terça-feira, 5 de agosto de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Hora Mágica - APRENDENDO A USAR

Hora Mágica




Dia Mágico
Um dia mágico começa com o nascer do sol e termina com a alvorada seguinte. Ou seja, a cada dia e em cada posição geográfica do planeta, o Dia Mágico começa em horários diferentes. Cada Dia Mágico é governado por um Planeta e/ou Arcanjo, que é relacionado a um signo regido pelo Planeta desse Dia.

As Horas Mágicas
Num dia legal/comercial cada hora tem os exatos 60 minutos, já uma Hora Mágica depende do nascer e do pôr do sol.
Para saber a duração de uma Hora Mágica diurna, calcule quantos minutos se passam do nascer até o pôr do Sol. Divida o valor encontrado por 12, o resultado é a duração em minutos de uma Hora Mágica diurna.
Para saber quantos minutos dura cada Hora noturna, subtraia de 1.440 (duração em minutos de um dia), o número de minutos calculados para as Horas diurnas. Divida por 12 o resultado da subtração e assim você obtém o número de minutos de uma Hora Mágica noturna, deste determinado dia.
Cada Dia Mágico é dividido em 24 Horas Mágicas e cada uma tem seu próprio nome. Sendo doze Horas diurnas e doze Horas noturnas.
nome das horas do dia – 1 Yayn (aurora), 2 Janor, 3 Nasnia, 4 Salla, 5 Sadedali, 6 Thamur (sol à pino), 7 Ourer, 8 Thamic, 9 Neron, 10 Jayon, 11 Abai e 12 Natalon
nome das horas da noite - I Beron (ocaso), II Barol, III Thami, IV Athir, V Mathon, VI Rana (meio da noite), VII Netos, VIII Tafrac, IX Sassur, X Aglo, XI Calerva e XII Salam

O Programa
Está disponível no site www.zots.com.br.
Lá também você encontra links para 2 sites onde você pode obter a informação sobre a hora do nascer e pôr do sol no dia e local que você quer consultar.
Para calcular as Horas Mágicas, você deve preencher a hora do nascer e do pôr do sol e em seguida clicar no botão "calcular".
Aparecerá uma tabela com os nomes das 24 Horas Mágicas e, no horário de Brasilia, a hora e minuto em que cada Hora Mágica se inicia, bem como a duração em minutos das Horas Mágicas diurnas e noturnas.

Como usar o ábaco
No disco central (menor) estão: Os dias da semana e quem os governa, abaixo de cada dia está o nome do seu respectivo Arcanjo e abaixo desse nome, o símbolo do Planeta (em vermelho) e o(s) símbolo(s) do(s) signo(s) (em verde) relacionados a este dia da semana.
No disco externo (maior) estão os 24 nomes das Horas Mágicas. As 12 horas do dia (em algarismos arábicos) e as 12 horas da noite (em algarismos romanos).
Gire o disco central até que o dia da semana sobre o qual deseja obter informações coincida com 1 Yayn, a primeira hora do dia.
Mantenha essa posição, não gire mais o disco central.
Isso feito você pode saber quais os governantes de cada hora, fazendo dois tipos de leitura:
Por hora mágica – Ver, seguindo pelas hora e consultando no disco central, qual Planeta ou Arcanjo é o governante.
Por governante - Quais horas estão sob os auspícios de um determinado governante, pois um Planeta e/ou Arcanjo rege 3 ou 4 vezes num mesmo dia.


Exemplos:
Você quer saber num domingo quais as Horas são governadas por Raphael e/ou Mercúrio.
No ábaco, alinhe o domingo à hora 1 Yayn, sem girar o disco interno você encontra as seguintes horas alinhadas e acima de onde está Raphael e/ou Mercúrio: 3 Nasnia, 10 Jayon, V Mathon e XII Salam

Aplicação e o Valor das horas
Todos os trabalhos mágicos devem seguir a tabela de influências planetárias para sua eficácia.
Sua consulta é simples, basta saber as influências que os planetas e arcanjos exercem e consultar as Horas Mágicas de acordo com o propósito do trabalho ou atividade.

Abaixo alguns exemplos destas influências. Naturalmente estas poucas linhas não pretendem esgotar o assunto, apenas ilustrar de forma prática algumas propriedades.

SOL / MICHAEL: Propícias para magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade e sucesso, questões ligadas a emprego, salário e outros assuntos profissionais como abertura de negócios. Consagração da Coroa de Isis.

