terça-feira, 5 de agosto de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Magia da Massagem com Pedras "PEDRAS QUENTES"

A Magia da Massagem com Pedras




Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias, nomeadamente :aromoterapia, termoterapia, cromoterapia, cristaloterapia e terapias energéticas ao nível dos chakras, entre outros. Trata-se uma terapia holística porque abrange corpo, mente e alma.


A Massagem das Pedras ou Massagem geotermal é uma terapia oriunda de civilizações antigas. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. 

As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. 

O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.


A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. Varia de acordo com os spas que oferecem tratamentos relaxantes.


No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranqüilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. 

De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.



Fonte: site- Manual da Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário