quinta-feira, 19 de maio de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - O poder de transmutar qualquer problema ou dificuldade em harmonia, vencer a tristeza e a depressão. E se conectar com a Essência Divina!

ORAÇÃO - DECRETO 

 


O PODER TRANSMUTADOR QUE EU SOU
 
1ª parte

Eu Sou a ressurreição e a vida!
Eu Sou a energia que uso em cada ação;
Eu Sou a Luz iluminando cada célula do ser;
Eu Sou a inteligência, a sabedoria, dirigindo cada esforço;
Eu Sou a substância onipresente, sem limite, que pode ser usada para moldar a forma;
Eu Sou a força, a compreensão perfeita;
Eu Sou a habilidade a ser aplicada constantemente;
Eu Sou a verdade que dá a liberdade perfeita agora;
Eu Sou a porta aberta a Luz de Deus que nunca fracassa;
Dou graças, entro nesta Luz plena, usando compreensão perfeita.
Eu Sou a vista que vê todas as coisas visíveis e invisíveis;
Eu Sou o ouvido, escutando os sinos da liberdade, que tenho agora;
Eu Sou a habilidade de sentir a mais embriagadora fragrância à vontade;
Eu Sou a totalidade de toda perfeição que desejo manifestar;
Eu Sou a compreensão total, poder e uso de toda esta perfeição;
Eu Sou a revelação total e uso de todos os poderes de meu ser que eu sou;
Eu Sou o Amor, o magno poder motriz através de toda a ação.

2ª parte

Ó Deus todo-poderoso, presente em nossos corações;
Vós poderoso Eu Sou, Grandes e Excelsos Mestres Ascensionados;
Apelamos a Vós, libertai-nos de todos os implantes negativos e protegei-nos.
Protegei-nos em vosso abraço de Luz!
Hoje! Agora! Sempre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

3ª parte

Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou a misericórdia dos senhores do Karma;
Dispensada a todas as almas para sua libertação.
É agora irradiada e eternamente sustentada.
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

4ª parte

Ó Mestres da Luz, apelo a vós;
Vinde, vinde, vinde, e dispensai vossa Luz do Perdão sobre mim;
Para que eu possa perdoar a todos estes seres negativos;
Que fazem ou tentam me fazer mal.
Eu perdo-o!
Eu perdo-o!
Eu perdo-o!

5ª parte

Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura.

Eu peço a meu Ser Superior que feche minha aura e estabeleça um canal de Cristo para os propósitos de minha cura, para que só as energias de Cristo possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja o fluxo de energias de Cristo.

Peço que todo o meu corpo seja envolvido pela sagrada chama transmutadora violeta durante todo este processo de cura.
Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da décima terceira Dimensão para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.

Agora apelo ao Círculo de Segurança da décima terceira dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza de Cristo e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e aos nossos assistentes Crísticos, apoiado nas naves, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes negativos e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos.
Uma vez completado isso apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

6ª parte

Eu revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações ou onde quer mais na Mente de Deus.

Eu agora ordeno a todas as entidades negativas que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, tomando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas com vocês.

Para assegurar isto, Eu agora apelo ao Sagrado Espírito Santo para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus / Pai / Mãe. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus / Pai / Mãe como Supremo.

Ademais Eu peço que o Espírito Santo”. “Testemunhe” a liberação completa de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas, tanto conhecidas como desconhecidas, que infringem a vontade de Deus / Pai / Mãe.
Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus / Pai / Mãe através do domínio do 

Cristo e a voltar a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo.
Mais ainda dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que, todavia me servem, à vibração de Cristo também.
Ademais, dedico meu ser a minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu.

Havendo declarado tudo isto Eu agora autorizo ao Cristo e a meu próprio Ser Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.

Eu agora declaro isto às chamas masculina / feminina de Deus.
Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!
Eu Sou Livre!

7ª parte

Eu Sou Luz!
Que venha a Luz!
Eu Sou Luz!
Que desça a Luz!
Eu Sou Luz!
Que seja a Luz!
Assim seja e assim será!

Repita quantas vezes quiser a oração-decreto completa.

"Que a Luz do amor de Cristo toque vosso coração, e que a partir de agora, não sejais mais um simples seguidor de suas palavras, mas sim, um aplicador diário em vossa vida de suas palavras, vos sóis Cristo".

Eu Sou vosso irmão na senda da Luz,


ãcãrya.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - EMOÇÃO/PLANO ASTRAL - Leiam é importantíssimo para o Conhecimento!

O QUE AS EMOÇÕES CAUSAM NO PLANO ASTRAL

 
 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO CORPO EMOCIONAL X CORPO ASTRAL
 
 


O que caracteriza a terceira dimensão, para a consciência que nela exercita, é a emoção.
Entretanto, quando o ser humano perde o seu corpo físico (morre) e se ainda continua ao nível da sua consciência prisioneiro na dualidade, alimentando-se energeticamente de emoções, ele fica interagindo no “plano astral superior” ou no “plano astral inferior”. 

Como um ser do “plano astral” é também conhecido como espírito de luz/superior ou como espírito sem luz/inferior. Ele se tornou um ser que apenas perdeu o seu corpo físico, mas, que continua ainda ligado energeticamente ao plano físico através do plano intermediário ou zona neutra. O espírito inferior/sem luz muito próximo à terceira dimensão a partir de 1971 não mais reencarna, mas, pode sugar a energia vibracional (emocional/sexual) dos vivos.
O espírito sem luz interage com o indivíduo principalmente em momentos quando ele vibra no medo, na angústia, na insegurança, na depressão e em tudo mais que nele for um manancial de energia emocional, dominando a sua mente e a sua vontade em seus momentos de “negatividade”/fragilidade emocional.
Portanto, o individuo quando morre, ele perde apenas o seu corpo físico, porque a sua consciência continua ainda viva e se ela estiver cheia de culpa, irradiando mais energia emocional/”negativa”, este ser ficará vibrando no “plano astral inferior”, sintonizando-se com as freqüências mais densas do plano físico. Entretanto, se ele permanece irradiando excessivamente energia emocional/”positiva”, com as suas formas-pensamento imaginando-se no céu, ficará vibrando no “plano astral superior” distante das freqüências mais densas do planeta, contudo, ainda ligado energeticamente à terceira dimensão.
O individuo quando está vivo, quando está com o seu corpo físico, possui a energia vibracional ativa/kundalini (energia sexual/emocional), que o morto não a possui. Ele, um ser vivo está com todos os seus corpos, está inteiro e irradiando energia vibracional ativa, enquanto o morto vibrando no “plano astral” sem o seu corpo físico, não está energeticamente completo. Portanto, este vivo mesmo aquele considerado perverso, está em uma situação energética e vibracional melhor do que o morto considerado bom. 

O ser perverso tem também ao seu favor, que ele pode ainda na terceira dimensão, com o seu pensar e o seu agir, tentar se harmonizar e se resgatar.
A única chance que o indivíduo tem para evoluir e se transmutar é quando ele ainda está com o seu corpo físico, porque quando ele morre, está apenas esperando o dia do seu julgamento final ou mais uma nova oportunidade evolutiva de reencarnar, porque sem o seu corpo físico e, portanto, por estar energeticamente incompleto, não tem como resgatar a sua alma, mesmo estando no “plano astral superior”. 

Assim, o individuo/dimensional não deve se enxergar como o ser vivo apenas quando está presente em seu corpo físico, mas, deve se perceber mais amplamente como o Ser Vivo em ressonância com todos os seus Corpos Energéticos.
A energia da kundalini é a fusão das energias vibracionais transmutadas (sexual/emocional), que o individuo/dimensional deve aprender a manipulá-la, permitindo-o, que tenha um maior controle sobre tudo que o desequilibra fisicamente e emocionalmente. E, ele obterá resultados mais rápidos com esta energia, quanto maior for a carga elétrica em suas células, porque ela circulará com mais facilidade por todas as células do seu corpo, através dos seus meridianos e, se o dimensional souber, poderá leva-la para o seu frontal e já neste chacra poderá potencializar/direcionar a sua Energia (Neutra) do Pensamento e fazer milagres como fazia Jesus Cristo. 

O individuo/dimensional deve ter absoluto controle sobre as suas emoções, dominar as Leis Universais, organizar a sua mente e direcionar a sua energia mental para que ele, como um Co-criador possa manipular a matéria, inclusive o seu corpo físico e ter o poder da Transmutação/Ressurreição.
A freqüência beta, que vibra na freqüência de nove a quatorze ciclos por segundo, está associada ao estado de vigília e aos cinco sentidos do individuo e vibrar abaixo dela é viver no “plano astral”. O individuo tido como normal com uma freqüência mental em quatorze ciclos por segundo ou vibrando na freqüência beta, é muito realista, muito pé no chão, muito racional e, portanto, diferente do individuo/dimensional consciente, que é um paranormal com uma freqüência mental com pelo menos 27 ciclos por segundo e com um acentuado nível de intuição/percepção, que não mais precisa ter motivações ou estímulos exteriores, porque já possui uma freqüência mental bastante acelerada.
Os níveis vibracionais nas freqüências alfa, teta e delta de baixa freqüência que o individuo os irradia normalmente em sua vida, são chamados de níveis do “plano astral”. A freqüência alfa é o nível da criação, que se faz pelo desejo e pelo pensamento do indivíduo, onde se expressam tanto o seu consciente como o seu inconsciente, está ao nível da programação dos seus sonhos e com a freqüência de rotação do seu cérebro entre cinco a oito ciclos por segundo. 

A freqüência no nível teta é a do sono profundo, quando acontece aquele relaxamento que satisfaz o corpo e a mente do indivíduo e nela a freqüência de rotação do seu cérebro está entre dois a quatro ciclos por segundo. 

A freqüência delta é o nível da inconsciência do individuo, onde movimenta o seu subconsciente e onde se expressa o que é chamado de mundo espiritual e nela a freqüência de rotação do seu cérebro está entre um décimo a um ciclo por segundo.
O individuo quanto mais decodifica as suas experiências tridimensionais, procurando as suas respostas mais além, mais ele auto-ilumina, mais adquire Luz/informação e mais percebe que a Consciência Divina por irradiar a Unicidade, não é como a consciência humana dual que muito teoriza e muito conflita.
Seres humanos, Seres Extraterrestres, Seres Astrais, Seres Dimensionais e Seres de Luz fazem parte de uma mesma Pirâmide, estão Nela distintamente localizados buscando o Seu Ápice, mas, são igualmente importantes para que Ela Se faça e Se mostre. Mais perto do Ápice da Pirâmide estão os Seres Energéticos, que não têm mais emoção e sim uma consciência expansiva. Eles têm a noção da dualidade, do que gera a emoção, mas, não a sentem.

Os Seres Energéticos vibram com uma consciência coletiva, eles percebem tudo o que acontece, até o menor pensamento e o menor desejo do indivíduo. Eles são Seres Cósmicos e Divinos que na “Pirâmide” são Referenciais de Luz para os indivíduos/dimensionais. Estão além do Plano Dimensional, são também conhecidos como Seres Angelicais, comandam toda a Hierarquia Cósmica e Eles estão fazendo com os indivíduos/dimensionais um trabalho de seleção ao nível de sua consciência, para que recebam mais Luz/informação e transcendam-se mais rapidamente.

Como já escrevemos em outra ocasião, estes “Seres” estão ajudando o dimensional/Projeto Portal fazer a sua alquimia de transposição do plano mais denso/eletromagnético da matéria (terceira dimensão/kundalini), para o Plano mais Sutil/Magnético do Amor (quinta dimensão/ectoplasma), através do plano intermediário/plasma (quarta dimensão).

O indivíduo/dimensional deve ter sempre em mente que o seu Verdadeiro e Único Mestre é o Eu Superior, que a sua Essência está constantemente irradiando a Luz do seu Cristo Interior e que o Céu pertence à Dimensão Superior e Angelical, que irradia alta Vibração de Amor Puro – o Amor da Criação/Manifestação.


O individuo tem dificuldade de evoluir e de auto-iluminar, porque está preso e perdido no plano da ilusão, na densidade energética da terceira dimensão com o seu limitado padrão dual/emocional de experiência.

Para que o indivíduo alcance o seu objetivo de interação com a quarta ou com a quinta dimensão, ele precisa, a todo instante, se exercitar na Freqüência do Cristo, percebendo-se como Unidade e não como individualidade que conflita.

 A densidade da terceira dimensão limita a expansão do seu pensamento, bloqueando a sua mente para as suas realizações em direção aos Planos mais Sutis de Vibração.

O dimensional deve se esforçar para adquirir o seu Passaporte Divino, procurando auto-iluminar, para que saia definitivamente da freqüência energética que atualmente vibra e não reencarne mais, porque reencarnação é uma reprovação, que só acontece nos mundos físicos da terceira dimensão.

Para que o individuo auto-ilumine ele deve se libertar da emoção do medo, a emoção/mãe que gera todas as outras freqüências “negativas” de interação, que o prendem à terceira dimensão. 

No medo o individuo, com a sua consciência/dual, não consegue dialogar com o Eu Superior através da sua percepção/intuição.

