sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - As nozes previnem o câncer de mama

As nozes previnem o câncer de mama


Imagem relacionada

Como sabemos, o câncer de mama têm uma forte incidência, causando muita preocupação a todas nós, mulheres. O câncer de mama não tem uma idade determinada para a sua aparição, mas ela sim é mais comum após os 40 anos, havendo, evidentemente, casos de mulheres jovens que tem-o presentado. Para poder prevenir este câncer, todos os recursos que possamos usar são bem-vindos; hoje falaremos de como as nozes podem ser as nossas alhadas neste combate ao câncer de mama.
Na Marshall University School of Medicine presentaram-se os resultados de uma pesquisa por parte de Elaine Hardman levada a cabo em camundongos, esta pesquisa teve como base o uso das nozes para reduzir o câncer de mama, ou pelo menos para retardar a sua aparição.
Os pesquisadores modificaram geneticamente os camundongos do experimento para que o seu organismo desenvolvesse este tipo de câncer; alguns deles foram alimentados com uma dieta norma, entanto que os outros receberam a mesma dieta mas juntamente com nozes.
Os camundongos do primeiro grupo desenvolveram o câncer com a idade de 5 meses, mas os camundongos do segundo grupo, os alimentados com nozes, fizeram-o três semanas após o primeiro grupo. Estes últimos retrasaram o surgimento da doença, o que é altamente interessante.
Segundo os pesquisadores, com esta investigação comprovou-se que o câncer de mama pode retrasar-se em até um 15%; o que para nós mulheres significa uma revelação importante e um bom ganho de tempo.

Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário