o que chamamos de uma segunda natureza. Lembre-se, qualquer coisa que você tentar  isso pode ser difícil ou embaraçoso inicialmente, vai se tornar mais fácil com o tempo e a prática.
Sobre o autor
Ali S. Myers  é um metafísico e  conselheiro intuitivo especializada na consciência humana e potencial, saúde leitura de energia, espiritualidade e holística. Ali transmite suas mensagens por meio de programa de rádio hospedagem , escrita, treinamento  , e falando. Ali objetivo é ajudar outras pessoas a alcançar há maior potencial, operando a partir do que ele chama de Mente Espírito (Eu Superior). Ali está disponível para 1-on-1 ou grupo de treinamento e palestras (rádio ou ao vivo). Este artigo foi publicado originalmente em seu site, Thurdeyeactivation.com
Fonte  - Waking Times

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira


Todo mundo merece ser livre. Isso significa ser livre em um, nível emocional, social, física, mental, espiritual e sim ... a nível financeiro. É o seu direito natural de viver uma vida abundante, onde você se sente rico e suportado por este universo incrível. É realmente a única maneira de relaxar e soltar confiança e amor. Abundância, como tudo, vem da fonte Deus, que está sempre conectado a você. A verdadeira questão é, você está permitindo um fluxo constante de Abundância Divina em sua vida com facilidade sem esforço e alegria?

Alguma vez você já se perguntou por que poucas pessoas têm uma abundância de dinheiro, enquanto outros trabalham como escravos em torno do relógio e sofrem para pagar o aluguel todos os meses? A grande diferença entre esses seres é a sua freqüência financeira. Sua freqüência financeira é o nível em que suas crenças e campo de energia vibra sempre que você pensa, sente sobre e interagir com o dinheiro. O que acontece com seu corpo quando você começa a pensar sobre como lidar com situações de dinheiro esta semana? Esta é uma boa representação do que sua freqüência é  agora,  a boa notícia é que ele pode ser deslocado em questão de minutos! Abaixo estão três segredos poderosos que lhe permitirá aumentar a sua frequência Financeira instantaneamente!

"Não é apenas o meu direito e meu privilégio de andar na abundância que Deus tem para mim, é minha responsabilidade ... assim como é a minha responsabilidade de viver o resto da minha verdade." ~ Jan Denise

1-Enviar o sinal de abundância.
Seu corpo é como uma torre de rádio poderoso. Observe o que sinaliza (idéias / sentimentos) que você está atualmente enviando sobre sua situação financeira no futuro. Seus pensamentos são como bumerangues e volta para você o que você está enviando. Pegue os próximos 5 minutos para sentir o que o seu corpo está dizendo, o que sua cabeça está dizendo sobre dinheiro. Será que o seu coração tem uma história diferente para contar? Seja claro sobre o que essas três áreas do seu corpo está enviando como um sinal sobre o seu futuro financeiro. Em seguida, imagine como se sentiria agora se os últimos 10 anos de sua vida você se vale de um bilhão de dólares. Como descontraído e animado  você sente por dentro sobre dinheiro? Segure este sentimento, enquanto você pode, em seguida, empurre-o para fora como uma enorme onda longa distância de rádio para o Universo. Enviar o sinal de que está sentindo é o seu novo compromisso energético, é o relacionamento sentindo ao dinheiro. Como você se sente e pensa sobre qualquer coisa é como o mundo é formado em torno de você. Você é uma máquina de manifestação e assim qualquer energia que você está vibrando é atraído por você. Leve o grande mergulho agora e comprometa em enviar esta energia abundante de sentimento de confiança todos os dias de sua vida.

2-Ligação com o Divino Fonte Infinita.
O próximo passo para aumentar sua freqüência financeiro é praticar RELAXAMENTO mais e mais, mais e mais para esta conexão incrível. Pratique, sentir e acreditar que você é realmente um ser naturalmente abundante, porque você vai ser sempre conectado à Fonte Divina. Sim, este Infinito fonte de energia, amor e inteligência divina é a sua própria natureza. Se optar por acreditar que é pobre, então é isso que ele irá se manifestar, e se escolher  acreditar sua abundante então o Universo irá espelhar isso também. Transformando-se sua freqüência financeiro é tudo sobre aterramento que bilhões de dólares sentimento em seu corpo, honrando e fundindo-se com a maior fonte espiritual dentro de você. Isso só pode ser feito, deixando de ir tentar conseguir alguma coisa na vida e acalmar tudo o que conversa dentro da mente. Deixe cair para dentro de seu coração e trazer toda a sua atenção para o núcleo mais íntimo de quem você é. Descubra a sua essência, a sua existência, que a consciência divina que você realmente é. A fonte é o lugar onde o reino de possibilidades ilimitadas, energia e criatividade divina nasce. Ele não está longe de tudo, ela simplesmente aparece quando você traz a mente no silêncio do coração.