A sintonia indivíduo/Deus vai se fazendo cada vez mais, à medida que a consciência dual/humana do individuo/dimensional vai percebendo-O mais plenamente em todos os Seus níveis de manifestação. Portanto, o dimensional que agora tem parceria com os “seres”, já deveria ter decodificado o que são realmente os contatos com OVNIs, que já não deveriam ser o motivo de maior relevância para ele, deixando-os em segundo plano para pesquisadores da ufologia tradicional.

Entretanto, o individuo deve-se observar criteriosamente, porque ao interagir com o “plano astral” e, tendo uma intensa vontade de ver algum fenômeno e se o que ele anseia não acontece, a força do seu pensamento pode lhe mostrar o que foi criado pela sua imaginação, o que ele queria ver (forma-pensamento). 

Assim, ligações com o “plano astral” não são tão confiáveis e estas interações mesmo que se apresentem em uma linguagem cósmica aparentemente correta, devem se mostrar inseridas na realidade tridimensional. Os contatos devem ser preferencialmente aceitos como verdadeiros, quando fotografados ou filmados.

Seres de baixa freqüência vibracional ou de pouca luz aproveitando o momento de instabilidade emocional do indivíduo e, em uma simbiose emocional com ele, podem lhe criar situações propensas às discussões/brigas, para que possam sugá-lo com mais abundância a energia de suas emoções. 

Seres de alta freqüência vibracional ou de muita Luz podem utilizar a sensibilidade do individuo, que tem uma percepção mais desenvolvida e lhe passar mensagens sempre no sentido da união, sempre no sentido do 

Amor e muitas vezes não Se identificam em suas mensagens, que são verdades esclarecedoras e pautadas no sentido da Harmonia.

Não existe diferença entre a energia emanada dos Seres Dimensionais e a dos Mestres Iluminados que já ascenderam, porque todos estão sintonizados com a mesma Freqüência do Amor Puro que irradiam. 

Eles estão apenas vibrando em escalas evolutivas próprias e, portanto, apenas as Dimensões onde vibram os Seres Dimensionais, que já transmutaram os seus corpos físicos, são energeticamente diferentes dos Planos de Luz, onde vibram os Mestres Iluminados.

Quando o indivíduo está com dúvidas e inseguro é quando ele mais se liga ao “plano astral”, porque sintoniza com formas astrais que vão lhe saciar o “ego”, agindo de acordo com o que ele quer saber e com o que ele quer ouvir. 

O dimensional na sua condição humana nunca irá se livrar totalmente do “plano astral”, por estar na condição de uma criatura tridimensional/emocional, mas, ele pode e deve aprender a desenvolver o seu lado mental/vibracional, para trabalhar as suas dificuldades cotidianas e transcende-las.
O extra-físico está além do físico, está além da matéria ou da terceira dimensão, portanto, o “plano astral” pode ser considerado extra-físico. A energia extra-física é utilizada para determinados trabalhos e ela esta sendo manipulada por enquanto apenas por alguns indivíduos/dimensionais, que já atingiram outro nível mental e que podem fazer trabalhos direcionados, energeticamente mais profundos, mais próximos dos “seres”.

O individuo/dimensional que já conseguiu levar para o seu frontal a sua energia da criação física (energia sexual/emocional), direcionando-a através da Energia do seu Pensamento, está vibrando mentalmente pelo menos em 27 ciclos por segundo. O dimensional que já teve o seu banho de plasma individual e que já recebeu a sua Freqüência de Onda Pura, vibra nesta freqüência e não está mais sujeito às interferências do “plano astral”.

Quanto mais Luz/informação menos dualidade/emoção, menos o indivíduo fica à mercê do “plano astral” e menos fica ligado ao campo eletromagnético da matéria.

O PODER DE DECRETAR - Salmo 74: Para combater a tristeza e dormir com tranqüilidade. FAZER TODOS OS DIAS

Caso passe por dificuldades, este é um excelente salmo para acalmar suas dores faça todos os dias e verá a melhora a cada dia!



