sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Pequenos sintomas podem sinalizar uma DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)

Pequenos sintomas podem sinalizar uma DST


Corrimento frequente e verrugas na região genital pedem visita ao ginecologista

Os números são alarmantes. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde sugere que mais de 10,3 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de uma doença sexualmente transmissível (DST). Desse total, cerca de 18% dos homens e 11,4% das mulheres não buscaram atendimento médico. "É importante ressaltar que os problemas causados pelas DSTs podem aumentar em até 18 vezes as chances de contrair o vírus da Aids (HIV)", diz a ginecologista Rosa Maria Leme. "Existem diversas doenças, como a herpes, por exemplo, que apresentam sintomas que logo desaparecem, mas o vírus continua presente. Por isso é importante ficar sempre atento."

As doenças sexualmente transmissíveis são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual, por meio do sexo sem proteção - sem o uso de camisinha - com uma pessoa que esteja infectada. Geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mulheres, em especial, devem ser bastante cuidadosas, uma vez que, em diversos casos de DST, não é fácil distinguir os sintomas das doenças das reações orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher consultas periódicas ao médico. Algumas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como a incapacidade de engravidar e até mesmo a morte. Entre as doenças classificas como DSTs estão a Aids, gonorreia, clamídia, HPV, sífilis, entre outras.

Mas será que todos os sinais do corpo podem sinalizar uma DST? Para você entender mais sobre o assunto, o MinhaVida destacou abaixo as principais características que acendem o sinal vermelho e pedem uma consulta de emergência com o seu ginecologista .

Secreção vaginal ou corrimento

Corrimento
A especialista explica que pequenas secreções claras e sem cheiro, até uma semana antes da menstruação, são normais. O problema é quando o sintoma persiste. "Qualquer secreção vaginal mais amarelada, verde, pink ou até mesmo a branca, quando em grande quantidade, pode sinalizar algum problema de infecção ou até alguma DST, como a gonorreia. A mulher precisa ficar atenta, principalmente quando ela nunca apresentou nenhum sinal de corrimento", explica a especialista.  

Verrugas genitais

Elas funcionam como um alerta do corpo e precisam de exames específicos para serem analisadas. "O aparecimento de pequenas verrugas (externas ou internas) serve como um sinal vermelho para algumas doenças, como o HPV, que na mulher aumenta muito as chances de câncer de colo de útero", explica a ginecologista. 

Cheiro forte

Ao perceber um cheiro forte não característico, na região da vagina, busque um especialista. "O odor ruim pode estar totalmente ligado a uma bactéria e a uma infecção. O quadro pode gerar pus, que altera o odor normal da região e, em alguns casos, pode causar ardência e irritação", diz Rosa Maria Leme. 

Coceira

Normalmente a coceira não está relacionada a nenhuma DST, mas precisa de atenção especial. "Em geral, esse problema está ligado à infecção por um fungo chamado cândida, que além da coceira, vem acompanhado de corrimento. Mas vale lembrar que a coceira também pode estar relacionada a outras infecções genitais menos frequentes ou até mesmo ao chato (uma espécie de piolho, que se instala na região pubiana)". 

Dor durante a relação sexual

Dores durante o sexo também podem sinalizar que algo não anda bem. "Principalmente nas mulheres que apresentam feridas internas na maioria dos casos de DST, a dor durante a penetração pode ser preocupante. Sinais como forte ardência e incômodo indicam que algo não vai bem e uma visita ao médico precisa ser agendada ", explica a especialista. 

Grupo de risco


Preservativo -DST
As mulheres que estão no grupo de risco das DSTs precisam de cuidados ainda maiores. "Mulheres com muitos parceiros sexuais ou que não usam métodos contraceptivos de barreira, como a camisinha, precisam de uma consulta urgente com um especialista, pois além de estarem colocando a saúde em risco, estão ameaçando a de seus parceiros", alerta Rosa Maria Leme. 