LUA / GABRIEL: Estas Horas Mágicas são ideais para invocações ordinárias, tudo o que diz respeito à magia, mistério, ocultismo, elementais, sonhos, mudanças, vidência.  Propícias para quem precisa meditar, aguçar a intuição, aumentar os poderes psíquicos, harmonizar o lar e influenciar pessoas do sexo feminino. Consagração da Triluna, da Cruz Ansata e do Muiraquitã.

MARTE / SAMAEL: Nestas Horas Mágicas são favorecidas as ações demandem empenho pessoal, abrir caminhos, vencer ou defender-se, inclusive de ataques mágicos e psíquicos, mau-olhado e feitiços. São Horas ligadas a trabalhos para conquistas, coragem, iniciativas, ousadia e ânimo, questões que envolvam a necessidade de se enfrentar problemas, pessoas ou situações.
MERCÚRIO / RAPHAEL: Trabalhos ou magias ligadas à comunicação, inspiração, criatividade, intelectualidade e projetos. Ideal para escrever cartas, elaborar estudos e também a idealização de medalhas talismânicas, bem como o início do uso de objetos mágicos.

JÚPITER / SACHIEL: Ideal para prática de cerimônias evocadoras das forças superiores, como para a prática das cerimônias ditas simbólicas. Devem ser realizados feitiços voltados para a prosperidade, a fartura, o prestígio, o crescimento. Estas Horas são ideais para empréstimos e assuntos jurídicos.

VÊNUS / ANAEL: Estas Horas são ideais para feitiços, filtros e sortilégios de amizade e de amor. Também propícias para questões ligadas à família, à caridade, ao casamento e ao amor-próprio e às artes. Se você vai cuidar da beleza faça-o nas Horas de Vênus / Anael.

SATURNO / CASSIEL: Ideais para cuidar de coisas que tenham natureza durável: imóveis, casas, terrenos. Idéias para magia negra, lançar feitiços contra alguém e fazer divinações.  Favorável para a meditação, lidar com pessoas idosas, para se achar pessoas perdidas e resolver situações pendentes. Influencia favoravelmente o sexo carnal.

As questões relativas aos planetas Plutão, Netuno e Urano devem ser encaminhadas nas Horas dos planetas Marte, Vênus e Mercúrio respectivamente.

Planetas que se dão bem:
Sol + Marte: luta pela vida.
Sol + Júpiter: possibilidade de honras.
Lua + Júpiter: beneficia a riqueza.
Marte + Mercúrio: beneficia o comércio.
Mercúrio + Saturno: beneficia a inteligência.
Vênus + Lua: beneficia o casamento.
Vênus + Júpiter: beneficia a procriação.
Saturno + Júpiter: beneficia a sabedoria.
Planetas que não se dão:
Sol + Saturno: provoca oposição.
Lua + Saturno: provoca indiferença.
Lua + Marte: produz versatilidade.
Mercúrio + Júpiter: provoca o desprezo dos outros.
Vênus + Marte: provoca a zombaria.
Marte + Saturno: provoca a oposição.




EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os 6 Benefícios do Chocolate

Lindo Delicioso e Saudável

Os 6 Benefícios do Chocolate



Confira os 6 principais benefícios que o consumo de chocolate proporciona à saúde e entregue-se, com moderação, a essa delícia.
1º. Diminui o estresse
Por quê? Você pode não reparar, mas seu chocolate favorito serve de calmante.
Como funciona? Chocólatras apresentam níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

2º. Serve como anti-inflamatório
Por quê? Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer
e infarto.
Como funciona? Esse tipo de chocolate é rico em flavonóides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

3º. Melhora o humor na hora!
Por quê? A mesma quantidade de chocolate meio amargo indicada no item acima tem o poder de deixar qualquer pessoa mais feliz.
Como funciona? Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo,
neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

4º. Aumenta nosso tempo de vida
Por quê? Pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida!
Como funciona? O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso
corpo.

5º. Previne derrames
Por quê? Quem come quatro pedacinhos de chocolate pelo menos uma vez por semana tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. Só não vale
abusar da quantidade: são só quatro quadradinhos, combinado?
Como funciona? Os grãos de cacau são carregados de substâncias que ajudam a manter nosso sangue fino e as artérias limpinhas, melhorando a irrigação sanguínea no
cérebro.