3-Mentalize Ações abundantes diário .
O último segredo pode parecer óbvio, mas a realização do que é muitas vezes é esquecido. Quando você pensa como você é financeiramente livre, sentir como se estivesse se conectar à fonte infinita, então naturalmente você vai tomar ações no mundo a partir desta mentalidade abundante inspirado. Sua situação financeira tem de espelhar o que você realmente sente e acredita dentro de você. Se houver uma fração do medo, então você vai ser testado em como é confiante e você está confiante de transcender esse medo. O dinheiro que você precisa e quer se materializar tem que se manifestar quando você esta sem medo. Quando você confiar 100% que o Universo está apoiando todos os seus desejos, desejo e necessidade não tem escolha a não ser se manifestar para você.

A liberdade financeira vem para aqueles que acredita nisso diariamente, é realmente tão simples quanto isso. Quando você muda sua mentalidade financeira e dedica completamente seu coração para operar em um paradigma abundante, o Universo tem que combinar e espelhar abundância de volta para você de alguma forma. Semelhante atrai semelhante. O milionário mentalidade é verdadeiramente livre de preocupações e ainda não é ganancioso com a necessidade de mais dinheiro. Ele tem o suficiente e de seu ponto de vista é tudo sobre deixá-lo fluir. Enviando este sinal generoso para o Universo acabará por resultar na manifestação física da abundância que você está procurando. Basta confiar a transição e ouvir o seu corpo, o corpo nunca mente.

Fonte: talk2momz

PENSAMENTOS E PENSADORES - CAMINHO DO AUTO CONHECIMENTO - Benjamin Franklin

CAMINHO DO AUTO CONHECIMENTO
 
 
 
...::..."Há três coisas que são extremamente duras:
 
o aço, um diamante e conhecermo-nos a nós
 
próprios."...::...
 
 
 (Benjamin Franklin)

PENSAMENTOS E PENSADORES - NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO - MAHATMA GANDHI

NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO - MAHATMA GANDHI 

 

 ''Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado.
Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.”

Mahatma Gandhi

MUDRAS : FORMAS DESENVOLVIDAS DE ASANAS - ELEVANDO O PODER PESSOAL

MUDRAS : FORMAS DESENVOLVIDAS DE ASANAS

 


Mudras sao formas desenvolvidas de Asanas. Não existe outra ação no mundo que dá o mesmo resultado que mudras. Mudras com as mãos regulam os 5 tattwas (elementos); ajuda no despertar da Kundalini e movimento ascendente do Prana. Estimulando uma parte do corpo pode-se ter efeito positivo em outra parte do corpo. Mudra é uma função da Yoga muito específica e científica onde cada um pode criar ou até mesmo mudar disposições internas e externas, por ex.: mental (raiva, distúrbio emocional, inteligência, etc.), espiritual (concentraçãoo, meditação) ou física (em várias doenças).



Existem vários tipos de Mudra mas aqui iremos discutir apenas Mudras com as mãos.
Os princípios dos Mudras com as mãos:


- Todo o universo é constituído de 5 elementos: Terra, água, fogo, ar e éter. Os 5 dedos representam os 5 elementos. O polegar representa o Fogo, indicador o Ar, dedo médio o éter, anular a Terra e o dedo mínimo a água.
- O corpo permanece saudável se os 5 elementos estão em equilíbrio, onde qualquer distúrbio no equilíbrio resulta em doença. Os 5 elementos controlam as glândulas internas, partes do corpo e suas funções.
- A ponta dos dedos de todo ser vivo possuem concentração do término de raízes nervosas que são pontos energético, de energia livre. A ciência também confirma que ao redor de cada ponta de dedo existe uma concentração de elétrons livres. Tocando a ponta dos dedos ou os dedos em certas partes da mão esta energia livre (prana) é redirecionada de volta para o corpo por canais específicos, de volta ao cérebro. A energia redirecionada viajando pelos nervos estimulam vários chakras. Mantendo as mãos nos joelhos estimula o Nadi Gupta e faz a energia despertar o Chakra Mulaadhar.
- A tensão aplicada ao nervo e/ou circuito psiconeural formado pelos mudras ajudam no equilíbrio dos 5 elementos (ou construção de bloqueios). A tensão da energia equilibrada e redirecionada afeta veia, tendão, glândulas e órgãos sensoriais, trazendo o corpo a um estado de saúde.