Visite o ginecologista

Para afastar o risco de doenças, a consulta com o especialista e a realização de exames preventivos é essencial. "Toda mulher que já tiver tido relação sexual, deve obrigatoriamente passar por uma consulta ginecológica anual para realização de exames de rotina ginecológica e para prevenção de câncer de colo uterino, como exames hormonais e ultrassom para checar útero e ovários".  

Adolescentes no grupo de risco

Um outro estudo realizado pelo National Health and Nutrition Examination Survey sugere que uma em cada quatro adolescentes americanas sofrem de alguma doença sexualmente transmissível. O problema mais comum entre as jovens era o vírus do HPV ( 18,3% das adolescentes) e a clamídia (3,9% das meninas). O estudo contou com a participação de 838 adolescentes americanas, com idade entre 14 e 19 anos. As meninas eram entrevistadas e examinadas para detectar doenças como: gonorreia, clamídia, tricomoníase, herpes e HPV.

Outro dado que também chamou a atenção dos pesquisadores foi o tempo em que as participantes levaram para serem infectadas. Um ano depois de iniciar a vida sexual, 19,2% já possuíam alguma DST. Os cientistas alertam que as doenças podem levar à complicações a longo prazo, tais como a doença inflamatória pélvica, a infertilidade e o câncer cervical ou até mesmo aumentar o risco de infecção pelo HIV. Depois de analisar os resultados da pesquisa, os cientistas reforçam a importância da orientação sexual dentro das salas de aula. Tudo para informar as jovens e aumentar o nível de proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis. 



DICAS TERPÊUTICA - Mirtilo: a frutinha poderosa - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

Mirtilo: a frutinha poderosa

mirtilo-a-frutinha-poderosa_0.jpg

Benefícios do Mirtilo ou Blueberry

Ainda pouco divulgada no Brasil, o Mirtilo é uma frutinha poderosa e às vezes é mais conhecida por seu nome em inglês, blueberry, do que pela versão em português. Originária da America do Norte - onde os índios norte-americanos a consideravam mágica - a planta passou a ser cultivada no Brasil na década de 80, no Sul do país.
As propriedades medicinais do Mirtilo são tantas que trazem-o para a lista dos superalimentos, termo que passou a ser utilizado para denominar alimentos altamente benéficos e nutritivos. Descubra os superpoderes desta frutinha e incorpore ao seu cardápio!

Adeus a gordura abdominal

mirtilo-a-frutinha-poderosa-1.jpgJá ficou mais do que provado que a gordura abdominal - o odiado pneuzinho em volta da cintura - é um dos sinais de risco para doenças cardíacas. Além disso, quem faz dieta sabe que é um dos locais mais difíceis de perder gordura, não é mesmo? Pois o mirtilo pode ajudar nesta tarefa: a frutinha age na maneira como a gordura é armazenada no corpo e auxilia na queima da gordura localizada, além de baixar o colesterol e melhorar a forma como nosso organizmo utiliza a glicose, ajudando na prevenção da diabetes.

Superantioxidante

mirtilo-a-frutinha-poderosa-3.jpgEm sua composição, o destaque vai para os antioxidantes. A cor azul das bagas vem da alta concentração de antocianina, que ataca os radicais livres - que por sua vez danificam as células sadias podendo causar desde envelhecimento precoce até baixas na imunidade e surgimento do câncer. Outro antioxidante do mirtilo, o ácido elágico, mostrou-se capaz de inibir o crescimento de tumores. Some-se ainda vitamina C, E e A, complexo B, cobre, zinco, ferro e selênio e dá para ter uma boa ideia da potência da frutinha, que deixa osistema imunológico mais forte e eficiente.

Rejuvenescimento e olhos saudáveis

mirtilo-a-frutinha-poderosa-2.jpg
Ao combater os radicais livres, o mirtilo ainda tem um efeito colateral ótimo: retardar o processo de envelhecimento precoce, afetando positivamente pele, cabelos e principalmente a visão, prevenindo ou retardando problemas como cataratas, degeneração macular e problemas de retina. Para completar, comer mirtilo ainda ajuda na digestão, principalmente a regular intestino preso e tendências a constipação.