6º. Turbina os músculos
Por quê? Cientistas garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas.
Como funciona? O aumento do fluxo sanguíneo melhora também a oxigenação dos músculos, preparando-os para a ação. Você se sentirá mais disposta e com mais
resistência até para fazer uma simples caminhada.


Beatriz Levischi - 
site mdemulher

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MASSAGEM COM SAL GROSSO



MASSAGEM COM  SAL GROSSO


 

Muito antes de cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo. Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em mar água.
A massagem com  sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. O Sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.(meramente para alívio e não cura da doença)
Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito antinflamatório.
Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso na massagem. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.
Não é aconselhável fazer essa massagem muitas vezes , pois o sal tira toda energia do seu corpo, tanto a negativa quanto a positiva, por isso é feito uma a cada 15 dias, seria bom repor estas energias com massagens de óleos aromáticos, meditação , exercícios físicos ,  fazer algo de muita felicidade pessoal e lógico que muito pensamento positivo e feliz.
Benefícios  da massagem com sal grosso preparado:
Fisiológico
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios estético
· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele

Ocupacional
· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto

Psico-física 
· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão

SINTOMAS  PÓS MASSAGEM : Você poderá sentir um cansaço físico  fora do normal, como se tivesse sido atropelada mais calma muita calma isso é um sintoma normal , pois é sinal que você saiu livre de tudo de ruim que poderia ter . Ou também você pode não sentir nada , mais isso não significa que a massagem não tenha feito o efeito esperado , pois fez sim tem pessoas mais sensíveis que parece que não fizeram nada.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Magia da Massagem com Pedras "PEDRAS QUENTES"

A Magia da Massagem com Pedras




Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias, nomeadamente :aromoterapia, termoterapia, cromoterapia, cristaloterapia e terapias energéticas ao nível dos chakras, entre outros. Trata-se uma terapia holística porque abrange corpo, mente e alma.


A Massagem das Pedras ou Massagem geotermal é uma terapia oriunda de civilizações antigas. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. 

As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. 

O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.


A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. Varia de acordo com os spas que oferecem tratamentos relaxantes.


No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranqüilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. 

De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.



Fonte: site- Manual da Beleza

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Escolha o Melhor Cristal para Ativar suas Energias

Escolha o Melhor Cristal para Ativar suas Energias



Nada melhor do que cristais para equilibrar nossas energias. Cada cristal tem o poder de ativar as energias em diferentes setores da vida. Melhorar o lado mental, curar uma doença e impulsionar diversos sentimentos, para tudo isso existe um cristal correspondente. 

Para melhorar a alegria 
Se você está se sentindo triste, procure ter o citrino, o quartzo rosa ou o transparente em casa. Devido a alta freqüência vibratória em relação à Terra, esse cristal estimulam o riso, a voz, os pés e as mãos. 

Sinta-se mais feliz 
O seu estado de ânimo pode melhorar se você tiver um rubi, uma granada ou um âmbar em casa. Esses cristais têm relação com os olhos, a pele e o coração. A vibração desse cristal ajuda na felicidade interior. 

Procure a tranqüilidade 
Quem estiver em um ritmo muito acelerado pode providenciar uma hematita. Esse cristal energiza os ombros, as pernas e a circulação sanguínea. 

Tenha mais bondade 
Se você quer melhorar essa qualidade em você, o indicado é ter uma ágata. Devido a sua capacidade expansiva, este cristal age no sistema circulatório. 

Melhore sua pureza 
Naquelas fases em que você precisar de purificação, providencie um ônix branco. Esse cristal possui alta freqüência universal e atua nos dedos, nas mãos e no tato. 

Potencialize seu trabalho 
Para conseguir prosperidade no trabalho é bom ter em casa: opala, jade e pirita. Como são cristais muito energéticos, podem atrair boas energias relacionadas à evolução humana. Energizam o aparelho digestivo, a coluna vertebral, o sistema respiratório e os músculos. 

Aumente a espiritualidade 
Os que pretendem melhorar o lado espiritual devem escolher uma turquesa ou um lápis-lazuli. As vibrações desses cristais com o Sol ajudam no desenvolvimento interior. As ações desses cristais são relacionadas à glândula tiróide e pituitária. Energizam a intuição, os desejos e aumentam a luz interior. 






Fonte: Zastros.com.br

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Um novo amor com Unaquita - É a pedra mais poderosa para “atração” do amor.