Benefícios dos Mudras:
- Mudras geram poderes que ajudam no desenvolvimento da mente e corpo, traz paz e felicidade;
- Mudras são remédios milagrosos e promovem alivio instantâneo de muitas doenças;
- Mudras podem ajudar em muitas doenças desde uma dor de ouvido a um ataque no coração
- Mudras ajudam no aspecto físico, mental e ate mesmo no aspecto moral de um indíviduo;
- Alguns mudras equilibram os elementos do corpo em 45 minutos, enquanto alguns sao rápidos o bastante para agir em apenas alguns segundos.
     
 Na ciência moderna sabemos que a matéria é constituída de 3 partes básicas:

Elétron: Possui energia negativa
Próton: Possui energia positiva
Neutron: Não possui polaridade




5 Dedos para 5 Elementos

Polegar representa o FOGO (elemento positivo): Aquece a água, fortalece o corpo por favorecer a digestão, induz a fome e sede, e mantem flexibilidade dos musculos e beleza da pele. Ajuda na formação do sangue, gordura e ossos.
Indicador representa o AR (elemento positivo): Regula a função do coração, circulação do sangue e mantem equilíbrio, força dos pulmões, ajuda na respiração, no movimento descendente de fezes e urina, move bile e muco (que não podem se mover sozinhos).
Dedo médio representa o ESPAÇO (elemento negativo): Para que o ar possa circular e manter o equilíbrio, é necessário espaço. O seu bloqueio pode ser fatal. Se a circulação é bloqueada, provoca dor levando a ataques do coração, paralisia, etc.
Dedo anular representa a TERRA (elemento neutro): Terra é a estrutura física do corpo como os ossos, músculos e sangue, etc.
Dedo mínimo representa a AGUA (elemento negativo): O corpo é constituído de aproximadamente 70% de água. Possui um papel muito importante na manutenção do coração e circulação do sangue. Ajuda na remocao de toxinas de corpo pelas glândulas linfáticas.

Mudras devem ser feitos de estomago vazio. 15 minutos de 2 a 3 vezes ao dia. Pare se apresentar acidez, queimação & indigestão.
A seguir estão alguns mudras que possuem ótimos benefícios na saúde:

Gyan Mudra
Melhora concentração e memoria, nervos do cérebro se tornam fortes, ajuda a liberar o stress e diminui a pressão sanguínea, favorece a meditação.

Udan Mudra
Melhora o desequilíbrio ou bloqueio de impulsos nervosos na região da garganta. Faz com que o prana flua livremente. Melhora a fala e a capacidade de oratória.
Vayu Mudra
Util nos desequilíbrio do elemento ar: gora, artrite, dor na articulação, paralisia, Parkinson, ciatalgia, dor no joelho e formação de gas. Alivia dores cervicais e na coluna. Util em problemas relacionados com circulação sanguínea.




Prana Mudra
Deixa o corpo ativo, saudável e cheio de energia, melhora a visão, aumenta a imunidade.

Surya Mudra
Equilibra o corpo, reduz peso / obesidade e aumenta o calor no corpo o que favorece a boa digestão. Util para redução de stress, aumento de força física e redução de colesterol no sangue. Util em diabetes e problemas relacionados ao fígado.

Apana-Vayu Mudra
Deixa o corpo mais saudável, útil em problemas de coração e do dosha Vata. Fornece alivio no caso de ataques do coração e também dores de cabeça, asma e pressão alta. Dá conforto se feito por 5-7 minutos enquanto sobe-se escada.

Varuna Mudra
Remove secura do corpo e torna a pele mais suave e radiante. Util em problemas de pele, problemas do sangue, rachaduras e deficiência do elemento agua. Torna o rosto mais bonito.

Linga Mudra
Aumenta o calor corporal. Bom para resfriados, tosse, sinusite, gripe, paralisia e pressão baixa. Seca o excesso de muco.

Abhaya Mudra - coragem, negação do medo
Bhumisparsa Mudra - chamando a terra como testemunha
Gajahasta Mudra (mão esquerda) - graça
Detalhe da entrada do Aeroporto Internacional de Nova Delhi - India


Ardhapataka Mudra - Trabalho energético
 

Surya Mudra - Nascimento, início, crescimento
 
Gyan Mudra - Concentraçao, meditação

Fonte:http://nacasadeshiva.blogspot.com.br/2012/07/ayurveda-principios-e-filosofia.html