DICAS TERAPÊUTICAS - As nozes previnem o câncer de mama

As nozes previnem o câncer de mama


Imagem relacionada

Como sabemos, o câncer de mama têm uma forte incidência, causando muita preocupação a todas nós, mulheres. O câncer de mama não tem uma idade determinada para a sua aparição, mas ela sim é mais comum após os 40 anos, havendo, evidentemente, casos de mulheres jovens que tem-o presentado. Para poder prevenir este câncer, todos os recursos que possamos usar são bem-vindos; hoje falaremos de como as nozes podem ser as nossas alhadas neste combate ao câncer de mama.
Na Marshall University School of Medicine presentaram-se os resultados de uma pesquisa por parte de Elaine Hardman levada a cabo em camundongos, esta pesquisa teve como base o uso das nozes para reduzir o câncer de mama, ou pelo menos para retardar a sua aparição.
Os pesquisadores modificaram geneticamente os camundongos do experimento para que o seu organismo desenvolvesse este tipo de câncer; alguns deles foram alimentados com uma dieta norma, entanto que os outros receberam a mesma dieta mas juntamente com nozes.
Os camundongos do primeiro grupo desenvolveram o câncer com a idade de 5 meses, mas os camundongos do segundo grupo, os alimentados com nozes, fizeram-o três semanas após o primeiro grupo. Estes últimos retrasaram o surgimento da doença, o que é altamente interessante.
Segundo os pesquisadores, com esta investigação comprovou-se que o câncer de mama pode retrasar-se em até um 15%; o que para nós mulheres significa uma revelação importante e um bom ganho de tempo.

Imagem relacionada


EQUILÍBRIO E HARMONIA - Remova as condenações e pare com a auto sabotagem

Remova as condenações e pare com a auto sabotagem

 

Não há nada de errado com você..

O medo de haver alguma coisa errada conosco é nosso maior obstáculo à alegria. Na verdade, não existe outro obstáculo.
Quando você decide que tem alguma coisa errada em você, algo ruim, alguma carência ou insuficiência, sua vida reflete essa crença. Diante disso, você tem a impressão de que os outros o rejeitam, que o mundo se fecha para você, que o destino é malvado, que a vida está contra você, que os céus o estão punindo. 
Na verdade, é você que está se condenando e sabotando aquilo que é bom.
 Assim, tudo precisa de esforço, os sucessos são muito árduos, a felicidade é breve, o amor sempre dá errado e não há paz.

Não há nada de errado com você. Certamente que sua percepção pode estar com problemas. E seu raciocínio pode estar falho. E você pode tomar decisões inconvenientes. Por exemplo, você pode decidir que verá defeitos que ninguém vê em você. Você pode tentar convencer o mundo de que não é digno de amor. Dê a essas ideias estranhas todo o poder, se quiser, mas quem você é – seu Eu incondicionado – permanecerá íntegro, digno e são.

A verdadeira psicoterapia é o processo de modificar seu modo de se ver. A mudança acontece sempre que você pratica a auto-aceitação incondicional, sempre que você se dá um tempo. A mudança acontece sempre que você opta pela bondade no lugar do julgamento, pelo perdão em vez da autoagressão, pelo riso e não pela condenação. A vida sempre melhora quando você se trata melhor.

Imagem relacionada

O ato final (e único) da cura consiste em aceitar que não há nada de errado com você. Experimente fazer este exercício hoje, Insista em procurar o que há de bom em todas as pessoas que você encontrar. 
Veja a luz em seus olhos, em seu rosto, em seu sorriso e em sua presença. Faça uma reverência mental para a luz presente em todas as pessoas com quem você encontrar hoje. 
Acima de tudo, não diga a ninguém que há alguma coisa errada com elas. 
Quando você lança essa luz sobre os outros, a fortalece em seu interior.