1 O Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?
2 Lembra-te da tua congregaçäo, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Siäo, em que habitaste.
3 Levanta os teus pés para as perpétuas assolaçöes, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.
4 Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; pöem neles as suas insígnias por sinais.
5 Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.
6 Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.
7 Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chäo, a morada do teu nome.
8 Disseram nos seus coraçöes: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.
9 Já näo vemos os nossos sinais, já näo há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.
10 Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?
11 Porque retiras a tua mäo, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.
12 Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvaçäo no meio da terra.
13 Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.
14 Fizeste em pedaços as cabeças do leviatä, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.
15 Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.
16 Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
17 Estabeleceste todos os limites da terra; veräo e inverno tu os formaste.
18 Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao SENHOR e que um povo louco blasfemou o teu nome.
19 Näo entregues às feras a alma da tua rola; näo te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.
20 Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estäo cheios de moradas de crueldade.
21 Oh, näo volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.
22 Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
23 Näo te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Você é depressivo? Faça o teste de depressão e descubra





VOCÊ É DEPRESSIVO?


É impossível viver hoje em dia sem ouvir falar ou conhecer pessoalmente uma pessoa que seja depressiva. Isso porque, se antes essa condição psicológica era considerada uma frescura, hoje em dia as pessoas estão começando a entender os perigos da depressão e o tormento que a doença traz à vida das pessoas.
Por isso, testes de depressão são cada vez mais comuns e mais fáceis de se encontrar na internet.

Nós, do Segredos do Mundo, inclusive, já fizemos uma outra matéria que lista alguns sinais que podem indicar se você está com depressão.

Clique aqui se também quiser ler essa outra matéria.

O único problema desses testes de depressão, no entanto, é que pouquíssimos deles são confiáveis.
A maioria dos testes de depressão disponíveis na internet é elaborada por pessoas leigas no assunto, que leem sobre o assunto e acabam fazendo alarmismos desnecessários por aí.

1

O teste de depressão que você vai acompanhar hoje, no entanto, foi desenvolvido por um grande psiquiatra americano, chamado Aaron Beck.

Além de outras contribuições para a psiquiatria e para a psicologia, por meio de seus estudos, o teste de depressão, sem sombra de dúvidas, foi seu maior legado para essas áreas do conhecimento.

Aaron Beck criou a versão original do teste de depressão, também conhecido como Escala de Depressão de Beck ou Inventário de Depressão de Beck, em 1961.

De lá para cá, o teste de depressão já foi adaptado duas vezes, a última em 1996, para adequar às novas descobertas com relação à depressão e para deixar o teste de depressão mais apurado.

Mas, como qualquer área de pesquisa envolvendo o comportamento humano, a eficácia do teste de depressão de Beck é contestada por alguns outros estudiosos, já que a forma de aplicação do teste dá espaço para que a pessoa testada aumente ou minimize seus sentimentos ou respostas.

Então, nosso conselho é para que você não se desespere se sua pontuação não estiver dentro do “limite” de uma pessoa considerada feliz.

3

Este, como você vai ver em segundos, é apenas uma forma de orientação, um jeito de chamar atenção para a doença e despertar as pessoas que precisam de cuidados psicológicos adequados.

Assim, caso você venha se sentindo deprimido há algum tempo e seu resultado no teste de depressão seja alarmante, procuro um profissional no assunto.

No mais, responda as perguntas com sinceridade e o mais rápido possível, para que você não fique ponderando se existe ou não uma resposta certa a ser marcada em cada grupo de questionamentos. No final do teste de depressão, tudo o que você tem a fazer é somar a pontuação das opções que você escolheu e conferir seu resultado.

Preparado?

Faça o teste de depressão e descubra se você é depressivo:

1.
0 = Não me sinto triste.
1 = Sinto-me triste.
2 = Ando sempre triste e não consigo evitá-lo.
3 = Ando tão triste ou infeliz que não consigo suportar mais isto.

2.
0 = Não me sinto particularmente desencorajado em relação ao futuro.
1 = Sinto-me desencorajado em relação ao futuro.
2 = Sinto que não tenho nada a esperar do futuro.
3 = Não tenho qualquer esperança no futuro e sinto que a minha situação não pode melhorar.

3.
0 = Não me sinto um falhado.
1 = Sinto que tive mais fracassos do que a maioria das pessoas.
2 = Quando olho para o meu passado, tudo o que vejo é uma quantidade de falhanços.
3 = Sinto que sou uma pessoa completamente falhada.

4.
0 = Sinto-me tão satisfeito como antes.
1 = Não me sinto satisfeito com as coisas que anteriormente me satisfaziam.
2 = Não me consigo sentir realmente satisfeito com nada.
3 = Sinto-me descontente e aborrecido com tudo.

5.
0 = Não me sinto culpado de nada em particular.
1 = Sinto-me culpado uma grande parte das vezes.
2 = Sinto-me bastante culpado a maior parte das vezes.
3 = Sinto-me sempre culpado.