Um novo amor com Unaquita





Unaquita é uma pedrinha de quartzo relativamente pequena por fora, mas tão grande por dentro que não é possível medi-lá…
É a pedra mais poderosa para “atração” do amor.
A mistura de verde e rosa torna esse cristal um equilibrador natural das emoções. Ela possui também um pouco de alaranjado, verde-escuro, branco e umas pigmentações de preto.
Isso tudo junto é que a faz excepcional!
A unaquita coloca vários chacras em equilíbrio, fazendo vir à tona algo especial que existe em nós.
Ajuda a ancorar as energias após um forte trabalho psíquico ou uma meditação profunda.
A unaquita também é considerada uma pedra reveladora, a pedra da visão e desbloqueia ressentimentos e bloqueios do passado.
Ativa e ajuda a impulsionar a força do amor para o plano físico.
Cura o coração e nos torna afetuosos, amáveis e nos transforma em pessoas especialmente atraentes.
A unaquita tem um extraordinário poder de trazer para o externo, a nossa Deusa interior, com toda sua beleza e esplendor, promovendo encontros com nossa cara metade.
Usa-se sempre junto ao peito, perto do coração, assim atrairá um grande amor. “Que assim seja…”
Onde ter a unaquita?
O verde é a cor do chacra do coração e o rosa é a cor do amor, então é uma ótima companheira para o guá dos relacionamentos.
No quarto é boa opção, segundo feng shui, mesmo que o quarto não esteja no canto dos relacionamentos.
Lembre de colocar as pedras aos pares!
Pode ser colocada em salas de terapia e meditação.
E ter em ambientes onde pode surgir um amor, ou precise deixar pessoas amáveis.


Fonte:Magia Zen

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Panta Kléa e a Arte Talismânica

Panta Kléa e a Arte Talismânica



O QUE SÃO TALISMÃS E AMULETOS?

Talismãs e Amuletos - Objetos Sagrados.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

Já os AMULETOS são os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

E os PATUÁS são os objetos fabricados pela bruxa e ou pelo mago para proteção, prosperidade, harmonia e amor.

Dessa maneira o PANTA KLÉA é um poderoso talismã (Objeto de proteção) – Amuleto (Deve ser usado ao corpo) e um forte patuá (você fabrica a ordem mágica que ele vai potencializar).

Desde o princípio da humanidade o homem sente necessidade de captar as forças benéficas da natureza a seu favor. 


Panta Kléa faz isso, unindo em si varias áreas do conhecimento humano. Foi criado em 1989, por Elpidio Luiz de Paiva Azevedo e fabricado pela Zots desde então. 

O nome PANTA KLÉA significa: Panta: DEUSA INVOCADA PARA A PROTEÇÃO EM DIFÍCEIS JORNADAS. Klea: PRINCIPAL, ESSENCIAL. Logo, Panta Kléa, é um catalisador fluídico capaz de unir nosso Eu ao Universo. É o potencializador de suas intenções. Também encontramos a palavra Pantáculo, de origem grega é composta por pan-, que significa "tudo", e -kleo, que significa "honra", ou mesmo, "renome". Sendo este uma gravação em honra a algum deus nos tempos antigos, porém hoje temos inclusive os sigilos pessoais que podem ser considerados pantáculos, amplificando a energia do magista durante a execução de seus rituais.

  
Composição:

Ele tem um cristal que é ao mesmo tempo receptor de energias cósmicas e irradiador das energias que se transformam dentro do cilindro.
No corpo da Mãe Terra cada metal reflete uma força cósmica, cuja essência ele representa. O cilindro do Panta Kléa é feito de uma liga bimetálica, de nome Vênus-urânia. Porque é composta dos metais: cobre associado a Vênus e zinco a Urano. Essa liga tem as características: o cobre fornece uma energia que eleva o espírito e protege maternalmente, e o zinco age como condutor para a corrente criativa, que liga Céu e Terra, e também é um protetor do cobre. Os dois unidos dão proteção e comunicação para o que está contido no Panta Kléa. Na parte inferior há uma tampa com rosca que servirá para você introduzir no Panta Kléa sua "Intenção". Na confecção do Panta Kléa agem e somam-se diversas forças do Universo, que bem preparado beneficiam seu portador.
Um Panta Kléa contendo sua intenção torna-se uma peça exclusivamente sua. Com ele você acabará descobrindo muito de você e das forças do Universo.

Fonte: Tania Gori