Robert Holden

O PODER DE DECRETAR - Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade? Afirmação de Luz

Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade? Afirmação de Luz




Repensar crenças negativas em relação à Prosperidade é uma das grandes transformações que a Humanidade precisa fazer agora, abolindo antigos conceitos baseados na falta de suprimentos e inserindo-se dentro da Infinita e Inesgotável Fonte de suprimentos: a Abundância Divina, que é Direito de todos!
Repense as suas crenças e se observe, pois diversos padrões antigos de pensamentos estão tão enraizados na mente humana que posturas, atitudes e pensamentos negativos podem estar sendo emitidos por você sem que perceba, boicotando os seus desejos de Prosperidade Plena em Luz!
Louise Hay diz: “Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância. Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundância.”.


Afirmações positivas para a Prosperidade Plena em Luz!



Eu sei que todas as formas de prosperidade chegam a mim.
Sei que mereço as melhores coisas da vida.
Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem remunerado.
Vivo dias maravilhosos, pois tudo o que eu necessito e desejo, inclusive o dinheiro, chega a mim por todos os lados, de todas as formas, de maneiras tanto previstas como inesperadas.
Tenho escolhas ilimitadas e as oportunidades estão por toda parte.
Acredito no suprimento Divino com todas as minhas forças e esta crença se reflete em todos os meus atos.
Amo o trabalho que faço e me realizo com o sucesso que obtenho.
É um prazer lidar com o dinheiro que chega a mim todos os dias.
Vivo num Universo de Amor, Abundância e Harmonia, e agradeço por isso.
Eu agora abro todo o meu Ser e aceito a Prosperidade ilimitada que existe em toda parte.
Este é meu Direito Divino!


Por Tania Resende
Adaptação das Afirmações Positivas para Prosperiadade,
Louise L. Hay

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS - Sua vida não está perfeita? Saint Germain explica o por quê.

Dinheiro, prosperidade e abundância: ensinamentos de Saint Germain para uma vida melhor


Resultado de imagem para APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS - Sua vida não está perfeita? Saint Germain explica o por quê.

1. Você foi criado a Imagem e Semelhança de Deus!

“É muito importante compreender plenamente que o desígnio de Deus para com cada um de Seus filhos é a abundância de todas as coisas boas e perfeitas. Ele criou a Perfeição e investiu cada um de Seus filhos exatamente com o mesmo poder. Também eles podem criar e manter Perfeição, expressar a Sabedoria de Deus sobre a Terra e tudo quanto nela existe.”
“O ser humano foi criado, originariamente, à Imagem e Semelhança de Deus. A única razão pela qual nem todos manifestam Seu Domínio e Majestade é pelo fato de não usarem sua Herança Divina – aquilo de que todo indivíduo é dotado e com que é destinado a governar seu próprio mundo. Então, não estão obedecendo à Lei do Amor, através da qual se derramam bênçãos e paz a toda Criação.”

2. A Grande Lei da Atração:

“Amor e glorificação ao Grande Eu Interior e a atenção mantida focalizada sobre a Verdade, a saúde, a liberdade, a paz, a fartura, ou qualquer outra coisa que desejardes para correto uso, trarão à manifestação para o vosso proveito e de vosso mundo – se com persistência os conservardes em vossa consciência (pensamento e sentimento). Isto é tão certo como existe uma Grande Lei de Atração Magnética no Universo”.
“A Eterna Lei da Vida é: o que pensais e sentis atraireis para o mundo da forma. Onde está vosso pensamento, aí estais, porque sois vossa própria Consciência e vos tomareis naquilo sobre que meditais”.

3. Sentimentos e Pensamentos se tornam coisas!

“Quanto mais intenso for o sentimento contido no desejo, tanto mais depressa este se realizará. Se, entretanto, alguém for tão insensato a ponto de desejar alguma coisa que possa prejudicar a outro filho de Deus, ou a qualquer outra parte de Sua Criação, então essa pessoa pagará a penalidade com discórdia e fracasso, em alguma experiência de sua vida.”
“Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certamente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo.”