6.
0 = Não sinto que esteja a ser vítima de algum castigo.
1 = Sinto que posso vir a ser castigado.
2 = Espero vir a ser castigado.
3 = Sinto que estou a ser castigado.

7.
0 = Não me sinto desiludido comigo.
1 = Estou desiludido comigo.
2 = Estou desgostoso comigo.
3 = Odeio-me.

8.
0 = Não sinto que seja pior do que qualquer outra pessoa.
1 = Critico-me a mim próprio pelas minhas fraquezas ou erros.
2 = Estou constantemente a culpar-me pelas minhas faltas.
3 = Acuso-me de todo o mal que acontece.

9.
0 = Não penso suicidar-me.
1 = Tenho ideias de pôr termo à vida, mas não consigo concretizá-las.
2 = Gostaria de pôr termo à vida.
3 = Gostaria de pôr termo à vida se tivesse oportunidade.

10.
0 = Não choro mais do que é habitual.
1 = Choro mais agora do que era costume.
2 = Passo o tempo a chorar.
3 = Costumava ser capaz de chorar, mas agora não consigo, mesmo quando me apetece.

11.
0 = Não ando mais irritado do que é costume.
1 = Fico aborrecido ou irritado mais facilmente do que era costume.
2 = Sinto-me constantemente irritado.
3 = Não fico irritado com o que anteriormente me irritava.

12.
0 = Não perdi o interesse pelas pessoas.
1 = Interesso-me menos pelas pessoas do que era costume.
2 = Perdi quase todo o interesse pelas outras pessoas.
3 = Perdi todo o interesse pelas outras pessoas.

13.
0 = Tomo decisões tão facilmente como antes.
1 = Evito tomar tantas decisões como anteriormente.
2 = Agora tenho muito mais dificuldade em tomar decisões.
3 = Sinto-me completamente incapaz de tomar qualquer decisão.

14.
0 = Acho que o meu aspecto é o do costume.
1 = Preocupo-me por poder parecer velho ou pouco atraente.
2 = Sinto que há constantes mudanças no meu aspecto, que me tornam pouco atraente.
3 = Acho que tenho um aspecto horrível (desagradável).

15.
0 = Sou capaz de trabalhar tão bem como era costume.
1 = Agora preciso de esforçar-me mais para começar a fazer qualquer coisa.
2 = Tenho de esforçar-me muito para fazer alguma coisa.
3 = Não consigo trabalhar.

16.
0 = Durmo tão bem como antes.
1 = Não ando a dormir tão bem.
2 = Acordo 1 ou 2 horas mais cedo do que era costume e custa-me voltar a adormecer.
3 = Acordo muitas horas antes do que era costume e não consigo voltar a adormecer.

17.
0 = Não me sinto mais cansado do que habitualmente.
1 = Fico cansado com mais facilidade do que antes.
2 = Fico cansado quando faço seja o que for.
3 = Sinto-me demasiado cansado para fazer seja o que for.

18.
0 = O meu apetite é o mesmo de sempre.
1 = O meu apetite não é tão bom como costumava ser.
2 = O meu apetite piorou muito ultimamente.
3 = Não tenho apetite absolutamente nenhum.

19.
0 = Não tenho perdido peso ultimamente.
1 = Perdi mais de 2,5 Kg de peso.
2 = Perdi mais de 5 Kg de peso.
3 = Perdi mais de 7,5 Kg de peso.

20.
0 = Não me tenho preocupado com a minha saúde mais do que o habitual.
1 = Estou preocupado com os meus problemas de saúde.
2 = Estou tão preocupado com os meus problemas de saúde que me é difícil pensar noutras coisas.
3 = Estou tão preocupado com os meus problemas de saúde que não consigo pensar em absolutamente mais nada.

21.
0 = Não notei qualquer mudança no meu interesse pela vida sexual.
1 = Estou menos interessado pela vida sexual que anteriormente.
2 = Estou muito menos interessado pela vida sexual.
3 = Perdi completamente o interesse pela vida sexual.

Pontuação e resultados:

De 1 a 9 pontos: Não tem depressão.
De 10 a 15 pontos: Tem uma depressão ligeira.
De 16 a 23: Já tem uma depressão moderada.
Mais de 23: Tem uma depressão severa.

E então, qual foi seu resultado nesse teste de depressão?

Fonte: Manual da Felicidade