4. Para onde vai a sua atenção?

“Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos negativos – tenham eles por objeto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas – está absorvendo aquelas atividades na substância de sua mente, de seu corpo e de seus negócios. De fato, ele está induzindo – forçando-as – a que entrem em sua experiência.”
“A atividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana. É a energia acumuladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atômica, e assim, pensamentos se tornam coisas.”

5. Alertas!

“Advirto-vos: a necessidade de vigilância sobre o sentimento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controle das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo. Pensamentos nunca poderão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de sentimento.”
“O maior crime no Universo contra a Lei do Amor é a emissão quase incessante, pela humanidade, de toda espécie de sentimentos negativos e destrutivos.”
“Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos está em mau caminho, porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras personalidades. Não é preciso nem força, nem sabedoria, nem treinamento, para dar passagem a impulsos malévolos e destrutivos, e os seres humanos adultos que fazem isto, não passam de crianças no desenvolvimento de seu autodomínio.”

6. Sentimentos negativos geram doenças e velhice?

“Assim como o barulho de uma súbita explosão causa um choque no sistema nervoso de quem ouve, imprimindo uma sensação de tremor na estrutura celular do corpo — exatamente do mesmo modo as labaredas do sentimento irritado chocam, perturbam e desordenam as substâncias mais finas da estrutura atômica da mente, do corpo e do ambiente da pessoa que as emite, consciente ou inconscientemente, intencionalmente ou não.”
“O Sentimento discordante é o causador das condições a que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e qualquer outra falha no mundo da experiência humana.”
“Manifestar pensamentos e sentimentos discordantes que brotam de si mesmo, é proceder dentro do menor esforço e constitui uma atividade habitual do indivíduo pouco desenvolvido, rebelde e obstinado, que recusa compreender a ”Lei do seu próprio Ser” e trazer sua personalidade – que é apenas instrumento de expressão – à obediência a ‘Essa Lei’.”

7. Você tem o hábito de criticar, condenar e julgar?

“O tempo que o comum das pessoas gasta criticando, condenando e censurando criaturas, condições e coisas, por não serem algo diferente do que são, se empregado nesse reconhecimento e uso da ‘Luz’, faria o Céu manifestar-se na Terra, para quem ousar experimentar e tiver determinação para perseverar.”

8. Sua mente no Comando!
Cada elétron e átomo no Universo obedece ao nosso desejo e comando, em consequência do Poder Divino pelo qual o controlamos – tendo adquirido o direito de ser seus Dirigentes.”
“Todo Desejo Construtivo é, realmente, o Próprio Deus Interior impulsionando a Perfeição a manifestar-se, para uso e proveito do eu externo.”
“A Grande Energia de Vida está fluindo através de nós, constantemente. Se a dirigirmos para realizações construtivas, Ela nos trará alegria e felicidade. Se a dirigirmos para a satisfação dos sentidos, não pode haver senão miséria como – uma Vida-Energia Impessoal.”

9. As instruções de Saint Germain:

“Conservai diante da atividade externa de vossa mente a lembrança constante de que sois ‘Vida’ — ‘Deus em Ação’ em vós mesmos e em vosso mundo. O eu-pessoal está constantemente clamando pela posse de bens materiais e poder, quando a própria Energia, mediante a qual existe, lhe é cedida pelo seu Deus Interno. A externa atividade humana pessoal não possui nem mesmo a própria pele. Até os átomos de seu corpo lhe são emprestados pela ‘Suprema Presença de Deus’ do Grande Oceano de Substância Universal.”
“Exercitai-vos em fazer voltar todo o poder e autoridade para a ‘Grande e Gloriosa Chama Divina’, que é vosso ‘Eu Real’, e a ‘Fonte’ da qual tendes recebido sempre tudo o que é bom”.

Resultado de imagem para APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS - Sua vida não está perfeita? Saint Germain explica o por quê.

“Nada é impossível! A ‘Luz’ jamais falha.” 


Por Saint Germain